Entrevista com o cantor e apresentador Felipão


Depois de muito tempo sem fazer shows pelo o Rio Grande do Norte, o cantor e apresentador Felipão que hoje divide a música com a televisão, esteve de volta ao Estado, mais precisamente na cidade de Assú, animando o Carnaval de Todos, ocasião em que falou com exclusividade ao blog sobre seus projetos, música e, claro, a sua nova vida.

Vida essa que foi entregue a Jesus dois anos atrás. Como ele mesmo diz: comecei a viver agora. Segundo o cantor, a ideia desde a saída do Forró Moral era ter uma vida mais tranquila, longe da correria de vários shows por dia e dezenas em apenas um mês.

"A música não tem sido 100% minha prioridade, tenho estado bem dividido entre familia, Deus e a banda", afirma o cantor e apresentador Felipão.

Mesmo afirmando ter conseguido tudo na carreira quando estourou no Forró Moral, Felipão revela que era uma pessoa infeliz. Confira o que ele nos disse.

Como está o novo Felipão?

Felipão - Na verdade estou bem dividido realmente. Desde a saída do Forró Moral a ideia era ter uma vida mais tranquila. Essas bandas correm muito, tocam muito, trabalham muito e a ideia era exatamenete colocar em prática alguns planos que eu tinha há muito tempo e conciliar os shows, com o que deseja: os planos, familia.

Hoje eu tenho feito isso. A música não tem sido 100% minha prioridade. Tenho estado bem dividido entre família, Deus e a banda. Tenho tentado equilibrar todas as coisas, não dá para priorizar só uma.

Como Deus entrou em sua vida?

Felipão - Eu tenho falado que começei a viver agora. Até então, a gente vivia muito iludido, achando que é feliz, que tem o que gostaria, que já conseguiu realizar tudo e isso cria um grande vazio na vida da gente.

Há dois anos eu tive a oportunidade de conhecer Deus, de estar mais perto dele. Tem mudado a minha vida maravilhosamente. Hoje, eu sou um cara feliz e realizado. Antes, talvez, eu era um cara realizado profissionalmente, mas muito infeliz. Tenho entregue a minha vida a Deus para ele tomar os rumos e me direcionar.

Eu acredito que quando a gente entrega a nossa vida a Deus, ele tem um plano para cada um. Eu tenho tentado me encaixar nesse plano, procurar entender qual é, eu fazendo as vontades dele.

Dinheiro e fama não é tudo, então?

Felipão - Com certeza não. No auge do Forró Moral eu era muito infeliz. O próprio trabalho exige um preço muito alto. Você larga a familia, você nao tem tempo, vive praticamente daquilo e termina deixando de aproveitar muita coisa da vida. O preço do sucesso é muito alto.

E o programa ForróBodó?

Felipão - O programa está maravilhoso. Eu comecei com um projeto novo na TV Diario, que era o Arena Beach, dia de sabado. A TV tinha a intenção de romper barreiras e passar no Nordeste, com uma levada diferenciada de axe, pop, rock, samba, foi quando o sinal da tv caiu do satelite. Eles não sabiam que ia ser naquela época, ai recebi a proposta de ir pro Forrobodó.

No começo, o programa tinha a cara do Tony Nunes, mais de 10 anos de sucesso. Ele é muito bom no que faz. Aí fica aquela coisa do antigo, a comparação, mas aceitei. Fui bem recebido pelo público, o resultado da audiencia está muito bom. Estou muito feliz com isso.

FD - Projetos futuros?

Felipão - Sim, mas é segredo. Tenho que amadurecer tudo direitinho, mas na frente devo falar alguma coisa.

Feliz em voltar ao Rio Grande do Norte?

Felipão - O Rio Grande do Norte é sempre um Estado muito acolhedor com a gente, muito carinho aqui. Por conta desse meu novo plano de vida, realmente eu me afastei de alguns estados e deixei de mandar material e de fazer divulgação do meu trabalho. Mas eu senti que a galera ainda tem esse carinho. Estou muito feliz.

Obrigado Felipão, sucesso pra você..

Felipão - Eu que agradeço o carinho de vocês.

Curso: Restituição, Reembolso e Compensação de Contribuições Previdenciárias.

De hoje até o dia 21 de fevereiro de 2010, acontece na FACEP - Faculdade Evolução, em Pau dos Ferros, um curso com duração de 20hs, cujo título é: Restituição, Reembolso e Compensação de Contribuições Previdenciárias. Será ministrado pelo professor Marciel Antonio de Sales. As inscrições estão abertas, com Regidiana, aqui no Colégio Evolução. Valor: 30,00 Profissionais e outros, 15,00 estudante.

PROGRAMAÇÃO

Dia 19 de fevereiro (Sexta-feira)

18: 30 hs - Inscrições e Credenciamento.

19: 00 hs - ABERTURA - Momento Cultural.

19: 15 hs - "Arcabouço normativo para Restituição, Reembolso e Compensação de

Contribuições Previdenciárias".

Dia 20 de fevereiro (Sábado)

08: 00 hs - "Restituição e Reembolso: Hipóteses de cabimento, efetivação e procedimento

instituído pela IN RFB n.o 900 de 30 de dezembro de 2008".

10: 00 hs - Intervalo.

10: 20 hs - "Restituição e Reembolso: Sistema PER\DCOMP - Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação".

12: 00 hs - Almoço.

14: 00 hs - "Compensação Previdenciária: Hipóteses de cabimento, efetivação e procedimento instituído pela IN RFB n." 900 de 30 de dezembro de 2008".

15: 50 hs - Intervalo.

16: 00 hs - Compensação: Sistema SEFIP - Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e

Informações à Previdência Social. Salário-família e Salário-maternidade: Dedução e Compensação. Da compensação de valores referentes à retenção de contribuições previdenciárias na cessão de mão-de-obra.

18: 00 hs - Encerramento das atividades do dia.

Dia 21 de fevereiro (Domingo)

08: 00 hs - Fator Acidentário de Prevenção - FAP e Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário - NTEP. Noções Gerais, fundamentação sociológica e legal, metodologia de funcionalidade e aplicação.

12: 00 hs - Encerramento do Curso.

Fique Por Dentro

@ - BRUNO E MARRONE - Uma das duplas sertanejas de maior sucesso no país vai estar em Mossoró em abril, dia 9, na abertura da Vaquejada do Porcino Park Center. Bruno e Marrone na cidade é previsão de um grande público.

@ - MIRANTE BOA VISTA - Após uma semana da Reinauguração estrutural, o Mirante Boa Vista da cidade de Portalegre apresenta mais uma novidade aos seus clientes e visitantes. Dentro de algumas semanas estará disponivel para todos os internautas um site informativo do Mirante com um design inovador e produzido por uma empresa formada somente por portalegrenses.
No site você poderá verificar o cardápio, ver fotos e informações sobre Mirante como também noticias de Portalegre com fontes de noticias postadas diretamente de alguns blogs já conhecidos por todos.

@ - FRATERNIDADE - Com o tema "Fraternidade e Economia" e o lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro" (Mt 6, 24), a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou ontem, em Brasília, em nível nacional, a Campanha da Fraternidade (CF) 2010. Neste ano, o tema da CF sugere uma discussão mais ampla sobre providências econômicas que garantam o mínimo necessário para a sobrevivência das pessoas. Em outras palavras, o intuito da campanha é abordar o caráter humano da economia. Neste sentido, a CF visa suscitar esses debates e incentivar uma economia mais solidária. Ao mesmo tempo provocar em todos os cristãos uma renovação da vida da Igreja e o desejo de transformação da sociedade, a partir de problemas específicos, tratados à luz do projeto de Deus.

@ - MORTES NO CARNAVAL - O Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) registrou 29 mortes durante o período do feriado de Carnaval em todo o Rio Grande do Norte. Somente na jurisdição de Mossoró foram 12 ocorrências e na Grande Natal outras 17 mortes contabilizadas.

@ - COPA DE 2014 - Reportagem da "Folha de S. Paulo" mostra que o atraso das obras da Copa de 2014 no Brasil aflige sete capitais, entre elas Natal, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza. O prazo máximo estipulado pela Fifa para as obras começarem é dia 1º de março. A Arena das Dunas em Natal ainda se está em fase de licitação.

Apodi potencializa carnaval e ameaça concorrentes

O reforço estrutural, somado a ajustes na logística, definitivamente incluiu a cidade de Apodi no roteiro dos grandes carnavais do Estado.

O crescimento gradual obtido nos últimos anos chegou ao ápice em 2010 com recorde de público nos arrastões e nas movimentações de palco, situados na BR-405.

A presença de grandes atrações como Bonde do Maluco e Garota Safada complementou a fórmula de sucesso da folia de Momo apodiense, que reuniu cerca de 150 mil pessoas nos quatro dias de festa.

Este ano, a festa contou com uma rotina que acabou favorecendo a participação dos foliões sazonais.

Além dos já tradicionais arrastões do fim de tarde, a programação contou com a presença de grandes atrações no palco principal, além dos arrastões da madrugada.

Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura do Apodi, Klinger Pinto, o crescimento do Carnaval de Apodi praticamente inviabilizou a manutenção da festa na atual estrutura.

"O crescimento deste ano deixa claro que não há como manter o Carnaval no atual espaço. É preciso pensar alternativas para garantir a continuidade do crescimento do nosso Carnaval", destaca Klinger Pinto.

O fortalecimento do Carnaval de Apodi ameaça grandes concorrentes do Carnaval potiguar como Caicó e Areia Branca, que podem realizar carnavais de 2011 em pé de igualdade.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Alunos do Campus da Uern em Pau dos Ferros obtiveram os primeiros lugares no V SIC

Dois alunos do CAMEAM/UERN obtiveram os PRIMEIROS LUGARES no V SIC (V Salão de Iniciação Científica) - PROPEG/UERN, espaço em que grande parte das pesquisas da UERN É socializada. São os alunos Keliane Queiroz de Lima, que obteve 1º lugar na Grande Área de CIÊNCIAS HUMANAS; e Elvis Alves da Costa, 1º lugar na Grande Área de Ciências Sociais Aplicadas e Lingüística, Letras e Artes.
A aluna Keliane Queiroz de Lima obteve o 1º lugar, na Grande Área de CIÊNCIAS HUMANAS, sob a orientação do Prof. Ms. Josué Alencar Bezerra/Curso de Geografia do CAMEAM/UERN, com a pesquisa "Gênese da Produção Sócio-Territorial das Pequenas Cidades da Microrregião de Pau dos Ferros-RN".

O 2º lugar da área de CIÊNCIAS HUMANAS, a aluna Jéssica Cristiane Lira Maia, também é do Curso de Geografia do CAMEAM, e fez seu trabalho sob a orientação do Prof. Ms. Josiel de Alencar Guedes, atual coordenador do Curso.
Já na Grande Área de Ciências Sociais Aplicadas e Lingüística, Letras e Artes, o 1º lugar foi do aluno Elvis Alves da Costa (do Curso de Letras/Espanhol), sob a nossa orientação (do Prof. Gilton Sampaio de Souza), do Depto. de Letras do CAMEAM, com a pesquisa " Argumentação e construção de sentidos na elaboração de hipóteses e/ou questões de pesquisa em monografias: um estudo sobre a produção textual no ensino".
Os alunos classificados nos primeiros lugares das 02 outras áreas, da Grande Área Ciências Biológicas e Ciências Médicas e da Saúde e da Grande Área Ciências Exatas e Naturais, foram do Campus de Mossoró, para os quais também enviamos os nossos parabéns.

Saia Elétrica abre o Carnaval em Olho d’Água do Milho

Com cerca de 20 anos na realização de grandes carnavais diurnos, o Hotel Olho d’Àgua do Milho, em Caraúbas, iniciará sua jornada de grandes apresentações na tarde de hoje.

A partir das 15h a nova estrutura do hotel receberá foliões de toda a região para o show com a banda Saia Rodada em sua versão elétrica.

Na sequência de shows encontra-se agendada a apresentação da banda cearense Prabalá, prevista para esta segunda-feira e Garota Safada, que se apresentará na tarde da terça-feira.

Segundo o empresário Júnior Alves, a expectativa se volta para a presença de 15 mil foliões nos três dias de festa realizadas no Hotel Olho d’Àgua do Milho.

"É um dos mais tradicionais carnavais da região, que conta com a presença de grandes atrações. A expectativa é de mais uma vez recebermos um grande público", destaca Júnior Alves.

Para este ano a grande novidade do Carnaval em Olho d’Água do Milho está ligada à estrutura.

Completamente reformado, o hotel conta com uma área mais ampla, marcada pela reformulação estrutural.

Além de novos palcos e estrutura de camarins, o hotel investiu na ampliação da área destinada à acomodação do público.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Cidade de Riacho da Cruz estima receber 50 blocos carnavalescos

Pelo menos 50 blocos com origem em cidades dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba devem participar da edição 2010 do Carnaval de Riacho da Cruz.

A expectativa parte da coordenação do evento, que estima uma retomada marcada pelo sucesso já a partir deste domingo.

Tida como uma das cidades de maior tradição na realização de carnavais de clube do Estado, a cidade de Riacho da Cruz reativará sua estrutura para a folia de Momo após alguns anos desativada.

A programação, que será retomada hoje no balneário Adega, reunirá foliões de toda a região.

Para animar a festa, foram contratadas grandes atrações regionais e montada toda uma estrutura de apoio que será destinada a acomodar blocos de várias regiões.

Além das bandas Magote Elétrico, Tabakana e Swingue Brasil, a festa riacho-cruzense contará com as presenças de Feras, Prabalá e Inala.