Bakulejo Na ABB

Hoje o ponto de encontro da galera festeira será os salões da AABB de Pau dos Ferros. Por lá, a partir das 17h, a banda Bakulejo vai comandar a festa. Senhas antecipadas ao preço de dez reais na farmácia Cruz Vermelha e na Luciano Ótica. Nos encontraremos por lá.

Santuário do Lima se configura como um dos locais mais procurados pelos fiéis durante a Semana Santa

Com mais de dois séculos de existência, o Santuário do Lima, localizado na cidade de Patu, interior do Rio Grande do Norte, é um dos locais mais procurados pelos fiéis católicos nesta época do ano. Ali, as celebrações sempre atraíram multidões, como aconteceu na missa de domingo passado.

O Santuário do Lima é muito procurado por aqueles que querem fazer retiros, orações e procuram o silencio interior e, principalmente, a presença de Deus. O santuário oferece toda uma estrutura de hospedagem e acomodação para os visitantes e romeiros no hotel do santuário.




Sexta-feira da Paixão relembra a maior prova de amor de Deus pela humanidade

A Paixão de Cristo é uma das histórias mais conhecidas e revividas no mundo, em especial na Sexta-feira Santa. A data relembra os momentos do calvário de Jesus Cristo, do instante em que ele é preso no Monte das Oliveiras, logo após a última ceia com os apóstolos, até a sua morte na cruz.

Para os cristãos, reviver essa parte do Evangelho é voltar o pensamento para refletir sobre o amor de Deus pela humanidade. Uma vez que a Paixão de Cristo remete a prova maior do amor divino, que entregou seu filho amado pela salvação de todos os homens.

Assim, a Sexta-feira Santa traz consigo um convite à reflexão, onde cada indivíduo repense sobre seus atos, confrontando com os ensinamentos de Deus. Para proporcionar um momento de encontro mais próximo entre o homem e Deus, a Igreja Católica recomenda nesta data jejum, sobretudo a abstinência de carne.

A Sexta-feira Santa, segundo a Bíblia, corresponde a sexta-feira antes do Domingo de Páscoa, que Jesus foi condenado à morte após ser acusado de blasfêmia por se apresentar como o rei de Israel. Na época, a Judeia estava sob domínio do Império Romano, desta forma coube a Pôncio Pilatos, autoridade máxima romana na região, aplicar a punição.

Como estava próximo à Páscoa, festa tradicional dos judeus, Pilatos ofereceu a possibilidade de suspender a condenação de Jesus. Porém, a população, estimulada pelos sacerdotes, preferiu que a anistia fosse dada a Barrabás, um ladrão e assassino, que também seria condenado à morte.

Acatando o pedido do povo, Pilatos proferiu sua sentença e Jesus Cristo passou pelos flagelos que os romanos impunham aos condenados. Ele foi açoitado e obrigado a carregar a sua cruz até o local da crucificação.

Para a Igreja Católica, além de prova de amor incondicional, o sofrimento de Jesus, em suas últimas horas de vida, representa sua doação pela humanidade. Pois, através do seu sacrifício, Cristo redime os pecados dos homens, dando-os oportunidade de desfrutarem da vida eterna. Por este motivo, a data é tão lembrada e venerada.

Felipão relembra carreira e justifica saída do forró

Felipão foi um dos pioneiros na revolução do forró ao incorporar instrumentos de samba ao ritmo. Após grande sucesso nas bandas Zabumbada, Forró Moral e Felipão e Banda, o cantor encerra carreira no forró para se dedicar à música Gospel.

Após transformar o forró, Felipão se dedica a carreira Gospel

Ousadia é marca registrada de Felipão. Aos 16 anos, o cantor já parecia ter decidido não deixar um início de carreira prematuro comprometer as marcas que fixaria no forró cearense.

Foi a busca incessante

pelo diferente que tornou Felipão um dos pioneiros do forró suingado, aquele que une percussão à zabumba e à sanfona. Agora, o ícone do forró elétrico encerra a carreira no forró para se dedicar à música Gospel.

Motivo é decepção com forró

A drástica mudança no estilo musical de Felipe Aragão Gurgel (26) é fruto de uma decepção com o forró. O cantor foi perdendo a vontade de subir aos palcos quando começou a perceber que o forró estava deixando de ser um ritmo musical para se tornar um estilo de vida em que tem "moral" aquele que beber muito uísque, pegar muita mulher e ter um som potente no carro.

Casado há cinco anos e pai de duas crianças, o cantor chegou a impedir que sua música fosse ouvida em casa porque as letras eram incompatíveis com a postura que adotara em relação à sua família. "Qual o exemplo que eu estava dando para as minhas filhas?", questiona.

Intenso ritmo de trabalho contribuiu

O frenético ritmo de trabalho das bandas foi outro motivo para deixar de vez o forró. Felipão revela que o cansaço excessivo e a falta de tempo para a família foram os motivos pelos quais começou a beber exaustivamente e até entrou em depressão. "Hoje, eu tenho visto muita gente do meio se envolver com drogas. Eu, graças a Deus, nunca nem vi cocaína pessoalmente, mas na bebida eu estava acabado", lamenta.

Atritos pela saída do Forró Moral

O sucesso nunca impediu que Felipão traçasse novos caminhos. Sempre em busca de uma espécie de coerência pessoal, o cantor chegou a se desentender com a família por conta da agenda lotada. Incompreendido, ele deixou o Forró Moral no auge do sucesso e seguiu a carreira solo com um ritmo de shows mais ameno.

Conversão à igreja

Reduzir, no entanto, nem sempre é o suficiente. Convertido à igreja evangélica, Felipão passou a sentir-se incomodado com o tipo de música que cantava, a apologia à bebida e as danças sensuais que caracterizavam seu personagem no palco.

Sem o famoso cavanhaque, o cantor tira o chapéu literalmente e abandona a dança que marcou a transição do xote tradicional para uma dança mais solta e individual. O rebolado intuitivo e as mãos por trás da cabeça, característicos do personagem Felipão, dão lugar a um artista mais sereno e leve.

Novo CD

Agora, Felipe (como prefere ser chamado) grava seu primeiro CD Gospel e parte para um projeto diferente: "Agora eu estou vivendo da maneira que Deus quer. É um projeto que é um propósito de vida e não mais um produto. Eu quero mostrar o que mudou minha vida para as pessoas", finaliza.

Nesta quarta-feira (31), Felipão se despediu definitivamente do forró durante um especial no programa Forrobodó, na TV Diário. O apresentador recebeu aqueles que o ajudaram na construção de sua trajetória forrozeira: Dorgival Dantas, Forró Moral e Zabumbada.

Fonte: Portal Verdes Mares.

Minha coluna de hoje no jornal O Mossoroense


Não use a arma do mau humor para ferir quem lhe quer bem. Desarme-se. Abra um sorriso franco, alegre. Sorrir é hastear a bandeira da paz e um convite ao bem-estar. " Inácio Dantas

TROTE FACEP

As primeiras semanas de um calouro em uma faculdade podem ser traumáticas em decorrências dos trotes violentos ocorridos em diversas instituições de ensino superior do país. Na Facep - Faculdade Evolução, a realidade é bem diferente. Esse foi o primeiro ano, e os alunos do 2° período do curso de Administração adotaram o "trote solidário" como atividade de boas-vindas aos calouros. E eles, os veteranos, também participaram do trote. Sendo assim todos doaram quilos de alimentos e distribuíram para algumas famílias carentes de Pau dos Ferros.

TRILHA

Motoqueiros de São Miguel e região preparem-se para a sexta edição da Trilha de Motos na Serra de São Miguel. O evento será no Domingo de Páscoa, dia 4 de abril. As inscrições estão abertas na Secretaria Municipal de Educação ao preço de apenas R$ 20. Cada inscrição oferece ao participante a camiseta oficial do evento, café da manhã e almoço durante o percurso, além de equipes de assistência técnica e primeiros socorros. A concentração para saída dos motoqueiros acontece no início da manhã do dia 4, em frente ao Banco do Brasil. A Trilha de Motos na Serra de São Miguel é um evento muito esperado em toda a região e reúne diversos amantes de aventuras sob duas rodas.

SÃO JOÃO

No dia 19 de junho, a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros vai realizar mais uma edição do seu São João, que é denominado "Pau dos Ferros - Cidade do Forró". As atrações ainda não foram divulgadas oficialmente, mas já sabemos que duas bandas de forró e uma atração sertaneja já foram contratadas. A única coisa que podemos adiantar é que, através de uma fonte bastante segura, ficamos sabendo que a atração principal, ou seja, a atração sertaneja com certeza será uma das três a seguir: Luan Santana, Leonardo ou Victor e Léo.

FIQUE POR DENTRO

@ - No próximo sábado, o ponto de encontro da galera festeira será os salões da AABB de Pau dos Ferros. Por lá, a partir das 17h, a banda Bakulejo vai comandar a festa. Senhas antecipadas ao preço de dez reais na farmácia Cruz Vermelha e na Luciano Ótica.

@ - A empresária Marillac Souza agenda para o próximo sábado a reinauguração da Loja Max Modas. A loja passou por uma ampla reforma e foi totalmente climatizada para melhor receber e acomodar os inúmeros clientes.

@ - Chega convite da querida Geórgia Maia para prestigiarmos no Sábado de Aleluia, na cidade de Alexandria, o lançamento oficial do Alefolia. O evento terá a animação da banda Grafith e Forró Danado.

@ - A produtora Katriny Rêgo informa que a reestreia do Programa Entre no Clima, da TCM/Mossoró, apresentado por Dayvid Almeida e Luana Góis, acontece no dia 5 de abril. Enquanto isso toda a equipe do “Entre no Clima” continua trabalhando e preparando muitas novidades para o programa, entre elas alguns quadros novos.

@ Fabiano Tomaz e a esposa Ana Paula Freitas, acompanhados de alguns familiares e amigos, foram conferir de perto a encenação da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém. Eles ficaram hospedados na Pousada da Paixão, a mesma que hospeda os atores e ainda participaram como figurantes do espetáculo. Chiques!

@ - O pau-ferrense Chico Cobra d’Água, hoje residindo na cidade de Fortaleza, onde faz muito sucesso como radialista e divulgador de várias bandas e artistas, acaba de lançar o novo layout do seu blog -> www.chicocobradagua. com.br.

@ - A Eventos e Cia. Produções já deu início às vendas dos abadás do Carnapau 2010. O evento será realizado no mês de julho.

Dr. Welton Bezerra - Nova Clinica


O Cirurgião-Dentista DR. Welton Bezerra está atendendo em NOVO endereço: Rua 7 de setembro, N°123 B, 1° andar, no centro de São Miguel. Preoculpado em oferecer uma Odontologia de Excelência disponibiliza instalações modernas que obedecem as normas de Biossegurança, aliadas ao seu trabalho de extrema qualidade.

O DR. Welton torna seu sonho de um sorriso lindo e saudável mais próximo da sua realidade, uma vez que une em um só local:

. Excelência em Qualidade
. Modernas instalações
. Preços acessíveis
. Ótima Localização

Ligue: 3353 2771 e agende a sua consulta

Você se lembra dos 10 Mandamentos de Deus???

A Semana Santa, em especial o Domingo de Páscoa, é um momento ideal para os cristãos repensarem os ensinamentos de Deus e reforçarem a fé no Senhor. Aproveitando o ensejo, vamos fazer um teste sobre a sua devoção: sem olhar na Bíblia ou consultar um amigo religioso, você seria capaz de lembrar quais os dez mandamentos de Deus?

Não precisa sentir-se o último dos cristãos por não ter na ponta da língua a resposta para a questão acima. Afinal, grande parte das pessoas não sabem, ou sequer se interessam saber os mandamentos entregues por Deus a Moisés, que orientam seus filhos no caminho para uma vida de felicidade.

Confira os dez mandamentos

1. Amar a Deus sobre todas as coisas.

2. Não tomar Seu santo nome em vão.

3. Guardar domingos e festas.

4. Honrar pai e mãe.

5. Não matar.

6. Não pecar contra a castidade.

7. Não furtar.

8. Não levantar falso testemunho.

9. Não desejar a mulher do próximo.

10. Não cobiçar as coisas alheias.

Lançamento do Alefolia 2010

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo

Preparando receitas com chocolate

Consultor da Nestlé realiza oficina para Páscoa na Eloi Chaves Distribuidora



Durante a oficina, os alunos aprenderam a fazer trufas, ovos e bombons recheados

Quem não gosta de ser presenteado com chocolate em qualquer época, principalmente na Páscoa? Para deixar o presente ainda mais especial não há nada melhor do que algo exclusivo, com um toque da personalidade de quem faz e de quem ganha. Então, que tal fazer seu próprio chocolate e ficar com aquele gostinho de “feito por mim”, fugindo do tradicional industrializado? Essa foi a ideia da oficina para a Páscoa da Eloi Chaves Distribuidora. As aulas, realizadas nos dias 24 e 25 deste mês, fazem parte da programação do espaço Arte Gourmet, o centro de treinamento em gastronomia da distribuidora.

O responsável pelas aulas, Luciano Chaves, é chef de cozinha, faz treinamentos para vendedores dos produtos Nestlé e há dez anos dá aula sobre chocolates. Recifense, costuma vir a Natal a cada dois meses para ministrar cursos e consultorias e já é parceiro do centro de treinamento da Eloi Chaves, inaugurado no ano passado.


O consultor da Nestlé, Luciano Chaves, exibe suas criações

Os participantes da oficina aprenderam o preparo de chocolates, por meio de diversas técnicas. Luciano ensinou o passo-a-passo de cinco receitas de bombons com vários recheios, ovos decorados, trufas e bolo. Além disso, procurou ensinar a manipulação correta do chocolate para fins comerciais. “Focamos, principalmente, em quem trabalha na economia informal, pois é uma oportunidade para quem busca outra fonte de renda”, disse o consultor. Ele contou que alguns de seus alunos abriram o próprio negócio logo após a primeira aula.

Mas esta não foi a intenção de Uliesneide Macedo ao procurar o curso. “Quero aprender novas receitas e fazer para minha família, que é grande e sempre costuma se reunir”, disse a aluna, que foi uma das sorteadas com um ovo de chocolate feito pelo consultor Luciano durante a oficina.


A maior parte dos alunos pretende utilizar os ensinamentos para montar o próprio negócio

À frente do Arte Gourmet desde o início, o chef Fernando Gomes afirma que as oficinas oferecidas pelo centro de treinamento da distribuidora têm atraído muitas pessoas. “Temos vasta programação todas as semanas de diversos tipos de culinária, como pães e pratos quentes”, afirmou. No final da aula, houve sorteio de ovos de chocolate e degustação dos bombons e trufas feitos com produtos da Nestlé.

A distribuidora Eloi Chaves é parceira do Festival Gastronômico de Pau dos Ferros e está sempre inovando nessa área de cursos, para este ano estamos tentando trazer algo nesse sentido para terceira edição do evento.

Fonte: Portal Deguste.

Eloi Chaves Distribuidora

Av. Alexandrino de Alencar, 475 - Alecrim

Natal/RN

Fone: (84) 3212-1411

Mães de comunidades carentes realizam Páscoa Solidária

Mães das comunidades de Mãe Luiza, Passo da Pátria, Rocas e Brasília Teimosa estão promovendo a Campanha Páscoa Solidária. Durante o período da quaresma, o grupo confeccionou ovos de chocolate que estão sendo comercializados no Bazar do Projeto Ilhas, da Fundação Ana Lima, braço social do Sistema Hapvida Saúde.

O objetivo da campanha é arrecadar recursos para beneficiar as próprias mães, que integram o projeto Embarcação do Projeto Ilhas fazendo peças de artesanato ao longo do ano. Além disso, a produção dos ovos de páscoa está servindo, também, como oportunidade para que as pessoas conheçam os trabalhos realizados pelas artesãs.

A produção acontece na sede do Embarcação, que fica no bairro de Cidade Alta. “Estamos convocando a sociedade para que comprem esses ovos e que façam dessa campanha solidária um sucesso”, disse Glória Navarro, coordenadora do Projeto Ilhas em Natal.

Mães do projeto Embarcação realizam Páscoa Solidária

Saiba mais:

O Projeto Embarcação acontece paralelamente ao Projeto Ilhas, um programa de inclusão social que atende crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos encontradas em situação de fragilidade social. Atualmente, 220 jovens são assistidos em Natal.

As mães dessas crianças também são incluídas em programas, como o Embarcação, que visa, entre outros aspectos, a profissionalização das mulheres através de atividades artesanais, corte e costura e cozinha.

Como sempre digo a gastronomia está presente em todos os momentos importantes das nossas vidas, e não poderia deixar de ter seu lado social também.

Fonte: Portal Deguste.

Projeto Embarcação
R. São Tomé (ao lado do Solar Bela Vista) – Cidade Alta
Natal/ RN
Fone: (84) 3201-1387

Uma feliz Páscoa a todos.

NAS PEGADAS DE LAMPIÃO

O Hotel Garbos, em parceria com o Sebrae está expondo a exposição “Nas pegadas de Lampião”. As fotografias dos 74 profissionais que mostram os caminhos de Lampião e que foram selecionadas pelo Sebrae para o Projeto Território Sertão do Apodi, estão abertas à visitação pública, durante 15 dias (até 14 de bril), em vários ambientes do Hotel Garbos, como por exemplo, recepção, lobby, restaurante Donaire e área de eventos que comporta 6 salas.


Depois que os hóspedes e clientes apreciam a exposição, assinam um livro de presença e recebem de presente um cartão postal com fotos alusivas ao projeto.

O Hotel Garbos fica na avenida Lauro Monte, 1301 - Abolição I - Mossoró, RN.

NAS PEGADAS DE LAMPIÃO

O que é?

O projeto Território Sertão do Apodi - Nas Pegadas de Lampião, propõe o desenvolvimento territorial de diversos municípios potiguares. Inspirado na estética do cangaço e do sertão, o projeto cria novos produtos e oportunidades de negócios com base na idéia de “culturalização” da economia, do turismo e do artesanato, ou seja, usar a cultura para agregar valor aos negócios e às atividades econômicas. A ação do Sebrae busca ainda desenvolver a região por meio do estímulo ao empreendedorismo, à capacitação, à qualificação e à gestão dos negócios, sempre valorizando as vocações e atividades já existentes no território.

Objetivo

Fomentar o empreendedorismo a partir da potencialização das vocações produtivas do território, com o intuito de ampliar e diversificar oportunidades de geração de pequenos negócios e postos de trabalho no território da Chapada do Apodi. Tais feitos são possíveis graças ao incentivo da economia da cultura, da culturalização da economia e do turismo.

Quais atrações do São João de Pau dos Ferros?

No dia 19 de junho a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros vai realizar mais uma edição do seu São João que é denominado "Pau dos Ferros - Cidade do Forró".

As atrações ainda não foram divulgadas oficialmente mas já sabemos que duas bandas de forró e uma atração sertaneja já foram contratadas.

A única coisa que podemos adiantar é que através de uma fonte bastante segura ficamos sabendo que a atração principal, ou seja, a atração sertaneja com certeza será uma das três a seguir.



Só em saber que a atração principal será uma dessas três, ja imaginamos o sucesso do evento.

Prefeitura de São Miguel realiza Trilha de Motos na Serra 2010

Motoqueiros de São Miguel e região preparem-se para a sexta edição da Trilha de Motos na Serra de São Miguel.


O evento acontece tradicionalmente a cada domingo de Páscoa e este ano será no dia 04 de abril. As inscrições estão abertas na Secretaria Municipal de Educação ao preço de apenas R$ 20,00.


Cada inscrição oferece ao participante a Camiseta Oficial do Evento, café da manhã e almoço durante o percurso, além de equipes de assistência técnica e primeiros socorros.


A concentração para saída dos motoqueiros acontece no início da manhã do dia 04, em frente ao Banco do Brasil. A Trilha de Motos na Serra de São Miguel é um evento muito esperado em toda a região e reúne diversos amantes de aventuras sob duas rodas.


Faça já a sua inscrição!

Programa Forrobodó - Especial -> Despedida de Felipão

Amanhã vai rolar um Programa Forrobodó mais que especial. A despedida oficial do Felipão do mundo forrozeiro!

Felipão vai estar lá cantando os sucessos da sua carreira de Forrozeiro, junto com as bandas e as pessoas que trabalhou.

Ele vai estar com forró Zabumbada, cantando o Palhaço, Hilux e outras... Vai estar também com o
Grande Dorgival Dantas, cantando "Porque", "Galera Animada", "Me da um Beijo" e outras e vai estar com a Galera do Forró Moral cantando os grandes sucessos "Salada de Amor", Tô machucado, Strep Tease e mais... ASSISTAM! Vai ser demais!!

O Programa que é ao vivo, vai ao ar nessa quarta-feira, dia 31, a partir das 20:00 horas pela TV Diário! Assista pela internet através do site da TV Diário ou Clicando Aqui


Minha coluna de hoje no Jornal O Mossoroense


Não use a arma do mau humor para ferir quem lhe quer bem. Desarme-se. Abra um sorriso franco, alegre. Sorrir é hastear a bandeira da paz e um convite ao bem-estar." Inácio Dantas

PÁSCOA

É um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e mais importante festa da cristandade. Na Páscoa, os cristãos celebram a ressurreição de Cristo. Os eventos teriam ocorrido durante o Pessach, data em que os judeus comemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito. Portanto, a Páscoa é momento de reflexão. Uma Feliz Páscoa a todos os leitores.

CABOCLOS

Chega convite da prefeita de Major Sales/RN, a sra. Maria Elce, para prestigiarmos o XX Concurso de Caboclos e Malhação de Judas, que será realizado dia 3 de abril, Sábado de Aleluia. A abertura acontecerá às 21h, com a exibição de um pequeno documentário, resgatando a trajetória histórica da dança dos caboclos e será encerrado com os shows de Rita de Cássia, Anízio Júnior e Banda. Onze grupos compostos por cerca de 20 integrantes, cada, irão abrilhantar a praça de eventos, concorrendo às colocações de 1º, 2º e 3º lugares, o concurso fortalece a autoestima do caboclo, promovendo a inclusão cultural.

FRANCISCO DANTAS

Na companhia de Nicó Jr. - prefeito de Rafael Fernandes, Luís Mário, Géssica Pinheiro, Alexandre e Adriana Anastácio, o colunista prestigiou, na sexta-feira, dia 26, as comemorações dos 47 anos de emancipação política da cidade de Francisco Dantas. Para comemorar a data, o prefeito Gilson Dias e toda a sua equipe elaboraram uma vasta programação. O encerramento da festa contou com shows em praça pública da banda Solteirões do Forró, tudo patrocinado pela prefeitura e organizado pelo competente Cleanto Bezerra, da Eventos e Cia. Produções. Agradecemos o convite.

FIQUE POR DENTRO

@ - Na festa de emancipação política de Francisco Dantas, a imensa alegria de encontrar Railson Carlos fazendo a cobertura do evento para seu programa Forrozão na TV (TV Mossoró), acompanhado da namorada Aline Linhares.

@ - A equipe do Rio Grande Supermercados, Paulinho, Gomes e Rômulo Regis, também foram prestigiar o prefeito de Francisco Dantas, Gilson Dias.

@ - No show de Solteirões, o imenso prazer de encontrar: Círios Vanucci, Cleanto Bezerra, Erickson Queiroz com a namorada Sília Mendes.

@ Ewerton Linhares, David Almeida e toda a galera da banda Bakulejo estarão de volta a Pau dos Ferros no Sábado de Aleluia para fazer um grande show nos salões da AABB. Senhas antecipadas ao preço de dez reais na farmácia Cruz Vermelha.

@ - A jornalista Suyane França, que já responde pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Miguel, foi convidada por Francisco Alves (Pachica) e agora também passa a ser assessora de imprensa da Prefeitura Municipal de Coronel João Pessoa. Desejo sucesso, pois competência ela tem de sobra.

@ - O nosso abraço solidário ao amigo Rômullo Ferreira e a toda a sua família pela partida de Romildo (mototaxi), que faleceu no último sábado.

@ - Agradeço de coração ao casal querido do colunista Ailton Farias/Leônia Farias pelo convite para prestigiarmos a UmarizalFest - micareta da cidade de Umarizal/RN. Volto com detalhes.

Músicos mossoroenses estão na fase final da seleção de Ídolos

Quatro mossoroenses estão em Fortaleza-CE participando da seleção para o programa Ídolos 2010, da TV Record, que tem como foco revelar novos talentos da música popular brasileira. Os vocalistas da banda Bakulejo, Ewerton Linhares e Dayvid Almeida; Gianinne Alencar, do Forró Danado; e Marcos Antonio estão na capital cearense onde passaram por duas etapas da audição com sucesso e hoje serão avaliados dentre os 50 concorrentes na última fase pelos jurados Marco Camargo, Paula Lima e Calainho.

"Estamos ansiosos e nosso desempenho depende bastante do nosso estado emocional no momento da audição. O olhar criterioso dos três diretores impõe medo aos participantes, mas até agora todos nós estamos bem na disputa para integrar a equipe que vai a São Paulo", revela Dayvid Almeida. O desempenho dos vocalistas da banda Bakulejo está se sobressaindo dos demais. Prova disso, no sábado passado, o apresentador do Ídolos, Rodrigo Faro, gravou matérias com os dois, registrando depoimentos com a história musical de ambos. Ewerton vem recebendo uma atenção especial da produção do programa, que já fez várias cenas como cantor do Bakulejo. "Meu amigo Ewerton está indo muito bem na seleção, as expectativas são ótimas e a direção do programa já colheu depoimentos dele", conta Dayvid Almeida.

Os familiares e amigos estão na torcida para que eles sejam selecionados. Guilherme Ricart, assessor dos vocalistas da banda Bakulejo, espera um bom resultado. "Pelo o que aconteceu até agora, eles estão bem na disputa, na pior das hipóteses eles chegam à fase da tevê. Mas, eu acredito que meus amigos vão longe. Estamos torcendo muito e graças a Deus está dando tudo certo", revela o amigo.

O resultado da seleção será divulgado ainda hoje. Além disso, todos os mossoroenses têm grandes chances de serem selecionados.

Fonte: Jornal O Mossoroense

O Blogueiro com Dayvid Almeida e Ewerton Linhares!

Em Pau dos Ferros homem morre durante programa com prostituta em pousada

Durante a tarde de hoje (29) o município de Pau dos Ferros parou para um fato inusitado. Um homem de 49 anos, Natural de Frutuoso Gomes, teria sofrido um infarto durante um programa com uma prostituta em uma pousada conhecido como Quatro Bocas, na rua Francisco Marçal na cidade de Pau dos Ferros. A movimentação de curiosos foi grande durante o periodo de espera da chegada do Rabecão do ITEP. O corpo foi encaminhado para Mossoró e em seguida será liberado para sepultamento.

Fonte: Blog do Ismael Souza -> http://www.ismaelsousa.hd1.com.br/

Fotos feitas por Maria Clara Capote e retiradas do Blog do Capote -> http://blogdocapote.blogspot.com/



MEGAFEST em Mossoró

A partir desta quarta-feira (31), começam as vendas do primeiro lote do MegaFest. A produtora do evento anunciou uma “megapromoção” para o início das vendas. Até o dia 10 de abril o folião pode garantir o seu acesso com desconto, na sede do evento, localizada no Centro Empresarial Caiçara, loja 05.

Há três possibilidades de acesso para o MegaFest. A pista inteira será vendida ao preço de R$30,00; a pista estudante ao preço de R$ 15,00 e o camarote com direito a front stage, tem preço único de R$ 40,00.

Os acessos com desconto podem ser adquiridos à vista ou no cartão de crédito. A promoção é válida até o dia 10 de abril. Após essa data, novos preços serão praticados.

O MegaFest é uma realização da Gondim&Garcia Produções em parceria com a A3 Entretenimento, do Ceará. O evento acontecerá em abril, no dia 24, no Espaço Villa Oeste. Serão mais de 10 horas de música, trazendo grandes atrações como Biquini Cavadão, Aviões do Forró, Solteirões do Forró, além das atrações locais Zabumbaço, MP3 e Forró Danado.

A estrutura do MegaFest já está definida. O evento contará com o grande camarote “Forró no Sítio”, além de front stage, dois palcos, área coberta, estacionamento, banheiros, bares e restaurantes. A novidade do camarote faz parte da parceria da Gondim&Garcia com a produtora A3 Entretenimento, de Fortaleza, trazendo para o festival o nome da casa de show mais conhecida do Ceará.

Prefeitura de Coronel João Pessoa inicia ações do Programa Saúde na Escola

A Prefeitura Municipal de Coronel João Pessoa realizou nesta última quarta-feira, 24, um dia de prestação de vários serviços na Comunidade Pescaria, zona rural do município.

O trabalho foi realizado dentro do Programa Saúde na Escola – PSE, com uma equipe multiprofissional composta por Médico, Enfermeiras, Fonoaudióloga, Auxiliar de Enfermagem, Representantes da Educação, Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Profissionais de Saúde Bucal e Membros do Conselho Tutelar.

Durante todo o dia foram realizados atendimentos médico, distribuição de medicamentos, vacinação, aplicação de flúor, mini-palestras educativas, distribuição de preservativos masculinos, entrega de kit de saúde bucal e vistoria dos agentes com ações de combate a Dengue.

A comunidade Pescaria fica localizada em uma área geográfica de difícil acesso pelo município de Coronel João Pessoa, mas já está sendo planejado um cronograma de ações de visitas constantes aquela população. Aqueles pacientes em que foi diagnosticada necessidade de acompanhamento de seus casos foram agendados atendimento na sede do município mais breve possível.

O Programa Saúde na Escola segue sua programação de ações em todas as comunidades rurais do município de Coronel João Pessoa. Na Comunidade Pescaria foram atendidas trinta e nove famílias, inclusive com atendimento médico domiciliar e cerca de vinte e cinco crianças.

Em breve o Programa Saúde na Escola divulgará localidade dos próximos atendimentos.