Vara da Justiça Federal é inaugurada em Pau dos Ferros

Foi inaugurado, na manhã desta Sexta-feira, 25, a 12ª. Vara da Justiça Federal, com sede em Pau dos Ferros que teve início às 10h30. 

Ela está situada na rua João de Aquino, 142, centro, por trás do prédio da OI/TELEMAR.

A instalação da Vara em Pau dos Ferros faz parte do processo de interiorização da Justiça Federal que, neste mês, implantará duas unidade. A primeira unidade entregue, foi na cidade de Assu, na tarde desta quinta-feira, 24.

Os dois entes passarão a contar com toda estrutura do Judiciário Federal, com Juízes, representantes do Ministério Público e serventuários.








Blogueiros Progressistas do RN realizam 1° Encontro em Natal


“Militância na internet, blogosfera e os blogueiros progressistas”. Esse é o tema da palestra de abertura do 1º Encontro Estadual dos Blogueiros Progressistas do RN (Blogprog-RN), marcado para os dias 1, 2 e 3 de abril, no auditório do IFRN do Centro de Natal. A exposição ficará a cargo da educadora, historiadora e ativista social Conceição Oliveira, autora do blog “Maria Frô”.

O evento vai discutir os rumos da democratização do acesso e produção da informação e da comunicação nesta década que se inicia. O Encontro Estadual é resultado da iniciativa realizada ainda em agosto do ano passado pelo Centro de Estudos em Mídia Alternativa Barão de Itararé, quando mais de 300 blogueiros, tuiteiros e outros militantes de 17 estados reuniram-se em São Paulo para debater a democratização da mídia e o papel da blogosfera.

Em janeiro, os progressistas potiguares estrearam suas atividades em Natal promovendo um encontro com o neurocientista Miguel Nicolelis, que, entre outros assuntos, discorreu sobre o que chamou de “mito” da imparcialidade jornalística e científica. 

No Encontro Estadual, haverá espaço para troca de experiências entre blogueiros, tuiteiros e ativistas sociais do RN, mesa redonda para debater as redes sociais e políticas públicas, oficina sobre a usabilidade e navegação e debate sobre governança solidária, gestão pública e redes sociais.

Além de Conceição Oliveira, participarão do Encontro do Blogprog-RN o sociólogo e consultor da Unesco Paulo Araújo, a educadora Cláudia Santa Rosa, a professora da UFRN Taciana Burgos e os jornalistas Tácito Costa e Cézar Alves.

Na noite de abertura (sexta-feira, 1º), os blogueiros progressistas vão se encontrar no Bardallos Comida e Arte, localizado no Beco da Lama, ponto de encontro da boemia natalense. A programação cultural ficará por conta do grupo Catita Choro & Gafieira. A entrada é gratuita.

As inscrições para o 1º Encontro Estadual podem ser realizadas pelo sítio do Blogprog-RN (www.blogprogressistasrn.com). Lá também é possível ver a programação completa do evento.

Ana Cláudia Fídias, Miss Pau dos Ferros/RN é a garota propaganda da Equipe Rio Grande Supermercados

A Equipe O Rio Grande Supermercados, da cidade de Pau dos Ferros, acaba de lançar o panfleto de ofertas do mês de abril e mais uma vez a linda jovem Ana Cláudia Fídias, a Miss Pau dos Ferros 2011, é a garota propaganda. 


Miss Rio Grande do Norte 2011

Pela primeira vez, em 56 anos, o concurso Miss Rio Grande do Norte não acontecerá na capital do Estado. Mossoró foi escolhida para sediar a edição 2011. As candidatas a Miss RN 2011 chegaram a Mossoró na terça-feira passada, 22, e foram apresentadas à imprensa no mesmo dia no Requinte Buffet. As belas que representam diversos municípios do Estado sobem ao palco do Teatro Dix-huit Rosado para disputar o título amanhã, 26, às 20h. As senhas já estão à venda na Maison tráfego e na bilheteria Teatro. O evento tem a produção assinada por George Azevedo.

MegaFest 2011 - Chegou o grande dia!!!

Hoje acontece o Mega Fest 2011 na Estação das Artes Elizeu Ventania em Mossoró. A primeira banda é Forró Doidêra, de 21h às 22h40. Logo após vem Chiclete com Banana, das 22h50 à 0h50. A noite termina com Aviões do Forró de 1h às 3h. Os shows foram programados para agradar todos os gostos. Segundo a direção, os repertórios estão sendo cuidadosamente preparados para que o Mega Fest fique marcado na mente de cada folião. Os acessos continuam à venda no Centro Empresarial Caiçara. Nos encontraremos por lá!!! 

DETRAN atende solicitação do Prefeito e visita São Miguel para trabalhos de educação no trânsito

O Prefeito Galeno Torquato esteve recentemente com o Diretor Geral do DETRAN/RN, Ériko Vallério Ferreira de Souza e em pauta na reunião solicitou a presença de representantes do órgão no município de São Miguel para reforçar a parceria e regularizar o trânsito local. Esta semana o pedido do Prefeito foi prontamente atendido com a visita de técnicos e engenheiros do DETRAN/RN para dar continuidade ao trabalho iniciado no mês de novembro de 2010.

A Prefeitura Municipal de São Miguel reforça a parceria com o órgão e recebe o apoio do Estado no sentido de melhorar e facilitar o trânsito de motoristas e pedestres no município, em especial, no centro da cidade e nos bairros de grande movimentação.  Já foi feita a atualização da sinalização horizontal e vertical na cidade, como placas e pinturas, inclusive com mudanças no fluxo de algumas ruas.

Um dos maiores problemas detectados pelo estudo atual diz respeito ao fluxo indevido em ruas estreitas e de trânsitos de urgência como a rua que dá acesso ao Hospital Municipal, além de estacionamentos indevidos de carros, motos e caminhões de carga e descarga em locais inadequados que impossibilita o fluxo regular e atrapalha os pedestres.

O principal objetivo da vista dos técnicos e engenheiros do DETRAN em São Miguel é inaugurar mais um serviço de orientação a população e neste primeiro momento com ações de atualização e advertência. Segundo o Prefeito Galeno Torquato somente medidas punitivas não ajudam a educar a população sobre o trânsito e por isso serão desenvolvidas ações paralelas que tratem de assuntos que podem ser agravados com a condução irresponsável de veículos como, por exemplo, o álcool e outras drogas.

No município está sendo pensadas iniciativas que trabalhará sobre estes temas rotineiramente e também um planejamento junto as Escolas para adicionar educação no trânsito como reforço as lições dentro e fora da sala de aula.

Jogos da Semana no Hotel Thermas em Mossoró

Dia 21 de Abril em Pau dos Ferros a primeira edição do "Forró das Antigas"

Coluna de hoje no jornal O Mossoroense

MISS RN
Uma noite de glamour, grande emoção e extrema beleza. Em 2011 o concurso Miss Rio Grande do Norte acontece em Mossoró, no sábado, 26, no Teatro Dix-Huit Rosado, às 20h. O evento contará com a presença da Miss Brasil 2010, à mineira Débora Lyra. Os acessos para essa noite festiva e de grande emoção estão disponíveis na loja Maison Tráfego e na bilheteria do Teatro. Daqui estamos na torcida pela linda jovem Ana Cláudia Fídias que vai representar a nossa querida cidade de Pau dos Ferros.

PODER JUDICIÁRIO
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte deflagra uma importante etapa no processo de expansão no Estado. O Judiciário terá agora sedes em Assu e Pau dos Ferros. Hoje, às 17h, será inaugurada a Vara Federal de Assu e na sexta-feira, às 10h30 será inaugurada a Vara de Pau dos Ferros. A Subseção de Pau dos Ferros abrange os municípios do Alto-Oeste Potiguar.

