Presidente Lula estreia coluna no jornal O Mossoroense na próxima terça-feira

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) estreia na próxima terça-feira no jornal O Mossoroense a coluna "O Presidente Responde", na qual a maior autoridade do país responderá a perguntas da população.

O Mossoroense é o único jornal do interior do Estado a publicar a coluna. Ao todo serão 94 jornais em todo o país, sendo 69 diários e 22 divididos entre semanários, quinzenais e mensais.

O espaço começa a ser publicado a partir desta terça-feira em diversos jornais brasileiros. Os leitores que desejarem enviar perguntas ao presidente devem enviá-las ao e-mail editor@omossoroense. com.br. "Os jornais encaminharão as perguntas por seus leitores ao Palácio do Planalto", explica a editora-chefe do O Mossoroense Ana Paula Cadengue.

Os leitores que quiserem mandar as perguntas devem se identificar com nome completo, idade, ocupação e a cidade onde reside.

Serão selecionadas três perguntas por semana com temas variados. De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, as perguntas serão selecionadas de acordo com o interesse jornalístico.

De acordo com a assessoria do presidente, a coluna servirá como instrumento de prestação de contas entre o Governo Federal e a sociedade.

Fonte: O Mossoroense

FENACUT

Hoje é abertura da VIII Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo da cidade de Luís Gomes (FENACUT), ocasião em que são comemorados os 119 anos de Emancipação Política do Município. A programação tem início às 7h, com a parada militar com o 7° BPM de Pau dos Ferros-RN, ações de cidadania, desfile das bandas Filarmônica e Fanfarra. Às 19h, abertura dos estandes, show gospel, show com as bandas Impacto Musical , Forró Sacode, Garota Safada e Forró de Arromba. (Fonte: Soraya Vieira - Gazeta do Oeste)

Homenagem

O Cartório Eleitoral de Pau dos Ferros será denominado Fórum Eleitoral Desembargador Lycurgo Ferreira Nunes, que presidiu o TRE-RN entre 1964 e 1966 e entrou para a história ao conduzir as eleições para cargos de senador, deputado federal e estadual em 1966. Também será homenageada a pau-ferrense Francisca Dantas de Araújo, a primeira mulher a votar no município, com o nome no Salão Principal. As duas homenagens foram aprovadas ontem pela Corte Eleitoral. (Fonte: César Santos - Defato)

Vídeo do último ensaio de Michael Jackson

Disposto, animado e disciplinado. Este era Michael Jackson dois dias antes de morrer, nos ensaios da turnê batizada de "This Is It", que o cantor preparava, no Staples Center, em Los Angeles. A emissora dos EUA, CNN, divulgou nesta tarde de quinta-feira um vídeo que mostra o "Rei do Pop" cantando e dançando, já vestido com alguns dos figurinos que usaria nos shows. Estes ensaios foram gravados com qualidade suficiente para ser lançado como um disco póstumo do astro.

Amanhã começa o Alefolia 2009


Programe-se que começa amanhã o Alefolia. Portanto, você que ainda está em dúvida que perca agora e agende com uma turma bacana o final de semana na cidade de Alexandria, pois o evento será sucesso absoluto. Atrações de peso foram contratadas: Harmonia do Samba, Garota Safada e Inala. Lembrando que ainda terá muita animação com Bakulejo, Forró Salgado e o Dj Balinha. O que mais a gente pode dizer é que a estrutura não está deixando a desejar em nada. Muita segurança e conforto. A gente se encontra por lá!!!

Minha coluna de hoje no Jornal O Mossoroense

Corpo de Soluwellington Vieira poderá chegar ao Estado até amanhã

Na manhã de ontem, o irmão e os pais do mossoroense Soluwellington Vieira de Sá, 40, foram à sede da Polícia Federal, em Mossoró, para saber informações de como será o traslado do corpo que se encontra no Instituto Médico Legal (IML) de Recife (PE).

A previsão é que até amanhã, o corpo da vítima do voo 447, do Airbus 330, da Air France, chegue a Mossoró. A família da vítima do desastre aéreo já definiu que o sepultamento será em Mossoró.

O corpo do potiguar Soluwellington Vieira de Sá estava entre as vítimas resgatadas do acidente do Air France. Na última terça-feira, momentos antes da celebração de uma missa em sua homenagem, a família foi notificada que o corpo foi identificado pelos peritos em Recife.

Das 228 pessoas que viajavam no avião, somente 51 foram encontradas, sendo que o IML de Recife identificou 11 dos corpos localizados. Entre os brasileiros identificados, cinco são do sexo masculino e cinco do sexo feminino. Na última segunda-feira, a Marinha Brasileira concluiu o trabalho de buscas jogando pétalas de rosas no mar.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Cobertura Bruno e Marrone

Marquei presença no show da dupla Bruno e Marrone na cidade de Pau dos Ferros na última segunda-feira e fiz a cobertura fotográfica. Confira as fotos CLICANDO AQUI!

PRIMEIRO ENSAIO DO MOSSORÓ MIX ACONTE EM 17 DE JULHO


Toda grande festa precisa ser bem preparada. Com o Mossoró Mix 2009 não poderia ser diferente. No dia 17 de julho, sexta-feira, a Gondim & Garcia produções realiza o primeiro grande ensaio do Mossoró Mix. A festa acontece no Espaço Villa e contará com shows da Banda Psirico, um dos maiores sucessos da edição 2008 do Mossoró Mix, e a Banda Grafith, que voltou a estourar no Carnaval 2009.

A partir da próxima segunda-feira, 06 de julho, começam as vendas dos passaportes para o Mossoró Mix 2009. E já na primeira semana de vendas uma super promoção: na compra da camisa você ganha a senha do primeiro ensaio do evento.

Os passaportes poderão ser adquiridos na sede do Mossoró Mix, que fica no térreo do Centro Empresarial Caiçara, loja 05, no centro, em horário comercial.

O Mossoró Mix 2009 acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro. O evento é realizado pela Gondim & Garcia Produções em parceria com a KN Produções. A festa contará com a presença das grandes atrações Asa de Águia e Capital Inicial. E para completar a festa o swing e axé do cantor Tomate, da banda Inala e da banda Bakulejo, além do autêntico forró com as bandas Forró Sacudido, Forró do Muído e Forró do Bom e Kátia Cilene.

O Mossoró Mix chega à sua terceira edição consolidado como o maior festival de música da iniciativa privada do interior do Rio Grande do Norte. Outras informações através do telefone 3316-1688.

Carnapau 2009

Perícia do Itep poderá elucidar morte de vaqueiro

Peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) estiveram na tarde de ontem na residência do vaqueiro paraibano José Agripino Gonçalves, 56, que foi morto no último domingo por militares do município de Pau dos Ferros, após reagir à prisão e atirar contra a polícia.

A vítima residia no sítio Grosso, na zona rural de Pau dos Ferros, onde foi baleado.

Os policiais envolvidos no caso prestaram depoimento ao delegado Inácio Rodrigues, responsável pelo inquérito. Segundos os peritos, as informações colhidas na cena do crime servirão para confirmar ou não a versão dos militares.

Segundo os militares, eles receberam um chamado de um vizinho da vítima, informando que o vaqueiro estava armado e provocando desordem. Os PMs disseram que entraram na casa para prender o suspeito, que a vítima reagiu à prisão e atirou contra os policiais. Eles afirmam que foram obrigados a revidar os tiros para não morrerem. O vaqueiro ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas não resistiu ao ferimento e morreu às 3h do último domingo.

O vizinho que acionou a polícia, Antônidas Fernandes, confirmou ter pedido ajuda da polícia, depois que a vítima efetuou um disparo contra uma luminária em sua residência e confirmou a versão dos militares, dizendo que o vaqueiro recebeu os policiais a bala.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Alefolia 2009

Novo sucesso do Felipão

Policiais militares matam vaqueiro durante prisão

O vaqueiro paraibano José Agripino Gonçalves, 56, foi morto no último domingo a tiros em sua residência por policiais militares no município de Pau dos Ferros. O caso está sendo investigado pelo delegado Inácio Rodrigues, que já ouviu os depoimentos de quatro militares envolvidos no caso.

A esposa da vítima, Maria Célia de Araújo, disse que estava na companhia do marido em sua casa, localizada no sítio Grosso, na zona rural de Pau dos Ferros, quando teve a casa cercada por quatro policiais. A viúva contou que dois militares entraram pela porta dos fundos, enquanto os demais entraram pela porta da frente. Em seguida, Maria Célia afirmou ter ouvidos um tiro e encontrado o marido morto.

