Agora há pouco, Wilma de Faria chegou ao município de Pau dos Ferros para participar do programa Justiça na Praça

Agora há pouco, Wilma de Faria chegou ao município de Pau dos Ferros para participar do programa Justiça na Praça – evento realizado pelo Tribunal de Justiça tendo o Governo do Estado como parceiro.

Em sua fala, a governadora anunciou a construção da estrada ligando Martins a Pilões, até a divisa com a Paraíba e que vai ajudar a desenvolver o turismo da região serrana. “Já estamos – em parceria com o Presidente Lula, reconstruindo e construindo várias estradas importantes para a região: BR 405 e BR 226, por exemplo”, lembrou a Governadora.

Wilma de Faria ressaltou em sua fala o novo momento político que o Estado e o Brasil está vivendo em prol do desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “Em um passado próximo, adversários políticos não realizavam parceria administrativa. Hoje não. O meu governo e o do Presidente Lula venceram esse tempo. Os recursos do Estado e da União chegam às cidades independente de questões políticas. E isso é importante para a população e para o desenvolvimento do Estado”, analisou na fala.

Também anunciou que vai ampliar ainda mais o número de curso da UERN, criando o curso de Direito.

O presidente do Tribunal de Justiça, Rafael Godeiro agradeceu a parceria da Governadora no projeto Justiça na Praça. “Sem a ajuda do Governo do Estado – em seus mais diversos órgãos – esse projeto dificilmente seria realizado. Obrigado Governadora por sempre nos apoiar em nossos projetos”, declarou.




Fotos: Ivanizio Ramos

Justiça na Praça

Está acontecendo na Praça de Eventos de Pau dos Ferros o Programa Cidadão denominado “Justiça Na Praça”, promovido pelo TJRN, em parceria com a Prefeitura de Pau dos Ferros. Os trabalhos foram iniciados as 08h30min e prosseguem até as 17h00min

Os trabalhos são coordenados pelos meritíssimos Juízes Dr. OSVALDO Cândido de Lima Júnior, a Drа. Maria ZENEIDE Bezerra e a Secretária da Juventude, Habitação e Assistência Social, pedagoga, Emília Suzana.

O evento, que tem como tema "O Judiciário Potiguar Mais Perto de Você", está sendo realizado na Praça de Eventos “Nossa Senhora da Conceição”, E. E. “4 de Setembro” e Associação “Firmo Antônio Chaves”.

Na ocasião, são oferecidos serviços como emissão de Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade e de Cadastro de Pessoa Física (CPF), emissão de Carteira de Trabalho e Título de Eleitor.

Haverá, ainda, a oficialização de, no mínimo, 150 casamentos - previamente agendados.

Durante o dia, serão desenvolvidas, também, ações ligadas ao plantão Judiciário (com 15 magistrados), Juizado virtual, Diário da Justiça Eletrônico e Consulta Processual.

Criação do fundo nacional de combate ao câncer é proposta por Fábio Faria

Recursos para o financiamento de pesquisas e tratamento de pacientes do câncer. A proposta do deputado federal Fábio Faria (PMN) é a instituição do Fundo Nacional de Combate ao Câncer (FNCC) destinado a apoiar os programas de trabalho relacionados ao combate do câncer infantil, infanto-juvenil e adulto desenvolvidos pelo Ministério da Saúde. Os recursos serão provenientes do Orçamento Geral da União e créditos adicionais e também do Fundo Especial da Loteria Federal que, conforme o projeto, destinará 0,5% para o Fundo Nacional de Combate ao Câncer.

“Estes recursos vão permitir o tratamento de muitos pacientes de câncer, que tem custo altíssimo, e ainda viabilizar pesquisas científicas e contribuir para as Fundações de Combate ao Câncer e entidades hospitalares de combate ao câncer sem fins econômicos”, explica Fábio Faria, que lidera o PMN na Câmara dos Deputados e coordena a bancada do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional.

O deputado lembra os resultados positivos obtidos através das pesquisas realizadas nos países desenvolvidos no combate a essa doença tão avassaladora e implacável que acomete o ser humano sem distinção de sexo e idade. Ele argumenta que são necessários recursos diretos voltados às pesquisas e tratamento do câncer no Brasil, que hoje conta mais com investimentos de instituições não-governamentais e doações particulares. Um trabalho importante, frisa, mas insuficiente para conter essa desastrosa doença para a nossa sociedade.

“É necessário então investimentos vultosos para que tenhamos condições de dar aos brasileiros diagnosticados com esta doença, esperança de cura real e isso apenas ocorrerá se dermos as condições ao nosso corpo de médicos-cientistas”, completa.

