Felipe Maia participa de solenidade e missa de aniversário da governadora em Mossoró


O deputado federal Felipe Maia esteve em Mossoró na quinta-feira (27). Na oportunidade, o parlamentar participou ao lado da governadora Rosalba Ciarlini da solenidade da entrega da licença ambiental do perímetro irrigado da barragem de Santa Cruz, em Apodi.
A obra beneficiará os produtores da região e vai permitir a criação de 15 mil empregos. Para Felipe Maia, o projeto irá ajudar a mudar a realidade da localidade. “Este é um projeto de grande porte que irá promover o desenvolvimento do Oeste”, disse.
O evento que ocorreu no Palácio da Resistência contou com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, do deputado federal Henrique Alves, do diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Elias Fernandes e de deputados estaduais, da prefeita da cidade, Fafá Rosado e vereadores do município.
Logo após a cerimônia, o deputado assistiu à missa em ação de graças pelo aniversário da governadora que foi realizada na Igreja de São Vicente. “É com imensa alegria que venho à cidade prestigiar dois momentos importantes, a entrega da licença do perímetro irrigado e o aniversário da governadora Rosalba Ciarlini. Trago votos de felicidades a governadora para que continue a administrar o estado com sabedoria”, comentou Felipe Maia.



Mossoró Mix

A animação está garantida na próxima semana quando acontece o Mossoró Mix Festival com atrações de renome nacional e uma estrutura gigantesca. O evento atrai turistas de toda região e contará com o camarote Kia//Thermas, que possui serviços exclusivos como espaço da beleza, praça de alimentação, bares e muito mais. Outra vantagem do camarote Kia/Thermas é a visão privilegiada para os palcos. O Mossoró Mix acontece na Estação das Artes nos dias 04 e 05 de novembro. Outras informações pelo (84) 3316.5366 ou www.mossoromix.com.br

Balada em José da Penha - RN


Hotel Sabino Palace renova sua estrutura física


DSC_0345a ok
Oito apartamentos estão sendo construídos, além da aquisição de nova mobília em todos os quartos do estabelecimento.

O Hotel Sabino Palace, em Mossoró, está renovando e ampliando a sua estrutura física. O estabelecimento integrante da Rede de Hotéis Sabino Palace inicia as atividades para construção de oito novos apartamentos e modernizará a mobília de todos os seus quartos. Com isso, o hotel chegará ao total de 105 apartamentos para melhor atender os serviços de hospedagem na cidade.

De acordo com a direção da rede hoteleira, as obras não afetarão a realização das atividades cotidianas do hotel, recebendo normalmente seus hóspedes.

“Estamos organizando a ampliação em etapas. A mobília já está sendo substituída e os novos apartamentos completam um espaço do nosso hotel que já planejávamos para a construção. Nosso intuito é aprimorar ainda mais os serviços que oferecemos, seja no quesito atendimento e estrutura”, destacou o empresário João Sabino de Moura.

Festa na cidade de Francisco Dantas - RN




Projeto de Fábio Faria prevê a instalação de bicicletários em órgãos públicos


Uma proposta apresentada pelo deputado federal Fábio Faria (PSD) determina que os órgãos públicos federais construam e mantenham bicicletários em seus estacionamentos, para uso de servidores e da população em geral. A elaboração do projeto foi um dos compromissos assumidos pelo deputado junto a uma comissão formada por representantes de diversos grupos de ciclistas do Rio Grande do Norte que, em audiência com o parlamentar, em setembro, solicitou apoio na implantação de espaços para os ciclistas na capital e no interior do Estado.

Segundo Fábio Faria, o objetivo da proposta é incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte limpo e econômico e como ferramenta para a melhoria da saúde e qualidade de vida dos cidadãos. “Os engarrafamentos custam caro para o bolso e para a saúde das pessoas. Aumentam o gasto com combustíveis, causam estresse e obrigam os passageiros e motoristas a respirarem gases poluentes. O uso da bicicleta como transporte nas cidades pode ajudar muito a melhorar o trânsito urbano”, lembra o parlamentar, único potiguar na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara.  

No entanto, Fábio Faria lembra que outras medidas devem ser tomadas para que a prática do ciclismo seja segura e cresça em todo o país. “Estamos preparando um projeto que determine a construção de ciclovias em todas as novas estradas, como incentivo tanto para quem pratica o ciclismo como hobby como para quem usa a bicicleta para se locomover para o trabalho”, destaca o deputado.

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo


Dois anos de Gastronomia sem Frescura

Hoje venho comemorar junto com nossos parceiros e leitores fiéis os dois anos que a coluna Gastronomia sem Frescura é publicada todas as semanas nos principais blogs e sites da nossa região oeste, uma coluna que nasceu com o intuito único e exclusivo de divulgar a gastronomia da nossa região e na nossa região mostrando sempre que ela está nas coisas mais simples do nosso dia, no que temos na nossa cozinha somado a criatividade e que claro também está na sofisticação dos grandes restaurantes. Através desta ferramenta divulgamos os eventos (Festivais Gastronômicos) que realizamos, fazemos críticas a restaurantes e eventos que freqüentamos por aí a fora, divulgamos receitas, trabalhamos o lado social divulgando projetos como, por exemplo, o Natal com Mais Sabor que já está na sua segunda edição. Enfim queremos agradecer aos nossos parceiros de toda hora Blogs do Clístenes Carlos, Edielson Soares, Na Serra de Portalegre, o site Leo Gonçalves, o Portal Deguste e em especial aos nossos leitores. Aguardem mais novidades que estamos preparando no nosso forno de idéias e que venham mais anos.




Encontro de Gestão Pública


Prefeitura de Pau dos Ferros lança novo site


A Prefeitura de Pau dos Ferros lançou um novo portal na internet. Um espaço virtual para interação entre sociedade e o poder público municipal.
www.prefeituradepaudosferros.com.br volta mais moderno, interativo e dinâmico. Lá, a administração terá o seu site para prestação de contas e um espaço para o cidadão interagir com o Poder Executivo.
O Pau-ferrense, que hoje mora em outra cidade, vai ter um espaço para interação com os seus conterrâneos. Outra novidade serão as coberturas de eventos, onde os eventos realizados pelo município receberão destaque neste site.
Esse projeto foi desenvolvido pelo webmaster, Matheus Ricelly, da Studio Host.


Compositor e Cantor Flávio e sua banda Pisada Quente fará show exclusivo no próximo Domingo (30) em Tenente Ananias/RN.



O cantor Flávio e sua banda Pisada Quente fará show exclusivo no próximo domingo 30 de outubro/2011 no Aerta Clube na cidade de Tenente Ananias. Além da apresentação da banda terá a participação do DJ Luan Ricarte na pista eletrônica.

O show do cantor Flávio é um dos mais solicitados no momento em toda a Paraíba, Ceará e grande parte do Rio Grande do Norte, depois do grande sucesso das músicas “Balança os peitinhos” e “Carminha da Pop 100” músicas de autoria do mesmo. O ritmo dançante e as musicas irreverentes de Flávio e Pisada Quente tem feito grande sucesso, são as mais tocadas em diversas rádios e hoje várias bandas já tocam e regravam multiplicando ainda mais o novo estilo musical.

O show na cidade de Tenente Ananias/RN terá início às 22:00 horas, a Vidal Entretenimentos representante do artista no estado do Rio Grande do Norte está a frente da produção do evento e convida a todos para prestigiarem.

Coluna de hoje no jornal O Mossoroense



Banda Catedral em São Miguel - RN


A região inteira está contando os dias para o show que vai acontecer em São Miguel, próximo dia 14, no Clube da Maçonaria. A grande atração será a Banda Catedral, segundo os produtores do evento, Henrique Alencar, Jailson Araújo e Geânia Leite. O público de toda a região aguarda com expectativa o dia do show por se tratar de uma das grandes bandas no cenário nacional e que vem pela primeira vez a região do Alto Oeste Potiguar. O vocalista Kim, da Banda Catedral, dará entrevista por telefone amanhã ao radialista Marcelo Matias, da FM Liberdade, às 11h. Adquira já o seu ingresso antecipadamente com Henrique, Geânia e Jailson.

Forró Folia 2011


Em sua sexta edição, o Forró Folia 2011, em Tenente Ananias - RN, vem bombando com tudo. Um dos maiores e melhores eventos indoor do Alto Oeste potiguar engloba o melhor do forró e do axé em uma única folia, este ano com grandes atrações que se apresentaram nos dias 27, 28 e 29 de dezembro. O evento vem com várias novidades, uma delas é a megaestrutura que os organizadores preparam para os foliões na Primu's Casa Show com total segurança, bares, lanchonetes, estacionamento e muito mais. Confira a programação: dia 27 - Aviões do Forró, Kaceteiros Pé de Serra e Gilson a Mania; dia 28 - Garota Safada, Swing Maneiro e UzFrajola´z, e dia 29 - Cheiro de Amor e Brasas do Forró. Compre seu abadá no www.forrofolia.com.br. 

Buxixo Bar e Petiscaria

O Buxixo Bar e Petiscaria - espaço de lazer, gastronomia e entretenimento para Pau dos Ferros e região em breve completa um ano de funcionamento e continua com muitas novidades e com ambiente inspirado nos melhores bares do nosso Estado. Porções, bebidas, drinks, petiscos e muito mais fazem parte do diferenciado cardápio, com itens de primeira linha que tornam melhores noites em Pau dos Ferros. Nas noites de sexta-feira, sábados e feriados o Buxixo Bar e Petiscaria oferece happy hour com música ao vivo e com ritmos diversificados: pop rock, axé, forró, pagode. Daqui parabenizamos os empresários Cleanto Bezerra e Tárcio Augusto pelo sucesso do estabelecimento.

Mossoró Mix 2011


Na reta final para o Mossoró Mix, o folião que desejar garantir o seu passaporte com preços especiais deverá fazê-lo o mais rápido possível. Os passaportes podem ser pista e camarote. Para adquirir o passaporte, basta ir até a sede do Mossoró Mix, localizada no Centro Empresarial Caiçara. O evento acontece nos dias 4 e 5 de novembro e na programação as seguintes atrações: Banda Inala, Banda Eva, Banda Bakulejo, Lulu Santos, Skank, Solteirões do Forró, Forró dos Plays e Dorgival Dantas. No Mossoró Mix a gente vai se encontrar!

Seleção brasileira de futsal poderá voltar a jogar em Mossoró


Selecao_de_futsal_do_BrasilO Rio Grande do Norte poderá sediar duas partidas da seleção brasileira de futsal. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou o interesse de realizar duas partidas da seleção no Estado. O adversário será a equipe da Líbia. Os jogos já têm inclusive datas marcadas.

Uma partida deverá acontecer no dia 20 de novembro e a outra partida deve ser agendada para o dia 22 do mesmo mês. As negociações dessas partidas estão acontecendo diretamente entre a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer do Rio Grande do Norte (Seel-RN).

O secretário estadual de Esporte do Rio Grande do Norte, Joacy Bastos, revela o interesse de realizar essas partidas nas cidades de Mossoró e Natal. O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o Banco do Brasil e as prefeituras das respectivas cidades se mostraram dispostas a sediar essas partidas no RN. Por isso, a última fase que resta, para que os jogos sejam confirmados, é o cumprimento do caderno de encargos da Confederação Brasileira de Futsal.

A CBFS se mostrou disposta a realizar essas duas partidas no Rio Grande do Norte, até porque quando as seleções de futsal e vôlei já vieram ao Estado o sucesso foi enorme. "Agora, resta as duas cidades cumprirem o caderno de encargos", declarou o secretário. 

Fonte: Jornal O Mossoroense

Médicos do RN paralisam atendimento do SUS hoje


Hoje, terça-feira, médicos de todo o país protestarão contra as más condições de assistência e a baixa remuneração dos profissionais oferecidas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

No Rio Grande do Norte, também haverá a paralisação de 24h, com exceção dos atendimentos de urgências e emergências.  O dia será marcado por uma manifestação pública, além de visita a unidades de saúde prestando esclarecimento aos profissionais e a população.

A mobilização nacional em defesa da rede pública quer chamar a atenção da sociedade e dos tomadores de decisão para a crise instalada na assistência em saúde na rede pública. O clima de insatisfação é grande. A mobilização tem  cordenação nacional,  que conta com representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Federação Nacional dos Médicos (Fenam).
Confira abaixo a programação detalhada da paralisação no RN:
10h Manifestação pública na Praça 7 de setembro, em frente a Assembleia Legislativa;

15h Visitas às principais unidades de atendimento do estadoUnidades: Maternidade Leide Morais, das Quintas, Januário Cicco, Walfredo Gurgel, Santa Catarina e Onofre Lopes. 

19h30 Assembleia avaliativa e show comemorativo ao dia do médico (AMRN).

Últimos dias da promoção "Casadinha Mossoró Mix e Exalta e Aviões"

Clique na imagem para uma melhor visualização!

Fabrício Torquato participa de intercâmbio na Alemanha e destaca importância da viagem


Chegou ao fim, neste sábado, a viagem do vice-prefeito e Secretário de Saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, a Alemanha, que teve início no último dia 16.

Essa ida até a Alemanha aconteceu quando Fabrício atendeu a um convite do seu partido, o Democratas, que, em parceria com a Fundação Liberdade e Cidade e da Fundação Konrad Adenauer, promoveram e custearam todas as despesas para realização deste intercambio entre alguns pré-candidatos do partido no Brasil.

Ao todo, além de Fabrício Torquato, que foi o único do Estado convidado para essa viagem, outros 12 pré-candidatos pelo Democratas, de diversas cidades do País, participaram do evento.

O encontro teve o objetivo de proporcionar aos visitantes um intercâmbio de ideias e experiências com representantes do parlamento alemão e com governantes municipais.

Entre os diversos pontos visitados por Fabrício, ele enfatizou que logo no primeiro dia da viagem visitou à usina de Gengenbach, segundo ele, um grande exemplo de parceria entre poder público e  iniciativa privada. Neste mesmo dia, seguiu em visita ao hospital de Ortenau. Lá, mais uma referência de gestão com um hospital modelo naquele país.

Diversas outras áreas receberam atenção durante essa passagem pelo país europeu. A grande eficiência dos serviços públicos municipais, além de assuntos relacionados à área cultural, estiveram na extensa agenda realizada na Alemanha.

Outra experiência compartilhada neste intercambio, aconteceu em uma conferência sobre autonomia municipal e debate sobre educação política e desenvolvimento político regional. Em sua passagem pela cidade de Freingurg, foram vistos temas como remoção de lixo e separação de resíduos e o conceito de cidade neutra em emissão carbono.

Outro ponto que, segundo Fabrício, engrandeceu todo esse evento, foi conhecer, em uma palestra, experiências realizadas naquele país sobre mercado de trabalho, segurança básica para pessoas desempregadas, política social européia, modernização administrativa e trabalho social não remunerado.

“Outro fato positivo foi a troca de idéias entre os pré-candidatos. No grupo, haviam 3 deputados federais, vereadores, ex-prefeitos. Nesse aspecto também foi muito positivo, pudemos trocar experiências nas mais diversas áreas administrativas. Enriqueceu muito minha viagem”, afirmou.

Ao final do encontro, juntaram-se ao grupo os presidentes do DEM, senador, José Agripino, e da Fundação Liberdade e Cidade, José Carlos Aleluia. Integraram a comitiva o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, presidente da Internacional Democrata de Centro (IDC), Paulo Gouvêa, diretor executivo da FLC, Alodir Alves.

Para Fabrício, a experiência não poderia ser melhor. Ele destacou essa participação como muito enriquecedora. “Sem dúvidas, essa é uma grande oportunidade para aprofundarmos conhecimentos sobre modelos de gestão eficientes”, destacou. Ele finalizou afirmando que estes conhecimentos vão contribuir, de forma significativa, para aperfeiçoar o trabalho em Pau dos Ferros.

Equipe de pré-candidatos democratas na sede da Prefeitura de Lahr, recebidos pelo Prefeito e Deputado Federal da região
Fabricio Torquato e comitiva do DEM, na Prefeitura de Friburgo (Alemanha), reunidos com o Prefeito e equipe

Fabrício ao lado Deputado Federal e ex-secretário de saúde de Campo Grande (MS), Luiz Henrique Mandetta

Felipe Maia acompanha palestra de governador do Goiás em Natal


O auditório do Ctgás ficou pequeno neste sábado (22), para acompanhar a palestra sobre políticas sociais proferida pelo governador de Goiás, Marconi Perillo. O evento que faz parte do projeto “Pensar Natal”, promovido pelo deputado federal Rogério Marinho tem como objetivo discutir os problemas da cidade e ouvir experiências exitosas de outros estados.

Governador no terceiro mandato, Perillo, que ficou conhecido por sua atuação na área social, relatou a importância da criação do programa “Bolsa Universitária” que garante a distribuição de bolsas de estudos para a população de baixa renda nas universidades privadas. Em sua palestra, o gestor também expôs a preocupação com o desenvolvimento e inclusão digital dos alunos das escolas públicas que são contemplados com um netbook, no programa “Um netbook por aluno”.

O deputado federal Felipe Maia participou do encontro e ressaltou o trabalho desenvolvido pelo governador de Goiás. “Tivemos uma bela exposição de como fazer uma administração funcionar. Por meio deste intercâmbio de informações poderemos pensar em soluções para a nossa cidade”, disse o deputado.

Também participaram do evento o deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE), os deputados estaduais Dibson Nasser (PSDB), Fábio Dantas (PHS) e o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN).