SERTÃO ROCK 2009


O maior festival de música urbana independente do Alto Oeste Potiguar – que acontece na cidade de Pau dos Ferros desde 2006 chega a sua 4ª edição em maio de 2009 proporcionando diversão e formação com uma série de ações que inclui exibições de filmes, documentário, palestras e shows musicais. O evento tem como principal objetivo incentivar a cultura alternativa da cidade, abrindo espaço para artistas e grupos de qualidade, mas ainda sem projeção. Através do festival, músicos locais e de outras cidades riograndenses, e também de estados vizinhos têm a oportunidade de apresentar e divulgar seus trabalhos durante os shows e as coberturas da imprensa.     

Este ano as atividades do Sertão Rock começarão nos dias 01 e 02 de maio com o CINE NA PRAÇA. Uma das ações do projeto com o objetivo de proporcionar entretenimento para toda a sociedade pau-ferrense. Serão exibidos dois filmes na Praça de Eventos de Pau dos Ferros a partir das 21:00h. 

Uma outra ação do Sertão Rock com o intuito de promover a formação do público local será a realização de palestras e a exibição de um documentário no dia 07 de maio.   

Outra novidade será a gravação de um DVD ao vivo com todas as bandas que se apresentarão no evento. E, claro, extras com a galera e tudo mais. Será o primeiro registro em vídeo do evento.

SHOWS

           Os shows musicais serão nos dias 08 e 09 de maio na AABB de Pau dos Ferros e contará com 8 bandas selecionadas de quatro estados: Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Diversos estilos do rock estarão sendo contemplados: Hardcore, Pop Rock, Hard Rock, Heavy Metal, Prog Alternative e Thrash Metal. 

As entradas antecipadas terão o custo de apenas R$ 5,00 na compra da casadinha (as duas noites) e R$ 4,00 a senha individual, MAIS 1 KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL na última noite (somente no dia 09 de maio). Toda a arrecadação dos alimentos será doada para a Paróquia de “Nossa Senhora da Conceição” em Pau dos Ferros.       

    O Sertão Rock atende ao compromisso de divulgar, interagir e unir os artistas e bandas da cidade com o que está acontecendo no cenário regional. Isto também atrelado à conscientização e ação social. O projeto também se justifica pela necessidade de manter viva a cena musical “alternativa” da cidade, que também sempre andou junto com a mobilização social, através de letras de conscientização.

Felipão

Depois de bastante tempo sem atualizações, estamos de volta e dessa vez cheinho de novidades para todos vocês. Estive na cidade de Fortaleza durante essa semana e por lá o imenso prazer de ser muito bem recebido por Felipão e sua amada esposa Yanna Gurgel. 

Encontramos-nos na quarta-feira, dia 22 de abril, ocasião em que pudemos conhecer um pouco da rotina do nosso querido cantor e apresentador. Almoçamos, fomos na creche visitar a filha linda do Felipão com a Yanna, fomos na residência deles, fomos no shopping , fomos no escritório do Felipão e durante essa correria, que durou uma tarde inteira, batemos um papo super agradável e ficamos sabendo de inúmeras novidades que vocês saberão lendo as postagens abaixo:


Visitando a casa do Felipão
O blogueiro com Felipão e sua esposa Yanna na hora do almoço. 

Almoçando com Yanna, Felipão e Siri
Almoçando com Yanna, Felipão e Siri

Visitando a casa do Felipão

Felipão abre escritório próxima semana

Felipão agenda para à próxima semana a abertura do seu próprio escritório, onde junto de sua esposa e de outros profissionais capacitados, irá cuidar de sua vida artística. Com o escritório montado, Felipão terá a oportunidade de por novos projetos em prática. Nós visitamos o local do escritório e adiantamos que o mesmo está ficando muito bonito e organizado. Já estamos sabendo de alguns projetos de Felipão, mas no momento certo, divulgo para vocês. 

O 1º DVD da Carreira Solo será lançado em breve


O 1º Dvd da carreira solo do Felipão que fora gravado em novembro do ano passado, era pra está à venda, uma semana após o carnaval, mas segundo Felipão, alguns imprevistos ocorridos acabaram dificultado e atrasando o lançamento do mesmo. Ficamos sabendo, que as capas já estão prontas e que a edição já está sendo finalizada, dessa forma, dentro de poucos dias, os fãs, poderão conferir esse DVD que com certeza será sucesso. 

