Leonardo Rego e Fabrício Torquato assumem Prefeitura de Pau dos Ferros numa solenidade em praça pública

Antes de começar a cerimônia de posse dos eleitos de Pau dos Ferros, a principal cidade do Alto Oeste, na noite de quinta-feira, a concentração de populares foi grande. Milhares de pessoas esperavam o prefeito reeleito Leonardo Rego, vice-prefeito Fabrício Torquato e os nove vereadores na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.

Quando o prefeito Leonardo Rego chegou acompanhado da primeira-dama Érica de Paula Rego e do vice-prefeito Fabrício Torquato e a esposa, as pessoas se aproximaram para parabenizá-lo e desejar uma administração abençoada por Deus. A multidão que prestigiava a solenidade de posse do prefeito Leonardo Rego não continha a felicidade de vê-lo reconduzido ao comando da municipalidade pau-ferense.

Comandada pela vereadora Maria do Socorro Pontes, a solenidade teve a presença da presidente do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Maria Rego, ex-diretor da Embratur, Edson Faustino, primeira-dama Érica Rego, deputado estadual Getúlio Rego, padre Francisco das Chagas. A sessão teve início com a execução do hino nacional, o juramento e a leitura do termo de posse narrada pelo vereador Márcio Jorio. Logo após a assinatura do termo de posse, o vereador Eraldo Alves fez um amplo pronunciamento em nome de todos os vereadores. O Legislativo pau-ferense renovou em 70%. Dos nove vereadores apenas três se reelegeram.

Durante a sessão, Eraldo Alves saudou a todos os presentes. E, num discurso visivelmente emocionado, agradeceu à população de Pau dos Ferros e destacou o trabalho do prefeito Leonardo Rego para o desenvolvimento do município.

Após tomar posse o prefeito Leonardo Rego fez o seu pronunciamento, prestando contas à população do seu primeiro mandato à frente da Prefeitura de Pau dos Ferros e destacou várias conquistas do seu governo nos campos da saúde, educação social, agricultura, urbanização e a valorização do servidor público municipal.

O novo prefeito falou da grande responsabilidade em representar a principal cidade do Alto Oeste. "A nossa reeleição foi uma prova positiva do nosso trabalho, da nossa responsabilidade da condução dos destinos de Pau dos Ferros", comentou o prefeito que agradeceu de coração ao povo pau-ferense por continuar acreditando em seu trabalho.

Mais à frente o prefeito Leonardo Rego disse que o seu compromisso é fazer jus à confiança que a população depositou em sua reeleição.  Quando falava de política o prefeito destacou o apoio da bancada federal para o sucesso de sua administração que vem realizando obras em praticamente todos os bairros da cidade.

Leonardo, que aprendeu a fazer política seguindo os caminhos do pai o deputado estadual Getúlio Rego, que tem uma vida política sem manchas e marcada pela fidelidade partidária, destacou o senador José Agripino Maia como um exemplo na política a ser seguido. "José Agripino é leal, companheiro e um político sério", garantiu Leonardo.

Sobre o secretariado o prefeito disse que a única mudança que fez foi na Secretaria de Saúde, onde nomeou o vice-prefeito Fabrício Torquato, mas garantiu o que o ex-secretário Bornes Junior fará parte da sua equipe administrativa. "Foi com essa equipe que Pau dos Ferros ganhou o Selo Unicef e outras grandes conquistas, o que vou fazer são apenas ajustes para uma melhor eficiência administrativa", finalizou.

Logo após a solenidade de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores aconteceram a queima de fogos e três shows animados pela cantora Eliane, Banda Forró da Pegação e Mobral que foi até o dia amanhecer.

(Fonte: Jornal O Mossoroense)

Resultado do vestibular é anunciado no 1.º dia útil de 2009

A Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou ontem o resultado do Vestibular 2009. Os 5.648 candidatos aprovados serão cadastrados na Universidade Federal do Rio Grande do Norte no período de 20 a 23 de janeiro. A leitura dos primeiros colocados foi feita pela presidenta da Comperve, professora Betânia Ramalho Leite, na TV Universitária. Antes o reitor Ivonildo Rêgo fez saudação aos aprovados.

Os primeiros colocados, por área, foram os seguintes: Biomédica, curso de Medicina - Gilberto Rodrigues Vieira Júnior; Humanística I, curso de Administração - Artur Chaves da Nóbrega Gomes; Humanística II, curso de Direito - Gabrielle Carvalho Ribeiro; Tecnológica I, curso de Arquitetura e Urbanismo - Ismara do Carmo Medeiros; Tecnológica II, curso de Engenharia Elétrica - Dionizius Rocha do Gomes.

O leitor poderá ver a lista completa de aprovados clicando aqui.

Primeiro sorteio do ano poderá pagar R$ 45 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do último concurso da Mega-Sena do ano de 2008. Com isso, o prêmio acumulou novamente e, de acordo com a Caixa Econômica Federal, poderá pagar R$ 45 milhões no primeiro sorteio deste ano, que será realizado hoje, às 19h, em Nova Andradina (MS).

Relação dos estudantes pré-selecionados no ProUni será divulgada segunda-feira

O Ministério da Educação (MEC) informa que a relação dos estudantes pré-selecionados para o Programa Universidade para Todos (ProUni) será divulgada na segunda-feira, 5. Na mesma data serão divulgados também os nomes dos candidatos em lista de espera.

Desde a criação do programa, em 2005, o ProUni distribui mais de 430 mil bolsas destinadas a alunos de baixa renda para estudarem em instituições de educação superior privadas, sendo 70% das bolsa na modalidade integral.

Réveillon

No último dia 31, atendemos convite do casal Hermes e Márcia e fomos jantar na Pousada Parque das Serras, da qual eles são proprietários. Por lá tivemos o prazer de dividir mesa com o casal anfitrião da noite e também com Nicó Jr - Prefeito de Rafael Fernandes, Dr. Aníbal - Prefeito de São Francisco do Oeste, entre outros. Em seguida fomos para a cidade de Rafael Fernandes, onde fomos muito bem recepcionados pelo prefeito Nicó Jr e o Vice-Prefeito Raniere Maia. 

Em Rafael o imenso prazer de rever e de dividir mesa com: Luiz Mário, Adriana Anastácio, Cleanto Anastácio - Secretário de Finanças do município, Rylker Araújo, Nicodemo Anastácio, primeira dama Amanda, entre outros. Confira algumas fotos:



Cobertura completa no www.paudosferros.com

Fotos do ForróFolia em Tenente Ananias - RN