Já os militares informaram que receberam um chamado de um vizinho da vítima informando que o vaqueiro estava armado e provocando desordem. Os PMs disseram que entraram na casa para prender o suspeito, que a vítima reagiu a prisão e atirou contra os policiais. Eles afirmam que foram obrigados a revidar os tiros para não morrerem. O vaqueiro ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas não resistiu ao ferimento e morreu às 3h do último domingo.

O vizinho que acionou a polícia, Antônidas Fernandes, confirmou ter pedido ajuda da polícia, depois que a vítima efetuou um disparo contra uma luminária em sua residência e confirmou a versão dos militares, dizendo que o vaqueiro recebeu os policiais a bala.

O delegado Inácio Rodrigues tem 30 dias para concluir o inquérito policial.

Fonte: Jornal O Mossoroense

I Festival Gastronômico de Portalegre/RN


O prefeito de Portalegre, Sr. Euclides Pereira e Ismaelson Rêgo, diretor da Ira Marketings e eventos, aproveitaram a comemoração junina da cidade para fazer o lançamento oficial do I Festival Gastronômico de Portalegre, um dos maiores eventos de gastronomia que o município vai realizar no dias 7, 8 e 9 de agosto próximo.

Portalegre já tem em seu calendário de eventos várias datas comemorativas tais como Agrofest, São Joâo, Festa de Padroeira e agora o I Festival Gastronômico que vem a somar trazendo desenvolvimento, interação e cultura numa troca mútua de harmonia entre moradores e visitantes.

Em meio a ascensção gastronômica, Portalegre traz a proposta inovadora dentro de um realidade financeira acessível, uma excelente comida, vinhos, fondues, música ao vivo e atrações culturais. Propiciando dias maravilhosos num clima frio e agradável para todos aqueles que passarem pelo evento nos dias 07, 08 e 09 de agosto de 2009.

O I Festival Gastronômico de Portalegre é uma realização da Prefeitura Municipal de Portalegre e organizado pela empresa Ira Marketing e Eventos. O Festival consiste numa estrutura de estandes montados para receber restaurantes e especialistas da área, que oferecerão seus principais pratos, bebidas, lanches entre outros. Cada restaurante representará sua especialidade culinária. Haverá massas, grelhados, frutos do mar e comidas regionais. Cada um deles terá um cardápio com no mínimo cinco opções de pratos, dos quais apenas um será indicado pelo seu Chef para concorrer ao prêmio que elegerá o prato vencendor do evento.

Minha coluna de hoje no jornal O Mossoroense


MONSENHOR CAMINHA - No sábado passado, o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, inaugurou a reforma da praça Monsenhor Caminha (antiga praça da matriz). Na cerimônia de inauguração, foi realizada uma missa solene na igreja matriz, a apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem, apresentação da Companhia de Dança Dançarte e um show pirotécnico. A praça, depois de reformada e ampliada, ficou muito bonita, com um espelho d´água em volta do obelisco, quiosques padronizados, banheiros públicos no pavilhão, box para os mototaxistas, playground infantil, estacionamento e o busto do religioso Monsenhor Caminha, voltado para igreja/paróquia Nossa Senhora da Conceição.

CIDADE DO FORRÓ - A comemoração junina "Pau dos Ferros: a Cidade do Forró" teve início no último dia 25, com apresentação e concurso de quadrilhas tradicionais e estilizadas, inauguração da reforma e ampliação da praça Monsenhor Caminha, entre outras festividades. O evento chegou ao ponto máximo anteontem à noite, quando a banda Forró da Pegação e a dupla sertaneja Bruno e Marrone realizaram shows em praça pública e encerraram as comemorações juninas com chave de ouro.

PORTALEGRE - O prefeito de Portalegre, Euclides Pereira, e Ismaelson Rêgo, diretor da Ira Marketing e Eventos, aproveitaram as comemorações juninas para lançar oficialmente o I Festival Gastronômico de Portalegre, um dos maiores eventos de gastronomia que o município realizará no dias 7, 8 e 9 de agosto. Em meio à ascensão gastronômica, Portalegre traz a proposta inovadora dentro de uma realidade financeira acessível, com excelente comida, vinhos, foundes, música ao vivo e atrações culturais. Propiciando dias maravilhosos num clima frio e agradável para todos aqueles que passarem pelo evento.

FIQUE POR DENTRO

@ - Além do grande público presente, várias lideranças políticas prestigiaram a inauguração da praça matriz, entre elas, destacamos vários vereadores e os senadores José Agripino, Rosalba Ciarlini, Garibaldi Alves e alguns deputados.

@ - Hoje, Círios Vanucci comemora dois anos de sucesso do seu blog www.naserradeportalegre.blogspot.com, no qual todos os dias ele escreve as principais notícias da cidade de Portalegre e de todo o Alto Oeste. Parabéns, amigo.

@ - A quadrilha Tradição Junina, que tem como coreógrafo o competente Raul e como coordenadora a secretária de Assistência Social do Município, Emília Suzana, tem orgulhado todos os pau-ferrenses com os títulos obtidos durante as competições juninas.

@ - A Tradição Junina ficou em primeiro lugar no Arraiá do Dnocs (Pau dos Ferros), Rafael Fernandes, Rodolfo Fernandes e Apodi, e ficou em 2º lugar na cidade de Assú e ficou na final da cidade de Mossoró.

@ - Contagem regressiva para uma das melhores micaretas da região. Vem aí o Alefolia Indoor 2009, muito mais alegria. A estrutura do evento já está sendo montada para receber os inúmeros foliões. O Alefolia Indoor 2009 oferece aos foliões pacote de excursão em até 3 vezes no cartão. Maiores informações: 3381-2315/9424-8292.

@ - A Finecap 2009 será realizada no período de 1º a 6 de setembro e algumas atrações já foram divulgadas: Garota Safada, Calypso, Forró Sacudido, Forró da Pegação e Cavaleiros do Forró. A população aguarda ansiosa a divulgação das outras atrações.

@ - Na próxima coluna, acompanhe a cobertura completa do show da dupla Bruno e Marrone, realizado anteontem em Pau dos Ferros.

HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DO VOO 447

Hoje, a Marinha do Brasil fará uma homenagem em memória das vítimas do voo 447 da Air France. A cerimônia será realizada no mar, nas proximidades de Recife, a bordo da fraga Bosísio, com a presença de embarcações que participaram da operação de buscas por corpos dos passageiros e tripulantes do Airbus A 330. Durante a homenagem será realizado um culto ecumênico, com lançamento de flores ao mar. Segundo a Marinha, os parentes das vítimas estão sendo convidados para a cerimônia.

Show da dupla Bruno e Marrone


A prefeitura de Pau dos Ferros realiza hoje a noite o encerramento do evento "Pau dos Ferros a cidade do Forró". Para encerrar com chave de ouro será realizado na praça de eventos o grande show da dupla sertaneja Bruno e Marrone, logo em seguida quem sobe ao palco é a banda Forró da Pegação.

Finecap 2009

Ficamos sabendo que além das badas Garota Safada e Calypso já estão contratadas para a Finecap 2009 as bandas: Forró Sacudido, Forró da Pegação e mais uma vez a banda Cavaleiros do Forró.

A grade de atrações ainda não está totalmente fechada.


O Prefeito Leonardo Rêgo inaugurou ontem a reforma da praça Monsenhor Caminha

O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, inaugurou ontem a noite a reforma da Praça “Monsenhor Caminha” (Antiga Praça da Matriz).

Além do grande público presente, várias lideranças políticas prestigiaram a inauguração da obra, entre elas destacamos vários vereadores e os senadores José Agripino, Rosalba Ciarline, Garibalde Alves e alguns deputados.

Na cerimônia de inauguração foi realizada uma missa solene na Igreja da Matriz, a apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem, apresentação da Companhia de Dança Dançarte e um Show Pirotécnico.

A Praça depois de reformada e ampliada ficou muito bonita com um espelho d´água em volta do Obelisco, quiosques padronizados, banheiros públicos no pavilhão, box para os moto-taxistas, playground infantil, estacionamento e o busto do religioso Monsenhor Caminha - que faleceu no dia 09 de julho de 2003 - voltado para Igreja/Paróquia "Nossa Senhora da Conceição".

Fotos da Praça Reformada



Créditos das fotos -> www.blogdocapote.com

Clique nas imagens para uma melhor visualização

Finecap 2009

O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, aproveitou a inauguração da reforma da praça Monsenhor Caminha ontem a noite e divulgou algumas atrações da Finecap 2009 que será realizada no período de 01 à 06 de setembro.

A grade de atrações ainda não está completa mas ficamos sabendo que a banda Garota Safada e Calypso já estão confirmadas.

A população espera com ansiedade a divulgação das outras atrações.