Convite da Potyran Veículos

Nossos agradecimentos a Thiago Coelho e a seu pai Rútilo Coelho pelo convite para conhecermos as novas instalações da Potyran Veículos, agora multimarcas.

A nova loja está situada na Avenida Presidente Dutra, 01, em Mossoró e será inaugurada no dia 21 de fevereiro as 19:30 horas. 

Agradecemos a gentileza do convite!!!


Humorístico Keké Isso na TV é destaque nacional com clipe "O cara do Fiat Uno"


A turma do Keké Isso na TV, programa exibido aos domingos pela TV Mossoró, inicia 2013 com o pé direito. Após recesso de um mês, a equipe do humorístico retornou às atividades na segunda quinzena de janeiro, e no segundo programa do ano, apresentado no último dia 27, lançou mais um sucesso que em menos de 15 dias atingiu a marca de um milhão de visualizações no Youtube: o clipe "O cara do Fiat Uno", que vem ganhando espaço na mídia nacional, e já foi repercutido em portais como o R7.com, e programas de TV.

De acordo com Jedson Leandro, apresentador do programa, e que no vídeo interpreta "O cara do Fiat Uno", a ideia de produzir o clipe surgiu ainda em 2012, quando, no mês de novembro, acessando o site da rádio 93 FM, percebeu que a canção do grupo Flávio e Pisada Quente ocupava o primeiro lugar no ranking das músicas mais pedidas pelos ouvintes.

"Falei com o nosso produtor Thiago Messias para desenvolvermos o vídeo, só que na sequência entramos de férias. Em janeiro, ao gravarmos uma matéria com Zuzu na praia, vi que tinha uma Fiat de um senhor estacionado, e naquela hora mesmo gravamos algumas cenas", explica o apresentador.

No retorno a Mossoró, foram gravadas as demais cenas que compõem o mais novo sucesso do Keké Isso na TV. "Tivemos que procurar um carro com as mesmas características daquele em Tibau. Após pesquisar, encontramos uma senhora, que é telespectadora do programa, e cedeu o veículo", conta Jedson Leandro.

O clipe já foi assistido mais de 1,4 milhão de vezes, tornando-se o vídeo de maior acesso no canal da trupe do Keké Isso na TV no Youtube (canaldosorin), superando o viral "Óleo vaza na Bacia", em que dona Irene comenta o episódio ocorrido em novembro de 2011 no Rio de Janeiro, onde o derramamento de óleo na Bacia de Campos preocupou as autoridades, e que até agora conta com 1,269 milhão de visualizações.

Vídeo ganha repercussão em emissoras de rede nacional

A repercussão do novo clipe teve início após ele ser postado no site de humor "Não Salvo", um dia após "O cara do Fiat Uno" ser exibido. "Depois disso, o vídeo foi exibido no portal R7, em um programa matinal da Redetv, e até mesmo o humorista Tom Cavalcante repercutiu o clipe em seu Twitter. Sinceramente, não esperava esse sucesso todo. Acreditava que o número de acessos ficasse em torno de 10 mil, o que já é muito bom para nós", pontua Jedson Leandro.

"Nossa meta é sempre melhorar, aperfeiçoar cada vez mais o nosso trabalho", conclui Jedson Leandro.


*Informações do jornal O Mossoroense.

Rafael Fernandes vai receber equipamento para manutenção de estradas


O prefeito de Rafael Fernandes/RN, Nicó Júnior, recebeu a informação de mais um importante investimento com que os rafaelenses serão beneficiados. Desta vez, o município será contemplado com uma Motoniveladora (patrol).

A máquina foi adquirida fruto da articulação direta do Prefeito, Nicó Júnior, que resultou em um convênio entre a gestão municipal com Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), na qual faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). 


Com isso, Rafael Fernandes contará com mais um veículo para auxiliar na manutenção das estradas da sua zona rural. Nicó Júnior destacou, ainda, os inúmeros benefícios que este novo equipamento vai proporcionar, como a permanente manutenção das estradas locais, facilitando o trânsito de pessoas e também de mercadorias.

“Além disto, não haverá mais a necessidade de realizarmos a contratação de máquinas para este serviço de manutenção, desta forma, oportunizando a redução de custos e agilizando a realização destes serviços”, comentou, Nicó Júnior.

Mesmo com o veículo assegurado, o município vai aguardar a comunicação, por parte do Ministério, quanto aos prazos e últimas exigências para o recebimento da Motoniveladora.

Fabrício Torquato apresentou a identidade visual da sua gestão


Em um encontro com sua equipe de secretários, funcionários da administração e representantes da imprensa, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato e a vice-prefeita, Zélia Leite, realizaram a apresentação da identidade visual da atual gestão.

O material apresentado tem uma relação direta com o brasão do município. Com esta atitude de utilizar este símbolo histórico, Fabrício afirmou que busca resgatar e reafirmar os elementos históricos da cidade. 

“São símbolos que auxiliam a compreender nossa história, traços e cores que pertencem aos cidadãos e a cidade e não apenas aos governantes”, afirmou, Fabrício.
Neste encontro que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 07, na sede da Prefeitura, Fabrício apresentou a sua foto oficial, que será utilizada em todas as repartições públicas municipais e será usada em sua gestão.

Entre os presentes, a atitude em reafirmar o brasão do município, foi bem aceito e elogiado entre os participantes do evento.





Nossa coluna de hoje nas páginas do jornal O Mossoroense



Prefeitura de Rafael Fernandes prepara unidades de ensino para início do ano letivo


Todas as unidades municipais de ensino da cidade de Rafael Fernandes/RN, já se preparam para o início das aulas, previsto para este mês de Fevereiro.  Segundo a Secretária de Educação do Município, Élida Sueli, a primeira ação será a reforma e melhorias das estruturas físicas.

De acordo com a Secretária, o Prefeito, Nicó Júnior, já havia autorizado à realização das reformas, melhorias e reparos em todas as unidades educacionais. Os trabalhos já estão sendo feitos e seguem, conforme a secretária, dentro do cronograma.

As matriculas tiveram início ainda no mês de janeiro e seguem abertas para que os pais ou mesmo os responsáveis pelas crianças e adolescentes possam garantir a vagas em uma das escolas.

Logo após o período carnavalesco, já existe a programação para a realização da semana pedagógica, como forma de analisar as atividades realizadas em 2012 e traçar as metas para este ano.

As aulas estão programadas para terem início no dia 20. Porém, antes disto, os professores participam das atividades de organização das escolas e do encontro com os profissionais do Programa Saúde na Escola. Oportunidade onde vão ser orientados sobre todas as atividades a serem desenvolvidas ao longo do ano.

O prefeito, Nicó Júnior, destaca seu entusiasmo para mais um ano promissor. Segundo ele, todas as condições estão sendo oferecidas para um maior conforto e bem-estar de alunos e professores nas escolas. “Sem dúvidas, a educação sempre será tratada com prioridade dentro da nossa gestão, para isto, dedicamos todos os esforços e recursos necessários para o aprimoramento desta área”, destacou o jovem prefeito.

II encontro de Palestras e Estudos Empresariais da cidade de Alexandria - RN.

Os alunos do Sétimo Período de Ciências Contábeis organizam o 2º encontro de Palestras e Estudos Empresariais da cidade de Alexandria - RN.


Convite: Carnaval de Tibau - RN


Chegando e-mail de agradecimento da Gondim & Garcia Produções e da KN Produções pelo nosso empenho na divulgação do Carnaval de Tibau e junto com ele o convite para participarmos de mais esse grande evento realizado em Tibau.

Informamos que estamos sempre a disposição e claro, também agradecemos a gentileza do convite e confirmamos presença. 

Neste Carnaval, no descanso ou na folia, se for beber não dirija - Mensagem Rio Grande Car

Colunista Césimar Oliveira realiza a III Noite do Guerreiro.

O colunista Césimar Oliveira já está nos preparativos da sua festa intitulada a III Noite do Guerreiro. O evento será realizado no dia 02 de março, as 22 horas na quadra da Escola Estadual 11 de Agosto, na cidade de Umarizal. Ao amigo desejamos sucesso e agradecemos a gentileza. 


Fabrício Torquato vai lançar a identidade visual da sua gestão


Nesta quinta-feira, 07, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, vai promover a apresentação da logomarca da sua gestão, 2013-2016. 

Na oportunidade, Fabrício vai reunir todos os membros do seu secretariado, além de representantes da imprensa local e regional, onde vai apresentar a identidade visual da sua gestão, assim como, expor os motivos para esta escolha.


O encontro acontece no saguão da Prefeitura, às 16 horas, desta quinta-feira.


Daqui agradecemos a gentileza do convite. 

Informativo do Carnaval de Tibau

As empresas realizadoras do Carnaval de Tibau anunciaram para amanhã (7) o início das trocas de fichas pelas pulseiras do evento. Os foliões devem se dirigir ao segundo andar do Centro Empresarial Caiçara, portando o comprovante de compra para realizar a troca. A equipe estará recebendo o público das 9h às 17h, sem pausa para almoço, amanhã e sexta (8). Aqueles que estiverem na cidade de Tibau poderão realizar a troca no sábado (9), na Arena Show. Mais informações através do www.carnavaldetibau.com.br."


20 anos de Ivete Sangalo


Para comemorar os 20 anos de carreira, Ivete Sangalo  anunciou que gravará um DVD no estádio Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O mega show ainda não tem data marcada, mas está previsto para ocorrer no final do ano. E o lugar não poderia ser mais propício, já que, há uma década, a musa gravou seu primeiro DVD nesse mesmo estádio em comemoração aos 10 anos de carreira. O evento promete ser grandioso. A Arena Fonte Nova terá capacidade para 50 mil pessoas em assentos cobertos, 70 camarotes e restaurantes. 

Ricardo Chaves e É o Tchan integram grade de atrações do Carnaval areia-branquense

É o Tchan no Carnaval de Areia Branca 
Mesmo sem programação oficial patrocinada pelo poder público municipal, a cidade de Areia Branca contará com uma ampla programação carnavalesca, composta por boas atrações já a partir desta quinta-feira. 

Tendo como atração a banda Inala, a programação será iniciada amanhã como encerramento do campeonato de blocos e será mantida até a quarta-feira de cinzas com a presença de grandes atrações regionais e nacionais.

Na sexta-feira as atenções se voltam para o tradicional bloco Pererê, que ganhará as ruas da cidade com trio elétrico que encerrará a festa nas acomodações da Tropical Casa Show.

E será a Tropical Casa Show o local que acomodará as principais atrações do Carnaval areia-branquense.

No sábado, a casa de show receberá o rei das micaretas, ícone dos grandes carnavais baianos, Ricardo Chaves. 

A programação seguirá no domingo com a presença de outra atração baiana. Conhecida pelo estilo excêntrico e pela presença de renomadas dançarinas, o Grupo É o Tchan volta à cidade com sua nova formação e toda a estrutura voltada para o festejo de momo. 

Na segunda-feira, a programação dará uma pequena pausa na Tropical Casa Show e ganhará as ruas da cidade com a presença do Bloco "A Soma dá mais de 500", bloco formado por foliões fantasiados que se configura como uma das mais tradicionais atrações do
Carnaval local. 

A programação da Tropical Casa Show voltará na terça-feira com a apresentação da banda Cavalo de Aço Elétrico que animará os foliões areiabranquenses até a quarta-feira de cinzas. 

"Teremos a presença de atrações baianas exclusivas, que farão apresentações apenas na cidade de Areia Branca, o que aumenta a expectativa com relação a programação areia-branquense que promete mobilizar toda a região", destaca o empresário Aliomar Amorim.

Para formar a grade de atrações e garantir uma alternativa para manter vivo o Carnaval da cidade litorânea, Aliomar contou como aliado uma rede de contatos alimentada pela realização de grandes eventos durante todo o ano.

"Tivemos pouco tempo,mas conseguimos montar uma boa grade de atrações a partir de bons contatos e credibilidade", reforça. 

Doe Sangue


Em poucos dias começará o Carnaval, a maior festa nacional do ano. Mas nem tudo é só alegria. Neste período, hemocentros e bancos de sangue precisam manter os estoques para atender as demandas por transfusões dos hospitais e serviços de urgência e emergência que costumam aumentar em feriados como este. Apesar das campanhas de conscientização quanto ao ato de doar voluntariamente, o número de doadores de sangue está abaixo do esperado no Brasil atualmente. Faça a sua parte. Doe sangue e salve vidas!

Morre 238ª vítima da tragédia de Santa Maria


A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre confirmou nesta terça-feira a morte de mais uma vítima do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS). Com isso, sobe para 238 o número de mortos na tragédia. O jovem de 20 anos, cujo nome a família pediu que não fosse divulgado, foi identificado apenas pelas iniciais P.A. A Secretaria estadual de Saúde também confirmou a morte do jovem, que ocorreu às 13h desta terça-feira. O jovem foi um dos primeiros a ser transferido de Santa Maria para a unidade em Porto Alegre.

Fabrício anuncia nome da nova Secretária de Assistência Social


Na manhã desta terça-feira, 05, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, anunciou o nome da nova Secretária da Juventude, Habitação e Assistência Social - SEMJHAS.

Glenira Holanda tem formação em Assistência Social e Pedagogia, além de larga experiência como funcionária pública.

Fabrício destacou a vinda de mais uma pessoa que chega para somar na equipe da administração municipal. “Ela é uma pessoa que tem conhecimento e experiência para atuar nesta área. Sem dúvidas, com muita capacidade para gerir esta importante pasta da nossa gestão”, afirmou.

Nossa coluna de hoje nas páginas do jornal O Mossoroense



Henrique Alves é o primeiro representante do RN a presidir a Câmara dos Deputados


Deputado Henrique Alves é o novo presidente da Câmara Federal (Agência Brasil)

O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) é o novo presidente da Câmara dos Deputados. Ele foi eleito por 271 votos. Assim, ele se tornou o primeiro representante do Rio Grande do Norte eleito para comandar a Câmara dos Deputados. Além de ser responsável pelo comando da Câmara e pela articulação entre o Legislativo e os demais poderes, o presidente da Casa também pode ocupar a Presidência da República no afastamento do presidente e do vice.

Cantor de forró agredido durante assalto no Médio Oeste


No último domingo à noite o cantor de forró Anísio Júnior foi violentamente  agredido durante um assalto, na cidade de Olho D'água do Borges, no Médio Oeste, onde o forrozeiro participava de uma festa. Na ocasião, além da violência física, o cantor teve o seu cordão de ouro e sua sanfona levados por três elementos.

A informação foi repassada pelo forrozeiro em sua página de relacionamento da internet, onde ele relatou detalhes da ação. "Fui seguido por três rapazes, que me agrediram com uma garrafada na cabeça e em seguida tomaram o meu cordão de ouro e a minha sanfona de ouro. Mas, felizmente, está tudo bem comigo e estou me recuperando dos ferimentos", disse o forrozeiro em uma postagem do Facebook.

Anísio Júnior estava em Olho D'água do Borges participando de uma festa de aniversário do cantor Dorgival Dantas, amigo pessoal e parceiro de forró. O caso foi notificado na DP local e será investigado pela Polícia Civil.

Ao amigo, a nossa solidariedade.

Acessos para o Carnaval de Tibau começam a ser vendidos por dias separados

thiaguinho 2012

O passaporte completo, para os quatro dias de evento, também continua sendo comercializado. 

A Gondim & Garcia e KN Produções anunciaram o início das vendas dos acessos ao Carnaval de Tibau por dias separados. Agora o folião pode optar por garantir o passaporte que dá direito aos quatro dias ou o acesso individual para o dia em a sua banda preferida ira tocar. Os acessos continuam sendo comercializados nos pontos de vendas em Natal na loja New Bellos do shopping Midway Mall, em Mossoró no Centro Empresarial Caiçara e na Kokid Jeans e nas lojas Kokid dos principais shoppings de Fortaleza. Vendas também através do site Alô Ingressos pelo www.aloingressos.com.br.

Na edição deste ano, Teacher’s na Balada apresenta Carnaval de Tibau 2013 com uma programação diferenciada, trazendo muita folia e animação durante quatro noites de grandes shows.  Os eventos acontecerão no trio que percorrerá a Arena Elétrica e no palco da Arena Show. Todas as noites serão compostas por três shows e já estão confirmadas as presenças de Thiaguinho, Márcia Freire, Aviões, Plays, Solteirões, Muidão, Grafith e Pegado e muito mais.

Outras informações sobre os acessos, valores e formas de pagamento podem ser adquiri-las através da central de atendimento e vendas, em Mossoró pelo telefone (84) 3316-5366, em Fortaleza pelo (85) 3052-9900 e em Natal através do (84) 3213-1507 ou através do site www.carnavaldetibau.com.br.

www.gondimgarcia.com.br
Twitter: @Gondim_Garcia
Fan Page: /gondimegarcia

Carnaval em Luís Gomes - RN


Fábio Faria eleito segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados

Dois potiguares eleitos para a Mesa Diretora da Câmara Federal nesta segunda-feira (4). O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) é o novo presidente e Fábio Faria, do PSD, assume a 2ª. Vice-Presidência da Casa. A votação eletrônica teve a presença de 497 parlamentares. O resultado foi em primeiro turno e Fábio Faria recebeu 251 votos.

Crédito Foto: Heleno Rezende
“Recebo com muita responsabilidade essa nova missão, reafirmo o compromisso de defender o fortalecimento da instituição e agradeço a cada um dos deputados que me confiou a segunda vice-presidência, especialmente ao nosso partido, PSD que represento com muito orgulho na Mesa Diretora”,  disse Fábio Faria.

Fábio está no segundo mandato e, aos 35 anos, é atualmente o mais jovem integrante da Mesa Diretora. Tem destacada atuação na Comissão de Turismo e Esportes e é presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack. O deputado já liderou o PMN, partido ao qual pertencia anteriormente, é estava primeiro vice-líder do PSD até este mês.

Esta é a primeira vez que o PSD tem espaço na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, sendo uma das mais novas legendas com representatividade no Congresso Nacional. “A candidatura de Fábio Faria foi definida democraticamente dentro da nossa bancada e nos envolvemos objetivamente na eleição do deputado, que representará muito bem o nosso partido”, disse o líder Eduardo Sciarra, deputado do Paraná.



O Camarote Balada Vip é um dos espaços mais disputados para o Carnaval de Apodi.



Adquira já o seu passaporte e curta o carnaval de Apodi em um espaço amplo, com conforto, muita gente bonita e uma visão privilegiada. O Camarote Balada Vip conta com serviço de bar, Dj´s, Bandas e Hair Style. 

Valores dos acessos:

Pulseira por noite R$: 30,00 reais
Pulseira por noite para componentes de turmas: R$ 25,00 reais
Temporada completa (cinco dias): R$ 125,00 reais. 

Reserve agora mesmo seu passaporte para o badalado camarote na loja Júnior Variedades ou pelo telefone: (84) 9604-0001.

Edilton Honorato, Presidente da CDL emite nota sobre a onda de insegurança que está tomando conta de Pau dos Ferros


Em contato como blog, Edilton Honorato - Presidente da CDL de Pau dos Ferros, fala sobre a onda de insegurança que invade o município. Confira o e-mail: 

Eu, Edilton Honorato - Presidente da CDL de Pau dos Ferros, preocupado com as ondas de assaltos a ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS, ROUBOS POR TODA CIDADE e ASSALTOS DE TRANSPORTES, estou aqui representando a CLASSE EMPRESARIAL. Muitos vem me ligando pedindo para tomar algumas providências e informo que estamos preparando um documento para entregar a todos que fazem nossa SEGURANÇA. Sabendo do potencial de vocês BLOGUEIROS para com a sociedade, venho fazer um apelo a vocês, para fazer um pedido a todos que fazem a SEGURANÇA da nossa cidade e região, para unir forças e cobrar medidas dos POLÍTICOS, MINISTÉRIO PUBLICO, POLICIA CIVIL e POLICIA MILITAR entre outras; Certo do atendimento agradeço antecipadamente a compreensão de todos.

Edilton Honorato - Presidente da CDL - Pau dos Ferros - RN

Henrique próximo de presidir Câmara


Henrique pode ser o primeiro potiguar a presidir a Câmara Federal (nelsondantas.blogspot.com )

Cumprindo sucessivos mandatos de deputado federal desde 1970, Henrique Alves (PMDB) pode fazer história amanhã ao se tornar o primeiro representante do Rio Grande do Norte a ser escolhido presidente da Câmara dos Deputados.

A Câmara dos Deputados existe desde 1826 e nunca foi presidida por um representante potiguar. Estados vizinhos como Paraíba e Ceará já tiveram a oportunidade de comandar a chamada Baixa Câmara.

Para atingir essa conquista Henrique precisou ter paciência. Estava tudo certo para ele ser eleito em fevereiro de 2011, mas um acordo de revezamento com o PT fez ele adiar o projeto por dois anos.

Tradicional Carnaval de Almino Afonso desponta como um dos melhores da região do Alto Oeste

Flávio Pizada Quente será uma das atrações do Carnaval 2013 de Almino Afonso
Flávio Pizada Quente será uma das atrações do Carnaval 2013 de Almino Afonso
O tradicional Carnaval de Almino Afonso desponta este ano como uma das melhores opções para os foliões da região e dos estados vizinhos. Mantendo a escrita de ser um evento grandioso e tranquilo, sem registro de violência ao longo da maratona momesca, a cada ano se consolida, colocando o município na rota dos grandes carnavais potiguares.

Vale salientar que a folia em Almino Afonso é bancada pela iniciativa privada. Um dos destaques da programação são os famosos bailes, matinês e as tardes festivas no Balneário Mangueirão fazem do carnaval local um dos mais animados e mais prestigiados da região.

Os organizadores da festa de Momo deste ano primaram por montar uma grade de atrações com nomes do momento no cenário musical. É o caso do fenômeno de publico Flávio Pizada Quente, que animará os foliões com seu ritmo contagiante. 

Além de Flávio Pizada Quente, a programação carnavalesca local que começa dia 8 e vai até 12 de fevereiro, inclui ainda atrações como Pegada de Luxo Elétrico, Magote Elétrico, Banda a Levada, Felipe Mayku, Carlinhos & Banda, Bonde da Galera e Forró Di Nóis Elétrico. Serão quatro bailes e três matinês, além da tradicional "Noite Preto e Branco" dia 8, na Boate Pegue Requente, com animação de Uizamar Elétrico e Baby Mel



Carnaval da Tropical Casa Show em em Areia Branca

É o Tchan, O Rodo da Bahia, Inala, Ricardo Chaves e Cavalo de Aço Elétrico, são as atrações que vão animar o carnaval da Tropical Casa Show, nos dias 07, 08, 09, 10 e 12 de Fevereiro, na cidade de Areia Branca. Carnaval, pago, mas com boas atrações, sendo assim, têm tudo para ser sucesso.




Barragem de Pau dos Ferros chega ao nível crítico: 20% de sua capacidade


Em torno de 20%. Este é o volume de água da Barragem de Pau dos Ferros, que a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos (SEMARH) insiste que suporta abastecer as cidades do Alto Oeste. O nível do reservatório está crítico, no limite do colapso.

O que resta de água da Barragem, que abastece a cidade de Pau dos Ferros, já apresenta um odor desagradável, em muito pouco tempo não prestará mais para consumo humano. Se a seca continuar, os habitantes de Pau dos Ferros vão ficar sem água.

Confira as fotos feitas pelo fotógrafo Franskin Leite.




Convite para Solenidade de Posse da Nova Diretoria do CORECON/RN



Chegando convite do Presidente do Conselho Regional de Economia – CORECON/RN, Econ. Airton Soares Costa, para a solenidade de Posse da nova Diretoria do CORECON/RN. 

Na ocasião será ministrada Palestra pelo Secretário Estadual do Desenvolvimento Econômico, Economista Rogério Simonetti Marinho, com o tema “Perspectiva da Economia do Estado do RN”.

Em seguida será oferecido um coquetel aos participantes.

Data: 04/02/2013 (segunda-feira)  
Hora: 18h30
Local: SEDE DO CORECON/RN – Rua Princesa Isabel, 815, Cidade Alta, Natal/RN.

Agradecemos a gentileza.

Um herói chamado Vinícius Montardo Rosado

Vinícius Montardo Rosado

Dizem que o Brasil não tem muitos heróis. Aliás os brasileiros tem o costume de eleger jogadores de futebol e pilotos de fórmula 1 como seus verdadeiros heróis. E não vou nem falar dos participantes do BBB, que o apresentador Pedro Bial tem o maior orgulho de encher a boca para chamar de "herói". Heróis uma pinóia. Não são esses os heróis do Brasil. Quer mesmo conhecer um herói de verdade? Então olhe para imagem acima e conheça Vinícius Montardo Rosado.

O jovem acima, com seu jeito extrovertido, foi uma das vítimas da tragédia da boate Kiss em Santa Maria. Ele tinha apenas 26 anos (ah, idade cruel) e morreu como um verdadeiro herói. Antes de ser retirado inconsciente de dentro da boate naquela noite fatídica de 27 de Janeiro, Vinícius ajudou a resgatar mais ou menos 14 jovens. Seu heroísmo foi lembrado durante o velório coletivo das vítimas no ginásio de Santa Maria. Muitos dos sobreviventes o reconheceram e disseram: "Conheço ele. Foi ele que me salvou."

Enfim, que seu heroísmo seja lembrado. Que os brasileiros parem um pouco de venerar pessoas que ganham milhões de dólares para jogar futebol enquanto os verdadeiros heróis são esquecidos e não são valorizados.


Carga Tributária

Já ouviu falar que tudo custa mais caro no Brasil? Você provavelmente nem faz ideia da dimensão do problema. No ano passado, cada brasileiro desembolsou aproximadamente R$ 8 mil em tributos. A arrecadação total chegou à marca de R$ 1, 55 trilhão, segundo indicou o Impostômetro, o que representa um crescimento de cerca de 4% em relação ao ano anterior. É muito dinheiro: colocadas lado a lado, 1 trilhão de notas de 1 real dariam 3.493 voltas na Terra, e poderiam pagar mais de 1,5 bilhão de salários mínimos ou fornecer medicamentos para toda a população do Brasil por 33 anos.