Shows Retornam em Junho


Após o carnaval, Felipão resolveu parar a rotina dos shows, tirar umas merecidas férias e curtir um pouco o seu lar, a família, os amigos, enfim, tirou um tempo para organizar sua vida, por em prática projetos tantos pessoais como profissionais. Ficamos sabendo que essas férias acabam agora no mês de maio, quando Felipão e sua banda, retornam os ensaios, onde irão se preparar para no mês de junho voltar aos palcos. Ficamos felizes em saber que à procura pelos shows não param de crescer, mostrando que Felipão já é sucesso consolidado. 

Arena Beach


Quem pensava que durante as férias o Felipão ficou parado, estava enganado. Felipão estreou em janeiro o programa Arena Beach, na TV Diário, e no bate papo ficamos sabendo que o programa a cada dia que passa ganha novos telespectadores e anunciantes, mostrando que já é sucesso consolidado.

AGRADECIMENTOS

Muito bom passar o dia ao lado do Felipão e sua amada esposa Yanna e poder conferir o quanto eles, juntos das duas filhas, Larissa e Letícia, formam uma família Unida. Muito lindo o amor deles. Aproveito aqui o espaço, para agradecer de coração pela tarde maravilhosa que eles me proporcionaram e agradecer o carinho para comigo, que eles sempre fazem questão de demonstrar. Daqui também desejo que Deus continue a iluminar a vida de todos eles, como também a nossa e a de cada leitor desse espaço. 

Coluna no O Mossoroense

ROCK - O Sertão Rock - maior festival de música independente do Alto Oeste potiguar -, que acontecerá na cidade de Pau dos Ferros desde 2006, chegará a sua 4ª edição em maio de 2009, proporcionando diversão e informação, com uma série de ações que inclui exibição de filmes e documentários, palestras e shows musicais. O evento será realizado na AABB nos dias 8 e 9 de maio e contará com 8 bandas selecionadas do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Diversos estilos de rock serão contemplados: hardcore, pop rock, hard rock, heavy metal, prog alternative e thrash metal.

TEATRO - Amanhã, a AABB de Pau dos Ferros ficará pequena para acomodar o grande público que estará presente para acompanhar a estreia da peça teatral "As Filhas da Mãe". A peça, que tem texto e direção assinados pelo multifacetado Israel Vianey, ficará em cartaz até o próximo domingo. Agradecemos a gentileza do convite e desde já confirmamos presença.

REVISTA - O Médio e Alto Oeste potiguar ganharam recentemente um novo e importante veículo de comunicação, a revista “Foco News”, que hoje faz parte da leitura mensal daqueles que gostam de um jornalismo claro, de informações concretas, de matérias especiais, enfim, de uma revista feita para toda a família. Em sua 2ª edição, ela está repleta de reportagens importantes, como a que aborda o dilema do estudante que conclui o ensino médio: "Fazer vestibular ou estudar para concurso?". A revista traz ainda um guia do “Novo Acordo Ortográfico” e uma interessante entrevista com o prefeito mais jovem do Rio Grande do Norte, Nicodemo Anastácio Júnior, de Rafael Fernandes. Além das colunas sobre saúde, turismo, direitos do consumidor, social e mundo rural. 

Fique Por Dentro

@ - Parabéns e felicidades para os aniversariantes: Miqueias Melo (hoje), Ewerton Linhares (amanhã) e, no próximo sábado, Marina Gurgel, Tadeu Cavalcante e Marília, esposa do contabilista Juvenal Pereira.

@ - Em Fortaleza, a imensa alegria de encontrar, nos corredores do North Shopping, o vereador Adolfo Silveira, da cidade de Francisco Dantas, acompanhado do primo Alan Freitas.

@ - Ainda em Fortaleza a satisfação de dividir momentos de alegria com: Paulo Henrique, Arliene Silva, Rafael Reuber e a namorada Daniele, Eugênio Paccely e Felipe Gurgel (Felipão), apresentador do programa Arena Beach, da TV Diário. 

@ - Hoje à noite, o empresário Nil Costa inaugurará o mais novo espaço de diversão da cidade de Mossoró, a boate “Neon Music”. A proposta da casa é oferecer um ambiente aconchegante, descontraído e de muita energia. Na noite da grande estreia, haverá a apresentação de vários DJs e o pop rock contagiante da banda MP3.

@ - Em tempo, parabenizamos e desejamos muitas felicidades para a gatinha Érica Vidal. Ela completou 15 anos no sábado passado e ficou bastante emocionada com a festa surpresa que ganhou dos pais Erivan Vidal e Nina Vidal. Muitos amigos e familiares participaram do jantar, que aconteceu no clube Assec, da cidade de Pau dos Ferros.

@ - Chegou o convite do amigo Gleiton Lennon para prestigiarmos no dia 16 de maio, em Grossos, a Feijovip. Este ano, o evento será animado pelo cantor Municipal e banda (ex-Prabalá).

@ - No dia 9 de maio, a Gondim & Garcia Produções realizará o primeiro Luau da Chicabana na cidade de Mossoró. A data foi escolhida para compor o cenário perfeito. Sábado de lua cheia, gente bonita e muita música.

@ - A banda Chicabana também será uma das atrações do Carnapau 2009, micareta que irá movimentar Pau dos Ferros no mês de julho.

Chuvas fortes derrubam parte da igreja da cidade de São Miguel

As fortes chuvas que  caem em São Miguel desde o último sábado renderam um grande prejuízo a um dos mais importantes patrimônios histórico/religioso de todo o Alto Oeste.

Por volta das 22h do domingo, a lateral direita da igreja matriz de São Miguel Arcanjo ruiu, gerando um grande dano estrutural ao prédio bicentenário que acomoda a base do catolicismo de toda a região serrana do Estado.

Segundo populares, a estrutura não resistiu a forte umidade e o vento forte registrado na noite do domingo que afetou a estrutura de casas e árvores na cidade oestana.

Construída com tijolo comum e barro, a estrutura da igreja está parcialmente comprometida e com risco de desabamento.

Uma avaliação técnica efetuada no decorrer do dia de ontem, levou a conclusão de que o prejuízo estrutural poderá ser ainda maior o que fez com que a administração da igreja iniciasse um processo de esvaziamento da igreja.

A área situada nas imediações da igreja foi isolada para impedir o acesso aos curiosos que se aglomeram diuturnamente no local desde o registro do incidente.

Para complicar ainda mais a situação, as chuvas que atingem o município se mantém sem previsão para interrupção.   

Fonte: O Mossoroense

Cidade de Pau dos Ferros pode ganhar polo regional de ensino superior privado

A instalação de um núcleo da Universidade Potiguar (UnP) no município de Pau dos Ferros vem sendo defendida junto à Reitoria da instituição.

A proposta que já foi encaminhada à UnP será defendida pelo deputado estadual Wober Júnior (PPS) na sessão da Assembleia Legislativa de amanhã.

O deputado Wober Júnior destaca em sua proposta que o Médio e Alto Oeste contam com cerca de 40 municípios e os jovens destas cidades têm procurado a UnP em Mossoró e Natal, gerando assim consideráveis custos financeiros, pois além do pagamento da mensalidade do curso, ainda enfrentam despesas de hospedagem, alimentação e transporte.

"A implantação de um núcleo avançado da UnP para Pau dos Ferros dotado de cursos rotativos de acordo com a demanda local e regional do Alto Oeste. Com cursos de Direito, Administração, Marketing, Propaganda e Publicidade dentre outros seria uma grande conquistas para os jovens da região", comentou o deputado Wober Júnior.

Deputado defende apoio de prefeito ao projeto

O parlamentar acredita que o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, tenha total interesse em apoiar um projeto dessa importância. Pau dos Ferros já tem um Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - Uern e agora está ganhando um Núcleo do Ifern.

"Esse núcleo da UnP viria para dar oportunidade a quem não teve de concluir os estudos e conquistar o nível superior", disse o deputado Wober Júnior que lembrou o fato do Alto Oeste não possuir ensino superior privado e que há anos a população da região luta por este benefício.

Na próxima semana o parlamentar vai manter reunião com a Reitora da UnP em Natal, professora Sâmela Gomes, para juntos ver a possibilidade do proje

Fonte: Jornal O Mossoroense

Coluna no Jornal O Mossoroense

PERSONALIDADES - O colunista Leonardo Gonçalves reuniu no último sábado a sociedade da cidade de São Miguel e de toda a região na Loja Maçônica, onde comemorou em grande estilo um ano de colunismo social. Na ocasião, o mesmo fez a entrega do troféu "Nota 10" aos profissionais que mais se destacaram no ano passado na cidade. Agradeço a gentileza do convite e peço desculpas pela ausência, pois, por me encontrar em Fortaleza, levei falta nessa grandiosa festa.

SORVETES - Mossoró irá inaugurar mais uma sorveteria de qualidade, com a marca já conhecida pelas variedades de sabores. Trata-se da Gelice, que abre as portas da “Sorveteria Ice Cream”, localizada na Praça de Convivência, um dos pontos mais aconchegante da cidade de Santa Luzia. Os empresários Valcides e Joseílma, com Yuri de Paula e Daniele Fernandes, irão recepcionar os convidados em data a ser agendada esta semana.

ÁGUA NOVA - A cidade de Água Nova está em contagem regressiva para a tradicional festa da padroeira. Os católicos e devotos de Maria já se preparam com muito louvor para os eventos religiosos, que ocorrerão no período de 3 a 13 de maio. São nove noites de novenas, missas, leilões, barracão com comidas típicas, shows pirotécnicos, atrações socioculturais e procissão. O evento tem como tema principal "Maria canta o esplendor da santidade divina". Na parte social, há festa dançante no Pilequinhos Clube, com animação da banda Inala e Parceiros do Forró (dia 12). À frente desse evento, está o colunista Alcimar Almeida. A programação ainda conta com festa na praça de eventos, no dia 13, com a banda Forró do Muído, numa realização da prefeita Iliene Carvalho.

FIQUE POR DENTRO

@ - Parabéns e felicidade para os aniversariantes: Daniel Dias e Mateus Aquino (ontem), Eustácio Filho, Katamura Barreto e Odair Rego (hoje), Alexandre Anastácio, Vicente de Paula (amanhã).

@ - O amigo Cleanto Bezerra agenda para o dia 22 de maio o lançamento oficial do Carnapau 2009 - micareta da cidade de Pau dos Ferros que irá movimentar Pau dos Ferros e todo o Alto Oeste potiguar no período de 24 a 26 de julho, com as seguintes atrações: Jammil, Chicabana e Inala. Para fazer o grande lançamento dessa festa, o organizador do evento, Cleanto Bezerra, prepara uma festa com a banda de forró Garota Safada. O show será realizado no Éden Clube - o clube dos grandes eventos.

@ - O colunista curtiu o último fim de semana na cidade de Fortaleza e, por lá, a imensa alegria de ser hóspede do amigo Rafael Reuber e do grande amigo Eugênio Pacelly, que, com os pais Eridan Queiroz e Sebastião Alves, nos recebeu bem.

@ - No último domingo, na cidade de Fortaleza, atendemos o convite do produtor de TV Billy Bob e do apresentador Ênio Carlos e fomos conferir a transmissão do programa nos estúdios da TV Diário.

@ - Depois do sucesso das últimas baladas da Pizzaria Água na Boca, com os DJs Daniel Negreiros (Fortaleza/CE) e Blackout (Mossoró), os empresários Paulinho e George farão a tradicional balada de véspera de feriado no próximo dia 30 deste mês e o som desta vez ficará por conta do DJ Toscano. Todo mundo irá!

@ - O jornalista Márcio Morais entrou em contato e informou que deixou o quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, onde atuou como assessor de comunicação por bastante tempo. Ele agora responde pela assessoria de comunicação da Prefeitura da cidade de Apodi.

@ - A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou ontem a primeira reunião oficial do Polo Serrano de Turismo. Portalegre sediou o evento, que aconteceu às 15h no Hotel Portal da Serra. O Polo Serrano é composto por 16 cidades, entre elas Pau dos Ferros.

Matrícula

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizará de 20 a 24 deste mês a matrícula dos alunos. Começa nesta segunda-feira, 20, para alunos nivelados e retorna nos dias 22 e 23 para os alunos desnivelados, e dia 24 para movimentação interna e alunos especiais. No campus de Pau dos Ferros, a matrícula será feita das 7h30 às 11h e das 19h às 21h. Mais informações pelo telefone 3351-2560. (Fonte: Lisboa Batista - Jornal Defato)