ATRAÇÕES MUSICAIS DA X FENACUT EM LUÍS GOMES/RN

DIA 04 DE JULHO 
gilson e mania

GILSON & MANIA

banda feras festa da luz
BANDA FERAS


REGINALDO ROSSI

e

KETASAMBA

DIA 05 DE JULHO

BONDE DO BRASIL

CapimCubano
CAPIM CUBANO

garota safada
GAROTA SAFADA 

Pau dos Ferros será sede da I Semana de Saúde Mental

A cidade de Pau dos Ferros vai sediar a I Semana de Saúde Mental do CAPS II. Neste evento, será comemorado o 3º Aniversário do CAPS no município e os 24 anos de Luta por uma Sociedade sem Manicômios.

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS oferece atendimento à população realizando acompanhamentos clínicos e a reinserção social dos usuários  por meio do trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.  

Através da equipe multiprofissional do Centro, que preparou uma diversificada programação, serão realizadas palestras, rodas de conversas, debates e, também, o show de talentos e a exposição do Bazar do CAPS. Todas estas atividades acontecerão durante os dias 16 a 20 de maio.

Segundo a Diretora do CAPS II, Joana Celine, este evento tem o objetivo de romper os muros da instituição e ressignificar o olhar, da sociedade, acerca das doenças mentais em diversos espaços da comunidade. E ela complementa, que esta mudança pode acontecer através do fortalecimento dos laços com a família e à comunidade.

Diversas autoridades vão participar dos eventos, como o Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, do Secretário de Saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, vereadores, representantes do Ministério Público, além dos representantes das Secretarias de Saúde dos 21 municípios consorciados a Pau dos Ferros para a assistência em Saúde Mental.

O evento conta com o apoio da UERN, IFRN, Escola Profissionalizante Catarina de Siena, Hospital Regional e Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Saúde de Saneamento.  



Thermas e suas Inovações


Classificado como único no país que tem cinco conceitos em Hospedagens (Resort, Termal, Hotel Fazenda, executivo e Eventos), o Hotel Thermas está a cada dia inovando e investindo no segmento de Eventos, onde um dos seus grandes atrativos tem sido os Show de humor que já faz parte do calendário cultural da cidade de Mossoró, pela freqüência e pelo sucesso, atraindo em cada apresentação um numero de clientes cada vez maior. A Sexta Cultural da mesma forma, sempre prestigiando artistas da Terra e peças regionais, agregando para o destino Thermas.
O hotel Thermas, tem registrado neste primeiro semestre um crescimento contínuo em todos os seus departamentos, em relação aos mesmo período do ano passado. Na área de hospedagem o crescimento chegou a 15%. 
Já no Departamento de Eventos, o desempenho foi ainda mais impactante, batendo em extraordinários 25% de crescimento na locação de espaços para realização de reuniões de negócios, treinamentos, seminários, workshops, e eventos dos mais diversos. 

Segue abaixo alguns diferenciais em serviço que o setor coorporativo utiliza no Thermas Hotel e Resort:

O Hotel Thermas oferece tudo que há de melhor para seu conforto e entretenimento, é o único no Brasil com 05 conceitos de hospedagem
    • Hotel Resort;
    • Destino Termal com 12 piscinas termo minerais;
    • Hotel Fazenda;
    • Hotel Executivo;
    • Hotel de Eventos.

  O que já é oferecido:

Internet Wi-Fi em toda área do Hotel.

Serviço de cofre dentro do apartamento.

  Novidades:

Todos os apartamentos equipados com TV LCD 32”, Ar condicionado 
Split e novos Frigobares;

 Apartamentos renovados

Fazendinha Thermas, agregando mais um conceito de hospedagem, com mini animais;

Horta, caminhando para auto suficiência, onde 80% das hortaliças consumidas no hotel, já são provenientes da nossa horta;

Pomar, disponibilizando para nossos hóspedes frutas frescas no café da manhã como: Caja, cajarana, acerola, manga, caju, melão, melancia, goiaba, Jamelão;

 Kids club com recreadores a noite para maior comodidade dos pais;

 Thermas Sport Club com:
Academia com instrutor, de segunda a sexta-feira em dois horários distintos 06:00 às 10 da manhã e 16:00 às 22:00.

Quadras de tênis totalmente reformadas com instrutor;

Aulas de tênis, squash e dança com instrutores qualificados;

  Pôr do Sol no Hotel Thermas, com Bolero de Ravel e Ave Maria, aos sábados a partir das 17:30.

Abertura de Cama;

Descrição do serviço: a camareira arruma o apartamento no final da tarde e prepara a cama coloca um  bombomzinho e cartão de boa noite, deixando-a pronta para o hóspede dormir, caso o pijama /camisola estejam a vista coloca-se também dobrados em cima da cama  e chinelos também no pé da cama, convidando assim o hóspede a ter uma boa noite de sono, este  serviço na hotelaria chama-se trawn down.

Jornal de cortesia na abertura da cama (correio da tarde) deixado para o hóspede em embalagem plástica.
                                                                                                                                             
   Investimentos em andamento:

Sauna à vapor com ambientação em processo  de construção;

Em processo de certificação na Resort Brasil;

Aulas de montaria à cavalo;

  Projetos consolidados:

Cinema Thermas no Telão do hotel, toda terça-feira à noite, a beira das piscinas, onde você pode relaxar enquanto assisti filmes inéditos e a pipoca é por nossa conta;

Planeta Humor do hotel thermas, às quintas com humoristas de renome nacional;

De quinta a Sábado gastronomia especial no planeta água, acompanhada de música ao vivo da melhor qualidade.


Seminario Tematico de ADMINISTRAÇAO na FACEP - Pau dos Ferros.

A Faculdade Evolução do Alto Oeste Potiguar – FACEP, através do Curso de Administração, vem apresentar o II SEMINÁRIO TEMÁTICO DE ADMINISTRAÇÃO, que acontecerá nos dias 01 e 02/06 do corrente ano, nas dependências da Instituição para um público estimado de 300 pessoas por noite, entre alunos, empresários locais, autoridades convidadas, mais a visitação ao longo do dia.

O evento é fruto de uma disciplina de Projeto Integrador, visando interesses meramente acadêmicos. O estudo será oportunizado a partir de informações da home page de uma empresa e outras fontes como jornais, revistas, catálogos etc.

A dinâmica operacional do evento será o seguinte: nos dias 01 e 02, das 19 às 22h, os stands estarão abertos para visitação. A partir das 20h30, no auditório haverá uma palestra com temática ainda não divulgada.

As empresas selecionadas a priori foram: FIAT, AmBev e Isis.

Assim sendo, o grupo responsável pela AmBev convida a todos para uma visita ao stand, no SEGUNDO DIA DO SEMINÁRIO - Dia 02 -, para conhecer mais sobre a empresa e a distribuidora AmBev de Pau dos Ferros/RN, novidades dos seus produtos e aproveitar a oportunidade para uma degustação.




BaladasRN realiza Bate & Volta para o ArraiAsa Natal.

O Blog BaladasRN  estará realizando um Bate & Volta para o ArraiAsa Natal, que acontece no próximo dia 28 de maio em Natal/RN. O B&V sairá de Mossoró às 18h do dia 28/05, voltando 20 minutos após o término do evento. O valor do pacote é de R$100,00, incluso Ida, Volta e Abadá Pista. Para garantir a vaga, o folião deve enviar e-mail para: contato@baladasrn.com.br ou ligar 84.8749.5337.



Notificações de casos de dengue em Pau dos Ferros começa a diminuir

Veja um vídeo postado no youtube, de matéria produzida pela Inter Tv Cabugi, que mostra que os casos de dengue na cidade de Pau dos Ferros começa a diminuir. A cidade que já teve quase 60 notificações em uma única semana, atualmente, tem números que não ultrapassa a casa da 5 notificações por semana. 

As notificações de dengue ainda continuam preocupando as autoridades de saúde do estado, mas em alguns municípios a incidência da doença vem caindo. O que já é uma boa notícia. Em Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste, o número de notificações registradas por semana sofreu uma grande queda.


Confira na reportagem de Carlos Adams e Almir Morais


Cobertura: Lançamento da coluna do amigo Erickson Queiroz

Na noite de ontem atendemos convite do colunista Erickson Queiroz que assina a coluna Fatos do Alto Oeste e reuniu amigos e convidados no  Kandice Buffet em Pau dos Ferros para lançar sua coluna no Jornal Correio da Tarde. Confira quem marcou presença: 







Audiência sobre Apae

Hoje, às 9h, a Câmara Municipal de Pau dos Ferros realiza Audiência Pública sobre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), instituição que desenvolve trabalho de grande importância para nosso município e região, quando serão discutidos seus problemas e dado encaminhamentos para possíveis soluções. O presidente da Câmara, vereador Eraldo Alves, coordena o evento. (Fonte: Lisboa Batista - Jornal Defato)

Arraiá do Seu Anastácio em Rafael Fernandes-RN

Nos dias 3, 4 e 5 de junho, a cidade de Rafael Fernandes, sob a administração do prefeito Nicó Junior, realiza o 3º Arraiá do Seu Anastácio. O evento será realizado em praça pública e contará com uma vasta programação que inclui: Concurso de quadrilhas, Rainha do Milho e shows musicais com as bandas Prata Nordestina, Tiaguinho & Forró Mala Mansa; Banda Strelar, Noda de Caju, Anízio Jr. & Forró Pé de Serra.