Fábio Faria lembra que, com o passar dos anos, as pesquisas voltadas ao combate do vírus do HIV no mundo têm dado resultados muito promissores, a ponto dos cientistas começarem a estabelecer cronogramas sobre o desenvolvimento de uma vacina imunizadora contra o HIV, num futuro próximo. No entanto, o câncer tem matado mais pessoas no Brasil do que a AIDS, o que se deve ao fato da existência dos coquetéis de remédios inibidores dos efeitos desastrosos do HIV no sistema imunológico do ser humano.

“Minha proposta é que esses investimentos realizados com tanto sucesso no caso do combate à Aids, que deve ser ininterrupto, sejam realizados também para o combate ao câncer”, reafirma Fábio Faria ao destacar a importância da prevenção e da detecção precoce.

Santa Luzia - Padroeira de Rafael Fernandes

Com uma celebração eucarística e o hasteamento das bandeiras, comandado por Padre Janédson e Padre Francisco, teve início na quarta-feira, dia 09, na vizinha cidade de Rafael Fernandes, os festejos da padroeira Santa Luzia. Esse ano o tema da festa é "Vivendo a palavra, construindo comunhão." A festa religiosa movimenta todo o Alto Oeste potiguar e as novenas prosseguem até a noite de hoje. Amanhã, o evento chega ao ápice com a realização da tradicional procissão com a imagem de Santa Luzia pelas principais ruas da cidade.

Fábio Faria e Sabrina Sato no Alto-Oeste

O Deputado Federal Fábio Faria e a namorada Sabrina Sato, ex-BBB que atualmente é apresentadora do programa pânico na TV, desembarcaram por volta das 17:30 horas no campo de pouso de Pau dos Ferros e daqui seguiram para São Miguel onde acompanham hoje a abertura da 13ª vaquejada da cidade, que este ano está sendo realizada dentro das comemorações de emancipação política do município.

A pedidos da amiga Estella Dantas, assessora de imprensa do deputado Fábio Fária, fomos fazer a cobertura fotográfica da chegada do Fábio e da namorada Sabrina Sato que foram recpecionados pelo prefeito da cidade de São Miguel Galeno Torquato e pelo deputado estadual Raimundo Fernandes. Confira as fotos:


















Fábio Faria e Sabrina Sato marcam presença hoje na vaquejada em São Miguel


Recebemos agora uma ligação de Estella Dantas, Assessora de Imprensa do Deputado Federal Fábio Faria e na ocasião ela comunicou que Deputado Federal Fábio Faria e a namorada Sabrina Sato desembarcam hoje em Pau dos Ferros e daqui seguem para São Miguel onde vão marcar presença na tradicional vaquejada da cidade. Os dois serão recebidos pelo deputado-licenciado Raimundo Fernandes e pelo prefeito Galeno Torquato. Fábio e Sabrina dormem em São Miguel e no sábado seguem para Brejinho, onde acontecerá a final da Copa Robinson Faria de Futebol.

Fábio Faria escreveu em seu twitter:

@FabioFaria33 diz: Hoje, meu destino é o Alto Oeste do RN. Vou a São Miguel, onde fico até amanhä.

@FabioFaria33 diz: Valeu, Clistenes. A gente se vê no fim da tarde em Pau dos Ferros. Abs.

Acompanhe Fábio Fária no Twitter através do www.twitter.com/fabiofaria33

FIQUE POR DENTRO

@ - Réveillon Classe A - O gerente geral do Hotel Thermas, Washington Souza, recebeu em um jantar especial no Restaurante Moinhos a pequena notável Ivonete de Paula acompanhada do filho Camilo, da nora Ana Patrícia Freire e do neto Victor Matheus. A família da colunista deu total apoio ao Réveillon Classe A que será em homenagem ás grandiosas festas produzidas por De Paula. A virada de ano mais elegante da região vem com tudo. O Réveillon Classe A contará com atrações como a Orquestra 100% Mulher e o grupo Tremendões. Já são presenças garantidas na noite Classe A o escritor Clauder Arcanjo e sua Luzia; os colunistas Marilene Paiva, Rafaella Costa e Walterlin Lopes. Muita gente Classe A para homenagear a pequena notável, que também já confirmou a sua ilustre presença.

@ - SUPERMERCADOS QUEIROZ - No dia 12 de dezembro, às 22h, será realizada a Confraternização da Rede de Supermercados Queiroz. Participam dessa grande festa todos os funcionários das 15 lojas espalhadas pelos bairros de Mossoró e ainda nas cidades de Pau dos Ferros, Baraúna, Apodi e Assu. Como programação para essa noite tão especial, a Rede Queiroz traz o grande humorista Adamastor Pitaco para fazer a alegria do evento. Mas a festa não acaba por aí, a animação da noite também será feita pelo grupo Cadilac Vip, que promete colocar todos para dançar. A festa de Confraternização será realizada no Porcino Park Center em Mossoró para cerca de mil funcionários da Rede de Supermercados Queiroz.

@ LAVÔ - A Câmara Municipal do Natal desengavetou um projeto de lei que concede a cidadania de natalense ao ex-governador e atual deputado estadual Lavoisier Maia Sobrinho (PSB). O título foi aprovado em 1983 e nunca foi entregue a Lavô. Lavoisier é natural de Almino Afonso, mas foi registrado em Catolé do Rocha, na Paraíba. A entrega do título de cidadão natalense a Lavoisier Maia irá acontecer no dia 3 de março de 2010. A solicitação - desta vez - foi feita pelo vereador Ney Lopes Júnior (DEM).

@ - Paraíso Potiguar - O empresário e apresentador de TV Álvaro Garneiro esteve em solo potiguar gravando as belezas da nossa terra para o programa "50 por 1", da Rede Record, e fez imagens lindas na praia de Pipa, Maracajaú, São Miguel do Gostoso, entre outras.

@ - VAQUEJADA - tem início hoje à tradicional vaquejada da cidade de São Miguel, que prosseguirá até domingo, 13, organizada pela dupla Neném e Girleno, sob a coordenação da Prefeitura Municipal. São 22 mil em prêmios. No Parque Hesíquio Fernandes, haverá festas dias 11 e 13 e amanhã na Praça de Eventos o forró das antigas com Rita de Cássia e Forró Cavalo de Pau. Festa comemorativa aos 133 anos de emancipação política de São Miguel.

@ - Confraternização – Hoje acontece a confraternização de Natal do Hospital Regional "Dr. Cleodon Carlos de Andrade", de Pau dos Ferros, às 20h, na AABB, e terá animação de Alexandro Bandeira. Vasta programação que culminará com um jantar celebrativo.

@ - H1N1 - Segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública, os laudos dos últimos exames recebidos para detecção do vírus da Influenza A (H1N1) confirmaram mais um caso da doença no Estado. De acordo com os dados do setor de vigilância em Influenza da Sesap, os números contabilizados desde o final de abril são os seguintes: 647 notificados; 402 aguardando resultado; 165 descartados; 80 confirmados; 10 óbitos. A situação pode até estar sendo vista sob controle, mas os indícios são de que há muito a se preocupar. Esses dados seriam até motivo para que as autoridades redobrem as campanhas de orientação em todo o Estado.

@ - DNOCS NA DINAMARCA - O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) está presente a 15ª Conferência das Partes das Mudanças Climáticas (COP - 15), que acontece desde o dia 7, em Copenhague, Dinamarca, através do diretor-geral, Elias Fernandes Neto, que proferiu palestra no evento enfocando o tema: Dnocs, 100 anos construindo a segurança hídrica do semiárido brasileiro. Muito bom.

@ - JEGUEFOLIA - A repercussão do Jeguefolia 2010 já mostra o grande sucesso do evento, a próxima edição será a maior e melhor realizada nos nove anos de festa. Confira a programação: dia 8/1 Tomate (Salvador/BA), dia 9/1 Cheiro de Amor (Salvador/BA) e dia 10/1 Banda Inala (Mossoró/RN). E ainda tem outra ótima novidade, além dos muitos comissários espalhados em mais de 20 cidades, o folião agora tem a opção de comprar seu abadá na internet, online, de forma fácil, rápida e segura, e ainda poderá usar qualquer cartão de crédito em até 10 vezes. Acesse agora www.jegue.com.br e saiba tudo sobre o evento, como ir? Onde ficar? E onde comprar? Garanta seu lugar na primeira micareta do Brasil!

@ - ITAÚ EM FESTA - O município de Itaú esta em festa desde o dia de ontem, com a realização do 1º Festival da castanha e a sua festa de 56 anos de emancipação política. Dentro da programação acontecerá alvorada com a banda de música, José Praxedes, desfile cívico, apresentações culturais, ato ecumênico e shows musicais. Dentro da programação, o prefeito Edson Melo estará homenageando personalidades do município e autoridades políticas do Estado do RN com a comenda prefeito Clidenor Regis de Melo, instituída no âmbito da municipalidade, que devera homenagear pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município, nas áreas cultural, social, política, educacional, comercial ou agrícola. Na parte social quem faz os shows musicais de hoje à noite é Carreteiros Turbinados, Anísio Júnior e fechando toda programação, a Banda Garota Safada, mostrando um show com o melhor forró da atualidade.