DENGUE
A Prefeitura de Pau dos Ferros vai lançar, através da Secretaria de Saúde do município, uma campanha completa contra a dengue. O evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 24/03 nas dependências do Kandice Buffet, às 17h, com a presença do Prefeito Leonardo Rego, do Secretário de Saúde, Fabrício Torquato, além dos Secretários Municipais, e representantes de diversos segmentos da sociedade. Na ocasião, será lançada a “Campanha de Ação Integrada no Combate a Dengue – É a gente contra a Dengue” que visa conscientizar a população de como se prevenir a proliferação do mosquito dentro de suas casas. Agradecemos o convite.

FIQUE POR DENTRO

@ - É com muito pesar que anunciamos o falecimento da Sra. Francisca Martins de Oliveira, conhecida como Francisquinha de Joaquim de Fóssis. A mesma é mãe da querida Mazé, prefeita da cidade de Martins. Força Mazé, estamos ao seu lado.

@ - O público pediu e a Pizzaria Água Na Boca traz mais uma vez o show de Humor "Baú da Molecagem" com o humorista Gil Soares, que interpreta o personagem Caboré. Amanhã, às 22 horas. Couvert Artístico de cinco reais.

@ - A jovem Ana Cláudia Fídias, leia-se Miss Pau dos Ferros 2011, vai representar muito bem a cidade de Pau dos Ferros no concurso Miss Rio Grande do Norte. Ela já se encontra em Mossoró onde participa de vários compromissos do concurso usando os looks da Avohai, patrocinada pela loja Max Modas. 

@ - A empresária Marillac Alves viajou recentemente e trouxe muitas novidades para as araras da loja Max Modas. Por lá, já é possível comprar as novas coleções das marcas Levis, Reserva e Triton. Em breve chega à coleção das grifes Avohai e Lacoste.

@ - A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade de Mossoró,  celebra amanhã, os seus 38 anos de atuação. O evento comemorativo será às 8h na sede da entidade. Agradecemos o convite.
@ - Estamos em Mossoró para  curtir o Mega Fest. Daqui agradecemos o convite ao amigo Tácio Gárcia, da Godim e Garcia Produções, empresa organizadora do evento e também a Jornalista Lia Castro, da Elevare comunicação, agência que é a responsável pela assessoria de imprensa do Mega Fest.
@ - Por falar em Mega Fest, são muitos os pau-ferrenses que vão prestigiar amanhã o evento e curtir os shows das bandas Aviões do Forró e Chiclete com Banana. Lembrando que quem ainda não adquiriu o passaporte, é só passar na sede do evento, que fica localizado no Centro Empresarial Caiçara em Mossoró. Informações complementares: 3316-5366 

@ - A comissão organizadora do Caicó Fest - Micareta da cidade de Caicó - está a mil com os preparativos da festa. Para se ter uma idéia da dimensão do evento deste ano, nada mais, nada menos que as atrações: Marreta You Planeta, Chicabana e  Banda Butuka  foram contratadas para fazer à festa no período de 29 de abril a 1º de maio de 2011. 

Parabéns para o prefeito de Luís Gomes, Dr. Carlos José Fernandes (Dedezinho).

Parabéns para Dedezinho, aniversariante ilustre de hoje, aqui no clique com a esposa Ana Guiomar

Carlos José Fernandes (Dedezinho), advogado, casado com Ana Guiomar Fernandes Lima, pai de Luís Miguel e Juliane. É filho de Francisco Canindé Fernandes e Maria Julita Fernandes. Tem como irmãos Marcus Ivanovith Fernandes, Márcia Maria Fernandes e Márcio Francisco Fernandes. Seus avós são: Rafael Fernandes de Queiroz e Maria Fernandes de Queiroz, Primo Fernandes e Nilza Fernandes.

Dedezinho Nasceu em Quixeramobim/CE, em 24 de março de 1973. Concluiu o antigo 2º grau no Colégio Marista Pio X, em João Pessoa/PB, no ano de 1990. em 1995, bachalerou-se em Direito pela UNIPÊ – Universidade de João Pessoa. É pós-graduado em Direito Administrativo e Gestão Pública pela UNP – Universidade Potiguar. Inscrito na OAB-RN sob o nº 5781.

