Rafael Fernandes lança logomarca em comemoração aos seus 50 anos


2013 será um ano especial para a cidade de Rafael Fernandes e seus moradores. Afinal, no ano de 1963, o município conquistou a sua emancipação política. Para isso, a Prefeitura se prepara para a realização da celebração desta data memorável para sua história.

Com isto, a Prefeitura de Rafael Fernandes, através do seu gestor, Nicó Júnior, se prepara para festejar este momento, que já tem início antes mesmo da data da comemoração, que é dia 21 de outubro.

Em um primeiro momento, o Prefeito, Nicó Júnior, lançou a nova identidade visual do município. Imagem que vai ser utilizada em documentos do município, além de veículos oficiais e todos os materiais produzidos pela administração.

“Sem dúvidas, esse é um momento marcante para nosso município”, destacou o jovem prefeito. “Queremos marcar esta data, afinal, temos motivos para comemorar junto a nossa população”, acrescentou.

Com o slogan “Uma cidade cada vez melhor”, a gestão do Prefeito reafirma o seu compromisso de trabalho e de renovado estímulo em trabalhar e dedicar todos os esforços para permitir o crescimento da qualidade de vida.

Nicó Júnior ainda assegurou que outras novidades serão anunciadas logo em breve. “Vamos trabalhar para que este momento fique na memória de todos os Rafaelenses”, comentou.


Hotel Portal da Serra participou com sucesso da 1ª Rodada de Negócios da Foco Operadora


O Hotel Portal da Serra em Portalegre, no último final de semana da 1ª Rodada de Negócios da Foco Operadora de Turismo e Eventos, que reuniu agentes de vigem do estadoe do país, no Resort Praia Bonita, litoral sul de Natal.

 Durante o evento que contou com a participação de cerca de cem agentes de viagem, a gerente geral do Hotel Portal da serra, Ivonethy Medeiros, apresentou toda a estrutura o hotel, desde a sua beleza arquitetônica, estrutura física, com leitos com vista para as montanhas, área de lazer com salão de jogos, piscinas, pista de caminhada, campo de futebol, bar, lojinhas, sala de leitura, biblioteca, restaurante com vista panorâmica e um cardápio exclusivo, bem com o calendário de festas e ventos da cidade de Portalegre, seus principais pontos turísticos e ainda os pacotes para as principais datas do ano.

Equipe do Hote Portal da Serra em frente ao stand do Hotel

Para a gerente geral o Hotel Portal a Serra, Ivonethy Medeiros, “A 1º Rodada de Negócios promovida pela nossa parceira, Foco Operadora, foi uma excelente oportunidade para mostrarmos as qualidades do nosso hotel que já é conhecido por todo estado e país e, graças a Deus e ao nosso empenho em levar o que há de melhor para os nossos hóspedes e visitantes, fomos muito bem recebidos por todas as agências de turismo participantes, prova disso são os negócios realizados durante o evento. E a expectativa é de que muitos negócios sejam fechados nos próximos dias”. Ressalta Ivonethy.


Definida a grade de programação do Umarizal Fest 2013


Após meses de expectativa foi definida a grade de mais uma edição do Umarizal Fest, carnaval fora de época da cidade de Umarizal.  

A comissão organizadora da micareta já está a mil com os preparativos da festa. Para se ter uma ideia da dimensão do evento, vários camarotes VIPs e muitos abadás já foram comercializados.

O Umarizal Fest que este ano chega a sua 10ª edição será realizado no período de 10 a 12 de maio e promete repetir o sucesso dos anos anteriores.  

Confira a programação:

Dia 10 de maio - Sexta-feira – Saia Elétrica
Dia 11 de maio – Sábado – Tuca Fernandes
Dia 12 de maio – Domingo – Banda Grafith

Senhas da vaquejada do Porcino Park Center continuam à venda


De 11 a 14 de abril tem mais uma edição da Maior Vaquejada do Mundo, no Porcino Park Center. Para abrir com chave de ouro, nada mais, nada menos do que a maior banda de forró do planeta, Aviões do Forró, que dividirá o palco com o poeta Dorgival Dantas e Forró Pegado, tudo isso na sexta-feira, dia 12. Já no dia 13 o forró continua com Solteirões, Plays e Toca do Vale. Festa para ninguém colocar defeito e dançar até o dia amanhecer no sábadão, 13 de abril. E no domingo, encerrando a parte musical na Berrante Casa Show, será a vez da apresentação do Forró Pé de Ouro e Pegada de Luxo.

As senhas continuam à venda em seu primeiro lote até hoje (15) na Casa Porcino, que está localizada no Centro de Mossoró, vizinho ao Teatro Dix-huit Rosado. Maiores informações através do (84) 3316.3939.

Twitter: @porcinopark
Facebook: /PorcinoParkCenter

ATRAÇÕES POR DIA:
Sexta-feira, 12 de abril: Aviões do Forró, Dorgival Dantas e Forró Pegado.
Sábado, 13 de abril: Solteirões do Forró, Forró dos Plays e Toca do Vale.
Domingo, 14 de abril: Pé de Ouro e Pegada de Luxo.

Homem morre em colisão de carro e motocicleta na RN-177


Um acidente envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta ontem, em um trecho da RN-177 próximo à cidade de Francisco Dantas, causou a morte de um homem e deixou outras duas pessoas feridas. Javan Santos Rosa, piloto da motocicleta, não resistiu aos ferimentos e morreu no local da colisão.

Segundo informações repassadas pela polícia, por volta das 13h30, no trecho conhecido como "Curva do Curtume", a caminhonete F-4000, cor branca, placa KFJ-5829/Pau dos Ferros, bateu de frente com uma motocicleta Bros, preta de placa NUS-3941/Serrinha dos Pintos. 

O motorista e outro ocupante da F-4000 foram levados ao Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, onde foram medicados e passam bem.

O corpo de Javan Santos permaneceu no local do acidente até a chegada de peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep).

Umarizal Fest confirma contratação de Tuca Fernandes

UMARIZAL - Faltando cerca de dois meses para a realização de mais um Umarizal Fest, a coordenação da micareta oestana anunciou o encaminhamento de ajuste na grade de programação. Um impasse mantido com uma das atrações ocasionou a mudança que substituirá a banda Harmonia do Samba. "O empresário nos vendeu a data do dia 11 de maio. Na semana passada quando entramos em contato para pagar a banda, o empresário não atendeu o telefone. Conseguimos a informação de que ele tinha definido a banda para outra cidade e que ela estaria disponível para Umarizal apenas no dia 10", destaca Ailton Farias. Segundo a coordenação da micareta, a mudança proposta pelo empresário não foi acatada e o evento optou por contratar uma outra atração da Bahia para ocupar a data. 
"Achamos a atitude uma irresponsabilidade que não combina com o evento. A mudança quebrou nosso planejamento. Já tínhamos uma outra atração contratada para o dia 10. Resolvemos então fazer uma substituição a altura", destaca o coordenador. 

Para substituir Harmonia do Samba foi contratado o ex-líder da banda Jammil e Uma Noites, o cantor Tuca Fernandes. 

Tuca, que está em carreira solo, é considerado um dos principais nomes da música baiana. Em toda a sua trajetória foram lançados 15 CDs e 3 DVDs. Instrumentista e compositor de inúmeros sucessos que marcaram a história do carnaval baiano, Tuca estreará na micareta oestana. 

O Umarizal Fest será realizado no período de 10 a 12 de maio com a presença do cantor baiano Tuca Fernandes, além de Saia Elétrica e banda Grafith.



Festa de Emancipação Política de Apodi


No sábado, 23 de março, a festa vai rolar no Muralhas Clube em comemoração à emancipação política de Apodi, a partir das 23h, com Forró Danado & Giannini Alencar, André Luvi, a revelação do sertanejo universitário, e a banda Forró Pipôco. Senhas antecipadas na Info Digital e lojas Dantas, em Apodi, e na cidade de Mossoró, na Schalk do Mossoró West Shopping. Realização da Emanuel Produções e Eventos.


A empresária Eunice Oliveira no Circuito Moda de New York


A empresária da moda (Fioch) Eunice Oliveira está entre os dez empresários que foram selecionados para participar do Circuito Moda New York - Missão de Capacitação e Pesquisa de Tendências, que é um projeto inovador que acontecerá na cidade de Nova Iorque, no período de 1º a 7 de abril de 2013. A missão tem como atividade principal uma capacitação na Instituição de Ensino Parsons The New School for Design. Serão realizadas ainda visitas a grandes lojas de departamento, lojas de tecidos, bem como a showroom de grandes marcas.


Em novo formato, Prefeitura realiza 9ª edição da Copa Pauferrense de Ciclismo


Já estão sendo acertados, pela Coordenadoria de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, da Prefeitura de Pau dos Ferros, os últimos ajustes para realização da 9ª Copa de Ciclismo. Este ano a Copa acontecerá no domingo, dia 31, o último domingo de março.

A cada edição, o evento vem conquistando mais participantes. E neste ano, os atletas  vão vivenciar uma novidade promovida pela organização, que será a realização do Circuito Oiticica. Segundo o Coordenador de Esportes do município, Paulo Avelino, serão utilizadas algumas ruas do centro da cidade para a realização das provas.

Os participantes serão divididos em três categorias: Elite, Master e MTB e as premiações vão chegar aos 6 mil reais. Além desta premiação, os pauferrenses em melhores posições, vão receber uma premiação extra.

Segundo a coordenação do evento, as inscrições para aqueles que desejam participar, já estão abertas e podem ser realizadas na sede da Secretaria de Educação de Pau dos Ferros, na Avenida da Independência. Os participantes, também podem entrar em contato através dos seguintes telefones: (84)8855-5275 / 9973-0727 / 9127-4752 / 8145-5759.

“O incentivo a educação e ao esporte, é uma de nossas prioridades. Por isso, a nossa gestão vem priorizando todas as ações voltadas a essa área. Este é um evento consolidado e de grande sucesso. Por isso, nosso esforço em manter e ampliar mais esta ação desenvolvida pela administração municipal”, afirmou o Prefeito, Fabrício Torquato.

Todo o trajeto será acompanhado por médicos e enfermeiros, que estarão acompanhando com uma ambulância todos os participantes, caso ocorra algum incidente, além da equipe de coordenação, que estará presente durante toda a prova.


Bentec comemora aniversário


A Bentec Nacional está comemorando esse mês 37 anos de serviços bem prestados no Brasil. E em Mossoró a Bentec – SF Design, pertencente ao Grupo SF, não poderia deixar essa data passar em branco. Por isso, reuniu clientes especiais para uma sessão de fotos que será destaque na próxima edição da revista de arquitetura Formas. Os clientes que brindaram os 37 anos de Bentec no Brasil foram os queridos, Dr. Barreto Júnior, Sra. Letícia Batista, Samara Gurgel, Luciana Rosado.

Cliques da Segunda Calourada da Ufersa

No sábado, 09, o BNB Clube de Pau dos Ferros ficou pequeno para acomodar o grande público que se fez presente para prestigiar a segunda Calourada de Ciências e Tecnologia, que esse ano foi animada pelo cantor e sanfoneiro Giannini Alencar e o seu Forró Danado.  O evento foi um sucesso.  









Mary White será o tema da festa de aniversário de Marianna Almeida.

A jovem Mariana Almeida já nos preparativos para a sua promoção anual em que comemora mais um aniversário. Este ano, o evento que será realizado no dia 30 de março, na AABB de Pau dos Ferros, será animado pelo cantor Mossoroense André Luví e terá como tema a “Festa do Branco”. Desejamos sucesso e confirmamos presença.


Nossa coluna de hoje nas páginas do jornal O Mossoroense


Última semana de vendas do primeiro lote de acessos ao Forró Fest

Wesley 2
Neste domingo (10), a organização do Forró Fest anunciou a última semana de vendas do primeiro lote de acessos ao evento. O lote promocional será comercializado somente até o próximo sábado (16) no Centro Empresarial Caiçara, loja 05. O I Forró Fest promete ser o grande encontro de forró do ano em mais uma realização da Gondim & Garcia e KN produções.

O evento acontecerá no próximo dia 22, no Espaço Villa Oeste em Mossoró. As atrações que farão parte da primeira edição do Forró Fest são: Wesley Safadão & banda Garota Safada, Flávio & Pizada Quente e Bonde do Brasil. As três bandas são conhecidas por atraírem um grande público em todos os shows que realizam.

Para quem ainda não adquiriu o acesso, resta apenas uma semana para garantir a participação ainda nesta primeira fase de vendas. As principais informações sobre o Forro Fest podem ser encontradas na central de atendimento e vendas através do telefone (84) 3316-5366.
 
www.gondimgarcia.com.br
Twitter: @Gondim_Garcia
Fan Page: /gondimegarcia

Lançamento da Expofruit será em abril


Em reunião realizada, na manhã da sexta-feira passada (08/03), no auditório do Sebrae/Mossoró, foi confirmada a data de lançamento do 16º edição da Expofruit - Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada para o dia 04 de abril, também na sede do Sebrae, em Mossoró. Também foi definido um novo formato para a feira que vai trazer informações mais direcionadas para o produtor potiguar  com uma atenção especial para os que se enquadram na agricultura familiar. As rodadas de negócios também passarão por mudanças que ainda estão definidas. A feira, que também já tem data confirmada, será realizada de 10 a 12 de julho, no Expocenter/UFERSA, em Mossoró. Participam da reunião os representantes do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN), da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (EMATER) e da PROMOEXPO.


Em encontro com Fabrício Torquato, Reitor reivindica doação de terreno para residência universitária


Com os recursos assegurados pelo Ministério da Educação e Cultura, o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - Ufersa, professor José de Arimatea de Matos, busca parcerias para a construção de residências universitárias nos campi de Pau dos Ferros, Caraúbas e Angicos. No último sábado, 09, por exemplo, o magnífico manteve contato com o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato. “Para a construção desse equipamento precisamos da doação dos terrenos”, revelou o professor Arimatea de Matos.

Segundo o reitor, a parceria entre a Universidade com o poder público municipal, bem como com a iniciativa privada, é de grande importância para a consolidação da expansão da Ufersa. Na ocasião, o professor apresentou o projeto arquitetônico da residência universitária a ser construída em Pau dos Ferros e nos demais campi.

São dois prédios de dois pavimentos cada com capacidade para abrigar 160 estudantes. Um será para o sexo masculino e outro para o feminino. Cada pavimento será composto por 10 quartos, sala de estudo, sala de tevê, refeitório, banheiros e lavanderia. “Dos R$ 56 milhões que asseguramos no MEC, R$ 11 milhões serão destinados à assistência estudantil com a construção das residências e dos restaurantes universitários”, informou.

Sensível à reivindicação do reitor, o prefeito garantiu que não medirá esforços para atender a solicitação da Ufersa. “Vamos buscar a iniciativa privada e num breve espaço de tempo a Prefeitura de Pau dos Ferros irá apresentar alternativas para Universidade”, garantiu o prefeito Fabrício Torquato. “Com a chegada da Ufersa, não tenho nenhuma dúvida que daqui há cinco anos Pau dos Ferros vivenciará outra realidade nessa reta ascendente de crescimento”, afirmou.

O prefeito também se comprometeu em incrementar a qualidade do ensino fundamental e médio, oferecendo melhor infraestrutura para as escolas e qualificação profissional para os professores, aumentando assim, as chances dos jovens pau-ferrenses ingressarem na Ufersa. Fabrício disse ainda que a Prefeitura vai contratar 10 estudantes da Universidade para atuarem como estagiários para a realização do cadastro imobiliário, levantamento que irá subsidiar o Plano Diretor municipal. Em obras, a Ufersa investe hoje em Pau dos Ferros recursos na ordem de R$ 10 milhões.