Forró Sacode em Venha Ver - RN

A Banda Forró Sacode, irá fazer show daqui a pouco na cidade de Venha Ver - RN. O Show será em praça pública. Que pena que não deu pra eu ir. Mas a gatinha Janaína Vieira, do site www.sorayavieira.com.br já está lá e irá fazer a cobertura completa do evento. Tava muito afim de ir para o show, pois o Yugo, tecladista da banda, é muito meu amigo, então queria ir revê-lo. Quando ele era tecladista do Forró Moral, eu sempre encontrava ele pelos shows, mas depois que ele foi pra Sacode, a banda mal anda por essa região.

Mas pense numa surpresa legal, tava triste porque não ia pra festa e não é que o Yugo me liga dizendo que a banda tava hospedada aqui em Pau dos Ferros, daí fui na pousada falar com ele e de lá fomos na casa de alguns amigos nossos.


Aproveitei a oportunidade pra ficar aperriando ele, pois domingo passado ele estava no Faustão junto com o Forró Sacode e pra deixar ele envergonhado eu dizia: Yugo me dê um autografo! kkkkkk ele ficava dizendo: Deixe de ser besta menino kkkkkk

Foi legal demais rever meu brother! Que pena que não deu pra ir pra festa!


Promessas

Prefeitura não realiza “Pau dos Ferros Cidade do Forró”
Apesar de não ter tradição de festejos juninos de grande porte, toda a população de Pau dos Ferros aguardava mais uma edição do “Pau dos Ferros, Cidade do Forró” fruto de promessas da atual administração. Esse sonho será adiado, como muitas outras promessas da atual gestão, podendo voltar a acontecer no próximo ano, véspera das eleições municipais.
As promessas de resgate do “São João” pauferrense inviabilizaram-se, para muitos por adversidades financeiras, mas para outros pela falta de compromisso e desinteresse da atual gestão na cultura e lazer da cidade.
Além de atrair turistas e trazer lazer para o município, um evento desse porte geraria empregos e renda para a cidade e seus moradores. Fato contrastante é que municípios de menor tamanho, e receita inferior a nossa, situados na mesma região que Pau dos Ferros, investem maciçamente em estruturas e festejos, atraindo o turismo e levando o lazer aos seus habitantes.
Em todo o Rio Grande do Norte várias prefeituras estão incentivando e investindo pesado nos “arraiás” de rua, como é o caso São Miguel, Riacho de Santana, Assu, Portalegre, Mossoró dentre várias outras.
A cidade de Pau dos Ferros teria estrutura suficiente de fornecer a população, visitantes e turistas um “São João” de grande porte e de qualidade, como prometeu o Prefeito em sua campanha eleitoral. Vários são os fatores que contribuiriam para o sucesso das festas juninas: localização estratégica (próximo ao Ceará e a Paraíba); cidade pólo do alto oeste potiguar; infra-estrutura; comércio ativo, dentre outros fatores.
Durante o período junino, as pessoas que têm um poder aquisitivo mais acentuado deslocam-se aos municípios circunvizinhos com tradições nestes festejos. Já a população de baixa renda fica à mercê do ócio que invade a cidade nesse período e cobra da atual administração e dos futuros administradores públicos um maior incentivo à cultura e lazer.
SATISFAÇÃO – A Prefeitura de Pau dos Ferros não divulgou na imprensa e nem se posicionou oficialmente sobre o motivo do cancelamento do “Pau dos Ferros, cidade do Forró”. Procurado pela nossa reportagem, o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Edílson Silva não foi localizado.
(Fonte: Jornal Resenha Alto Oeste)

Festa junina de São Miguel se encerra com sucesso

O São João de São Miguel deste ano se encerrou com a marca de mais um grande sucesso. Conhecida pela animação do povo e pela grandiosidade dos festejos, tanto na zona rural, com os arraiás nas escolas, como na zona urbana, com as festas nos bairros e a atração do Arraiá do Tio Kalica, o evento ganha força .

Este ano a 14ª edição do evento foi realizada no período de 21 a 24 de junho, com a presença de 10 bandas de forró, além do tradicional concurso para a escolha da Rainha do Milho 2007, que aconteceu no sábado, 23.

O prefeito Galeno Torquato participou da entrega do prêmio de R$ 1 mil para a candidata vencedora e à empresa representante. O evento reuniu uma platéia calorosa de toda região, que pôde conferir um misto de luxo e criatividade na passarela com cinco candidatas micaelenses de 12 a 18 anos.

No início da festa, o anfitrião Galeno Torquato saldou os presentes no pátio do forró, dedicando a festa a todos os moradores e visitantes de São Miguel. O prefeito pediu para que a população cuide com carinho do espaço que foi preparado e entregue para ela, e declarou oficialmente inaugurada a nova estrutura, que faz parte da Praça de Eventos Maestro Pedro Rufino, com 14 quiosques fixos e banheiros para o público, dando o nome em homenagem a Sebastião Fernandes Júnior.

Município inaugura uma das maiores praças de eventos da região serrana

A Praça de Eventos de São Miguel é um dos maiores espaços para realização de festas no Alto Oeste, com uma média de 15 mil pessoas por noite, foi superada no último dia de programação, com cerca de 18 mil pessoas.

Para o prefeito Galeno Torquato, a resposta positiva para os investimentos que foram feitos é o resultado de muito trabalho, organização e preocupação constante com o município.

"É importante sempre pensarmos na diversão dos micaelenses e dos visitantes que vêm nos conhecer, mas o mais importante é investir com responsabilidade, para que seja satisfatória a promoção de empregos diretos e indiretos, e principalmente a geração de mais uma fonte de renda para diversas famílias que esperam pelas festividades juninas", comenta o prefeito.

Sobre a nova infra-estrutura inaugurada, ficou visível a aceitação dos comerciantes e do público, que lotou o pátio do forró durante as quatro noites de festa. Além da construção dos quiosques e banheiros, a prefeitura de São Miguel também instalou piso adequado para a Praça de Alimentação, arborização e iluminação moderna e também concluiu a finalização do passeio ao redor do pátio. A próxima investida será a construção do palco fixo, como consta no projeto arquitetônico do lugar.

Galeno Torquato acrescenta ainda que a Praça de Alimentação será aberta durante todo o ano. Já está sendo estudado o contrato para a entrega dos quiosques, visando o investimento em mais uma opção de lazer, entretenimento e gastronomia na serra.
(Fonte: O Mossoroense)

NÃO SE FAZ MAIS CRIANÇAS COMO ANTIGAMENTE...

Na minha leitura diária dos jornais, encontrei um otimo texto na coluna da minha querida amiga Lizana Lima no Jornal O Mossoroense e repasso ele na íntegra:

Como estarão nossos filhos daqui a uma década? É isso que se perguntam os pais que já convivem com o avanço da tecnologia. Já não vejo crianças brincando nas calçadas como na minha época, há uns 12 anos, quando não existia alegria maior do que estar nas ruas com os amigos inventando brincadeiras, mas sabendo que já existia um fator chamado responsabilidade, pois todos os dias era dever de muitos levar o irmão mais novo à escola, se preocupar com as tarefas da escola, pedir autorização aos pais até para ir à sorveteria que ficava na mesma rua de sua casa. Agora, o que encontramos são crianças precoces que exigem ao máximo dos pais, crianças entre 7 e 9 anos que não querem brinquedos porque já têm acesso à Internet, crianças que já possuem celular de última geração, crianças que cada vez mais cedo se tornam adultas, sem saber que essa é a melhor fase da vida, e que ela jamais volta. Muitos pais não mostram o verdadeiro sentido da vida, dos conhecimentos em volta da realidade, do esforço deles que batalham o mês inteiro para sustentá-los com dignidade, afastando-os da violência que está se alastrando no mundo. Hoje, são poucos os pais que sabem ensinar ao filho o valor de uma infância sadia, que sabem preparar os filhos para encarar qualquer obstáculo que possa surgir no futuro. Não exatamente como uma forma de apego, mas deve existir um diálogo entre pais e filhos.

Novela...

Em Pau dos Ferros foi cassada a liminar que mantinha os vereadores Ismael Mendes e Socorro do Posto em suas cadeiras na Câmara Municipal. Com a decisão, os suplentes Jean Carlos e Eudo Rogério voltam ao parlamento local na próxima semana. A novela continua. (Fonte: Márcio Costa - O Mossoroense)

Violência

A região do Alto Oeste foi alvo de mortes violentas no dia de ontem em outras duas cidades serranas. Luís Gomes e Dr. Severiano tiveram suas rotinas quebradas em função de assassinatos e numa outra cidade da região, Rafael Fernandes, acabou ocorrendo uma morte triste e curiosa.

Em Rafael Fernandes foi localizado o corpo de Raimundo Gonçalves de Oliveira, 83 anos, que encontrava-se desaparecido desde o último sábado. Segundo a polícia, o aposentado morreu de sede e fome após se perder no mato. Lamentável.
(Fonte: Márcio Costa - O Mossoroense)

Carnapau x Impostos

É uma vergonha, li esses dias no Resenha, que a prefeitura de Pau dos ferros, está cobrando o ISS sobre o Carnapau. Tratasse de imposto que os organizadores de eventos tem que pagar a prefeitura. Geralmente os prefeitos, como forma de incentivar a realização de eventos na cidade, uma vez que isso gera dinheiro na economia local e muitos empregos durante o evento, não cobram a taxa desse imposto. Mas só que aqui em Pau dos Ferros, no lugar do prefeito apoiar o evento, fez foi cobrar esses impostos, que segundo o jornal resenha chegam a casa dos 15 mil reais. Isso é uma vergonha, pois o evento como o carnapau, merecia era investimento da prefeitura, pois todos nós somos cientes da importancia desse evento para a nossa cidade. Já que o prefeito nao queria patrocinar, não custava nada ele deixar essa taxa de imposto pra lá. Diz o ditado, se não quiser ajudar, pelo menos não atrapalhe né?

Pau dos Ferros a cidade do Forró

Lamentavel ver que o mês de junho chega ao fim e o nosso tão esperado São João, tão prometido pelo atual prefeito, nao foi realizado. Em anos anteriores, ele até que cumpriu com a palavra e realizou o "Pau dos Ferros a cidade de Forró".

Por falar em São João, Parabéns para as cidade de São Miguel e Riacho de Santana, cidades essas que sabem a importancia da data e todos os anos realizam o São João, gerando diversao e renda pra cidade.

Felipão vira repórter no São João do Nordeste

O sucesso de público já colocou Felipão e Forró Moral como uma das principais bandas de forró eletrônico. O estilo musical e a indústria à sua volta foi tema da participação cearense no programa da TV Globo, São João do Nordeste, apresentado por Márcio Canuto.
A atração, que foi ao ar no dia 16, trouxe Felipão e todo seu moral como repórter.

Jornal Resenha

Circulando aqui e região, a edição 32 do Jornal Resenha Alto Oeste, no enfoque principal a política de Pau dos Ferros e estado, além de matérias sobre a falta de saneamento, abandono dos bairros, a "não realização do Pau dos Ferros cidade do forró", a falta de transporte escolar e também enfoque sobre as micaretas e cidades da região. Consulte o www.blogdojeancarlos.blogspot.com para saber mais. (Fonte: Lisboa Batista)

Arraiá na Pizzaria

Hoje (quinta dia 28) a Pizzaria Água na Boca realizará o seu arraiá junino a partir de 20h no seu espaço cultural, nova proposta de seus empreendedores. Terá quadrilha improvisada, comidas e bebidas, além de um forró pé-de-serra e Anísio Júnior na sanfona. Toda sociedade convidada. (Fonte: Lisboa Batista)

Leonardo Rego se reúne com o DNIT em busca de soluções para acidentes na BR-405

A prefeitura de Pau dos Ferros recebeu na última sexta-feira (22) técnicos do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) para uma visita em toda a extensão da BR-405 que passa por dentro do município.

A solicitação da visita foi protocolada pelo prefeito Leonardo Rego junto ao diretor regional do órgão José Narcélio para que fossem tomadas as devidas providências com relação aos acidentes ocorridos na referida via, problema histórico, que ultimamente tem se agravado.

Uma das soluções que minimizaria os riscos de atropelamentos e acidentes na via seria a construção do anel viário, que diminuiria o tráfego de veículos pesados, bem como o intenso movimento dos diversos outros tipos de veículos.

Dessa forma, com a chegada dos técnicos, outras soluções foram postas para que a passagem se torne mais segura.

Na visita foram verificadas diversas falhas em pontos da estrada, entre elas encontram-se a falta de acostamento para os veículos e desgaste excessivo em outros pontos.

Diante disso, os técnicos do DNIT apresentaram ao prefeito uma solução de instalarem de imediato redutores de velocidade que serão implantados em diversos trechos da BR-405, na avenida Independência, principal via que corta todo o município de Pau dos Ferros.

Fonte: O Mossoroense


Na última terça feira, a cidade de Major Sales estava em festa em comemoração aos 15 anos de Emancipação Política. Para comemorar essa super data, a prefeita Maria Elce organizou uma vasta programação e encerrando os festejos, em praça pública teve shows com as bandas Forro dos Plays e Garota Safada!

Marquei presença no evento e fiz cobertura para o www.zoomrn.com.br! Aproveito o espaço e agradeço a receptividade da Prefeita Maria Elce e do seu esposo Dr. Pio x, que muito bem nos recebeu.

Também agradeço a toda galera do Forró dos Plays, em especial a Samira e a toda galera da banda Garota Safada, em especial a Mara Pavanele e Wesley, que também nos recebeu super bem no camarim.

Combate às drogas

Um estudo realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que 14 milhões de pessoas no mundo consomem cocaína. Somente no Brasil, onde anualmente são crescentes as apreensões, é destacado como um dos países via de tráfico de cocaína, onde cerca de 860 mil pessoas são usuários da droga. Mesmo assim os Estados Unidos continuam sendo o principal consumidor mundial. Em relação a esse problema, que atinge todo o planeta, está o crime organizado. É uma realidade cruel, mas que pode sim ser reduzida no nosso país.

Micarregue 2007

Micarregue 2007
O coordenador do Micarregue, carnaval fora-de-época da cidade de São Miguel, Henrique Vídeo, anda feliz da vida com o desenrolar do mês de junho. Henrique, que andava meio afastado do prefeito Galeno Torquato, foi surpreendido com uma reunião onde acertou a cobertura de todo o Arraiá do Tio Kalika e de quebra recebeu uma notícia mais do que salutar.

Após um ano de 2006 marcado por dificuldades para o Micarregue, o evento contará este ano com o apoio da prefeitura micaelense. Apoio mais do que justo a um evento que nunca deixou de ser realizado em função das dificuldades. Parabéns a Henrique e ao prefeito Galeno Torquato que chegaram a um entendimento inteligente. O Micarregue vem aí. (Fonte: Márcio Costa - Jornal O Mossoroense)

Rainha do Milho

O colunista René Guida e Geania Leite, realizaram dentro da programação do 14º Arraía do Tio Kalica - São João da cidade de São Miguel - a escolha da Rainha do Milho 2007.

No dia 23, cinco garotas concorreram ao título e entre elas foram escolhidas a vencedora (Rainha do Milho) e a segunda colocada (Princesa do Milho) .

A mesa julgadora foi composta pelo colunista Lisboa Batista, Núbia Batalha (Diretora do Jornal Tribuna do Alto Oeste, Cleide Rondele (Arquiteta), Ana Lígia Torquato (empresário da ramo hoteleiro) e por mim.

A vencendora foi Ana Jéssica que desfilou representando as loja São Francisco e o segundo lugar ficou para Jordânia Karina que representou a Brisanet.

Jordânia Karina (segundo lugar) e Ana Jéssica (vencendora) pousando para os flashes após o término do desfile.

Confira a cobertura completa no www.zoomrn.com.br

Carnapau 2007


Faltando menos de um mês pro Carnapau 2007, a procura pelos abadás não param de crescer. O evento será realizando no período de 12 a 15 de julho e passou por algumas mudanças na grade de atrações.

A banda Forró Sacode, fechou muitos contratos durante o mês de Junho e Julho pelo Maranhão e ligou avisando que não chegaria a tempo para se apresentar na micareta. Por tanto a atração foi substituída e outras atrações entraram para o evento.

Confira a programação:
Moral Metalizado (Felipão & Forró Moral), Banda Inala, Tábata Mendez, Lane Cardoso, Capitão Axé, Beto Jamaica, Netinho e Dj Balinha.

Lual do Moral

Uma grande novidade para os fãs do Felipão & Forró Moral. Nos dias 31/05 e 01/06, na cidade de fortaleza, foi gravado o segundo DVD do grupo intitulado “Lual do Moral”. A gravação se deu em duas etapas: Um show exclusivo para dois mil convidados VIP´s, realizado no Marina Park Hotel, onde palmeiras, areia de praia, flores, e a lua cheia formaram um belo cenário. Prosseguindo com a gravação, dia 01/06 foi à vez da banda fazer um mega show aberto ao público no Parque do Vaqueiro. Marquei presença nos dois shows e aguarda ansioso o lançamento desse DVD que vai ser moral.

Durante os dois dias de gravações do segundo DVD do Moral, vários artistas compareceram aos shows e em participações especiais cantaram ao lado do Felipão. Entre eles podemos destacar Luiz Carlos do Raça Negra, Batista Lima (Limão com Mel), Kátia Cilene e Bete Nascimento (Mastruz com Leite) e Romim (Forró de Aço). Participaram dançando no DVD: o famoso Xandynho (09 anos) e Andrey da cidade de Assú (03 anos) e tocando bateria o garoto Marckleide (08 anos) que atualmente reside em nossa cidade.

PAUFERRENSE FAZ PARTICIPAÇÃO ESPECIAL NO DVD

Pau dos Ferros marcou presença no “Lual do Moral” – Gravação do 2º DVD – O garotinho Maqueide (oito anos de idade), que atualmente reside em nossa cidade, conquistou vários fãs ao participar tocando bateria na música “Quebra Menino”. O garoto se garante.

O Nosso conterrâneo Maqueide (de azul) – que participou da gravação do “Lual do Moral” tocando bateria – ladeado por Andrey, Felipão e Xandinho.

@ - Quem também esteve marcando presença no Lual do Moral, foram os pau-ferrenses Erickson Queiroz, Ipojucan Fontes, Najara Alcântara, Flávio, Paula, entre outros.

@ - Na cidade de Fortaleza, o colunista foi hospede do amigo Rafael Reuber e também da Janielle Uchoa, mãe do Felipe (mais conhecido como Xandinho). Xandinho que já havia participado do 1º DVD do Moral, mais uma vez foi convidado e no segundo DVD arrebentou dançando. Desde já obrigado pela recepção.

@ - Por falar no DVD, envio os meus sinceros agradecimentos a toda “Família Moral” em especial ao Felipe, Carlos Pompeu, Marina, Andreza, Juliana, Marcelo e a todos que me receberam de braços abertos lá em Fortaleza.

@ - Na gravação do DVD do Moral o prazer de encontrar os amigos: Herlon Rocha, Fabiane, Scylla, Rafael Reuber, Paulo Henrique, Karol, a galera do Fã Clube Swing Moral, Gildevam Júnior, Giselle, Estephane, Wander, Xandynho, Janyelle, Marcelo, Andrey, Sávio Maia, André, Flávio, Ângela e Yugo Dias.

Tio Kalika - São Miguel

TIO KALIKA

O mês de junho chegou e a cidade de São Miguel entrou em clima junino e se preparou para mais uma edição do “São João na Serra” que teve inicio desde o dia 02 e se estendeu até o dia 24 do corrente mês. De 21 a 24/06 aconteceu dentro da programação, o 14º Arraiá do Tio Kalika com 10 bandas de forró em 4 noites de muito arrasta pé até o sol raiar. Neste ano a praça de eventos foi re-inaugurada com um novo layout de barracas, palco, camarotes... tudo preparado para proporcionar mais diversão e comodidade para os micaelenses e visitantes. Foi ser “papoco”.

PROGRAMAÇÃO

Como esperado, o Prefeito de São Miguel, Dr. Galeno Torquato, contratou atrações de peso para animar o tradicional São João daquela hospitaleira cidade. Confira a programação: 21/06 – Show Os Nonatos e Forró lagosta Bronzeada, 22/06 – Forró na Tora e Garotões do Forró, 23/06 – Banda Eskema, Forró na Pisada e Forró dos Plays e finalizando dia 24/06 – Solteirões do Forró, Forró Bil e Forró Real.


COBERTURA
A cobertura completa desse mega evento, você acompanha no www.zoomrn.com.br