Criador de galinhas matou esposa por engano

Após um barulho no fundo do quintal, o cortador de plantas e criador de galinhas Francisco Messias de Paiva, o "Messias", 48, residente na Favela do Fio, disparou um tiro de espingarda bate-bucha que acertou a sua esposa Maria Goreti Lopes Soares, 43, que morreu no local. Francisco alegou que há dias estava tentando descobrir quem estava roubando as galinhas de sua criação e ao ouvir barulhos do lado de fora da casa se armou e somente após disparar percebeu que tinha assassinado a esposa.

Francisco informou que se viu desesperado ao ouvir o grito da esposa e que somente nesse momento percebeu quem tinha sido a vítima do disparo. "Ela estava a apenas uns dois metros de distância. Mas estava muito escuro", completa. Ele afirmou que estava fazendo uma tocaia para flagrar o ladrão de galinhas e que já haveria pedido à esposa para não ir mais ao quintal durante a noite.

"Ela tinha mania de urinar no quintal, mas eu estava só repetindo que ela não fizesse mais isso. Eu estava dormindo e ouvi o barulho. Fui ao quintal e ao abrir a porta vi um vulto se agachar. Só só que era ela urinando. Entrei e peguei a espingarda. Quando apontei a arma Goreti se levantou e eu disparei em seguida. Só notei quem era quando ela gritou. Fiquei desesperado e corri com meus meninos para pedir ajuda e uma ambulância da Samu. Quando voltei notei que não tinha mais jeito. Não sei o que fazer, eu matei a mãe dos meus filhos", declara.

De acordo com o irmão da vítima, José Altino Lopes, o seu cunhado já havia falado que estava sendo furtado. "Não sei se o que ele fala é verdade porque eu não estava lá. Mas eles não tinham muitas brigas, só coisa normal de casal", declara.

A bacharela Cristiane Magalhães, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), disse que até o momento o caso está aparentando ser um homicídio culposo (que não tem intenção de matar) e que caso não haja nenhuma novidade certamente o juiz autorizará Francisco a esperar julgamento em liberdade.

Comportamento

Entre os relatos prestados pelo acusado e as testemunhas do caso durante todo o tempo, Francisco se apresentava desesperado e ao lado da esposa morta e dos filhos. O fato dele permanecer sempre próximo ao local do crime e tentando salvar a esposa dá credibilidade ao depoimento do acusado que alega ter matado por engano.

Fonte: Jornal O Mossoroense

13ª Semana Universitária em Pau dos Ferros

13ª Semana Universitária
O campus avançado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em Pau dos Ferros realizará de 6 a 11 de novembro mais uma edição da tradicional Semana Universitária, desta vez enfocando o tema "Cameam, 30 anos de compromisso com o desenvolvimento regional", que será desenvolvido na abertura, em mesa-redonda, com a participação dos segmentos universitários e representantes da comunidade. A abertura será feita pelo reitor da Uern, Milton Marques, em seguida apresentação da Camerata de Violino do Conservatório de Música da instituição.

Masturbação...


Li na Revista Mundo Estranho e público pra voces :P

5 contra 1
A masturbação está deixando de ser um tabu. Mas, se seus pais ainda encanam com isso, aqui vão cinco argumentos para provar que ela é saudável e deve ser praticada. Só não exagere, pois também tem um ponto negativo nessa história...
Por Fernanda Wendel
1. Faz bem para a saúde física
Tudo o que o sexo a dois faz de bem para o seu corpo, a masturbação também faz. Melhora a qualidade do sono, estimula o sistema imunológico a funcionar melhor e coloca o seu coração para trabalhar.
Um grupo de pesquisadores australianos foi ainda mais longe e associou a masturbação à prevenção do câncer de próstata. Eles compararam dois grupos: homens saudáveis e pacientes com câncer de próstata. A conclusão foi que, quanto mais freqüentemente
os caras ejaculavam (sem necessariamente ter que transar), menor era o risco de desenvolver a doença. Os benefícios eram maiores ainda se a prática fosse feita na juventude. Os homens que, com cerca de 20 anos, ejaculavam mais de cinco vezes por semana apresentaram um terço a menos de risco de ter câncer de próstata!