Entrou na vida pública no ano de 1996, quando se elegeu prefeito de Major Sales, cidade desmembrada de Luís Gomes, tornando-se, aos 23 anos de idade e com 81% dos votos, o primeiro prefeito a administrar aquele progressista município. Já em 2000, é reeleito prefeito obtendo quase que a totalidade dos votos. Em seu segundo mandato é conduzido à presidência da AMORN – Associação dos Municípios do Alto Oeste do RN.

Assumiu em 2005 a função de Secretário Executivo da Secretaria Administrativa da Assembléia Legislativa do RN. Trabalhou como Secretário Parlamentar do Senado Federal em 2006. No período compreendido entre 2007 e 2008 exerceu o cargo de Secretário Legislativo da Secretaria Legislativa da Assembléia Legislativa do RN.

Dedezinho é atualmente o Prefeito de Luís Gomes e orgulha-se de corpo, alma e coração de ser norteriograndense, graças aos laços familiares, afetivos, profissionais e políticos que mantém com todos os habitantes, indistintamente, de Luís Gomes Major Sales e região

Copa 2014: Gustavo Fernandes declara voto favorável à utilização de royalties no Fundo Garantidor da Parceria Público-Privada


O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) declarou seu voto favorável ao Projeto de Lei que dispõe sobre a utilização de royalties no Fundo Garantidor da Parceria Público-Privada (PPP) para a construção do estádio Arena das Dunas, que viabilizará a realização da Copa do Mundo de Futebol, em Natal, no ano de 2014. 
“Declaro meu voto favorável, mas peço e espero a decência e a competência dos próximos governantes para que, após a carência de três anos, o pagamento das parcelas seja feito em dia para que o Rio Grande do Norte não tenha prejuízos”, declarou Gustavo. 
A matéria foi encaminhada, para a Assembleia Legislativa do RN, pelo Governo do Estado, na semana passada, e, depois da dispensa de tramitações, foi votada na tarde desta quarta-feira (23).

Vote na Miss Pau dos Ferros e a ajude a vencer o Miss Rio Grande do Norte

A jovem Ana Cláudia Fídias, leia-se Miss Pau dos Ferros 2011, vai representar muito bem a cidade de Pau dos Ferros no concurso Miss Rio Grande do Norte. Ela já se encontra em Mossoró onde participa de vários compromissos, e no sábado, vai disputar o título da Miss do nosso querido Rio Grande do Norte.



Esse ano, além dos jurados que estarão avaliando as candidatas no dia do concurso, o internauta pode votar e ajudar a escolher a Miss do nosso estado. 

Vamos todos votar em Ana Cláudia Fídias e ajudá-la a vencer esse concurso. Para votar é simples, basta Clicar Aqui. Contamos com o seu voto. 


Últimos preparativos para a edição 2011 do Mega Fest

Faltam poucos dias para um dos eventos mais esperados do ano. O Mega Fest 2011 acontece neste dia 25 de março, sexta-feira, na Estação das Artes Eliseu Ventania, em Mossoró. A estrutura que irá receber o público e os grandes shows do evento está em fase de finalização. As empresas executoras estão concretizando o projeto anunciado na semana passada, quando foi comunicada a transferência do local da festa.

A estrutura de palcos sofreu modificação. A exemplo do Mossoró Mix, os shows acontecerão em dois palcos, com estruturas modernas que comportam iluminação e som de última geração. Os dois espaços irão receber os shows de Chiclete com Banana, Aviões do Forró e Forró Doidêra. “Os dois palcos evitam interrupções e os atrasos nos shows”, explica Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções. Além disso, a festa contará com um camarote com visão privilegiada, que inclui bares e restaurantes, ainda banheiros exclusivos e acesso ao front stage. A pista terá praça de alimentação e o conforto necessário ao folião.

Uma das preocupações da direção do evento é com relação a segurança. “E esse foi um dos motivos para termos optado pela Estação das Artes. O local facilitou o desenvolvimento do projeto”, explica Karume Nascimento. O Mega Fest 2011, além do reforço de policiais militares e apoio de equipes de saúde, terá o auxílio da segurança privada, com o objetivo de evitar incidentes, permitindo que a festa ocorra de forma tranquila. Além disso, o projeto está de acordo com as normas de acessibilidade.

As empresas executoras do Mega Fest, a Gondim & Garcia e a KN Produções, trabalharam durante vários meses no projeto da estrutura física. “Pensamos em cada detalhe para que a festa mais uma vez seja um sucesso”, diz Tácio Garcia.

DIREÇÃO DO MEGA FEST DIVULGA HORÁRIO DAS APRESENTAÇÕES

O folião já pode se programar com o anúncio dos horários dos shows do Mega Fest 2011. A direção anuncia que não haverá atrasos. “Orientamos que o folião chegue cedo para não perder as apresentações”, explica Karume Nascimento.

A primeira banda é Forró Doidêra, de 21h às 22h40. Logo após vem Chiclete com Banana, de 22h50 às 00h50. A noite termina com Aviões do Forró de 01h00 às 03h00. Os shows foram programados para agradar todos os gostos. Segundo a direção, os repertórios estão sendo cuidadosamente preparados para que o Mega Fest fique marcado na mente de cada folião.

Os acessos continuam à venda no Centro Empresarial Caiçara até sexta-feira, dia do evento. Até quinta-feira, os valores são: R$120 camarote, pista inteira R$70 e estudante R$35. Os acessos podem ser vendidos nos cartões Hiper, Master e Visa.

As fichas do evento já estão sendo substituídas pelos ingressos. “O ideal é fazer logo a troca para evitar tumultos com a proximidade da festa”, finaliza Tácio.

Real Botequim recebe candidatas ao Miss RN 2011

Os frequentadores da Praça de Convivência de Mossoró presenciaram um verdadeiro desfile de beleza e simpatia. É que o Real Botequim fez parte do itinerário das candidatas ao concurso Miss RN 2011. Aproximadamente 30 meninas tiveram uma noite agradável para apreciar o cardápio do restaurante-bar.

Segundo Georgiano Azevedo, que faz parte da comissão organizadora do concurso, as participantes fizeram uma série de visitas a diversos lugares da cidade. Alguns critérios foram observados na escolha. “Selecionamos os melhores locais de Mossoró para que as meninas pudessem ter a melhor impressão da cidade”, diz. As visitas foram registradas para uma espécie de minidocumentário que irá ser exibido no dia do evento.

A recepção às candidatas contou com a participação dos gerentes do Real Botequim Romildo Sousa e Samuel Alves. Os representantes escolheram pratos variados para degustação. “O cardápio foi variado. Desde pratos mais leves a petiscos e comidas bem típicas dos botecos”, explica Romildo.

O concurso Miss Rio Grande do Norte 2011 será realizado no dia 26 de março no Teatro Dix-Huit Rosado e acontece pela primeira vez em Mossoró. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Cabo Mossoró – TCM.


Real Botequim - Av. Rio Branco, Praça de Convivência.
Mossoró/RN
Fone: (84) 3314- 3999
A comissão organizadora e as candidatas no Real Botequim

Romildo Sousa, Miss Goianinha Kessia Cortez e Samuel Alves

George Azevedo, Romildo Sousa, Catharina Amorim e Samuel Alves

George Azevedo, Romildo Sousa, Catharina Amorim, Samuel Alves e Georgiano Azevedo

Miss Caicó Natalia Clemente, Gerente operacional Fabio Junior e Miss Ouro Branco Klendja Lucena

Miss São Paulo do Potengi Thandara Castro e Miss Macaiba Sasla Coutinho

Miss Tangará Tais Vieira, Miss Santa Cruz Aline Bezerril e Miss Parnamirim Daliane Menezes

No Real Botequim a Miss Acari Juliana Delgado e a Miss Parelhas Maria da Guia

Romildo Sousa e Samuel Alves entre as candidatas ao Miss RN

Romildo Sousa e Samuel Alves entre as musas do estado

Romildo Sousa, a Miss Mossoró Catharina Amorim e Samuel Alves

Romildo Sousa, George Azevedo e Samuel Alves

Romildo Sousa, Miss Ceara Mirim Clicia Muniz, Miss Pau dos Ferros Ana Claudia Fídias e Samuel Alves

Homenagem a Dona Francisquinha

É com muito pesar que anunciamos o falecimento da Sra Francisca Martins de Oliveira, conhecida como Francisquinha de Joaquim de Fóssis. A mãe da querida Mazé, prefeita da cidade de Martins, faleceu aos 88 anos de idade. Força Mazé, estamos ao seu lado.



 

Pelo sétimo ano consecutivo, Prefeitura realiza Copa Pau-ferrense de Ciclismo


Por meio da Coordenadoria de Esportes, da Secretaria de Educação, Cultura de Desportos de Pau dos Ferros, já estão sendo acertados os últimos detalhes para realização de uma Copa Pau-ferrense de Ciclismo, que acontecerá neste domingo, dia 27/03.

Em sua 7ª edição, a prova se destaca como uma das mais importantes do Estado, pelo nível dos competidores envolvidos na disputa. Há vários anos, grandes concorrentes de Estados como Ceará, Paraíba e Pernambuco participam, caracterizando como um evento de nível regional.

A Copa conta com duas categorias: Elite e Master. O trajeto da corrida para os atletas da Elite terá início em Pau dos Ferros, com largada em frente à Prefeitura e o fim da disputa acontecerá também na cidade. Estes atletas seguirão por Francisco Dantas / Portalegre / Viçosa / Riacho da Cruz / Itaú / São Francisco do Oeste / Pau dos Ferros. 

Já os da categoria Master, para os atletas com idade superior aos 40 anos, terá início na cidade de Riacho da Cruz, seguindo por Itaú, São Francisco do Oeste até Pau dos Ferros. 

As duas divisões vão encerrar a volta  na Avenida Independência, em frente ao Banco do Brasil. Para ambas as categorias, as provas terão início às 8h00 e com previsão de termino às 10h30.

Para os competidores da elite, o primeiro colocado levará o prêmio de R$ 700,00, o segundo colocado receberá a premiação de R$ 500,00. Já o terceiro colocado o valor de R$ 300,00. Já os atletas que chegarem em primeiro, segundo e terceiro lugar da categoria Master, receberão a premiação de R$ 400,00, R$ 300,00 e R$ 200,00, respectivamente.

Todo o trajeto será acompanhado por médicos e enfermeiros, que estarão acompanhando com ambulâncias todos os participantes, em caso de ocorrer algum incidente, além da equipe de coordenação, que estará presente durante toda a prova.

Para o Prefeito Leonardo Rêgo, a prática de esporte é essencial a todos, por isso a Prefeitura de Pau dos Ferros apoia todos os eventos nessa área, como forma de proporcionar a toda população pau-ferrense uma alternativa a mais de prática de esportes e lazer.

André Valadão grava séries de mensagens com o objetivo de impactar

Com um cuidado maior com produção de cenário e fotografia o cantor e pastor André Valadão está gravando série de mensagens com temas relevantes para a igreja.  Sob a direção de Alex Passos os vídeos foram preparados para a transmissão na Rede Super e divulgação na web através do canal do cantor no YouTube.

Os vídeos já alcançaram sucesso na rede pois em apenas  oito dias os dois vídeos já acumularam mais de 32 mil acessos  e colocaram André Valadão como um dos músicos destaques no YouTube.

Segundo o pastor os vídeos fazem parte de uma direção de Deus, ele declarou que “Deus tem falado fortemente comigo sobre questões cotidianas e anseio compartilhar estas mensagens com o máximo de pessoas possível. Daí o incentivo na divulgação das mensagens e que muitas pessoas sejam alcançadas e encorajadas pelo imensurável amor do Senhor






Fonte: http://www.blogdolucasinfo.com

Show de Humor "Báu da Molecagem" com Gil Soares (Caboré)



O público pediu e a Pizzaria Água Na Boca traz mais uma vez o show de Humor "Baú da Molecagem" com o humorista Gil Soares, que interpreta o personagem Caboré. 

Gil Soares (Caboré) é ator, humorista, compositor, arte-educador... 19 anos dedicados ao humor com experiências acumuladas em diversos trabalhos de projeção nacional como o curta metragem "O Artista de rua e a Bailarina", direção de André Sampaio e o longa metragem "Por onde anda você" direção de Sérgio Resende.

O humorista também já fez várias participações em programas nacionais (Show do Tom, Domingão do Faustão, O Melhor do Brasil) e atualmente atua no quadro "As peripécias do Caboré" na TV Jangadeiro, filiada ao SBT no estado do Ceará.

Daqui agradecemos ao amigo Gil Soares, como sempre super gentil e simpático e o seu produtor Carlos Araújo pelo convite para assistir o show e aproveitamos o espaço e nos desculpamos, pois compromissos assumidos anteriormente, leia-se Mega Fest - Show de Chiclete e Aviões, estaremos em Mossoró na data do show de humor. 

Semana de inaugurações na JFRN: em Caicó Vara é ampliada, Assu e Pau dos Ferros ganham Subseções

A semana será de inaugurações para a Justiça Federal do Rio Grande do Norte. Varas sendo inauguradas e outras sendo ampliadas, o momento é de expansão para o Judiciário Federal potiguar.

            Na próxima quinta-feira, às 10h, será inaugurada a obra de ampliação da 9ª Vara Federal, sediada em Caicó. A Subseção do Seridó passa a ser dotada de salas específicas para Secretaria Administrativa, Juizado Especial e ainda de um novo gabinete de Juiz, garantindo a população seridoense melhores acomodações e uma infraestrutura que permitirá maior conforto a Juízes, servidores e aos que buscam o Judiciário.

            E ainda na quinta-feira, às 17h, será inaugurada a 11ª Vara Federal, que funcionará na cidade de Assu. A Subseção tem na sua jurisdição as cidades: Assu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Bodó, Campo Grande, Carnaubais, Fernando Pedroza, Galinhos, Guamaré, Ipanguaçu, Itajá,Lajes, Macau, Paraú, Pedro Avelino, Pendências, Santana do Matos, São Rafael, Triunfo Potiguar.

            Na próxima sexta-feira, às 10h30, acontecerá a solenidade de inauguração da 12ª Vara Federal, em Pau dos Ferros. A Subseção de Pau dos Ferros abrange os seguintes municípios: Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Antônio Martins, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano,Encanto, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Itaú, João Dias, José da Penha, Lucrécia, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins,Messias Targino, Olho D'Água dos Borges, Paraná, Patu, Pau dos Ferros, Pilões, Portalegre,Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, São Miguel, Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Taboleiro Grande, Tenente Ananias, Umarizal, Venha-Ver, Viçosa.

48 anos de Emancipação política da cidade de Francisco Dantas/RN

Chegando convite do Prefeito Municipal de Francisco Dantas – Gilson Dias Gonçalves para participarmos das atividades festivas em comemoração aos 48 Anos de Emancipação Política da cidade de Francisco Dantas, com a seguinte programação:


 
Dia 23/03/2011 – Quarta Feira
Celebração Evangélica às 19h – Ao lado do Mercado Público Municipal
 
Dia 24/03/2011 – Quinta Feira
Missa em ação de graças pelos 48 anos da cidade de Francisco Dantas – 19h Igreja Sagrada Família
 
Dia 25/03/2011 – Sexta Feira
7h - Manha Cidadã – Secretaria Municipal de Assistência Social
7h - Saúde na Praça – Secretaria Municipal de Saúde
8h – Hasteamento das Bandeiras – Prefeitura Municipal
16h - Desfile Cívico
20h – Concurso Miss Francisco Dantas
22h – Festa com Anízio Jr. e Forró Pé de Serra
 
Dia 26/03/2011 - Sábado
7h30min - Atividades Esportivas
7h30min - Gincanas Desportivas – Corrida de Jegue, Atletismo, Ciclismo, Gincana de Motos
22h – Festa Dançante na Praça da Matriz
Bandas: Amigos Sertanejos e Banda, Forró Sacode com Tony Guerra e Forró Boca a Boca
 
Dia 27/03/2011 - Domingo
14h – Motocross
 
 
 
Parabéns a Francisco Dantas pelos seus 48 anos!

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rego



O espinafre ganhou fama pelo mundo ao ser a fonte de força do marinheiro Popeye. Mas para quem não sabe, os benefícios da verdura vão bem além dos nutrientes que inibem a anemia. Ela é rica em vitaminas A e Complexo B, que conservam a saúde da pele e protegem os tecidos.

A verdura, de acordo com estudos, tem propriedades laxantes e também é usada para clarear a pele e remover as manchas do rosto produzidas pelos elementos biliares. 

Outras vantagens do espinafre é o combate à queda de cabelos, a esclerose e a desnutrição. É também um alimento especial para os nervos e cérebro.

Espinafre possui ainda Cálcio e o Fósforo, que participam da formação dos ossos e dentes, construção muscular e coagulação do sangue.


Fonte: Portal Deguste.

Pau dos Ferros lança campanha contra dengue

Prefeito, Leonardo Rego e o Secretário de Saúde, Fabrício Torquato, ressaltam a importância da campanha

A Prefeitura de Pau dos Ferros vai lançar, através da Secretaria de Saúde do município, uma campanha completa contra a dengue. O evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 24/03.

Nas dependências do Kandice Buffet, às 17h, o Prefeito Leonardo Rego, ao lado do Secretário de Saúde, Fabrício Torquato, além dos Secretários Municipais, e representantes de diversos segmentos da sociedade, será lançada uma campanha que visa conscientizar a população de como se prevenir a proliferação do mosquito dentro de suas casas.

O lançamento oficial da “Campanha de Ação Integrada no Combate a Dengue – É a gente contra a Dengue”, foi uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros, e desponta como mais uma ferramenta de combate do mosquito da dengue, entre as várias que vem sendo desenvolvidas no município.

Para Fabrício Torquato, todo este planejamento que foi desenvolvido, vai envolver todas as camadas da população. “Sabemos que, de alguma forma, todos os pau-ferrenses podem colaborar nessa batalha contra o mosquito, e essa campanha vai buscar a conscientização e participação de todos”, destaca o secretário.

O Secretário enfatiza ainda,  a criação do Superagente, um personagem que vai caracterizar toda esta campanha, como forma de padronizar e criar uma fácil identificação da mensagem proposta. Outro ponto que ganha destaque, é um jogo da memória,  que será distribuído para as crianças nas escolas e nos bairros visitados.

“Com este joguinho, as crianças vão poder se divertir e aprender ao mesmo tempo, pois a cada passo da brincadeira, a garotada vai aprender como eliminar os focos de reprodução do mosquito Aedes Aegypti, por meio de pequenas ações, que elas podem fazer”, enfatiza Fabrício.

Segundo o Prefeito Leonardo Rego, o trabalho que vem sendo desenvolvido no combate a Dengue, vem envolvendo vários setores da administração municipal. Ainda segundo o Leonardo, é necessário, também, que haja uma participação da população, pois é imprescindível a participação de todos.

“Por mais que as esferas Federal, Estadual e municipal estejam engajadas no combate a dengue, é fundamental que a população participe. Para isso, este trabalho vai convocar a todos para participar, seja através de panfletos, outdoor, blitz, além de cartazes e campanhas no rádios e blogs”, finalizou o Prefeito.  

Agradecemos a gentileza do convite: