Sonho que se sonha junto é realidade!!!


Clique na imagem para uma melhor visualização! 

Festa -> Tradicional 12 de Dezembro em Mossoró apresenta novidades



banda sanxé
A maior festa do ano contará agora com cinco atrações.

Está chegando a hora do maior encontro do ano. Na próxima segunda, 12, véspera de feriado de Santa Luzia, no Espaço Villa Oeste, se apresentarão dois fenômenos da música brasileira na atualidade. Trata-se da banda Aviões do Forró e Exaltasamba, que farão um show inesquecível. A festa de 12 de dezembro, que conta com a assinatura da Gondim & Garcia Produções, terá também a participação das bandas Samba Nobre, Forró dos 3 e a banda SanXé. 

Uma das novidades da Tradicional 12 de Dezembro é a participação da banda SanXé, o mais recente sucesso da Bahia. A ideia da banda é trazer novos traços, coisas inéditas e possibilidades inexploradas. Com um formato inovador e a junção de instrumentos que formam uma sonoridade diferenciada. O show da Banda SanXé tem como base um repertório eclético e diferenciado, com sucessos de grandes artistas da Bahia e do Brasil, contemplando diversos estilos de música. A SanXé trará o tempero da Bahia de todos os santos para a Tradicional 12 de Dezembro.

No Espaço Villa Oeste já está quase tudo pronto para o evento. A montagem da estrutura dos palcos, camarote, bares e front-stage está sendo finalizada.

E atenção para a segunda novidade: o acesso para os pedestres acontecerá pela Avenida Presidente Dutra, já o acesso de veículos será pela Rua Benício Filho, que fica na lateral do Hotel Villa Oeste. Essa logística foi pensada cuidadosamente, visando evitar qualquer tipo de transtorno no percurso antes e pós evento.

O show do dia 12 de dezembro será a última oportunidade dos fãs do Exaltasamba em Mossoró e região curtirem a banda, que anunciou uma pausa na carreira. O show Exalta 25 anos deverá ficar marcado na lembrança de muitos fãs. Outro presente preparado para o público é a apresentação da banda Aviões do Forró, referência no universo forrozeiro que promete fazer um show memorável. Os vocalistas Xand e Solange já se pronunciaram no twitter sobre esse encontro. “Tá chegando o dia 12 de dezembro, dia em que o RN vai balançar com Aviões e Exalta”, escreveu Xand.

Quem ainda não adquiriu o ingresso para o maior show do ano não pode perder tempo, você tem as opções de escolher seu passaporte para a pista ou área vip. Lembrando que os acessos estão à venda na sede da Gondim & Garcia Produções, que fica no Centro Empresarial Caiçara, loja 05, centro de Mossoró. Outras informações: 3316-5366.

Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros fez solenidade de entrega de Títulos de Cidadão



Na tarde da sexta-feira, dia 09, às 17h, a Câmara Municipal de Pau dos Ferros realizou mais uma solenidade de entrega de Título de Cidadão Pau-ferrense. Ao todo, 37 personalidades, dos mais diversos segmentos da sociedade local, foram agraciados, em virtude dos serviços de relevância prestados com o objetivo de gerar o desenvolvimento do município e melhorar a qualidade de vida do seu povo.

Os nomes foram indicados pelos atuais vereadores - e os que já passaram pela Casa - e que receberam aprovação unânime do plenário, por meio de Decreto Legislativo.

No ato solene, Padre Flávio Melo representou os homenageados e o vereador, Márcio Jório, representou os demais edis.

Dentre os muitos contemplados nesta edição, figuraram o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, deputado estadual, Getúlio Rêgo, Desembargadores Expedito Ferreira e Zeneide Bezerra, Bispo Dom Mariano Manzana, Padre Flávio Melo, profa. Maura Cavalcante, médico Pio X Fernandes, empresário Aldemir Rêgo e o Tenente-Coronel Romualdo de Farias. 

