Marina Elali

Será amanhã, no programa "Tudo é Possível", de Eliana, na Rede Record, a potiguar de sucesso Marina Elali se exibe com participação especial no videoclipe da música "Estoy Enamorado", do grupo Capim Cubano. Tudo começa a partir das 14h. Aliás, será a primeira vez, que o grupo e a cantora vão cantar a música na televisão.

Restaurante Popular

O Restaurante Popular em breve será inaugurado em Pau dos Ferros, e o local é no Restaurante o Garcia, que já se encontra fechado para reformas para instalações novas.

PF realizará concurso para oferecer mais de seis mil vagas

Aguardando apenas a autorização do Ministério do Planejamento, o concurso da Polícia Federal (PF) segue em trâmite para abrir 1.020 vagas. Serão abertas 600 vagas para escrivão e 420 para agente. A seleção será para graduação superior em qualquer área. Os vencimentos iniciais serão de R$ 7.317,18.
(Fonte: Gazeta do Oeste)

Hanseníase

Hoje comemora-se o Dia Estadual de Combate à Hanseníase. Vamos trabalhar para que um dia essa doença seja eliminada enquanto problema de saúde pública.

PIONEIRISMO

O pioneirismo do Rio Grande do Norte na criação de fóruns de combate ao trabalho infantil foi reconhecido pelo representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Renato Mendes. Ele reconhece ainda que essa ação do governo de dona Wilma de Faria contribuiu decisivamente para o despertar da sociedade potiguar para a necessidade de criação de órgãos específicos para o combate à exploração da mão-de-obra infantil.
(Fonte: Emery Costa - Jornal O Mossoroense)

Bate-Papo com professor Pasquale

Agradecemos o convite da Poty Livros para participar de um um bate-papo com o professor Pasquale. Venha receber dicas e desvendar os segredos da língua portuguesa com um dos maiores especialistas do país, neste sábado, a partir das 18h na Poty Livros do Shopping Orla Sul (Natal - RN) onde está previsto uma bate papo e sessão de autógrafos.

Banda Capitão Axé invade o Rio Grande do Norte

A Banda Capitão Axé iria abrir a 4ª edição do Jucurutu Fest. Mas a micareta foi adiada para Dezembro e a banda irá voltar com todo o gás. Coisa que sempre tiveram. Mesmo com o cancelamento, a banda reuniu fãs em frente ao hotel e fizeram um mine Lual. Dydda Castilho e Felipe Pezonni não deixaram por menos. E a prova de tudo isso já se encontra no Youtube. Dia 07 de outubro a amiga Janyericka Amorim irá para Salvador se reunir com a banda e planejar a vinda para Natal onde farão shows e a divulgação no Carnatal.

Janyericka Amorim ladeada pelos vocalistas da banda Capitão Axé

JOVEM EMPREENDEDOR

Hoje, das 7h às 22h, na Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo, em Pau dos Ferros, vai acontecer a 5ª Feira do Jovem Empreendedor, do Programa Despertar, Sebrae e Secretaria Estadual de Educação e Cultura do RN. Na ocasião os jovens envolvidos implementarão os planos de negócios construídos no seu decorrer, como a praça da alimentação e cinema. A turma merece nossos parabéns.
(Fonte: Colunista Lisboa Batista - Jornal Defato)

Obelisco FM

A Rádio Obelisco, única FM legalizada da nossa cidade, buscando sempre inovar para agradar aos ouvintes, acaba de pôr no ar o mais novo website da emissora. Acessando o www.obelisco90fm.com.br, o ouvinte/internauta ficará por dentro de toda a programação da emissora. Em breve, a rádio estará disponível on-line, através do portal.

Parabéns

Em tempo, parabenizamos e desejamos felicidade para o jovem mossoroense Odilon Santos, que ontem amanheceu de idade nova. Hoje, é a vez dos jovens Fabiano Tomás, Inácio Lopes e Pedro Régis. Aproveitamos o espaço e antecipamos os vivas para Marta Regina, aniversariante de domingo, 28.

Portal KGB

O Médio e o Alto Oeste potiguares ficam sempre muito bem informados com o portal KGB. O veículo de informação conta uma equipe de 15 repórteres, com correspondentes em várias cidades da região, atualizando o espaço em tempo real. Com redação fixa na cidade de Apodi, o portal fará a cobertura das eleições 2008 em tempo real. Por isso, não se esqueça: para ficar bem informado, basta acessar www.portalkgb.blogspot.com.

A mais bela Voz

Será no sábado, 27, a tradicional festa da Mais Bela Voz do Alto Oeste Potiguar, no Pilequinho’s Clube, na cidade de Água Nova, com animação das bandas Fabiano Show e Levanta Moleka. O concurso, que vai reunir em grande estilo candidatos de 16 cidades vizinhas, está na sua 17.ª edição. Inscrição pelo fone (0xx84) 3359-0096. Participe.

Forró na Roça

O amigo Ênio Monte, promoter da casa de Shows Forró na Roça, cai em campo e já anuncia a próxima atração que vai animar a galera do Alto-Oeste Potiguar. No dia 1.º de novembro, a casa de shows vai receber pela primeira vez a cantora Irah Caldeira. Senhas antecipadas na Drogaria Cruz Vermelha, Farmácia Santa Luzia e na loja Compact Disc.

UERN

Lançado o edital para exame de proficiência em Inglês e Espanhol, pelo Departamento de Letras do Cameam/Uern, em parceria com o PPGL/Uern. Podem participar alunos do mestrado em Letras, dos outros mestrados e de doutorados da Uern e de outras IES, assim como pessoas que desejem fazer a seleção para o mestrado em Letras 2009. A inscrição prossegue até o mês de outubro, na Secretaria do Departamento de Letras do campus da Uern em Pau dos Ferros.

Mossoró Mix

A Gondim & Garcia Produções lança mais uma promoção imperdível do Mossoró Mix. Forró do Muído e Forró dos Plays de presente para você. Na compra do camarote ou pista, o folião recebe na hora o ingresso estudante para curtir as bandas de forró mais requisitadas do momento. O encontro de Muído e Plays será no próximo dia 29, véspera de feriado, às 23h, no Espaço Vila Oeste, na cidade de Mossoró.

Sedentarismo e estresse são os grandes vilões do coração

Hoje, 28 de setembro, é o Dia Mundial do Coração. A data serve para alertar as pessoas, jovens, adultos e idosos sobre os fatores de risco que estão relacionados às doenças cardíacas. Apesar de mais comuns a partir dos 45 anos, as doenças cardiovasculares são resultado da combinação de fatores de risco, como tabagismo, colesterol alto, diabetes e pressão alta.

Nos últimos anos o índice de doenças cardíacas em pessoas jovens aumentou devido ao excesso de peso e de comida, aliados à falta de exercícios físicos. Hoje, as crianças passam a maior parte do tempo paradas diante da televisão e do computador, só ingerindo alimentos calóricos, numa vida sedentária.

Sedentarismo, excesso de peso, além de também colesterol alto e estresse são alguns dos piores inimigos do coração. Eles se encaixam dentro dos fatores chamados modificáveis, ou seja, que ainda dá tempo de mudar esses hábitos e começar a se preocupar com a saúde.

Além desses, outros fatores contribuem para o desenvolvimento de enfermidades do coração, como por exemplos hereditariedade, idade e sexo (os homens têm maiores chances de ter um ataque cardíaco e os seus ataques ocorrem numa faixa etária menor). Esses são os fatores imutáveis.

Tráfego Look 2008

Mesmo sem apoio do poder público, o colunista do Jornal Defato - Lisboa Batista - realizou a nona etapa este ano do Tráfego Look - edição 2008. Daqui de Pau dos Ferros, alguns aspirantes a modelos foram classificados para a semifinal de Mossoró, onde conseguimos duas semi-finalistas, destas Monique Sandrelly Rego foi disputar a grande final em Natal, sábado último, por ocasião do encerramento do Natal Fashion Week, sob o comando de George Azevedo e Érica Nési. E nossa representante conseguiu sair vencedora do maior concurso de modelos do RN. Mais uma etapa vencida, tivemos antes ganhadoras como Sâmara Maia, Lizianne Carvalho e Ana Cristina Rodrigues. Estamos de parabéns.
Monique Rego, a representante de Pau dos Ferros, foi a grande vencedora sábado último da etapa final do Tráfego Look 2008 em Natal.


Professores

Saiu o edital que abre Seleção para quatro vagas (contrato de 40 horas) para professores de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Duas dessas vagas serão para o Departamento de Letras do Campus de Pau dos Ferros e duas para campus de Mossoró. Mais informações (para as vagas de Pau dos Ferros) no telefone (84) 3351.2275 ou 2560. Falar com a professora Maria de Fátima de Carvalho Dantas, chefe do Departamento de Letras do Cameam, ou pelo e-mail pferros@uern.br. http://www.uern.br

Fique Por Dentro

@ - Ainda é tempo de parabenizar e desejar felicidade para o promoter do UmarizalFest, micareta da cidade de Umarizal, meu amigo Ailton Farias. Aproveitamos o espaço e também registramos a colunista pau-ferrense Meiry Oliver, que apagou velinhas ontem.

@ - Quem esteve passando o fim de semana na terrinha foi o grande jornalista Márcio Costa. Ele aproveitou a estada na terrinha para acompanhar as movimentações políticas das cidades de Pau dos Ferros, São Miguel e Martins.

@ - Por falar em Márcio Costa, ele nos falou superempolgado do grande sucesso do seu blog "Giro Pelo Estado", que agora está com novo endereço. Acesse www.giropeloestado.blogspot.com e acompanhe as principais notícias do interior do Estado, com destaque para a política da região do Alto Oeste.

@ - No domingo, 21, a cidade de Pau dos Ferros recebeu numerosas lideranças políticas, que vieram acompanhar de perto o desenrolar da política pau-ferrense. Por aqui, registramos a presença do deputado Raimundo Fernandes, diretor geral do Dnocs, Elias Fernandes, acompanhado do filho Régio Fernandes, deputado federal Fábio Faria e governadora Wilma de Faria.

@ - Para os pau-ferrenses que curtem boa folia, tenho ótima notícia. A Trento Turismo está com pacote promocional para levar você para curtir em janeiro de 2009 o Brejal, micareta da cidade de Brejo Santo (CE). Interessados podem reservar a sua vaga pelos telefones 3351-3917 e 8802-9202.

@ - Por falar na Trento, a gatinha Janaína Silva, que é a responsável pelas vendas dos pacotes turísticos, completou ano recentemente, e para comemorar, reuniu no domingo, 21, um grupo seleto de amigos e brindou com grande churrasco. Agradecemos o convite e pedimos desculpa pela ausência.

@ - No domingo, 21, a Pizzaria Água na Boca foi o point de encontro da galerinha pau-ferrense. Por lá, dividimos mesa com o jornalista Márcio Costa e o casal José Vieira/Soraya Vieira.

@ - Ainda na Água na Boca registramos a presença da futura advogada Aline Magalhães, Cleanto Bezerra e a esposa Alessandra Pascoal, Ewerton Laércio e a namorada Mary Gleice, Bráulio Figueiredo e esposa Tércia Batalha, Gustavo Fernandes, Elias Fernandes, entre outros.