27 a 29 de dezembro: VI Edição do Forró Folia em Tenente Ananias


Em sua sexta edição, o Forró Folia 2011, em Tenente Ananias, Alto Oeste potiguar, vai superar as expectativas. Um dos maiores e melhores eventos indoor do estado é uma mistura homogênea do melhor que existe nos ritmos de forró e do axé em um único evento.

Este ano, grandes atrações se apresentarão nos dias 27, 28 e 29 de dezembro.

O evento vem com várias novidades, uma delas é a megaestrutura que os organizadores preparam para os foliões na Primu's Casa Show; com total segurança, bares, lanchonetes, camarotes, estacionamento e muito mais.

Confira a programação:


Acesse www.forrofolia.com.br e garanta já o seu abadá.

Pista por R$ 130,00 ou Vip com direito a Front Stage por R$ 170,00. A compra efetuada pode ser dividida em até 10x nos cartões de crédito.

Parabéns e Felicidades


Hoje quem amanhece de idade nova é a empresária Marillac Alves. Daqui desejamos muitos anos de vida e muitas felicidades! 

Com certeza muitos clientes irão passar na Loja Max Modas para parabenizá-la por essa data toda especial. 

Na luta contra o câncer de próstata

Dia 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, um dos tipos de câncer que mais afeta o público masculino. Uma das principais causas é a resistência masculina quanta a realização do exame.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é a segunda causa de óbitos por câncer em homens, sendo superado apenas pelo de pulmão.

Em 2011, estima-se que 52.350 homens tiveram o aparecimento da doença, sendo que em 2008, 11.955 vieram a óbito caudado pela doença.

A análise tem que ser feita a partir dos 40 anos e, principalmente aos que tem casos de câncer na família. A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Ela é um órgão muito pequeno, tem a forma de maçã e se situa logo abaixo da bexiga e à frente do reto.

Segundo o médico, Dr. Cure de Medeiros: "O homem precisa entender que o exame do toque retal não tem influência com a sexualidade e que, na verdade, é uma garantia de vida. O exame tem que ser feito, é preciso acabar com o preconceito".

Em Mossoró, a LMCC está à frente da campanha do Novembro Azul, e ela já começa a ser veiculada nas rádios, televisão, internet e outros meios. Haverá mobilização, com palestras, orientação com agentes de saúde em Mossoró e região, entre outras atividades de prevenção.

Dentre as atividades do Novembro Azul em Mossoró, destacam-se:

v  Dia 17/11 Panfletagem no Centro da Cidade de Mossoró;
v   Dia 22/11(terça-feira), Palestra com Dr. Ivan Brasil as 19:00 hs na Loja Maçônica Jerônimo Rosado;
v   Dia 24/11(quinta-feira), Palestra as 19:00 hs no Auditório da OAB;
v   Dia 29/11(terça-feira), participação no Aniversário da TCM.




O município de Água Nova alcançou o primeiro lugar em Saúde Pública do RN no índice FIRJAN


O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (IFDM) destaca o município de Água Nova, localizado na região do Alto Oeste, como sendo o primeiro colocado no ranking da ÁREA DE SAÚDE entre os 167 municípios potiguares, pesquisados pela federação carioca.

Os indicadores que estão sendo divulgados agora, em 2011, pela Firjan, avaliou, também, os 5.564 municípios brasileiros sob os aspectos de emprego e renda, educação e saúde.  No estudo realizado no território norte-rio-grandense, o município de Água Nova atingiu a marca de 0,9768 de 1,000 possível e alcançou o primeiro lugar.

Já o município de Encanto ficou na 45ª colocação e São Miguel do Gostoso, no Leste do Estado, amargou a última posição.

Muitos fatores contribuíram para que Água Nova atingisse essa marca. A Estratégia Saúde da Família, como eixo norteador da Atenção Básica junto à equipe de saúde local, exerceu papel preponderante para o alcance de metas e melhoria significativa dos indicadores de saúde do município.

As principais ações estão voltadas para a assistência integral à saúde da mulher e da criança, controle de hipertensão arterial, diabetes mellitus e outros agravos de evolução crônica, ações de vigilância epidemiológica, que visam quebrar a cadeia de doenças transmissíveis, cobertura vacinal, atendimento odontológico voltado, principalmente, para a prevenção de cáries dentárias e outras afecções da boca.

A prefeitura viabiliza, também, a realização de exames laboratoriais básicos, garantia de referências para consultas e exames de média e alta complexidades, ações educativas contínuas e sistemáticas, através da equipe multiprofissional do PSF e agentes comunitários de saúde, controle das endemias, através de seus agentes, assistência integral à saúde do idoso, garantia e fornecimento de medicamentos e insumos, dentre muitas outras ações executadas pelo município.   

A Administração Governando Com o Povo, através da Secretaria de Saúde, tem possibilitado a realização de serviços que vêm garantindo uma melhor qualidade de vida e saúde para toda população aguanovense.

Para a prefeita, Iliene Carvalho, o índice da Firjan, que aponta o município de Água Nova como o primeiro colocado na área de saúde do Rio Grande do Norte, é uma demonstração clara de que os investimentos realizados – nesse campo prioritário do seu governo - estão surtindo os efeitos desejados. 

“Fico feliz em saber que o trabalho da nossa gestão está sendo reconhecido em nível estadual e nacional. Porém, não existe nenhum orgulho ou glória pessoal. Os resultados positivos são frutos do esforço coletivo da nossa brilhante equipe multiprofissional que procura dar o melhor de si para que a população de Água Nova receba um serviço de saúde com a qualidade que tanto merece”, destacou a prefeita, Iliene Carvalho, acrescentando que não existem gastos com saúde e sim investimentos.

Exaltamaníacos e aviãozeiros comecem a contagem, 12 de Dezembro vem aí


turne de despedida
A venda de senhas começa na próxima segunda, (14).

A Gondim & Garcia Produções não cansa de levar o melhor em matéria de entretenimento para Mossoró. Pois bem, mal acabou o Mossoró Mix, o festival de ritmos com duas noites de sucesso, e já é a vez de outro mega evento, trata-se da Tradicional 12 de Dezembro. A festa reunirá o melhor do forró e o melhor do samba e pagode: Exaltasamba, Aviões do Forró, Forró dos 3 e Samba Nobre, no Espaço Villa Oeste.

A venda de senhas começa na próxima segunda (14), na sede da Gondim & Garcia Produções, no Centro Empresarial Caiçara, loja 05, centro de Mossoró. “Está sendo preparada uma estrutura totalmente pensada no conforto do público, o palco ficará em uma posição estratégica, visando deixar a maior quantidade possível de espaço para as pessoas transitarem. Terá duas maneiras de curtir o show, a pista e a área Vip. Bares e banheiros químicos também estarão em locais que proporcionem maior praticidade”, declara Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções.

O evento já seria imperdível só pelo time de atrações, mas algo o torna ainda mais especial, a turnê de despedida do Exaltasamba. A banda anunciou que fará uma pausa na carreira a partir de 2012, e Mossoró terá a sorte de receber a turnê “Exalta 25 Anos”, que passará por algumas cidades do Brasil, fazendo a despedida. O recesso de shows na carreira do Exalta não será para sempre, embora, não tenha data prévia de retorno. Já a voz de Thiaguinho no grupo está com os dias contados, o cantor seguirá carreira solo, portanto, essa é a última chance de conferir o trabalho do grupo com a atual formação.

O público forrozeiro nunca é esquecido e merece o melhor. O maior grupo do segmento no Brasil também ocupará o palco, o Aviões do Forró. A banda que promete fazer um show de arrepiar. Será um misto de canções antigas com os recentes sucessos. Foi no ano de 2002 que a banda Aviões do Forró estreou nos palcos cearenses e a partir daí não passou muito tempo para ser reconhecida nacionalmente. Hoje, conta com mais de 1000 fãs clubes em todo o Brasil e conquistou não só o país inteiro, mas também o exterior. O Forró dos 3 e o grupo Samba Nobre completam a festa mostrando o marca do talento mossoroense.

Mais informações: 3316-5366.

CAMAROTE SKOL 2014 É O OFICIAL DO CARNATAL



Faltam 20 dias para o Carnal e o CAMAROTE SKOL 2014 está definido para receber milhares de foliões, com uma estrutura diferenciada para oferecer conforto, visão privilegiada e uma festa à parte, que começa com o forró de Dorgival Dantas, na quinta, e tem ainda Mc Sapão, DJs badalados e muitas outras atrações.

Os grandes astros do Carnatal e seus trios elétricos passarão duas vezes em frente ao Skol 2014, que fica no início do circuito dos blocos. A venda dos passaportes está sendo feita na Central do Carnatal, no Natal Shopping.

O Espaço Água de Cheiro será uma área vip com presença de artistas e celebridades. E o camarote oferece Open Bar, com whisky 8 anos, vodka importada, cerveja, refrigerante e água mineral.

Informações: (84) 3081-0409
Twitter: @CamSkol2014

Conhecer as riquezas potiguares é a boa pedida para o feriado (15)



Areia Branca
A Rede Sabino Palace oferece opções de lazer a todos os gostos, unindo o conforto de seus estabelecimentos aos encantos da serra e do litoral.

Na próxima semana teremos mais um feriado no calendário de novembro. O tradicional dia 15, em comemoração à Proclamação da República pode ser a oportunidade de você aproveitar e conhecer junto à família as belezas da nossa região potiguar, além de descansar para prosseguir nas atividades cotidianas presentes no mês. A Rede de Hotéis Sabino Palace traz sugestões de roteiros acessíveis e sem a necessidade de deslocar-se para muito longe.

Aos adeptos ao clima tranquilo das serras, as cidades de Martins e Portalegre servem de cenário para o descanso e oferecem o conforto perfeito dos hotéis Serrano e Portal da Serra. A paisagem serrana se une à arquitetura peculiar dos estabelecimentos, que possuem área de lazer com piscinas, restaurante, salão de jogos e apartamentos aconchegantes para toda a família.

Para quem adora uma praia, a imensidão do mar e aquela sombra, o litoral Costa Branca apresenta junto a suas belezas o Hotel Costa Atlântico. Localizado estrategicamente a beira-mar da praia de Upanema, em Areia Branca, o hotel oferece qualidade e bons momentos e seus espaços, com salão de jogos, apartamentos confortáveis, grande área de lazer com piscinas e salão de jogos. Tudo isso proporcionando bons momentos, além de destacar as paisagens naturais das praias presentes em todo o litoral.

Já aos que gostam de mergulhar na história de nossa região, em Apodi, o Sítio Arqueológico Lajedo de Soledade apresenta detalhes da arqueologia brasileira com suas pinturas rupestres preservadas a milhares de anos. Na cidade, outro ponto turístico é a Barragem Santa Cruz, o segundo maior reservatório de água do estado. E para usufruir da região com conforto, o Hotel Lajedo traz o aconchego na medida certa para seu feriado, com área de lazer ampla e comodidade em seus espaços.

Agora você tem como programar bem o seu feriado. Faça a sua reserva e leve toda a família para curtir o que a Rede Sabino tem a oferecer. Consulte o tarifário através do portal da Rede Sabino: www.hoteisredesabino.com.br, ou por meio da central de atendimento (84) 3323-0800.

Coluna de hoje no jornal o Mossoroense



Turismo garante liberação de recursos para estrada de Pipa


O ministro do Turismo, Gastão Vieira, garantiu, nesta quarta-feira (09), a liberação de recursos para a implantação de um novo acesso à Pipa. O valor total da obra deve chegar a R$ 45 milhões, no entanto, somente R$ 1,7 milhão foram pagos pelo governo federal até agora.

Durante a reunião no Ministério, que contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves e do deputado federal Felipe Maia, Gastão Vieira avisou que mais R$ 4 milhões já foram autorizados e devem ser pagos ainda esse mês. 

Felipe Maia, autor da emenda que destinou R$ 19 milhões para a estrada de Pipa, destacou a importância de se investir em obras estruturantes no estado. “Pipa é uma janela de atração de turistas e a construção dessa estrada reduz o tempo de viagem a Tibau do Sul e garante maior segurança daqueles que vão à Pipa. Por isso, logo no meu primeiro ano de mandato, direcionei minha emenda para essa finalidade”, disse.



Major Sales terá noite eletrônica com a BALADA versão 3.0





A Vidal Entretenimentos ao longo de 3 anos têm sempre inovado e feito o possível para a satisfação dos seus parceiros, associados e participantes dos diversos eventos realizado com essa marca. Pensando nisso,  realizará no próximo dia 20 de novembro de 2011 às 21:00 horas a 3ª edição da BALADA, um evento diferente e inovador, que faz de Major Sales a cidade do som em uma noite eletrônica. O evento vem sendo sucesso desde sua primeira edição no ano de 2009, e esse ano traz novidades. Será montada uma boate no Centro cultural de Major Sales com luzes, som, ornamentação, ambientes para fotos, espaço pra bate papo, serviço de Bar-man com mesa de Drinks inteiramente grátis com Caipirinha, Caipirosca , Tequila e uma diversidade de bebidas.

A noite será animada por uma das maiores  revelações na música eletrônica do nordeste, o DJ. Luann Ricarte, que  promete levar a galera aos embalos.

A balada terá um público seleto, portando procure adquirir seu convite, que dará passaporte a esse evento. O valor do 1ª lote (limitado) é de R$ 7,00. Com o convite você terá acesso a toda balada inclusive aos Drinks que serão gratuitos.

PONTOS DE VENDAS:

Lan House do Davi – Com Novinha
Ou com os representantes da Vidal Entretenimentos

A empresa responsável pelo serviço de Bar-man e ornamentação é a Edu Art’Eventos que atua no ramo há vários anos.

A balada será sucesso novamente e mais uma vez sinônimo de inovação.

Você é nosso convidado!

Informações: (84) 9623-2363

Banda Catedral em São Miguel - RN



Quem for ao show vai conferir uma super estrutura montada especialmente para a turnê, tudo sob medida obedecendo os padrões da Banda Catedral.

Palco montado fora do salão, com toda iluminação especial e som com qualidade de ponta.

O resto fica por conta do grande fenômeno que é essa banda! A boa Música vai comandar.

 Atenção! Senhas limitadas!

Em Pau dos Ferros as senhas estão disponíveis na Drogaria Cruz Vermelha ao PREÇO DE R$25,00

Alexsandro Bandeira e L.C.Sax

Agora é oficial. A dupla mais famosa da região está junta novamente. Os músicos Alexsandro Bandeira e L.C.Sax reataram a parceria. Depois de quase 1 ano e meio separada, a dupla volta com força total e agora com um reforço, o Tecladista Marcos (Ex-Forró Magote) que também faz parte do elenco. O L.C estava tocando com o sanfoneiro Anízio Jr. Agora, a dupla, ou melhor, o TRIO (Alexsandro, L.C.e Marcos) está junto e pronto para levar o melhor da Música Popular Brasileira e encantar os ouvidos e corações apaixonados que curtem uma boa música.


Fest Jovem 2011


Dias 16 e 17 de dezembro Rafael Fernandes te espera para curtir a micareta da galera, o Fest Jovem 2011, este ano em sua 6ª edição. 

Um mega evento está sendo preparado, serão duas noites de muita folia e diversão para os foliões que irão curtir o som das bandas: Inala e Bakulejo.

Ambas sairão na Avenida no Trio Oxigênio. Os abadas já estão a Venda ao preço de R$ 35,00 em até 2x no Carnê.


Organizado pelas “Ivanécias” O Fest Jovem surgiu no ano de 2006 com o principal objetivo de trazer alegria e diversão a galera da cidade de Rafael Fernandes e região, e ao longo das últimas cinco edições vem se consolidando no calendário de eventos da cidade, como também entre as principais micaretas da região Oeste do estado.

1º Réveillon Garbos Recepções e Eventos

Gente alegre, espumante de boa qualidade, buffet especial preparado por Lizete Andrade e decoração de Nilton Júnior estão na lista do 1º Réveillon Garbos Recepções e Eventos. A festa contará ainda com a animação da Orquestra Garcia e do DJ Fagner Fernandes, que tornarão a contagem regressiva muito mais animada. O evento terá início às 22h do dia 31 de dezembro.

Deputado Fábio Faria indica Proerd/RN para homenagem na Câmara Federal


O deputado federal Fábio Faria (PSD) apresentou uma indicação para que o Programa Educacional de Prevenção às Drogas e à violência do Rio Grande do Norte (Proerd/RN) seja um dos homenageados deste ano com uma Medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados. Segundo o parlamentar, o trabalho preventivo realizado pelo Proerd, além de um exemplo a ser seguido em todo o país, é essencial para o combate ao uso de drogas, especialmente do crack, entre os jovens estudantes potiguares.

“O Proerd é sem dúvida um programa de grande importância para o nosso Rio Grande do Norte, por tratar desse tema tão relevante para a sociedade, já na infância. E o projeto tem o nosso apoio para continuar crescendo e auxiliando na conscientização das nossas crianças quanto ao risco que o consumo das drogas traz e o mal que essa prática causa à sociedade”, lembrou Fábio Faria, que também apadrinha o Ronda Escolar, que faz parte das ações do Proerd/RN.

A Tenente Coronel Margarida Brandão, coordenadora do programa no Estado, ressalta que o trabalho do PROERD/RN no combate às drogas é constante. “Ficamos muito felizes com a homenagem, que é um reconhecimento ao trabalho da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O deputado Fábio Faria também desenvolve um bom trabalho na Frente contra o Crack, em Brasília. Essa é uma luta diária, preparando nossas crianças para um futuro melhor e longe das drogas, que deve contar com o apoio de toda a sociedade", afirma.

A solenidade da Medalha do Mérito Legislativo da Câmara Federal será realizada no dia 23 de novembro, às 16h, no Salão Negro da Casa. A homenagem acontece uma vez ao ano e contempla autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social que tenham prestado serviços relevantes ao país. 

PROERD
O Proerd é um programa de caráter social que, no Rio Grande do Norte, conta com 42 policiais militares selecionados e capacitados. Nos cursos, que duram quatro meses, os instrutores visitam as escolas públicas e privadas uma vez por semana e, durante uma hora de atividades, transmitem aos alunos ensinamentos que despertam o sentimento de responsabilidade com a saúde, a vida, o bem estar, o futuro e a paz social. O programa também é desenvolvido junto às famílias, em um curso específico para pais ou responsáveis.

Já a Ronda Escolar consiste no policiamento ostensivo preventivo nas imediações das escolas. O trabalho, iniciado em junho de 2010, tem auxiliado na diminuição da ação de aliciadores e de confrontos entre grupos de jovens e traficantes de drogas, firmando-se como um forte parceiro das instituições de ensino na busca pela paz nas escolas.

Campanha de Vacinação Antirrábica


A Prefeitura de Pau dos Ferros através da Secretaria de Saúde e Saneamento informa à população Pau-ferrense que está realizando a Campanha de Vacinação Canina e Felina com uma estratégia de vacinação por bairros, conforme cronograma:


09/11 – Manoel Domingos
10/11 – São Vicente
11/11 – Perímetro
12/11 – Dia D (todos os bairros)
16/11 – Princesinha do Oeste; Manoel Deodato e São Benedito
17/11 – Riacho do Meio; Paraíso e Frei Damião
18/11 – São Geraldo; João XXIII e Centro
21/11 – São Judas Tadeu
22/11 a 07/12 – Zona Rural
ABAIXO A RAIVA!
VACINE SEU CÃO E GATO
 

I Torneiro InterCAPS de Futsal em São Miguel


O Centro de Atenção Psicossocial CAPS de São Miguel em parceria com o CAPS da cidade de Pau dos Ferros realiza o I Torneiro InterCAPS de Futsal - Amistoso no próximo dia 18 de novembro, às 8:30h no Ginásio Poliesportivo O Torquatão.

A organização do evento já motiva todas as equipes envolvidas e a realização pretende ser mais um reforço ao lazer, promoção à saúde e manutenção da qualidade de vida de todos os usuários de saúde mental dos referidos CAPS.

Festa com cantor Netinho é cancelada

O show do cantor baiano Netinho, que estava programado para ser realizado no dia 19 deste mês no Garbos Recepções e Eventos não será mais realizado. Por questões de incompatibilidade operacional e logística, o artista baiano não estará em Mossoró este mês.


A organização do evento, que já organizou outros shows na cidade, agradece a compreensão de todos e continua empenhada nos preparativos para outros eventos que ocorrerão em Mossoró.

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


Luís Marcos Alves da Costa nos convidando para participarmos da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Miguel, RN, a ser realizada no dia 11 de novembro de 2011, ás 7h e 30 min no auditório da Loja Maçônica Dr. José Torquato de Figueiredo. 

A conferência se volta para o tema: Mobilizando. Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de direitos humanos de crianças e de adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios. Participarão das discussões entidades governamentais e não governamentais de atendimento, defesa, proteção e promoção de direitos humanos de crianças, adolescentes e familiares do Município de São Miguel.

Agradecemos a gentileza do convite. 


Cobertura: Público e Bastidores do Mossoró Mix 2011

Durante o fim de semana passado, o point de encontro da galerinha que curte uma boa folia foi, sem dúvida, a cidade de Mossoró. Por lá, a Gondim e Gárcia Produções, do casal Tácio Garcia/Fátima Gondim, realizou o maior evento musical do interior do Rio Grande do Norte. O Mossoró Mix mesclou o forró das bandas Solteirões do Forró, Dorgival Dantas e Forró dos Plays com o axé da banda Eva e o e o swing das bandas Bakulejo e Inala, com o pop rock do Skank e o pop do Lulu Santos. Marcamos presença e registramos tudo. Confira a cobertura completa clicando no link "Coberturas" no menu a cima.













Cobertura: Solteirões do Forró no Mossoró Mix 2011

Encerrando a edição 2011 do Mossoró Mix Festival o autêntico forró da banda Solteirões do Forró. Zé Cantor e Monique Pessoa colocaram a nação forrozeira pra levantar poeira na Estação. Foram quase duas horas de muito forró. “Toda a minha turma esperava por esse show. Solteirões nos passa uma energia muito boa, é muito bom dançar e curtir ao som deles”, declarou Cláudia Santos, fã.






Cobertura: Skank no Mossoró Mix 2011

E quando a meia noite marcou nos ponteiros da segunda noite do Mossoró Mix a banda mineira Skank subiu ao palco e fez o público estremecer com seu estilo pop rock. Do início ao fim a galera interagiu com a banda, que se mostrou emocionada com a receptividade dos fãs. “Esse é o terceiro show que fazemos em Mossoró, o primeiro foi em 1996, o segundo em 2004 e esse agora. Acho que é muito tempo esperando pra voltar, precisamos vir aqui mais vezes porque essa energia de vocês nos faz muito bem”, desabafou Samuel Rosa no palco. Milhares de fãs aplaudiram, giraram as camisas e cantaram todas as canções do Skank.











Cobertura: Dorgival Dantas no Mossoró Mix 2011

O cantor e sanfoneiro Dorgival Dantas também comandou o festival Mossoró Mix. Na segunda noite do evento ele apresentou seus sucessos e fez a galera xotear até altas horas. “É sempre muito bom estar em Mossoró e participar de um festival que mistura tantos estilos é melhor ainda”, declarou o cantor. “Esperei meses por esse show. Dorgival sabe cantar para os corações apaixonados. Foi tudo muito lindo”, comentou Atalija Holanda, fã.