Em ritmo de pré-campanha Gustavo Fernandes se faz presente em todo o alto-oeste

Gustavo Fernandes tem imposto um ritmo frenético a sua pré-candidatura a deputado estadual no espaço deixado pelo ex-deputado Elias Fernandes. Gustavo com uma proposta inovadora e jovem tem conseguido manter e até ampliar os redutos que pertenciam ao seu pai, atual diretor do DNOCS, Elias Fernandes.

Gustavo está super feliz e muito empolgado com a recepção e apoio recebido nas diversas cidades que ele visitou. “Olha, sinceramente, estou muito feliz com tanta declaração de apoio e incentivo das pessoas, isso só me dar forças para continuar”. Declarou Gustavo Fernandes.

Durante a semana Gustavo visitou as cidade de Dr. Severiano, Rafael Fernandes e Caraúbas.

A jovialidade de Gustavo Fernandes tem imposto um ritmo frenético a sua candidatura deixando-o mais próximo das lideranças e da população do Alto e Médio Oeste.

"Quero se fazer presente nas quatro partes do estado, não entrei na política para brincar e sim para ajudar os nossos amigos que precisam de uma liderança mais comprometida e próxima" Destaca o candidato.

Diretoria do Centenário estipula prazo para parceria

A situação segue indefinida em relação a participação do time do Centenário, da cidade de Pau dos Ferros, no Campeonato Estadual de 2010, em sua primeira divisão. Esta semana uma reunião de diretoria foi realizada e a decisão tomada foi de que até a próxima terça-feira esforços serão realizados para tentar viabilizar uma nova parceria com uma empresa da iniciativa privada.

Em contato com a reportagem do O Mossoroense, o supervisor do Centenário, Damião Oliveira, adiantou que as negociações com a empresa já foram iniciadas e a meta é levantar valores em torno de R$ 150 mil, que viabilizariam a entrada do time no campeonato. “Um grupo de dirigentes ligados ao prefeito de Pau dos Ferros vai tentar convencê-lo a aumentar de 60 para 100 mil a proposta do município e o restante nós iremos buscar em outros setores”, confirma Damião.

Resolvida essa questão financeira, o supervisor adiantou que de imediato será iniciada a formação do plantel, já que existem alguns jogadores relacionados. “No tocante ao treinador ainda não temos nada definido”, destacou Damião, negando assim o acerto com Baltazar Germano. Porém, tudo isso pode não vingar, no caso de não fechar a parceria com a iniciativa privada e melhorar o apoio da Prefeitura. “Neste caso, realizaremos uma nova reunião para avaliar a situação”, finalizou Damião Oliveira.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Convenção do PMDB Jovem

Depois do trabalho de estruturação em todos os municípios do estado será realizada no dia 13 de dezembro de 2009 (domingo), de 9h às 13h, na Assembleia Legislativa do RN, situada na Praça Sete de Setembro, s/n Cidade Alta, Natal – RN, a Convenção Estadual da JPMDB (Juventude do PMDB) do Rio Grande do Norte. Na oportunidade, estará assumindo a presidência da JPMDB RN o militante partidário Edson Carvalho. Trata-se de um momento histórico, para a Juventude do PMDB RN por ser a primeira convenção a nível estadual realizada.

Já confirmaram presença as seguintes lideranças: senador Garibaldi Filho; deputado federal Henrique Eduardo Alves; deputado estadual Walter Alves; o vereador Hermano Morais; o mineiro João Lages (presidente da JPMDB/Nacional); o gaúcho Gabriel Souza (secretário geral da JPMDB/Nacional); a cearense Kilvia Cristina (presidenta da JPMDB/Ceará); o deputado estadual Raniery Paulino (presidente da JPMDB/Paraíba), entre outras importantes lideranças partidárias.

Mais informações, com Edson Carvalho – 9643-3357 / 9162-0311 / 8838-0758; Frederico Vitoriano – 9191-1662.

http://twitter.com/jpmdbrn

Justiça na Praça será realizado amanhã em Pau dos Ferros

Amanhã, o município de Pau dos Ferros receberá todo o Judiciário norte-rio-grandense na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, das 8h às 17h. O evento é mais uma edição do Justiça na Praça, que atenderá os pauferrenses e a população das cidades circunvizinhas.

