Atualizações

Galera, vou passar o fim de semana em Mossoró, onde irei conferir o Mossoró Mix... Volto a atualizar o blog na próxima segunda feira! Bom fim de semana a todos!!!

VoaDois na Globo

Fazendo a leitura diária do blog da minha amiga e radialista da FM 93 de Mossoró, Adriana Isis, ficamos sabendo que a Banda VoaDois, atendendo convite feito pela cantora baiana Ivete Sangalo, gravará hoje no Rio de Janeiro o Estação Globo, programa apresentado pela cantora desde de 2005. No programa, Ivete fará um verdadeiro carnaval fora de época, e convidou a Banda pra fazer parte da festa. O Voadois ao lado da Banda Eva e da Banda Inala, estará nos dias 9,10 e11 de janeiro nas ruas de Marcelino Vieira, no Jegue Folia 2009.

Mossoró Mix


Contagem regressiva para o Mossoró Mix. O evento que começa amanhã e termina na madrugada de domingo já está com a estrutura montada na Estação das Artes Elizeu Ventania. Operários correram contra o tempo para deixar tudo pronto. São dois palcos, dois camarotes, dezesseis bares, praça de alimentação, além de uma grande estrutura de apoio, com Juizado de Menores, Corpo de Bombeiros, Delegacia de Trânsito, Polícia Militar, Enfermaria com suporte médico e ambulância. O evento é considerado o maior festival de música do interior do Estado e já se consolida como a maior festa realizada pela iniciativa privada de Mossoró. Nos dois dias em que será realizado o line-up conta com oito shows: Biquíni Cavadão, Paralamas do Sucesso, Aviões do Forró, Psirico, Ferro na Boneca, VoaDois, Bakulejo e Inala.

@ - A jornalista Lia Castro, profissional das melhores, conduziu com mestria a assessoria de imprensa do Mossoró Mix. Durante todo esse tempo, ela esteve em contato com os profissionais da área. Parabéns pelo belo trabalho desenvolvido.

@ - Por falar em Lia Castro, deixo aqui os meus sinceros agradecimentos pelo carinho e pelo convite para prestigiarmos esse evento que com certeza será sucesso. Desde já confirmo presença.

Fique por Dentro


O jornalista Augusto Dantas já está na capital paraibana. Ele passará uma temporada em João Pessoa/PB onde participará do Curso de Formação na Escola de Gestão Penitenciária - EGEPEN, em virtude da sua aprovação em concurso público. Mais um novo desafio para o meu amigo. Depois é só esperar a nomeação. Parabéns, danado!

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

No mundo, uma de cada três mulheres foi espancada, violada, escravizada ou sofreu algum tipo violência em algum momento de sua vida, segundo dados Anistia Internacional. Já no Brasil, a cada 15 segundos uma mulher é vítima da violência de gênero, de acordo com a pesquisa da Fundação Perseu, Abramo divulgada pelo governo brasileiro. Para 28% das mulheres agredidas, a violência doméstica é uma prática de repetição e mais de 30% o abuso físico, dentro e fora de casa, como problema que mais preocupa a brasileira, hoje em dia. Para tentar mudar essa triste realidade e mobilizar a população masculina em torno do problema, o governo brasileiro lançou a campanha “Homens Unidos Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”. Para participar, acesse o site www.homenspelofimdaviolencia.com.br.

MINISTÉRIO PÚBLICO

Duas novas comarcas do Ministério Público Estadual foram inauguradas no Alto-Oeste. Na quinta-feira, dia 30 de outubro, o procurador-geral de justiça, José Augusto de Souza Peres filho, inaugurou a Promotoria de Justiça da comarca de Marcelino Vieira, localizada na rua Neco Nonato, 300, centro. Na sexta-feira, dia 31 de outubro, a comarca de Portalegre também ganhou sua nova sede de Promotoria de Justiça, situada vizinho ao Fórum de Justiça, na Avenida Dr. Antônio Martins, 118, Centro.

O MOSSOROENSE


O Jornal O Mossoroense, com 136 anos, por mais centenário que seja não envelheceu em conceitos com o passar dos anos. Buscando a cada dia estar sintonizado com os tempos e modernizando sua linguagem, o velho centenário de guerra estreou recentemente uma série de mudanças e um novo caderno diário, o “Universo” que com a mudança, passa a circular a semana inteira, e não somente aos domingos como era antigamente, trazendo um pouco de tudo o que acontece nas áreas de literatura, dança, música, teatro, artes plásticas, fotografia, cordel e gastronomia. Além disso, a coluna “Notas da Redação” passou por reformulações para fornecer um painel mais amplo do que acontece em Mossoró e nas outras cidades. O jornal já era bom, agora está melhor

Concursos

Quem busca concursos públicos o mais próximo é o da Prefeitura de Luís Gomes, são 141 vagas, em diversos setores de acordo com o nível do participante e do cargo que concorrerá. Mais informações pelo endereço eletrônico www.solucoesconcurso.com.br. As provas serão entre os dias 13 e 14 de dezembro. (Fonte - Soraya Vieira - Gazeta do Oeste)

DILMA SERÁ CIDADÃ NORTE-RIO-GRANDENSE

A Assembléia Legislativa aprovou resolução outorgando à ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, o título de cidadã do Rio Grande do Norte. A data para entrega do título será agendada com a assessoria pessoal da ministra.

(Fonte Luís Juetê – Gazeta do Oeste)

Expansão dos celulares


O Brasil alcançou o total de 140,788 milhões de assinantes de celular no mês passado, uma alta de 25% em relação a setembro de 2007, segundo dados preliminares da Anatel. Neste ano, o setor agregou quase 20 milhões de clientes.

Pendura aí


A farra do crédito, associada à mania que o brasileiro tem de assumir dívidas sem planejamento - escorado apenas na noção vaga de que dá pra pagar, está dando mostras do que é capaz: segundo o Serasa, entre agosto e setembro últimos, aumentou 1,2% o índice de inadimplência de pessoas físicas no País. Comparando-se o período de janeiro a setembro deste ano com o de 2007, o avanço é mais intenso, chegando a 7,6%. Dívidas com bancos, entre as quais estão financiamentos de carros e de apartamentos, por exemplo, lideram a lista. Em segundo lugar estão os cartões de crédito.
FONTE - Diário do Nordeste – CE

O PODE DER INICIATIVA

No livro “O Poder da Iniciativa”, o escritor pau-ferrense Edivan Silva, compartilha com o leitor seus passos rumo à organização e motivação, com o intuito de atingir e ultrapassar metas pessoais e profissionais. Com histórias interessantes, exemplos e relatos, o livro encoraja a prática da iniciativa, do otimismo e de expectativas cada vez mais positivas em relação ao trabalho e a própria vida.

A obra é recomendada para todos que desejam ir além a sua trajetória profissional e que almejam contribuir efetivamente para o crescimento da organização e da comunidade a que pertencem. Recebeu a indicação da revista “Pequenas Empresas e Grandes Negócios”, como sendo um dos 15 melhores de Administração no País.


FICHA TÉCNICA

Autor: Edivan Silva

Editora: Qualitymark

Categoria: Administração/Gestão

Número de páginas: 120

TRABALHISTA

O município de Pau dos Ferros poderá perder um importante órgão público. A Vara do Trabalho, do tribunal Regional do Trabalho da Vigésima Primeira Região, poderá vir a ser desativada num futuro bem próximo. O número de reclamações trabalhistas ajuizadas contra empresas privadas representa muito pouco no total da demanda da Vara pau-ferrense e como não há o aumento do número de empresas em Pau dos Ferros e nas principais cidades do Alto-Oeste, a tendência é que os particulares continuem sendo pouco acionados na comarca.


(Fonte: Jornal Resenha Alto Oeste)

I Fórum Internacional de Pedagogia

O Departamento de Educação do Campus Avançado Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), irá realizar de 27 a 28 de novembro na sede de Campus Universitário de Pau dos Ferros/RN o I Fórum Internacional de Pedagogia (I FIPED).


Os organizadores do I FIPED convidam todas as pessoas interessadas no fortalecimento das pesquisas desenvolvidas na graduação em Pedagogia e em áreas afins, para participarem deste evento que terá como foco de debate o envolvimento com a pesquisa na graduação em IES de diferentes países.


O evento constará de conferências, palestras, mesas-redondas, grupos de trabalhos, oficinas e atividades artístico-culturais, e contará, como convidados, com a participação de graduandos, graduados e profissionais de universidades do Brasil, da Espanha, do Peru e de Portugal.

Jegue Folia na Internet

O JEGUEFOLIA foi o primeiro evento da região a ter seu site oficial, isso há 8 anos, e desde então trabalham para melhorá-lo cada vez mais. Hoje é sem dúvidas, o melhor site de bloco do estado. Além de um belo design, de toda emoção transmitida pela sua webrádio, da venda online em até 10x no cartão, o www.jegue.com.br é um guia completo para o folião, com todas as informações de COMO IR? ONDE FICAR? E ONDE COMPRAR?, e com diversas informações sobre o evento, a cidade, sua história e acervo. Acesse: www.jegue.com.br e fique por dentro da melhor micareta do interior do RN.

JEGUEFOLIA TA BOMBANDO TUDO

A repercussão do JEGUEFOLIA 2009 já mostra o grande sucesso do evento, a próxima edição será a maior e melhor realizada nos 8 anos de festa, muitos grupos de diversas cidades estão alugando casas e preparando excursões para a micareta mais esperada do ano. Além dos muitos comissários espalhados em mais de 20 cidades, o folião agora tem a opção de comprar seu abadá na internet, online, de forma fácil, rápida e segura, e ainda poderá usar qualquer cartão de crédito em até 10 vezes. Acesse agora www.jegue.com.br e saiba tudo sobre o evento, como ir? Onde ficar? E onde comprar? Garanta seu lugar na primeira micareta do Brasil!!

VOADOIS É ATRAÇÃO DO MOSSORÓMIX E EVA POUSA EM NATAL

VOADOIS faz grande show nesta sexta no Mossoró Mix, é a primeira vez que a banda sensação do Axé toca em solo potiguar, e com promessa de ser o grande nome do evento, para depois no JEGUE entrar com pé direito no nosso circuito de micaretas. Na mesma noite a banda INALA, a queridinha da galera, faz mais um grande show. Já o EvaNave estréia em Natal no dia 14 de novembro na Arena do Imirá, e em dezembro Saulo comanda um dos principais blocos do Carnatal, o Caju. Nos últimos 5 anos nenhuma cidade do interior do nosso estado teve a banda EVA como atração. Marcelino Vieira será pequena para receber os grandes nomes do Axé!

www.jegue.com.br

Saia Rodada dia o8 de Dezembro em Pau dos Ferros


Para galera que curte uma boa festa, temos uma ótima notícia!!! O Éden Clube não será mais demolido e com isso teremos a nossa tradicional festa de Padroeiro, que será realizada dia 08 de Dezembro e terá animação das Bandas Saia Rodada e Forró Salgado!!!

Depois trago mais detalhes!!!

AERÓDROMO DE PAU DOS FERROS ESTÁ PASSANDO POR REFORMAS

Conhecida por ser a cidade pólo do Alto Oeste Potiguar, a cidade de Pau dos Ferros acaba de receber um investimento de suma importância para a infra-estrutura e logística da cidade.


A região Oeste do Estado será beneficiada com a reforma e ampliação do aeroporto localizado no município de Pau dos Ferros. A unidade administrada pelo Governo do Rio Grande do Norte vai atender as todas as normas da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e à Legislação Federal de Aviação Civil. A obra, em andamento, terá investimentos R$ 1,9 milhão.


Com a reforma e ampliação, cuja obra está sendo executada por meio de Secretaria Estadual de Infra-Estrutura, será possível realizar operações de pouso e decolagem no aeroporto em qualquer período do dia e da noite. A obra inclui a instalação da iluminação na pista e na área de estacionamento permitindo o uso noturno das aeronaves.


A obra vai ampliar a pista para 1.200 metros de comprimento, dando mais segurança aos pousos e às decolagens das aeronaves. Além disso, a reforma da recepção do aeroporto dará mais conforto ao embarque e desembarque de passageiros.


Esse investimento irá beneficiar não só Pau dos Ferros, mas todo Alto-Oeste que passa a ter um benefício em todas as horas e momentos, inclusive no auxílio de pessoas que necessitam ser deslocadas com urgência para a capital do Estado em virtude de doenças.

Aberta a temporada de vôo livre em Patu


Se o leitor estiver de passagem por Patu e observar as pessoas olhando para cima, usando binóculos ou a olho nu, não se assuste. Eles estão observando o céu repleto de coloridos parapentes e asas-delta voando em torno da Serra do Lima e pousando no meio da caatinga potiguar.

Atualmente, a cidade norte-rio-grandense de Patu é considerada um dos melhores lugares do mundo para a prática de vôo livre, tanto de asa-delta como o vôo de parapente (Paraglider).

Devido às condições climáticas e geográficas da cidade, vários estrangeiros e brasileiros estão na cidade para praticar os vôos livres e tentar bater recordes.

Em anos anteriores, quatro recordes de vôos livres foram quebrados em Patu, sendo três recordes sul-americanos e um mundial, que foram quebrados duas vezes.

Naquela ocasião, foram marcados os novos recordes brasileiros e sul-americanos de "vôo declarado" (vôo oficial), estabelecidos pelo piloto Marcelo Pietro, que voou 348km, por mais de dez horas.

De acordo com Rubinaldo Maia, dono da Pousada Vôo Livre e um dos grandes incentivadores da prática do esporte na cidade, os vôos livres acontecem de setembro a novembro, quando os ventos estão propícios para formar as "térmicas", que são massas ascendentes de ar quente, que sustentam o vôo.

"Nesta época do ano, nós recebemos gente do mundo inteiro que vem a Patu para praticar o vôo livre", enfatiza.

Pousada recebe desportistas de várias regiões do mundo

A pousada Vôo Livre é o ponto de encontro dos aventureiros voadores, que hospeda o croata Josef Rabic e o esloveno Peter Scuka, praticantes do parapente.

Segundo Josef Rabic, Patu é o melhor lugar no Brasil para praticar o vôo livre com parapente para vôos de longa distância.

"Nós voamos na África do Sul e nos Estados Unidos. Mas, Patu é bem melhor", disse Josef, num inglês arrastado.

Os irmãos cariocas Erick Vils e Cedrick Vils são praticantes de asa-delta e praticam vôo livre desde 1998. Os dois estão em Patu para praticar o vôo de asa-delta, e a modalidade que mais os atrai é o vôo de distância, cujo objetivo é pousar o mais distante possível do local de decolagem.

Na quarta-feira, 5, eles decolaram de Patu e pousaram ao sul da cidade de Mombaça (CE), 230km em linha reta voando. "Meu irmão Cedrick poderia ter continuado mais um pouco, mas preferiu pousar para facilitar o resgate", diz Erick Vils, após um vôo de cinco horas.

"Nosso maior vôo passa a ser este. No ano passado, fomos obrigados a pousar em Ipu (CE), após 206km", completa.

Fonte: ALEXANDRO GURGEL - Especial para O Mossoroense

JegueFolia inicia vendas dos abadás para a edição de 2009

E AI PESSOAL, depois de muita expectativa a direção do Jegue Folia iniciou a venda de Abadás para o JEGUEFOLIA 2009. Desta vez com uma ótima novidade, além dos muitos comissários espalhados em mais de 20 cidades, o folião agora tem a opção de comprar seu abadá na internet, online, de forma fácil, rápida e segura, e ainda poderá usar qualquer cartão de crédito em até 10 vezes.
Acesse agora www.jegue.com.br/ondecomprar2009.php e garanta seu passaporte para a micareta mais esperada do ano.
- NA INTERNET À PRAZO*
- CARTÃO DE CRÉDITO - ATÉ 31/12
1X R$ 95,00
2X R$ 48,92
3X R$ 32,94
4X R$ 24,94
5X R$ 20,15
6X R$ 16,95
7X R$ 14,67
8X R$ 12,96
9X R$ 11,63
10X R$ 10,57
*valores definidos pela operadora de crédito
- NA INTERNET À VISTA
BOLETO DE PAGAMENTO - ATÉ 31/121 X R$ 95,00
- COM COMISSÁRIO À PRAZO
- CARTÃO DE CRÉDITO - ATÉ 09/01
1X R$ 95,00
2X R$ 48,00
3X R$ 32,00
4X R$ 24,00
- COM COMISSÁRIO À VISTA - EM ESPÉCIE - ATÉ 09/01
1X R$ 90,00 (PREÇO PROMOCIONAL. PREÇO NORMAL: R$ 95,00)

PROMOÇÃO - "EU SOU LOUCO(A) PELO JEGUEFOLIA"

E ai galera micareteira, Se ligue em mais uma promoção para você, realizada pelo PORTAL FBM (www.PortalFBM.com) e pelo JEGUEFOLIA com finalidade de premiar o melhor vídeo com o tema: \"EU SOU LOUCO(A) PELO JEGUEFOLIA\".
- Grave um vídeo falando tudo que você sente pelo JEGUEFOLIA, de toda sua emoção e expectativa de participar desta grande micareta, neste vídeo você é a estrela principal.
- O vídeo deve ser postado no Youtube com duração de até 1 min. Depois copie e cole o link nesta página do Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=898898&tid=5265986447322567683
- A data limite para inscrição na promoção é o dia 31/12/2008, vídeos cadastrados após essa data serão desconsiderados.
- A produção do evento junto com os próprios participantes irão escolher o melhor vídeo, e o resultado será publicado oficialmente no dia 06/01/08
- O melhor vídeo ganha uma CAMISA VIP para curtir a micareta mais esperada do ano. Participe, você e nós vamos nos divertir!