Temístocles Lucena é o novo Gerente da VI URSAP, sediada em Pau dos Ferros.



Temístocles foi nomeado para exercer  cargo de provimento em comissão de Subcoordenador da VI Unidade Regional de Saúde – VI URSAP, em Pau dos Ferros/RN, unidade integrante da rede assistencial da Secretaria de Estado da Saúde Pública.

Temístocles Lucena vai substituir a bioquímica, Jeane Cleide Oliveira de Aquino Sarmento, que desempenhou muito bem suas funções na VI URSAP.

Temistocles já desempenhou suas funções como Diretor de Unidades de Saúde em Portalegre/RN, foi Secretário de Cultura e Eventos é formado em Administração no CAMEAM/ UERN e especialista em Auditoria de Saúde Pública.


Indicamos a Claro TV - Som e imagem 100% digital


Somente a Claro TV oferece uma programação completa para toda a sua família. Você pode assistir aos filmes campeões de bilheteria, seriados premiados, esportes nacional e internacional, desenhos, noticiários, documentários e muito mais. Tudo isso com alta tecnologia em qualidade de som e imagem.

Não perca mais tempo e ligue hoje mesmo para Jhonatan (Revendedor Autorizado em Pau dos Ferros), agende uma visita e faça a sua adesão. Assim, a equipe logo irá realizar a instalação dos equipamentos e você terá a melhor TV na sua casa.


Confira as vantagens de contratar a Claro TV com Jhonatan Nascimento

Instalação grátis.
Tecnologia 100% digital. 
Melhor qualidade de som e imagem
Guia eletrônico de programação na tela
Manutenção. 
Prazo de 48 horas para instalação.

Estudantes de Administração visitaram a sede da Brisanet

A Brisanet recebeu na tarde desta sexta-feira (01) para visita técnica, um grupo de estudantes do Curso de Administração do Campus de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).


No encerramento da Jornada Pedagógica, Fabrício anuncia incentivos a educação

Fabrício leva sua mensagem aos professores

Na manhã desta Sexta-feira, 1º de março, ocorreu o encerramento da Jornada Pedagógica de Pau dos Ferros, promovida pela Secretaria de Educação e Cultura. O evento ocorreu no Auditório da Unidade Regional de Saúde Pública – URSAP.

Com a Presença do Prefeito, Fabrício Torquato, secretários municipais, vereadores e com a expressiva participação dos professores, coordenadores, supervisores e gestores da Rede Municipal de Ensino, eles encerraram essa série de trabalhos que tiveram início no dia 20 de fevereiro.

Este ano, a Jornada Pedagógica trouxe o tema “Refletindo práticas e saberes para construção de uma educação de qualidade” e, segundo a Secretária de Educação do município, Francisca Dantas de Lima Costa, este ano houve uma expressiva participação dos Professores.“A cada ano, estamos percebendo uma maior participação e interesse de todos os profissionais em participar, buscando aprender e, principalmente, colocar em prática todas as técnicas que são repassadas ao longo da jornada”, destacou a secretária.

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, destacou a parceria que foi realizada com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, oportunizando mais uma qualificação a todos os profissionais do município. “Sempre vamos buscar parcerias para ampliar a qualidade da educação”, afirmou.

Fabrício anunciou uma medida que entusiasmou os professores. Segundo ele, já encontra-se autorizado a elaboração o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos professores locais. “Todos merecem a justa atenção e nossa meta é melhorar essa valorização aos professores”, assegurou.

No campo da melhoria da infraestrutura, afirmou que já encontra-se em elaboração o projeto arquitetônico para a reforma da Escola Municipal Prof. Severino Bezerra. “Além de professores valorizados, transporte escolar de qualidade, vamos ter escolas modernas e confortáveis para nossos alunos”, e ele complementou que estes trabalhos vão se estender por todas as outras escolas.

E o ponto alto do evento, foi quando Fabrício firmou o compromisso que os professores das escolas que atingirem o seu respectivo patamar junto ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), receberiam o seu 14º salário. “Este é um compromisso que firmo com todos os professores. Alcançando o índice da sua escola, nós vamos pagar esta merecida gratificação aos professores daquela unidade”, comprometeu-se.

E Fabrício ainda finalizou dizendo que “sabemos a importância de todos na construção de um futuro para nossa cidade, por isso, vamos destinar todos os esforços necessários para este investimento”, afirmou.

Na Rede Municipal de Ensino, o retorno das aulas, segundo a Equipe Pedagógica da Secretaria, deve acontecer no dia 04 de março.

Prefeita Cláudia Regina toma posse na AMORN


A prefeita de Mossoró Cláudia Regina assumiu a presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN) na manhã desta sexta-feira, (01/03), e já marcou para o final do mês de março a primeira reunião com os municípios, em Apodi, para discutir soluções de enfrentamento aos efeitos da seca, que assola a região.


A nova presidente convidou os prefeitos das cidades associadas a somar forças com as demais entidades instituídas nas discussões da AMORN. “Tenho certeza que estaremos todos juntos nessa missão que assumi. Sei que temos um longo caminho a seguir e, nessa nossa geografia política, também agradeço o apoio das demais entidades organizadas que se juntam a nossa luta, porque sem ele não iremos a lugar nenhum”, defendeu a prefeita Cláudia Regina, anfitriã da cerimônia.

Além das questões da seca, em seu primeiro discurso à frente da Associação, Cláudia Regina também destacou como prioridade da nova gestão a disseminação do acesso à comunicação, por meio de um convite à Governadora para transformar as cidades do Oeste em Cidades-digitais; e a priorização dos trabalhos em torno da Bacia Rio Apodi-Mossoró.

“Vamos construir essa história juntos, sem vender ilusões, mas com planejamento para os nossos desafios”, concluiu a prefeita Cláudia Regina, presidente da Associação da AMORN durante um ano.


Parabéns para a Farmafórmula de Pau dos Ferros pelos 8 anos de sucesso



A FARMAFÓRMULA DE PAU DOS FERROS que faz parte da história na área de manipulação magistral vem ilustrando grandes conquistas no capitulo da saúde em nosso Estado. Franquia ao qual foi inaugurada em 28 de fevereiro de 2005, sendo uma das pioneiras na cidade de Pau dos Ferros/RN. 

Hoje registramos um dia muito especial para a Empresa que festeja seus 8 anos. Onde temos a honra de estar comemorando e compartilhando toda nossa história com alegria junto a nossa equipe de técnicos, funcionários e farmacêuticos ao qual fazem parte desta trajetória, em especial aos nossos clientes e parceiros que fizeram da Farmafórmula de Pau dos Ferros ser uma das referências em toda a região do Alto Oeste Potiguar. 

Não poderia deixar também de agradecer ao nosso Patriarca Dr° Julio Maia que nos brindou com a sua presença, essa parceria nos engrandece ainda mais. Continuaremos com dignidade e compromisso a missão de produzir, desenvolver e comercializar produtos e serviços personalizados que promovam a saúde e a beleza, superando as necessidades por meio de processos de qualidade superior. 

Nossos valores são: o Cliente em primeiro lugar; Compromisso com os resultados; Tecnologia de ponta e produtos atualizados; Qualidade como compromisso de todos;  Um patrimônio a preservar; Respeito à saúde, segurança e qualidade de vida de todos os nossos colaboradores e Responsabilidade social e ambiental.

Parabéns FARMAFÓRMULA DE PAU DOS FERROS!!!

Que venham mais 8 anos!!

Prefeitura de Pau dos Ferros promove a 1ª Bicicletada


No próximo dia 2 de março, a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, promovem a primeira edição do evento “Bicicletada”.

O evento, que será realizado em parceria com o Grupo Oiticica Bike, busca inserir no cotidiano da população a prática esportiva, conscientizando a sociedade da importância da atividade física, através de um passeio de bicicleta por vários pontos da cidade. Além disto, ampliando a dimensão do evento, busca-se levar a mensagem de preservação ambiental e da responsabilidade de todos com o meio ambiente.

O passeio será aberto a toda população e terá início às 16 horas na Praça de Eventos e vai seguir pelas ruas Rua: Manoel Alexandre, Av. José Alves de Queiroz, rua: Joaquim Torquato, rua: 13 de Maio, rua: Gonçalo Sampaio, rua: Joel Praxedes, rua: 13 de maio, Av. Independência, rua: 15 de novembro e o encerramento acontece na Praça da Matriz.

Toda esta atividade será voltada, especialmente, para alunos da rede pública de ensino e a sociedade.

O evento não acontece de forma ocasional. Segundo o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, neste dia é comemorado o Dia Nacional do Turismo, e a prefeitura promove o evento como forma de marcar esta data.

Fabrício destaca a importância de trabalhos como estes voltados para a melhoria da qualidade de vida, em áreas como o meio ambiente e saúde. “Além de voltado ao campo do meio ambiente, a saúde recebe especial atenção. São vários benefícios em uma única ação” afirmou.

Após o evento, serão sorteados diversos brindes entre os participantes da atividade.


Nossa coluna de hoje nas páginas do jornal O Mossoroense


O Cara do Fiat Uno no SBT

Dia 09 de março, o cantor Flávio & Pizada Quente, o cara do Fiat Uno, estará no palco do Programa Raul Gil, no SBT. 

Caern de Pau dos Ferros contratará 45 profissionais para adutora Alto Oeste

Pau dos Ferros polarizará gestão da adutora Alto Oeste
Pau dos Ferros polarizará gestão da adutora Alto Oeste

A Adutora do Alto Oeste está prevista para ser inaugurada em março, e a Caern, que administrará a captação de águas nas barragens de Pau dos Ferros e Santa Cruz (Apodi), realizará pregão presencial, dia 6 de março, para a contratação de empresa especializada em locação de mão-de-obra.

As vagas são para engenheiro civil (1 vaga), técnico de engenharia com formação em eletrônica (2), técnico de engenharia com formação em saneamento (2) e operador de sistema (40), para atuação na escritório regional da Caern em Pau dos Ferros.

A empresa escolhida no pregão atuará com equipe que garanta o funcionamento de uma adutora com alto grau de complexidade operacional como é a Adutora do Alto Oeste, que tem mais de 269 quilômetros de extensão, possui duas estações de tratamento, 11 estações elevatórias convencionais e sete estações elevatórias do tipo “booster”. 

Com informações da Caern


Justiça em Mossoró acata ACP do Ministério Público e condena Rosalba por improbidade administrativa


Rosalba é condenada por improbidade administrativa e multada em R$ 30 mil

A Justiça do Rio Grande do Norte acatou ação civil pública de improbidade administrativa do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e condenou a governadora Rosalba Ciarlini. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (27) e é relativa ao período no qual a governadora exercia a função de prefeita do município de Mossoró – entre 2001 e 2004.

Com a condenação, a governadora terá que pagar uma multa civil no valor de R$ 30 mil, assim como ressarcir o município de Mossoró com os custos referentes a confecção de placas publicitárias e também arcar com as custas processuais.

O objeto da ação – movida em 2002 pela 7ª Promotoria de Justiça de Mossoró, com atribuição em Patrimônio Público – foi a autopromoção realizada pela então prefeita em placas publicitárias de obras públicas do município.

“Nestas placas, constavam os nomes de Rosalba Ciarlini e ainda de vereadores que de alguma forma tivessem envolvimento com a obra ou com a comunidade onde a obra estivesse sendo realizada”, destacou o promotor Fábio de Weimar Thé, subscritor da ação.

A publicidade dos nomes, nas placas, caracteriza improbidade administrativa e fere o princípio constitucional da impessoalidade. A condenação foi determinada pelo juiz Airton Pinheiro.


Prefeitura de Mossoró inaugura nova Central de Regulação de Consultas, Exames e Cirurgias


O Município de Mossoró deu mais um passo no esforço para melhorar o atendimento aos usuários que buscam os serviços de saúde pública na cidade. Falo da nova Central de Regulação de Consultas, Exames e Cirurgias. A nova estrutura foi instalada no Centro Administrativo do Município - no espaço onde funcionava o Gabinete do Secretário da Cidadania - com mais espaço, conforto e melhor estrutura.

Nesta quinta-feira (28/02), logo às 8h, a prefeita Cláudia Regina vai visitar a nova Central de Regulação. Ela estará acompanhada dos 15 vereadores que integram a bancada governista na Câmara Municipal de Mossoró e também do secretariado municipal.

Pedro e Aldo, candidatos a reitor e vice-reitor da Uern reúnem a imprensa em almoço


Chegando convite dos professores Pedro Fernandes e Aldo Gondim, candidatos a reitor e vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para participarmos de um almoço de confraternização e apresentação do material de campanha, hoje dia 28 (quinta-feira), às 12 horas. O encontro com a imprensa será no restaurante 5ª Avenida, localizado na Avenida Diocesano, 297, bairro Nova Betânia em Mossoró. Agradecemos a gentileza do convite. 

Assessoria do deputado Fábio Faria conta com mais uma potiguar


Fábio Faria com as assessoras Hanna Costa e Estella Dantas
O deputado Fábio Faria (PSD/RN) conta a partir de agora com os serviços de mais uma profissional do Rio Grande do Norte na Câmara Federal. A jornalista Hanna Costa passa a integrar a assessoria de imprensa do vice-presidente junto com a também potiguar Estella Dantas. No gabinete do parlamentar em Brasília, desde 2006, todos os assessores são do Rio Grande do Norte.

“O nosso Estado tem profissionais competentes, comprometidos, que fazemos questão de valorizar. E muitos estão em Brasília, conquistando espaços de destaque no Congresso Nacional e em órgãos públicos”, afirma Fábio Faria.

Hanna Costa é formada em Jornalismo pela UFRN, começou na TV Universitária e trabalhou durante dois anos como repórter da TV Ponta Negra. Em Brasília, atuou na assessoria de imprensa da ANAC e da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Há três anos, aprovada em concurso público da Câmara dos Deputados, integra os quadros da TV Câmara como repórter.

Hotel Portal da Serra participa da 1ª Rodada de Negócios da Foco Operadora


Sempre conectado com as novidade do mercado na procura das melhores condições para atender cada vez melhor hospedes e visitantes, o Hotel Portal da Serra em Portalegre, participará ente os dias 09 e 10 de março, no Resort Praia Bonita, litoral sul de Natal, da 1ª Rodada de Negócios da Foco Operadora de Turismo e Eventos, empresa especializada na comercialização de roteiros turísticos e que é parceira do Hotel Portal da Serra no intuito de divulgar esse que é um dos melhores destinos do Rio Grande do Norte, a bela serra de Portalegre.

Segundo a gerente geral o Hotel Portal a Serra, Ivonethy Medeiros, "A rodada de negócios promovida pela Foco é mais um momento de mostrarmos à agências e operadoras de turismo as belezas e qualidades do nosso empreendimento que, pelo seu charme, infraestrutura e qualidade no atendimento, se destaca como o melhor destino no interior do RN. Estamos confiantes que esses dois dias serão de grandes negócios para o Hotel Portal da Serra e para hotelaria do Rio Grande do Norte", destaca Ivonethy Medeiros.

Na oportunidade será apresentada toda a estrutura o hotel, desde a sua beleza arquitetônica, sua estrutura física, com leitos com vista para as montanhas, área de lazer com salão de jogos, piscinas, pista de caminhada, campo de futebol, bar, lojinhas, sala de leitura, biblioteca, restaurantes com vista panorâmica interna e um cardápio exclusivo.

E para você que ainda não reservou seu pacote para o feriado da Semana Santa, basta entrar em contado com os atendentes pelos telefones (84) 3377-2002/ (84)9925-3420, e aproveitar o melhor da serra potiguar.


Gestão de Nicó Júnior vem se destacando na região do Alto oeste

Nicó Júnior e Dilma 

O trabalho que vem sendo desenvolvido pelo jovem Prefeito da cidade de Rafael Fernandes-RN, Nicó Júnior, naquele município, tem recebido a aprovação da população e sendo reconhecido, também, na região oeste do Estado.

Uma gestão que teve início em 2009, quando foi eleito prefeito pela primeira vez, Nicó encampou diversos trabalhos que resultaram em aprovação pública e, consequentemente, já em 2012, obtendo o consentimento popular para comandar os destinos do município por mais quatro anos.

Diversas áreas receberam especial atenção do jovem administrador, e a educação foi uma delas. Para este ano, o município preparou todas as unidades de ensino, com reformas, melhorias e adaptações para a melhor acomodação de alunos e profissionais da área. Investiu na capacitação dos educadores e vem buscando a formação de parcerias com órgãos e instituições, sempre visando a melhor preparação dos alunos.

Na infraestrutura urbana, Nicó Júnior tem dedicado especial atenção aos serviços de urbanização e iluminação da Avenida Egídio Chagas do Nascimento. As pessoas que transitam pela cidade e principalmente os moradores, destacam o salto urbanístico que a cidade vem passando, a cada passo que vem sendo dado, nas últimas semanas, pela obra.

Já nos esportes, a Prefeitura de Rafael Fernandes investe para a reforma, ampliação e modernização da Quadra de Esportes “Vereador Jamildo Fernandes Costa”. Um espaço que não possuía todas as condições para atender, de forma satisfatória, os desportistas locais, recebeu a justa atenção da gestão municipal.

O esforço que vem sendo dado por toda a equipe de trabalho, não se limita apenas a estas áreas. O homem do campo, assim como a saúde, a assistência social, o apoio aos eventos locais e o incentivo a cultura são destaques e recebem o merecido zelo do Prefeito e seus colaboradores dentro da administração municipal.

“A maior prova da boa avaliação do nosso governo junto aos rafaelenses, foi quando, no ano passado, fomos consagrados nas urna e obtivemos o direito de gerir o município por mais quatro anos”, afirmou Nicó.

Ele complementou: “Com esta aprovação, tivemos a certeza que estamos no caminho certo. Continuaremos dedicando nosso esforço a ampliar a qualidade de vida de todos, com obras, trabalho e benefícios que permitam a todos sentirem orgulho de morar na nossa querida Rafael Fernandes”, finalizou, Nicó Júnior.

Humor -> O cabra mais corajoso do Ceará

Ele é morador do bairro Alvorada em fortaleza-CE. Pense num caba corajoso mah!!

475 brasileiros foram vítimas de tráfico internacional

Entre 2005 e 2011, 475 brasileiros, na maioria mulheres, foram vítimas de tráfico internacional de pessoas, geralmente voltado para exploração sexual. No mesmo período, a Polícia Federal abriu 157 inquéritos para investigar esse tipo de crime, que resultaram em 381 indiciamentos e apenas 158 prisões. Os dados, divulgados nesta terça-feira pelo governo federal no lançamento do II Plano Nacional de Enfrentamento do Tráfico de Pessoas, indicam que menos da metade dos crimes investigados levam à punição dos autores.

Levantamento mostra situação crítica de açudes no Estado

Barragem de Pau dos Ferros
Foto: Franskin Leite

A Secretaria de Recursos Hídricos (Semarh) apresentou ontem relatório onde constata que 20 açudes do Estado estão com o volume abaixo de 20% da sua capacidade total de reserva. A partir do relatório a situação é considerada crítica pela Coordenação de Gestão de Recursos Hídricos da Semarh que alerta para o cenário de dificuldades que poderá cercar importantes cidades do Rio Grande do Norte.

O levantamento apresentado pela secretaria mostraque 40 dos 53 reservatórios monitorados pela Semarh estão com o volume abaixo de 50% da capacidade total.

Os açudes situados na região do Alto Oeste, estão em situação crítica, segundo a secretaria.

O açude Bonito II, no município de São Miguel, está com 10,73% da capacidade. A cidade serrana já passou por problemas gerados pelo colapso no sistema de abastecimento.

No Alto Oeste, o reservatório que está em melhor situação é a barragem de Santa Cruz do Apodi, com 56,34% da capacidade.

Ainda de acordo com a última medição realizada pela Semarh, outros importantes reservatórios do Rio Grande do Norte expiram cuidados como é o caso de Itans, 28,74%; Sabugi, 20,86%; Pau dos Ferros, 19%; Gargalheira, 33%; e Cruzeta, 16%.

1° lote de senhas para o Forró Fest já está a venda.



Os interessados podem adquirir o acesso antecipado na sede do evento

A Gondim & Garcia Produções e KN Produções anunciaram o início das vendas do primeiro lote de senhas para o Forró Fest. A partir de hoje (27), o público poderá se dirigir à sede do evento, no centro Empresarial Caiçara, loja 05, e adquirir o acesso antecipado.

O Forró Fest acontecerá no dia 22 de março, no Espaço Villa Oeste. Já estão confirmadas para a primeira edição do evento as atrações Wesley Safadão e Garota Safada, Flávio & Pizada Quente e Bonde do Brasil. A festa vem com a promessa de ser o maior encontro de forró do ano.

Quem já está ansioso para garantir o acesso pode ir hoje mesmo à sede e não perder nenhum segundo. As principais informações sobre o Forró Fest podem ser encontradas nas redes sociais do evento ou através da central de atendimento e vendas pelo telefone (84) 3316-5366.

www.gondimgarcia.com.br
Twitter: @Gondim_Garcia
Fan Page: /gondimegarcia

Começa amanhã as vendas do 1º lote dos acessos do Forró Fest


Nossa coluna de hoje nas páginas do jornal O Mossoroense

A galera do Keké Isso na Tv no programa da Eliana.


A galera do programa de humor Keké Isso, da TV Mossoró, gravou recentemente o clipe da música "O Cara do Fiat Uno" do cantor Flávio & Pizada Quente. O vídeo já é um dos mais acessados do YouTube, com mais de dois milhões de visualizações. 

Devido ao grande sucesso, no próximo domingo, os apresentadores do Keké Isso serão destaque no programa da Eliana no SBT. 


Feliz Aniversário!!!

 Hoje é dia de parabenizar Adriana Wanderleia; aqui no clique com o namorado David Rwbystanne. Felicidade!

Lara Figueiredo, aniversariante de hoje, no clique com o sobrinho Heitor. Lara é filha de Nilton Figueiredo/Maria José. Felicidades!

Inauguração da Potyran Veículos Multimarcas em Mossoró


A noite de última quinta-feira (21) foi de comemorações para a família do empresário Rútilo Coelho, que inaugurou a loja Potyran Veículos Multimarcas. Dando continuidade a uma história de sucesso no mercado automobilístico de Mossoró estará Thiago Coelho no comando da loja.

A nova Potyran está localizada logo no início da Presidente Dutra, n° 01, e se destaca pela arquitetura arrojada e diferenciada. O arquiteto Franzé Rodrigues foi o responsável pela concepção visual desse empreendimento.

A abertura da Potyran Veículos contou com a participação de autoridades políticas, representantes de instituições, imprensa e convidados especiais que desfrutaram do coquetel organizado pelo Departamento de Eventos do Hotel VillaOeste. A noite contatou ainda com as palavras de sabedoria e a benção do Padre João Batista.

Entre os presentes estavam Segundo Paula, Sub Secretário do Trabalho, Turismo e Comércio de Mossoró; Alexandrino Lima, Presidente da CDL; Nilson Brasil, Presidente da ACIM; Francisco F. Souto Filho, Presidente da SIESAL; Deputada Federal Sandra Rosado; Deputada Estadual Larissa Rosado e Vereador Layrinho; entre outros convidados ilustres.

Confira algumas Fotos de Ricardo Lopes e Alcivan Costa:

Erika Freitas e Thiago Coelho


 Alvaneide Carlos, Alvanilson Carlos e Rútilo Coelho 

 Família reunida - Rútilo Coelho com seu filhos Thiago, Diego e Paloma de Saboya Coelho 

 Alvanilson Carlos, Larissa e Sandra Rosado 

 Rútilo Coelho

Sérgio Freire e Fernanda Benjamin 


Thiago Coelho recebendo Popó Porcino 

Thiago de Saboya Coelho

Hotel Portal da Serra: Sua melhor opção para o feriado da Semana Santa em Portalegre - RN


Já se programou para o próximo momento de descanso? Já definiu onde pretende passar a Semana Santa? Ainda não!? Nós indicamos o lugar certo para você.  O Hotel Portal da Serra em Portalegre é o ambiente ideal para que sua Semana Santa seja com a tranquilidade que o momento requer e que você e sua família tanto precisa.



No Hotel Portal da Serra, em Portalegre, entre 29 e 31 de março, você, sua família e amigos podem passar a Semana Santa em um ambiente aconchegante, em leitos com vista para as montanhas, banheiro Completo, TV, ventilador, frigobar, telefone e chuveiro quente. Uma área de lazer com salão de jogos, piscinas, pista de caminhada, campo de futebol, bar, lojinhas, sala de leitura, biblioteca, restaurantes com vista panorâmica interna e um cardápio exclusivo, acompanhado de excelentes vinhos chilenos, portugueses, vinhos nacionais das Serras Gaúchas. Todo isso certificado com o Selo de Qualidade em Serviços “Turismo Melhor” – SEBRAE/RN.

Veja os pacotes:


Os pacotes têm tarifa free para hospedagem para duas crianças de até 05(cinco anos), sendo cobrada somente a alimentação no valor de R$17,50 (Dezessete Reais e cinquenta centavos) por criança/dia, a partir de 04 (Quatro) anos. 

Estando em Portalegre você ainda pode desfrutar das belezas da cidade com City tour, passeios culturais, de aventura e ecológicos com guias de turismo treinados para apresentar todas as maravilhas da Serra de Portalegre sob uma altitude de 700m de altura. Se desejar viajar em turma, consideremos um apto free para guia e motorista a cada 15 aptos pagantes.

Forró, sertanejo e rock no fim de semana do Sélect Nouveau em Mossoró - RN


Imagem inline 1
O início da temporada 2013 do Sélect Nouveau leva ao público mossoroense um fim de semana com duas grandes festas, que também abrem as comemorações de dois anos da casa. O ambiente vai funcionar na próxima sexta-feira e também no sábado, com variados estilos musicais entre as atrações.

No dia 1º de março, sexta-feira, estará de volta a tradicional Sexta Universitária, reunindo o público no metro quadrado mais bonito da cidade. E as atrações condizem com a ocasião. Quem primeiro sobe ao palco é Giannini Alencar e Forró Danado, mostrando mais um pouco do seu repertório inconfundível. Em seguida será a vez o cearense Guto Ribeiro cantar os maiores sucessos do sertanejo.

Já no sábado, dia 2 de março, o rock n roll entra em cena para a primeira edição do CoverDose. A animação será garantida pela banda HellMundos, cover do grupo brasiliense Raimundos. Encerrando a noite em grande estilo, os alemães do Scorpions serão interpretados pela banda mossoroense Blackout, que além da inspiração musical, também garante o figurino fiel ao grupo original.

Nas duas noites, o Sélect Nouveau abre suas portas para o público a partir das 21h. Na sexta-feira, os universitários têm entrada gratuita até as 23h. Já no sábado, os ingressos terão preço promocional também até as 23h.

Justiça Federal do RN determina que universidade diplome aluno, mesmo sem ter feito Enade

Um estudante do curso de Turismo da Universidade Potiguar ganhou na Justiça o direito de ser diplomado, mesmo sem ter feito a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A decisão foi do Juiz Federal Marco Bruno Miranda, da 3ª Vara Federal do Rio Grande do Norte. O estudante justificiou que não havia feito o Enade porque não foi comunidado pela universidade.

         O magistrado observou que a responsabilidade pela inscrição do estudante selecionado é da instituição de ensino superior. “Entendo relevante destacar, ainda, que o ENADE não tem por objetivo avaliar os estudantes, mas as instituições de ensino. Assim, não se deve atribuir ao estudante o pesadíssimo ônus de não poder colar grau, apenas pela ausência ao exame, quando sequer foi avisado de que deveria a ele se submeter, como aparentemente foi a hipótese dos autos”, escreveu o magistrado na decisão.

         O Juiz Federal transcreveu ainda precedente no Judiciário no mesmo sentido. Com a decisão em tutela de urgência, a UnP foi obrigada a permitir o aluno a colar grau no curso de Turismo e ainda “as demais consequências pertinentes, inclusive a expedição do diploma de conclusão do curso”.


Giannini Alencar & Forró Danado animam calourada universitária em Pau dos Ferros


Rafael Fernandes recebe novo ônibus escolar


Em solenidade ocorrida na tarde deste sábado, 23, na cidade de Pau dos Ferros, o município de Rafael Fernandes-RN, foi contemplado com um ônibus que vem para auxiliar no transporte escolar.

Este novo veículo se soma a frota municipal, fruto de um convênio com o Governo do Estado e Prefeitura. Além de Rafael Fernandes, outras 33 cidades da região Oeste e Médio Oeste foram beneficiadas.


O Prefeito de Rafael Fernandes, Nicó Júnior, participou do evento e recebeu das mãos da Governadora, Rosalba Ciarlini, as chaves do novo ônibus.

“Sem dúvidas, é mais uma conquista a se comemorar. Um investimento que se soma, no sentido de ampliar a qualidade do ensino na nossa cidade”, destacou, Nicó Júnior.