Umarizal Fest 2011 contará com as presenças de Cheiro de Amor, É o Tchan e banda Inala

Após meses de expectativa foi definida a grade de mais uma edição do Umarizal Fest, carnaval fora de época da cidade de Umarizal.

O evento, qualificado como um dos maiores no setor em todo o Nordeste, contará com uma das melhores grades desde que foi idealizado.

Para o ano que vem, os foliões contarão com as presenças de Cheiro de Amor, É o Tchan e banda Inala, contratadas para três dias de festa que marcarão o início do mês de maio.

"Foram meses de análise e avaliações que resultaram na contratação de três grandes atrações. O evento mais uma vez será marcado pelo sucesso de público e organização", destaca Ailton Farias.

Tida como uma das principais atrações do axé baiano, a banda Cheiro de Amor conta com a irreverência e charme da cantora Aline Rosa, uma das principais vozes femininas do estilo.

Reformulada e com a presença dos artistas que marcaram época, o grupo É o Tchan voltará a Umarizal com força total.             
A atração é qualificada como uma das grandes surpresas da atual temporada e tem ocupado importantes espaços na mídia nacional.

Para encerrar as contratações, a banda Inala de Mossoró marcará presença no evento com uma série de novidades.

Além de lançar um CD com músicas autorais, a banda conta com novo vocalista, o cantor pernambucano Ruy, que faz dupla com Paulinho há cerca de um mês, uma das grandes surpresas da banda para o verão de 2011.

"Vamos trabalhar para realizar mais uma grande festa regional na cidade de Umarizal", conclui Ailton Farias.

A festa será realizada no segundo fim de semana de maio.       

Fotos -> OLP 2010 em Brasília

Mais fotos dos pauferrenses vencedores das Olimpíadas de Língua Portuguesa 2010. 








Edivan Silva ministra Palestra aos funcionários das empresas Max Modas e Zoona Rural

O especialista em Motivação Edivan Silva realizou Palestra in Company aos  funcionários das empresas Max Modas e Zoona Rural, dos empresários Marilac e Parsifal. O evento de capacitação e confraternização aconteceu no dia 03 de dezembro de 2010, na cidade de Pau dos Ferros-RN.

O tema de sua palestra foi: “Motivação - A mais forte aliada para enfrentar desafios”,  título inclusive do seu mais novo livro. Segundo o conferencista e escritor: “Sem motivação, as pessoas não conseguem transpor os obstáculos que a vida lhes apresenta. Ver o que todos vêem,  perceber o que quase ninguém percebeu e agir com antecedência, na confiança de um resultado que o futuro trará, não é uma ciência exata, mas é uma habilidade que pode ser desenvolvida”. Nesta palestra muito interativa os participantes aprenderam ferramentas para o fortalecimento de suas idéias e ao final sairam transformadas de conhecimentos eficazes para o aprimoramento de suas ações nas vendas e atendimento ao cliente, além do fortalecimento de sua auto-estima.

Edivan Silva - Palestrante, Consultor e Conferencista. Formado em Economia pela UERN e Marketing pela FACEX/RN. Especialista em gestão de pessoas. É palestrante aprovado com selo wec de qualidade e integra o elenco dos 100 melhores palestrantes do Brasil.

Professor, Autor, Consultor e pesquisador do comportamento humano. Suas palestras abordam temas como: Marketing, Liderança, Motivação, Atitude, Atendimento e Vendas.

Também escreve em vários jornais e sites; além de colaborador de revistas especializadas (VENDAMAIS, Liderança; Profissionalismo & Sucesso; SERMAIS e FOCO/RN). 

Autor de vários livros, dentre eles: “O PODER DA INICIATIVA” e “MOTIVAÇÃO – A mais forte aliada para enfrentar desafios”; co-autor das obras “GIGANTES DA MOTIVAÇÃO”, obra que reúne os 25 maiores especialistas em Motivação Corporativa no Brasil; autor participante das obras: “Os 30 + em Motivação”; “30+ em Atendimento e Vendas”, “Os 30 + em Liderança” e “Ser Mais com Motivação”.

BLITZ PROMOCIONAL DA FESTA 12 DE DEZEMBRO MOVIMENTA CENTRO DE MOSSORÓ

Distribuição de Cd's e guloseimas deve atrair centenas de participantes.

Hoje a Gondim & Garcia Produções movimenta o centro de Mossoró com uma super blitz promocional da tradicional festa de 12 de dezembro. Serão distribuídos Cd’s das atrações, sorvetes, picolés e outros atrativos entre os participantes.

A blitz ocorrerá a partir das 9h em frente ao teatro Dix-Huit Rosado. “É uma oportunidade dos fãs receberem gratuitamente materiais das atrações. Estaremos distribuindo CD’s de Jorge & Mateus, Forró do Bom, Forró do Muído e Soul Pop, além de muitas guloseimas”, comenta Tácio Garcia, da Gondim & Garcia Produções.

A tradicional festa de 12 de dezembro, véspera de feriado, acontecerá no Espaço Villa Oeste. Pela primeira vez Mossoró receberá o fenômeno da música sertaneja, a dupla Jorge & Mateus. As bandas Forró do Muído, Forró do Bom e Soul Pop completam o evento. A programação começará às 22h. Os ingressos estão à venda no Centro Empresarial Caiçara, loja 05. Outras informações 3316.5366.

Inauguração do Buxixo Bar & Petiscaria

O empresário Cleanto Bezerra inaugurou no dia 02 de dezembro o mais novo empreendimento gastronômico de Pau dos Ferros e região, leia-se Buxixo Bar & Petiscaria. 

O novo espaço de lazer, gastronomia e entretenimento de Pau dos Ferros e região foi inaugurado ao som do músico Felipe Maiku, que veio da Paraíba e arrebentou no repertório bastante eclético: MPB, Pop Rock, Sertanejo, Forró, e Etc, agradando a todos que estiveram presentes. 

Com muitas novidades e com ambiente inspirado nos melhores bares do nosso Estado, o Buxixo  se destaca por ser aconchegante e diferenciado, proporcionando aos clientes se reunirem com os amigos para conversar, tomar bebidas, saborear alimentos diversos e, em alguns casos, assistir seu esporte favorito.

Confira alguns cliques: 


















Cobertura: Inauguração do Buxixo Bar & Petiscaria












PAU DOS FERROS É DESTAQUE NACIONAL NA OLP 2010

No último dia 29 aconteceu em Brasília a cerimônia de premiação dos vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro 2010. 

No Brasil foram premiados 05 alunos e professores de cada categoria. Na categoria crônica foram vencedoras a aluna Sara Viviane Almeida de Oliveira e a professora Kaline Shirley da Silva Nascimento. A referida professora já havia recebido no dia 05/11 em Curitiba a premiação de melhor relato de prática da região nordeste em sua categoria. Em poema são vencedores o aluno Alexsandro Matheus de Queiroz Sobrinho e a professora Francineide Alves de Aquino

A cerimônia de premiação  ocorreu na tarde do dia 29 no Museu Nacional em Brasília. Alunos e professores receberam medalhas de ouro do Ministro da Educação Fernando Haddad e do presidente Lula.

A OLP é um programa sob a coordenação do CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) e em parceria com o MEC e a Fundação Itaú Social. 

Foram mais de 7 milhões de alunos, mais de 249.000 professores inscritos em todo o país e 95% das escolas públicas brasileiras participaram. Os únicos vencedores do RN são de Pau dos Ferros e da Escola Estadual Tarcísio Maia.

Dos finalistas, 20 estudantes e 20 educadores foram premiados. Entre as regiões do país a Nordeste foi a que mais se destacou, com o maior número de medalhas de ouro e Pau dos Ferros, o único município a receber 03 premiações, sendo medalhas de ouro em dois gêneros distintos e certificado para a professora Kaline como melhor relato de prática da região nordeste em sua categoria.














Pau dos Ferros realiza campanha Fique Sabendo

A Secretaria Municipal de Saúde de Pau dos Ferros realizou, nesta Quarta-feira, 01/12, a campanha Fique Sabendo. Neste dia, que é comemorado o Dia Mundial de Combate a AIDS, a Secretaria promoveu inúmeras ações como forma de conscientizar as pessoas sobre os riscos desta doença, além de estimular a busca por um diagnóstico precoce.

Na Unidade de Saúde Dr. Pedro Diógenes, foram realizados aproximadamente 110 testes rápidos para diagnóstico da AIDS. Além da realização dos exames, que apresentava o resultado após 15 minutos após a coleta, todas as pessoas que passaram pela unidade de saúde, receberam panfletos educativos, além de preservativos e instruções da melhor forma de prevenir-se contra a AIDS, além de outras doenças sexualmente transmissíveis. As informações eram repassadas por Assistentes Sociais e Enfermeiros da própria secretaria.

“Campanhas como esta são ótimas porque a gente fica bem-informado”, afirmou o estudante Tiago Brito. Ele complementou reafirmando a importância dos exames, que quanto mais cedo descobrir o diagnóstico, segundo ele, mais fácil será o tratamento.

No centro da cidade, nos locais de maior movimentação, a Secretaria de Saúde realizou mobilizações com os Agentes de Saúde. Eles realizaram a entrega de panfletos aos cidadãos, além de convidar as pessoas a realizar o exame e ficarem atentas aos cuidados com a prevenção. Ao longo do dia, as rádios da cidade, divulgaram a campanha e convidavam as pessoas a participarem e realizar o teste rápido.

Para o Secretário de Saúde de Pau dos Ferros,  Fabrício Torquato, houve uma grande aceitação por parte da população. “O trabalho surtiu efeito não apenas junto à população mais jovem. A população mais experiente também procurou a unidade para realizar o exame e mostrou-se interessada em conhecer mais sobre a AIDS, o que é ótimo”, frisou.

Com os bons resultados alcançados com a campanha, a Secretaria estuda a implantação, em uma Unidade de Saúde do município, um espaço onde possa realizar, diariamente, os testes rápidos contra a AIDS. “Desta forma, a população terá condições de realizar, a qualquer  tempo, o seu exame”, comentou Tereza.