Na ocasião, serão mais de 30 parceiros que oferecerão os mais diversos serviços, dentre os quais estão agendadas mais de 70 audiências e mais o funcionamento de um Plantão Judiciário que contará com 14 magistrados, promotores de justiça e advogados, serviços cartoriais e assessoria jurídica gratuita, além de um casamento com 129 casais que acontecerá na praça.

Estrutura do evento - Em Pau dos Ferros serão disponibilizados esses e outros serviços em uma estrutura montada ao largo da Praça de Eventos composta de: Tenda Cultural, 20 estandes climatizados, cinco estandes refrigerados, 04 salas de audiências e disponibilidade de seis ofícios de Notas da Comarca e Termos, serviços de emissão de documentos, fotografias, Xerox e serviços médicos.

Importância dos parceiros - No entanto, o Justiça na Praça além de apresentar a justiça potiguar à população, nessas 10 edições também estreitou laços institucionais. São inúmeros os parceiros que juntos com o Judiciário realiza esse mutirão de solidariedade: Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte – ITEP, Secretaria do Trabalho, da Justiça e da Cidadania do RN – SEJUC, Caixa Econômica Federal – CEF, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, com emissão de documentos; Polícia Militar, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Base Aérea de Natalo ferecendo todos os serviços possíveis.

Riacho da Cruz recebe prêmio nacional por excelência em qualidade da merenda escolar

Pela segunda vez, a cidade de Riacho da Cruz garantiu posição de destaque na concessão do prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar.

A iniciativa idealizada pelo programa Fome Zero, do Governo Federal, premia os municípios que implementam ações eficientes para a melhoria na merenda escolar distribuída nas escolas.

No Rio Grande do Norte, apenas três municípios conseguiram a premiação deste ano, que foi entregue em solenidade realizada na quarta-feira, dia 09, em Brasília, com a presença do presidente Lula e do vice-presidente, José Alencar.

Em Brasília o prefeito Marco Aurélio (DEM) comemorou a conquista recebida das mãos do presidente Lula.

"Esta é nossa segunda participação no prêmio, e pela segunda vez obtivemos o reconhecimento do Governo Federal. A conquista aumenta a nossa responsabilidade e torna nossa caminhada gratificante", destacou o prefeito após a cerimônia.

Para se alcançar prêmio, é preciso que o município supere uma criteriosa avaliação protagonizada por técnicos de vários segmentos.

O processo de avaliação dos municípios leva, desde o dia do lançamento até o dia da cerimônia de entrega do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, em média oito meses.

O primeiro passo é o de convidar todas as prefeituras brasileiras a participar da premiação por meio de uma carta-convite e do formulário de inscrição, enviados pelos Correios.

No formulário de inscrição, a prefeitura informa o que acontece em seu município, fornecendo detalhes sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

O processo de avaliação dos dados demora cerca de cinco meses para ser concluído e inclui o trabalho de sistematização das informações enviadas, avaliação quantitativa e análise qualitativa das experiências apresentadas, seleção das melhores gestões municipais, e, por fim, as visitas técnicas, in loco, para a checagem definitiva das práticas.

Uma comissão julgadora composta de especialistas na área, como representantes de associações e conselhos e professores de nutrição e economia, acompanha e delibera sobre todo o processo.

Desse trabalho sai a lista dos municípios premiados em suas respectivas categorias. É importante ressaltar que as prefeituras selecionadas, ainda que premiadas em uma categoria específica, cumprem todos os requisitos necessários de uma boa administração.

A última etapa é a cerimônia de premiação, realizada anualmente em Brasília, com a presença de empresários, ministros de Estado, do presidente da República e da primeira-dama e presidente de honra da Ação Fome Zero.

Fonte: Jornal O Mossoroense



COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA - POR ISMAELSON RÊGO


TV Ponta Negra define horário de exibição do Programa Deguste

No ar desde abril de 2008, o Deguste na TV começará 2010 de cara e casa nova. O programa terá sua reestréia na TV Ponta Negra nas manhãs de sábado, a partir das 10h30. Ele virá recheado de novos quadros, muitas novidades e, é claro, o melhor da gastronomia potiguar! O Deguste na TV pode ser assistido em Pau dos Ferros pela TV aberta nas residências que possuem antena externa.

