Masturbação o prazer solitário

A prática da masturbação foi considerada durante anos um tabu. Falar sobre o assunto então, nem pensar. Na Grécia Antiga a masturbação era um ato sexual usual e aceito como natural, mas com a chegada da cultura judaico-cristã no Ocidente, iniciou-se um processo de opressão por motivos morais e religiosos. É por isso que muita gente hoje evita comentar o tema por vergonha ou medo de repressões. No decorrer dos tempos, a palavra masturbação carregou em sua história um conteúdo bastante polissêmico e perturbador.

Para a ciência, a masturbação na adolescência é considerada essencial para o autoconhecimento das zonas erógenas (áreas que causam excitação sexual) e da sua resposta sexual.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a masturbação não é apenas para jovens ou solteiros. Muitos homens e mulheres, depois de adultos, sentem vontade de se masturbar mesmo depois de casados. No Brasil, 69% dos homens e 56% das mulheres consideram a masturbação saudável.

Conheça alguns mitos criados sobre o assunto

- "Somente homens se masturbam". Na verdade, a maioria das mulheres utilizam a masturbação como uma importante ferramenta para entender o processo da excitação, mas têm vergonha de assumir que praticam também;

- "A masturbação pode tornar alguém homossexual" - A masturbação não pode de maneira nenhuma determinar a orientação sexual de uma pessoa. Não é apenas porque você gosta de tocar e manipular seu próprio corpo que você necessariamente iria gostar de tocar o de outra pessoa;

- "Masturbação é só para adolescentes" - A maioria das pessoas continua a se masturbar regularmente durante a vida adulta. Durante a adolescência há a tendência de se masturbar mais freqüentemente, devido ao aumento na produção de hormônios, mas existem pessoas que continuam a se masturbar mesmo tendo uma vida sexual ativa;

- "Muita masturbação pode fazer com que o sêmen do homem acabe" - Os testículos são capazes de produzir esperma durante a vida inteira. Mesmo quando a pessoa não se masturba, o sistema do corpo elimina constantemente o esperma através da corrente sangüínea para ser reposto;

- "Só perdedores se masturbam" - Masturbação é para pessoas que respeitam e tiram proveito total de sua sexualidade;

- "Masturbação pode causar acne" - Um dos mitos mais comuns sobre a masturbação. Não existe nenhuma relação entre esses dois fatos, exceto que ambos começam a ocorrer no mesmo período da vida, a puberdade. Ambos são respostas normais do corpo causadas pelos hormônios e são uma parte da adolescência;

- "Masturbação atrapalha o desenvolvimento da sexualidade" - Ao contrário, a masturbação ajuda no desenvolvimento da sexualidade. Mulheres que se masturbam têm mais chance de gozar com a penetração do que as que nunca se masturbam.

Feira Potiguar

A 2ª edição da Feira Potiguar de Ciências, que será realizada pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura, nos dias 27 e 28 de setembro, está com inscrições abertas para os alunos do Ensino Médio e Fundamental de escolas públicas de todo o RN. Com o objetivo de estimular o interesse dos estudantes e professores a criação de atividades de iniciação científica, o tema deste ano será "Planeta Terra e suas Mudanças - Caminhos para a diversidade e desenvolvimento sustentável". Mais informações com a Comissão Científica, através do telefone (84) 3232-1430.

Agenda

Desde que o celular se tornou popular, anotar telefones na velha agenda de papel virou coisa do passado. Há quem ainda utilize os programas de agenda do computador, mas não há como negar que é uma tremenda dor de cabeça perder ou ter o celular roubado. A maior parte das operadoras celulares oferecem serviços de backup para os seus clientes. Por valores acessíveis, é possível manter sua agenda a salvo na web e recarregá-la de volta para um novo aparelho caso você seja roubado, perca o seu aparelho ou mesmo resolva trocar de chip. Os serviços permitem manter o backup atualizado, salvando inclusões, alterações e exclusões nos contatos. Alguns permitem inclusive agendar checagens periódicas e sincronizações automáticas.

Vaquejada em Riacho da Cruz - RN

Em Riacho da Cruz, o fim de semana será de movimentação intensa com a realização de mais uma grande vaquejada regional. Após a reforma do Parque Mãe Rainha e investimento destinado à melhoria do evento, a festa vai começar com a presença de atrações de peso como a dupla Sirano e Sirino.

Fonte: Márcio Costa - Jornal O Mossoroense

Nó Cego

A assessoria jurídica da Câmara Municipal de Pau dos Ferros mostrou eficiência ao traçar a linha de aplicação da lei da infidelidade partidária. Pau dos Ferros é uma das únicas cidades do país a manter os suplentes ocupando as vagas dos titulares enquadrados na lei.

A situação não é definitiva, mas mostra que no episódio pau-ferrense a fórmula aplicada não abriu espaços para recursos de anulação. A tentativa de retorno dos titulares, encaminhadas poucos dias após a cassação, resultou num efeito que durou poucos dias.

Fonte: Márcio Costa - Jornal O Mossoroense



Houve quem se aproveitasse do desastre em Congonhas

Logo após o desastre em Congonhas, a TAM Linhas Aéreas tomou todas as medidas necessárias para bem assistir aos parentes das vítimas, dando-lhes, sobretudo, hospedagem e passagens aéreas. Diante das circunstâncias, a empresa assistia a todos que se auto-declaravam familiares das vítimas, sem distinção, até porque o momento não permitia delongas. Dias depois, contudo, a empresa constatou que muitos se aproveitaram do sinistro para se hospedarem e viajarem gratuitamente. O fato, publicado apenas em alguns órgãos da imprensa, nos mostra a real cara do brasileiro. É revoltante saber que ainda houve pessoas capazes de se aproveitar de um fato que causou comoção mundial. Será que esses cidadãos (se assim podem ser chamados) se acham no direito de exigir retidão e moralidade dos nossos políticos? O fato reforça a tese de que o mais importante para o brasileiro é levar vantagem em tudo, independentemente das circunstâncias e do número de prejudicados. Não podemos reclamar dos nossos representantes no Congresso Nacional, pois eles nos representam com maestria. Assim como nós, eles são ávidos por ganhar dinheiro fácil e se livrar dos problemas dando um jeitinho, que muitas vezes é pedindo a interferência de alguém influente. Como você pode criticar o senador José Agripino por ele ter pedido ao ex-senador Joaquim Roriz um “favorzinho” junto ao Judiciário? Você faria o mesmo caso tivesse oportunidade. Antes de criticar e cobrar moralidade, devemos conduzir nossas vidas com retidão, honestidade e respeito absoluto ao próximo.

Fonte: Blog do Tio Colorau - www.tiocolorau.zip.net

Areia movediça em Tabuleiro Grande

Desfeito o mistério sobre o desaparecimento de pelos menos sete ovinos ocorrido nos últimos meses na comunidade de Cachoeira, zona rural de Tabuleiro Grande. De acordo com o agricultor Manoel de Castro, os animais teriam desaparecido numa área de brejo nas proximidades de um açude localizado em sua propriedade. O local que inclusive já teria sido isolada pelo agricultor. Segundo ele, os animais haviam sido 'engolidos' pela areia existente no local. "O desaparecimento dos primeiros animais me fez observar a situação, foi quando percebi que um dos animais estava sendo engolido pela terra. Desde então cerquei a área para evitar mais perdas", acrescenta.

O geólogo Tarcísio Barra confirmou ontem em entrevista a uma emissora de TV que o material colhido na comunidade de Cachoeira é mesmo areia movediça. Segundo ele, ao contrário da imagem criada pelos filmes de cinema, ninguém ou nenhum animal desaparece dentro da areia movediça. "A ocorrência da areia movediça dá-se quando finas e soltas partículas de areia tornam-se tão saturadas com água que acabam se comportando como um líquido. A viscosidade da areia movediça aumenta com movimentos bruscos. "Como o local fica próximo de uma açude, a pressão da água com o solo arenoso gera esse tipo de ambiente. Quem se movimentar pela área deve ter cuidado em movimentar-se devagar e tentar boiar, o que não é muito fácil na areia movediça.

O empresário Geraldo Souza, que conhece bem a região, disse que o local existe há vários anos. "Na minha infância brincando no local, por pouco também não fui tragado pela areia. Meu pai chegou a tempo e com um pedaço de madeira conseguiu me puxar do atoleiro", relembra.

Fonte: Jornal Correio da Tarde

Natal é confirmada como cidade pré-candidata

Natal está oficialmente confirmada entre as 18 cidades pré-candidatas a sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014, no Brasil. O anúncio foi feito nesta terça-feira (31) pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, durante a entrega do Caderno de Encargos do Brasil à Fifa, em Zurique, na Suíça. A candidatura será analisada pela entidade máxima do futebol mundial, que deverá divulgar o resultado da avaliação até o final de outubro

Polícia Militar forma 146 novos soldados

A polícia Militar formou no último dia primeiro, 146 novos soldados. O evento marcou também um ano da recriação do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP) e o lançamento do programa Guarda Mirim Ambiental, que tem um caráter educativo e social na luta pela preservação ambiental.

Dos 146 PM´s 87 foram formados em Natal; 36 em Mossoró; e 23 em Assú. O curso de formação teve início em fevereiro e, nesse período, os alunos receberam aulas de abordagem sócio-psicológica da violência e do crime, direitos humanos, direito militar, relações humanas, ética e cidadania, policiamento ostensivo, armamento e tiro, entre outras práticas e teorias.

Forró na Roça

No próximo sábado, às 21h, será inaugurada a casa de shows “Forró na Roça”, visando a resgatar a cultura nordestina em nossa região, num lugar rústico e aconchegante, onde uma vez por mês, no período da lua cheia, será realizada uma festa com atrações ligadas ao forró pé-de-serra. Dessa vez, a atração será Dorgival Dantas e Forrozão Kabras da Peste. Fica localizada na BR-405, Km 163, no trevo que dá acesso à cidade de Marcelino Vieira, ou seja, na fazenda Lagoa do Sossego, município de Rafael Fernandes. Tudo sob a direção do amigo Ênio Monte Menezes.

Começa edição 2007 da campanha Liquida Interior

Começou ontem a 2ª Liquida Interior, maior evento promocional de vendas do Rio Grande do Norte. A 2ª Liquida Interior reúne mais de 1.500 pontos de vendas em 24 municípios.

O evento promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL) segue até o dia 10 de agosto.

A Liquida Interior está oferecendo ao consumidor descontos que vão de 10% a 70%. Artigos das áreas de vestuários e móveis devem incorporar os maiores descontos. A expectativa da FCDL é que o crescimento nas vendas supere os 35% em todos os municípios.

A FCDL também firmou parceria com o Banco do Brasil (BB), o Banco oficial da campanha, para disponibilizar linhas de crédito para capital de giro, desconto de cheques e duplicatas com taxas reduzidas para os lojistas.

Com o apoio do Sebrae/RN foram realizados treinamentos para os profissionais do varejo envolvidos com a promoção.

O objetivo foi garantir um atendimento de qualidade ao grande público que está circulando pelo comércio dos municípios participantes nos 10 dias da liquidação.

O consumidor que comprar durante a 2ª Liquida Interior concorrerá a 10 caminhões de prêmios, 10 TVs 29", 10 computadores, 10 DVDs e 10 bicicletas. (Fonte Jornal O Mossoroense)

Falsos servidores aplicam golpe contra segurados e pensionistas do INSS

A Previdência Social alerta aos segurados e pensionistas do INSS para tomarem cuidado com ligações telefônicas e visitas de pessoas a seus domicílios solicitando dados pessoais em nome da instituição.

Essas pessoas se fazem passar por servidores do INSS (inclusive utilizam camisas da instituição) e oferecem empréstimos consignados com inúmeras vantagens

É importante que os segurados não forneçam, em nenhuma hipótese, informações pessoais a estranhos, tais como: RG, CPF, número de seu benefício, conta e senhas bancárias.

O INSS dispõe de um banco de dados com todos os seus funcionários. Por isso diante de qualquer suspeita o segurado pode (e deve) ligar para o INSS pelo número 3316-1111 ou pelo teleatendimento 135 e esclarecer a situação.

Partículas Perigosas

A impressora do escritório é tão prejudicial à saúde quanto a fumaça de um cigarro, pois 30% das impressoras a laser liberam no ar partículas ultrafinas que podem penetrar no pulmão e representar problemas à saúde, como irritação respiratória e outras doenças, como acontecem com os fumantes. Por isso, o uso da impressora deve ser em locais ventilados, para que as partículas possam dispersar, principalmente quando o cartucho é novo, que possui maior quantidade de toner. O resultado dessa pesquisa foi anunciado por cientistas australianos.

Agradecimento

Agradço de coração a colunista Lizama Lima do Jornal O Mossoroensa, por nota publicada hoje em sua coluna, na qual ela cita meu nome! Segue na íntegra:

ALEFOLIA 2007: No último fim de semana a cidade de Alexandria movimentou a região Oeste com mais uma edição do Alefolia. Durante três dias de festa com a passagem de grandes atrações, se fez presente gente bonita e agitada de todo o Estado no maior auê atrás do trio elétrico, como: Ítala Nhayara, Tarsila Medeiros, Geórgia Maia e Tito Lívio, Estevam Frota, Fábio Rebouças, Clístenes Carlos, Vieira com a colunista Soraya Vieira e o filho Leonardo, Toinho Pitéu e Bernardo Aristóteles.

Empossados

Os professores pau-ferrenses Gilton Sampaio e Joseney Queiroz foram eleitos para o comando do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia com mais de 90% dos votos válidos. A dupla foi empossada na noite de ontem em solenidade realizada pelo Reitor da UERN Milton Marques no Auditório Antônio de farias Capistrano/CAMEAM. Após a cerimônia, foi servido a todos os presentes um coquetel regado a muito salgados ao som de um forró pé de Serra. Marquei presença e agradeço a gentileza do convite.

UFERSA em Pau dos Ferros e APODI

Do Professor Gilton Sampaio de Souza/UERN recebo e-mail sobre a UFERSA, no qual repasso na íntegra:

Mais uma conquista para os pauferrenses! O Reitor da UFERSA, professor Jozivan Barbosa, anunciou (ver reportagem abaixo) que Pau dos Ferros e Apodi serão contemplatos com Campus da UFERSA.

Parabenizamos a todos aqueles envolvidos nessa conquista, sociedade civil e organizada, políticos da região (que se uniram em prol dessa luta) e população em geral, e, especialmente, a todos aqueles que constituíram a Comissão em Defesa da Implantação de um Campus da UFERSA no Alto Oeste e que elaboraram documento que solicita e justifica a instação da UFERSA em Pau dos Ferros (Ver documento anexo, enviado ao Reitor da UFERSA, à Governadora, ao Ministro da Educação, ao Presidente da República e aos parlamentares federais, além de muitos órgãos e políticos do Estado).

Parabéns a toda a sociedade alto oestana por tão grande benefício.

Parabéns, ainda, à Vereadora e Presidente da Câmara, Tércia Batalha, pela iniciativa e condução do processo, e ao prefeito Leonardo Rêgo, pelo desprendimento partidário e pelo engajamento na luta. A atuação intensa dos dois, nesse processo, deixando posições político-partidárias de lado, foi muito importante para essa conquista e demonstra a responsabilidade, a seriedade e o compromisso que os dois têm a oferecer a Pau dos Ferros e região.

Estamos todos de parabéns. Todos crecemos em momentos como esse.

Atenciosamente,
Prof. Gilton Sampaio de Souza/UERN (Membro da Comissão)

OPORTUNIDADE DE TREINAMENTO EM NATAL!

Clique na imagem para vê-la em tamanho maior!

O escritor e palestrante Edivan Silva informando e convidando para participar do próximo Curso de Capacitação e Aperfeiçoamento de Consultores, que acontecerá em Natal, Rio Grande do Norte, nos dias 10 e 11 de Agosto. Detalhes e inscrição clicando no site http://www.consultores.com.br.

PROMOÇÃO INCRIVEL! Em função do caráter altamente interativo do programa, o número de participantes é limitado, restando poucas vagas. A carga horária de 16 horas prevê numerosas discussões com e entre o grupo de participantes. Veja referências sobre este programa em http://www.consultores.com.br/mural.asp


O curso será apresentado pelo renomado consultor Dino Mocsányi, que foi Vice-Presidente da Philip Crosby e Sócio-Diretor da Coopers & Lybrand, duas das maiores empresas de consultoria do mundo, onde atuou por mais de 15 anos no Brasil, USA, Europa e América Latina em projetos e na formação e treinamento de times de consultores.

Maiores informações no fone (84) 9949 9328 / 9415 3001, falar com Adilson Ramos - Ou (11) 5508-5805. Site: www.consultores.com.br

