Resultado do PSV 2013 é antecipado para a próxima segunda-feira, 1º de abril

Vestibular
A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) confirma para a próxima segunda-feira, dia 1º de abril, a divulgação do resultado do Processo Seletivo Vocacionado 2013 (PSV 2013). 

A divulgação ocorrerá às 16h, na Reitoria da UERN, Rua Almino Afonso, Centro de Mossoró.


Inicialmente o resultado do PSV 2013 estava previsto para o dia 05 de abril, mas a empresa responsável pela aplicação das provas – Consulplan – confirmou à COMPERVE a antecipação da data.

Também no dia 1º de abril será publicado o edital de matrícula com informações sobre datas e toda a documentação necessária.

Ofertando 2.602 vagas nos cursos de graduação da UERN, as provas do PSV 2013 foram aplicadas nos dias 03 e 04 de março simultaneamente em seis cidades - Mossoró, Natal, Assu, Pau dos Ferros, Caicó e Patu.

Mais informações:
COMPERVE- 3315-2153

O sanfoneiro Anízio Jr lança mais um CD Promocional



O sanfoneiro e cantor Anízio Jr acaba de lançar o seu mais novo CD Promocional Ao Vivo. 

O CD já está disponível para download através do seguindo link: http://www.mediafire.com/?wdmng25fxuq4y9r

Giannini e Thábata estão juntos em novo projeto



Duas das vozes mais conhecidas do cenário musical norte-rio-grandense agora estão juntas em um projeto inovador. O sanfoneiro Giannini Alencar e a cantora Thábata Mendes aliaram talentos para um novo desafio em suas carreiras, mesclando estilos que estão sempre em alta, que são o forró e o sertanejo.

O lançamento oficial da nova carreira de Giannini & Thábata já tem data a local definidos para acontecer. O público mossoroense terá a oportunidade de conhecer este novo projeto e presenciar o primeiro show da dupla em festa no Sélect Nouveau, em Mossoró-RN, dia 6 de abril. Na oportunidade, também será lançado o CD promocional.


Este CD promocional, que dá o pontapé inicial ao projeto de Giannini & Thábata, foi gravado no dia 17 de março e é composto por 13 músicas. Das faixas presentes no álbum, seis são autorais, sendo o primeiro hit de trabalho a canção ‘Quem não te quer sou eu’, que já é uma das mais pedidas na programação das principais rádios de Mossoró.

Esse trabalho liderado por Giannini Alencar e Thábata Mendes também traz releituras, na roupagem do forró, de sucessos que embalaram épocas pelo Brasil, como ‘Alô Paixão’, interpretada por Ivete Sangalo quando vocalista da Banda Eva. Nesse estilo também está a ‘Calafrio’, da então banda baiana Terra Samba.

Em defesa da água, município promove caminhada educativa


O problema da escassez de água, a cada dia, vem se tornando uma triste realidade em milhares de municípios da região nordeste do Brasil. Este novo momento, tem obrigado toda a sociedade a pensar a água como um bem escasso e que deve ser usado com responsabilidade.

E buscando conscientizar a população sobre a importância da mudança de hábitos e atitudes em relação ao desperdício da água, a Prefeitura de Pau dos Ferros através da Secretaria do Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, realiza um trabalho educativo em toda cidade.

E o trabalho teve início com uma caminhada que aconteceu por várias ruas da cidade. De dois pontos de encontro, que foram as escolas José Fernandes de Melo e Professor Severino Bezerra, alunos, professores e, principalmente, a população se dirigiu até o centro da cidade, sempre levando a mensagem da responsabilidade de todos, quando ao uso racional da água.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Fátima Araújo, o trabalho terá continuidade com a visita às escolas, sempre reforçando a mensagem do uso consciente e responsável da água. “Precisamos agir e adotar medidas que possam nos garantir o acesso a água e esta é uma responsabilidade que todos precisam assumir”, afirmou.

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, assegurou que são medidas como estas, que alertam a sociedade sobre necessidade do envolvimento de todos. “Não é possível pensar que esta difícil realidade pode ser enfrentada apenas por ações governamentais. É necessária a participação de todos”, destacou, Fabrício.

Este evento ocorreu e foi considerado um grande sucesso e que terá continuidade com outras ações educativas. Para isto, continuará contando  com o apoio de parceiros como 15ª DIRED, Secretaria Municipal de Educação, DNOCS e CAERN.

Alto Oeste recebe capacitação empresarial


Mudanças recentes ocorridas no âmbito do empreendedorismo, como a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que desburocratiza processos e garante incentivos para as micro e pequenas empresas, uma parcela maior de pessoas busca investir na abertura do próprio negócio. Para orientar aspirantes a empresários e empreendedores a potencializar os negócios já existentes, o Sebrae no Rio Grande do Norte abre inscrição para uma nova turma do Programa Empretec. O lançamento do seminário acontece às 19h desta quarta-feira (27), na sede do Escritório Regional do Alto Oeste, em Pau dos Ferros. As inscrições poderão ser efetuadas no mesmo local.

Durante o lançamento será realizada palestra com o empresário e consultor das Nações Unidas, Anderson Azevedo. A palestra de sensibilização visa despertar nos empresários, o interesse pela busca de novos mecanismos que possam contribuir para o sucesso nos negócios. O seminário acontecerá de 22 a 27 de abril. Informações mais detalhadas sobre o Empretec podem ser obtidas através dos telefones (84) 3317-8800 ou ainda pelo call center do Sebrae 0800 570 0800.

Também participam do evento de lançamento exemplos exitosos de empretecos – como são chamados os ex-participantes do seminário, que falarão dos desafios e conquistas presentes no cotidiano de empreendedores de sucesso. O Programa Empretec é um programa das Nações Unidas voltado para empresários e empreendedores que planejam iniciar seu próprio negócio ou modificar sua forma de agir. É um seminário de imersão em nível avançado, que tem produzido resultados surpreendentes no âmbito do empreendedorismo.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://portal.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7910 | 3616-7911

Acabou de sair mais uma edição da Revista Formas.

A Formas está aí mais uma vez com uma edição bem dedicada ao que temos de melhor: os projetos de ambientação e interiores, sem esquecer a multiplicidade de temas que sempre estampam nossas páginas.

Começamos com entrevista de um dos arquitetos mais comentados nos últimos meses. Ricardo Dantas é o responsável pelo projeto de dois dos três atuais estádios de futebol em construção. O outro é o Arena das Dunas.

Nas ambientações, um caprichado projeto de Cypriana Pinheiro para uma residência voltada ao mar, cercada do que há de melhor.

As arquitetas do escritório de Franzé Arquitetos elaboraram a ambientação de um apartamento de 120² amparadas no fator sobriedade e funcionalidade, sem deixar de lado o conforto.

Larissa Cardoso fornece boas dicas para montagem de um living, cheio de sofisticação e um projeto luminotécnico diferenciado.

Se você quer dar uma repaginada em uma antiga residência sem tirar dela o charme da época, Luzia Emerenciano e Mychelle Araújo mostram como se faz nas próximas páginas.

Maria Luzia Negreiros transformou um amplo apartamento em um espaço clean e ao mesmo tempo arrojado no uso de materiais modernos.

Se o seu estilo primar mais pelo conservadorismo e o gosto pelas peças clássicas, os arquitetos Anderson Costa e Patrícia Diniz dão algumas ideias de como montar sua ambientação.

Para fechar, mais uma vez contemplamos um município potiguar para mostrar suas riquezas naturais, potenciais turísticos e características peculiares. Desta vez é Patu, detentor de alguns recordes mundiais.

É isso.
Boa leitura!

Reflita!!!


Ensinamentos de Chico Xavier  em que ele traça um paralelo entre o supérfluo e o necessário: 

"Uns querem um emprego melhor, outros,apenas um emprego... uns queriam uma refeição mais farta; outros, apenas uma refeição... uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver... uns queriam ter pais mais esclarecidos, outros, apenas ter pais... Uns queriam ter olhos claros, outros, apenas enxergar... uns queriam ter voz bonita, outros apenas falar... uns queriam o silêncio, outros apenas ouvir... uns queriam ter sapatos novos, outros apenas ter os pés... uns queriam um carro, outros apenas andar... uns queriam o supérfluo, outros apenas o necessário".

Em breve novo blog no ar

Produtores rurais enfrentam prejuízos com a falta de chuva no Rio Grande do Norte.


A seca que castiga  mais de 120 municípios no Rio Grande do Norte é destaque no portal R7. 

O vídeo mostra que a estiagem fez com que pequenos e médios produtores das cidades de Apodi e Pau dos Ferros perdessem cabeças de gado e investimentos em plantios.

Para piorar, a previsão para o próximo trimestre é de chuvas irregulares e pouco intensas.

Confira: 

Prefeitura Municipal de Major Sales realizará no Sábado de Aleluia (30), o XXIII Concurso de Caboclos.

A festa popular vem ganhando reconhecimento em todo o Brasil.

Turmas se mobilizam e preparam seus figurinos, ensaiam suas coreografias, capricham nas rimas para que tudo fique em perfeita ordem, isso porque chegou a Semana Santa, e com ela o XXIII Concurso de Caboclos - Malhação de Judas da Cidade de Major Sales. 

A facção cultural que teve origem há muito tempo atrás vem sendo preservada até hoje pelo povo Majorsalense e ganha maior destaque durante essa semana, período que mobiliza toda cidade e zona rural desde crianças a idosos.

