ECT LANÇARÁ MARCAS POSTAIS DOS 121 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE LUÍS GOMES/RN

Os Correios, em parceria com a Prefeitura Municipal de Luís Gomes, lançará uma série 4 Selos Postais Personalizados em homenagem aos 121 anos de Emancipação Política de Luís Gomes/RN – retratando quatro pontos turísticos do município – justamente àqueles de maior representatividade e aceitação popular.
As comemorações relativas à emancipação terão início dia 3 e se estenderão até o dia 5 de julho. Será uma das mais importantes e de maior repercussão na região do Alto Oeste do RN, segundo seus idealizadores. Ocorrerão shows e eventos paralelos, em meio a Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo – FENACUT.
Na citada programação estará inserida a solenidade de lançamento das marcas postais personalizadas, a ser presidida pelo Diretor Regional dos Correios no Rio Grande do Norte – Francisco Gilberto Barbosa da Silva, contando com o prestígio do Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Luís Gomes – Carlos José Fernandes, demais autoridades municipais, convidados especiais e da população em geral.

PREFEITURA DE LUÍS GOMES REALIZA OS ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA A X FENACUT E A CELEBRAÇÃO DOS 121 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO

Estão sendo ultimados os detalhes para a realização da X FENACUT – Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo da cidade de Luís Gomes. A equipe organizadora já começou a montar os estandes, delimitar os espaços para os comerciantes no entorno da Praça de Eventos e os dois palcos que proporcionam ao público uma festa dinâmica (sem intervalos) já estão sendo aguardados. Tudo está sendo preparado para receber os visitantes que irão prestigiar o grande evento, que a cada edição se agiganta mais.

Este ano a administração “Compromisso com o Futuro”, que tem a sua frente o prefeito Carlos José Fernandes “Dedezinho”, estima que este ano será batido o recorde de público das edições anteriores, de 13 mil pessoas por dia.

O evento faz parte das comemorações alusivas aos 121 anos do município serrano, e este ano terá como tema “A FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE LUÍS GOMES E SUA EVOLUÇÃO”, descrevendo o início das comemorações do “Dia da Cidade” e o surgimento e evolução da FENACUT.

A feira que movimenta a economia local e gera centenas de empregos diretos e indiretos, também proporciona momentos de muita cultura, lazer e entretenimento, além de alavancar o potencial turístico da cidade de Luís Gomes e região.

A FENACUT SE DESTACA PELA ESTRUTURA DIFERENCIADA



Buscando proporcionar um evento de qualidade aos participantes, a prefeitura de Luís Gomes investe pesado na estrutura da feira, garantindo um evento de destaque em toda região do alto oeste potiguar e sertão paraibano.

Os stands para exposições serão distribuídos em dois pavilhões que contam com grandes tendas e palco para apresentações culturais.

Além disso, a mega estrutura com dois sons e dois palcos fazem com que a festa não tenha intervalo entre as trocas de bandas. Nos referidos palcos irão se apresentar valores da terra, cantores gospel e outras atrações de renome nacional, com destaque para CAPIM CUBANO, GAROTA SAFADA e o Rei do Brega - REGINALDO ROSSI.

A segurança é outro fator preponderante que garante o sucesso do evento. Além do patrulhamento constante oferecido pela Polícia Militar do RN, uma empresa especializada disponibilizará dezenas de agentes, garantindo tranqüilidade e segurança durante os três dias do evento.


Pau dos Ferros realiza, com sucesso, 4ª Conferência Municipal de Saúde

Na noite da última quinta-feira, aconteceu, no auditório do IFRN de Pau dos Ferros, a 4ª Conferência Municipal de Saúde de Pau dos Ferros, promovida pelo Conselho Municipal de Saúde e a  Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros.

Um grande evento que  avaliou a situação e a política municipal de saúde, debatendo, entre outros prontos, o tema: “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”.

Na abertura oficial do evento, estiveram presentes o Secretário Estadual de Saúde, Domício Arruda, da Coordenadora de Planejamento e Finanças da SESAP, Terezinha Rego, assim como o Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego e o Secretário de Saúde, Fabrício Torquato. Também participou do evento, a Secretária Adjunta Estadual de Saúde, Ana Tânia, que, na noite de abertura, foi a conferencista.

A conferência teve segmento até a Sexta-feira, 01, com a realização da leitura e aprovação do regimento e duas importantes conferências. Fabrício falou sobre os avanços e desafios do SUS em Pau dos Ferros, e, em seguida, Terezinha Rêgo discorreu sobre o tema central da conferência nacional - Todos usam o SUS - Sus na seguridade social. Na sequência, debates, grupos de trabalhos e uma plenária final, onde foram votadas propostas, moções e eleição dos delegados que vão participar da Conferência Estadual.

Para o Secretário de Saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, o evento, sem dúvidas, foi um grande sucesso. Ele prosseguiu afirmando que esta conferência, assim como as pré-conferências, que foram realizadas em vários bairros do município, foi a oportunidade de se debater e analisar a atuação do SUS dentro do município.

“Mais que uma ferramenta de participação popular, esta Conferência se traduz pelo compromisso do administrador público com as mudanças no sistema de saúde, e em buscar, avaliar e apresentar diretrizes da política para o setor; assim como, discutir temas específicos para propor novas ideias” destacou o Secretário.

O Prefeito, Leonardo Rego, entende a importância da realização desta conferência em Pau dos Ferros e, principalmente, a participação dos Pauferrenses para decidir os caminhos da saúde na cidade.

Em suas palavras, Leonardo destacou o bom relacionamento institucional entre o Governo do Estado e a  Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Saúde, e esta maturidade tem resultado na melhoria do sistema de saúde dos pau-ferrenses; e ela deve prevalecer para o bem da coletividade. 

"Foi um bom trabalho. Tenho a sensação de dever cumprido. Conseguimos traçar, através das pré-conferencias e da Conferência Municipal, os anseios da comunidade por meio das propostas que serão encaminhadas para discussão nas conferencias estadual e nacional”, finalizou Fabrício.


Prefeito, Leonardo Rego, na abertura da Conferência 

Secretário de Saúde, Fabrício Torquato, destaca importância do evento 



Evento contou com a participação do Secretário Estadual de Saúde, Domício Arruda



Além do Prefeito Leonardo, Fabrício Torquato e o Secretário, Domício Arruda, esteve presente a Sub-secretária de Saúde, Ana Tânia e Terezinha Rêgo, coordenadora de planejamento da SESAP.

Adamastador Pitaco em Pau dos Ferros

Sucesso, essa é a palavra que define o projeto "Sexta com Humor Água Na Boca", que foi realizado na noite de ontem nos salões da AABB de Pau dos Ferros, de forma ampliada e com o renomado humorista Adamastor Pitaco.

Daqui segue nossos parabéns para o competente Vicente de Paula, proprietário da Pizzaria e Restaurante Água Na Boca e idealizador do evento. 

O público presente deu muitas risadas

O Grupo Dançart se apresentou para a platéia

Adamastor Pitaco recebendo no camarim o organizador do evento, Vicente de Paula

O blogueiro também foi recebido no camarim pelo humorista Adamastor







Neste Sábado 02/07 - Feijoada com Forró Pé de Serra no Hotel Thermas

Curso em Portalegre-RN: Utilização do Portal de Convênios SICONV

PERÍODO: 07 A 09 DE JULHO DE 2011
Horário: 08h30 às 12h30; 14h00 às 18h00
Local:  HOTEL PORTAL DA SERRA – PORTALEGRE/RN
Instrutores: FRANCISCO DIASSIS E ALEXANDRE RANGEL ( BRASILIA/DF)

Objetivos: Contribuir para a melhoria na gestão e no acesso a recursos públicos pelas ONGs e instituições públicas; Difundir o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV; Formar multiplicadores para a difusão do SICONV.
A capacitação visa preparar os funcionários para que possam inserir proposta e plano de trabalho bem como fazer a execução e a prestação de contas de convênios.

Metodologia: Exposição dialogada e oficina


INSCRIÇÕES ATÉ SEGUNDA FEIRA DIA 04/07



Interessados em participar e orientações:

FALAR COM TEMISTOCLES LUCENA – 9954 1680

População vai às ruas pedir justiça por assassinato de criança

manfestacao_em_pdf Na cidade de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste, moradores saíram às ruas em uma manifestação pública, cobrando das autoridades agilidade nas investigações do crime que vitimou uma criança de 11 anos no mês passado. O protesto aconteceu na manhã da última quinta-feira e percorreu as principais ruas da cidade. Com gritos de "justiça" e agilidade no inquérito policial que investiga a morte do menor Francisco de Assis Gonçalves Junior, que teve o corpo encontrado às margens de um açude na zona rural, já em avançado estado de decomposição e com a mão esquerda mutilada, os manifestantes pediam que o crime seja esclarecido e os culpados presos. O corpo foi achado no último dia 7.
A manifestação acompanhada pelos pais da vítima, familiares e amigos exibindo faixas e cartazes saiu do bairro Manoel Deodato, onde ele residia, e percorreu as ruas de acesso ao centro da cidade. Os manifestantes estiveram na Delegacia de Polícia Civil e no Fórum, onde foram recebidos pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Osvaldo Cândido de Lima, que prometeu empenho específico no caso.


Fonte: Jornal O Mossoroense

Atleta mossoroense participa de Campeonato Sul-Americano de Karatê que começa hoje no Paraguai

aline_paula_karateka
Com a vaga conquistada com muito suor, técnica e raça, a mossoroense Aline de Paula estará a partir de hoje defendendo o caratê brasileiro na disputa de uma competição internacional. Ela estará no Campeonato Sul-Americano, no Paraguai, que começa hoje e segue até domingo.
No caratê oficial de Mossoró a atleta Aline Souza de Paula, de apenas 17 anos, vem sendo o grande destaque nas competições regionais e nacional. No mês de março, Aline venceu uma seletiva nacional para formar a Seleção Brasileira de Karate que estará neste Campeonato Sul-Americano que acontecerá em Assunção, no Paraguai. Para fechar com sucesso e, na prática, mostrar porque estava na seleção brasileira, Aline sagrou-se campeã brasileira no dia18 de junho na cidade de Balneário de Camburiú, no estado de Santa Catarina.
No torneio catarinense, ela conquistou mais uma vaga em competição internacional. Disputará ainda este ano o Campeonato Panamericano que acontecerá no Brasil no mês de agosto. Aline vem treinando no Colégio Mater Christi sob orientações do professor Hércules Queiroz que espera ver sua atleta no lugar mais alto do pódio nos campeonatos Sul-Americano e Panamericano. "Se ela ficar bem nesses dois campeonatos tem grandes chances de disputar o Mundial que acontecerá no mês de outubro na Malásia, mas por enquanto vamos alcançar uma meta de cada vez", avaliou o professor.



FONTE: Jornal O Mossoroense

Jovem pauferrense morre vítima de acidente na BR 405

É com muita tristeza que divulgamos o falecimento do jovem Flávio Fágner da Silva Albuquerque, 25 anos, conhecido por Fafá, que cursava o 7º período de odontologia na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e estava de férias, com a família, em Pau dos Ferros.

Fafá foi vítima de acidente na madrugada de hoje quando pilotava uma motocicleta e próximo ao município de São Francisco do Oeste colidiu frontalmente com um caminhão, sendo socorrido por populares até o Hospital Regional de Pau dos Ferros, onde chegou sem vida.


Fique Por Dentro

RECEBIMENTO - A Caixa Econômica Federal informa que o limite para recebimento de contas nas casas lotéricas, com cobrança em outros bancos, foi aumentado para R$ 700. O banco encaminhou ontem o comunicado para as 11,7 mil casas lotéricas espalhadas pelo país. A medida entrará em vigor na próxima terça-feira.

SAMU - O sistema do Samu oestano contará com ambulâncias nas cidades de Assú, Pau dos Ferros, Mossoró, Caraúbas, Apodi, Baraúna, São Miguel e Areia Branca. A central de regulação vai ficar em Mossoró. A ideia é iniciar o funcionamento do sistema o mais rápido possível.

THE BEST - Potiguar da gema, Allan Jales Coutinho, aluno do IFRN, foi selecionado pela Embaixada dos Estados Unidos para participar de um curso de verão em uma das melhores escolas americanas. Allan viaja hoje para um curso com duração de cinco semanas em que vai estudar História dos EUA, gramática da língua inglesa para não-nativos e desenvolvimento da habilidade na escrita.

NUMBER ONE - Após o recesso do período junino, a boate Number One, da cidade de Mossoró, voltará a funcionar no próximo sábado, 02 de julho. Sertanejo universitário (no pub) e dance music (no piso superior) serão os estilos musicais da noite.

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo


Yogoberry faz sucesso em Natal

Franquia no Midway Mall é a primeira da marca no Estado 


A loja fica no terceiro piso do shopping Midway, quase em frente ao cinema 

Pioneira na produção de iogurte frozen no Brasil, a empresa Yogoberry chega a Natal em um dos pontos mais movimentados da cidade, o terceiro piso do shopping Midway. A franquia, primeira no Rio Grande do Norte, pertence às empresárias mossoroenses, Priscilla Porcino e Monalisa Sales, que a cerca de dois anos trabalham para trazer a marcar para a capital. "Minha mãe conheceu a Yogoberry no Rio de Janeiro e desde então pensamos em trazer essa novidade para cá", explica Priscilla.

A loja está aberta a pouco mais de um mês e já surpreende pela grande procura. “Estamos muito felizes com a receptividade do público, essa loja já é a quinta maior do Brasil em movimento”, conta Priscilla. 

O sabor misto, natural com chocolate, é novidade do Yogoberry

O segredo do sucesso é uma mistura à base de leite, sem nenhuma gordura e com poucas calorias, 88 para o iogurte natural. A Yogoberry oferece cinco sabores: natural, chá verde, diet, chocolate, e a novidade do mês, banana com canela. De acordo com Priscilla, os sucessos de vendas têm sido o natural e o chocolate.

São mais de vinte acompanhamentos, entre chocolates, frutas e castanhas

Para compor o iogurte, a loja oferece mais de vinte acompanhamentos, entre frutas, chocolates e castanhas, e uma grande variedade de caldas. Os preços variam entre R$6 e R$ 20, de acordo com o tamanho da porção, que vai de 120g a 560g.
Muito bom vale a pena experimentar. 

Yogoberry
Shopping Midway Mall
Natal/RN
Fone: (84)3202- 0187
Fonte: Portal Deguste.

São Pedro de Riacho da Cruz é realizado com sucesso

        Após quatro dias de muita festa e grandes atrações, foi encerrado na terça-feira, dia 28, com um público jamais visto em Riacho da Cruz, o maior e melhor São Pedro da região. O São Pedro de Riacho da Cruz consagra-se assim, como uma das melhores festas juninas do Estado.

             A decoração da Avenida Camila de Léllis, foi merecedora de elogios por parte das pessoas presentes ao Arraiá, assim como as atrações de peso como Lairton dos Teclados, Solteirões do Forró e Forró da Curtição, que animaram as festas.

          Prefeito Marcos Aurélio e Renata recepcionaram a população e visitantes
 
  Emocionado com o sucesso da festa, o prefeito Marcos Aurélio, que junto com a primeira Dama Renata Maria esteve presente todo o período das comemorações, garantiu que o evento superou todas as expectativas, e que o sentimento é de alegria, felicidade e agradecimento pelo fato de a festa ter transcorrido em clima de harmonia. 

Quadrilhas animaram os festejos juninos na Cidade

A Segurança foi um exemplo de compromisso e determinação. As polícias civil, militar e segurança privada se esforçaram ao máximo para desempenhar seu papel com muito afinco e compromisso com a população de Riacho da Cruz e os visitantes presentes, pois mesmo contando com a casa cheia os dias de folia, tudo ocorreu dentro da normalidade, com índice zero de violência durante a festa.


Público recorde nos três dias de festa curtiu grandes shows de forró

A prefeitura de Riacho da Cruz envolveu no Tradicional São Pedro todas as secretarias do município, contou com o apoio e colaboração de diversos segmentos da sociedade e o resultado não poderia ser melhor, pois todos saíram ganhando com o brilhante resultado da festa junina em nossa cidade.

1° Encontro de Blogueiros de Mossoró

A baiana Dani Freitas e o Cearense Paulo Fraga serão os palestrantes do 1° Encontro de Blogueiros de Mossoró, que acontece no dia 09 de julho. O evento que já possui aproximadamente 180 inscritos de Mossoró e outras cidades da região será realizado no Salão Seridó do Hotel Villa Oeste, a partir das 15h. 

O Encoblog, como está conhecido na cidade, terá uma programação diversificada com palestras, debates, música ao vivo, espaço para perguntas, finalizando com a festa de encerramento que acontecerá no Tenda Music Club a partir das 22h. Segundo um dos organizadores do evento o publicitário João Filho, a expectativa é grande para o bate papo que acontecerá entre os palestrantes e o público.  As inscrições ainda podem ser feitas pelo site oficial do Encoblog (www.encoblogmossoro.com) ou na hora do evento. Recomendamos!

O melhor do Humor Descarado com Skema - 07 de Julho no Hotel Thermas em Mossoró


CLIQUE NA IMAGEM PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO

Harém da Pawlera em Macau - RN

Chegando convite do amigo Serginho Lisboa, vocalista da banda Pawlera do Brasil, para participarmos no dia 09 de Julho, do evento Harém da Pawlera, que será realizado na cidade de Macau. Daqui segue nossos agradecimentos e os votos de sucesso!!! 

Coluna no Jornal O Mossoroense





Promoção: Loja Max Modas!!!

Não vire brasas!!! Pule a fogueira e vá conferir a grande promoção da Loja Max Modas!!!!



Blusas infantis R$ 10,00

Shortes Infantis R$ 10,00

Blucas e Camisetas R$ 15,00

Calças Femininas e Masculinas e vestidos R$ 40,00

Faça uma visita para conferir tudo!!!

Vista-se bem, Vista-se Max Modas

Promoção de 1º a 5 de Julho de 2011

FENACUT EM LUIS GOMES

Agradecemos o convite do prefeito Carlos José, "Dedezinho", para prestigiarmos as festividades alusivas aos 121 anos de emancipação política do município de Luís Gomes e também a X Fenacut (Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo), que acontecerão durante os dias 3, 4 e 5 de julho. A programação inclui Gincana Cultural e Esportiva, campeonatos de futebol e futsal, estandes, apresentações culturais e shows musicais com as seguintes atrações: DJ Cid Mix, Reginaldo Rossi, Gilson & Mania, Banda Feras, Bonde do Brasil, Forró Pontual, Capim Cubano e Garota Safada. Confirmamos presença.

O Prefeito Carlos José, (Dedezinho) e a primeira-dama, Ana Guiomar, na contagem regressiva para a Fenacut em Luís Gomes. 


Adamastador Pitaco faz show amanhã em Pau dos Ferros

No projeto Sexta com Humor, da Pizzaria Água na Boca, idealizado pelo empresário Vicente de Paula, já passaram vários humoristas renomados. Buscando sempre inovar, Paulinho, como é conhecido, resolveu ampliar o projeto e traz, amanhã, pela primeira vez em Pau dos Ferros, o grande show do humorista Adamastor Pitaco. Como a pizzaria não tem um espaço amplo para um evento desse porte, a organização decidiu transferir o projeto para os salões da AABB. Adamastor Pitaco inicia sua apresentação às 21h e abrirá uma sequência de mais três apresentações, que serão feitas futuramente por Escolástica, Zé Lezin e Alex Nogueira. Os ingressos antecipados estão à venda na Max Modas, Pizzaria Água na Boca e na Academia Vida Ativa a preços promocionais. Adquira logo o seu e comece o seu final de semana com muitas risadas!


FEIJÓ FOLIA - Feijoada Oficial do Carnapau

O radialista Normando Mendonça já está nos preparativos para a Feijofolia - feijoada oficial do Carnapau. O evento deste ano será realizado na Arena do Buxixo, em Pau dos Ferros, no dia 23 de julho, e o público irá se divertir muito ao som da banda Inala, Swing Maneiro e Sedusamba. A novidade será por conta da forma de acesso ao local do evento, a entrada será um abadá, bem ao estilo do Carnapau. O abadá poderá ser adquirido antecipadamente na Compact Disc ou na Trento Turismo, como também hora da festa, no próprio clube.


São Pedro em Riacho da Cruz

O prefeito de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio, está feliz com o sucesso do tradicional São Pedro, realizado durante os dias 26, 27 e 28 de junho. Por lá uma vasta programação foi realizada, incluindo concursos de quadrilhas, rainha do milho e vários shows musicais em praça pública. Daqui agradecemos o convite e nos desculpamos pela ausência.

O prefeito de Riacho de Cruz, Marcos Aurélio e a Primeira-Dama, Renata, felizes com o sucesso do tradicional São Pedro do Município. 

Arraiá Cart&Cópia em Mossoró

Chega convite dos queridos amigos Lyz Barbalho, Thiago Hillerman e Wendel Járison para participarmos da primeira edição do Arraiá Cart&Cópia, que será realizado no dia 1º de julho, a partir das 22h, no Oba Restaurante. O evento beneficente será animado por Giannini e Forró Danado, Forró Arroxa e Pagode Presença e tem como objetivo ajudar a criancinha Yasmin Macedo, que, acometida de uma doença rara, precisa fazer um tratamento muito caro. Bonita iniciativa.


Parabéns e Felicidades

Em tempo, parabenizamos e desejamos felicidades para a aniversariante ilustre da terça-feira, 28, a querida amiga Poylliana Aquino, primeira-dama do município de Rafael Fernandes. Poylliana comemorou a data em Natal, ao lado de familiares e do amado Nicó Júnior. 

Campus de Pau dos Ferros realiza mobilização

Nesta quinta-feira (30), o campus da UERN de Pau dos Ferros promoveu o "Dia Verde do Cameam" como parte das mobilizações dos professores, técnicos administrativos e estudantes que estão em greve.

De acordo com a direção da unidade acadêmica, foi um momento para discutir na prática melhores dias para a Uern e para toda a humanidade. O evento foi realizado das 7h às 11h, nos espaços internos do campus, especialmente na área aberta do Bloco H.

O dia foi dedicado a conversas sobre espaços de trabalho ambientalmente adequados, tendo como fio condutor as ações de plantação de mudas de diversas espécies para arborização do Cameam e de outros espaços. As ações foram coordenadas pelo técnico administrativo Francisco Diógenes, que falou sobre ações e dificuldades de se fazer mudas para sombras, frutas e jardinagem, assim como mantê-las vivas e em espaços bem cuidados dentro da Uern.

"Todos os professores, técnicos e alunos foram convidados para participar do evento, que nos permitiu ter um contato maior com a natureza, contribuir com a arborização do nosso campus e da nossa sociedade, além de fazermos mais uma mobilização nesse período de greve dos segmentos acadêmicos e colocar questões ambientais como pauta de nossas reflexões sobre a qualidade de vida no trabalho", explica a direção do Cameam.

Fique Por Dentro

REFLITA - Você descobrirá que, à medida que seu amor-próprio cresce você se respeitará e se fará respeitar melhor, e todas as mu­danças que desejar serão mais fáceis de realizar, se forem as mudanças que contribuirão para o seu crescimento.

OITICICA - O espetáculo “Oiticica”, que resgata a história de Pau dos Ferros, será apresentado hoje na Casa da Cultura Joaquim Correia. É uma iniciativa de professores e alunos do campus da Uern.

SOLIDARIEDADE - A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) inicia campanha para ajudar os estudantes da instituição que moram Assú e sofreram um grave acidente na noite dessa segunda-feira. As vítimas Hígor Rafael, Lisandra Souza e Andieris Lopes estão precisando de sangue urgentemente. Os doadores, de qualquer tipo sanguíneo, que quiserem ajudá-los devem se dirigir ao Hemocentro Mossoró.

MISS BRASIL - A equipe da Band esteve na capital potiguar, no último domingo, 26, para gravar vinheta com a Miss RN, Daliane Menezes, para o Miss Brasil 2011. As gravações aconteceram na Via Costeira com Morro do Careca, como cenário.

Vestibular UFRN - A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através da Comissão Permanente do Vestibular/COMPERVE, publicou edital do Vestibular 2012 que oferecerá 6.209 vagas e cujo período de inscrição será de 25 de julho a 28 de agosto de 2011. Mais informações no www.comperve.ufrn.br

Coragem e Fama

Hoje, completa 19 anos que um potiguar de São Francisco do Oeste saía do anonimato para entrar para a história: Francisco Eriberto França, o motorista da Casa da Dinda, personagem central do escândalo que derrubou o presidente Fernando Collor de Mello, em 1992. Seu depoimento na CPI do Esquema PC foi determinante para o impeachment. A coragem foi enaltecida por todos, mas a fama desapareceu com o tempo.

A fama não deixou Eriberto rico nem imune aos perversos da política. No início do governo Lula, o motorista e a esposa foram demitidos pelo ministro Anderson Adauto. Depois daí, enfrentou dificuldades. Ainda residindo em Brasília (DF), com a esposa e dois filhos, Eriberto ganha a vida como operador de telepronto. Ele diz que, apesar dos pesares, não se arrepende de ter cumprido a missão de cidadão honesto. 


Fonte: César Santos, Jornal Defato

SÃO PEDRO EM RIACHO DA CRUZ

O encerramento das comemorações do maior e melhor São Pedro da região, hoje, 28, terá apresentação de quadrilhas de Riacho da Cruz e de Severiano Melo, e às 23h tem muito forró com as bandas Forró Danado & Gianini Alencar, Forró da Curtição e Zé Celestino & Galegão do Forró. Para o prefeito Marcos Aurélio, o tradicional São Pedro de Riacho da Cruz conquista a cada ano mais e mais fãs pela organização, qualidade das atrações, beleza da ornamentação e, sobretudo, segurança e tranquilidade para brincar e se divertir. O prefeito convida a todos os norte-rio-grandenses para fazer parte do XXIII São Pedro de Riacho da Cruz, que começou no dia 26, só termina às 7h do dia 29. Serão dias de muita festa, animação e alegria para a população de Riacho da Cruz e, com certeza, para todos que escolherem nossa cidade para festejar o São Pedro. Riacho da Cruz está de braços abertos. 


O Prefeito Marcos Aurélio e a Primeira-Dama Renata felizes com o sucesso do São Pedro de Riacho de Cruz-RN