A cidade de Água Nova em clima de festa de Padroeira

A CIDADE DE ÁGUA NOVA ESTÁ EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA A TRADICIONAL FESTA DA PADROEIRA. OS CATÓLICOS E DEVOTOS DE MARIA JÁ SE PREPARAM COM MUITO LOUVOR PARA OS EVENTOS RELIGIOSOS QUE OCORRERÃO NO PERÍODO DE 03 A 13 DE MAIO. SÃO NOVE NOITES DE NOVENAS, MISSAS LEILÕES, BARRACÃO COM COMIDAS TÍPICAS, SHOW PIROTÉCNICOS, ATRAÇÕES SOCIOCULTURAIS E PROCISSÃO. O EVENTO TEM COMO TEMA PRINCIPAL "MARIA CANTA O ESPLENDOR DA SANTIDADE DIVINA".
 
JÁ NA PARTE SOCIAL FESTA DANÇANTE NO PILEQUINHOS CLUBE COM ANIMAÇÃO DA BANDA INALA DE MOSSORÓ E PARCEIROS DO FORRÓ DE SÃO MIGUEL (DIA 12). À FRENTE DESTE EVENTO ESTÁ O COLUNISTA ALCIMAR ALMEIDA. 
 
A PROGRAMAÇÃO AINDA CONTA COM FESTA NA PRAÇA DE EVENTOS NO DIA 13 COM A BANDA FORRÓ DO MUÍDO, NUMA REALIZAÇÃO DA PREFEITA ILIENE CARVALHO. 

AGRADECEMOS A GENTILEZA DO CONVITE:
 

PORTALEGRE IRÁ SEDIAR REUNIÃO DO PÓLO SERRANO DE TURISMO

A Secretaria de Estado do Turismo – SETUR irá realizar no dia 20 deste mês, a primeira reunião, oficial, do Pólo Serrano de Turismo, cujo convite será enviado aos respectivos municípios. Portalegre irá sediar o evento, que acontecerá às 15:00 horas no Hotel Portal da Serra (espaço cedido pela Empresária Hoteleira Ivonete Medeiros). A opção da SETUR por Portalegre se deu em função de solicitação feita pela Prefeitura, na pessoa do Prefeito Euclides e a Secretária de Turismo, Aucely Costa.  

Carmem Vera, Coordenadora do Programa de Interiorização do Turismo (SETUR/RN), irá coordenar os trabalhos juntamente com sua equipe. Para a consolidação dos trabalhos institucionais, nessa primeira etapa, é imprescindível a participação dos Prefeitos e os Secretários de Turismo. A SETUR espera alcançar uma substancial participação.  

O Pólo Serrano de Turismo foi Institucionalizado pelo Governo do Estado, através de Decreto nº 20.624 de 18 de julho de 2008. É composto por 16 municípios, a saber: Portalegre, Alexandria, Antônio Martins, Caraúbas, Campo Grande, Doutor Severiano, Felipe Guerra, Lucrécia, Luís Gomes, Major Sales, Martins, Patu, Pau dos Ferros, São Miguel, Venha Ver e Viçosa. 

EVENTO: Reunião do pólo Serrano com a SETUR

DATA: 20/04/09

HORA: 15:00 horas

LOCAL: Hotel Portal da Serra – Portalegre/RN

 

SerraFolia 2009

Roda de Tambores no PROJOVEM

Nessa sexta, dia 17 de abril de 2009, a partir das 18:30, apresentação do projeto Roda de Tambores no PROJOVEM de Pau dos Ferros. O evento acontecerá na CASA DO IDOSO, por trás do banco do brasil. Apresentação do projeto, videos, instrumentos e atividade de roda de tambores!! 

Show da banda Garota Safada em Pau dos Ferros


O amigo Cleanto Bezerra agenda para o dia 22 de maio o lançamento oficial do Carnapau 2009 - Micareta da cidade de Pau dos Ferros que irá movimentar Pau dos Ferros e todo o Alto-Oeste potiguar no período de 24 a 26 de julho com as seguintes atrações: Jammil, Chicabana e Inala.



Para fazer o grande lançamento dessa festa, o organizador do evento, Cleanto Bezerra, prepara uma super festa com a banda de forró Garota Safada. O show será realizado no Éden Clube - o clube dos grandes eventos.



vai ser show!

Secretaria divulga locais de provas da Polícia Civil do RN

A Secretaria de Segurança Pública e de Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) publicou ontem, no Diário Oficial do Estado, o edital informando o local e horário das provas para os cargos de delegado substituto, escrivão substituto e agente substituto. As provas do Concurso da Polícia Civil serão realizadas no dia 26 deste mês, às 14h, em Natal, e terão duração de cinco horas. Ao todo, 17.588 candidatos participarão do concurso. São oferecidas 438 vagas.

As provas objetivas serão aplicadas em 11 locais. O candidato verifica o local onde fará as provas no site http://www.cespe.unb.br/concursos/pcrn2008/.

Coluna no Jornal O Mossoroense


FESTA DOS DESTAQUES - O colunista Lisboa Batista agendou para o dia 1º de maio a divulgação da pesquisa que indica os 32 profissionais que mais se destacaram no ano passado. Os vencedores serão homenageados no dia 30 de maio, na AABB de Pau dos Ferros, onde Lisboa Batista irá realizar a edição 2009 da Festa dos Destaques. O evento será animado pela banda MP3, decoração da Cleart´s e os quitutes do Kandice Buffet.

MÍDIA - Eugênio Pacelly e Judson Lima estão investindo bastante na divulgação da "Mídia 4 Produção" em todo o Alto Oeste. A empresa possui uma equipe qualificada e capacitada para a montagem e realização de eventos, palestras, exposições, feiras, congressos, confraternizações, shows, formaturas, casamentos, aniversários, decorações, locação de palcos, sonorização e iluminação. Além disso, a Mídia 4 é conhecida por ser uma das melhores produtoras de axé no RN e no CE, disponibilizando em seu elenco os melhores ícones cearenses e baianos para eventos e micaretas. Contatos através do site www.midia4producao.blogspot.com.  

DENGUE - A Prefeitura de Pau dos Ferros, através dos agentes de saúde, realiza um importante trabalho de combate à dengue. O quadro epidemiológico da doença no município está favorável. A ação começou com a presença das equipes de saúde nas escolas, mobilizando os alunos através da exposição do vídeo educativo: "Todos Contra a Dengue". Em sala de aula, os alunos produziram redações e cartazes informativos enfatizando a dengue, seus sintomas, formas de transmissão e prevenção. Em seguida, alunos, professores e profissionais de saúde saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade, propagando a ação contra a dengue, com carro de som e distribuição de panfletos e cartazes.

FIQUE POR DENTRO - @ - Parabéns e felicidade para os aniversariantes: Clécius Lapa (ontem), Djalma Filho (hoje), Kaliane Aquino (amanhã), Érica Vidal (no próximo sábado).

@ - O colunista Leonardo Gonçalves reúne no próximo sábado a sociedade da cidade de São Miguel e região em evento, no qual irá comemorar um ano de colunismo social. Na ocasião, o mesmo fará a entrega do troféu "Nota 10" aos profissionais que mais se destacaram ano passado na cidade.  

@ - Agradecemos de coração aos amigos que lembraram do colunista por ocasião da Páscoa: colunistas Wandilson Ramalho, Tica Soares, Cesimar Oliveira, deputada Sandra Rosado e seu marido Laíre Rosado. Obrigado.

@ - Em tempo parabenizamos e desejamos felicidades para a prefeita de Apodi, professora Gorete Pinto, aniversariante da terça-feira passada. Gorete é a primeira mulher a administrar os destinos de Apodi em toda sua história política administrativa. Apodi tem 174 anos de fundação.

@ - Está chegando a hora de mais uma edição do Umarizal Fest. O carnaval fora de época da cidade oestana contará com a animação de Capilé, Inala e Ricardo Chaves. A empolgação em torno do evento é grande. Volto

@ - Os amigos Éwerton Laércio e o webmaster Matheus Ricelly estão em Buenos Aires, Argentina, onde permanecem até a próxima semana.

@ - A Prefeitura de Rafael Fernandes, sob administração de Nicodemos Júnior, agenda para os dias 5, 6 e 7 de junho a realização do São João do município. Em breve, divulgo as atrações.

Direção do CAMEAM/UERN

Em função do afastamento simultâneo da Direção e da Vice-Direção do CAMEAM, e seguindo as normas/orientações do Regimento Geral e do Estatuto da UERN, assume a Direção do CAMEAM/UERN, no período de 16 a 27 de abril de 2009, a profa. Esp. Vanja Lopes Correia Rocha (vanja@brisanet.com.br ), que é lotada no Departamento de Educação do CAMEAM.
 
O afastamento do prof. Gilton Sampaio de Souza  (Diretor) se dá em função de viagem que o mesmo fará, junto com as professoras Alessandra Cardozo de Freitas (Educação/Assu/UERN) e Maria Lúcia Pessoa Sampaio (Educação/CAMEAM/UERN), a Lisboa e Açores (em Portugal) e à Madrid (na Espanha), para participarem do II FIPED , de outros encontros acadêmicos e de assinaturas de protocolo de cooperação entre uma IES de Portugal e a UERN (Brasileira). Serão vários os compromissos e acordos internacionais a serem cumpridos por esses docentes nesses países da Europa.
 
O afastamento da profa. Joseney Dantas de Queiroz (Vice-Diretora) se dá em função de a mesma estar em gozo de férias anuais a quem direito.

Fábio Farias

Hoje, por volta das 18 horas, recebi uma ligação da jornalista Janaína, do Jornal O Dia, da cidade de Brasília. Ela entrou em contato comigo porque estou sendo o assessor de comunicação do Carnapau e ela queria saber se o deputado Fábio Fárias, quando veio para o evento em 2006, se ele estava com alguma celebridade. Respondi que nessa época eu não era assessor do evento e que das vezes que o deputado esteve em Pau dos Ferros, ele nunca veio com celebridades. A repórter questionou falando que em 2006 a Carla Perez e o Xandy, tinham vindo a cidade no Carnapau e eu expliquei que realmente eles estavam, mas que vierem fazer shows no evento e que não tiveram contato nenhum com o deputado. Ela agradeceu as informações e desligou. 

Pelo visto, esse lance dessas passagens aéreas irá dar muita dor de cabeça pro deputado, pois a imprensa está atrás de tudo que é informação a respeito do mesmo. 

Deputado Fábio Fárias emite nota a imprensa e esclarece sobre as passagens aéreas

A nota segue na íntegra. 
NOTA:

Desde que assumi meu mandato como Deputado Federal, defini como uma das minhas prioridades atuar com transparência e com probidade nos meus atos parlamentares. A questão relativa à emissão de passagens aéreas é uma atribuição administrativa com a qual nunca lidei pessoalmente, deixando os detalhes dessa tarefa burocrática a cargo do corpo técnico de meu gabinete.

O que cabia a mim, politicamente, era definir uma postura geral para lidar não apenas com essa, mas com todas as outras questões concernentes ao meu mandato: tudo devia, deve e deverá ser feito de acordo com o mais escrupuloso respeito à Lei e a transparência dos atos públicos. Prova disso é que a imprensa noticiou os gastos com passagens referentes ao meu gabinete.

Todavia, diante das recentes discussões sobre as normas vigentes na Câmara dos Deputados, tomei a iniciativa de determinar um reexame de todos os itens de despesa de meu gabinete, incluindo a questão da emissão de passagens aéreas. Quero informar que as falhas pontuais já constatadas foram devida e prontamente corrigidas, com o consequente reembolso à Câmara. Quero deixar consignada minha posição política sobre qualquer questão relativa a dispêndios realizados no exercício de função pública. Acredito que qualquer falha administrativa deve ser imediatamente corrigida, assim que identificada. E isso é o que farei, em qualquer situação. Meu compromisso é com estrito cumprimento da lei. Sempre orientei o corpo técnico de meu gabinete para que atuasse em consonância com os documentos legais em vigor.

Quero finalizar ressaltando que caso haja questionamentos, estes merecem os devidos esclarecimentos como agora faço, tendo a certeza de que minhas ações sempre foram norteadas pelo cumprimento rigoroso da legislação em vigor. 

De qualquer modo, afirmo que assumirei qualquer responsabilidade sobre falhas pontuais, assim como estarei sempre comprometido com sua imediata correção.

Fábio Faria - Deputado Federal

DEPUTADO DO RN USA VERBA DA CÂMARA PARA PAGAR PASSAGENS AÉREAS PARA CELEBRIDADES E NAMORADA.

A Câmara pagou passagem para os atores Kayky Brito, Sthefany Brito e Samara Felippo participarem do carnaval fora de época em Natal. Os bilhetes saíram da cota do deputado Fábio Faria (PMN-RN), dono do camarote Athlética, um dos mais concorridos do Carnatal por reunir o maior número de celebridades. Os bilhetes em nome de Stephany, Kayky e Samara foram emitidos no dia 30 de novembro de 2007. Os dois irmãos viajaram do aeroporto do Galeão, no Rio, a Natal. O deputado também utilizou a cota parlamentar para pagar sete viagens para a ex-namoradora, a apresentadora de TV Adriane Galisteu, e a mãe dela, Emma Galisteu, entre 2007 e 2008.  Um dos trechos pagos com recursos da Câmara transportou Emma de Miami, nos Estados Unidos, a Guarulhos, em janeiro do ano passado.


 
                  A assessoria de imprensa do deputado do Rio Grande do Norte respondeu por escrito a parte das perguntas feitas pelo Congresso em Foco. “Sobre a emissão de passagens aéreas em nome das três pessoas citadas pelo repórter com destino a Natal, na cota do gabinete de Fábio Faria (PMN), vimos informar que os valores já foram ressarcidos pelo deputado federal”, diz o texto enviado por e-mail ao site. Em conversa ao telefone com o repórter, a assessoria disse que Fábio Faria admitia ter usado passagens da cota para viagens da então namorada Galisteu.


Pelo menos outras duas pessoas ligadas ao meio artístico também voaram, na mesma ocasião, com os créditos da Câmara: a empresária Maiz Oliveira, sobrinha da atriz Luma de Oliveira, e o cantor Fábio Mondego, vocalista da banda Los Imposibles, dos atores Marcelo Serrado e Marcelo Novaes. As passagens emitidas em nome dos artistas, pela Gol, custaram R$ 5.326,72. Fábio Faria ainda usou a cota parlamentar para transportar a arquiteta Viviane Teles, que assina a decoração do camarote Athlética no Carnatal. Outras três pessoas ligadas ao mundo das celebridades também viajaram na cota do deputado: o estilista Ian Acioli, a joalheira Roseli Duque e o jornalista Nelson Sacho, assessor de imprensa de Adriane Galisteu. Como um dos oito representantes do Rio Grande do Norte na Câmara, o deputado do PMN tem uma cota mensal de R$ 16.010,83 para gastar em passagens aéreas. O benefício é garantido por ato normativo da Mesa Diretora, para que os parlamentares possam se deslocar semanalmente às suas bases eleitorais.  


Fonte: Site Congresso em Foco

Vem aí a volta da Micareta da Cidade de Upanema-RN, UPAFOLIA INDOOR. O evento será realizado pela DVD PRODUÇÕES junto com o Apoio do Bezerra Promoções

Vem aí a volta da Micareta da Cidade de Upanema-RN, UPAFOLIA INDOOR. O evento será realizado pela DVD PRODUÇÕES junto com o Apoio do Bezerra Promoções. Ocorrerá nos dias 5 e 6 de setembro e volta com uma novidade, o evento será indoor passando as apresentações que eram realizadas no trio elétrico para o palco da casa de Show Portal do Sol. Os abadas começaram a ser vendidos no inico de Maio quando já estarão disponiveis as atrações confirmadas. Aguardem....

Minha coluna no Jornal O Mossoroense


FRASE: "Aquele que perde dinheiro, perde muito; aquele que perde um amigo, perde muito mais. Aquele que perde a fé, perde tudo."

PERSONALIDADES - As empresas e os profissionais que se destacaram em 2008 na cidade de São Miguel serão homenageados pelo colunista Leonardo Gonçalves com o troféu "Nota 10", no próximo sábado, na festa das "Personalidades 2008". Durante a festa, Leonardo estará também comemorando um ano de colunismo social. O evento será realizado na Loja Maçônica e terá a animação da Orquestra Radiola Club. O Kandice Buffet servirá o jantar aos presentes e a decoração leva a assinatura de Aristone Sousa. Desde já, agradecemos o convite e confirmamos presença.

GASTRONOMIA - O casal da Ira Marketing & Eventos Ismaelson Rêgo e Lívia Alves participou recentemente do Chef's - evento na área de gastronomia do nosso Estado, que é promovido pelo Senac. O evento aconteceu no restaurante do Hotel Escola Senac Barreira Roxa, em Natal, e teve como grande atração da noite a chef atualmente mais estrelada de Natal, Camilla Cinquette. O casal está sempre presente em todos os eventos gastronômicos possíveis para captar mais novidades para os festivais de Pau dos Ferros (Finecap) e de Portalegre (primeira semana de agosto).

CABOCLOS - A Associação Comunitária Sociocultural de Major Sales realizou, no Sábado de Aleluia, o 19º Concurso de Caboclos de Major Sales. Onze grupos, compostos por cerca de 20 integrantes cada, concorreram  aos prêmios de R$ 1.000 para o primeiro lugar e R$ 800 para o segundo colocado. Os demais caboclos receberam troféus. Os caboclos são uma dança tradicional de malhação de Judas durante a Semana Santa. O evento faz parte do cronograma do Projeto Caboclos de Major Sales, que desde 2008 é patrocinado pela Petrobras, por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura.

FIQUE POR DENTRO

@ - Hoje é dia de cantar parabéns para o pau-ferrense Wanderson Dantas e para Julinho Oliveira, que reside em São Paulo, mas todas as terças e quintas-feiras está ligadinho no O Mossoroense. Amanhã, quem amanhece de idade nova é o jovem Fábio Rebouças. Parabéns e felicidades.

@ - O colunista mais uma vez assume a assessoria de imprensa do Carnapau e, desde já, agradece de coração ao amigo Cleanto Bezerra, organizador do evento, pelo convite e pela confiança. Em breve, começaremos os contatos.

@ - Agradecemos a leitura deste espaço ao amigo Tiago Barreto Targino, a Deulinália Neris Costa, ao prefeito de São Francisco do Oeste, dr. Aníbal Lopes, ao prefeito e ao vice-prefeito da cidade de Rafael Fernandes, Nicodemo Júnior e Raniere Viana, respectivamente.

@ - O colunista agradece os mimos e as mensagens de Feliz Páscoa enviadas por Adolfo Ferreira , vereador da cidade de Francisco Dantas, Déborah Azevedo, Eugênio Pacelly (Mídia 4 Produção), José Roberto Balestra, Itu Garden SPA, Edivan Silva, Joseíldo Rodrigues (Personal Marketing) e da colunista Rafaella Costa.

@ - A Godim e Garcia Produções realizará no dia 9 de maio mais um grande evento na cidade de Mossoró. Trata-se do Luau da Chicabana , que será realizado no Espaço Villa Oeste.

@ - Jammil, Chicabana e Banda Inala são as atrações que irão animar o Carnapau 2009 no período de 24 a 26 de julho. Acesse www.carnapau.com.br e compre o seu abadá divido em até 10 vezes no cartão.

@ - O radialista Chico Cobra D'àgua, que por muito tempo foi locutor na Dumbo FM em nossa cidade, agora, está se destacando e fazendo muito sucesso na cidade de Fortaleza. O bacana apresenta o programa "Forró do Bacana" na Tropical FM - 92,9. O programa vai ao ar todos os dias das 16 às 19h. Para ouvir, acesse www.canalforro.com.br.

O Blogueiro na Mídia

Agradeço aos colunistas que publicaram as seguintes notas em seus conceituados espaços nos jornais: 

MICARETA POTIGUAR - O Carnapau 2009, micareta que anualmente movimenta a cidade de Pau dos Ferros, irá rolar nos dias 24, 25 e 26 de julho, com as bandas Jammil, Chicabana e Inala. O evento realizado pelo empresário Cleanto Bezerra atrairá um grande público de todas as cidades do Rio Grande do Norte e estados vizinhos. A estrutura da festa já está sendo arquitetada para garantir a melhor comodidade aos foliões. O colunista Clístenes Carlos assina a assessoria dessa festa, a qual participamos em várias edições e temos a certeza que mais uma vez terá brilho e alegria. (Fonte: Colunista Lizana Lima, Jornal O Mossoroense)

PÁSCOA - Agradeço os votos de feliz Páscoa da Interação Ambiental, Personal Marketing e Laboratório Cacim e LL Imóveis (Mossoró), da equipe do EAQ em língua portuguesa: Alberto, Berta, Bia, Cristina, Fernanda, José, Maria José, Luisa e Paula, senhora Lurdinha Amorim, colunista Clístenes Carlos (Pau dos Ferros) e o vereador Washington Sales. (Fonte: Césimar Oliveira - Gazeta do Oeste)

CARNAPAU - Mais uma vez o habilidoso Clístenes Carlos assume a assessoria de comunicação do Carnapau. Talentoso e cheio de contatos que só ele, não restam dúvidas que o trabalho está em boas mãos. Carnapau 2009 ocorrerá dias 24, 25 e 26 de julho e terá como atrações, Jammil, Chicabana e Inala. (Fonte: Marcos Almeida, Gazeta do Oeste). 

MIMOS - Um amigo fiel é um refúgio: aquele que o acha encontrou um tesouro. Estes amigos maravilhosos com suas mensagens e mimos de Páscoa reforçaram os laços de amizade que nos fortalecem. Agradeço a vocês sim, meus amigos verdadeiros, Ângela Rodrigues, Syomara Vieira, Jandira Cruz Câmara, Dra. Arilene Soares de Medeiros, Laura Lima, casal Ivanildo Vieira e Erivania, colunista Clístenes Carlos, João Jales, Personal Marketing Joseildo Rodrigues, Ninho Residencial, Vanda Solano, diretora do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Adeildo Rodrigues, da Escola Estadual Antônio Carlos, e toda sua equipe. (Fonte: Tica Soares, Gazeta do Oeste)

Feliz Páscoa - Em datas especiais os amigos nunca esquecem de expressar gestos de amizade e consideração. Por isso hoje retribuo os votos de feliz Páscoa enviados pelos que fazem o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, casal Ivanildo Vieira e Erivânia, Joseildo Rodrigues da Personal, Ninho Residencial, colunista Clístenes Carlos, os dos funcionários da Escola Antônio Carlos, Túlio Maurício, Syomara Vieira, casal Omar Gurgel e Ângela Rodrigues, Laura Lima. (Fonte: Wandilson Ramalho - Jornal Defato)



Uern promove convocação em terceira chamada aos aprovados no processo seletivo

Mesmo depois de duas convocações, os números de vagas disponíveis para os cursos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) ainda não foram preenchidas. Desse modo, a Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) divulga uma nova relação de candidatos aprovados, em terceira chamada, no Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2009), para o semestre letivo 2009.1.

Os  convocados em terceira chamada devem efetuar a  matrícula na próxima quinta-feira. Os estudantes irão preencher as vagas dos candidatos selecionados em segunda chamada e que não efetuaram a matrícula no prazo estabelecido pela Universidade (dias 6 e 7 de abril).

As matrículas devem ser efetuadas nas secretarias dos cursos para os quais os candidatos foram aprovados, nos horários das 7h30 às 11h e das 19 às 21h. No ato da matrícula, os estudantes devem portar duas fotografias 3x4 (iguais e recentes) acompanhadas do original e cópia legível dos documentos exigidos no edital de convocação.

Conforme a Comperve, assim como nas convocações anteriores, os candidatos selecionados em terceira chamada do PSV/2009 que não efetuarem a matrícula dentro do prazo, perderão automaticamente a vaga.

Fonte: Jornal O Mossoroense - www.omossoroense.com.br 

Pau dos Ferros trabalha para combater a Dengue


A Prefeitura de Pau dos Ferros através dos Agentes de Saúde vem realizando um importante trabalho de combate a dengue. O quadro epidemiológico de dengue no município encontra-se favorável.

De acordo com dados fornecidos pelo Sistema de Informação de Febre amarela e Dengue – SISFAD, do 1º ciclo do trabalho das endemias, 15 focos de dengue foram encontrados, sendo: 2 casos no bairro São Judas Tadeu, 2 no Manoel Domingos, 2 no Manoel Deodato e 9 no Riacho do Meio. Resultando um índice de infestação predial para o município de 1,74%.

Embora o índice de infestação tenha sido acima do preconizado pelo Ministério de Saúde, que seria 1%, podemos diagnosticar que, temos um pequeno número de casos, visto que, se explica pela sistemática de trabalho.

A unidade de Saúde João XXIII em parceira com a secretaria de educação esta realizando uma caminhada educativa envolvendo a comunidade do bairro, profissionais de saúde, alunos e Professores da escola Elpídio Emílio Chaves.

A ação começou com a presença da equipe de saúde na escola, mobilizando os alunos através da exposição do vídeo educativo: “Todos Contra a Dengue”. Em sala de aula, os alunos produziram redações e cartazes informativos enfatizando a dengue, seus sintomas, formas de transmissão e prevenção.

Em seguida, alunos professores profissionais de saúde saíram em caminhada pelas principais ruas do bairro, propagando a ação contra a dengue, com carro de som, e, distribuição de panfletos e cartazes. 


Profissionais da saúde escalrecendo a população sobre a doença

Alunos das escolas participam da campanha

Feliz Páscoa

É ser capaz de mudar. É partilhar a vida na esperança.  É lutar para vencer toda sorte de sofrimento. É ajudar mais gente a ser gente.  É viver em constante libertação.  É crer na vida que vence a morte. É dizer sim ao amor e à vida. É investir na fraternidade.  É lutar por um mundo melhor. É vivenciar a solidariedade. É renascimento, é recomeço.  É uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós,  para sermos mais felizes  por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho.  É vermos que hoje...somos melhores do que fomos ontem. Desejo a todos - amigas e amigos -  uma Feliz  Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!  

Você se lembra dos Dez Mandamentos de Deus?

A Semana Santa, em especial o Domingo de Páscoa, é um momento ideal para os cristãos repensarem os ensinamentos de Deus e reforçarem a fé no Senhor. Aproveitando o ensejo, vamos fazer um teste sobre a sua devoção: sem olhar na Bíblia ou consultar um amigo religioso, você seria capaz de lembrar quais os dez mandamentos de Deus?

Não precisa sentir-se o último dos cristãos por não ter na ponta da língua a resposta para a questão acima. Afinal, grande parte das pessoas não sabem, ou sequer se interessam saber os mandamentos entregues por Deus a Moisés, que orientam seus filhos no caminho para uma vida de felicidade.

Confira os dez mandamentos

1. Amar a Deus sobre todas as coisas.

2. Não tomar Seu santo nome em vão.

3. Guardar domingos e festas.

4. Honrar pai e mãe.

5. Não matar.

6. Não pecar contra a castidade.

7. Não furtar.

8. Não levantar falso testemunho.

9. Não desejar a mulher do próximo.

10. Não cobiçar as coisas alheias.


Tradição religiosa que ainda resiste aos apelos profanos

Para os cristãos a Páscoa é um período de reflexão e de renascimento. Após o período da quaresma, no Domingo de Páscoa renovam-se as esperanças e as crenças através da fé no renascimento de Cristo. Mas ao longo do tempo muitas pessoas foram deixando a fé e as crenças religiosas para trás e se renderam às tradições mais profanas do período. Grandes reuniões com familiares e amigos regadas a muito vinho, chocolate e frutos do mar passaram a fazer parte da programação obrigatória do calendário no período.