GASTRONOMIA NO CARNATAL

Estive em Natal fim de semana passado e por lá fomos ao Camarote Dona Dona no Carnatal. Uma grande e confortável estrutura, mas o que realmente me chamou atenção foi a quantidade de opções gastronômicas que os foliões do camarote tinham a disposição, estavam presentes no ambiente a Reis Magos restaurante e pizzaria servindo massas feitas na hora (todo tipo de macarrão e molhos), o Mister Pizza com fatias de pizza, a rede de lojas de conveniência BR Mania servindo hambúrgueres, enfim realmente um diferencial para o público e faz valer o alto valor que é cobrado pelo acesso.

Chico Cochia será sepultado as 17 horas


O Corpo de Chico Cochia vai ser velado aqui em Pau dos Ferros na Capela do São Benedito e não será mais sepultado as 10 horas da manhã como havia informado esse blog. O sepultamento foi adiado e ocorrerá ás 17 horas de hoje. Antes do sepultamento vai o acontecer uma missa de corpo presente, as 16 horas na Capela do São Benedito.

Mais uma vez renovamos o nosso sentimento para com a família enlutata.

FOTO

Chico Cochia em um click com Maria Rêgo

Minha coluna de hoje no jornal O Mossoroense

"A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida".

PROCISSÃO - A festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição, iniciada no último dia 28, foi encerrada anteontem e chegou ao ápice com uma gigantesca procissão - acompanhando a imagem da padroeira pelos principais logradouros públicos deste município. Logo após um jantar de confraternização, houve realização de shows musicais. A festa da padroeira de Pau dos Ferros, Nossa Senhora da Conceição, pelo seu sucesso é bastante concorrida e reúne todos os anos, além dos fiéis locais e da região do Alto Oeste, muitos políticos que têm devoção piedosa pela santa. No dia 19 de dezembro, a paróquia de Pau dos Ferros completará 253 anos de existência.

MARTINS - Chegando convite da Fundação Maria Fernandes dos Santos, da cidade serrana de Martins/RN, para prestigiarmos, no dia 12 de dezembro, as festividades em comemoração ao 7º aniversário de fundação desta entidade filantrópica. Para comemorar a data, a entidade elaborou uma vasta programação que inclui: alvorada festiva, atendimentos médicos, corrida de pedestre, corrida de bicicleta, gincana de motociclistas, missa, culto evangélico e, para finalizar a programação com chave de ouro, terá festa dançante na Praça dos Festejos, com as bandas Forró Arretado e Carreteiros do Forró.

NATAL SOLIDÁRIO - Sábado passado, participamos da blitz "Natal Solidário", que foi realizada pela equipe da Rádio Obelisco (90 FM), juntamente com o pessoal da Jufra (Juventude Franciscana). A blitz foi realizada no bairro Riacho do Meio e, durante toda a manhã, arrecadamos vários quilos de alimentos. Os doadores receberam na hora um CD e preencheram cupons para concorrer a vários prêmios que serão sorteados no encerramento da campanha, no dia 24 de dezembro. A campanha tem como objetivo arrecadar alimentos que serão doados no Natal às famílias carentes de nossa cidade. Participe! Faça sua doação na Obelisco FM.

FIQUE POR DENTRO

@ O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, acompanhou a procissão ao lado do seu pai, o deputado Getúlio Rêgo, e do deputado Felipe Maia. Também na procissão registramos a presença dos prefeitos Alberone (Encanto) e Nicó Júnior (Rafael Fernandes).

@ - Muito linda a decoração natalina da cidade de São Miguel, todas as praças decoradas, entrada da cidade ornamentada, a lagoa, enfim, a cidade entrou mesmo em clima natalino. Bem que a Prefeitura de Pau dos Ferros poderia seguir o exemplo da Prefeitura de São Miguel e fazer uma decoração natalina mais elaborada, pois aqui, por enquanto, só colocaram umas poucas luzes na Praça de Eventos, na Praça da Matriz e nos postes da avenida Independência.

@ - Recentemente, os humorista Luana do Crato e Anderson Justus estiveram se apresentando aqui, em Pau dos Ferros, e hoje eles animam a noite no Show de Humor do Thermas. Os artistas que foram finalistas do concurso de piadas do Show do Tom apresentam-se em Mossoró, a partir das 20h.

@ - Quer ganhar uma camiseta de divulgação do Jegue Folia autografada pelo cantor Tomate? É simples, participe da promoção no Twitter: elabore uma frase citando o perfil do cantor Tomate (@_Tomate) e o perfil do Jegue Folia (@JegueFolia) e poste sem seu Twitter. A organização do evento escolherá a frase mais criativa, e seu autor será o contemplado.

@ - No próximo sábado, a cidade de Pau dos Ferros irá receber o Projeto Justiça na Praça. O programa social organizado pelo Tribunal de Justiça - Núcleo da Justiça, em parceria com o município, será realizado na Praça de Eventos e irá disponibilizar ações de forma gratuita para a população.

@ - A Prefeitura Municipal de São Miguel realiza uma grande vaquejada no Parque Hezíquio Fernandes, no próximo fim de semana. Confira as atrações: a dupla Os Nonatos e Cezão do Forró farão show dia 11, no Pátio do Forró. Dia 12, na Praça de Eventos, tem Forró das Antigas, com Rita de Cássia e Forró Cavalo de Pau; e no domingo, dia 13, de volta ao Pátio do Forró, a festa fica por conta de Anízio Júnior e Forró Pé de Serra. Agradecemos o convite e confirmamos presença.

Pau dos Ferros recebe com tristeza a notícia da morte de Chico Cochia

Os meus sentimentos pela morte de Francisco Torquato, mais conhecido por Chico Cochia, que vinha lutando contra um câncer de pulmão, faleceu hoje a noite no hospital São Lucas em Natal. Ele era natural de São Miguel, mas radicado em Pau dos Ferros, onde morou a maior parte de sua vida.

Chico Cochia era casado com a professora Maria Rêgo, ex-vice-prefeita de Pau dos Ferros e pai de Mona lisa, Fabiola Torquato e dos gemêos Fábio Torquato e Fabrício Torquato que atualmente é o vice-prefeito de Pau dos Ferros.

O corpo de Chico Cochia será velado em Natal até as 4 horas da manhã no Cemitério Morada da Paz e logo em seguida segue para Pau dos Ferros onde será velado na Capela do São Benedito e sepultado as 10 horas da manhã.

A família enlutada segue os meus sentimentos pela morte de Chico Torquato, pois hoje o Alto Oeste está de luto.

Fique Por Dentro

1 @ - MOBILIDADE - Em pouco mais de um ano, mais de 21 mil usuários de telefonia já mudaram de operadora. Segundo estudo divulgado pela Abr Telecom, foi no mercado de celulares que houve a maior migração, com 82,20%, ou seja, quase 17 mil e quinhentos usuários mudaram de operadora. Atualmente há quatro operadoras que disputam clientes no Estado. Entre setembro e outubro, a TIM conseguiu captar quase 16 mil novos usuários; a Vivo, que é a mais nova por aqui, conquistou cerca de 6 mil e 500 novos clientes. A Claro conquistou 4 mil e 500 e a Oi, apenas dois mil novos usuários. A Oi, que ocupava a primeira posição, foi desbancada pela TIM, e passou a perder posições também para a Claro, e hoje está na quarta colocação. (Fonte: Jornal O Mossoroense)

2 @ - EDUCAÇÃO - O censo escolar 2009 divulgado pelo MEC na semana passada mostra que houve uma queda de 1,2% de matrículas na educação básica no pais, em comparação com o ano de 2008. Isso significa 652.416 estudantes a menos. Em 2008, eram 53,2 milhões de alunos entre 6 e 17 anos; agora, são 52,5 milhões. A maioria dos estudantes (86%) está na rede pública. Segundo o MEC, a redução do número de alunos se deve a queda na taxa de natalidade, e a queda na repetência. (Fonte: Jornal O Mossoroense)

3 @ - MEGA-SENA - Quem não deseja passar as festas de fim do ano com R$ 24 milhões a mais na conta bancária? Praticamente todo mundo. E o prêmio dos sonhos de muita gente será pago ao apostador que acertar hoje as seis dezenas do concurso da Mega-Sena. O sorteio será realizado a partir das 20h, na cidade de Votuporanga (SP). As apostas podem ser feitas até as 18h de hoje, em qualquer casa lotérica da cidade. O preço mínimo da aposta, com marcação de seis dezenas, é de R$ 2,00. Mas a CEF destaca que o apostador pode marcar mais números em um mesmo jogo, até o limite de 15 dezenas, o que aumenta as chances de ganhar.

4 @ - CULTURA - O Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, realizará amanhã a II Conferência Estadual de Cultura do RN. O evento acontecerá no Auditório Central do IFRN (antigo Cefet), a partir das 8h, e terá como tema “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”. A conferência tem como objetivo discutir a política cultural estadual e nacional e eleger os delegados do RN que participarão da II Conferência Nacional de Cultura, que será realizada de 11 a 14 de março de 2010, em Brasília. Qualquer cidadão interessado em discutir a questão cultural do Estado pode participar. As inscrições serão feitas no próprio local a partir das 8h.

Diretoria do Centenário promove reunião hoje para definir participação no Estadual

A tensão segue na cidade de Pau dos Ferros em torno da participação ou não do Centenário, campeão da segunda divisão, mas ainda não sabe se disputará a divisão principal. Nesta quarta-feira, às 18h, acontece uma reunião de diretoria para discutir o tema.

Nesta reunião o presidente do Centenário, Assis Correia, espera também por uma posição mais firme do presidente Leonardo Rego, que na festa do título da segunda divisão, promoveu montar um elenco forte para conquistar a divisão principal em 2010. "Chegou o momento de montar o elenco e até agora não contratamos ninguém, pois dependo da garantia de recurso e por enquanto a prefeitura só assinalou com R$ 60 mil, o que daria somente para um mês de trabalho", argumenta Assis.

O dirigente lembrou que não ficou defendendo nada da segunda divisão, porém não tem dinheiro em caixa para montar sozinho o time para o Campeonato Estadual de 2010, e aguarda pela concretização da promessa do prefeito feita na festa do título da segundona. "Nós temos que montar um elenco com 27 atletas, mais comissão técnica, viagens e despesas gerais, fica impossível fazer tudo isso com apenas 60 mil reais", reforça o presidente. A reunião hoje é definitiva. Se não conseguir o apoio da prefeitura, a tendência é pela desistência do campeonato.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Aluna do IFRN de Pau dos Ferros obtém segunda colocação em concurso nacional de desenho e redação

A aluna Francisca Eridan de Moura Ferreira, natural do município do Encanto e aluna do Curso Técnico em Alimentos, modalidade EJA, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Pau dos Ferros, foi a 2ª colocada no concurso nacional de desenho e redação da Controladoria-Geral da União (CGU) na categoria Redação III.

O concurso de desenho e redação da CGU é promovido no âmbito do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público desde 2007. Recentemente, a CGU realizou a 3ª edição do concurso, com o tema "Todos pela ética e cidadania: como posso contribuir para uma sociedade melhor?"

A professora Rosângela A. dos Santos Bernardino foi a docente que informou o concurso aos alunos e fez o trabalho de mobilização e sensibilização para que estes participassem.

Segundo ela, está muito orgulhosa pelo fato de a aluna ter conquistado um prêmio dessa relevância e de ter sido a professora responsável, uma vez que trabalhou o tema em sala de aula, a fim de que os alunos tivessem mais subsídios teóricos e argumentativos na hora de redigir a redação.

Em reconhecimento à importância do prêmio, o Campus Pau dos Ferros parabenizou a aluna Francisca Eridan pelo excelente resultado apresentado, o qual contribuiu ainda mais para elevar a qualidade de ensino da instituição.

O objetivo da Controladoria-Geral da União (CGU), que desenvolve o certame em parceria com o Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), é despertar nos estudantes o interesse pelo controle social, além de promover o debate sobre esse tema no ambiente escolar.

O concurso deste ano teve abrangência nacional, participando alunos do ensino fundamental e médio, além do ensino de jovens e adultos (EJA). Foram premiados 33 alunos e três escolas.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Procissão: Milhares de Fiéis homageiam a Padroeira de Pau dos Ferros

Como já era esperado, ontem milhares de fiéis seguiram em procissão pelas principais ruas de Pau dos Ferros como forma de homenagear a padroeira da cidade que é Nossa Senhora da Conceição.




Festa de Padroeira

A festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição, iniciada no último dia 28, será encerrada hoje e terá seu ápice logo mais às 17 horas com uma gigantesca procissão - acompanhando a imagem da padroeira - pelos principais logradouros públicos deste município. E, logo após, um jantar de confraternização seguido de shows musicais.

A festa da Padroeira de Pau dos Ferros, Nossa Senhora da Conceição – pelo seu sucesso -, é bastante concorrida e reúne todos os anos, além dos fiéis locais e da região do Alto-Oeste, muitos políticos que têm devoção piedosa pela Santa. No próximo dia 19 de dezembro, a Paróquia de Pau dos Ferros completará 253 anos de existência.

Festival de Cerveja "Vamos Secar Tudo"

Sucesso, essa é a palavra que define o Festival de Cerveja "Vamos Secar Tudo" que foi realizado ontem a noite na AABB de Pau dos Ferros. O evento que foi organizado por Alcione Carvalho e Pio, reúniu um grande público que bebeu e se divertiu muito ao som de Gilson e Mania de Pagodear. Claro que marcamos presença e registramos tudo. Confira as fotos: