A festa da Gastronomia em Pau dos Ferros


E continua a Festa da Gastronomia!! A Ira Marketing & Eventos realiza a 2ª edição do Festival Gastronômico de Pau dos Ferros que vem fervilhando num caldeirão de muitas novidades, chefs renomados, restaurantes especiais, tarde infantil no domingo, concurso do melhor prato e vários entretenimentos que só saberá quem prestigiar. O evento vai trazer delícias de vários lugares para agradar o paladar dos pauferrenses e visitantes na 1ª garfada!!!!

2º Fesival Gastronômico de Pau dos Ferros, PORQUE COMER BEM É CULTURA. Realização: Ira Marketing & Eventos, Patrocínio: Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, Rede A Construtora - Loja de Pau dos Ferros, Apoio: Senac, Office Fast, Bohemia, Flor de Sal, Supermercado Rio Grande, NSA Serigrafia.

De 04 a 06 de setembro à partir das 19:00h na Finecap esperamos por todos vocês. Valorize o que temos de melhor: NOSSA GENTE!!

"OS INIMIGOS DO POVO ESTÃO NO PODER"

Eu tenho andado assustado com a atual crise no Congresso Nacional (atos secretos no Senado e farra das passagens na Câmara)! Não que eu fosse ingênuo a ponto de achar que todos os políticos fossem honestos ou mesmo que eu tivesse alguma esperança que 10% deles deixassem de correr em caso de alguém gritar: "Pega ladrão"! O que tem me tirado o sono (literalmente alguns dias!) é o fato de que a população toda está aceitando a situação com a maior naturalidade do mundo...

Eu sou um eterno otimista quando se trata da situação brasileira, principalmente no que diz respeito ao progressivo amadurecimento da nossa neófita democracia. Eu tinha certeza de que nós, "os caras-pintadas", seríamos uma resistência consistente, oferecendo alternativas éticas que fossem viáveis para o fortalecimento e a perenidade das instituições. Eu vi o impeachment do Collor aos 14 anos, com o orgulho de quem tinha ao seu lado uma nação, um povo que dava um sinal de “basta de desmandos”!

Diante das massivas denúncias de corrupção que vêm nos atropelando durante os últimos anos (com pequenos intervalos de poucos meses, suficientes apenas para que tomemos fôlego!), entretanto, não posso evitar que tal convicção seja estremecida por uma dúvida cada vez mais consistente. Os mesmos canalhas que assustavam o Brasil durante a Ditadura Militar continuam no poder, com uma importância tão grande que não sei dizer se a democracia efetivamente já chegou. Para piorar a situação, hoje eles têm a seu lado as “crias” da prometida democracia, que se deturpou em uma demagogia cada vez mais assustadora!

Parece que estamos todos esperando que as coisas se resolvam por si mesmas, como aquele tipo de pai ou mãe que simplesmente desiste do filho e deixa ele chorar até se cansar... Sendo que, enquanto isso, ele incomoda todos ao redor. Claro que esse "algo" que esperamos é a mídia! Foi ela quem promoveu o movimento do "Fora Collor" e é ela quem tem decidido qual a importância que as denúncias têm desde então. Foi ela também quem transformou um “escândalo menor” em motivo de renúncia de mandato de Renan Calheiros... Ora, vejam só: exatamente este forma com Collor a dupla alagoana que hoje representa a comissão de frente que defende o Senador José Sarney, tudo com o aval explícito do Presidente Lula, que, tendo o Princípio da Separação de Poderes para legitimar a sua pertinente indiferença, preferiu sair em defesa daquele que meses atrás para ele e seu partido era apenas mais um inimigo político na luta pela Presidência do Senado Federal.

Entretanto, não estou culpando a mídia... A mídia é feita pelos homens e seus interesses, sejam estes individuais ou coorporativos. A culpa é da sociedade como um todo: ONG´s; todas as classes sociais; (pseudo)intelectuais; escritores; empresários; esportistas; artistas; estudantes; acadêmicos etc. Alguns músicos (Caetano Veloso, Chico Buarque e companhia) são considerados como baluartes da luta contra o Regime Militar e agora, quando não existe censura, quando não existe opressão, quando a corrupção é a olhos vistos, eles se calam! Não posso evitar pensar que se movem pelo lema: "Desde que me permitam falar, eu não me incomodo de ficar calado"!

Os escritores não são melhores! A Academia Brasileira de Letras, onde supostamente deveriam estar concentrados os grandes intelectuais brasileiros, se esconde, não apenas porque faz questão de ser omissa no processo democrático, mas porque o principal acusado da atual crise (José Sarney) é um de seus membros, ocupante da cadeira de número 38, que já foi assento de um dos grandes orgulhos nacionais: Santos Dumont!

Também quero deixar claro que este não é um panfleto político-partidário contra o PMDB ou contra o senhor José Sarney, mas sim contra toda a crise ética que se instalou no Congresso Nacional! Os primeiros atos secretos datam de 1995; a suposta compra de votos da reeleição foi para a eleição de 1998... Quantos escândalos não assistimos calados neste intervalo de 11 anos? Cito apenas o (até agora impune) Mensalão, para explicar o meu ponto de vista. A crise não chegou a agora, ela é atemporal e apartidária, envolvendo todo o processo de escolha dos nossos representantes e os parâmetros de exercício de seus mandatos parlamentares. Toda essa baderna instalada é apenas a gota d’água!

Quer dizer que algum desses políticos realmente quer que acreditemos que ele não via nenhum mal em nomear parentes; pagar assessores que moravam no exterior; adulterar o painel eletrônico do Senado; vender a sua cota de passagens aéreas; morar em imóvel funcional tendo residência em Brasília; pagar passagens aéreas para a namorada ou para um time de futebol? Será que somos tão burros que elegemos como representantes um grupo de sujeitos que têm um conceito moral tão diferente daquele reconhecido pelo senso comum? Será que eles têm a mesma visão ética quando vão educar os seus filhos e netos? Não creio que as respostas a estas perguntas sejam positivas!

Mas este é apenas um desabafo... Eu gostaria de ver a população de novo nas ruas, demonstrando (sem violência de nenhum lado!) que sabe o que está se passando, que não aceitará calada tal descaração, que marcará os responsáveis e que estes nunca mais ocuparão um cargo eletivo. Com certeza este é um sonho: viver num país de memória, onde o povo compreende que os políticos é que deveriam estar submissos ao povo e não o contrário... Um país no qual os eleitos teriam noção da grande responsabilidade que decorre do cargo que ocupam e do compromisso com o desempenho de sua nobre função.

Diante de tudo, porém, a minha sensação de impotência é total! Por via do amigo Rodrigo Sales, me vêm à cabeça as palavras de outro grande orgulho nacional, Rui Barbosa ao dizer que “de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.

Eu não sou um filósofo conhecido, um grande escritor, alguém ligado à mídia ou uma celebridade, que poderia, quem sabe, mobilizar as massas! Eu nem sei o que cada um desses setores citados poderia fazer, mas eu me sentiria bem melhor se soubesse que eles estavam tentando fazer algo... Hoje eu vou dormir tranqüilo por ter começado a fazer a minha pequena parte... Pois, como diria Madre Teresa de Calcutá: "Eu sei que sou uma gota no oceano, mas, sem esta gota, o oceano seria menor"!

Deixo, por fim, um poema escrito em 1964 (coincidência ou não, no ano do Golpe Militar!) pelo fluminense Eduardo Alves da Costa, embora seja freqüente e erroneamente atribuído a Maiakovski:

Na primeira noite eles se aproximam,

Roubam uma flor do nosso jardim e não dizemos nada;
Na segunda noite, já não se escondem:

Pisam as flores, matam o cão e não dizemos nada;
Até que um dia, o mais frágil deles,

Entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz e
Conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta

E já não podemos mais dizer nada!

É um bom momento de sabermos em que passo estamos da submissão... Terão os corruptos e imorais já arrancado a voz de nossa garganta? Ou ainda é tempo de proferirmos nosso grito de insurreição? Com a resposta, cada um de nós!

Carlos Marden Cabral Coutinho

Procurador Federal, Especialista e Mestre em Direito e, hoje, mais um brasileiro ajoelhado aos pés dos ocupantes do Poder.

Diretor Geral apresenta as ações do DNOCS em encontro da FIERN

O diretor geral do DNOCS, Elias Fernandes proferiu palestra quinta-feira (dia 20) durante a reunião ordinária da diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte-FIERN na cidade de Mossoró.

Elias Fernandes apresentou as ações do DNOCS no Programa de Aceleração do Crescimento, constantes de 14 obras de infraestrutura hídrica e seus aproveitamentos, como construção de açudes, implantação de projetos de irrigação e adutoras. Na ocasião foi dada ênfase ao futuro projeto de irrigação Santa Cruz do Apodi no Rio Grande do Norte, cuja primeira etapa terá 3.000ha onde o DNOCS realiza gestões visando iniciar suas obras de implantação.

Foram abordadas também as diversas ações que o Departamento promove naquele Estado, nos âmbitos estadual e municipais, bem como apresentação de documentários sobre o trabalho desenvolvido pelo DNOCS nos 100 anos de atuação e os trabalhos desenvolvidos no Projeto São Francisco que abastecerá os estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte a partir das águas daquele rio que corta o Nordeste Meridional.

À noite o diretor geral participou da abertura da XXII Feira Industrial e Comercial da Região Oeste-FICRO que acontece na cidade de Mossoró.

Melhor Show do Brasil será realizado em Mossoró


A banda Capital Inicial ganhou a categoria Melhor Show no Prêmio Multishow de Música 2009, pelo concerto realizado em Brasília e gravado pelo próprio Multishow. O prêmio é considerado o maior do Brasil.

Na categoria de Melhor Show, a banda liderada por Dinho Ouro Preto superou os mineiros do Jota Quest, Skank, Marcelo D2 e Zeca Pagodinho.
O Prêmio Multishow de Música Brasileira aconteceu na última terça-feira (18), no Citibank Hall – Rj. O evento é promovido pelo canal a cabo da TV Rede Globo e já está na 16ª edição.

E o “melhor show do Brasil” será realizado em Mossoró. Com uma visão de vanguarda a Gondim & Garcia Produções trará o Capital Inicial para se apresentar no Mossoró Mix.
“Antes deles ganharem o prêmio, nós já conhecíamos a banda e acreditávamos no potencial dos artistas. A interação com o público é muito valiosa, sem dúvida alguma eles são excepcionais e o Mossoró Mix 2009 será o maior de todos os tempos”, afirmou Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções.

O Prêmio Multishow, conquistado pelos meninos do Capital Inicial, veio confirmar a qualidade do mix de atrações do “maior festival de música do interior do estado”, que contará ainda com apresentações das bandas Asa de Águia, Tomate, Forró do Muído, Forró Sacudido, Forró do Bom, Bakulejo, Inala e MP3, em mais de 15 horas de som.

O Mossoró Mix é uma realização da Gondim & Garcia Produções e KN Produções. O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro, na Estação das Artes Eliseu Ventania. Para manter o folião informado a organização disponibilizou o site
www.mossoromix.com.br e a central de relacionamento 3316.5366.

Convites

Homenagem ao dia do Economista
Chegando convite do Presidente da Câmara Municipal do Natal, Vereador Dickson Nasser, para participarmos da Sessão Solene em Homenagem ao dia do Economista, a realizar-se às 18 horas do dia 25 de agosto de 2009 (terça-feira), no Plenário Erico Hackradt, desta Casa Legislativa, à Rua Jundiaí, 546 – Tirol.

GAZETA DO OESTE
O Jornal Gazeta do Oeste há 32 anos leva até você os mais diversos assuntos e as informações mais importates do nosso estado. Convidando para prestigiarmos o stand na Ficro.

KIA Mossoró
A Kia Total, em breve em Mossoró, orgulhosamente lança durante a Ficro 2009 no salão de automóveis (Pavilhão do Expocenter) o novo Cerato. Você é nosso convidado para sentir de perto essa emoção. Visite o nosso estande nos dias 20, 21, 22 e 23. Prepare-se para se surpreender.


RESTAURANTE ÁGUA NA BOCA

Caro Colunista, Temos o enorme prazer de convidá-lo(a) para a abertura da pizzaria e Restaurante Água na Boca, na sua nova proposta de prestar mais um serviço de qualidade no período do almoço. Nossas atividades iniciarão dia 28/08/09, (sexta-feira), a partir das 11:30. A sua presença será fundamental e muito significará para nossa empresa. Grande abraço, Vicente de Paula.



A todos vocês obrigado pelos convites

Servidores da saúde se reúnem em Pau dos Ferros em Campanha Salarial

Os servidores da saúde pública de todo o estado se reúnem em um Ato Público na manhã desta quinta-feira (20/08) no Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, como um ato de retomada da campanha salarial. Haverá funcionários da região, bem como uma caravana que sairá de Natal para a manifestação. A concentração será às 8h30 no hospital e em seguida eles saem em passeata até o Centro da cidade.

A proposta do Ato Público será retomar a Campanha Salarial dos servidores estaduais que andou um pouco parada devido a problemas com o pagamento da produtividade e a descontos com o IPE.

Os servidores pedem:

- reajuste salarial de 34%;

- mudança de nível (2 vencidos);

- pagamento de indenização (plantão eventual) até o dia 10 do mês subseqüente;

- pagamento dos atrasados do PCCR de 2006 para os aposentados;

- eleição direta para a direção e cargos de chefia das unidades de saúde;

- abastecimento dos hospitais e das unidades de saúde;

- convocação de todo o cadastro de reserva do concurso realizado em 2008;

- realização urgente de novo concurso;

- direito de retorno dos municipalizados.

Esse é o primeiro Ato do calendário de lutas definido em assembléia pela categoria que conta ainda com m Ato Público em Mossoró no dia 26/08 (quarta-feira), outro no dia 2/09 (quarta-feira) em Caicó e mais um, em parceria com o Sinai na Governadoria, em Natal, no dia 10/09 (quinta-feira). Após todos os protestos os servidores se reúnem em assembleia no dia 16/09, na Sesap e, caso não haja avanços nas negociações, poderá ser decretado um indicativo de greve.

No Programa Forrobodó, Felipão enviou alô para a galera de Pau dos Ferros/RN

A TV Diário deixou de ser transmitida para todo o país via parabólica já faz alguns meses. Com isso muitas pessoas que não moram no estado do Ceará, local em que a TV Diário é trasmitida em canal aberto, ficaram impossibilitadas de assistir a grade de programação da emissora.

Pensando nos milhares de telespectadores que ficaram impossibilitados de acompanhar a sua programação, a TV Diário, está disponibilizando em seu site um player para que a programação possa ser acompanhada ao vivo via internet. Para assistir basta clicar no link a seguir http://verdesmares.globo.com/tvdiario/stream/index.html

Foi através do site da emissora, que ontem tive o prazer de assistir o meu grande amigo Felipão apresentar o programa Forrobodó. Felipão, como sempre muito atencioso, lembrou da galera de Pau dos Ferros e enviou um alô para mim e para os fãs que moram em nossa cidade.

Confira o vídeo:

Minha coluna de hoje no jornal O Mossoroense

SANEAMENTO - A Câmara Municipal de Pau dos Ferros realizará, amanhã, às 9h, uma audiência pública para discutir saneamento básico e esgotamento sanitário do município. O presidente da Casa, Manoel Florêncio, enviou ofício ao vice-governador e secretário de estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Iberê Ferreira, ao prefeito Leonardo Rêgo, ao promotor Domingos José da Costa, ao deputado Getúlio Rêgo, ao diretor-presidente da Caern, Walter Gási, ao diretor do Campus Avançado da Uern, Gilton Sampaio, ao empresário Raimundo Holanda, representante da CDL, e ao responsável pela empresa M&K Comércio e Construções, que ganhou a licitação para executar os serviços.

OBJETIVOS - Um dos objetivos primordiais da solenidade é dirimir dúvidas da população pau-ferrense sobre a quem, de fato, pertence a competência de administrar os serviços de esgotamento sanitário: se à prefeitura ou à Caern. Em função disso, foi necessário convidar entes públicos e privados, como também os usuários - envolvidos nessa questão - haja vista se tratar de um sério problema de saúde preventiva que, pela omissão, há muito transformou-se em curativa; com custos dimensionados.

FEIJOADA e RALLY - A Eventos e Cia. Produções agenda para a Finecap a realização do Rally de Regularidade. O evento contará com a participação de vários carros, em que pilotos irão participar de passeios pela região e também de uma gincana, que será realizada em plena Feijocap, feijoada oficial da Finecap, que será realizada no sábado do evento, na AABB, com animação da banda Bakulejo.

CAMAROTE - O camarote Skol Beats, que foi o mais animado do Carnapau, agora estará também no maior evento do Alto Oeste potiguar, ou seja, na Finecap 2009. O camarote Skol Beats terá capacidade para 80 pessoas, 300 unidades de Skol grátis por dia, boate, DJ e gente bonita. Quem comprar a temporada dos quatro dias por apenas R$ 100 terá acesso a todos os camarotes do evento. Maiores informações, pelo telefone: (84) 8814-1510.

FIQUE POR DENTRO

@ - Em tempo parabenizamos o vereador Gilson Rêgo pela passagem de seu aniversário no dia de ontem. Aproveitamos e antecipamos os vivas para o blogueiro Jean Carlos, que apaga velinhas amanhã.

@ - Já está no ar o site da FM Portalegre, com toda a programação ao vivo pela internet. Acessando www.fmportalegre.com, você ouve a programação, pede músicas, manda mensagens, deixa seu pedido, visita sites e blogs da cidade serrana, conhece e se informa mais sobre Portalegre/RN.

@ - Nasceu Cecília, irmãzinha de Helena e filha do prefeito de Rafael Fernandes, Nicó Júnior, e sua esposa Amanda Helena. Cecília nasceu em Natal esta semana. Parabéns ao casal.

@ - Alessandra Pascoal, esposa do amigo Cleanto Bezerra, apagou velinhas ontem e comemorou com amigos íntimos na Pizzaria Água na Boca. Agradeço o convite e desculpo-me pela ausência.

@ - Ao amigo Éwerton Laércio, agradeço o convite para curtir a Finecap 2009 no camarote Skol Beats. Com certeza será o espaço mais disputado do evento.

@ - Não fique de fora do evento mais esperado do ano! Adquira o seu acesso ao Mossoró Mix em até cinco vezes. A promoção continua até este sábado. Assegure já o seu passaporte para o Mossoró Mix, na sede do evento, no Centro Empresarial Caiçara, loja 5, Centro, Mossoró-RN.

@ - A Construtora com seu estilo de vender é uma rede de lojas de materiais de construção e a mais nova patrocinadora do II Festival Gastronômico de Pau dos Ferros. A loja fica localizada na rua Antônio Januário - 1.823, no bairro São Benedito. Contato: (84) 3351-3072.

@ - A Finecap 2009 se aproxima, e as lojas Max Modas, Lucizete Variedades, Playboy Sports e Ideias Presentes e Modas estão repletas de novidades. Faça uma visitinha e comprove.

@ - Siga-me no Twitter: www.twitter.com/clistenescarlos .

Câmara discute sobre saneamento básico

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros realizará amanhã, às 9h, uma audiência pública para discutir o Saneamento Básico e Esgotamento Sanitário do Município.
A matéria - objeto da proposição - fora aprovada na sessão plenária do último dia 6 daquela Casa Legislativa, através do requerimento nº. 093/09, subscrito pelos vereadores Manoel Florêncio, Eraldo Alves, Zélia Leite, Itacira Aires e Gilson Rego, que versa sobre a "realização de uma audiência pública".
O presidente, Manoel Florêncio, enviou ofício ao vice-governador e secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira, prefeito Leonardo Rêgo, promotor de Justiça Domingos José da Costa, representante da Assembleia Legislativa, deputado Getúlio Rêgo, diretor-presidente da Caern, Walter Gafi, diretor do Campus Avançado da UERN, Gilton Sampaio, representante da CDL, empresário Raimundo Holanda e o responsável pela empresa M & K Comércio e Construções, que ganhou a licitação para executar os serviços.
Um dos objetivos primordiais da solenidade é dirimir dúvidas da população pau-ferrense sobre a quem, de fato, pertence a competência de administrar os serviços de esgotamento sanitário: se à Prefeitura ou à Caern.
Em função disso, fez-se necessário convidar entes públicos e privados como também os usuários - envolvidos nesta questão - haja vista se tratar de um sério problema de saúde preventiva que, pela omissão, há muito, transformou-se em curativa; com custos dimensionados.
Os parlamentares fundamentaram o pleito, na Lei Municipal nº. 988, de 15 de dezembro de 2004, que outorga a concessão do município para a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), e é regido pelo Contrato de Concessão 013/2004, de 26 de dezembro daquele ano.
Segundo o presidente, Manoel Florêncio, outra finalidade do evento é "fazer com que os cidadãos participem das discussões de interesse coletivo e possam, também, num fórum apropriado, cobrar dos órgãos competentes a solução para os problemas que lhes afligem cotidianamente".
Constam na agenda/pauta da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, mais três audiências públicas. Dia 27, será a vez do debate sobre o Piso Salarial Profissional Nacional e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores Públicos Municipais.
No dia 3 de setembro, haverá uma cujo teor é saber os motivos pelos quais a Casa de Cultura Popular - que teve os serviços de infraestrutura concluídos em março último -, até agora, não foi inaugurada.
E, por fim, no dia 10 de setembro, ocorrerá outra sobre o Ordenamento do Trânsito neste município-polo do Alto Oeste Potiguar.

Fonte: Jornal Defato

Meus seguidores no Twitter

Siga-me também atráves do www.twitter.com/clistenescarlos