Nicodemo Júnior comemora vitório em Churrascos

Ontem, atendemos convite dos amigos Nicodemo Júnior e Raniere, e marcamos presença em um grande churrasco realizado na zona rual da cidade de Rafael Fernandes, em comemoração a vitória obtida por eles, prefeito e vice-prefeito respectivamente, no último dia 5 de Outubro. O Churrasco contou com a presenseça de alguns eleitores, amigos e familiares do prefeito eleito mais jovem do RN.
As comorações não param por ai, amanhã, eles realizam 5 churrascos simultâneos para brindar a vitória. Um para os eleitores que residem na cidade de Rafael e mais quatro na zona rural, em sítios diferentes.

Cobertura do Churrasco de Nicodemo Júnior














RN É DESTAQUE NA PRODUÇÃO DE MEL

O Rio Grande do Norte conquistou posição importante na economia regional, citado como o quarto maior produtor de Mel do Nordeste. Mensalmente são produzidos no Estado, 266 toneladas do produto que é todo ele adquirido pelo Instituto de Assistência de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte.
(Fonte: Luis Juete- Gazeta do Oeste)

Obelisco Fm Realiza a Campanha Natal Solidário


Espanhol

Até o dia 31 acontecem as inscrições no departamento de Letras do Campus da Uern em Pau dos Ferros para a seleção de professor substituto de Língua Espanhola, com contrato de 40 horas semanais. Interessados podem procurar o departamento pela manhã e noite. A prova será aplicada no dia 3 de novembro. Maiores informações pelo fone: 3351-2560.

FERIADÃO

Segunda-feira, 27, será feriado para os servidores federais, estaduais e municipais. Os governos resolveram antecipar a comemoração pelo Dia do Funcionário Público que é comemorado no dia 28 de Outubro.

DOE VIDA


A trágica morte da adolescente Eloá Pimentel, morta pelo ex-namorado recentemente em São Paulo, comoveu o Brasil inteiro e deu uma balançada no coração de muitos cidadãos em relação à doação de órgãos.

A decisão dos familiares de Eloá de doar os seus órgãos acabou salvando oito vidas. Um gesto digno de aplausos, pois em meio a grande dor, a família da jovem assassinada, acabou optando por diminuir o sofrimento e a dor de alguns dos milhares de brasileiros que esperam pela doação de um órgão para que possam continuar vivendo.


A doação de órgãos é um assunto que precisa ser mais refletido e visto com outros olhos, afinal nunca sabemos o dia de amanhã e com certeza poderemos precisar de alguma doação.

CRUZEIRO DO SUL IV – SIMULAÇÃO DE CONFLITO AÉREO ENTRE DOIS PAÍSES.


No período de 1º a 14 de novembro, o aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, se transformará em base de apoio para a operação “Cruzeiro do Sul IV”, realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB). A atividade simula um conflito entre dois países, azul e vermelho, que serão representados por Natal e Fortaleza (CE), respectivamente.

O objetivo da experiência do conflito aéreo é doutrinar os militares para operar na mais moderna estrutura de comando e controle unificado do poder aéreo no mesmo modelo utilizado pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em conflitos internacionais.




A operação “Cruzeiro do Sul IV” terá a participação de mais de aeronaves nacionais e 40 internacionais. Na operação estarão envolvidos certa de 1.800 militares brasileiros e 600 estrangeiros, apoiados por um sistema que envolve comunicação, alimentação e um Hospital de Campanha Tático (HCAMP), que poderá realizar atendimento médico e cirúrgico de caráter emergencial.


A simulação de combate também terá a participação das Forcas Aéreas da França, Argentina, Chile, Uruguai e Venezuela. Ale, disso, as atividades também contarão com a participação de observadores das Forças Aéreas da Colômbia, Espanha, Peru, Estados Unidos e Paraguai.

JegueFolia


O 1º DVD Oficial do Felipão em carreira solo será gravado em breve


Para a galera que curte o trabalho do cantor Felipão, ex-vocalista do Forró Moral, temos uma grande Novidade. O mesmo irá gravar o seu primeiro DVD em carreira solo no dia 1º de Novembro na Calourada Geral da Unifor na cidade de Fortaleza, capital do Ceará.

Eu que acompanho o trabalho desse grande forrozeiro desde a época que ele era vocalista da banda Forró Moral, fico bastante feliz em ver que o seu sucesso a cada dia aumenta. Pois, eu que tive a honra de conhecer o Felipão artista e a pessoa do Felipe Gurgel, posso afirmar, que ele é um cara que sempre batalhou pra conseguir o sucesso que ele tem hoje em dia. Que ele é um cara extremamente apegado ao nosso querido Deus, um cara atencioso com todos os fãs e um cara humilde que nunca deixou o sucesso subir a cabeça.


Não tenho dúvidas que a gravação vai ser um grande sucesso e que esse DVD irá superar todas as expectativas. Pois o Felipão sempre se dedicou a sua carreira e eu sei que esse será um grande momento para ele e para todos os fãs que como eu torcem pelo sucesso desse grande homem e artista.

Saia Rodada


Para ampliar ainda mais o sucesso os cantores Raí, Nathália e os demais integrantes da Banda Saia Rodada, aguardam ansiosos pela turnê que irão fazer em breve nos Estados Unidos. Cinco shows já estão agendados e por lá eles irão mostrar todo o aparato da banda que despontou da cidade de Caraúbas-RN para o mundo.

IGREJA BATISTA

A Igreja de Pau dos Ferros convidando para a celebração dos 45 anos de aniversário de sua fundação, com músicas inspirativas e exposição precisa da palavra de Deus. Será nos dias 25 e 26 de outubro, às 19h, em seu templo ali frente ao INSS.
(Fonte: Lisboa Batista - Jornal Defato)

OBRAS INDICADAS PARA O PSV 2009

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realiza de 27 de outubro a 9 de novembro de 2008 as inscrições ao Processo Seletivo Vocacionado – PSV 2009. e para a prova de Língua Portuguesa e Literatura são indicados os seguintes livros/autores:

· O Ateneu – Romance escrito por Raul Pompéia
· Crônicas 6 – Da coleção para gostar de ler 7
· Viagem – Poesia de Cecília Meireles
· O Recado do Morro – Novela de Guimarães Rosa
· Dez Cordéis num Cordel Só – Poesia popular de Antônio Francisco (Literatura Potiguar).

O Campus de Pau dos Ferros está ofertando 342 vagas em 7 cursos. Maiores informações pelo fone: 3351-2560 ou
www.uern.br.
(Fonte Lisboa Batista).

São Francisco do Oeste

A cidade de São Francisco do Oeste completou ontem 45 anos de emancipação política. Para comemorar a data, o prefeito Anibal Lopes contratou a banda Ferro na Boneca, com participação de Mobral, Parceiros do Forró e Forró Magote. Essas bandas realizaram shows na praça pública da cidade.

Na cidade de São Francisco do Oeste, tive o imenso prazer de encontrar: O prefeito da cidade Anibal Lopes, o publicitário e diretor da Obelisco FM – Gustavo Régio Fernandes, Leidinha Rego, Bruno, Maicon e Maira – filhos do vereador Nel de Gagaça, Karlinha, a psicóloga Thálita Borgine entre outros.

Festa de São Judas

Amanhã começa a tradicional Festa de São Judas Tadeu da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em sua XVIII edição, na comunidade do mesmo nome, sob o tema: Celebrando a vida em missão, prosseguindo até o dia 28 vindouro. Por ocasião serão feitas a instalação e entronização do Santíssimo Sacramento, com o salão tornando-se Capela São Judas Tadeu. A solene abertura da festa terá a presença especial de padre Flávio Augusto, vigário geral da Diocese de Santa Luzia de Mossoró. Agradeço o convite trazido pela amiga Iara Barbalho. Vamos rezar!
(Fonte -> Lisboa Batista, colunista do Jornal Defato)

Natal Solidário

PAU DOS FERROS/RN - Já iniciaram os preparativos para a 2ª edição da campanha Natal Solidário, realizada pela equipe da Fraternidade Frei Damião (JUFRA) e a Rádio Obelisco FM. Se tudo continuar caminhando bem a primeira blitz acontecerá no dia 01 de novembro.
No ano passado, a 1ª edição foi um sucesso... Nós conseguimos com a ajuda de todos os colaboradores que foram e sempre será peça chave na campanha, levar alegria e esperança para muitas famílias pauferrenses.
Este ano tentaremos, mas notoriedade para a campanha, aumentando desta forma o número de famílias contempladas.
Em tempo, solicitamos a colaboração de todos, pois é com a sua ajuda que realizamos este evento de cunho social, que acima de tudo procura tornar o Natal de algumas famílias mais fraterno e feliz, fazendo com que elas acreditem num ano vindouro cheio de muita paz e bem! Os interessados em colaborar poderão procurar a Obelisco FM e o pessoal da JUFRA.


Atenciosamente ,
Wagna Cavalcante
Diretora Comercial da Obeslico FM

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO

O Curso de Enfermagem-CEN/CAMEAM, no uso de suas atribuições legais, acadêmico-legais, acadêmico-administrativas, torna público o Processo Seletivo para cadastramento e classificação de professores em Caráter Provisório, para a área de Assistência de Enfermagem na Saúde Individual e coletiva para o semestre 2008.2.

DO CRONOGRAMA
Inscrições: de 15 á 22 de Outubro de 2008.
Local: Departamento de Enfermagem do CAMEAM.
Horário: de 08:00h ás 11:00h e de 13:00h ás 16:30h.
Prova Didática: 27 de Outubro, á partir das 14h.
Análise do Curriculum: 28 de Outubro.
Entrevista: 28 de Outubro á partir das 14h.
Divulgação do Resultado: 29 de Outubro ás 9h.

DAS VAGAS
Serão ofertadas 03 vagas, com contrato de 40 horas semanais na área de Assistência de Enfermagem na Saúde Individual e Coletiva, distribuídos de acordo com a necessidade do curso.

DOS CRITÉRIOS
Podem concorrer as vagas ofertadas os candidatos com graduação e/ou pós-graduação em Enfermagem.
No ato da inscrição o candidato deverá apresentar Curriculum Vitae devidamente comprovado .
A seleção constará de prova didática(eliminatória) prova de títulos(classificatória) e entrevista(classificatória).
Critérios avaliativos da prova didática: Domínio do Conteúdo, Articulação do Tema Abordado com o Projeto Político Pedagógico do Curso de Enfermagem, Metodologia, Clareza na Exposição das Idéias, Plano de Aula (03 cópias para os membros da banca).
Cada Participante Terá 30(Trinta) minutos para exposição do tema sorteado.
O Projeto Político Pedagógico estará disponível para cópia no ato da inscrição e será enviado para endereço eletrônico dos candidatos.

INSCRIÇÕES
Local: Coordenação do Curso de Enfermagem.
Período: de 15 a 22 de Outubro de 2008.
Horário: de 08:00h ás 11:00h e de 13:00h às 16:30h.
Documentos: RG, CPF, PIS/PASEP, Cópia do Diploma de Graduação, Cópia do Diploma de Pós-Graduação (se tiver), Histórico Escolar e Curriculum Vitae devidamente comprovado.A inscrição só será deferida mediante a entrega e cópias dos documentos acima descritos, no ato da inscrição.
Os temas para sorteio da prova didática serão entregues no ato da inscrição.

DO PROCESSO SELETIVO

A prova didática(eliminatória) será realizada com base no tema sorteado pela comissão de seleção, no dia 23 de outubro de 2008 ás 14h, na Secretária do Curso de Enfermagem.
As aulas acontecerão no dia 27 de outubro de 2008, a partir das 14h, no Bloco ´´A``, onde funcionam as aulas do Curso de Enfermagem.
Só participarão da prova de títulos (análise do Curriculum Vitae) e da entrevista os candidatos que obtiverem nota igual ou maior que 7,0 (sete) na prova didática.
A entrevista acontecerá no dia 28 de outubro de 2008 a partir das 14h no Bloco ´´A``, onde funcionam as aulas do Curso de Enfermagem.
A prova didática terá peso 5,0(cinco), a prova de títulos terá peso 2,0(dois) e a prova de títulos peso 3,0(três). O resultado total será dividido por 10,0(dez).
Em caso de empate será classificado o candidato que tiver maior nota na prova didática; persistindo o empate será levado em conta o critério de maior idade.

DO RESULTADO:

Será divulgado pela Banca Examinadora no dia 29 de outubro de 2008.

Comunicado UERN

O Departamento de Letras do CAMEAM/UERN altera datas da Seleção para Professor Substituto de Espanhol.

As datas do processo seletivo foram alteradas conforme segue novo cronograma:

Inscrições: 09 a 31 de outubro de 2008 (no Departamento de Letras, das 8h às 11h e das 17h às 21h30 min,
com Mary Jeane (matutino) e Marta Maria (noturno)).

Data da Prova Escrita: 03 de novembro de 2008 (das 08h às 12h)

Resultado da Prova Escrita: 04 de novembro de 2008, às 10h

Sorteio do tema da Prova Didática: 04 de novembro de 2008 (a partir das 14h).

Prova Didática: 05 de novembro a partir das 14h

OBSERVAÇÃO: A ordem de sorteio e apresentação da prova didática obedecerá à ordem de classificação na prova escrita.
Análise do curriculum vittae: 06 de novembro de 2008

Resultado Final: 06 de novembro de 2008 no Departamento de Letras –DL

Pau dos Ferros/RN, 20 de outubro de 2008.

Processo Seletivo

O Curso de Enfermagem-CEN/Cameam torna público o Processo Seletivo para cadastramento e classificação de professores em caráter provisório para a área de Assistência de Enfermagem na Saúde Individual e Coletiva, para o semestre 2008.2. Inscrições: de 15 a 22 de outubro de 2008. Local: Departamento de Enfermagem do Cameam. Horário: das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Prova Didática: 27 de outubro a partir das 14h. Análise do curriculum: 28 de outubro. Entrevista: 28 de outubro a partir das 14h. Divulgação do Resultado: 29 de outubro às 9h. Serão ofertadas 3 vagas, com contrato de 40 horas semanais na área de Assistência de Enfermagem na Saúde Individual e Coletiva, distribuídos de acordo com a necessidade do curso.

Palestra

Edivan Silva fará uma Palestra Motivacional no Encerramento da ADIC (AssembléiaDistrital de Interact Club). Local: Escola Estadual Prof. José Fernandes de Melo - Pau dos Ferros/RN. Data: 26/10/2008 (domingo) Hora: 9h

Solenidades marcam os 99 anos do DNOCS




O Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (DNOCS) comemorou hoje (dia 21) 99 anos e deu início a grade de programação do centenário do departamento, que ocorrerá em 2009.


De acordo com o diretor geral, Elias Fernandes, o DNOCS irá se qualificar para ser um dos gestores do Projeto São Francisco para o Nordeste Setentrional, que vai beneficiar quatro estados nordestinos: Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.


As festividades foram abertas com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Ceará, Dnocs e dos Estados que compõem a área de atuação daquele Departamento no semi-árido. Em seguida, no auditório, atos alusivos à data, com exibição de um vídeo especial sobre as ações da Autarquia nesses 99 anos de lutas constantes pela região nordestina. Logo em seguida, os servidores ativos e aposentados do departamento foram homenageados com a placa pelos serviços prestados ao órgão, com plena dedicação.


Na ocasião foram lançados os livros técnicos “Patologia dos Solos nas Barragens de Terra” e “A Salinização de Solos Aluviais em Perímetros Irrigados no Estado do Ceará”, de autorias do engº civil Luiz Hermani de Carvalho e do engº agrº Evandro Bezerra, respectivamente. Saão eles: a servidora Raimunda Aíla de Sabóia, o procurador Edson de Souza Aguiar, o farmacêutico Felizardo de Pinho Pessoa Filho, a servidora Maria Sulamita Macambira, a servidora Maria Verçosa Granja e Silva e o servidor João Pereira dos Santos.


A solenidade contou com a participação de diversas autoridades do Estado, entre elas o presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Filho, o Senador Inácio Arruda, os Deputados Estaduais, Zezinho Albuquerque e Lula Moraes, os Deputados Federais, Chico Lopes e José Guimarães e representando o ministro da Integração Nacional, Ramon Flávio Gomes. Participaram ainda os coordenadores estaduais Eduardo Segundo (CE), José Eduardo Wanderley (RN), Solon Alves Diniz (PB), Fernando Mendes Alcântara (PE), Osanah Rodrigues Setúval (BA) e Jurandir Carcoso representando o coordenador de Minas Gerais.


Segundo o senador Inácio Arruda, presente no evento, o departamento apresenta uma grande importância não somente para o Nordeste, mas para o Brasil de modo geral. “O DNOCS é um órgão que não pode parar, pois tem muito ainda a fazer pelo semi-árido”, destacou.


Atuação do DNOCS. Suas ações atuais compreendem a captação, desenvolvimento e gerenciamento de recursos hídricos, através da construção de barragens, perfuração e instalação de poços, implantação de projetos de irrigação , centros de pesquisas e estações de piscicultura, sistema de abastecimento de água, entre outras ações pontuais.


O DNOCS foi criado em 21 de outubro de 1909 sob o nome de Inspetoria de Obras Contra as Secas (IOCS). Em 1919 passou a denominar-se Inspetoria Federal de Obras Contras as Secas (IFOCS), recebendo o nome atual em 1945. Sua área de atuação abrange todos os estados do Nordeste e o norte de Minas Gerais.






SERRAS POTIGUARES DESPERTAM PARA O ECOTORISMO

Para quem está acostumado a associar programas legais no Rio Grande do Norte ao litoral do Estado terá uma grande surpresa ao encontrar, em meio à região do Alto Oeste Potiguar, trilhas, cachoeiras, sítios arqueológicos e mirantes. Na região serrana, onde o clima é ameno (em torno de 17 graus), se destacam pelas belezas naturais as cidade e Martins e Portalegre.

A cidade de Portalegre foi fundada pelo português em 1761, e recebeu este nome em homenagem ao vilarejo homônimo da região de Alentejo, Portugal. Com pouco mais de sete mil habitantes, o município tem como uma de suas principais atrações a Cachoeira do Pinga, com aproximadamente noventa e cinco metros de extensão e de fácil acesso (alguns minutos de caminhadas entre pequenos córregos, pontes de madeira e pedras) e um visual de encher os olhos.

Um outro passeio imperdível (feito preferencialmente com guia local) é o acesso através de trilhas para as Torres (formação rochosa que lembra um cânion com uma visão privilegiada de toda a região a mais de seiscentos metros de altitude) e ao sitio arqueológico Pedra do Letreiro. São nove quilômetros de caminhada (entre ida e volta), algumas escoriações e picadas de insetos, mas vale a pena – o visual deslumbrante do alto da serra, as pinturas rupestres dentro das grutas e o clima de aventura e descoberta, são pura adrenalina.

Para o final da tarde, a dica é visitar a Fonte da Bica, com águas cristalinas vindas do alto da serra e cercadas por jardins e praças, como também visitar o Mirante da Boa Vista, local super agradável e que reúne um grande número de pessoas para se deliciar com a linda visão e claro, com a culinária impecável, oferecida pelo restaurante do mirante, que tem como gerente o atencioso Edielson Soares.

Em Martins, além de dois mirantes e da igreja secular, dois passeios são imperdíveis: A visita a Pedra Rajada que tem essa denominação devido à formação de manchas provocadas pelas águas das chuvas e que formam a silhueta de um perfil que se assemelha ao rosto de Cristo, como se estivesse com as mãos postas levantadas à ponta do queixo, elevando ligeiramente a cabeça, como um gesto de oração a Deus.

O segundo passeio é para a Casa de Pedra, uma caverna localizada num pequeno vale da Fazenda Trincheira, sendo a cristalização mais antiga de um afloramento marítimo de calcário do período pré-cambriano, com cem metros de comprimento, divididos em vários salões menores, alguns profundos, escuros e cheios de morcegos, para chegar lá é preciso enfrentar cerca de trinta quilômetros de estrada esburacada. O caminho é cheio de lagos, planícies, vitórias regias e plantas exóticas.

Bem depois de vários passeios e aventuras, provavelmente você já estará exausto e faminto, mas trazendo na bagagem fotos incríveis e lembranças maravilhosas desse roteiro que mistura natureza a aventura nas doses certas.
Fonte: Com informações da Revista Universitária News

Fotos dos pontos turísticos de Portalegre