Decoração de Natal em São Miguel é destaque na região

Hoje a Prefeitura Municipal de São Miguel abre para visitação a “Casa do Papai Noel”, localizada na praça próximo a Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo.

A instalação atrai a atenção de muitas pessoas que se deslumbram com o requinte dos detalhes e com a riqueza da tradição do Natal representada em nosso município. Este é o primeiro ano em que São Miguel recebe uma majestosa decoração natalina nas suas principais praças, na Igreja Matriz e no Parque da Lagoa.

Será inaugurada também a Árvore de Natal do Parque, uma grande montagem localizada no centro da Lagoa, sob as águas e promete ser mais um belo espetáculo para complementar a bonita decoração que já está à mostra.

É importante reforçar a todos a necessidade dos cuidados e respeito com o patrimônio público e com toda a ornamentação que está fazendo nossa cidade cada vez mais bonita. O Natal na Serra tem o objetivo de fortalecer a confraternização de todos nestes últimos dias do ano de 2009 e veio para encantar verdadeiramente moradores e visitantes da serra de São Miguel.


Este é o primeiro ano que o município de São Miguel vive intensamente o ‘Natal na Serra’ e se coloca a disposição para visitação de grupos interessados de outras cidades que busquem visitar São Miguel e curtir a beleza da montagem do ‘Natal na Serra’. A iniciativa é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de São Miguel e tem a criação e montagem dos artistas plásticos micaelenses, Aristone Souza e Aldomar Rêgo.
Os interessados podem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Miguel ou com os Guias do Natal na Serra pelos telefones: 84.9126.5287 / 84.9152.8861

FIQUE POR DENTRO

@ - Gastronomia - O experiente chef Clodoaldo Ramos, comanda a cozinha do Hotel Thermas na cidade de Mossoró/RN, Formado em Hotelaria pela FJA (Faculdade Jorge Amado), o Profissional passou uma temporada em Portugal onde especializou-se em cozinha tradicional Portuguesa. É o responsável pela implantação de novos procedimentos de padronização e Higiene, dando treinamento e reformulando todos os Cardápios das cozinhas do Thermas. As maravilhas gastronômicas de Clodoaldo podem ser saboreadas diariamente no restaurante Moinhos, no Hotel Thermas.

@ - Ceia Água na Boca – Em Pau dos Ferros o Restaurante e Pizzaria Água na Boca elaborou uma excelente programação para noite de Natal. Uma Mesa farta vai ser montada estilo self-service, com frios, massas, saladas, canapés, peru, pernil, camarão e muito mais para temperar sua noite de Natal com toda sua família. Ainda na programação shows musicais com Nida Lira, da cidade de Mossoró e com outra atração que ainda vai ser definida.

@ - Luz - O Governo do Estado comemora a marca de 50 mil ligações elétricas em todo o Rio Grande do Norte por meio do Programa Luz Para Todos. A meta inicial do programa para o Estado era da ordem de 30.095 ligações, mas foi superada em cerca de 40%, atingindo hoje mais de 50 mil ligações com investimentos da ordem de R$ 179 milhões e que beneficiam mais de 180 mil pessoas na zona rural do Rio Grande do Norte que não dispunham de energia elétrica em suas residências.

@ - LETRAS - O curso de Mestrado em Letras, da Uern, em Pau dos Ferros, estará com inscrições abertas no período de 25 de janeiro a 12 de março de 2010. A área de concentração é "Estudos do Discurso e do Texto". Informações www.uern.br/mestrado/letras

@ - Micareta - Arena Elétrico, o evento que promete movimentar Tibau, tem a marca da Gondim & Garcia, garantia do sucesso. Em 2010, vem com Tomate, Saia Elétrica, Forró dos Plays, Via Circular e as nativas Bakulejo e Inala, nos dias 22 e 23 de janeiro.

@ - CRACK - O Ministério da Saúde lançou em Brasília a Campanha Nacional de Alerta e Prevenção do Uso de Crack, iniciativa inédita para prevenir o consumo da droga no país. As peças da campanha foram apresentadas pelo diretor do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas, José Luiz Telles. A campanha será divulgada nas principais emissoras de televisão e de rádio do país, jornais, revistas, internet e nas ruas. O objetivo é ajudar na prevenção ao consumo, colocar o tema em debate e chamar a atenção para os riscos e conseqüências do uso da droga. Também vai informar sobre as opções de tratamento oferecidas pelo SUS. (Fonte: Jornal O Mossoroense)

@ - OGU - O RN terá mais R$ 100 milhões no Orçamento Geral da União. Foi o que ficou assegurado pelo deputado Geraldo Magela (PT-DF), relator do Orçamento 2010, na Comissão Mista de Orçamento e Planejamento, em reunião com a governadora Wilma de Faria e o deputado Fábio Faria. Os recursos extras serão repassados aos 11 estados e ao Distrito Federal que vão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 e serão destinados ao financiamento de projetos de infraestrutura, turismo, esporte, mobilidade urbana e segurança. (Fonte: Jornal O Mossoroense)

@ - Vestibular da Uern - Será realizado, nos dias 20 e 21 próximos, o Processo Seletivo Vocacionado 2010 da Universidade do Estado do RN. Os cartões podem ser retirados, via internet (www.uern.br/ comperve), até sábado próximo pelos próprios candidatos. Em Pau dos Ferros, o Campus oferece 343 vagas em sete cursos com mais de três mil concorrentes. As provas serão aplicadas em sua sede e mais 7 escolas estaduais, municipais e privadas. Todo esquema de segurança foi montado. Mais informações pelo fone 3351-2560 e 9972-2473. (Fonte Lisboa Batista – Jornal Defato)

@ - Natal na Serra - Hoje a Prefeitura de São Miguel abre para visitação a Casa do Papai Noel, na Praça da Matriz. É o primeiro ano que aquela cidade apresenta uma majestosa decoração natalina. Será inaugurada também a Árvore de Natal do Parque, localizada no centro da lagoa. Criação e montagem dos artistas da terra, Aldomar Rego e Aristone Souza. Parabéns.

@ - HOTEL GARBOS - Comemorando um ano de inauguração o Hotel Garbos em Mossoró, realiza uma super ceia de Natal no dia 24. mas a direção resolveu que quem ganha lugar de destaque são os hóspedes/clientes que levarem a família para o jantar especial que terá apenas 200 lugares. Para que a Ceia de Natal seja marcante, o chefe de cozinha do hotel elaborou um cardápio especial com vários itens para a entrada, prato principal e sobremesa. Além disso, o Papai Noel estará presente distribuindo guloseimas aos convidados. Faça a sua reserva antecipada através do 84-3064-1000 ou email reservas@hotelgarbos.com.br e torne o Natal da sua família uma data inesquecível no Hotel Garbos.

Natal na cidade de Venha Ver

A Cidade do Venha Ver aguarda com expectativa, a data do dia 23 de dezembro, quando será realizado na Praça de Eventos a "Programação do Natal em Família", preparada com todo carinho e entusiasmo do Prefeito Expedito Salviano e da Primeira-dama Eustânia, e iniciará com a chegada de Papai Noel, que receberá a chave da cidade pelo Prefeito Expedito, e percorrerá a zona rural, como também a urbana, fazendo a distribuição de brinquedos para todas as crianças da cidade, conforme lista fornecida pelos Agentes Comunitários de Saúde.

A programação que iniciará às 16.00 horas do dia 23, foi elaborada com a participação de todas secretarias, contando com diversas atrações, destacando-se: Coral das Crianças do PETI, Leituras Biblícas, Grupo de Idosos "Mãe Caboca", Dramatização dos alunos PROJOVEM, além de execuções de músicas clássicas, nacionais e internacionais, apresentadas pela Banda Municipal Daniel Amorim de Lima. Momentos de muita emoção para todos .

A Praça de Evento receberá uma decoração toda especial enfocando a época natalina, com milhares de lâmpadas multicoloridas, e esta comemoração terá como ápice, no seu encerramento, com um grande sorteio de brindes para toda a população, que desde já estão recebendo senhas e cartelas para tais sorteios. Antecipdamente o Prefeito Expedito Salviano congratula-se com todos, desejando um Feliz Natal e um próspero Ano Novo repleto de grandes realizações.

Lei que proíbe matrículas simultâneas entra em vigor

De acordo com a Lei 12089, de 11/11/09, sancionada pela Presidência da República, está proibido que uma pessoa ocupe, na condição de estudante, simultaneamente duas vagas, no mesmo curso ou em cursos diferentes em uma ou mais instituições públicas de ensino superior em todo o território nacional.

A lei determina ainda que a instituição pública de ensino superior que constatar que um dos seus alunos ocupa outra vaga na mesma ou em outra instituição deverá comunicar-lhe. Neste caso, o estudante terá de optar por uma das vagas no prazo de cinco dias úteis, contado do primeiro dia útil após a comunicação.

