Pau dos Ferros -> Prefeitura oferta exames de DNA a famílias carentes

Um convênio firmado entre a Prefeitura de Pau dos Ferros e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, possibilitou a criação do Programa de Gratuidade do Exame de DNA nos processos de investigação de paternidade.

Esta parceria entre o Judiciário e o Executivo de Pau dos Ferros oportuniza, desde 2008, o acesso gratuito ao exame, em processos em que são questionadas a paternidade perante a justiça, na Comarca do município.

Ao todo, desde 2008, 29 exames foram ofertados pela Prefeitura de Pau dos Ferros. Destes, 23 foram realizados no primeiro ano do convênio. Em 2009, outros cinco testes foram oferecidos. E agora em 2010, uma investigação de paternidade foi realizada pela Prefeitura de Pau dos Ferros, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social. A Prefeitura coloca a disposição do Poder Judiciário, anualmente, 30 exames. A quantidade de testes a serem realizados, é definida pela justiça.

Quando uma família reconhece que não dispõem de recursos suficientes para arcar com o exame, então, o caso é encaminhado a Prefeitura. Após o encaminhamento do judiciário, a pessoa passará por uma investigação social realizada por uma assistente social do município, para determinar se realmente a pessoa estar apta a ser contemplada com o programa. Sendo reconhecidamente uma família carente, a Prefeitura arca com os custos do teste.

Segundo o Juiz Titular da Segunda Vara da Cível, Osvaldo Cândido de Lima Júnior, o governo estadual oferece esses exames, no entanto, a fila de espera é muito grande, o que retarda o resultado dos processos.

O Programa é modelo em todo o alto-oeste. Poucos municípios atentaram para este fato. Afinal, a realização de um exame de DNA, não é acessível a todas as famílias, devido ao alto custo, que é em torno de R$ 800,00.

“Sem esse convênio entre o Tribunal de Justiça e a Prefeitura de Pau dos Ferros, a população carente ia demorar muito mais tempo para obter o resultado desse exame de DNA. Com certeza, muitas pessoas já foram beneficiadas com a gratuidade destes exames. Contribuindo para o acesso a justiça. Assim, conseguimos um desfecho mais rápido para esses processos, com o resultado desses exames”, declarou o Juiz Osvaldo Cândido.

O Prefeito Leonardo Rego destacou a importância do Programa de Gratuidade de Exames de DNA e mais uma vez colocou o executivo a disposição do judiciário. "Com esse projeto modelo aqui no Alto Oeste estamos dando um bom exemplo aos demais companheiros prefeitos e não tenho duvidas que outros municípios vão buscar essa importante parceira junto ao judiciário", destacou o prefeito Leonardo.

FACEP - Faculdade Evolução

A FACEP - Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar faz saber aos interessados que, estão abertas, no período de 01 a 28 de fevereiro de 2010, as inscrições para o Vestibular Agendado - Semestre 2010.1, para ingresso neste estabelecimento de ensino superior, no Curso de Administração.

Para maiores informações, ligue: (84) 3351-2552, 3351-3708 e 3351-4325.

Minha coluna de hoje no Jornal O Mossoroense


Frase: "Nossa vida é um sonho, mas um sonho realista; às vezes nossos sonhos nos dão o que a realidade nos nega, e às vezes nossos sonhos nos movem o necessário para os caminhos e decisões que devemos tomar na vida." Leguinho.

POLÍCIA

A governadora Wilma de Faria entregou 20 novas viaturas para as Delegacias Regionais de Polícia Civil (DRPCs) de todo o Estado, além de 20 notebooks. As viaturas entregues à Polícia Civil são caminhonetes do tipo L-200 4x4. A 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros foi contemplada com uma caminhonete e um notebook. A solenidade de entrega das viaturas e dos computadores aconteceu na quinta-feira, 21 de janeiro, na capital do Estado, onde nossa cidade foi muito bem representada pelo delegado regional da 4ª DRPC, Inácio Rodrigues, que recebeu das mãos da governadora as chaves da viatura destinada a Pau dos Ferros.

ANIVERSÁRIO

O colunista Cesimar Oliveira, da cidade de Umarizal, estará aniversariando dia 15 de fevereiro, mas as comemorações serão realizadas no dia 27 de fevereiro, oportunidade em que também estará festejando mais um ano de sucesso de colunismo social. A festa será na churrascaria Roda Viva, com jantar assinado por Marta Alves Maia, bolo e decoração de Sandra Maia, animação de Fabiano Show (voz e violão) e Forrozão Na Pegada, sorvetes da Gelice/Mossoró, lembranças de mesas da Vidraçaria Souza (Pau dos Ferros), além de cervejas e refrigerantes. A noite será beneficente e tudo que for arrecadado será doado ao Hospital Dr. Érico Onofre e ao Centro de Saúde Dom Elizeu Mendes, de Umarizal. Agradecemos a gentileza do convite.

ALMINO AFONSO

A cidade de Almino Afonso já está preparada para realizar o melhor e maior Carnaval do Oeste, que contará com a animação das bandas: Prabalá, Bonde do Maluco, Flor Mania, Dona Doida, Axé Power, Pawlera do Brasil e muito mais. Como sempre, a Leão Eventos e Produções arrasando em suas festas.

CARNAVAL DE TODOS

A rede de postos Diniz, comandada pelos empresários Dinarte, Wild Diniz e Rodrigo Aladim, anuncia a 5ª edição do "Carnaval de Todos", que acontecerá no próximo sábado, dia 6 de fevereiro, na cidade do Assú. A prévia abre o reinado de Momo em Assú, com animação do cantor Felipão e da banda Chicabana. Aproveito o espaço e agradeço ao amigo Felipão, que, sempre atencioso, nos ligou convidando para prestigiar o evento. Desde já confirmo presença.

UMARIZAL

Ficamos sabendo que no próximo sábado Ailton Farias e Leônia Farias vão agitar a cidade de Umarizal com uma grande festa que será animada pela sensação do momento, a banda Bonde do Maluco. O casal também agenda para o dia 12 na AABB da cidade a tradicional prévia carnavalesca com animação de Municipal Santos e Tabakana. Desejo sucesso.

“ENTRE NO CLIMA”

O programa “Entre no Clima”, da TCM, será transmitido ao vivo direto do Hotel Thermas na próxima sexta-feira, dia 5 de fevereiro, a partir das 14h. Entre outras atrações para o público estarão a banda Bakulejo e a divulgação do resultado da Musa do Verão 2010. O melhor de tudo é que quem tem cartão passaporte é convidado especial para participar dessa festa. Para conferir tudo em tempo real é só ligar no canal 10.

Macau -> Prefeito entregará chave da cidade no Baile da Saudade

No próximo sábado, dia 06 de fevereiro, o prefeito de Macau, Flávio Vieira Veras entregará as chaves da cidade ao rei e rainha do carnaval 2010, durante o tradicional Baile da Saudade, promovido pelo Lions Clube de Macau.


Este ano, o evento, que faz parte da programação oficial do carnaval da cidade, conta com animação da Orquestra Los Manos e com a participação da Orquestra Balaio de Sal.

Reinado: O carnaval de Macau elegeu no último domingo, dia 31 de Janeiro, em grande festa na praia de Camapum, a rainha Laís do Vale, 21 anos, representando o Bloco Depois Eu Digo e o rei momo, Joanderson Silva, 19 anos, também represente do Bloco Depois eu Digo.
Serviço:

Baile da Saudade
Data: 14 de fevereiro

Horário: 23h

Local: Lions Clube de Macau
Informações: Lions Clube de Macau (84) 3521-1333


Prefeito Flávio Veras e a primeira-dama Erineide Veras com o rei e a rainha do carnaval 2010

Orquestra Balaio de Sal

Vamos eleger a Floresta Amazônica uma das 7 novas maravilhas da natureza

O Governo do Estado do Amazonas está em campanha para tornar a Floresta Amazônica uma das novas sete maravilhas da natureza, no concurso promovido pela fundação suíça New 7 Wonders, que em 2007 organizou a seleção das novas sete maravilhas do mundo, no qual o Cristo Redentor foi um dos eleitos paraorgulho dos brasileiros.

A Floresta Amazônica, ao lado das Cataratas do Iguaçu, é a representante brasileira na disputa, que reúne outras 28 opções de votação como: Kilimanjaro, na Tanzânia; Grand Canyon, nos Estados Unidos; Ilha de Galápagos, no oceano Pacífico; Maldívias, no oceano Índico, entre outras.

As pessoas podem votar na Floresta Amazônica acessando os sites: http://www.new7wonders.com/n7w e http://www.voteamazonia.com.br. Pode-se votar em até sete atrações naturais de todo o mundo e é necessário fazer um breve cadastro antes de registrar o voto. Em 2011, serão anunciadas as grandes vencedoras.

BBB 10: Na torcida por Anamara (Maroca)

A pauferrense Poylliana Aquino que atualmente reside na cidade de Petrolina no Pernambuco não esconde a alegria de ver a sua amiga Anamara, mais conhecida por Maroca, participando da 10ª edição do BBB. Anamara é natural de Juazeiro da Bahia, mas reside também em Petrolina no Pernambuco. Confira algumas fotos:

Poylliana Aquino e Maroca nos embalos do Juafest 2009, eu estava nessa micareta, foi ótima

Maroca, Poylliana e Debora

Poylliana, uma amiga, Maroca e Inês

Debora, uma amiga, Poylliana e Maroca

Maroca, Debora, Poylliana e uma amiga

Reflexão

Recebi um e-mail do meu grande amigo Felipão e como gostei muito e achei o e-mail bastante interessante peço licença aos meus possíveis leitores para dividir com vocês as bonitas palavras enviadas a mim, através desse amigo, que a cada dia que passa se torna mais próximo de Deus.

Confira o e-mail:

Ser alguém na vida Clístenes??
Tu já é um cara importantíssimo nesse mundo! Pode ter certeza disso!!
E Deus com certeza tem um plano para usar da melhor forma todas as habilidades que te deu.
Você não está onde está a toa!!

Existem dois caminhos que podemos escolher na vida:
1) O que nós desejamos, sonhamos e planejamos: Muitas vezes conseguimos realizar, mas, tenho uma notícia ruim: NUNCA VAMOS SER FELIZES!!

e

2) Os planos, sonhos e projetos de Deus pra nossa vida: É verdade! Deus tem um plano de vida para cada um de nós...Quando ainda estavamos no ventre de nossas mães, ele ja tinha tudo calculado! Tudo projetado: Uma vida realizada, cheia de alegria e verdadeira Felicidade! Ele tem um próposito e um sentido de vida para cada um de nós! Só que nós não buscamos saber que caminho é esse! E sempre buscamos o primeiro, e resultado: Infelicidade, Frustração... nos sentimos incompletos. Sempre está faltando Alguma coisa!

Cara, quando conseguimos despertar... na alegria ou na dor... e começamos a viver a vida que o Senhor tem preparado para nós, passamos a viver ABUNDANTEMENTE!!!!!!

" Eu vim para que tenham vida, e vida em Abundância." São palavras dele!!
" Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem nunca chegou ao coração do homem o que Deus tem preparado para aqueles que o amam!" Palavras dele também.

Palavras não, PROMESSAS!

A busca ao Senhor está o verdadeiro sentido de viver...
Pode entrar com os dois pés e os olhos fechados!!!!
EU GARANTO!!!!

Fica com Deus filho,
e se quiser postar isso no site e no blog, pode arrochar!!

Grande abraço
Felipe

Em Pau dos Ferros, população é beneficiada com distribuição do leite de Soja

Pau dos Ferros – A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Ação Social, mantém o ProgramaVaca Mecânica’. Um projeto que beneficia a camada mais carente da população de Pau dos Ferros, com a distribuição diária de leite de soja, como forma de complementação nutricional.

Cerca de 1.000 litros de leite á base de soja são distribuídos diariamente de forma direta e gratuita a população. Além de atender a população carente, o leite de soja também vem servindo como suplemento alimentar nas creches como também ao Grupo de Jovens da Terceira Idade, gestantes, menores de 02 anos de idade, portadores de deficiência e nutrizes.

A manutenção deste importante programa foi uma determinação do Prefeito Leonardo Rego, que reconhece a relevância do leite na mesa dos cidadãos que não possuem condições de comprar, diariamente, um alimento tão nutritivo, como o leite.

São inúmeros os benefícios do leite, que é produzido do feijão de soja. Uma excelente alternativa ao leite de vaca, além de uma grande fonte de proteínas. É de fácil digestão, não contém colesterol e tem menos gordura que o leite bovino.

O processo de preparação desta bebida tem início, quando os feijões de soja são umedecidos em água e depois processados. Posteriormente, a massa formada deve ser cozida (para destruir toxinas que impedem a absorção de proteínas). O filtrado obtido é o leite de soja. Possui um baixo teor de glicídios (açúcares), e não possui lactose.

De acordo com estudos realizados com o leite de soja, ficou comprovado que ele atua de forma bastante significativa no combate aos sintomas da menopausa e, como também, à osteoporose, auxilia na redução de colesterol no sangue e na prevenção e tratamento de muitos tipos de câncer Além de uma excelente fonte de vitaminas e minerais, indispensáveis às crianças, idosos e gestantes.

“A importância desse programa se dá, principalmente, quando sabemos das dificuldades das famílias em não conseguir oferecer todas as vitaminas necessárias que as crianças precisam. Este leite faz muito bem e complementar a alimentação de crianças e idosos”, concluiu o Prefeito Leonardo Rego.

O Projeto é modelo no Médio e Alto Oeste em decorrência de sua importância e alcance social. No entanto, as dificuldades para manutenção deste programa são muito grandes. Mas, segundo Leonardo, todos os esforços vão ser feitos para a manutenção das atividades da ‘vaca mecânica’.