O Concurso tradicionalmente é realizado no sábado de aleluia, este ano, 30 de março às 20:00 horas na praça de eventos, ao todo serão 10 turmas de caboclos disputando a premiação de 1º, 2º e 3º lugar.

A Festa realizada pela Prefeitura Municipal de Major Sales através da Secretaria Municipal de Cultura, Associação Comunitária Sócio Cultural de Major Sales e Ponto de Cultura TEAR CULTURAL, Contará com a apresentação da Orquestra Sanfônica “Trupé do Sertão” e terá sua culminância com apresentação dos artistas da terra, garantindo uma noite de muito forró pé de serra.

A Seca castiga o Nordeste

A região Nordeste enfrenta uma das piores secas dos últimos 30 anos, que já afeta o abastecimento de água em diversos Estados da região. A falta de chuva já se assemelha à enfrentada no começo da década de 1980, quando milhões de pessoas também foram afetadas pela seca. O Rio Grande do Norte já decretou emergência em 144 municípios, é a realidade.


Nossa coluna de hoje nas páginas do jornal O Mossoroense



Banda Grafith agita o Buteco do Gegê

Com 22 anos de estrada a banda Garfith será uma das principais atrações do Buteco do Gegê, que acontece no dia 19 de abril, a partir das 22h. Referência no cenário musical potiguar, a Banda possui uma carreira de grande longevidade e é reconhecida por sua diversidade de ritmos. Por onde passa, Grafith arrasta multidões e animará a festa de Georgiano Azevedo a partir das 00h. A banda se apresentará na Villa São Jorge Guerreiro produzida pela Master no Requinte Buffet. Sucesso garantido!

Fabrício Torquato anuncia nome do novo chefe de gabinete


Na manhã desta terça-feira, 26, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, anunciou o nome do novo secretário-Chefe de Gabinete da sua gestão.

O nome escolhido foi do funcionário público e empresário, Vicente de Paula Fernandes.

Amanhã, 27, Fabrício reúne todo o seu secretariado, para que seja realizada a apresentação do novo membro da equipe, aos demais secretários e colegas de trabalho.

Confira os pacotes especiais do Hotel Portal da Serra para Semana Santa.


Ainda não se programou o próximo feriado? Ainda não sabe onde vai relaxar e aproveitar os dias de folga? Não se preocupe. O Hotel Portal da Serra, em Portalegre, é o ambiente ideal para que sua Semana Santa seja de descanso e tranquilidade.

No Hotel Portal da Serra, em Portalegre, entre 29 e 31 de março, você, sua família e amigos podem passar a Semana Santa em um hotel aconchegante, em leitos completos e vista para as montanhas, além de uma área de lazer com salão de jogos, piscinas, pista de caminhada, campo de futebol, bar, lojinhas, sala de leitura, biblioteca, restaurantes com vista panorâmica e um cardápio exclusivo, acompanhado de excelentes vinhos internacionais e das Serras Gaúchas e daquele frio gostoso que só Portalegre tem.. Todo isso certificado com o Selo de Qualidade em Serviços “Turismo Melhor” – SEBRAE/RN.


Em nossos pacotes temos tarifas free para hospedagem para duas crianças de até 05(cinco anos), sendo cobrada somente a alimentação no valor de R$17,50(Dezessete Reais e cinqüenta centavos) por criança/dia, a partir de 04 (Quatro) anos.

Estando em Portalegre você ainda pode desfrutar das belezas de Portalegre com City tour, passeios culturais, de aventura e ecológicos com guias de turismo treinados para apresentar todas as maravilhas da Serra de Portalegre sob uma altitude de 700m de altitude. Se desejar viajar em turma, consideremos um apto FREE para guia e motorista a cada 15 aptos pagantes.


Estamos na Semana Santa...


Estamos na Semana Santa, conhecida também como a Semana Maior. Nesta Semana tudo celebra o Mistério da Salvação. A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

A Segunda-Feira Santa é o segundo dia da Semana Santa, cujo começo tem lugar no Domingo de Ramos, e durante a qual os cristãos comemoram a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.
Em alguns lugares é conhecida como segunda - feira de trevas. Nesse dia realiza-se a o ofício de trevas.

TV Universitária estará em Portalegre na próxima semana

Uma delegação da TVU realizará uma série de reportagens sobre o oeste potiguar e escolheu a cidade de Portalegre pra sediar a incursão.

A partir de Portalegre, percorrerão todas as cidades da região acompanhando a realidade da agricultura e as mudanças por que vem passando o oeste potiguar.

Liderada pelo superintendente Zilmar da Costa, a equipe contará também com o jornalista da TVU Angelo Girotto que afirma que o enorme potencial de Portalegre bem como a colaboração da prefeitura foram fundamentais na escolha da cidade como sede do trabalho.

Esta é uma grande oportuinidade de divulgação das cidades do Alto Oeste Potiguar, já que a série será exibida nacionalmente.