Primeira turma de medicina da Uern será oficialmente formada hoje


O contexto de saúde e de educação do interior do Rio Grande do Norte vive hoje momento histórico revestido de grande simbologia: colação de grau da primeira turma de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), às 19h, no Hotel VillaOeste, em Mossoró.

A colação de grau consolida democratização do acesso ao ensino público de medicina, permitindo formação numa das profissões mais nobres da humanidade, responsável pelo salvamento de vidas, de atenção à pessoa, sem pagamento de mensalidade nem migração para outras cidades.

Antes, morador de Mossoró e da região pretenso a cursar medicina precisava se mudar para Natal ou Fortaleza (CE), cidades mais próximas a dispor do curso. Hoje, o curso existe na própria cidade e oferece oportunidade a estudantes carentes, sem condições de morar em grandes centros, de fazê-lo em Mossoró.

A existência do curso fortalece a condição de Mossoró como cidade-polo, pois atrai ao município alunos de vários municípios e Estados e estimula a consolidação também como cidade-universitária, como reflexos diretos nos diversos setores econômicos locais. 
PIONEIRISMO
O curso de Medicina da Uern objetiva a formação do médico generalista, com conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para promover a saúde, prevenir e tratar a doença. A turma que cola grau hoje ingressou na Uern em 2004 e é formada por 24 estudantes.

A colação de grau, hoje, foi possível devido ao reconhecimento do curso de Medicina, homologado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) sexta-feira, 6, em cerimônia no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), no bairro Aeroporto.

Na ocasião, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou a construção do Hospital Escola Materno Infantil, que também dará suporte prático aos acadêmicos de Medicina, e aprovou o pleito de aumentar o número de vagas no curso de Medicina.

Também na solenidade, o reitor da Uern, Milton Marques de Medeiros, destacou a necessidade de melhorar a estrutura dos ambulatórios da FACS, responsáveis pelo atendimento a centenas de pacientes carentes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Mossoró.

O diretor da Faculdade de Ciências da Saúde, professor Antônio Leite, lembrou o esforço de todos que se dedicaram à implantação do curso de Medicina. Ele também ressaltou a qualidade: "O curso foi aprovado com conceito 4, que é muito bom, já que o máximo que um curso pode alcançar é o conceito 5", observou.

Os estudantes atuam em oito campos de estágio em Mossoró, além dos alunos que realizam estágios em hospitais de Natal, Fortaleza e Brasília. Contam com quatro laboratórios de Anatomia, Fisiologia, Histologia e Bioquímica equipados para auxiliar as aulas práticas.

Outra conquista do curso de Medicina, segundo a Universidade, é a Residência Médica, implantada em março deste ano, mas os alunos da primeira turma de Medicina não puderam participar da seleção devido aos prazos. Há também o Programa de Doutorado Interinstitucional em Ciências da Saúde (Dinter), o que propicia aos professores de Medicina fazer o doutorado na própria Universidade.

Departamento de Educação Física do CAMEAM promove III Festival de Karatê

O Departamento de Educação Física do Campus Avançado Prof.ª Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM/UERN), juntamente com o Colégio e Curso Evolução, promovem, com o intuito de expandir a prática de esportes, o III Festival de Karatê.
O evento será realizado no dia 21 de maio de 2011, no Colégio e Curso Evolução, em Pau dos Ferros e tem o objetivo de incentivar a prática do esporte escolar com fins educativos, valorizando o atleta, de todas as faixas etárias, desenvolvendo também, o intercâmbio sócio-cultural e desportivo entre os participantes.
Para participar do evento, que teve suas inscrições abertas no dia 02 finalizando no dia 16 de maio e será totalmente gratuito, deve-se preencher a ficha cadastral que pode ser adquirida no departamento de Educação Física levando apenas documento de identidade com foto. Poderão participar estudantes do ensino fundamental I e II, do ensino médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do ensino técnico, além da comunidade local, tornando assim, um evento totalmente aberto ao público.
O participante deverá procurar e conhecer um pouco do regulamento do evento, que está a disposição de todos no local da inscrição e ter acesso as informações como as modalidades que serão oferecidas, as formas de disputa, entre outros dados importantes.



RESULTADO DA PESQUISA DESTAQUES PROFISSIONAIS 2010 – PAU DOS FERROS/RN

O Colunista Lisboa Batista divulgando a lista dos profissionais eleitos pela pesquisa da Festa dos Destaques, que será realizada no dia 28 de maio. Confira os vencedores: 

01-  Advogado: Francisco Ubaldo Lobo Bezerra de Queiróz
02-  Assistente Social: Josefa Egland de Oliveira
03-  Bancário: Vera Lucia Dias Araújo
04-  Bioquímico: Valdênio Francisco Lobo
05-  Cabeleireiro: Francisca Jânea de Bessa
06-  Chefe/Diretor de órgão: José Fausto Magalhães Filho
07-  Contador: José Agostinho Simão
08-  Diretor de Escola: Maria Eligilda Dutra
09-  Educador Físico/Academia: Ricardo Robson Pereira
10-  Empresário de Modas: Luiza de Marilac Souza Alves
11-  Empresário/Comerciante: Paulo Gomes Xavier
12-  Enfermeiro: Maria Aparecida do Rego
13-  Engenheiro: Erlando Lopes de Holanda
14-  Fisioterapeuta: Napoleão Pessoa Diógenes Neto
15-  Fonoaudiólogo: Antonio Carlos Souza de Oliveira
16-  Médico: Juciêd Duarte da Silva
17-  Mulher Empreendedora: Geniza Lima de Souza Raulino
18-  Nutricionista: Maria Rosimar Garcia Costa Fontes
19-  Odontólogo: José Airton Lopes
20-  Policial Militar: Francisco A. Monteiro
21-  Professor: Jacicleuma de Oliveira Lima
22-  Proprietário Bar/Rest/Lanchonete: Vicente Paula Fernandes
23-  Radialista: Emanuel Henrique
24-  Secretário Municipal: Luis Fabrício Torquato do Rego
25-  Site: www.sorayavieira.com.br                       
26-  Blog: www.blogdojeancarlos.blogspot.com 
27-  Vereador: Zélia Maria Leite

Coluna de hoje no jornal O Mossoroense


Festa do Colunista Erickson Queiroz

O colunista Erickson Queiroz que assina a coluna Fatos do Alto Oeste  reunirá amigos e convidados no próximo dia 12 de Maio, no Kandice Buffet em Pau dos Ferros para lançar sua coluna no Jornal Correio da Tarde. Não percam. Será uma noite grandiosa com muitos convidados Vips. 





Abertas as inscrições para o III Festival de Quadrilhas de Pau dos Ferros

Já estão abertas as inscrições para os grupos que desejam participar do III Festival de quadrilhas, promovido pela Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria da Juventude, Habitação e Assistência Social do município.

De acordo com o regulamento do concurso, as inscrições seguem abertas até o dia 30 de maio na Coordenação de Cultura, da Secretaria de Educação, localizado a Avenida Independência, 1455.

Pelo terceiro ano, o concurso vai reunir diversos grupos da região, com apresentações que acontecerão nos dias 13, 14 e 15 de junho, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.

Além do concurso de quadrilhas, haverá, já no dia 1º de junho, a escolha do rei e rainha junino 2011. As inscrições também poderão ser realizadas na Secretaria de Educação, e para isso, os inscritos deverão estar vinculados a uma escola, agremiação ou associação e ter entre 14 e 20 anos.

Todas essas atividades fazem parta da programação da 4ª edição do Pau dos Ferros “Cidade do Forró”, que terá seu ponto alto, no dia 16 de junho, com show das bandas Forró Deixe de Brincadeira, além de Forró Cavalo de Pau e o grande show do cantor sertanejo Léo Magalhães.




Umarizal Fest 2011

Sucesso, esta é a palavra que define a edição 2011 da micareta da cidade de Umarizal, que foi realizada no último fim de semana. Milhares de foliões de diversas cidades e estados prestigiaram a festa que a cada ano se torna melhor. Para se ter uma ideia da dimensão do evento, mais de 70 camarotes foram comercializados e uma multidão tomou conta do corredor da folia para curtir o som das bandas: É o Tchan, Cheiro de Amor e Inala. Seguem os parabéns aos casais organizadores do evento, Ailton Farias/Leônia e Gorgonho/Helena.

 Leônia, Alinne Rosa e Helena Maia
Aílton Farias, Alinne Rosa e Gorgonho Santos
Beto Jamaica, Erickson Queiroz e Cumpadre Washington


Festa dos Destaques

A mais conceituada festa da sociedade pau-ferrense, que irá premiar os profissionais que se destacaram em 2010 nos mais diferentes segmentos, acontece no dia 28 de maio, a partir das 22h, no Kandice Buffet, com animação da banda MP3 e outra atração musical que é a cantora Nida Lira, conhecida por sua versatilidade de vasto repertório da bossa nova aos sucessos da MPB. O evento é uma promoção do colunista Lisboa Batista.

Fique Por Dentro

@ - No sábado passado, atendemos convite da galera da banda Bakulejo e também da produção do Mikael Fest - micareta que vai movimentar a cidade de São Miguel - e prestigiamos o lançamento do evento, que aconteceu na Chácara Baobá. Após o show da banda Bakulejo, o público dançou muito com os hits do DJ Giorgi Lucena.
@ - No lançamento do Mikael Fest, a produção do evento divulgou as atrações que vão agitar a cidade serrana no mês de dezembro. São elas: banda Nagibe, Araketu e Inala.
@ - No lançamento do Mikael Fest, a imensa alegria de rever toda a galera da banda Bakulejo, em especial os amigos Juninho Batera, Geovane, Guilherme Ricarte e Dayvid Almeida.
@ - Muito bom também rever os colunistas Leonardo Gonçalves, Renê Guida e os amigos Aldomar, Geânia Leite, Walker Freitas e a namorada Libelina Carvalho, DJ Giorgi Lucena, Wagna Cavalcante, Diana, Márccia Micaella, entre muitos outros.
@ - Recebemos do amigo Edielson Soares a segunda edição do Jornal de Portalegre que está circulando cheio de novidades. O periódico, que é quinzenal, conta com um time de colaboradores capacitados e com a responsabilidade de informar ao leitor sobre tudo que acontece na cidade serrana e também nas cidades da região.
@ - A diretora comercial da Obelisco FM, Wagna Cavalcante, acaba de entrar para o mundo do colunismo social. Wagna aceitou o convite do diretor do Jornal de Portalegre, Edielson Soares, e assina a coluna social de Pau dos Ferros e região. Daqui seguem os votos de sucesso.
@ - O 6º período de Educação Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia, promoverá o III Festival de Karatê. O evento será realizado no Colégio e Curso Evolução, no próximo dia 21, às 7h45.
10052011_01
Ontem foi dia de cantar parabéns para
Wilma Sena, aqui no clique com o amado esposo Tobias Sena. Felicidades
10052011_02
Wagna Cavalcante acaba de entrar para o colunismo social
assinando a coluna "Pau dos Ferros" no Jornal de Portalegre. Sucesso

Felipão Lança novo CD de forró com sucessos da música gospel

"Que musica gospel você gostaria de ouvir no ritmo de forró na voz do cantor Felipão?". Com essa pergunta o ex-vocalista da banda cearense Forró Moral, que abandonou as atividades do meio secular após se converter ao evangelho, Felipe Gurgel - mais conhecido como Felipão - começou a anunciar o seu novo projeto.

Sem ainda nem ter lançado o CD / DVD ao vivo, gravado na Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém, em Fortaleza (CE), o cantor já preparou mais um projeto que vai dar o que falar.

Em seu perfil oficial do Twitter, Felipão, aproveitou a interatividade que a rede social possibilita e pediu sugestões do público (internautas) para começar a montar um repertório do CD.

No Twitter o cantor lembrou que esse novo trabalho de forró gospel tem um propósito definido, necessitando da contribuição de todos, não somente na escolha do repertório, mas também com orações.

"Vamos lá gente! Ajudem-me a fazer esse repertório! Pra Glória de Deus e desespero de satanás!! Conto com as sugestões e orações de vcs!", lembrou.

Passando informações sobre o estágio de produção em que o seu CD / DVD ao vivo está, o cantor também afirmou que o CD com sucessos do gospel em ritmo de forró faz parte de um projeto paralelo especial de sua carreira.

"Gente, o DVD está sendo editado e ainda demora um pouco! E esse CD de forró vai ser um especial, junto com shows que estamos preparando!", explicou.

O CD de Forró Gospel já foi lançado e está disponível para ser baixado através do seguinte link


“Obrigado a todos que estão baixando e gostando do nosso CD! Espalhem e nos ajudem a divulgar! É promocional, não tem caráter comercial". Destacou Felipão no Twitter