Camarote Skol Beats


O Camarote Skol Beats será o ponto de encontro da galera jovem, bonita e descolada durante a Finecap. Para se ter uma ideia do sucesso, já esgotaram os 180 passaportes do espaço que terá Dj, Daqui agradecemos o convite do responsévl pelo cmarote, o amigo Ewerton Laércio. Nos encontraremos por lá!

Finecap 2009


Começa hoje e prossegue até o próximo domingo a edição 2009 da Finecap - Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar. Este ano o evento acontece mais uma vez na Praça de Eventos e conta com muitos estandes, atrações culturais e muitos shows, além de uma superestrutura contendo camarotes, praça de alimentação e seguranças para acomodar com tranquilidade o público presente.

Atrações


Hoje quem comanda a festa em Pau dos Ferros é a banda Cavaleiros do Forró, levando milhares de pessoas à Praça de Eventos, depois tem show da banda Forró da Pegação. Amanhã a festa promete ser maior ainda com as bandas Garota Safada, Forró Danado e Forró Arreio de Prata. Prosseguindo temos no sábado shows do cantor Fábio Júnior, Anízio Jr. e Rita de Cássia e finalizando a Finecap no domingo teremos Joelma e Chimbinha com todo o gingado da banda Calypso e o cantor Nilson Viana.

Feijocap


No próximo sábado, as dependências da AABB de Pau dos Ferros se tornarão pequenas para acomodar o grande público que irá curtir a Feijocap - Feijoada Oficial da Finecap, que este ano mais uma vez será realizada pela Eventos e Companhia Produções, do competente Cleanto Bezerra em parceria com o radialista Normando Mendonça. A festa terá início a partir das 14h e contará com a animação da banda mossoroense Bakulejo. Senhas à venda na Farmafórmula.

Gastronomia


Paralelo à Finecap acontece o II Festival Gastronômico de Pau dos Ferros que reúne na cidade os melhores restaurantes, bares e lanchonetes do Rio Grande do Norte, oferecendo o melhor da culinária regional e nacional. O evento além de agregar valor e levar entretenimento e arte ao interior do Rio Grande do Norte, é também um incentivo ao turismo-cultural, uma vez que a cidade é bastante visitada nessa época. A animação do evento ficará por conta de música ao vivo, atrações culturais de artistas locais.

O II Festival Gastronômico de Pau dos Ferros consiste numa estrutura de estandes montados para receber os seguintes restaurantes: Paçoca de Pilão, Mr. Empada e Showcofrutas (Natal), Xerifes e Bistrô Lyon (Mossoró), Água na Boca, China Mania e Panificadora São Raimundo (Pau dos Ferros), Mirante do Canto (Martins) Mirante Boa Vista e Bar do Aldo (Portalegre), Barraca de Praia Ombak (Bahia Formosa) e UTI do Caldo e uma cachaçaria. Cada restaurante representará sua especialidade culinária e terá um cardápio com no mínimo cinco opções de pratos, dos quais apenas um será indicado pelo seu chef para concorrer ao prêmio que elegerá o prato vencedor do II Festival Gastronômico de Pau dos Ferros.

Tentativa de assalto aos Correios de Tenente Ananias acaba com dois mortos

Informações repassadas ao blog dão conta de que dois rapazes, segundo populares da cidade de Tenente Ananias, tentaram hoje por volta as 15:30h assaltar os correios da cidade. A Policia foi acionada e ao chegar no local os rapazes reagiram. Na troca de tiros, os supostos assaltantes foram mortos por políciais. Confira as fotos tiradas por celular e enviadas por um amigo.








II Festival Gastronômico de Pau dos Ferrros

Em Setembro de 2009 será realizado o IIº Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, reunindo numa das maiores cidades do Alto Oeste, os melhores restaurantes, bares e lanchonetes do Rio Grande do Norte, oferecendo o melhor da culinária regional, nacional e por que não dizer, internacional.

A realização do Festival Gastronômico, além de agregar valor e levar entretenimento e arte ao interior do Rio Grande do Norte, é também um incentivo ao turismo-cultural, uma vez que a cidade é bastante visitada nessa época.

A animação do evento ficará por conta de música ao vivo, atrações culturais de artistas locais. A entrada será gratuita e a participação dos restaurantes se dará através da adesão aos estandes.

O IIº Festival Gastronômico de Pau dos Ferros consiste numa estrutura de estandes, montados para receber restaurantes e especialistas da área, que venderão seus principais pratos, bebidas, lanches, entre outros.

Cada restaurante representará sua especialidade culinária. Haverá massas, grelhados, frutos do mar e comidas regionais. Cada um deles terá um cardápio com no mínimo cinco opções de pratos, dos quais apenas um será indicado pelo seu Chef para concorrer ao prêmio que elegerá o prato vencedor do IIº Festival Gastronômico de Pau dos Ferros.

Realização

IRA
Marketing & Eeventos

Produção
Isamelson Rêgo
Lívia Alves
Tel.: (84) 9963-1768/ 9919-6876

Convite para Sessão Magna alusiva aos 153 anos de Pau dos Ferros/RN

Chegando convite do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nune Rêgo e do Venerável-Mestre da Loja Simbólica "13 de Setembro", Hélio Diógenes Amorim, para participarmos da Sessão Magna Pública, alusiva aos 153 anos de Emancipação Política de Pau dos Ferros, que realizar-se-á às 20h do dia 04 de setembro de 2009, no plenário da Câmara Municipal, tendo como conferencista o Dr. Joaquim Crispiniano Neto, Presidente da Fundação José Augusto.