A lei é taxativa, caso o aluno não compareça no prazo determinado por lei ou não optar por uma das duas vagas, a instituição terá o direito de realizar uma série de medidas. Entre elas, o cancelamento da matrícula mais antiga, na hipótese de a duplicidade ocorrer em instituições diferentes ou da matrícula mais recente, quando a duplicidade ocorrer na mesma instituição.

Além de cancelar a matrícula, a lei ainda prevê que os créditos pagos ao decorrer do curso devem ser considerados nulos após o cancelamento.

Fonte: Jornal O Mossoroense

LBV entrega mais de 80 toneladas de alimentos no RN

Em comemoração dos 60 anos da Legião da Boa Vontade, a serem completados em 1º de janeiro de 2010 (Dia da Confraternização Universal), a edição 2009 da tradicional campanha Natal Permanente da LBVJesus, o Pão Nosso de cada dia! tem o desafio de arrecadar um milhão de quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues a mais de 56 mil famílias em situação de vulnerabilidade social no Brasil. Uma parte delas é atendida pela Instituição, ao longo do ano, por meio de programas socioeducacionais, e outra é assistida por organizações integrantes da Rede Sociedade Solidária, que atua de parceria com a LBV.

O objetivo da campanha é despertar na população o espírito de Solidariedade e mobilizá-la a fazer doações, pois, neste período do ano, a LBV intensifica os atendimentos a fim de propiciar um Natal sem fome, digno e feliz a essas famílias. Por isso, cada uma delas receberá da Instituição uma cesta com arroz, feijão, açúcar, leite em pó e outros itens de primeira necessidade.

Artistas, esportistas e personalidades da mídia, além de colaboradores e voluntários da LBV, participam da iniciativa, dentre eles, o apresentador Raul Gil. Quem quiser ajudar com doações pode fazê-lo dirigindo-se a uma das unidades da Instituição ou acessando o site www.lbv.org.br.

Em Natal e no interior do estado, a LBV entregará mais de 80 toneladas de alimentos não-perecíveis, acondicionados em mais de 3.700 cestas, que além de beneficiar os atendidos da instituição, beneficiarão diversas cidades como: Montanhas, Messias Targino, Upanema, Sítio Novo, Governador Dix-Sept Rosado, São José do Campestre , Nova Cruz, Macaiba, Martins, Mossoró, dentre outros municípios. O evento será no próximo dia 19 (sábado), às 9h no seu Clube da Telern, localizado a Av. Amintas Barros, S/N, Dix-Sept Rosado. Outras informações pelo telefone: (84) 3613-1655

Minha coluna do Jornal O Mossoroense



NATAL SOLIDÁRIO - A rádio Obelisco 90 FM mais uma vez realiza a "Campanha Natal Solidário" que tem como objetivo arrecadar alimentos não-perecíveis para serem doados no Natal às famílias carentes da cidade de Pau dos Ferros. Este ano a campanha chega à terceira edição e na doação de um quilo de alimento você ganha um CD e preenche um cupom para concorrer a vários prêmios, entre eles um abadá do Jegue Folia, que serão sorteados na FM Obelisco no dia 20 de dezembro, por ocasião do encerramento da campanha. Interessados em colaborar com a campanha entrem em contato com a rádio Obelisco FM através do (84) 3351-2323.

JEGUE FOLIA - Na segunda-feira passada, Erickson Queiroz, Luzichi Lima e eu atendemos ao convite feito por Katryne Rêgo, produtora do programa Entre no Clima, da TV Cabo Mossoró (TCM), e participamos de um bate-papo sobre o Jegue Folia com os apresentadores Dayvid Almeida e Luana Góis. Por cerca de 40 minutos falamos sobre as novidades dessa micareta que vai movimentar a cidade de Marcelino Vieira nos dias 8, 9 e 10 de janeiro próximo.

PALESTRA - A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste promove às 19 horas do próximo sábado uma palestra de motivação com o renomado palestrante Edivan Silva para os servidores da educação do município. O evento terá como objetivo capacitar os participantes para a adoção de uma nova postura como profissional e melhorias no atendimento e motivação, objetivando despertá-los para ações decisivas, trabalhar a iniciativa e a atitude pró-ativa dos educadores.

FIQUE POR DENTRO

@ - Parabéns e felicidades para os aniversariantes: Marinho Fernandes (hoje), Tácito Giordano e Ana Patrícia Nogueira (amanhã). Finalizando no sábado, dia 19, Hiago Vinícius, Juliana - vocalista da banda Forró Moral - e os mossoroenses Tales Vinícius e Denilson.

@ - No sábado passado a professora Vasti Marques Siqueira lançou em Pau dos Ferros o livro "Caixa Postal - Textos Epistolares". O local escolhido para o lançamento de sua segunda obra literária foi a loja Flores e Coisas da Terra.

@ - Aqui agradecemos a toda equipe do programa Entre no Clima, da TCM, em especial à produtora Katryne Rêgo e ao apresentador Dayvid Almeida pela recepção calorosa e pelo carinho. Foi bom interagir com vocês nesse programa que é sucesso.

@ - Na segunda-feira passada aconteceu a 4ª edição do Fest Jovem, micareta da cidade de Rafael Fernandes/RN. O evento foi animado pela Banda Inala e reuniu um grande número de foliões.

@ - Em Rafael Fernandes, o imenso prazer de encontrar com o prefeito Nico Jr., o vice-prefeito Raniere Viana e a esposa Amanda; o secretário de Finanças, Cleanto Anastácio e a namorada Aliny Pereira; a radialista Élida Sorah, Luiz Mário e a namorada Jéssica; João Daniel, Bruno Anastácio, Alexandre Anastácio, Adriana Anastácio, entre outros.

@ - Ewerton Laércio, organizador do Jegue Folia, levou uma turma para divulgar a micareta durante o Fest Jovem. Por lá registramos Erickson Queiroz e a namorada Sília Mendes; Érica Queiroz, Mara Queiroz, João Paulo, Ewerton, Glaydstone, entre muitos outros.

Fotos do Fest Jovem

Na segunda-feira passada aconteceu a 4ª edição do Fest Jovem, micareta da cidade de Rafael Fernandes/RN. O evento foi animado pela Banda Inala e reuniu um grande número de foliões. Confira as fotos:




Campanha Natal Solidário

A rádio Obelisco 90,9 FM mais uma vez realiza a CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO que tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados no Natal às famílias carentes da cidade de Pau dos Ferros.

Esse ano a campanha chega a terceira edição e para repetir o sucesso dos anos anteriores, a emissora resolveu presentear aos cidadãos que fizerem doações ajudando assim a levar alegria e esperança para muitas famílias.

Na doação de 1 quilo de alimento você ganha na hora um CD e preenche um cupom para concorre a vários prêmios, entre eles um abadá do Jegue Folia, que serão sorteados na FM Obelisco no dia 20 de dezembro, por ocasião do encerramento da campanha.

Se você quer mais informações ou está interessados em colaborar com a campanha ente em contato com a rádio Obelisco FM através do (84) 3351-2323 ou com o esse blogueiro pelo e-mail clistenescarlos@yahoo.com.br ou 8822-7473.

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo

Pimenta com chancela da Abrasel

As pimentas estão disponíveis nos sabores limão, manga, maracujá e a vermelha tradicional

A Abrasel entrou no ramo de licenciamento e emprestou para a Vilma Alimentos a marca Brasil Sabor, o maior evento gastronômico do Brasil, para a produção de quatro pimentas que andam fazendo a cabeça de muitos chefs e gourmets do país. Foram desenvolvidas nos sabores limão, manga, maracujá e a pimenta vermelha tradicional.

Cada molho é feito com base numa pimenta diferente, o que realça a coloração e o sabor. E cada uma serve para harmonizar com pratos diferentes, como a pimenta de manga, que é mais suave e realça o sabor de saladas e carnes brancas. A de limão combina com carne de porco e frutos do mar.

Em Natal, segundo Celso Cruz, diretor da Abrael/RN e responsável por trazer as pimentas para a cidade, vários restaurantes já trabalham com elas, como o Tábua de Carne, Camarões, Veleiros, Âncora Caipira e o Tiberio. Mas o uso dessas pimentas não será exclusivo dos restaurantes. Celso Cruz negocia com o supermercado Nordestão a venda para os milhares de clientes da rede.

Real Botequim comemora dois anos em Natal

Empreendimento, presente em Recife e João Pessoa, também chegará a Mossoró.

Os sócios Sophia Lins, Amadeu Dias, Carlos Melo e Adeildo Adrião são os responsáveis pelo sucesso

O Real Botequim fez aniversário, mas quem ganhou presente foi o freguês. Comemorando dois anos em Natal, o bar e restaurante surpreendeu seus clientes ao anunciar que o consumo da noite seria por conta da casa.

O estabelecimento teve início em Recife, capital pernambucana, mas logo encontrou espaço em Natal e João Pessoa (Paraíba). O próximo passo é estrear mais uma filial em Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte.

“É um boteco estilizado na intenção de relembrar o espírito boêmio do Rio de Janeiro”, disse Sophia Lins, que compõe o time de quatro sócios. Ela destacou a nova roupagem por que passou o estabelecimento potiguar, ganhando novas cores e cortinas que trazem a sensação de um ambiente caseiro. “A proposta é oferecer almoço diariamente e o momento pedia um ambiente aconchegante”, anunciou, reforçando que a casa mantém em sua programação feijoada aos sábados acompanhada de um bom chorinho.

No cardápio do Real Botequim, destacam-se as coxinhas de frango e caranguejo, mas seu cardápio contempla uma infinidade de opções para petiscos.

Contudo, na opinião do chef Romildo Sousa, especializado em cozinha de boteco, a “boa pedida” mesmo é a tilápia à moda do chef, prato que leva como acompanhamentos arroz com brócolis, molho de camarão com ervas e batata souté.

“A receptividade do público natalense tem sido muito boa e isso se deve também ao atendimento personalizado que oferecemos. Os clientes mais cativos, por exemplo, são conhecidos de nossos funcionários, que sabem bem o que eles desejam”, concluiu Sophia.

Uma característica interessante deste bar é que todos os pratos do seu cardápio são servidos em sistema de rodízio para que o cliente não precise esperar muito tempo para degustar sua escolha.

Serviço Com capacidade para 280 pessoas, o Real Botequim funciona no Shopping Cidade Jardim, Zona Sul de Natal, das 12h ao último cliente.

Chef Romildo Sousa exibe uma de suas especialidades: tilápia ao molho de camarão

“Justiça na Praça” realiza mais de 5 mil atendimentos

O “Justiça na Praça”, edição Pau dos Ferros, ultrapassou a expectativa dos organizadores no número de atendimentos. Mais de 5 mil pessoas foram atendidas em apenas um dia na praça de eventos Nossa Senhora da Conceição. O destaque do evento, o casamento comunitário, fez a alegria de 129 casais que formalizaram a união civil, após celebração da juíza Marina Melo.

Uma das cidades-polo da região Oeste potiguar concentrou no sábado, 12, um dos maiores eventos da Justiça, atendendo a população local e cidades vizinhas. Foram realizadas 95 audiências pelo plantão jurídico formado por 14 magistrados, audiências que foram concretizadas por meio de uma somatória de serviços prestados num só lugar, com o atendimento jurídico gratuito realizado pela Associação das Mulheres de Carreira Jurídica do Rio Grande do Norte (ABMCJ-RN), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) e uma equipe de promotores de justiça.

O Núcleo de Orientação e Acompanhamento de Dependentes Químicos de Natal (Noade) prestou esclarecimentos sobre as drogas ilícitas, informando, por meio de panfletos, os principais componentes químicos de cada droga e os efeitos no organismo. A Ouvidoria do TJ tirou a dúvida dos jurisdicionados que buscavam auxílio sobre o andamento processual, realizando os encaminhamentos necessários.

Autoridades da região, a governadora Wilma de Faria (PSB) e os senadores Garibaldi Filho (PMDB), Agripino Maia e Rosalba Ciarlini, ambos do DEM, estiveram prestigiando o evento. Na oportunidade, a governadora Wilma de Faria disse que eficiência e celeridade são destaques no Tribunal potiguar, crescendo com o número de atendimentos e programas sociais: "O Governo do Estado participa dessas ações de cidadania através dos serviços do Itep e do apoio da Polícia Militar", completou.

O prefeito do município, Leonardo Rêgo, elogiou o trabalho desenvolvido pelo TJ/RN no interior do Estado, em especial o Alto Oeste, por meio da estruturação de comarcas e varas, como também através de projetos que facilitam o acesso do cidadão à Justiça.

O presidente o Tribunal Regional Eleitoral do RN, desembargador Expedito de Souza, compareceu ao evento, como também os desembargadores do TJ Aderson Silvino e Saraiva Sobrinho.

No final da solenidade, ocorreu a apresentação do grupo de dança do município, seguindo com o casamento comunitário.

SECRETÁRIOS DE PORTALEGRE PARTICIPARAM DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA

@ - QUINTA FEIRA DIA 10.12 EM NATAL ACONTECEU A CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA ONDE O SECRETARIO TEMISTOCLES MAIA DE LUCENA JUNTAMENTE COM ALDIZES DA CONCEIÇÃO BESSA, PROFESSORES MARCOS ANTONIO E ELISMAR BEZERRA SE FIZERAM PRESENTES, NA OPORTUNIDADE FOI DIVULGADA A RELAÇÃO DOS MICROPROJETOS CULTURAIS DO RN QUE SERÃO PATROCINADOS PELO MINISTÉRIO DA CULTURA E BANCO DO NORDESTE. DENTRE 355 PROJETOS FORAM SELECIONADOS 105 E DOS 105 FORAM ESCOLHIDOS 64 PARA PRIMEIRA FASE ONDE O GRUPO DE DANÇA DE SÃO GONÇALO FOI CONTEMPLADO COM O SEU PROJETO NO VALOR DE R$ 10.470,00 COM VISTAS A FOMENTAR, FORTALECER E DIFUNDIR O GRUPO CULTURAL DA DANÇA DE SÃO GONÇALO, REALIZADO PELAS COMUNIDADES REMANESCENTES DE QUILOMBOS DE PORTALEGRE/RN, VISANDO A PRESERVAÇÃO E REPLICAÇÃO DESSES GRUPOS DE DANÇA TRADICIONAL.

TRAS COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

· ADQUIRIR FIGURINO, INSTRUMENTOS E ADEREÇOS PARA OS GRUPOS DE DANÇA DE SÃO GONÇALO;

· FORTALECER OS GRUPOS CULTURAIS DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS: PÊGA, ENGENHO NOVO E ARROJADO DO MUNICÍPIO DE PORTALEGRE/RN;

· PROMOVER OFICINAS DA HISTÓRIA E DA DANÇA SÃO GONÇALO PARA JOVENS COM IDADE ENTRE 17 E 29 ANOS RESIDENTES NAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DO MUNICÍPIO DE PORTALEGRE/RN;

· REPLICAR OS GRUPOS DE DANÇA DE SÃO GONÇALO ATRAVÉS DA REALIZAÇÃO DE OFICINAS;

· PROMOVER CULTURA COMO DIREITO DE CIDADANIA;

· PRESERVAR GRUPOS DE DANÇA TRADICIONAIS;

· REALIZAR 10 APRESENTAÇÕES DOS GRUPOS DE DANÇA DE SÃO GONÇALO EM ESCOLAS, PROGRAMA PROJOVEM E GRUPOS COMUNITÁRIOS RURAIS, PROMOVENDO O ACESSO DA POPULAÇÃO A ESSE BEM CULTURAL.

O GRUPO DE DANÇA MANEIRO PAU DA COMUNIDADE SOBRADO COORDENADO POR MARIA DE FATIMA GOMES FICOU PARA SEGUNDA FASE COM O VALOR DE R$ 10.260,00.

@ - DIA 24 DE DEZEMBRO DE 2009 ( QUINTA FEIRA) A PARTIR DAS 19:00h NO PATAMAR DA IGREJA MATRIZ TEREMOS A APRESENTAÇÃO DA BANDA FILARMÔNICA 08 DE DEZEMBRO ( CONCERTO NATALINO) E EM SEGUIDA A APRESENTAÇÃO DO “AUTO DO MENINO DEUS” ENCENADO PELO PROJOVEM EM PARCERIA COM O GRUPO CULTURAL ARRAIÁ DA JUVENTUDE, GRUPO TEATRAL DA ESCOLA FILOMENA SAMPAIO DE SOUZA E PARTICIPAÇÃO DO GRUPO DE CÂNTICOS DA IGREJA MATRIZ COM A DIREÇÃO DE LINDEMBERG BEZERRA DA COMPANHIA CULTURAL CIRANDUIS.

APOIO: PREFEITURA DE PORTALEGRE – SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTENCIA SOCIAL - SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E EVENTOS

@ - DIA 31 DE DEZEMBRO 2009 - I REVEILLON CULTURAL – REVEILLON NA SERRA

20:00h MISSA NA IGREJA MATRIZ COM O PADRE NUNES

23:00h FESTA EM PRAÇA PÚBLICA

00:00h DISCURSO DO PREFEITO – SAUDAÇÃO DE ANO NOVO – QUEIMA DE FOGOS

EM SEGUIDA FESTA EM PRAÇA PÚBLICA COM GILSON AXÉ MANIA – FABIANO SHOW – COLO DE MENINA – ZÉ CELESTINO E BANDA ATÉ AS 8:00h

REALIZAÇÃO: PREFEITURA DE PORTALEGRE – SECRETARIA DE CULTURA E EVENTOS – SECRETAIA DE TURISMO – EDEN REPRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS

RECURSO ADQUIRIDO ATRAVÉS DE UMA EMENDA PARLAMENTAR JUNTO AO MINISTERIO DO TURISMO DO DEPUTADO FEDERAL FELIPE MAIA EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE PORTALEGRE

Lançada a Campanha Papai Noel dos Correios 2009


“Voce não precisa acreditar em Papai noel, mas pode ser um”

O que é: O Projeto Papai Noel dos Correios é uma ação corporativa, desenvolvida em todas as 28 diretorias regionais, que tem como foco principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao “Papai Noel”. O objetivo central é manter a magia do Natal.

A quem se destina?
O destinatário do projeto é a criança que envia pelos Correios uma cartinha ao Papai Noel. As cartas que partem das comunidades carentes em todo o País são separadas e colocadas à disposição da sociedade para quem quiser adotá-las. Ou seja, nem todas as crianças carentes serão necessariamente atendidas.

Como é feita a triagem?
Inicialmente são descartadas as correspondências que não contêm remetentes ou as com endereços repetidos. Portanto, não adianta mandar mais de uma carta, pois não se tra ta de sorteio. Assim, é importante o correto preenchimento do nome e endereço do destinatário, com CEP. Cartas de adultos não são atendidas, bem como pedidos de medicamentos, celular, MP3, DVD, notebooks e afins. Os critérios de atendimento de pedidos são razoabilidade e possibilidade.

Cada Regional tem um método de trabalho para classificação e seleção das cartas destinadas para adoção, considerando diversos fatores, tais como: tamanho da área abrangida, número de correspondências, número de adoções, número de voluntários envolvidos, etc.

Em 1997, a iniciativa transformou-se em projeto corporativo, passando a ser desenvolvida em todas as 28 Diretorias Regionais da empresa.

Números:
Desde a criação do projeto o número de correspondências vem aumentando. Abaixo, os dados dos últimos quatro anos:

Ano Cartas recebidas Cartas respondidas Cartas adotadas
2005====395.183==========145.4 74=======130.655
2006====501.605==========177.549=======226.934
2007====792.760==========231.552=======357.971
2008====1078.711=========365.446=======464.481

Quem pode colaborar?
Todas as pessoas da sociedade podem colaborar, tanto como voluntários para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido. Para isso, basta entrar em contato com os Correios de sua região .

* Os interessados em adotar uma cartinha podem procurar até 18 de dezembro, em uma unidade dos Correios mais próxima de sua casa.


Faça você também uma criança sorrir neste Natal.

S eja Voluntário você Também!

Equipe do Jegue Folia no Programa Entre no Clima na TV Cabo Mossoró

O JegueFolia, Micareta da cidade de Marcelino Veira, que será realizada nos dias 08, 09 e 10 de Janeiro com Tomate, Cheiro de Amor e Banda Inala está fazendo um grande trabalho de mídia. Diversos outdoors foram espalhados na região, muitos panfletos e adesivos estão sendo distribuídos nos eventos e prosseguindo com a divulgação, ontem a tarde Clístenes Carlos, assessor de imprensa do evento e Erickson Queiroz, que faz parte da produção, atenderam o convite feito por Katryne Rêgo, produtora do Programa Entre no Clima da TV Cabo Mossoró e participaram de um bate-papo sobre o evento com os apresentadores Dayvid Almeida e Luana Góis. Por cerca de 40 minutos, a galerinha do Jegue falou sobre todas as novidades do evento e aproveitou a oportunidade para mostrar em primeira mão os modelos dos abadás oficial e Vip.

Daqui agradecemos a toda equipe do programa Entre No Clima e da TV Cabo Mossoró, em especial a Katryne Rêgo e aos apresentadores Dayvid Almeida e Luana Góis pela acolhida, pelo carinho e pelo convite para participarmos desse programa que é sucesso. Confira as fotos:


Relatório de Fábio Faria que beneficia jovens é aprovado na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados

Um projeto que oferece oportunidades no mercado de trabalho para a juventude foi aprovado pela Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados. Segundo o relatório do deputado federal Fábio Faria (PMN), empresas de turismo que contratarem jovens aprendizes oriundos de programas sociais do governo terão desconto no Imposto de Renda Pessoa Jurídica. O Projeto de Lei 5862/09 é de autoria do deputado Valadares Filho (PSB-SE).

"Essa medida vai contribuir para equacionar as dificuldades de emprego enfrentadas pelos jovens, especialmente por aqueles que já enfrentam barreiras para se inserir na sociedade. É um projeto que está em consonância com a política de inclusão social que vem sendo desenvolvida pelo governo", destaca Fábio Faria, que defendeu o projeto na reunião da comissão.

Pela proposta, as empresas de turismo que preencherem 5% do seu quadro de funcionários com aprendizes de 15 a 24 anos terão direito a deduzir 30% do Imposto de Renda devido. A cada ponto percentual a mais de jovens na condição de aprendiz, as empresas terão mais 2 pontos percentuais de redução no imposto. Assim, quem empregar 6% de aprendizes terá direito a 32% de dedução, até o limite de 50% de desconto.

De acordo com Fábio Faria, a medida vai reduzir o custo que representa para o Estado o desemprego entre os jovens. Ele considera que, além de desperdiçar recursos públicos investidos com educação para esses indivíduos, o país perde capacidade produtiva. "Evita-se [com o projeto] que essa parcela da população busque e encontre no crime a sua fonte de recursos para a garantia da sobrevivência", acrescenta.

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Minha coluna de hoje no jornal O Mossoroense


"Aquele que conhece os outros é inteligente. Aquele que conhece a si mesmo é iluminado." Lao-Tsé

SANTA LUZIA - Na semana passada, com o tema "Vivendo a palavra, construindo comunhão", a cidade de Rafael Fernandes festejou a Padroeira Santa Luzia. O evento religioso teve início no dia 9, com uma celebração eucarística e hasteamento de bandeiras, e foi comandado pelos padres Janédson e Francisco. A festa religiosa prosseguiu até o domingo, dia 13, quando o evento chegou ao ápice com a realização da tradicional procissão com a imagem de Santa Luzia pelas principais ruas da cidade. Parabéns à organização pelo sucesso.

“JUSTIÇA NA PRAÇA” - No sábado passado, aconteceu, em Pau dos Ferros, o Programa Justiça Na Praça, promovido pelo TJRN, em parceria com a Prefeitura de Pau dos Ferros. Os trabalhos foram coordenados pelos juízes Osvaldo Cândido de Lima Júnior e Maria Zeneide Bezerra. O evento teve como tema "O Judiciário Potiguar Mais Perto de Você" e foi realizado na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, Escola Estadual 4 de Setembro e Associação Antônio Chaves. Na ocasião, foram oferecidos serviços como emissão de Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade e de Cadastro de Pessoa Física (CPF), emissão de Carteira de Trabalho e Título de Eleitor. Houve, ainda, a oficialização de 129 casamentos.

FÁBIO FARIA E SABRINA SATO - Na sexta-feira passada, fui intimado via celular por Estella Dantas, assessora de imprensa do deputado federal Fábio Faria, para fotografar a chegada dele e de sua namorada Sabrina Sato ao aeródromo de Pau dos Ferros. O casal foi recepcionado pelo deputado licenciado Raimundo Fernandes e pelo prefeito de São Miguel, Galeno Torquato. Daqui o casal seguiu para São Miguel, onde acompanharam a abertura da 13ª vaquejada da cidade, que este ano foi realizada dentro das comemorações de emancipação política do município. Confira as fotos no meu blogwww.clistenescarlos.blogspot.com.

FIQUE POR DENTRO

@ Em tempo parabenizamos e desejamos felicidades para a simpática e alegre Doralice Medeiros, aniversariante do sábado passado. Ela, ao lado do marido Licurgo Quinto, comanda com maestria o Hotel Jatobá. Já domingo quem amanheceu de idade nova foi o colunista social Lisboa Batista e o músico Luís Carlos, mais conhecido por LC Sax, e finalizando, ontem foi dia de festejar os aniversariantes Lívia Alves e Humberto Camboim.

@ - No finalzinho da tarde da sexta-feira passada, tive o imenso prazer de rever o deputado Fábio Faria e de conhecer a sua namorada Sabrina Sato, ex-BBB que atualmente trabalha no Pânico na TV. Sabrina, além de linda, é simpática e gentil.

@ - No sábado passado, o ponto de encontro da galera festeira foi a cidade de São Miguel. Por lá, curtindo o show de Rita de Cássia e da banda Cavalo de Pau, encontramos: dr. Welton Bezerra e sua mãe Terezinha Bezerra, Claudeilson Dantas, Walker Freitas, Suyane França, os colunistas Leonardo Gonçalves e René Guida, Arystone Souza, Lourival Júnior, Ladjânio/Neidinha, Gerlânio/Rejane e o prefeito da cidade, Galeno Torquato.

@ - O encerramento dos festejos de Santa Luzia na cidade de Rafael Fernandes contou com a participação de fiéis de várias cidades. Por lá, encontramos muitos pau-ferrenses e colegas de cidades circunvizinhas acompanhando a procissão no último domingo.

@ - Em Rafael Fernandes, a alegria de rever o prefeito da cidade, Nicó Jr., que acompanhou a procissão ao lado do seu pai, Nicodemos Anastácio, e de demais familiares.