Encerramento da festa da padroeira de Pau dos Ferros


O município de Pau dos Ferros se vestiu das cores da padroeira Nossa Senhora da Conceição nesta quinta-feira (08), no encerramento dos festejos da santa. Durante os onze dias de festa, os fieis pauferrenses puderam participar de diversas atividades religiosas e sociais da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. De acordo com a organização local, mais de cinco mil pessoas participaram da procissão pelas ruas da cidade que teve como destino final a Igreja Matriz. Após percorrerem o percurso, a população recebeu as benções dos Padres Raimundo Neto e Flávio. 

Felipe Maia prestigia encerramento da festa da padroeira de Pau dos Ferros


O deputado federal Felipe Maia prestigiou o último dia de comemorações da festa da padroeira acompanhado do prefeito Leonardo Rêgo, do vice-prefeito, Fabrício Torquato, do deputado estadual Getúlio Rêgo e dos secretários de estado Betinho Rosado (Agricultura, Pecuária e Pesca) e Isaura Rosado (Cultura).

O parlamentar democrata ainda assistiu a apresentação do pianista Arthur Moreira Lima que introduziu o projeto “Um piano pela estrada”, uma das atrações da programação. “A festa de Nossa Senhora da Conceição tem crescido todo ano. É um momento de fé que é esperado por toda a comunidade. Temos que aproveitar a oportunidade e agradecer por tudo que tivemos neste ano”, comentou Felipe Maia.




Homenagem à Terezinha Câmara, Maura Cavalcante e Joseney Dantas - docentes do CAMEAM


Agradecemos ao querido amigo Prof. Gilton Sampaio de Souza - CAMEAM/UERN, pelo convite da solenidade de entrega de Título Honorífico de Cidadão Pauferrense a três docentes do CAMEAM/UERN, que ocorreu ontem, sexta-feira, dia 09 de dezembro, às 17h, na Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

Os docentes agraciadas com o título honorífico foram Teresinha Câmara (docente aposentada do Departamento de Economia), Maura Cavalcante (docente aposentada do Departamento de Letras e ex-diretora do CAMEAM) e Joseney Dantas (docente do Departamento de Economia e ex-vice-diretora do CAMEAM). São três grandes profissionais que adotaram Pau dos Ferros como espaço de trabalho, de vida, e que com muita justiça e merecimento recebem esse título de cidadãs pauferrenses. 

Um piano na estrada teve apresentação em Pau dos Ferros



Na noite desta quinta-feira, 08, no encerramento da festa da padroeira de Pau dos Ferros, Nossa Senhora da Conceição, a Prefeitura de Pau dos Ferros, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte realizaram o show do projeto “Um Piano na estrada” com o pianista Arthur Moreira Lima.

Dirigido, produzido e criado pelo próprio Arthur Moreira Lima, o projeto “Um piano na estrada” tem como objetivo levar a música clássica por todo o Brasil e principalmente nas localidades que nunca tiveram um show deste tipo através de um caminhão-teatro de 45 metros quadrados com toda a infra-estrutura necessária para a realização do concerto musical.

Em Pau dos Ferros, o pianista Arthur Moreira Lima pôde mostrar as belezas e os encantos da música clássica e instrumental para milhares de fiéis e devotos de toda a região, que acompanharam a tradicional procissão e o encerramento das festividades alusivas a padroeira da cidade.


Coluna de hoje no jornal O Mossoroense


Pau dos Ferros: Justiça apura irregularidades no mercado público municípal


Justica_apura_irregularidades_em_mercado_de_Pau_dos_FerrosO Promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Pau dos Ferros, Diogo Augusto Vidal Padre, instaurou o Inquérito Civil n° 06/2011 para investigar se há usuários dos espaços-boxe do mercado público do município de Pau dos Ferros delegando a utilização desses bens públicos a terceiros, sem consentimento da administração.
A utilização desses espaços so poderia ocorrer meiante autorização, permissão, concessão ou locação.

O Inquérito apresentou um prazo de dez dias úteis para que o prefeito de Pau dos Ferros envie cópia dos atos ou contratos que instituíram a autorização, permissão, concessão ou locação dos boxes.

O prefeito também deverá fornecer informações acerca de eventual autorização, por parte da Administração Municipal, para que os autorizados, permissionários, concessionários ou locatários permitissem o uso desses bens a terceiros.

A fim de averiguar a eventual prática de crime de estelionato, a Promotoria solicitou o envio de uma cópia integral da representação à autoridade policial de Pau dos Ferros.

Fonte: MP/RN

Foto: Divulgação/MP

A festa da padroeira de Pau dos Ferros, Nossa Senhora da Conceição, será encerrada hoje com uma gigantesca procissão

A festa da padroeira de Pau dos Ferros, Nossa Senhora da Conceição, iniciada no dia 28 de novembro, será encerrada hoje e terá seu ápice logo mais às 17h, com uma gigantesca procissão - acompanhando a imagem da padroeira - pelos principais logradouros públicos deste município. E, logo após, um jantar de confraternização seguido do show cultural com o maestro Artur Moreira Lima, e o espetáculo "Um piano na estrada", projeto que visa levar música clássica e brasileira à população. Tem o apoio da Prefeitura Municipal e da Fundação José Augusto/Governo Estadual.

A festa da padroeira de Pau dos Ferros, Nossa Senhora da Conceição - pelo seu sucesso -, é bastante concorrida e reúne todos os anos, além dos fiéis locais e da região do Alto Oeste, muitos políticos que têm devoção piedosa pela santa.


Pau dos Ferros lança a campanha em defesa de inclusão da pessoa com Deficiência na Escola


Nesta Quarta-feira, (07) foi realizada a “Caminhada em defesa da paz e da Educação Inclusiva”, fruto de uma parceria entre Secretaria de Educação de Pau dos Ferros e a 15ª DIRED.

Os participantes se concentraram no largo do Posto Segundo Melo, seguindo pelas principais ruas da cidade até o encerramento no Largo da Cultura, no centro de Pau dos Ferros. Em toda a programação houve a participação dos alunos das escolas municipais e estaduais.

Ainda houve a participação da Professora Maura Cavalcante – Diretora da 15ª DIRED – e Francisca Dantas – Secretária Municipal de Educação, que reafirmaram o compromisso das diretorias de ensino na luta pela inclusão.



Matriculas

No período de 12/12/2011 a 30/01/2012, será aberta a temporada para realização das matriculas dedicada às pessoas com deficiência que ainda não freqüentam a escola.

Essa antecipação na realização das matriculas, visa oferecer condições à escola para organizar as turmas de acordo com as normas do Conselho Estadual de Educação, confeccionar material didático adequado e necessário ao aluno com deficiência, além de encaminhar o aluno ao Atendimento Educacional Especializado nas salas de Recursos Multifuncionais; Por fim, busca providenciar melhores condições de acessibilidade ao aluno, observando as necessidades de cada um, tais como aquisição de mobiliário adaptado e confecção de próteses para alunos com deficiência física, adaptação e confecção de material pedagógico utilizando a tecnologia de baixo custo.

Fábio Faria elogia plano de combate ao crack lançado pelo governo


O deputado federal Fábio Faria (PSD) fez elogios ao conjunto de ações para o enfrentamento ao crack lançado pelo governo federal nesta quarta-feira (7). O projeto está estruturado em três eixos (cuidado, prevenção e autoridade), que serão desenvolvidos de forma integrada com Estados e municípios, com previsão de investimento de R$ 4 bilhões até 2014.

“Parabéns ao ministro Alexandre Padilha, que tem demonstrado sensibilidade e competência para avançarmos nesse sentido. Torcemos pelo sucesso desse plano, que com certeza já é sinônimo de esperança para as milhares de famílias brasileiras afetadas pela tragédia que é a dependência do crack”, disse Fábio Faria. O potiguar preside a Frente Parlamentar de Combate ao Crack no Congresso Nacional e é relator da Comissão Especial de Enfrentamento às Drogas, que promoveu debates e estudos sobre o tema durante todo o ano de 2011.

Segundo o novo plano, será criada a rede de atendimento Conte com a Gente, com estrutura diferenciada para atender pacientes em diferentes situações e auxiliar dependentes químicos na superação do vício e na reinserção social. O eixo cuidado prevê ainda iniciativas para ampliar a oferta de tratamento de saúde aos usuários de drogas e a qualificação de profissionais. Serão criadas enfermarias especializadas nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), com investimentos de R$ 670,6 milhões para a criação de 2.462 leitos exclusivos para dependentes químicos.

O eixo prevenção terá foco nas escolas, nas comunidades e na comunicação com a população. Serão capacitados 210 mil educadores e 3,3 mil policiais militares para atuarem na prevenção ao uso de drogas em 42 mil escolas públicas. Líderes comunitários também devem receber capacitação até 2014. Campanhas específicas serão realizadas para informar, orientar e prevenir a população sobre o uso do crack e de outras drogas.

No eixo autoridade, as ações policiais se concentrarão em duas frentes: nas fronteiras e nos centros consumidores. Entre as metas estão o policiamento ostensivo nos pontos de uso de drogas das cidades e a revitalização dos espaços que são reconhecidamente pontos de consumo. O eixo prevê ainda a atuação integrada das polícias estaduais com as polícias Federal e Rodoviária Federal na área de inteligência e investigação para identificar e prender traficantes e desarticular organizações de tráfico de drogas.

Agricultor assassinado a tiros de escopeta 12 em Pau dos Ferros


negao_agricultor
A cidade de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste, foi cenário de um assassinato na noite da quarta-feira (6), onde um agricultor foi executado com quatro tiros de escopeta calibre 12. Sezileudo Félix Carneiro, 29, conhecido como "Leudinho ou Negão", foi morto em frente a sua casa, localizada na rua Vereador Gonçalo Sampaio, bairro Riacho do Meio, às margens da RN-177, saída para o Encanto.

Segundo informações da polícia, por volta das 20h30, a vítima estava sentada em frente de casa quando dois elementos saíram de um cercado que fica do outro lado da pista e efetuaram os disparos, um atingindo a cabeça e o ultronádegas. Para se certificar que não dariam a viagem perdida, os criminosos ainda disparam um tiro de revólver no agricultor, que morreu na hora. Após o crime, os elementos fugiram sem deixar pistas.
Várias diligências foram realizadas nas imediações do bairro, mas ninguém foi preso. O crime será investigado pelo delegado Inácio Rodrigues, titular da Delegacia Regional de Policia Civil local.
Fonte: Jornal O Mossoroense 

Garbos Recepções: confraternização Petrobras em Mossoró


Chegando o final do ano e as empresas em Mossoró agendando as confraternizações nos salões Cristal e Salinas, do Garbos Recepções e Eventos. Nesta quinta-feira (08), no Salão Salinas  1.200 pessoas se reunirão para a confraternização de final de ano da Petrobrás. O evento começará às 11h e só terminará às 19h. Das 11h às 14h acontecerá o almoço e das 16h às 19h o serviço de jantar.

A confraternização da Petrobras terá produção do Garbos Recepções; decoração do Garbos Decor; iluminação Garbos Recepções & We Iluminações; cobertura fotográfica Mais Click (Cláudio Roberto) e Cerimonial Diamond Eventos.

Sábado é dia de BALADA VIP


No Sábado, dia 10 de Dezembro, a galera tem encontro marcado a partir das 22h00 na Balada Vip em Rafael Fernandes-RN, ao som dos ritmos mais badalados do momento com DJ top do Alto Oeste, DJ Kaio, que irá agitar a galera, e para encerrar a noite tem forró com Eudinho dos teclados.

Som, Iluminação, Ornamentação, Serviço de Bar, Segurança, Bebida Gelada, Praça de Alimentação e toda organização que o Portal Rafael Fernandes irá disponibilizar para que a Balada Vip seja um sucesso.

A balada acontece dentro dos festejos da Padroeira Santa Luzia e a cidade de Rafael Fernandes espera por você. Só lembrando as senhas antecipadas poderão ser adquiridas no Mercadinho Bom Preço, e com os vendedores: Andressa Halley, Igor Mateus e Igor Henrique (Rafael Fernandes) por apenas R$ 5,00. 

Realização: D&A Promoções e Portal Rafael Fernandes.com

Gustavo Fernandes participa de festas para Nossa Senhora da Conceição no interior do RN


O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) participa de diversas festas, no interior do Rio Grande do Norte, em homenagem a Nossa Senhora da Conceição. Na noite desta quarta-feira (07), ele esteve em Ceará-Mirim, juntamente com o líder político Marcílio Dantas e outras lideranças, prestigiando o evento religioso da cidade. 
Nesta quinta-feira (08), ele segue para Portalegre, onde estará com o prefeito Euclides e vereador Neto da Emater, participando dos festejos à padroeira. À noite, ele segue para Pau dos Ferros, na companhia do ex-prefeito Nilton Figueiredo, vereadores e outras lideranças da região Alto Oeste.
Neste sábado (10), Gustavo Fernandes será recebido, em João Câmara, pelo prefeito Vavá, vereadores e lideranças para participar do evento alusivo à santa, no município.

Rock Grande do Norte

A terceira edição do Rock Grande do Norte acontece este final de semana, nos dias 09 e 10 de dezembro, no Porcino Park Center em Mossoró. O evento está sendo promovido pelo Sélect Nouveau e a intenção é levar ao público sucessos que ultrapassaram fronteiras nas vozes de grandes artistas nacionais e internacionais. Essas canções que marcaram época serão conferidas através das apresentações de artistas covers.


Réveillon no Garbos Hotel em Mossoró

Um cardápio especial foi elaborado pela consultora de gastronomia Lizete Andrade para encher de sabor e otimismo o prato e a noite dos presentes no 1º Réveillon do Garbos Recepções e Eventos. As bebidas que serão servidas na virada do ano também foram definidas. Tudo para transformar 31 de dezembro em uma noite de magia e muitos sonhos.

Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 31 milhões nesta quarta


O concurso número 1.343 da Mega-Sena, que será sorteado nesta quarta-feira, deve pagar R$ 31 milhões para a aposta que acertar sozinha as seis dezenas, conforme estimativa da Caixa.

No sábado (2), nenhuma aposta acertou os números do concurso 1.342, e o prêmio acumulou. As dezenas sorteadas na ocasião, em Araraquara (273 km de São Paulo) foram: 05 - 07 - 42 - 46 - 50 - 60.

Ao todo, 102 apostas acertaram a quina e devem levar R$ 27.452,98 cada uma. Outras 8.092 apostas levaram a quadra e ganharão R$ 494,35 cada uma.

A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 2.

Tá chegando a hora do maior encontro do ano! Aviões e Exalta em Mossoró


Tem início montagem da estrutura do “Justiça na Praça”


A cidade de Pau dos Ferros inicia os trabalhos de montagem da estrutura para mais uma edição do Projeto Justiça na Praça, que acontecerá no próximo sábado (10), na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição. O evento é fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, através do Núcleo de Projetos com a Prefeitura de Pau dos Ferros.

Na edição 2010, a cidade foi marcada por um dia de cidadania e prestação de serviços gratuitos e ágeis para toda a população. Em Pau dos Ferros, o número de atendimentos superou todas as outras edições já realizadas no Estado, ultrapassando os 9300 procedimentos em um único dia. Diante do sucesso obtido em 2009 e 2010, a cidade se credenciou para novas edições.

Durante todo o evento, serão emitidos RG, CPF e Carteira de Trabalho, assim como a  transferência de título de eleitor e outros serviços do TRE. Paralelo a isso, acontecerá também, o atendimento de advogados e consultas processuais. Tudo isso de forma gratuita e acessível a toda a população.

De forma simultânea à realização dos serviços, acontecerão apresentações culturais na tenda principal, que será montada no centro da praça.




Reveillon 2012 em grande estilo



reveillon brinde

Rede Sabino Palace oferece pacotes promocionais para seus hotéis em Areia Branca, Martins e Portalegre.

Estamos em dezembro e as comemorações já deram início. Seu destino e companhia para a melhor virada do ano devem estar definidos o quanto antes. E para deixar seu Reveillon ainda mais especial, a Rede de Hotéis Sabino Palace traz pacotes promocionais, com valores bem acessíveis para cada estilo de viajante, seja pelo litoral Costa Branca ou entre as serras potiguares, sempre nos melhores roteiros do RN.

Os pacotes oferecem opções de uma e duas diárias, de acordo com o hotel escolhido – Costa Atlântico, em Areia Branca; Serrano, na cidade de Martins e Portal da Serra em Portalegre. Seus valores variam pelos tipos de apartamentos e estabelecimentos, entre R$ 473 e R$ 684 para quarto duplo no litoral Costa Branca; já nos hotéis das serras, a partir de R$ 632.

Os hotéis apresentam diárias com pensão completa, sendo que na escolha de duas diárias inclui jantar do dia 30/12, café, almoço e ceia com música ao vivo no dia 31/12, café e almoço do dia 1º de janeiro. Para quem optar pelo pacote de uma diária, terá direito ao almoço e ceia com música ao vivo no dia 31/12, café e almoço do dia 01/01.

Na noite de Reveillon do hotel Costa Atlântico, a festa ficará sob o comando da banda Flashback. Já no Serrano, a animação vem com a banda Alto Estilo, e no Portal da Serra os embalos da virada do ano são com o cantor Alexsandro Bandeira. Os hotéis presentearão a cada dois hóspedes com uma garrafa de champanhe para brindar o novo ano que chega.

Mais informações a respeito de reservas e tarifário, por meio da central de atendimento da Rede Sabino pelo telefone (84) 3323-0800 e no portalwww.hoteisredesabino.com.br, ou pelo contato de seus respectivos hotéis: (84) 3332-4000 (Costa Atlântico), (84) 3337-2002 (Portal da Serra) e (84) 3391-2299 (Serrano).

Novidades do Forró Folia 2011


A comissão organizadora do Forró Folia está a mil com os preparativos do festival de música que vai movimentar a cidade de Tenente Ananias no período de 27 a 29 de dezembro. Para ter noção da dimensão do evento deste ano, foram contratadas as seguintes atrações: Cheiro de Amor, Aviões do Forró, Garota Safada, Gilson e Mania, Swing Maneiro, Kaceteiros Pé de Serra, UzFrajola´z e Brasas do Forró. O que está esperando? Acesse www.forrofolia.com.br e compre seu abadá na comodidade da internet de forma rápida e fácil, e o melhor, em até 10 vezes no Cartão de Crédito, além de boleto bancário.
TWITTER
Fique por dentro de todas as novidades do Forró Folia 2011 Festival de música Indoor que irá movimenta a cidade de Tenente Ananias. Siga nos no twitter através do www.twitter.com/ForroFolia


Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo

Um ano de Buxixo Bar e Petiscaria.

No último dia dois o Buxixo Bar e Petiscaria completou o seu primeiro ano de existência e para comemorar está com uma vasta programação (veja abaixo). O Buxixo que é de propriedade dos amigos Tarcio e Cleanto é mais um empreendimento gastronômico  de sucesso na nossa Pau dos Ferros, o que me deixa muito feliz não só pelo fato de ser de propriedade de dois grandes amigos pessoais meus, mas porque mostra o fortalecimento da área gastronômica na nossa cidade, área essa que até pouco tempo era desconhecida por aqui e que hoje surpreende por têr vários estabelecimentos a nível de qualquer grande centro do país, minha alegria ainda é maior porque sei que o trabalho que a Ira marketing & eventos realiza através dos Festivais Gastronômicos têm sua parcela nesse processo. Parabéns. 


Prefeito Marcos Aurélio viaja à Brasília, assina termo do Programa “Saúde Mais Perto De Você” e participa de Mobilização Nacional.


O prefeito Marcos Aurélio esteve em Brasília, na última semana participando da Mobilização Nacional que pede a regulamentação Emenda 29 e a Aprovação da Distribuição dos Royalties. Ainda na Capital Federal, Marcos Aurélio participou do lançamento do Programa Saúde Mais Perto de Você, onde assinou o termo de adesão ao programa.  

                   
    Programa Saúde Mais Perto de Você



O programa Saúde Mais perto de Você é um conjunto de ações do Governo Federal para a ampliação e qualificação da Atenção Básica à Saúde assentado em quatro eixos básicos: 01 – Acesso e qualidade; 02 – Reformas; 03 – Informatização e Telessaúde; 04 – Investimento na Atenção de Saúde Básica e visa incentivar os gestores locais do Sistema Único de Saúde a melhorar o padrão de qualidade da assistência oferecida aos usuários do SUS nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e por meio das equipes de Atenção Básica de Saúde. Assim sendo, a partir do mês de dezembro, o Ministério da Saúde começará a liberar recursos para que os municípios, a fim de que estes possam cumprir os compromissos relativos às metas de qualidade previstas no programa. A meta é um repasse de até 20% a mais do que o repasse atual.

O programa Saúde Mais Perto de Você, prevê ainda a reforma de Postos de Saúde, construção de outros e a implantação de serviços de Núcleos Tele-Saúde, através dos quais os médicos poderão interagir com outros especialistas através de videoconferências, evitando ao máximo o deslocamento dos pacientes.


Mobilização nacional pela emenda 29 e aprovação da distribuição dos royalties


A mobilização O Brasil quer Royalties e Saúde para Todos, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), foi o dia “D” para a obtenção de respostas definitivas quanto à regulamentação da emenda 29 e a votação dos royalties, onde foi exigido por prefeitos, secretários municipais, vereadores, integrantes dos conselhos municipais, líderes comunitários e moradores de todos os Municípios a imediata votação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 448/2011, que garante a distribuição dos royalties do petróleo, sem privilégios e também a votação do Substitutivo da Câmara dos Deputados (SCD) 121/2007, que regulamenta a Emenda Constitucional 29 e estabelece a forma de financiamento das ações na área de Saúde. O projeto já está na pauta do Plenário.

Para o prefeito Marcos Aurélio, “A distribuição dos royalties e a aprovação da Emenda 29 dará um ânimo às finanças dos municípios para que tenham melhores condições de cumprir com suas obrigações para com a população, por isso venho às mobilizações, para que, com o apoio de todos, esta luta em prol de mais recursos os municípios, principalmente os municípios de pequeno e médio porte, que têm grandes demandas e pouca ajuda federal, seja vitoriaosa”, ressalta.   

Felipe Maia comemora aniversário em projeto social



O deputado federal Felipe Maia comemora nesta quarta-feira (07), mais um aniversário. Como em anos anteriores, o deputado festeja a idade em comunidades e projetos sociais da capital. Em 2011, Felipe Maia celebra ao lado das crianças e adolescentes do projeto Ilhas, localizado na Cidade Alta.
Como estará em Brasília na data, o deputado só receberá a festa na sexta-feira (09). O evento acontecerá às 10h e, também contará com a presença de amigos e a equipe que trabalha com o parlamentar.

Sobre o projeto Ilhas:
A fundação tem como missão melhorar a qualidade de vida dos atendidos. O projeto existe há quatro anos em Natal e atende cerca de 180 crianças e adolescentes provenientes das comunidades do Paço da Pátria, Maruim e do bairro de Mãe Luiza. No programa, os beneficiados recebem aulas de reforço, informática e capoeira.

José Augusto no Éden Clube em Pau dos Ferros


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcYO0HlAo4N3fOEUe1vSs1Cw9pxiB4IngLiAqs4pmjw7wnWMszjFmaSc2c4usZ9nAd4yTCC7Jd5uT5RY1AcZaoQxxI8AAM4RweSfOjWQjvnz7qhT7ecixrzUpMlzLlv0FPTu3x/s1600/BANNERSITEJOSEAUGUSTORETANGULAR%255B1%255D.jpg

Pau dos Ferros, recebe amanhã, 07 de dezembro, véspera de feriado municipal, no Éden Clube, mais um grande evento com a marca Jegue Eventos.

O cantor José Augusto, se apresentará pela primeira vez em Pau dos Ferros, e fará um show repleto com seus maiores sucessos, como “Fantasias”, “Tudo deu em nada” e “Aguenta Coração”.

Além de todo o romantismo do cantor, a banda Forró Ferruado, do cantor Danilo Nickson continua a festa pelo restante da noite.

Ingressos a venda nas Farmácias Cruz Vermelha pelo preço de R$ 20,00, e R$ 25,00 (Vip). As mesas serão vendidas no próprio local do evento.

Mais informações, ligue: 8814-1510 ou 9632-4899

Fafá de Belém faz grande show em Pau dos Ferros


Mais uma grande atração nacional se apresentou em Pau dos Ferros. Desta vez, foi a cantora, Fafá de Belém, que trouxe seu show em uma grande apresentação na capital do Alto Oeste.

A cidade encontra-se em festa em louvor a sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Dentro destas comemorações, a Prefeitura de Pau dos Ferros promoveu esta grande apresentação com a cantora paraense.

Em um show inédito na região, a cantora encantou o público com seus grandes sucessos e um enorme carisma, em um espetáculo que ocorreu na Praça de Eventos de Pau dos Ferros. Logo após o show de Fafá de Belém, houve muita animação com o grupo pau-ferrense Ser do Samba, promovendo os artistas locais.




Fest Jovem - A micareta de Rafael Fernandes - RN

Atenção micareteiros, o primeiro lote de abadás para o Fest Jovem 2011, micareta da cidade de Rafael Fernandes, está acabando. Quem não adquiriu ainda o passaporte para folia dos dias 16 e 17 deste mês, ao preço de R$ 35,00, deverá procurar os comissários e pontos de vendas o mais breve possível. Só lembrando o Fest Jovem em sua 6ª edição traz pra você as bandas Inala e Bakulejo no Trio Oxigênio

Pontos de Vendas:

Mercadinho Bom Preço – Rafael Fernandes-RN

Mercadinho Futuro – Marcelino Vieira-RN

Betânia Empréstimos – Pau dos Ferros-RN (Av. Getúlio Vargas)

Ivanécia Fernandes, Gil Costa, Miguel Pereira, e Valdicléia em Rafael Fernandes-RN

A cidade de Portalegre completa 250 anos em grande estilo


Para comemorar os 250 anos de Portalegre, o Prefeito Euclides Pereira e toda sua equipe elaboraram uma vasta programação cultural. Dia 07 show em praça pública com a cantora Joana e dia 08 Anízio Jr e Forró Pé de Serra e a banda Bonde do Brasil.