Edivan Silva


O escritor e conferencista, Edivan Silva apresenta em suas palestras, cursos e treinamentos o significado do que é ter iniciativa e visão mais ampla, como aprender e adquirir novas competências, como tornar-se uma pessoa empreendedora, vivenciar novas experiências e ser criativo nas vendas.
Edivan Silva vem conseguindo ocupar um bom espaço no mercado de conferencista, palestrante e consultor. Suas apresentações resultam em transformações e reflexões para serem debatidas, desenvolvidas e implementadas, despertando uma sensação de mudança na sua platéia.
Dinâmico, criativo, vibrante e atualizado, Edivan Silva prima pelo fortalecimento de idéias, deixando as pessoas munidas de conhecimentos eficazes para o aprimoramento de suas ações.
Escreve em vários jornais e sites, além de colaborar com revistas especializadas, além disso, presta consultoria e ministra treinamento em Atendimento e Vendas, Capacitação Profissional e Motivação para Servidores Públicos.
Seu livro O Poder da Iniciativa tem sido adotado em cursos superiores de Administração, Marketing e Psicologia, na Faculdade de Natal (FAL) e Faculdade de Executivos do Estado do Rio Grande do Norte (FACEX).
Em sua obra, Edivan Silva estimula o leitor a sair da zona de conforto, encoraja a prática da iniciativa, do otimismo e de expectativas cada vez mais positivas em relação ao trabalho e à própria vida. As dicas apresentadas no livro servem para pessoas de todas as áreas e profissões.
Como autor, Edivan Silva também participa do livro recém lançado em São Paulo, “Gigantes da Motivação”, obra que reúne os 25 maiores especialistas na motivação corporativa no Brasil, como Dr. Lair Ribeiro, César Romão, Rodrigo Cardoso, Leila Navarro, César Sousa, Carlos Hilrsdorf, Ômar Souki, Roberto Vieira Ribeiro, dentre outros.
Mais informações através dos sites www.edivansilva.com.br ou www.opoderdainiciativa.com.br. Contatos pelos telefones 84-9988 0523 / 9988 2821 ou e-mail: contato@edivansilva.com.br


Secretaria de Ação Social promove eventos à crianças do PETI

O mundo circense invadiu a tarde de todas as crianças do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), na última quinta-feira (08), na cidade de Pau dos Ferros. A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, organizou uma matinê, no circo Babalú, que se encontra atualmente com apresentações no município.

A iniciativa teve um grande respaldo por parte dos pais, que puderam levar as suas crianças para participarem desse evento, totalmente gratuito, visto as dificuldades financeiras que muitos enfrentam, que impossibilitam sequer, comprar um ingresso para assistirem um espetáculo.

Foram distribuídas pipocas, algodão-doce, chocolates a todos os participantes. O espetáculo contou com diversas apresentações circenses e foi integrado com a participação das crianças do PETI. Para a secretária Emília Suzana, o resultado foi bastante positivo, pois todas as crianças puderam desfrutar de uma bonita festa, conhecer o mundo dos circos e ter um momento de lazer juntamente com os seus pais.

Iniciativas como essas vêm sendo praticadas constantemente pela Prefeitura de Pau dos Ferros, como forma de atrair a criança ao lazer, tirando-as das ruas, do mundo das drogas, a exemplo de como já vem fazendo com o evento Fest Criança, que é bastante aplaudido pela população e com o desenvolvimento de outros projetos sociais, reforçando assim, uma linha de progresso para a futura população jovem do município.

Vaquejada em Apodi

A cidade de Apodi sedia no período de 30, 31 e 1° de abril o I Circuito de Vaquejada RN/CE. A exemplo da tradicional vaquejada que acontece no município de Apodi todos os anos no mês de agosto, a disputa será realizada no Parque de Vaquejada Francisco Joaquim de Sales, na cidade oestana, reunindo vaqueiros do Rio Grande do Norte, Ceara e Paraíba.

De acordo com o empresário Milton Sales, a vaquejada distribuirá R$ 45 mil em prêmios. Segundo ele, a animação para os dias de festa ficará a cargo das bandas Stilo Musical, que tocará na sexta-feira, Mastruz Com leite e Balanço de Menina, que animarão no sábado, e o encerramento no domingo ficará a cargo das bandas Forró na Tora, Forrozão Arretado e Felipão e Forró Moral.

Milton Sales acredita que este evento será um dos melhores já realizados em Apodi em função da elevada procura de senhas.

"Fizemos vários investimentos no parque, inclusive uma boa divulgação na região do grande oeste e estados do Ceará e Paraíba. Como as vaquejadas de Apodi sempre foram marcadas pelo sucesso, não será essa que será diferente", reforçou.

Apesar da tranqüilidade que sempre tem reinado nas vaquejadas apodienses, a direção do Parque Francisco Joaquim de Sales adianta que será montado um forte esquema de segurança como forma de evitar possíveis tumultos.

A segurança será feita pelos policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar de Apodi, Polícia Civil e por uma empresa de segurança terceirizada que ficará responsável pelo estacionamento dos veículos e segurança das pessoas que estejam no interior do parque.

Além de trazer opções para a população, a vaquejada propicia o aquecimento de alguns setores da economia local como hotéis, restaurantes, lanchonetes, postos de combustíveis, lojas, entre outros.

Moral

Vamos?


Água Nova

Festa de Padroeira

A cidade de Água Nova, já está nos preparativos para a Festa de Padroeira. A mesma realizar-se-á no período de 3 a 13 de maio próximo, com novenários, missas e procissão de encerramento. Na parte social haverá festa dançante, com animação das bandas: Carreteiros Turbinados (de Itaú) no dia 11, e no dia 12 João Bandeira e João Bandeira Júnior e Calcinha de Renda (de Fortaleza-CE), no Pilequinho's Clube, às 23 horas. E fazendo encerramento da festa, haverá show com a banda Pegada Quente, na Praça de Eventos. Vai ser show...

Fique por dentro!!!

@ - Quem está superfeliz é o amigo Hélio Rezende, o mais novo acadêmico de Serviço Social, que nos avisa que continua atuando no ramo de empréstimos. Agora ele é o mais novo agente autorizado do BMC. Mais informações de como obter um empréstimo ligar para 84 8802-7874.

@ - Ainda é tempo de parabenizar e desejar toda a felicidade do mundo à minha irmã Clédina Pereira que amanheceu de idade nova no último dia 5 e comemorou ao lado de amigos.

@ - Ao amigo Kleber Negreiros, da cidade de Rodolfo Fernandes, meu muito obrigado pela foto veiculada em sua coluna no jornal Vale do Apodi. Por falar em Kleber, vale a pena visitar o blog de sua autoria www.oestenet.blogspot.com.

@ - O Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 8 de março de todos os anos. É um dia comemorativo para a celebração dos feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher. De entre outros eventos históricos relevantes lembra-se do incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist (Nova Iorque, 1911) em que 140 mulheres perderam a vida. A todas as mulheres pau-ferrenses meus parabéns.

@ - Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, preparou uma programação superespecial para homenagear as mulheres daquele município. Na programação missa em ação de graças e diversas homenagens.

@ - Até que enfim já começaram os primeiros serviços que serão necessários para a construção da tão sonhada praça de eventos da nossa cidade. A galera aguarda ansiosa o término da obra que será de grande importância para a cidade.

@ - O amigo Ailton Farias avisando que as vendas dos abadás do Umarizalfest estão de vento em popa. A micareta será realizada na primeira semana de maio e contará com as seguintes atrações: Pawlêra do Brasil, Inala e Harmonia do Samba.

Paraíso Serrano

A cidade Serrana de Portalegre é sem dúvidas o lugar ideal para quem desejar passar um fim de semana superagradável. O ótimo clima e os pontos turísticos da cidade ficam sempre marcados na memória dos turistas. Por ser uma cidade bastante visitada, a mesma possui hotéis e pousadas maravilhosas nos quais podemos destacar a Pousada Mirante da Boa Vista, que fica localizada numa das visões mais bonitas da cidade, confira no - www.pousadaboavista.googlepages.com, como também o Hotel Portal Serrano, que conta com um ótimo serviço de atendimento e conforto, www.hoteissabinopalace.com.br/portaldaserra.

Raça Negra

Li na coluna da minha querida amiga Lizana Lima, que escreve a coluna ClikVip no Jornal O Mossoroense, uma notinha sobre o show da banda Raça Negra, na última segunda feira na cidade de Caraúbas - RN

Eles têm um ótimo repertório, músicas belas e possuem fãs de carteirinha por todos os lugares onde passam, mas infelizmente a simpatia que a banda Raça Negra demonstra quando está em cima do palco não é a mesma quando está fora dele. Acabado o show, os integrantes não cedem nenhum minuto a mais do seu tempo para fotógrafos e admiradores. Bem diferente do que vimos este ano em Tibau quando os pagodeiros do grupo Exaltasamba se apresentaram e receberam seus fãs antes e depois da apresentação com muita simpatia.

Concordo Plenamente com a minha amiga Lizana... Quando Raça Negra se apresentou em Pau dos Ferros, na Finecap de 2005, eles também não receberam os fãs... Os únicos que ainda conseguiram entrar no camarim, foram mal recebidos.... É por isso que no lugar do sucesso deles aumentar, faz é diminuir...

George W. Bush

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, chega hoje ao Brasil. O aparato para a sua segurança impressiona até os diretores de filmes policiais hollywoodianos. Um hotel de luxo em São Paulo está inteiramente reservado para o homem mais poderoso do mundo. Até armas não-permitidas no Brasil tiveram o seu uso liberado no período da estada de Bush. Ah, a água dele, assim como a alimentação, também vêm dos Estados Unidos. Para quem pode ou para quem tem medo?

Fonte: Jornal O Mossoroense - Colunista Paulo Pinto

Essa festa vai ser Moral

Depois de bastante tempo sem vir a nossa região, a sensação do momento – Felipão & Forró Moral – estará de volta a nossa cidade. No próximo dia 16 (sexta-feira), a banda fará um super show e promete lotar as dependências do Edém Clube. A banda, apesar de pouco tempo de estrada, já é sucesso por onde passa. Já foi até destaque no programa global Central da Periferia e no SBT repórter. Sem dúvidas a galera presente irá dançar e se divertir muito ao som dessa banda que é moral. Vai ser show.

A cada dia que passá a banda vem conquistando mais espaços no nosso Rio grande do Norte. Uma prova disso, é que depois do show no dia 16, em nossa cidade, a banda segue rumo a cidade de Mossoró, onde no sábado dia 17, fará shows em Mossóro e na cidade de Assú.

E não para por ai, dia 01 de abril a banda marcará presença no encerramento da tradicional vaquejada de Apodi, e por falar em vaquejada, dia 13 de abril a bandá se apresenta na vaquejada de Mossoró.

Em Pau dos Ferros, a banda está prevista para voltar em Julho, onde fará o grande Show Moral Metalizado, na primeira noite de Carnapau.

Cavaleiros do Forró


Sábado de Aleluia, ou seja, dia 07 de abril, o point da galerinha pauferrense que curte uma boa folia, será sem dúvida as dependências do Edém Clube. Por lá a banda natalense, Cavaleiros do Forró, promete sacudir a galera e eletrizar a todos, fazendo um super show no estilo eletrizado. Os abadás já se encontram a venda na Farmafórmula ao preço promocional de quinze reais, até o dia 20 de março. Mais uma produção da Eventos e Cia Produções.

Rapidinhas

@ - O portal www.zoomrn.com.br, buscando sempre trazer novidades para os internautas, acaba de publicar uma bela entrevista com o Marinhho Lopes, vocalista da banda baiana Capitão Axé, uma das atrações do Carnapau 2007. Vale a pena conferir.

@ - A cidade do Encanto desde a última quinta-feira está bastante movimentada. Motivo? A sangria do açude. Os bares da cidade, principalmente os balneários, estavam lotados no último domingo. Uma grande turma pau-ferrense estava lá marcando presença.

@ - Quem esteve na cidade na última sexta-feira foram os amigos Dejobson Voxman e Henrique Souto. Eles vieram fazer divulgação da banda Internautas do Forró, no qual Dejobson é o vocalista e Henrique o proprietário. Aproveitaram e foram conhecer o Reencontro dos Amigos, por lá fizeram distribuição de CDs. Mais informações www.internautasdoforro.com.br.

@ - Por falar em Reencontro, o bar já se tornou o point oficial dos pau-ferrenses e da galerinha das cidades vizinhas. Nas noites de sexta-feira os paredões de som fazem a festa e a galera comparece em peso.

@ - Henrique Vídeo - coordenador do Micarregue - carnaval fora de época da cidade de São Miguel - avisando que a grade de atrações do evento já foi definida. Confira as atrações: Beto Jamaica, Capitão Axé e Pawlêra do Brasil (bloco Oficial) e no bloco infantil a banda Onda do Brasil.

@ - A Comperve irá divulgar no próximo dia 16 o resultado do vestibular da Uern 2007. A galerinha pauferrense aguarda ansiosa o resultado.

@ - O escritor pauferrense Edivan Silva proferiu palestra e fez o lançamento do livro "O Poder da Iniciativa", no último dia 3, na cidade de Caraúbas. Ao amigo obrigado pelo convite e parabéns pelo sucesso que vem obtendo.

CARNAPAU

A Eventos e Cia Produções - organizadora do Carnapau - firmou parceria com a Recorel Motos e juntas irão realizar em pleno evento o sorteio de uma moto Sundown. Para participar, basta adquirir o abadá do evento e preencher o cupom promocional. Os mesmo se encontram à venda na loja Idéias Presentes e Modas. Só concorre ao sorteio quem comprar os abadás do primeiro lote, ou seja, os dois mil primeiros abadás. O Carnapau será realizado no período de 13 a 15 de julho e terá como atrações: Moral Metalizado, Sacode Elétrico, Capitão Axé, banda Inala, Beto Jamaica e Netinho.

Destaques

O colunista Lisboa Batista já está nos preparativos para a grande festa que irá homenagear os profissionais que mais se destacaram no ano de 2006 em nossa cidade. Durante o mês de fevereiro a pesquisa foi realizada através de questionários distribuídos em empresas/instituições. No decorrer do mês a pesquisa será consolidada e no mês de abril o resultado será divulgado. A festa para a entrega do troféu aos 34 profissionais destacados será realizada no dia 26 de maio.

Ciclismo

A prefeitura de Pau dos Ferros, por meio da Coordenadoria de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, realizou no último domingo, 3 de março, a III Copa de Ciclismo, reunindo atletas profissionais dessa modalidade de toda a região. Os participantes percorreram mais de 70 km, pois a prova teve início na cidade de Apodi e foi encerrada em frente ao banco do Brasil de nossa cidade, onde o prefeito Leonardo Rêgo, fez a entrega dos prêmios aos vencedores.

Portalegre "Paraíso Serrano"

Galera, a 33 km de Pau dos Ferros, fica a cidade de Portalegre, uma cidade serrana de clima agradável. Não é a toa que a cidade recebe inumeros turistas com muita frequência. A cidade é cheia de pontos turísticos. Sem dúvida vale a pena visitar e passar um fim de semana nessa cidade tão hospitaleira.


Pra galera que pretende ir a cidade de portalegre, tenho uma otima dica. Vale a pena se hospedar na Pousada & Mirante Boa Vista!


Localizada numa das mais belas vistas da cidade de Portalegre, a Pousada & Mirante Boa Vista é um lugar aconchegante, para você que deseja sair dos grandes centros, da violência, e do caos, esse é o lugar certo para você relaxar.


Maiores informações acesse http://www.pousadaboavista.googlepages.com/
ou ligue para (84) 3377-2046


Biodiesel

A viagem da governadora Wilma de Faria (PSB) ao Rio de Janeiro, sexta-feira passada, foi muito proveitosa. Entre outras coisas, Wilma conseguiu que a Petrobras passasse a comprar mais oleagenosas (mamona, girassol etc.) aqui no Estado para a produção de biodiesel. Serão 100 mil toneladas por ano.

Fonte: Colunista Pedro Carlos - Jornal O Mossoroense

Noticias do Alto Oeste

Raio
A semana que passou foi marcada por fatos de destaque em importantes cidades do alto oeste. Em Major Sales um raio matou dois atletas que deixavam o campo de futebol do município após um treino realizado sob forte chuva. A queda do raio gera alerta quanto aos cuidados que devem ser tomados neste período.
Droga
Em Pau dos Ferros, foram apreendidos pela Polícia Federal 100 quilos de maconha que seria distribuída na principal cidade do alto oeste e em Caicó. A droga que era transportada num ônibus foi flagrada há poucos metros da cidade de Pau dos Ferros, por policiais da unidade de apoio da cidade de Caicó.
Estupro
Já em Luís Gomes, a noite da última sexta-feira contou com o registro de um fato espantoso. Um adolescente resolveu estuprar a própria prima, de apenas 4 anos de idade. A infração cometida pelo adolescente chocou à cidade oestana. Ato simplesmente condenável.
Fonte: Coluna Giro Pelo Estado (colunista Márcio Costa) - Jornal O Mossoroense - dia 04 de março de 2007