Pau dos Ferros participa do 5º Salão de Turismo

Entre os dias 26 e 30 de maio, aconteceu na cidade de São Paulo, no parque de exposições do Anhembi, a 5ª edição do Salão de Turismo. Com o tema Roteiros do Brasil, o evento busca promover o turismo entre as várias regiões do país.

Dentro do encontro, os municípios tem a oportunidade de se promoverem, levando aos visitantes, seus pontos turísticos, além da oportunidade de comercializar seus artesanatos, produtos da agricultura familiar, além de eventos e produções artísticas.

A cidade de Pau dos Ferros esteve representada, através do Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, Ismaelson Rego, que levou materiais para divulgação do município de Pau dos Ferros dentro do salão.

Segundo o Secretário, a divulgação do município em eventos como estes, colocam a cidade em uma condição de destaque para o desenvolvimento da região. “Sabemos dos inúmeros benefícios que o fortalecimento do turismo causam, como a geração de emprego e renda”, destacou.

Ainda de acordo com o Secretário, no evento acontecido em São Paulo, Pau dos Ferros teve a condição de levar os seus pontos fortes, que é o turismo através da realização dos eventos. Dentre eles, estão a Feira Intermunicipal de Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar – FINECAP, assim como o Pau dos Ferros Cidade do Forró, que atraem multidões, não apenas da região, mas também de vários outros Estados.

A Participação em eventos neste segmento, conforme explica Ismaelson, será uma rotina de trabalho, como forma de promover Pau dos Ferros. “Os benefícios são inúmeros, pois percebemos o interesse dos visitantes do salão, em conhecer a nossa região” finalizou o secretário.

Pau dos Ferros realiza o III Cortejo Junino

A Coordenação de Cultura da Secretaria Municipal de Educação de Pau dos Ferros realizou esta semana, o III Cortejo Junino. O evento teve a concentração no Ginásio Professor João Faustino, e percorreu algumas ruas da cidade e teve o seu encerramento na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.

No cortejo, estiveram presentes vários arraias e agremiações que capricharam na decoração de suas carroças que disputaram, entre si, qual foi a mais bonita. Nesta competição, o terceiro lugar, ficou com a carroça do Instituto Mundo do Saber, em segundo lugar, o Arraiá do Narcísio. Já o primeiro lugar, quem levou foi o Arraiá do Mazaropi, que na sua carroça, representou uma típica bodega do interior.

Além das disputas entre as carroças, houve também a disputa do Casal Junino 2010. Segundo o Coordenador de Cultura da Secretaria de Educação, Israel Vianney, nesta disputa, o casal escolhido é aquele que mostra mais afinidade com o público. Além da atenção que é dada a fantasia utilizada pela dupla.

Quem levou a melhor foi o casal do Arraiá do Mazaropi, que primou pelos resgates às origens e tradições juninas. Para o Coordenador do Arraiá campeão, Mazaropi, essa foi a estratégia que deu certo. Ainda segundo ele, este ano, as fantasias, músicas e todas as ações estão voltadas para o resgate da tradição das antigas quadrilhas.

Para Vianney, premiar apenas alguns dos participantes, tem se tornado difícil. “A cada ano, percebemos grandes avanços na qualidade das fantasias e dos participantes. Todos os anos, as disputas ficam em níveis mais altos. O que vem agradando os espectadores”, destacou o coordenador.

Um dos casais participantes do III Cortejo Junino

Carroças percorrem várias ruas dia cidade

LAJEDO DE SOLEDADE SERÁ CENÁRIO DE REALITY SHOW

O Lajedo de Soledade é uma das maiores preciosidades históricas do RN

A
riqueza histórica e cultural do Lajedo de Soledade, em Apodi, atrai visitantes de todo o país. A TV Bandeirantes escolheu o local para sediar as gravações do primeiro reality show on the Road da emissora. As gravações devem acontecer no dia 28 de julho.

Segundo informação da página eletrônica da TV Band, o programa terá exibição diária com duração de 10 a 15 minutos na faixa noturna. Nas noites de domingo, o programa terá uma hora de duração. O “Busão do Brasil” foi inspirado no formato The Bus, da Endemol, já exibido na Espanha, Bélgica e Holanda. No Brasil, o programa recebeu adaptações.

Não é a primeira vez que o Lajedo é escolhido como cenário de gravações para a televisão e cinema. O filme “Irmãos de Fé”, protagonizado por Padre Marcelo Rossi também foi gravado no local.

O Lajedo de Soledade é o sítio arqueológico mais importante do Estado e está localizado a 12 km do centro de Apodi. O lajedo é constituído por uma área de rocha calcária que sofreu a erosão da água das chuvas, abrindo um mini cânion com cavernas e fendas. Lá estão gravadas pinturas rupestres que remontam a milhares de anos. Outra atração é a caverna do Roncador, a maior do Rio Grande do Norte.

E quando o assunto é cultura e história, nada melhor que aproveitar o melhor Hotel da região. Hotel Lajedo: O Rio Grande do Norte mais perto de você.

Reservas e informações
(84) 3333-3113

Natal receberá seleção brasileira de voleibol feminino para dois amistosos com o Japão


A capital do Rio Grande do Norte entra no roteiro de uma das mais vencedoras equipes de voleibol do mundo. A parceria, formada pelo Banco do Brasil e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), trará a Natal a primeira série de amistosos da seleção brasileira feminina de vôlei em 2010.

Serão dois jogos amistosos, como parte da preparação para o Grand Prix, que será realizado em agosto, na Ásia. A primeira partida será no dia 17 deste mês, às 19h, no Ginásio Nélio Dias, em Natal. No dia seguinte, às 21h, às seleções voltarão a se enfrentar no mesmo local. Do Rio Grande do Norte, Brasil e Japão seguirão para a capital alagoana, onde ocorrerá mais dois amistosos.

Em quadra, os torcedores dos dois estados terão a oportunidade de verem de perto nomes já consagrados, como a pernambucana Jaqueline e, ao mesmo tempo, conferir também as novas revelações lançadas pelo treinador Zé Roberto. A cada temporada é comum o voleibol brasileiro, isso também acontece no masculino, lançar novos talentos no cenário internacional.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Alefolia 2010 - Promoção dia dos namorados

CLIQUE NA IMAGEM PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO

Medalha Mérito Bombeiro Militar

O pau-ferrense dr. Elias Fernandes Neto, que é diretor-geral do Dnocs, foi agraciado recentemente com a Medalha Mérito Bombeiro Militar, em Fortaleza. Solenidade no Colégio Militar onde a homenagem foi entregue pelo comandante-geral Cel. João Vasconcelos Souza. Daqui enviamos os parabéns!!!

Coluna do Jornal O Mossoroense


TELECENTRO

Estão abertas 80 vagas (matrículas) para mais uma etapa de cursos de computação/informática disponibilizados pelo Telecentro de Pau dos Ferros. Coordenados pela Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social, o Telecentro Comunitário é um programa social do Governo Federal, que tem o objetivo de combater a exclusão digital. As inscrições são realizadas na avenida Getúlio Vargas, 1328, na sede da Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social. O prazo de inscrições vai até o dia 11 de junho.

VESTIBULAR

A Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar - Facep já está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo do curso de Administração para ingresso no período letivo de 2010.2. São oferecidas 50 vagas, no turno noturno. As inscrições ocorrerão até o dia 30 de junho no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 22h, na sede da Facep, situada na rua José Paulino do Rego, 45, Piso 2, bairro João XXIII, Pau dos Ferros/RN. Os documentos necessários para inscrição são: cópia da cédula de identidade e CPF e 1 foto 3x4 recente. O valor da inscrição é de R$ 50. As provas serão aplicadas no dia 4 de julho, no horário das 8h30 às 12h30.

FIQUE POR DENTRO

@ - Em tempo parabenizamos os aniversariantes de ontem: Adailton Júnior e Paula Marques.

@ - Quem amanhece de idade nova no próximo sábado é o jovem Ígor Licurgo, filho do casal Licurgo V e Doralice Medeiros. Parabéns e felicidades.

@ - O restaurante Trattoria, da cidade de Mossoró, completou um ano de sucesso e para comemorar a data uma superfesta vai rolar amanhã na boate Number One. Agradecemos o convite.

@ - Também agradecemos a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, pelo convite para prestigiarmos o lançamento do Mossoró Cidade Junina, que vai acontecer amanhã e sábado, com uma vasta programação montada para a imprensa.

@ - O Campus Avançado Prof.ª Maria Eliza de Albuquerque Maia, da cidade de Pau dos Ferros, agenda para os dias 11, 12 e 13 de agosto a realização do VII Colóquio Nacional de Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e de Literatura. Mais informações acesse www.uern.br.

@ - O secretário de Turismo da cidade de Pau dos Ferros, Ismaelson Rêgo, esteve no V Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que acontece no Anhembi, em São Paulo. Por lá também o secretário de Saúde do município, Fabrício Torquato, acompanhado da esposa Renata Serejo e do irmão-gêmeo Fábio Torquato.

Governo do Estado entrega novas viaturas para a unidade do Corpo de Bombeiros de Pau dos Ferros

O governador Iberê Ferreira de Souza acompanhou, na manhã de ontem (2), a entrega de novas viaturas do Corpo de Bombeiros. Os automóveis seguem para Pau dos Ferros, onde uma nova unidade do CBMRN será implantada. A unidade funcionará em prédio ao lado da Unidade Regional de Saúde e atenderá a 20 municípios do Alto Oeste do Estado.

A unidade de Pau dos Ferros contará com caminhão de combate a incêndio, estação de rádio, e a presença de um efetivo inicial de 20 bombeiros militares.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares, coronel Cláudio Christian Bezerril da Silva, com a implantação da unidade de Pau dos Ferros o Governo do Estado estará cobrindo todo o Alto Oeste e eliminando o problema da distância existente, até então, entre os municípios da região e a unidade mais próxima, que fica em Mossoró.

Com a implantação do Corpo de Bombeiros em Pau dos Ferros passam a ser quatro as unidades no Rio Grande do Norte. As outras estão localizadas em Natal, Mossoró e Caicó. O Estado conta hoje com um efetivo de 680 bombeiros militares.

Lançamento do Livro: "Jornalismo Ambiental: um novo olhar sobre a desertificação da região do Seridó".


O professor José Eduardo Vilar Cunha lança no próximo dia 9 de junho, a partir das 19h, na livraria Siciliano do Midway Mall, o livro "Jornalismo Ambiental: um novo olhar sobre a desertificação da região do Seridó".

Sobre o livro, o autor revela que, a informação ambiental é primordial na discussão da degradação do meio ambiente, e que na região do Seridó, é ocasionada pelo uso da lenha como meio energético.

O autor já escreveu o livro "Pensamento Humano", tem mestrado e doutorado na área de engenharia e é formado ainda em Comunicação Social, jornalismo.
Para saber mais: José Eduardo Vilar Cunha: 8734-2864

ARRAIÁ DO ALEFOLIA EM NATAL

Será realizado em Natal neste sábado mais uma edição do tradicional “Arraiá do Alefolia” que contará com uma banda de autêntico “Forró pé de serra” .Certamente o evento será casa cheia e com muita alegria reunindo os amigos e toda a galera de Alexandria que reside em Natal.

PROMOÇÃO DO DIA DOS NAMORADOS

Quem quiser adquirir abadás com preços promocionais terá até o dia 12 de junho (DIA DOS NAMORADOS) para comprar 2 ABADÀS pista pelo valor de R$ 140,00 e 2 vips pelo valor de R$ 180,00 , seria um para você e outro para o seu amor.Pode ser na sede do bloco ou ainda pelo site em até 10x. Mais informações através do www.alefolia.com.br ou pelos telefones (84) 8884-9422 e (84) 9424-8292

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo


Natal ganha "A Saideira Lounge"

Nova casa abre com cardápio do chef Arthur Coelho

A inauguração reuniu clientes e convidados ansiosos para conhecer o novo ambiente

O grupo Saideira, que controla um badalado bar na Avenida da Integração (Natal), inaugurou na noite de quarta-feira, 26 de maio, sua segunda unidade em Natal. O novo bar, situado na Avenida Prudente de Morais, nas imediações do Corpo de Bombeiros, se chama Saideira Lounge e tem proposta mais sofisticada.

No comando da Nova Saideira, estão os empresários Giannotti Medeiros, Anna Flávia Mariz, que são os fundadores da Saideira da Avenida Integração, e Anderson Azevedo e Adriana Azevedo, que também é a arquiteta responsável pelo projeto de ambientação da nova casa.

Os donos da Saideira: Adriana Azevedo, Anderson Azevedo, Anna Flávia Mariz e Giannotti Medeiros

No cardápio, alguns pratos que fazem sucesso na A Saideira e outros desenvolvidos pelo chef Arthur Coelho, baseados nos sabores e nos temperos regionais. Outro atrativo do Lounge é a música ao vivo todos os dias da semana.

O novo espaço tem 400m² de área construída, dividido entre terraço, salões internos, Lounge Pitú e Espaço Kids, capaz de comportar confortavelmente 280 pessoas sentadas. A ambientação teve peças da Associação de Artesãos de Massaranduba (São Gonçalo do Amarante/RN).

A nova Saideira comporta confortavelmente 280 pessoas

O Portal DEGUSTE e o Programa DEGUSTE esteve lá na inauguração e registrou a festa de lançamento da casa.

A Saideira Lounge
Avenida Prudente de Morais, 2256 - Barro Vermelho (Próximo aos Bombeiros)
Natal/RN
Fone: (84) 3613-3919

Boa sorte aos empresários nesta nova empreitada, Ana Flávia que tem raízes em Pau dos Ferros já por dois anos recebeu um convite meu para participar do Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, esperamos que este ano possa dar tudo certo. E quanto ao chef Arthur responsável pela assessoria estamos o aguardando para o Festival deste ano.

Fonte: Portal Deguste.

Tour Gastronômico em São Paulo

Em viagem recente a São Paulo onde estava a trabalho representando Pau dos Ferros no Salão Nacional do Turismo, aproveitei meus horários de folga para me atualizar sobre a gastronomia do centro onde tudo acontece no país, muitos foram os restaurantes que visitei, desde restaurantes top como Fasano com seu luxo e requinte absurdo, o Figueira Rubayat freqüentado pelas celebridades no almoço de domingo, a churrascaria Vento Haragano para mim uma das melhores do país, até lanchonetes tradicionais como O Estadão com seus enormes sanduíches de pernil, e no Mercado Central uma infinidade de temperos, iguarias como também seus sanduíches e pastéis de bacalhau e mortadela, sem falar da mistura gastronômica de todos os cantos do país no Salão do Turismo onde pude conhecer iguarias como a maniçoba (espécie de feijoada), o arroz de pequi, o sorvete de rapadura com cachaça, dentre outros, enfim uma infinidade de sabores, estruturas e curiosidades que realmente impressionam mas que ao mesmo tempo me fez novamente confirmar o quanto a nossa capital Natal está nivelada (lógico dentro das proporções) com os grandes centros. Fiz muitos contatos, busquei muitas novidades sempre com o intuito de fazer o Festival Gastronômico de Pau dos Ferros cada vez melhor para o nosso público e nossos parceiros. Que venha a edição 2010! III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, A festa da gastronomia.

Pau dos Ferros promove a 1ª Semana Ambiental

Teve início nesta Terça-Feira, 01, a 1ª Semana Ambiental de Pau dos Ferros, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, através da Coordenadoria de Meio Ambiente. Com o tema: “Empreendedorismo que respeita o meio ambiente”, a semana será marcada pelo desenvolvimento de inúmeras atividades que irão proporcionar uma melhor consciência ambiental por parte de toda comunidade, afirma a Coordenadora de Meio ambiente, Lívia Lemmertz.

Os trabalhos tiveram início com o plantio de mudas de espécie de árvores nativas e frutíferas nos canteiros de algumas ruas da cidade, além da fixação de placas educativas.

Até o dia 5 de junho, quando haverá o encerramento das atividades da semana ambiental, uma grande diversidade de ações serão realizadas, a exemplo da exibição de filmes, distribuição de mudas de plantas e debates com a comunidade.


De acordo com o educador ambiental, Emanuel Fernandes, a semana terá um caráter predominantemente educativo. “Através de faixas espalhadas pela cidade, de debates junto a vários segmentos da sociedade, estaremos levando a importância da preservação ambiental” ressaltou Emanuel.

A programação será encerrada no sábado, 05, quando acontecerão várias atividades, como mobilização nos semáforos da cidade, com ações de educação no trânsito e distribuição de mudas, além da exibição de filmes sobre meio ambiente e a sua preservação, na Praça de Eventos, que marcará o encerramento das atividades.

Palestra realizada no campus da UERN de Pau dos Ferros

Membros da equipe responsável pelas atividades da Semana Ambiental de Pau dos Ferros

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte lança frente parlamentar contra o crack

A Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack foi lançada, em audiência pública, na manhã de ontem, com o objetivo de combater o avanço do crack aqui no RN, viabilizando ações que possibilitem a prevenção e o consumo desta droga.

A audiência tem a iniciativa do deputado Antônio Jácome e contou com a presença de várias autoridades como a senadora Rosalba Ciarlini, o deputado federal Fábio Faria, o secretário de Segurança e Defesa Social do Natal, Sérgio Leocádio, o major da Polícia Militar e coordenador do Proerd, Arthur Emílio, entre outros.

De acordo com o deputado Antônio Jácome: "O trabalho de combate às drogas e principalmente ao crack tem que funcionar em rede, todos os órgãos responsáveis juntos lutando contra esta verdadeira epidemia. A desestrutura familiar, a violência, pobreza e a falta de educação são fatores que contribuem para o alastramento do consumo e do tráfico de drogas".

De acordo com dados apresentados durante a audiência pública, 1 milhão e 300 mil brasileiros são usuários de drogas, destes 77% iniciaram na droga dos 12 aos 16 anos de idade e de cada cinco usuários, um morre no período de um ano.

FACEP -> Processo Seletivo do curso de Adminsitração


A Diretora da Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar – FACEP, faz saber aos interessados que estão abertas, no período de 01 a 30 de junho de 2010, as inscrições para o Processo Seletivo do curso de Adminsitração, para ingresso no período letivo de 2010.2, conforme instruções contidas no Edital e Manual do Candidato.

São oferecidas 50 vagas, no turno noturno.

As inscrições ocorrerão no horário das 08h00 às 11h30 e das 14h00 às 22h00, na sede da FACEP, situada à Rua José Paulino do Rego, 45, Piso 02, Bairro João XXIII, Pau dos Ferros/RN.

Os documentos necessários para inscrição são: cópia da cédula de Identidade e CPF, e 1 (uma) foto 3x4 recente. O valor da inscrição é de R$ 50,00 (cinqüenta reais).

As provas serão aplicadas no dia 04 de julho de 2010, no horário de 08h30 às 12h30.

ANIVERÁRIO DO RESTAURANTE TRAT

Coluna de hoje no Jornal O Mossoroense


ARRAIÁ DO SEU ANASTÁCIO

O prefeito Nicó Júnior, da cidade de Rafael Fernandes, realizará, nos dias 4, 5 e 6 de junho, a segunda edição do "Arraiá do Seu Anastácio". O evento conta com uma vasta programação, que inclui concursos de quadrilhas juninas, rainha do milho, casal caipira e shows em praça pública, com as seguintes atrações: Prata Nordestina, Desejo de Menina, Nilson Viana e Menina Dengosa e Sirano e Sirino. Agradecemos a gentileza do convite.

DEBATES NO CAMEAM/UERN

Gilton Sampaio, diretor do Campus Avançado Profª. Maria Eliza de Albuquerque Maia (Cameam/Uern), convida para participarmos do II Ciclo de Debates do Cameam/Uern, que acontecerá amanhã, das 9h às 12h, no Auditório Antônio de Farias Capistrano, no Cameam. Confira a programação: 9h - Abertura Oficial; 9h15min - Mesa-redonda com o tema: "Responsabilidade Socioambiental: A3P e o estímulo aos gestores e agentes públicos na implantação de uma política de meio ambiente", expositor: Emanuel Ferreira - gestor ambiental do Sisnama/RN e debatedores: Agassiel de Medeiros Alves/Uern, Franklin Roberto da Costa/Uern, Jacimária Fonseca de Medeiros/Uern.

FENACUT

O prefeito de Luís Gomes, Carlos José Fernandes (Dedezinho), divulgou as atrações musicais que irão animar a IX edição da Fenacut (Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo) do município de Luís Gomes. Este ano a programação buscou uma diversificação de ritmos, tornando a festa mais eclética e agradável ao público. Confira a programação: dia 3/7- sábado: Impacto Musical, Gilson & Mania de Pagodear, Forró de Arromba e Beto Barbosa; dia 4/7- domingo: Impacto Musical, Banda Feras, Anízio Jr. e Gaviões do Forró e, finalizando, no dia 5/7, Emancipação Política - 120 Anos com Impacto Musical, Banda Estrelar, Valber e Víctor e Garota Safada.

FIQUE POR DENTRO

@ - Chega convite do Leonardo Rêgo Nunes para os festejos da "Pau dos Ferros - Cidade do Forró 2010". O evento será realizado no período de 16 a 19 de junho com uma vasta programação que inclui concurso de quadrilhas juninas e shows em praça pública com Dorgival Dantas, Anízio Jr. e o cantor sertanejo Leonardo.

@ - Ao lado do seu pai, Nicodemos Anastácio, o jovem prefeito da cidade de Rafael Fenrnades, Nicó Jr., participou, na última sexta-feira, em Natal, do almoço que comemorou os 40 anos de vida pública de Garibaldi Alves e Henrique Alves.

@ - No Centro de Convenções, em Natal, prestigiando Garibaldi Filho e Henrique Alves encontramos a deputada estadual Larissa Rosado, o prefeito de cidade de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio, o pré-candidato a deputado estadual pelo PMDB o jovem Gustavo Fernandes acompanhado do pai, Elias Fernandes, que é diretor-geral do Dnocs.

@ - Agradecemos a “Dedezinho”, prefeito da cidade de Luís Gomes, pelo convite para prestigiarmos a IX Fenacut.

@ - Acesse www.carnapau.com.br e fique por dentro de todas as informações referentes à melhor micareta do interior do Rio Grande do Norte que será realizada no período de 23 a 25 de julho na capital do Alto Oeste potiguar.

Telecentro de Pau dos Ferros abre inscrições

Estão abertas as matrículas para mais uma etapa de cursos de computação/informática disponibilizado pelo Telecentro de Pau dos Ferros. Coordenado pela Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social, o Telecentro Comunitário é um programa social do Governo Federal, que tem o objetivo de combater a exclusão digital.

É possível ao cidadão, por meio deste trabalho, obter a capacitação profissional através de cursos gratuitos de informática e internet. As inscrições estão abertas para qualquer pessoa a partir dos 14 anos.

Os alunos que se inscreverem agora estarão participando da quarta etapa de formação. Estão abertas 80 vagas para novos alunos e as aulas tem previsão de serem iniciadas ainda neste mês de junho.

Na unidade de Pau dos Ferros, já foram formados 60 alunos na primeira etapa, na segunda, outros 70 alunos foram capacitados e a previsão é que, ainda neste mês de junho, a terceira etapa, com cerca de 80 alunos, concluam o curso de informática.

As inscrições estão sendo realizadas na sede do Telecentro, localizado a Avenida Getúlio Vargas, 1328, na Sede da Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social. O prazo de inscrições vai até o dia 11 de junho de 2010. Os interessados devem se dirigir ao local das inscrições com os seguintes documentos pessoais: RG, CPF além de fotografia 3x4.

DIFERENCIAL - Na unidade do Telecentro de Pau dos Ferros, uma ação diferenciada tem motivado ainda mais os alunos. De todos os alunos participantes, aqueles que se destacam são encaminhados para oportunidades de emprego no mercado local.

Por possuir uma necessidade por profissionais com domínio de informática, os melhores alunos têm encontrado oportunidade de emprego no mercado de Pau dos Ferros, graças ao apoio oferecido através desta parceria com o balcão de empregos do Sistema Nacional de Emprego - SINE.

Desta forma, o programa Telecentro Comunitário facilita a inclusão digital do cidadão, capacita-o na área da informática e favorece sua inserção ao mercado de trabalho profissional.

Aulas realizadas no telecentro de Pau dos Ferros

Turma de concluintes do curso de informática oferecido pelo Telecentro

Contagem regressiva para o início da 14ª edição do Mossoró Cidade Junina

Contagem regressiva para o início da 14ª edição do Mossoró Cidade Junina. O Pingo da Mei-Dia abre oficialmente o Maior Arraiá do Brasil, no dia 5 de junho.

O evento terá a presença do Pau-de-Arara elétrico – que está sendo ornamentado ao lado da Igreja de São Vicente – percorrendo todo o Corredor Cultural, desfile de carroças – devidamente ornamentadas, apresentação das quadrilhas, bandas de forró, trios de forró pé-de-serra, repentistas, além de artistas locais. Todos contribuindo para a animação da grande festa que antecede todas as atrações do MCJ

O destaque da programação será o show da cantora Eliane, em palco armado na Praça da Convivência, conhecida “praça de alimentação” da Avenida Rio Branco. Além disso, haverá shows das bandas Pegada de Luxo e Forró Danado. O comboio junino vai animar o evento e deve se consagrar como o grande marco do Mossoró Cidade Junina, com a presença de grandes nomes da Imprensa Nacional.


5º Festival de Inverno de Serra de São Bento


Sucesso, essa é a palavra que define o 5º Festival de Inverno de Serra de São Bento que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de maio, na praça de eventos do município.

Localizada a apenas 109 km de Natal, Serra de São Bento montou uma estrutura de palcos, tendas de restaurantes, festival da cachaça, música, arte popular, moda e negócios. Tudo no mesmo local.

Alguns restaurantes e bares marcaram presença, como Paçoca de Pilão, Ombak, Pitanga Bar e a Peixada da Comadre, pela primeira vez participando de festivais.

Houve shows no coreto e na praça de eventos. No palco da praça, sexta-feira teve shows de Ferro na Boneca e João Bandeira; no sábado, as atrações foram Forró Do Bom e Forrozão Tá na Cara; no domingo finalizando teve Messinho Sanfoneiro e Banda Feras. No coreto, shows de Uskaravelho, o comediante potiguar Mafaldo Pinto e Carlinhos Zens.

No grande pavilhão aconteceu os desfiles das grifes que possuem fábrica em São Bento, entre elas a New Kin, Daya, e ainda o Salão de Turismo, promovido pela Secretaria de Ação Social com objetivo de fomentar a cultural local, seu rico artesanato, além do potencial econômico e turístico da região.

E teve mais. Para quem é adepto dos esportes de aventura, este ano a programação contou com competições de motocross e cavalgada.

Marcamos presença e clicamos tudo, confira as fotos no post abaixo.

Fotos do 5º Festival de Inverno de Serra de São Bento




Elias Fernandes com a esposa Karenina e os filhos Gustavo Fernandes e Katarina Fernandes acompanhada do namorado Bruno.


Gustavo Fernandes e Chico de Erasmo - Prefeito da cidade

A colunista Hilneth Correia e Chico de Erasmo, Prefieto da cidade

Elias Fernandes, diretor nacional do Dnocs comandou uma turma no camarote

Fernando Pacheco e a esposa Rafaela com uma vereadora da cidade

Diretor Nacional do Dnocs, Elias Fernandes e filho Gustavo Fernandes com Chico de Erasmo, prefeito da cidade

ENEM 2009 seleciona candidatos para II semestre da UFERSA

Os alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio 2009 (Enem 2009) e quiserem disputar vagas em instituições públicas de ensino superior deverão acessar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no período de 10 a 14 de junho. A Universidade Federal Rural do Semi-Árido vai participar do processo, oferecendo 910 vagas, sendo 660 para o campus central de Mossoró; 150 para a UFERSA Angicos, e 100 para o mais novo campus, a UFERSA Caraúbas.