Agradecemos a gentileza do convite.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA VISITA PATU


É lá no sopé da Serra do Lima, na terra onde o destemido cangaceiro Jesuíno Brilhante fincou morada, que fica a bela cidade de Patu. E é essa paragem abençoada pela natureza e pela história o próximo destino do Projeto Território Sertão do Apodi – Nas Pegadas de Lampião.


De
02 a 15 de setembro, os patuenses poderão apreciar a exposição fotográfica do Projeto, que traduz as belezas do sertão potiguar. A sede da mostra será o auditório da UERN.


Idealizado pela Agência Cultural Sebrae/RN, o Sertão do Apodi – Nas Pegadas de Lampião leva cultura, desenvolvimento e novas oportunidades aos municípios que protagonizaram a história do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, mais conhecido como Lampião.


A exposição retrata as paisagens, tradições populares, manifestações artísticas e cenas do cotidiano, numa exaltação às belezas naturais e culturais sertanejas.


As imagens foram captadas pelas lentes de sete fotógrafos potiguares de renome nacional, cujas raízes estão ligadas à região. A missão de capturar a alma do sertão em fotografias ficou a cargo de Canindé Soares, Max Pereira, Jean Lopes, Henrique José, Cícero Oliveira, Pacífico Medeiros e Ricardo Junqueira.


Religiosidade marcante


Com cerca de 11.634 habitantes, Patu desenvolveu-se aos pés da Serra do Lima, na Micro Região Serrana, zona de agricultura e pecuária. A tradição religiosa é um traço marcante do município. Sua maior atração turística é o grandioso Santuário do Lima ou de Nossa Senhora dos Impossíveis, localizado na serra.


É constituído por duas igrejas, uma no térreo, onde são colocadas urnas com os restos mortais dos padres que a ela pertenceram, e outra no primeiro andar, com uma arquitetura cônica de estilo gótico. O Santuário do Lima é um dos pontos de maior convergência religiosa do Nordeste. A Casa de Pedra, antes morada do cangaceiro Jesuíno Brilhante, é outra atração do município. Embora tenha sido cangaceiro, sua fama de bom e sua lenda se propagam de tal forma que virou livro e filme.


A caminhada de
9 km pela trilha ecológica que leva ao Cruzeiro de São Sebastião,de onde se veem paisagens maravilhosas, com piscinas naturais formadas pelas chuvas, é uma excelente opção para camping e natação. Patu reserva ainda um lugar especial para a prática do voo de asa delta, saindo da Igreja Matriz.


Além disso, festas como da Padroeira Nossa Senhora das Dores e da Cultura, bem como seus artesanatos e comidas típicas, tornam o município uma parada obrigatória para quem quer conhecer um pouco da história do Rio Grande do Norte.

Grupo de apoio à execução penal visita carceragem em Pau dos Ferros e Caraúbas

O Grupo de Apoio à Execução Penal da Corregedoria de Justiça do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), composto pelos juízes Francisco Seráphico Coutinho, Cleanto Pantaleão, Renato Magalhães e Cláudio Mendes esteve esta semana, de 24 a 28, visitando o sistema carcerário das comarcas de Pau dos Ferros e Caraúbas.

Na visita, o grupo analisou todos os processos dos presos conferindo aqueles que já tinham direito a progressão de regimes e outros benefícios. Foram visitados, além da Cadeia Pública de Caraúbas, a Penitenciária de Pau dos Ferros e todas as delegacias de polícia dessas Comarcas.

Feijocap e Rally

Parabéns Felipão!!!

Hoje é um dia todo especial para aqueles que curtem o trabalho do Felipão, pois hoje ele completa mais um ano de vida e nós já estamos sabendo que vai rolar uma grande festa.

Felipão vai comemorar a data ao lado de amigos e familiares em uma churrascaria na cidade de Fortaleza e a festa está sendo organizada pela esposa apaixonada Yanna Gurgel. Aproveito o espaço para agradecer ao Felipe e a sua esposa Yanna pelo convite, mas infelizmente não poderei marcar presença nessa festa que com certeza vai ser só alegria.
Quem acompanha esse blog com certeza sabe do imenso carinho que eu tenho por ele, sabe que admiro demais o seu trabalho e admiro mais ainda a pessoa iluminada que ele é. Então não poderia deixar de vir aqui e parabenizá-lo em público, afinal Felipão deixou de ser um simples artista para se transformar em um grande amigo. Felipe, como costumo chamá-lo, é um ser humano iluminado que com sua simplicidade e carisma conquista a todos.
Eu com Felipe e sua esposa Yanna Gurgel

Felipe meu amigo, meus parabéns, que você possa realizar todos os seus objetivos e que continue sendo esse cara simples, humilde, batalhador, carismático e amigo. Que Deus te ilumine hoje e sempre e que você possa viver muito para encher o coração de seus amigos, familiares e fãs de alegria.


PARABÉNS AMIGO!!!
Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.Hoje, mais um a janela se abre diante de seus olhos,mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data.Os sintomas da felicidade se traduzem do otimismo, na fé,na esperança tenho empenho por se ser melhor a cada dia.Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades.Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim,o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida.Feliz Aniversário!
Felicidades meu irmão, você sabe que merece!!!!
Um forte abraço.

Restaurante e Pizzaria Água na Boca inaugura serviço de Self-Service

Na sexta-feira, dia 28, o Restaurante e Pizzaria Água na Boca, passou a abrir para almoço e a oferecer Self-Service. A convite dos empresários Vicente de Paula e George Carlos, fomos almoçar no estabelecimento. Confira as fotos: