1ª edição do Ensaio de Verão em Major Sales/RN




Hoje acontecerá na cidade de Major Sales a 1ª edição do Ensaio de Verão, festa que marca o lançamento oficial do Carnaval de rua da cidade oestana.

ATRAÇÃO:
O show da 1ª edição do evento ficará por conta da Banda Bakulejo da cidade de Mossoró/RN que volta a Major Sales pela 3ª vez, a cada show da banda o público se surpreende com o ritmo dançante e a energia transmitida pelos vocalistas Everton Linhares e Dayvid Almeida. A legião de fãs esperam ansiosos depois de elegerem a Bakulejo como predileta em votação via Orkut.

LOCAL:
O Ensaio de verão será realizado no Centro Cultural da cidade de Major Sales, um local amplo localizado bem no centro da cidade com várias opções de bares na parte externa e interna. O Centro cultural tem sua área toda coberta onde o folião poderá cair na gandaia sem a preocupação com a chuva.


PROGRAMAÇÃO:
:: 21:00 - Divulgação oficial das atrações do carnaval 2011 (presença da administração municipal);
:: 22:00 – Apresentação da Musa do carnaval 2011;
:: 23:00 - Dj Betinho;
:: 00:00 - Show da Banda Bakulejo.

PASSAPORTE:
As senhas e abadás já estão à venda pelo preço de R$ 10,00 com os comissários. No dia do evento você poderá adquirir na Central de Vendas localizada no Centro Cultural.

INFORMAÇÕES:
MSN: vidalentretenimentos@hotmail.com
Cel: (84) 9623-2363

Jegue Folia na TV

Quem esteve fazendo a cobertura completa do Jegue Folia 2011 para a TV Cabo Mossoró foi o apresentador e repórter Dayvid Almeida. Ele circulou pelo bloco, camarotes e foi até o trio, onde entrevistou várias pessoas e gravou uma matéria super bacana. Confira aqui no blog!




Levantamento coloca o RN com mais de um aparelho celular por habitante

O Rio Grande do Norte fechou o ano de 2010 com mais de 3,27 milhões de celulares em operação, registrando um avanço de 21,49% sobre o total de 2009 ou 578.520 aparelhos a mais funcionando no período de um ano. A expansão do serviço também levou o RN pela primeira vez ao rol de Estados com mais de um celular por habitante. No Nordeste, além do RN, apenas Pernambuco se inseriu nesse grupo.

A expansão do setor tem sido estimulada por fatores como o aumento do poder aquisitivo da população, facilidades de pagamento - que permitem ao consumidor dividir o preço do aparelho em 10 ou mais prestações - e campanhas promocionais agressivas por parte das operadoras. A invasão dos aparelhos de "dois chips" no mercado também tem servido de estímulo.

Lançamento de livro é momento Histórico na cidade de Portalegre/RN

O lançamento do livro “Portalegre do Brasil História e Desenvolvimento”, ocorrido no último sábado no Auditório do Hotel Portal da Serra, foi muito prestigiado por personalidades, políticos, empresários e intelectuais de Portalegre e região, e com certeza será visto no futuro como um dos maiores, senão, o maior evento em comemoração aos 250 anos de fundação de nossa cidade, haja vista a concretude física da obra.

Um livro muito bem organizado e ilustrado, que mostra aspectos históricos de Portalegre que até então não eram conhecidos por muitos, e que faz justiça a vários portalegrenses, naturais ou de coração, que contribuíram para o aprimoramento histórico e social de nossa cidade.

Aos organizadores, a jornalista Bernadete Cavalcante e o historiador Thiago Dias os parabéns do blog e dos portalegrenses pela iniciativa que contou com o apoio primordial principalmente da família e dos amigos.

Portalegre tem agora uma rica fonte de informação sobre sua história, bem como, um relato sobre a integração com sua cidade irmã portuguesa e o desenvolvimento econômico contemporâneo de nossa cidade.

Já comecei a leitura do livro e indico aos que procuram informações ou querem apenas saber um pouco mais sobre essa terra cheia de belezas e com uma história rica e envolvente.

Auditório do Hotel Portal da Serra ficou lotado para o lançamento do livro.


Bernadete Cavalcante em discurso emocionado, lembrando da amiga Edilene Jales, morta em acidente automobilístico ano passado. Material sobre desenvolvimento econômico de Portalegre de autoria de Edilene faz parte do livro.


Os organizadores Thiago Dias e Bernadete Cavalcante com Dona Aldizes da Conceição, que posa para capa do livro e é uma das principais representantes da comunidade quilombola de Portalegre.


O blogueiro Círios Vannuci e Dona Aldizes


O blogueiro Círios Vannuci acompanhado do vereador Adalberto Rêgo e a blogueira Rhaissa Rocha que também prestigiaram o evento.


Fotos; Jornal de Portlegre, Fanáticos por Portalegre


COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA - POR ISMAELSON RÊGO




Safra de uva em 2011 deve ser a maior da história do Brasil

Estimativa do Instituto Brasileiro de Vinhos é de 640 milhões de quilos


Rio Grande do Sul foi afetado pelo La Niña, que provoca menos chuvas

A principal região vinícola do Brasil, a serra gaúcha, começou sua colheita e já aponta para a maior safra de uvas da história do país, com expectativa de 640 milhões de quilos, somente no Rio Grande do Sul. Isso representa um incremento de 20% em relação à safra passada, de acordo com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

A estimativa foi feita na segunda semana de janeiro. “Devemos colher mais de 640 milhões de quilos de uva mantidas as condições climáticas favoráveis, sem ocorrência de chuvas de granizo, por exemplo”, projeta o presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Júlio Fante.


Na safra anterior, de 2010, foram colhidos 526,89 milhões de quilos de uva nos parreirais gaúchos, responsáveis por cerca de 90% da produção brasileira de uva e derivados. A maior safra já colhida no RS foi em 2008, com 634 milhões de quilos de uva. 

“Estamos tendo um bom equilíbrio entre chuva e sol, o que tem favorecido a maturação das uvas. A qualidade das uvas recebidas pelas vinícolas esta semana está muito boa, o que nos anima a projetar uma excelente safra”, comenta.



Expectativa é de 640 milhões de quilos, somente no Rio Grande do Sul

Em termos qualitativos, Júlio Fante projeta uma safra igual ou superior a de 2005, considerada a melhor da década. “Além do clima que está sendo favorável, agora as empresas estão melhor capacitadas, investiram em novas tecnologias e possuem mais conhecimento para elaborarem produtos de qualidade superior”, argumenta. 

Em 2005, como agora, o Rio Grande do Sul foi afetado pelo fenômeno La Niña, que provoca menores ocorrências de chuvas na primavera e no verão no Rio Grande do Sul. “O resultado é um clima mais seco, com menos umidade, que favorece a produção de uvas com mais açúcar e, por conseqüência, a elaboração de produtos de melhor qualidade”.
Fonte: Portal Deguste.

Deputado Getúlio Rêgo comemorará aniversário com festa em Pau dos Ferros


O deputado estadual, Getúlio Rêgo completará, no próximo dia 30, mais um ano de vida, e comemorará a data com uma grande festa no dia 05 de fevereiro na cidade de Pau dos Ferros.

Para a festa estão confirmadas as bandas: Anízio Júnior e Forró Pé de Serra, Rita de Cássia e Banda Grafith. A festa acontecerá no “Largo da Cultura” e começará às 21h.

O deputado Getúlio Rêgo, natural da cidade serrana de Portalegre, a partir de fevereiro começará a exercer seu oitavo mandato seguido.

Parabéns!!!

Novo site da Banda Bakulejo



As músicas do Bakulejo sempre estão entre as mais pedidas nas FM’s do Rio Grande do Norte. ‘Bakulejo seu’, ‘Bakulejo na avenida’, ‘Encontro de verão’, ‘A vida inteira’ e a mais recente, ‘Som de dois em um’, são algumas das composições que exemplificam o trabalho autoral.

Aliando isto ao carisma dos vocalistas Ewerton Linhares e Dayvid Almeida, com a energia e a experiência de seus componentes, com um repertório eclético e atualizado, a banda é hoje uma das mais solicitadas nos maiores eventos da região, o que faz do Bakulejo uma verdadeira mania por onde passa, levando a energia do verão e do carnaval em qualquer época, em qualquer lugar.

Espaço ideal para a educação infantil

O Educandário Imaculada Conceição informa que as matrículas estão abertas para todos os níveis de ensino, destacando a educação infantil, que conta com um espaço exclusivo, o EICzinho.
O EICzinho tem locais adequados para as aulas e brincadeiras, fazendo a criança se sentir à vontade, com toda atenção dos professores e da Coordenação Pedagógica.
A nova administração do EIC vai dedicar total atenção à educação infantil, com um espaço totalmente apropriado, o EICzinho.
Mais informações pelo telefone (84) 3351-2986.

Coluna no jornal O Mossoroense

Prefeito reúne autoridades para debater segurança pública no município

A convite do prefeito Leonardo Rego, o Tenente-coronel Romualdo, do 7º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Pau dos Ferros, e o Delegado Inácio Rodrigues, do 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, estiveram presentes, no Gabinete do Prefeito,  para uma reunião que aconteceu nesta Terça-feira, 18.

Segundo Leonardo, esse encontro foi para tratar de questões inerentes a segurança pública na cidade de Pau dos Ferros e, também, na região do Alto Oeste. Ainda de acordo com o prefeito, buscaram-se  identificar quais são as atuais condições de trabalho dos policiais e a estrutura disponível para realização das atividades destes profissionais.

“Esse levantamento passa, primeiro,  pela identificação da atual situação do contingente de policiais, além da estrutura física, como veículos, armamentos e imóveis utilizados pela corporação”, citou o prefeito.

Para o Delegado Inácio Rodrigues, os índices de criminalidade na cidade de Pau dos Ferros são pequenos, principalmente, se comparados a outros municípios, de menor porte, que apresentam elevadas taxas de violência.

“Reconhecemos o bom trabalho realizado pelas polícias em nossa cidade, mas, sabemos que se criarmos subsídios, eles terão condições de melhorar, ainda mais, este trabalho”, afirmou Leonardo. 

O Tenente-coronel Romualdo afirmou que, em um primeiro momento, deve-se buscar aumentar o número do efetivo em Pau dos Ferros. “Esta é uma das medidas mais imediatas. Essa é uma das formas mais emergenciais de reverter os índices de criminalidade” assegurou.

Ao final do encontro, o Delegado afirmou ser muito relevante, encontros como este. “É muito difícil se fazer polícia no interior, sem o apoio da Prefeitura. E o prefeito se mostrou aberto a nos auxiliar neste momento” frisou.  

Já Leonardo, afirmou que este encontro formatará mais um instrumento de facilitação, para solução de questões que podem, tornar melhor, o quesito segurança pública. Finalizou destacando que para esta melhoria, pretende promover audiência com o Secretário de Segurança Pública, levando os principais pleitos elencados pelo Delegado e o Tenente-coronel.

O Delegado finalizou assegurando que a sociedade sempre será beneficiada, com a melhor prestação de serviço de segurança.

Fazendinha no Thermas


A mini fazenda do Hotel Thermas de Mossoró está fazendo o maior sucesso entre a criançada que está aproveitando as férias para conferir de pertinho os pôneis, bezerros e mini vacas. O Hotel já avisou que novos animais estão chegando, entre eles avestruzes. Ainda nesse ambiente os hóspedes e passantes podem visitar a horta e o pomar do Resort. Uma bela estrutura ecologicamente correta ao nosso dispor!

DICA DE FÉRIAS REDE SABINO: AREIA BRANCA

Curta suas férias com a família e amigos pelo litoral potiguar.

Verão. Quando dizemos essa palavra, vêm logo em mente a imagem de uma praia, um Sol escaldante e diversão garantida. Não é verdade?! Aproveitar as férias com a família e viajar pelo litoral potiguar. Por isso, a dica de férias Rede Sabino desse final de semana vai para a cidade de Areia Branca, município situado vizinho às cidades de Grossos (oeste), Mossoró e Serra do Mel (sul) e Porto do Mangue (leste).

A cidade-ilha é famosa por suas belas praias paradisíacas de areias alvas, repleta de dunas e falésias, com o encontro do mar e o sertão. A região litorânea traz 42 km de muito mar e paisagens deslumbrantes, um verdadeiro oásis, com as praias de Upanema, Ponta do Mel, Cristóvão, Redonda, Morro Pintado, São José, Baixa Grande, entre muitas outras. Areia Branca também e conhecida por suas salinas, com produção gigantesca de sal, sendo denominada de “Terra do Sal”.

Além das riquezas naturais, Areia Branca também apresenta outros atrativos aos que desejam visitar a terrinha não somente no período de veraneio. O carnaval “Da Nossa Gente” é considerado um dos maiores carnavais do litoral no RN. E ainda no calendário de eventos da cidade, temos os festejos religiosos de Nossa Senhora dos Navegantes, durante o mês de agosto, com programação religiosa e social na cidade.

E para usufruir de todas essas maravilhas, nada melhor do que se hospedar no melhor hotel da região, o Hotel Costa Atlântico. Com localização privilegiada, a beira-mar da praia de Upanema, com apartamentos aconchegantes, grande área de lazer, piscinas, restaurante e salão de jogos. Para se chegar em território areia-branquense, o acesso é feito pela BR 110, ou através da via fluvial, de balsa ou lanchas, pelo Rio Mossoró-Apodi.

Marque na agenda e convide seus amigos. Suas férias serão mais divertidas e inesquecíveis com as dicas da Rede Sabino Palace!


Rede de Hotéis Sabino Palace
Hotel Costa Atlântico – Areia Branca |RN
Reservas: (84) 3322-4400

Divulgação do PSV/2011 antecipado para segunda-feira

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), antecipou em uma semana a divulgação do resultado do Processo Seletivo Vocacionado 2011 (PSV 2011). Os nomes dos candidatos que irão preencher as 2.306 vagas oferecidas pela Universidade serão conhecidos na próxima segunda-feira, 24.

Previsto em edital para ser divulgado no dia 31 de janeiro, o resultado do processo seletivo foi antecipado para possibilitar que os candidatos aprovados tenham mais tempo para providenciar a documentação.

Entrevista com a Banda Desejo de Menina na Obelisco FM

Na terça-feira, dia 18, a banda de forró mais romântica do Brasil, ou seja, Desejo de Menina, fez um grande show na cidade do Encanto/RN, numa produção do amigo Chico Cobra Dágua (Depois posto as fotos do show).

Antes de seguirem para a cidade do Encanto, os vocalistas Alessandro Costa, Madelon Cortes, Any Barbi e Daniel Almeida, foram até os estúdios da Obelisco FM e por lá concederam entrevista para o radialista Cinilton Silva. Claro que marcamos presença e registramos tudo pro nosso blog. Confira as fotos da entrevista: 

 Wagna Cavalcante e o radialista Cinilton Silva com os vocalistas da banda Desejo de Menina 


Fãs foram aos estúdios da Obelisco FM conhecer os cantores da Banda Desejo de Menina



 

 Wagna Cavalcante e Alessandro Costa

 Wagna Cavalcante e Any Barbi

 Clístenes Carlos com Any Barbi, Madelon Cortes e Alessandro Costa 

 Clístenes Carlos com Daniel Almeida

 Wagna Cavalcante e Daniel Almeida 

 O radialista Cinilton Silva com os vocalistas da banda Desejo de Menina 

Clístenes Carlos com os vocalistas da Banda Desejo de Menina 



Fotos do show de Banda Inala no Encanto/RN










Fiart começa sexta cheia de boas atrações


     A 16ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart) começa sexta e prossegue até o dia 30 no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções reunindo artesãos potiguares, brasileiros e estrangeiros, além de artistas e produtores culturais, em torno de um dos eventos mais completos do Rio Grande do Norte e o maior da alta estação em Natal.

    Funcionando das 15 às 22h a Fiart vai apresentar em sua programação o IX Festival de Danças Folclóricas, tribos indígenas, shows artísticos, folclóricos, o Espaço Seridó, VII Salão do Artesanato Potiguar, Fórum do Artesanato Potiguar, Salão dos Mestres, Mostra da Casa SEBRAE e Vitrine Fiart 2011, entre outras atrações.

     A 16ª Fiart vai reunir trabalhos de 1,6 mil expositores em 350 estandes distribuídos em 7 mil metros quadrados na área do Pavilhão das Dunas, incluindo a montagem de um grande armazém que reproduzirá coisas do tempo antigo e permitirá a comercialização de produtos como mel, cachaça, castanha, tudo direto do produtor.

     A gastronomia brasileira também vai estar presente na Fiart, por meio do acarajé, tapiocas, churrascos e toda uma variedade de comidas típicas.

     A 16ª FIART é uma realização da Espacial Eventos com apoio do Governo do Estado, Sebrae-RN, Prefeitura do Natal e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, através do Programa do Artesanato Brasileiro.
 
 
Serviço:
 16ª Fiart - Feira Internacional de Artesanato
 Local - Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções
 Período - de 21 a 30 de janeiro
 Hora: 15 às 22h


Neiwaldo Guedes da Espacial Eventos coordena evento considerado dos mais completos do RN. Foto - Canindé Soares

Governadora Rosalba Ciarlini vai prestigiar 16ª Fiart. Foto - Canindé Soares

Escola Estadual "4 de Setembro" está com as matrículas abertas

A Escola Estadual “4 de Setembro” comunica que já estão abertas as matrículas de alunos NOVATOS,  para o Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, nos turnos matutino e vespertino; e para a EJA (Educação de Jovens e Adultos), do 3º ao 5º período, turno noturno.
A Escola comunica também, que a renovação das matrículas dos alunos VETERANOS será no período de 31/01/2011 a 04/02/2011.
HORÁRIO DAS MATRÍCULAS: manhã, tarde e noite.

Minha coluna de hoje no Jornal O Mossoroense

Banda Inala no Encanto-RN

No domingo passado, atendemos convite do DJ Balinha e dos amigos Paulinho, Ruy Araújo e de toda galera da banda Inala fomos conferir à tarde/noite de lazer realizada no balneário da cidade do Encanto. Banda Inala começou agitando a galera e logo em seguida o DJ Balinha comandou a festa com os hits mais tocados nas pistas de dança. No balneário do Encanto, a alegria de encontrar Adriana Anastácio acompanhada das amigas Marcinha e Diana; Wagna Cavalcante; Noé Cavalcante; Júnior Cavalcante; Kathryne Lopes; os irmãos do Rio Grande Supermercados, Paulinho e Gomes; Dr. Welton Bezerra e os colunistas Renê Guida e Leonardo Gonçalves.


Paulinho e Ruy - Vocalistas da Banda Inala, agitaram a galera no último domingo, na cidade do Encanto.

Em breve posto as fotos do evento!!!

Catarina de Siena

A Escola Profissionalizante Catarina de Siena está com matrículas abertas para  cursos de graduação técnica nas áreas de saúde e estética:  Técnico em Enfermagem, Técnico em Análises Clínicas, Especialização em Instrumentação Cirúrgica para Técnico em Enfermagem, Técnico em Higiene Bucal, Cabeleireiro, Manicure, Pedicure, Depilação Avançada e Limpeza e Tratamento de Pele. Invista na sua profissão: 3351-2108.


Fique Por Dentro

@ - Hoje à noite, o Balneário Municipal do Encanto será o ponto de encontro da galera jovem e antenada. Por lá o amigo Chico Cobra Dágua, realizará uma grande festa com a animação da banda Desejo de Menina. Vamos todos!!!

@ - Em tempo parabenizamos o colunista do O Mossoroense Pedro Augusto, da cidade de Alexandria, que amanheceu de idade nova ontem. Já hoje é dia de cantar parabéns e desejar felicidades para Maria Clara, Jéferson Rêgo e Regina Celly.

@ - Daqui seguem nossos sentimentos de pesar aos familiares do senhor João Patrício Queiroz de Figueiredo, pai do nosso querido José Vieira que é esposo da colunista Soraya Vieira. Daqui também agradecemos o convite para a missa que foi realizada no dia 14 em Natal.

@ - As empresas Gondim & Garcia Produções e KN Produções comunicam que a festa do dia 15 de janeiro, que teve como atrações Biquini Cavadão, Forró do Muído e Forró do Bom, foi a última da temporada de verão da Arena Show 2011 em Tibau/RN. Desde já, as empresas agradecem à imprensa, aos patrocinadores, aos colaboradores e amigos pelo apoio conferido nesta temporada.

@ - Verão 2011 é na Litorânea Casa Show, sua nova opção de lazer em Areia Branca. E no sábado, 22, o grupo Bonde do Maluco e Forró Du Pai D’égua farão aquela festa. Senhas antecipadas, na E&G Mensagens. Agradecemos a colunista Elisângela Lemos pelo convite.

@ - Os jovens Glênio Torquato e Fernanda Moreira assumiram a coordenação na parte do cursinho preparatório para concursos públicos do Colégio Darwin em Mossoró. Daqui desejamos sucesso. Mais informações através do (84) 3317-0095.

SOLIDARIEDADE

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte iniciou uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas do desastre ambiental ocorrido no Rio de Janeiro. Os interessados em doar alimentos, roupas, brinquedos, produtos de higiene, entre outros artigos devem procurar a sede do Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, situado na avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, em Natal, para realizar a doação ou ligar para os telefones 3232-6871 ou 8839-8518 (tenente Couceiro).