Todo mundo de cartão na mão

Todos recordam que antes de se tornar uma verdadeira "febre" no Brasil, o telefone celular era objeto privativo das pessoas mais ricas, famosas, de situações mais abastadas. De um certo tempo para cá os celulares se popularizaram de uma vez e se mostram cada vez mais para a gente que passou a ser capaz de encontrar um seu usuário das classes C, D ou mesmo E, de posse de dois ou três aparelhos. Pois, agora a gente não está ousando nada ao afirmar que isso vai se dar também com os cartões de crédito. Aliás, hoje em dia mesmo esse chamado dinheiro de plástico já está com o seu uso bastante disseminado. As operadoras de cartões de crédito estão de olho nesse mercado das pessoas de baixa renda e querem, claro, entrar nessa seara ainda pouco explorada. Essas operadoras de cartões estimam que cerca de 20 milhões de reais circulam pelo comércio brasileiro, graças a essas classes C, D e E e essa dinheirama toda não passa pelas mãos das operadoras de cartões de crédito. Daí que, se há quem ache que "todo mundo agora tem telefone celular" se prepare, pois nesses dias vai constatar que agora "todo mundo possui cartão de crédito". Tudo é uma questão de dias, de alguns poucos dias.

Fonte: Colunista Emery Costa - Jornal O Mossoroense

Começa construção da maior estatua do país

Foi deflagrada no último domingo em Marcelino Vieira a construção da maior estátua do país.

A obra foi iniciada com um ato religioso comandado pelo padre Sandoval, para um público de aproximadamente 300 fiéis que caminharam da igreja matriz até o local da obra do complexo religioso num ato simbólico que marca mais uma etapa do projeto.

O ato iniciado às 6h com a caminhada pelas ruas da cidade teve seu ponto alto às 7h com a benção nas máquinas que iniciaram o trabalho de estrutura da fundação da estátua que contará com 38 metros, a maior já construída em solo brasileiro.

Após o ato religioso, o prefeito da cidade oestana, Iramar de Oliveira, leu documento encaminhado pela Caixa autorizando a liberação dos recursos para mais uma etapa de estruturação do complexo turístico religioso em homenagem a Santo Antônio.
GERAÇÕES
O ato religioso foi marcado pelo encontro de gerações. Após o término da caminhada, centenas de pessoas acompanharam a solenidade que gerou saudosismo.

Monumento de 38 metros será inaugurado em novembro de 2008
O monumento em homenagem a Santo Antônio, que contará com 38 metros de altura, garantirá a composição de um dos mais importantes roteiros do turismo religioso do Nordeste.

Orçado em R$ 1,8 milhão, o projeto já conta com mais de 50% de sua estrutura encaminhada e com recursos garantidos para a finalização da obra. Diante da nova etapa do projeto, a estimativa se volta para que a inauguração seja encaminhada antes do fim de 2008.

A estátua, construída num dos pontos mais elevados em plena zona urbana da cidade de Marcelino Vieira, poderá ser vista de diversos pontos da região Oeste do Estado.

Cidades como Martins, Alexandria, Luís Gomes, Rafael Fernandes e Pau dos Ferros encontram-se no roteiro de visualização da obra, que se configura como um dos maiores investimentos turísticos da região Oeste dos últimos dez anos.
Fonte: O Mossoroense

Vazamento de gás é um risco para a vida

Acidentes domésticos são mais comuns do que se imagina. Para se ter uma idéia, muitos lugares ou objetos da casa, como medicamentos, materiais de limpeza, utensílios que se usa na cozinha, entre outros, podem ser fatais ocasionando acidentes graves com toda a família. Principalmente quando o assunto se trata de botijão de gás. Neste caso todo cuidado é pouco. Um pequeno vazamento de gás pode causar asfixia, como também incêndio.

Ufersa anuncia instalação de Campus em Pau dos Ferros e Apodi

Após meses de disputa intensa, acabou no último sábado o suspense para apodienses e pau-ferrenses que disputavam a instalação de um núcleo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Em reunião realizada na base avançada da Emparn em Apodi, o reitor da instituição, Josivan Barbosa, anunciou que as duas cidades oestanas serão contempladas com o investimento, confirmando uma tendência que ganhou corpo nos últimos dias diante das articulações encaminhadas por lideranças das duas cidades.

Para garantir a acomodação de Apodi e Pau dos Ferros, cidades que partiram na frente na busca pelas unidades da Ufersa, foi necessário adiar a intenção de contemplar o Vale do Jaguaribe com uma unidade da instituição.

Anúncio surpreende líderes de movimentos nas duas cidades

A notícia confirmada em Apodi acabou surpreendendo os presentes. Representantes do Fórum de Entidades, o prefeito José Pinheiro e estudantes da Ufersa que encontravam-se na sede da Emparn comemoraram a notícia dada em primeira mão durante a reunião realizada na cidade oestana.
A confirmação acabou surpreendendo também as lideranças pau-ferrenses que não contavam com informações sobre o andamento do processo de decisão que acabou sendo antecipado pela Ufersa.

Com a presença de apenas uma das cidades oestanas no projeto original de expansão da Ufersa, foram encaminhadas ações destinadas a aglutinar forças, que mobilizaram a sociedade organizada e a classe política de várias regiões do Estado e até mesmo de unidades federativas vizinhas, como foi o caso do Ceará.
A cidade de Pau dos Ferros elaborou um documento técnico com apoio de todos os municípios alto-oestanos e parte dos municípios do médio Oeste, que foi entregue ao ministro da Educação, Fernando Haddad, como parte da investida que contou com o apoio de parte dos deputados estaduais eleitos com votos da região.

A cidade de Apodi apostou no apoio de prefeitos do médio Oeste e do Vale do Jaguaribe nas características naturais da região e na força da sociedade local que deflagrou uma grande mobilização regional.

Na última sexta-feira, o presidente Lula recebeu uma minuta da candidatura apodiense que foi determinante para a garantia dos investimentos.


A vereadora Tércia Batalha, uma das coordenadoras da candidatura pau-ferrense, recebeu a notícia destacando a importância das mobilizações encabeçadas por Apodi e Pau dos Ferros.
Fonte: O Mossoroense

Quarenta toneladas de peixes morrem no RN

Cerca de quarenta toneladas de peixes morreram no último sábado (28) em local próximo ao delta do rio Potengi, perto de Natal (RN). A região da mortandade é de preservação ambiental permanente.

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) no Rio Grande do Norte, responsável pela quantificação de animais mortos, ainda não sabe qual a causa do incidente.

De acordo com a bióloga Rose Dantas, que denunciou as mortes, há a possibilidade de ter havido, dias antes do desastre ambiental, uma descarga de metais pesados.

Dantas, que presta serviços para a UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) e fiscaliza, sem ser remunerada, a situação do rio, afirma que essas substâncias podem ter sidos usadas por empresas de limpeza de fossas, que costumam descarregar, de maneira clandestina, detritos nas águas do Potengi.

"Talvez elas tenham feito isso para tentar disfarçar o estrago que estavam causando, e tiveram um efeito contrário", diz a bióloga.

Ela afirma que ao menos 11 empresas jogam nele o que retiram das fossas. Há também uma grande quantidade de esgoto doméstico que chega ao rio, muitas vezes vindo da população ribeirinha, diz.

"Eles [ribeirinhos] já chegaram a vender alguns peixes mortos, por que eles não sabiam o que tinha acontecido", afirma Dantas.

As pessoas que vivem à beira do rio também usam a água do Potengi para consumo. Por isso, segundo Dantas, muitos contraíram diarréia, amebíase (infecção por parasita ou protozoário) e hepatite.

A capital potiguar enfrenta uma crise de saneamento básico. Apenas 33% de Natal possui rede de esgotos. Além disso, cerca de 36% de seus moradores recebem água contaminada por nitrato.

Fonte: www.folhaonline.com.br





Capitão Axé


Depois de algum tempo sem vir a nossa região, a banda Baiana Capitão Axé, fez duas apresentações no mês de julho no Alto Oeste Potiguar.

Em Pau dos Ferros, puxou o bloco Zorra no Carnapau e Já em São Miguel, puxou o bloco no Micarregue.

A banda que retornou a região com a sua nova formação, mostrou a todos porque é considerada o mais novo sucesso da Bahia. Os vocalistas Felipe Pezzoni e Moema, agitaram a galera dos dois eventos.

Em São Miguel, a banda inovou e os cantores desceram do trio e passaram boa parte do percurso, no meio do bloco, cantando ao lado da galera. Ao chegar nos camarotes, os cantores foram pra la e comandaram a festa.

A convite do produtor Ricardo, fotografei o Carnapau e também o Micarregue e desde já as fotos já se encontram no site da banda que é o www.capitaoaxe.com.br!

Por falar nessa banda maravilhosa, não poderia deixar de agradecer a toda galera dessa banda, pois me receberam de braços abertos nos dois eventos.
Ao produtor Ricardo, nosso parceiro, aos vocalistas Felipe e Moema, ao meu brother guitarrista, Henrique (Schumacker), obrigado por tudo, pelos alôs durante o evento, pela publicação das fotos no site da banda, por fim por todo o apoio e carinho que a banda tem pelo portal que eu trabalho que é o www.zoomrn.com.br