2. Melhora o humor
Não é só seu corpo que sai aliviado depois da masturbação, a cabeça também. Com a masturbação, o corpo produz neurotransmissores ligados à sensação de bem-estar e prazer. Isso colabora com a diminuição do nervosismo e do estresse, melhora o humor e há até quem diga que ajuda a prevenir a depressão. "Assim como a relação sexual, a masturbação ativa a produção de neurotransmissores. O cérebro não diferencia os dois: o que importa é o estímulo que chega a ele", diz o psiquiatra Alexandre Saadeh, do Projeto
de Sexualidade do Hospital das Clínicas de São Paulo.Mais relaxado, é natural que o seu nível de ansiedade caia, o que pode ser um ponto positivo inclusive antes de um encontro
de verdade. Aliás, essa tese é defendida no filme Quem Vai Ficar com Mary? Só tome cuidado para não pagar o mesmo mico do personagem de Ben Stiller...

3.Ela ajuda para o "jogo oficial"
Como você pretende partir para o ataque sem saber como "seu time" joga? Ter intimidade consigo mesmo é o primeiro passo para se sentir mais tranqüilo quando a experiência sexual for a dois. "A masturbação tem como ponto positivo permitir o conhecimento do próprio corpo, ser uma forma de aprender a lidar com a questão do orgasmo e do prazer, além de desmistificar um pouco a questão do sexo", diz o psiquiatra Jairo Bouer. Alexandre Saadeh complementa: "Lidar com o próprio corpo e descobrir as zonas erógenas é uma etapa fundamental".
Se você acha que depois de começar a transar a masturbação tem que ser abandonada, esqueça! Um levantamento recente feito pelo Instituto Datafolha mostrou que 8% dos brasileiros admitiam se masturbar diariamente. Detalhe: cerca de 80% deles tinham uma parceira fixa. "Tem gente que encana se é errado se masturbar mesmo quando está namorando e transando com a parceira. A resposta é não, não tem nada de errado. Afinal, a masturbação faz parte da sexualidade", afirma Alexandre.
4. É a forma mais segura de fazer sexo
Frase do diretor de cinema Woody Allen: "Não menospreze a masturbação. É sexo com a pessoa que você mais ama". Em tempos de aids, a gente poderia completar esse comentário genial dizendo que é o único tipo de sexo que não apresenta nenhum risco de você contrair uma doença sexualmente transmissível. A lista do que você NÃO vai pegar na masturbação é longa: HIV, HPV, hepatite B, sífilis, gonorréia, herpes, chato... Sem contar que é um método contra gravidez com 100% de segurança...Você pode aproveitar tanta tranqüilidade para também treinar o uso da camisinha. Assim, na hora em que a necessidade for real, você não se atrapalha. Convenhamos: fazer feio na hora de colocar o preservativo é um baita quebra-clima!

5. Diminui as poluções noturnas e ereções fora de hora
Boa parte da tensão sexual acumulada pode ser aliviada pela masturbação. Quem pratica o sexo solitário tem menos poluções noturnas e ereções fora de hora. Você não sabe o que é polução noturna? Rola o seguinte: mesmo que o cara não transe, seus testículos continuam fabricando espermatozóides. O que não é ejaculado vai se acumulando. Na adolescência, o corpo se livra desse estoque com as poluções noturnas: o garoto, durante o sono, ejacula involuntariamente, sem nem sequer ter de se estimular e tendo ou não um sonho erótico. Quem ejacula regularmente com a masturbação tem menos risco de passar por isso.
Um último toque para você não ficar encanado se não ejacular: relaxa, os testículos não explodem com excesso de espermatozóides! Se seu corpo não expulsá-los de nenhum jeito, eles acabam sendo reabsorvidos pelo organismo.

X. Exagerar na dose pode trazer problemas
Entrevistando especialistas em sexualidade humana dá para ver que é muito mais fácil achar argumentos a favor do que contra a masturbação. O único aspecto negativo que eles apontam é o risco de a pessoa ficar meio compulsiva com a "brincadeira". "O sinal de alerta deve piscar quando a pessoa perceber que está abrindo mão de outras coisas em função disso", diz Jairo Bouer. Se isso rolar e a masturbação virar realmente uma coisa compulsiva, pode ser uma boa procurar uma terapia.
É claro que quem entra nesse exagero também acaba sentindo o problema na pele. Literalmente... "O menino percebe quando exagerou na dose, pois machucou o pênis, não consegue ejacular mais, está com a uretra ardendo ou se sente muito cansado. Isso pode ser um indício bem genérico de um transtorno de ansiedade", afirma Alexandre Saadeh.

Ou seja, resumindo essa disputa 5 contra 1: se trancar no banheiro tá mais do que liberado, mas passar o dia inteiro lá dentro não é nada gozado... ;-))


Publicado na Edição 56 - 10/2006

Celular de Rico!!!


Conheça o incrível celular que custa mais de 2 milhões de reais
Le Million Piece Unique (O Milhão Peça Única)
Este celular poderia ser do Riquinho Rico, aquele antigo personagem multimilionário dos quadrinhos. Luxo é pouco: o brinquedo criado pela suíça GoldVish tem partes em ouro e platina e nada menos do que 120 quilates em diamantes. Isso sem falar na parte tecnológica: memória de 1GB, tocador de MP3 e câmera fotográfica de alta resolução. Não é à toa que este celular se auto-denomina "o mais caro e mais exclusivo do mundo"! A novidade é que um milionário russo acaba de comprar essa preciosidade: foi no sábado, 2 de setembro, durante o Millionaires's Fair at Cannes, na França. Saiu pela bagatela de 1 milhão de euros (1,2 milhão de dólares ou 2,16 milhões de reais).

JegueFolia 2007


BANDA NAIRÊ
“O CLONE DO CHICLETE COM BANANA”



Eu vou voar...; 100% Você...; Diga que Valeu...; Voa, Voa...; Furta Cor...; Não Vou Chorar...; Minha Paixão é Chiclete...; A Dona do Terreiro...; Erva Venenosa...; Cara Caramba...; Nanaê...; e muito mais. Esse é o som que vai rolar na Sexta do JEGUE FOLIA 2007 com a banda NAIRÊ. Eles não gostam de ser chamados de “O Clone do Chiclete”, mas isso é incontestável. Nairê chegou ao seu auge, e sua imagem e música estão completamente associados ao maior sucesso da história do Axé Music. A Banda ganhou o Brasil, vem lotando todos os shows, participando dos grandes eventos, e a cada dia aumenta sua legião de fãs. Escutar Nairê é curtir “Chiclete com Banana”. Será um dos melhores shows de todas as edições do JEGUE FOLIA. Marcelino Vieira não será a mesma depois da passagem do mais novo sucesso do Brasil.

A VENDA DE ABADÁ PARA 2007 já mostra um crescimento do evento em relação às edições anteriores. Escolha um dos nossos 20 comissários espalhados no RN, PB e CE e garanta seu lugar na folia. Acesse www.jegue.com.br e saiba Como Ir? Onde Ficar e Onde Comprar? Além da lista completa dos nossos comissários. Mais dúvidas? (84) 9925.3839

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
- 05/01 (Sexta): NAIRÊ (Salvador/BA)
- 06/01 (Sábado): RICARDO CHAVES (Salvador/BA)
- 07/01 (Domingo): BANDA INALA (Mossoró/RN)
- 04/01 (Quinta): BLOCO DAS VIRGENS


Clístenes Carlos
Assessoria de Imprensa
Produção JEGUE FOLIA
Some Alegria, Animação, Segurança, Energia e Paz. Acrescente os melhores shows do Axé Music e a região que tem o povo mais alegre do Rio Grande do Norte. Pronto, esta é a receita do JEGUE FOLIA, uma festa especialmente preparada para você se divertir pra valer. Venha Curtir a Primeira Micareta do Brasil em 2007, um carnaval de gente bonita, alegre e que tem paixão de viver. De 04 à 07 de Janeiro de 2007 em Marcelino Vieira/RN.



II Noite dos Destaques Jovens (Umarizal/RN)

II Noite dos Destaques Jovens
Troféu Helena Lúcia de Souza Fernandes será entregue na II Noite dos Destaques Jovens, que será realizada no dia 18 de novembro, na cidade de Umarizal, às 22h, com animação do Dj Moy, da cidade de Mossoró. Na ocasião, será entregue o Troféu Helena Lúcia de Souza Fernandes aos destaques jovens e da nova geração, em número de 40, além de 20 madrinhas e 10 padrinhos. Este evento tem assinatura do querido colunista Cesimar de Oliveira. Sucesso sempre.


(Fonte: Colunista Soraya Vieira - Jornal Gazeta do Oeste)

CHUVAS

A madrugada da segunda-feira foi marcada por muita chuva em várias cidades do Alto Oeste do Estado. Cidades como Luiz Gomes, Pau dos Ferros e São Miguel acompanharam uma chuvarada das boas num momento completamente inesperado.

Coquetel da Água na Boca!!!

Acabei de chegar do coquetel que a Pizzaria Água na Boca realizou para a imprensa para nos passar a programação dos eventos que serão realizados em comemoração aos 10 anos do estabelecimeneto... Foi show... muito bem organizado...

Por la registramos as presenças de: Leila e Dr. Santideo, Fabio (colunista do site www.paudosferros.com.br), a locutora Elizangela Monteiro e o namorado Francisco José, Armando Júnior e Meire Oliver, Cesár, proprietario da Loja Ellus em nossa cidade, Luciana e Fravio (www.looknight.com.br), os meninos do www.fuzaka.com.br, Erikcon do www.netbalada.com, colunista Lisboa Batista do Jornal de Fato, ana Lúcia Mambrine, O locutor Normando Mendonça....

Aos organizadores do coquetel... meu muito obrigado...

Confiram a programação:

Em comemoração aos seus 10 anos, o Restaurante e Pizzaria Água na Boca apresenta sua programação. Será o mês de novembro inteiro com shows, festas e promoções. Fique atento às datas, pois você é o nosso convidado de honra!

27/10 às 21:00 horas
Lançamento do site

27/10 às 23:30 horas
Festa "NO ARCO DA VELHA"
Dj Lenilton Jr de Mossoró
Pavimento Superior Água na Boca
(O melhor dance dos anos 70 e 80)
Senhas antecipadas à venda na Água na Boca e na loja Max modas

03 e 04/11 às 20:00 horas
Super show de MPB
Com Ila Rocha (Piauí) e Alessandro (RN)

10 e 11/11 às 20:00 horas
Super show de MPB
com "Nida Lira" - Mossoró

17/11 às 20:00 horas
Banda Sub Grave

18/11 às 20:00 horas
Show de humor
"Super Edson" - Fortaleza e Banda Subgrave
Couvert astístico: R$ 2,00 por pessoa

24/11 às 20:oo horas
Show de humor
"Luana do Crato" de Fortaleza
Itacírio Barbalho
Couvert artistíco R$ 2,00 reais por pessoa

25/11 às 20:00 horas
Show de MPB
Com Mamá de Uiraúna

02/12 às 23:30 horas
Dj Daniel Negreiros e DJ Átila
Pavimento superior Água na Boca


II NOITE DOS DESTAQUES JOVENS DA CIDADE DE UMARIZAL - RN

Do amigo e colunista Social Cesimar Oliveira... acabo de receber o convite para partiticipar da II Noite dos Destaques Jovens da cidade de Umarizal... Na ocasião 40 jovens irao receber o troféu "Helena Lúcia de Souza Fernandes"... Para agitar a galera que se fizer presente a essa festa, que será realizada no dia 18 de Novembro, foi contratado o DJ Moy lá da cidade de mossoro...

Segue na Integra o Convite:

Prezado(a) Colunista:
Através do presente venho solicitar a divulgação em sua prestigiada coluna da II Noite dos Destaques Jovens, que estarei realizando no dia 18 de novembro, na cidade de Umarizal, a partir das 22h, com animação do Dj Moy, da cidade de Mossoró.
Na ocasião será entregue o troféu “Helena Lúcia de Souza Fernandes” aos destaques jovens e da nova geração, em número de 40, além de 20 Madrinhas e 10 Padrinhos. Além da divulgação, ficaríamos honrados com a sua presença nesta noite de beleza e juventude na terra umarizalense.
Atenciosamente,
Cesimar de Oliveira
Colunista Social
OBRIGADO PELO CONVITE....

Vale a pena ler!!!

Hoje lendo a coluna do meu amigo Jornalista Marcio Costa, que escreve uma coluna diária pro jornal O Mossoroense... encontrei esse texto que eu vou postar aqui na integra... muito lindo isso que ele falou.... eu que ja perdi a minha mae, fiquei emocionado ao ler o texto....

Obrigado, mãe
Hoje não vou falar de política, economia ou nenhum assunto ligado ao interior norte-rio-grandense. Hoje decidi escrever sobre mim, e compartilhar uma experiência que a cada dia me torna mais forte e consciente do real sentido da vida. Há um ano, em meio ao corre-corre cotidiano, me vi surpreendido por uma face assustada, seguida de uma colocação fria e marcada pelo medo. "Sua mãe foi ao médico! Terá que ir a Natal". A frase partiu do meu pai, num período onde os poucos minutos de descanso levavam a um natural isolamento, impedindo um contato mais próximo com meus familiares.
Neste instante, não havia como esconder a reação. Mesmo na tentativa de minimizar o impacto de uma realidade previsível, o sentimento reinante era o de um grande vazio interior. Como viver tão próximo de entes queridos e alimentar uma distância tão grande. Após a informação, baterias de exames e um sentimento amargo temperado pelo medo, chegou o grande dia. Foram minutos angustiantes de espera divididos com algumas revistas semanais e um ambiente mórbido cercado por pessoas marcadas por expressões tristes. Os passos que nos levaram ao consultório médico foram marcados por uma esperança anêmica. Após semanas de preparação psicológica, me deparava com a realidade mais dura em 29 anos de vida. "Assim como já esperávamos, a senhora terá que se submeter a um tratamento". Era a confirmação indireta marcada pela delicadeza de quem optou por viver no limite entre a esperança e a triste realidade da morte, para diagnosticar mais um caso de câncer de mama. Confesso que ter a certeza do diagnóstico me fez lembrar das pessoas que circulavam no interior do hospital com semblante triste, olhares abatidos e perdidos no infinito. Naquele momento eu tinha a certeza de que minha mãe estava condenada à morte; correto? Errado. Naquele instante eu acompanhava o nascimento de uma pessoa que há anos havia morrido e vagava pela vida na espera do dia final.
A saída do consultório jamais sairá da minha mente. Foram minutos silentes, sem a coragem de ver nos seus olhos o natural sentimento de medo. Foram minutos sem trocar uma única palavra simplesmente por não saber o que falar, e quando elas vieram, surgiram com a força de quem sabia o que estava falando. "Vai dar tudo certo". Naquele instante ouvi a partir das palavras da minha mãe, o simbolismo do choro de quem acabava de nascer. Confesso que hoje posso afirmar sem medo de arrependimentos. Contraditoriamente, naquele instante tive uma das mais importantes confirmações da minha vida. Vi morrer uma pessoa moribunda, desacreditada na vida e no real sentido que ela proporciona, sendo substituída por uma alma pura, alegre e compenetrada num único objetivo....Viver. Vi o nascimento de uma pessoa forte, que aprendeu a valorizar os pequenos detalhes da vida, que encarou o desafio de lutar contra o preconceito e os temores da morte, se transformar num dos maiores exemplos de vida que habita este mundo. Amanhã, por volta das 14h, minha mãe finalizará a terceira e última etapa de uma batalha que já dura um ano, e que não tem data para acabar. É apenas uma das várias batalhas que a vida reserva, não adianta fugir a esta sina. Após este período, é gratificante ver minha mãe chegar ao fim desta primeira batalha, como uma grande vitoriosa.
Não por superar as armadilhas impostas pelo viver, mas por ter encarado uma adversidade como oportunidade para viver intensamente. Aos que não entendem o motivo para um texto tão longo, íntimo e sentimental, peço que faça um favor. Recorte a coluna de hoje, imprima este texto caso seja leitor da Internet, leve à casa de algum familiar ou amigo acometido por uma doença qualificada como grave, e ajude esta pessoa a viver. A morte é a única certeza da vida, não temos como fugir. Mas gostaria que a minha experiência de vida... gostaria que o exemplo em que se transformou minha mãe, pudesse contribuir para a mudança na vida de quem se deixou abater pela dura realidade que invariavelmente cerca nossas vidas. Levante a cabeça, encare a realidade de frente. Aproveite cada dia, cada hora...cada minuto com a certeza de que o fim chegará para todos, mas que antes podemos superar as adversidades com o coração cheio de amor, de paz e de esperança. Para minha mãe não poderia deixar outra mensagem a não ser a de agradecimento. Obrigado, por mostrar a todos que a cercam que a vida tem um sentido especial. Obrigado, por ter ajudado a levantar minha cabeça quando o normal seria ver a sua baixar. Obrigado, por me convencer de que você foi capaz de ressuscitar, para mostrar que a morte virá, mas antes deste dia chegar, ficará a imagem de uma pessoa sorridente...vitoriosa e feliz por ter encontrado o real sentido do viver. Obrigado, mãe. Até a próxima terça-feira, caro leitor.

10 Anos da Pizzaria Água na Boca!!!


Hoje Recebi o convite do Coquetel que a Pizzaria Água na Boca irá promover para a imprensa para passar a pogramacao dos eventos que vao ser realizados para comemorar os 10 anos do sucesso da pizzaria...

Caro amigo profissional da comunicação,

Há dez anos estamos no mercado! Construímos nosso nome baseado em um serviço comprometido com o real interesse do cliente, onde manter um padrão de qualidade tem sido nosso maior desafio durante todo esse tempo.

Entendemos, portanto, que sua participação nesta história, foi e é fundamental, quando sempre noticiou e tornou cada vez mais conhecida nossa marca com o seu trabalho do bem comunicar.

Nosso muito obrigado!

Queremos dividir com você, esse momento tão importante, com um coquetel exclusivo para a imprensa, para divulgação dos eventos comemorativos dos 10 anos do Restaurante e Pizzaria Água na Boca. Serão festas, promoções, shows e muitos outros eventos durante todo o mês de novembro, que vão agitar as noites de toda nossa região, como também, os veículos de comunicação.

dia 22/10 ás 19 horas
Pavimento superior da Pizzaria Água na Boca


Obrigado pelo convite e confirmo presença... depois trago os detalhes de como foi la o coquetel....

Prefeitura apóia evento musical contra o uso das drogas


Rockn´roll Sim! Drogas Não!! Esse foi o tema do evento realizado na Praça Cônego Caminha, em Pau dos Ferros. Um evento promovido pelo grupo Evolution Rock e que teve o apoio principal da Prefeitura Municipal.
O evento que teve como foco principal, o incentivo a uma vida saudável, sem o uso das drogas e a conscientização de uma nova cultura no município, o estilo musical Rockn´roll, contou com a participação maciça da população e da juventude do município.
Todos os shows realizados tiveram a participação de bandas locais, que na oportunidade produziram o seu primeiro CD e DVD para divulgação, expandindo o estilo musical em toda a região. Bandas como Safra 82, Trinity, Subgrave, Rock Zero, Skolyoze e Oligarquia, fizeram a diversão da juventude presente.
Presente ao evento, o Prefeito Leonardo Rêgo falou à juventude, incentivando-os a cultura, e mostrando que é possível promover uma grande festa sem o uso de drogas. “É importante promover eventos à juventude, mostrando que as drogas não é o caminho certo”, destacou o Prefeito sobre o não uso das drogas entre jovens.
Para a organização Rockn´roll Sim! Drogas Não!, o apoio da prefeitura municipal de Pau dos Ferros foi de grande importância, visto que, em nenhuma outra oportunidade, a juventude contou com a participação de uma instituição pública. “Pau dos Ferros ganha em seu calendário de eventos, mais uma data especial, promover a cultura do rockn´roll, que conquista a cada dia mais admiradores no município”, ressaltou um dos organizadores do evento, mais popularmente conhecido como “Nick”.
EVOLUTION ROCK – Um grupo de jovens, amantes do estilo rockn´roll, fundado em Agosto de 2003 em Pau dos Ferros, conta com mais de 200 integrantes de todas as faixas-etárias e que, a cada dia, ganha espaço e reconhecimento dentro do município. Promovem a cultura do rock, realizando eventos musicais e incentivam o jovem a ter uma vida saudável sem o uso de drogas.
Fonte:

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros