Direção da Aduern é eleita com mais de 95% dos votos válidos da categoria docente


Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) elegeram a chapa "Unidade e Luta" para comandar a Associação dos Docentes da Uern (Aduern) pelos próximos dois anos. A chapa recebeu 95,4% dos votos válidos na eleição realizada na última quarta-feira, 19, na sede da entidade em Mossoró e nos Campi Avançados de Assú, Patu, Pau dos Ferros, Caicó e Natal. Ao todo, 263 docentes compareceram às urnas no pleito.


O professor Flaubert Torquato, presidente eleito, comentou a expressiva aceitação dos docentes, que culminou no resultado da eleição. "Se por um lado o resultado positivo da eleição nos encheu de orgulho, pois sinalizou com a aprovação do nosso mandato, por outro aumenta as nossas responsabilidades. Não vamos decepcionar a categoria. Vamos fazer valer o voto de confiança que nos foi creditado. Proporcionaremos o retorno que a categoria merece e esperamos poder contar com o apoio de todos nos projetos que desenvolveremos", enfatiza o presidente reeleito.


A chapa eleita é composta pelos professores Flaubert Torquato, do Departamento de Economia do Campus Avançado de Pau dos Ferros, como presidente; Neto Vale, do Departamento de Gestão Ambiental, como vice-presidente; Flávia Spinelli, do Departamento de Educação, como secretária; Carlos Filgueira, aposentado, como secretário-adjunto; Lemuel Rodrigues, do Departamento de História, como tesoureiro; Alcivan Nunes, do Departamento de Enfermagem, como tesoureiro-adjunto; João Freire, do Departamento de Ciências Sociais, como diretor de Cultura; Emílio Soares, do Departamento de Letras Estrangeiras, como diretor-adjunto de Cultura; Roberta Lopes, aposentada, como diretora do Setor de Aposentados; e Neuza de Medeiros, aposentada, como diretora-adjunta do Setor de Aposentados.


Fonte: Jornal O Mossoroense 

Coluna de hoje no jornal O Mossoroense



                                LEIA CLICANDO AQUI!!!

Fique Por Dentro


@ - Ontem foi dia de cantar parabéns para a jovem Dianne Rennes e para Geraldo Filho, irmão e empresário da cantora potiguar Lane Cardoso.
@ - Parabéns e felicidades para Múrccia Carneiro, Mikelly Vidal e Riltomar, aniversariantes de hoje. No sábado, dia 22, amanhecem de idade nova a gatinha Wagna Cavalcante, Paulinho Gomes e Flávia Daniele e finalizando no domingo o amigo Ayrann Weskler. Felicidades.
@ "A gratidão é o único tesouro dos humildes". Com essa frase do escritor e dramaturgo inglês, William Shakespeare, nos chega cartão de agradecimento do amigo Ewerton Laércio e de toda a equipe do Sertão Mix pelo nosso apoio dado na divulgação do evento. Daqui avisamos que estamos sempre às ordens.
@ - O colunista da cidade de São Miguel Leonardo Gonçalves não esconde a felicidade do sucesso do seu site www.leogoncalves.com.br, que foi lançado recentemente. Muito bom!
@ - O Mossoró Mix contará com o camarote Kia/ Thermas, que promete ser um dos espaços mais cobiçados do evento. Com uma visão privilegiada, o camarote oferecerá vários serviços exclusivos, como segurança monitorada, praça de alimentação, bares e muito mais. O Mossoró Mix acontece nos dias 4 e 5 de novembro e contará com a presença de atrações nacionais, entre elas Lulu Santos, Banda Eva e Skank.
@ - Um estudo nacional sobre a segurança pública realizado pela Confederação Nacional da Indústria aponta que cerca de 80% dos brasileiros presenciaram algum tipo de violência nos últimos 12 meses. Desse total, 30% sofreram diretamente com a violência.

Seis presos escapam do Centro de Detenção Próvisória em Pau dos Ferros


Durante a madrugada de ontem, seis presos conseguiram escapar do Centro de Detenção Provisória (CDP) na cidade Pau dos Ferros, região do Alto Oeste. Eles serraram as grades das celas, pularam o muro e foram embora. Três já foram recapturados.

Segundo informações da polícia, por volta das 3h30 os agentes penitenciários perceberam a ação dos presos, efetuaram disparos de advertência e impediram a fuga de outros presos.

Fugitivos:

Os presos que conseguiram escapar do CDP, são: Francisco Niltomar da Silva Lopes, Francisco Danilo Nunes de Aquino, José Leandro de Oliveira Lira, Edson Damião Nogueira Diniz da Silva, Luan Vagner dos Santos Carvalho e Suerli Leite Medeiros.

Segundo a polícia, ontem foram recapturados Francisco Niltomar, Francisco Danilo e José Leandro.


Fonte: Jornal O Mossoroense 

Portalegre espera por você!



Talvez não seja o seu caso, mas se for e quiseres acabar com o estresse, fugir da violência, se livrar do tumulto do trânsito engarrafado, sair da poluição e fugir da correria do dia-a-dia aqui vai uma sugestão: 
 
Saia dessa agitação e passando um final de semana diferente em Portalegre.

Pousada Boa Vista
Leve seus filhos e toda sua família para descansar, relaxar, sentir clima serrano frio e agradável, praticar o ecoturismo, conhecer  trilhas, as cachoeiras e as fontes naturais. 
 
Por lá você vai respirar um ar puro, entrar em contato direto com as belezas da natureza, num local calmo e tranquilo onde a paz e o sossego junto ao povo hospitaleiro fazem a grande diferença.
 
 
A Pousada Boa Vista está situada no topo da serra, dentro do terminal turístico do Mirante Boa Vista e conta com quatorze apartamentos amplos e confortáveis, com varandas, contendo TV, frigobar, chuveiro elétrico, internet wireless, ventilador, cama de casal e solteiro e mais espaço para redes.
 
NASCER DO SOL SOBRE A CIDADE (clique na foto para ampliar)
No café da manhã, você será surpreendido por um banquete completo, reforçado, com frutas regionais, chocolate quente, queijos, sucos de frutas frescas, biscoitos caseiros e a tapioca com castanhas de caju.
 
Apartamentos para casal - de R$ 140,00 por apenas R$ 70,00 incluindo o farto café da manhã.

Promoção válida somente até o mês de Novembro. 

 
Contatos: (84) 3377-2046 e 9934-0456 pousadaboavistarn@yahoo.com.br

Riacho da Cruz: Secretária participa da 7ª Conferência Estadual de Saúde



A secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Riacho da Cruz, Maria do Rêgo Neta, participou nos dias 17, 18 e 19 de outubro de 2011, no Centro de Convenções de Natal, da 7ª Conferência Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, promovida pelos Conselhos Municipais de Saúde, Secretarias Municipais de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Conselho Estadual de Saúde. 

Acompanharam a secretaria, com o intuito de levar à Conferência Estadual as propostas provadas durante a 4ª Conferência Municipal de Saúde de Riacho da Cruz realizada no dia 05 de julho último, Maria Irani de Oliveira, Francisco Júnior Pereira e João Maria de Paiva Soares, delegados escolhidos durante a referida conferência municipal.

Sob o tema “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social – Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro” e como eixo “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”, a 7ª Conferência Estadual de Saúde avaliou as propostas provenientes das conferências municipais realizadas de junho a setembro desse ano, para serem apresentadas na 14ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada em Brasília entre os dias 30 de novembro a 4 de dezembro.

Para secretaria Maria do Rêgo Neta, “A Conferência Municipal de Saúde de Riacho da Cruz nos deu as bases para discutir na Conferência Estadual estratégias para fortalecer a participação social no SUS e esta nos possibilitou definir, em nível nacional, propostas que visem elaborar políticas públicas de saúde que atendam as necessidades da sociedade”, ressalta.

Comissão poderá ouvir Pelé, CBF e Fifa sobre a Lei Geral da Copa


A Comissão das Copas do Mundo e das Confederações, responsável pela análise do projeto da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014, realizou hoje (19) sua primeira reunião para elaborar seu roteiro de trabalho e votar requerimentos. O deputado federal Fábio Faria (PSD) participou do encontro, onde foram apresentadas sugestões de audiências públicas para o debate da proposta junto a especialistas e autoridades do esporte.

O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter; o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira; e o ex-jogador Pelé, que foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de embaixador honorário do Brasil para a Copa, estão entre os nomes que poderão ser ouvidos sobre a Lei Geral.

A Fifa se opôs a diversos pontos do projeto e está negociando alterações com o governo. Um dos pontos em discussão é a meia-entrada para estudantes e idosos. A Fifa se opõe à medida, em razão da queda de arrecadação.

“Vamos realizar audiências porque esse tema deve ser amplamente debatido. A Comissão vai ouvir a opinião de especialistas e também a sociedade, para que a aprovação dessa Lei seja democrática, como de fato deve ser”, ressalta Fábio Faria.  O relator da Comissão, deputado Vicente Candido (PT-SP), também propôs a realização de seminários para discutir o projeto nas cidades de São Paulo, Manaus, Porto Alegre, Natal, Recife e Salvador.

Com informações da Agência Câmara
Fotos: Emanoel Bezerra



Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo


Gastronomia sem Frescura em São Miguel


É com muito prazer que venho hoje informar aos nossos leitores que a nossa coluna Gastronomia sem Frescura desde a semana passada também está sendo postada no site do amigo Leonardo Gonçalves, colunista da Gazeta do Oeste e empresário atuante na Serra de São Miguel, quero agradecer o convite que agora faz com que consigamos abranger praticamente toda região oeste e dizer que nossa coluna é feita para mostrar o que realmente é gastronomia: simples, apreciada por todos e acessível a todos. Quero falar dos eventos gastronômicos e dos restaurantes que freqüento por aí a fora, mas também da gastronomia da nossa região oeste, teremos ainda receitas, críticas e muito mais. Para que o nosso novo leitor me conheça melhor sou marketeiro formado pela FARN – Natal com especialização em eventos pelo SENAC – Natal e proprietário da Ira marketing & eventos, empresa com sede em Natal mas que atua também na região oeste ralizando festivais gastronômicos e atendendo alguns clientes. 


Planeta Humor dia 27/10 - Este você não pode Perder!!!


Fábio Faria solicita instalação de posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-405


O deputado federal Fábio Faria (PSD) apresentou um requerimento que sugere ao Ministério dos Transportes a instalação de um posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-405, no trecho que liga os municípios de Apodi e Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte. Segundo o deputado, o objetivo da solicitação é levar mais segurança ao trânsito da região, onde o número de acidentes é crescente, especialmente devido à falta de fiscalização, excessos de velocidade e motoristas alcoolizados.

Três acidentes que aconteceram em menos de uma semana (entre 2 e 5 de outubro) e que causaram um óbito e deixaram várias pessoas feridas no trecho urbano da BR-405, conhecido como Avenida da Independência, em Pau dos Ferros, são citados pelo deputado como exemplos da falta de segurança no tráfego da região. “Esses são apenas alguns exemplos recentes da situação de perigo vivida pelos usuários do referido trecho entre Apodi e Pau dos Ferros”, ressalta o parlamentar.

Apesar de possuir apenas 245 quilômetros de extensão total, o trecho serve como alternativa à BR-116. Por essa razão, o movimento de veículos é grande. “Esperamos que, com o atendimento dessa indicação, uma fiscalização mais efetiva possa ajudar a conscientizar os condutores e evitar que o número de acidentes continue crescendo”, finaliza Fábio Faria.

Show de Humor com Zé Lezim em Pau dos Ferros


A AABB de Pau dos Ferros será palco, neste sexta-feira, dia 21 de outubro, do maior show de humor que a cidade já viu: Zé Lézin da Paraíba.

Um dos mais aplaudidos humoristas do Brasil, Zé Lézin é famoso por suas piadas e seus trejeitos matutos que, sem sombra de dúvidas, garantirão uma noite bastante agradável e divertida com o seu novo show, “A Saga de um Matuto”.

Os ingressos para o Show de Humor de Zé Lézin já estão à venda na  Pizzaria Água na Boca (Fone: 3351-2702), na Max Modas (Fone: 3351-2754) e também na Academia Vida Ativa a preços promocionais antecipados.

Após o Show de Humor de Zé Lézin na AABB de Pau dos Ferros o pau-ferrense Micaeno faz o som ao vivo com muito MPB, Pop Rock e Pagode.

Escola jurídica promoverá curso voltado para municípios do alto oeste


A Prefeitura de Pau dos Ferros formou uma parceria com a Escola Jurídica Lato Sensu e, juntos, promoverão, nos dias 31 de outubro a 1° de Novembro de 2011 em Pau dos Ferros, um curso que será voltado para os Municípios do Alto Oeste Potiguar com o tema: "Gestão Pública - Aspectos Orçamentários, Receita, Despesa e Fiscalização".

O treinamento tem sua importância, devido às informações que serão prestadas aos administradores públicos, tais como Prefeitos, Secretários, Ordenadores de Despesas, Comissões de Controle Interno, Assessorias Jurídicas e tantos outros agentes públicos. Além disto, a formação visa transmitir uma conscientização para o preparo de toda equipe técnica no conhecimento das mais variadas estratégias para uma eficiente administração. 

O curso será ministrado pelo Desembargador Federal, Francisco Barros Dias, que é Professor da UFRN, Mestre e Doutorando pela Universidade Del Museo Angentino. Segundo o ministrante do curso, a metodologia utilizada será a exposição dos mais variados temas informativos com apresentação de casos concretos. “Exemplos enriquecedores da exposição e como devemos nos comportar diante de tão rico acervo de conhecimentos técnicos e cumprir todos os rituais dos Controles Interno e Externo existentes em nossos dias”, afirmou.

Os interessados em participar, podem entrar em contato com a Escola Jurídica Lato Sensu através do e-mail sac@latosensuescolajuridica.com.br ou pelo telefone: Natal - RN (84) 3201-7689 / (84) 9431-6525 - Mossoró - RN (84) 3314-6906

Coluna de hoje no jornal O Mossoroense



Inauguração da casa de shows "Forró No Curral"

No dia 29 de outubro (sábado), às 23h, será inaugurada, em Pau dos Ferros, a casa de shows Forró no Curral, visando a resgatar a cultura nordestina em nossa região, num lugar bastante aconchegante, onde frequentemente serão realizadas festas com atrações ligadas ao forró pé de serra. 

A Lynder Produções, responsável pela organização do Forró no Curral, já divulgou as atrações que vão agitar a noite da inauguração, são elas: Forró da Pegação e Forró Salgado.

A nova casa de shows fica localizada ao lado do Parque de Vaquejada Armando Diógenes, próximo à praça de eventos. As senhas antecipadas ao preço de R$ 10,00 já estão à venda na Farmácia Cruz Vermelha, LL Baby e no Super Lanche. Mais informações pelo telefone 9971-2001.



O Sertão Mix foi sucesso!!!



Os dias 14 e 15 de outubro foram marcados na história de Pau dos Ferros e de todo o Alto Oeste com a realização do maior evento privado que essa região já viu.

Apesar de estar distante há cerca de 400 km da capital, Natal, a empresa Jegue Eventos trouxe uma estrutura e uma organização, digna de grandes eventos de capitais pelo Brasil afora.

Camarotes coletivos, camarotes privados, dois palcos, banheiros, bares, front-stage e segurança, garantiram toda a estrutura dessa festa.


Cláudia Leitte matou a saudade de Pau dos Ferros após 08 de anos de sua última apresentação na cidade. O Biquini Cavadão foi um show a parte, e mostrou que Pau dos Ferros já ansiava por um show de Pop Rock. Outras oito atrações também fizeram seus shows, e todas elas corresponderam às expectativas dessa grande festa.

A empresa responsável por essa festa, a Jegue Eventos, correspondeu totalmente às expectativas dessa grande evento. Teve zelo e garantiu toda a diversão do público presente. Sem sombra de dúvidas, a Jegue Eventos se garantiu, mais uma vez, como uma das maiores empresas do ramo de entretenimento de toda a região.






Cobertura: Sertão Mix 2011









Campanha Amigos em Ação Solidaria



Os autores do Projeto #CAAS - Campanha Amigos em Ação Solidaria: Faça uma criança feliz! Através desta nota agradece a todos e a todas, instituições, cidadãos e representação dos vários segmentos da sociedade que colaboraram e se engajaram para elaboração deste trabalho. 
Teria sido impossível realizar este projeto sem as críticas e contributos de amigos e parceiros que trabalharam conosco num espírito de cooperação e abertura, onde arrecadamos mais de 1500 brinquedos.
Em especial queremos fazer um registro de agradecimento aos nossos colaboradores, blogs, sites que cumpriram o papel de informar, formar e prestar serviço à comunidade de Pau dos ferros, cidade e zona rural, o que engrandeceu e legitimou os nossos objetivos. 





COLABORADORES:

ASSEMBLÉIA DE DEUS (PASTOR ALFREDO)
AUTO  ESCOLA SANTA TEREZINHA
ALEX GONÇALES E MIKARLA (ASSEMBLEIA DE DEUS)
ANA PAULA CAPOTE
ATACADÃO DAS CONFECÇÕES (ROGÉRIO)
ADENILTON JUNIOR (DIAGNOSE)
ALEXANDRE AQUINO
ADRIANO SARUÊ E SAMARA
AGUA IGAPÓ (KEKEIA E NONATO)
AUTOCAR (ROSANGELA)
AUTO OESTE EQUIPADORA (ARINALDO E GERALDA)
ALEKSANDRA DAS QUENTINHAS
ANNY SUZY CABELOS
ARMAZÉM SÃO JOÃO (JOÃO MARINHO)
ALEOMAR (CONSULTARE XEROX)
A GRACIOSA
BOLIVEL
BUXIXO BAR E PETISCARIA (TARCIO)
BOMBONIERE PAIS E FILHOS
BARBALHO INFORMATICA
COSMA PESSOA AQUINO
CONTABIL CENTER (JUNIOR ABRANTES E HILDERICA SARMENTO)
CASA ZEN
CARLINHOS MARETA
CLINÓTICA
CAXICA VEICULOS
DR: SALISMAR CORREIA
DISTRIBUIDORA EXTRA
DAIHANE DENISE
DULCILEIDE ALVES
DR: CLEITON JACOME
DR: NILTON FIGUEIREDO E MARIA JOSE VILAÇA
DEMIR ELETROMÓVEIS E SEUS FUNCIONÁRIOS (KATARINA, LEDA E EDGLER)
DADA IMPORTADOS
DR: GERALDO FIGUEIREDO E FAMILIA
DR: IVONEZIO
DR: CHIQUINHO LOBO
DEPÓSITO SÃO MIGUEL (DUDU E FAMILIA)
EQUIPE DA JUSTIÇA FEDERAL
ELIETE E FLAUBERTO LOPES
EQUIPE RIO GRANDE
ELBÊNIA (ASSISTENTE SOCIAL)
ELIOMAR (LIVRARIA EXEMPLAR)
EMÍDIA MELO (FARMAFÓRMULA)
ELIANE E ARMANDO DIOGENES
EDUARDO OLIVEIRA (ASSEMBLEIA DE DEUS)
FARMAFÓRMULA
FLORES E COISAS DA TERRA
FABRÍCIO TORQUATO E RENATA SERÊJO
FRANCISCA (LOJA CIRCULAR)
FIOCHI (NICINHA)
GILTON SAMPAIO
GUSTAVO FERNANDES
IDÉIAS PRESENTES E MODAS
INFORMATIVO MAÇONICO (PAULO JORGE E MANOEL FILHO)
INFOX COMPUTAÇÃO (ALUÍZIO DIOGENES)
JANETH SAMPAIO
JANIER LEITE E HELIDA (FUNCIONÁRIAS O BÓTICARIO)
JACI (FUNIONÁRIA ÓTICA LUX)
KEKÊDA (MANICURE)
KELLY ARAUJO
KATIUSCIA PATRICIA
LOJA VITRINE
LUCIMARIA (IGREJA BATISTA)
LOURA (CLÍNICA RAIO X)
LOJA HIPNOSE
LIGEIRINHO VEÍCULOS
LALÁ AQUINO
LOJA GURYS
LOJA TROPICAL
LUCIANO  ÓTICA
LOJA MON PETIT (VALCIRLÂNDIA E SONDERCIO)
LAURA MODAS
LIDIANE RÊGO
LAINE AQUINO
MARIA E KADSON (SUPEMERCADO PROGRESSO)
MUNDINHO HOLANDA
MIKAELE (FUNCIONARIA NUTRILINE)
MIKELE
MATILDE HOLANDA (FRANCISCO DANTAS)
MARIA RÊGO
MOCINHA DIOGENES
MR MOTOS   
NARJARA BATALHA
NANDINHO SOM
NENZINHA BARBOSA (TENENTE ANANIAS)
NÊNOVO E VANESSA AQUINO
NURUCA E ELIENE CAPOTE
OTICA LUX
OESTE FRIOS
PRONTA ENTREGA NEW VEST
PAULINHO DAS CHAVES E SUZANA
PLAYBOY SPORT
PIZZARIA AGUA NA BOCA
RAIANE SHIRLEY
RECOREL MOTOS
RIZZO MODAS
ROGER (DESINGN)
RENATA NUNES RÊGO (RIACHO DA CRUZ)
SELMA COSTA
SAMÊA DAMIÃO
SORAYA VIEIRA 
SITE SORAYA VIEIRA (JANAINA) 
SUELEN (INFOX COMPUTAÇÃO)
WIGNA ERIONE
TEKA E OZILÁVIO
TRIO GADINZINHO (GADINHO E ANA PAULA)
TOTAL ELETRO
VAVÁ (CAERN)
VANIA (AÇAI)
XAVIER PNEUS
ZENINHO ABILIO
ZELIA LEITE
ZENOLIA FERNANDES (ASSISTENTE SOCIAL)
RELUZ-
GUSTAVO FERNANDES
FLORES E COISA DA TERRA
JUNIOR DOS PERFUMES(Luis Gomes-RN)
ELIANE E ARMANDO DIOGENES

AGRADECEMOS A PASTORAL DA CRIANÇA 

COMUNIDADADES BENEFICIADAS 
MANOEL DEODATO
MANOEL DOMINGOS
JOÃO XXIII
PARAISO
BEIRA RIO
SANTO ANTONIO (RIACHO DO MEIO)
SÃO VICENTE DE PAULA
SÃO GERALDO
SÍTIO BARRAGEM
BAIRRO ARIZONA

CRECHE CHAPEUZINHO VERMELHO
ESCOLA ESTADUAL FRANCISCO NUNES