Dr. Ney Robson no HRTM

Em sua primeira semana a frente do Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró o Dr. Ney Robson esteve recebendo relatórios de todos os setores do hospital. Nesse período o odontólogo também se familiarizou com a estrutura e com os funcionários, que segundo ele, serão de fundamental importância no trabalho em equipe que pretende fortalecer. Em breve dr. Ney Robson estará divulgando as medidas emergenciais e os serviços que serão retomados e implantados no HRTM.

SEU CARNAVAL MUITO MAIS DIVERTIDO

Com a Rede de Hotéis Sabino Palace, a folia é garantida!



Já estamos nos aproximando do carnaval e nada melhor do que se programar a tempo para a folia! O Rio Grande do Norte traz em diversas cidades ótimas opções aos que adoram curtir o período em Apodi, Areia Branca, e até mesmo aos quem preferem aproveitar o feriado mais tranquilo pelas serras de Portalegre e Martins, festejando com amigos.

A Rede de hotéis Sabino Palace oferece para você essas e outras oportunidades, fazendo o seu carnaval muito mais divertido. Em Apodi, a diversão toma de conta de toda a região. E por isso, a direção do Hotel Lajedo informa que as vagas no estabelecimento estão esgotadas. O mês de fevereiro mal começou e todos os apartamentos foram vendidos para esta temporada.

O Hotel Costa Atlântico, em Areia Branca traz para o folião, além de muita diversão, conforto e qualidade no melhor espaço do litoral, um belo kit de carnaval para abrilhantar sua fantasia durante o arrastão nas ruas da cidade.

Os hotéis Serrano, em Martins e Portal da Serra na cidade de Portalegre, terão concurso de Rei Momo e Rainha entre seus hóspedes. Durante os dias de festa, a folia vai está garantida com os kits personalizados para o Carnaval 2011 da Rede Sabino.

Programe-se com os amigos, pois ainda restam algumas vagas. Faça já sua reserva pela central de atendimento do Hotel Sabino Palace (84) 3323-0800 e aproveite bem o seu carnaval.


Rede de Hotéis Sabino Palace


Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rego



Garrafas foram apreendidas em operações de combate ao descaminho no RS

A Receita Federal vai destruir, cerca de seis mil garrafas de vinhos e espumantes recolhidas em operações de combate ao descaminho na fronteira do Rio Grande do Sul.

O volume de contrabando será destruído graças a uma parceria firmada com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), que indicou a Cooperativa Vinícola Aurora para realizar o trabalho. 

A inutilização do produto ilegal recolhido pela Receita Federal será realizada em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O procedimento visa aliviar os depósitos da Receita Federal naquele Estado, abrindo espaço para novas ações de combate ao vinho clandestino.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Júlio Fante, o incremento da fiscalização sobre o descaminho beneficia consumidores e também os bons produtores e revendedores de vinhos, que agem de forma legal, pagando impostos e gerando emprego e renda.

“A fiscalização busca coibir a concorrência desleal com os produtores e comerciantes que trabalham legalmente e, principalmente, preservar a saúde das pessoas, já que a falta de controle na produção de vinhos e derivados pode acarretar problemas aos consumidores”, destaca.

Fonte: Portal Deguste.

Coluna de hoje no jornal O Mossoroense


MP pede a interdição urgente do presídio regional de Pau dos Ferros/RN

A 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros deu entrada com Ação na Justiça, com pedido liminar, em caráter de urgência, para a interdição do Presídio Regional de Pau dos Ferros. A ação é resultante de graves problemas denunciados pelos próprios agentes penitenciários que trabalham no local. As denúncias foram confirmadas em vistorias.

A perícia foi realizada pela Central de perícias do Ministério Público do Estado (MPRN), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em dezembro de 2010. Foram identificados danos físicos na estrutura do complexo penitenciário resultantes de falta de manutenção e baixo padrão da construção, infiltramentos e trincas graves nas paredes, condições precárias do telhado, ferragens expostas, mofo, além de esgotamento destinado à via pública a céu aberto, que causa invasão de material líquido e sólido nas residências vizinhas além de mau cheiro. 

Verificou-se também que o muro que cerca o presídio tem 3 metros de altura e sem alambrado e com saliência que facilita a fuga, a iluminação nas celas e guaritas é improvisada com o agravante do quadro de energia situar-se dentro de uma das celas de regime fechado, podendo os próprios presos desligarem a energia quando quiserem. Além da falta de médicos e veículos.

Além destes problemas, os agentes penitenciários flagravam com frequência pessoas arremessando drogas, facas e até armas de fogo dentro do Presídio. Neste contexto, os próprios agentes penitenciários estão com suas vidas em risco, considerando que são grandes as possibilidades dos presos de alta periculosidade ter acesso a uma arma de fogo e usá-la numa possível fuga.

A Secretaria de Segurança Pública, de Justiça e Cidadania e o Governo do Estado já haviam sido avisados dos problemas por meio de vários ofícios resultantes de um Inquérito Civil de 2009 que relatava condições degradantes nas quais os presos e policiais estavam convivendo e o precário estado de conservação do local desde 2008. Foi averiguado que há quase 3 anos existe uma licitação para a obra de reforma do estabelecimento penal, mas sem data para o início dos trabalhos.

A Promotora de Justiça Patrícia Antunes Martins espera que a Justiça Estadual julgue o mais rápido possível o pedido de liminar e que este documento venha com previsão de multa diária de R$ 5 mil em caso de não-cumprimento por parte do Governo do Estado. A ideia é resolver de forma urgente o problema do esgotamento, como medida paliativa, e acelerar o início das obras de reforma. O pedido de liminar será julgado pela Primeira Vara Cívil da Comarca de Pau dos Ferros.

Além de Pau dos Ferros, existem problemas graves de superlotação em Caraúbas, Alexandria, Apodi, Caicó, Assu, Macau, Areia Branca, além é claro das Delegacias Especializada em Furtos e Roubos e a II Delegacia de Policias, que foram transformadas ano passado em Centro de Detenção Provisória em Mossoró. Também estão superlotados a Cadeia Pública e a Penitenciária Agrícola Mário Negócio. Ou seja, não tem como esvaziar o presídio de Pau dos Ferros.

Fonte: Jornal De Fato

Geisy Arruda em Mossoró


No próximo sábado, o ponto de encontro da galera jovem e bonita da cidade de Mossoró, será a boate Number One. O ambiente aconchegante passou por reforma e reabre as suas portas com a mais uma edição do Dj Society que será animado por Geisy Arruda. 

Chegando mais novidades no Guia Vitrines do RN

O guia Vitrines do RN foi criado com a intenção de favorecer a população da região com informações úteis, fazendo movimentar o comércio na região que cresce a cada dia que se passa.

Após o grande sucesso que o Guia Comercial trouxe, para facilitar o público da área do comércio e prestação de serviços, houve a grande necessidade de abertura da área médica, com o mesmo intuito de ajudar a população que tem como objetivo divulgar todos os segmentos da área da saúde.

No Guia Médico do Vitrines do RN você encontra médicos, clínicas, laboratórios, farmácias, enfim, uma reunião dos melhores profissionais e serviços existentes na Região para cuidar da sua saúde e do seu bem-estar, com a possibilidade de consultar os horários de atendimentos, os telefones para contato, além de um formulário on-line, onde você pode falar diretamente com o seu especialista.

Acesse agora o site www.vitrinesdorn.com.br e encontre os mais competentes especialistas, as melhores clínicas, os melhores serviços podem ser acessados de forma bem simples, prática e intuitiva, facilitando a consulta aos profissionais/serviços necessários.

Coluna de hoje no Jornal O Mossoroense


Raios em Luís Gomes

Um temporal que caiu entre 21h e 23h50 de domingo (30) assustou os luís-gomenses e deixou toda a sede do município sem energia elétrica por um período de quase 12 horas. Segundo o site www.luisgomes.com.br, a chuva, que atingiu apenas 18mm nos pluviômetros instalados na cidade, foi acompanhada de grandes relâmpagos e trovões. Os raios foram os responsáveis pela queda da rede elétrica e interrupção dos serviços de telefonia móvel e fixa. Além dos prejuízos causados por consequência da falta de eletricidade, um dos raio acertou e danificou a caixa de entrada de um depósito de botijão de gás de cozinha, localizado na avenida Senhora Santana. Os estragos no medidor foram tão fortes que pedaços da entrada foram arremessados a metros de distância. Estrago pequeno diante do risco de explosão dos botijões. Ainda nas proximidades do depósito, uma árvore de grande porte foi atingida pelo raio e teve que ser derrubada por estar ameaçando os pedestres que passavam pela região. Os serviços afetados só foram restabelecidos depois das 11h30 da segunda-feira (31). 

Fonte: Jornalista Márcio Costa na coluna Giro Pelo Estado no Jornal O Mossoroense

Emparn prevê fortes chuvas para a região

De acordo com o gerente de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, nas próximas 72 horas poderá haver precipitações acima de 50mm na região Oeste do Rio Grande do Norte.

A previsão envolve treze cidades do Alto Oeste. Foram listadas as cidades de Água Nova, Alexandria, Coronel João Pessoa, José da Penha, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Paraná, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, São Miguel, Tenente Ananias e Venha-Ver.

Na tarde de ontem, representantes da Defesa Civil, Emparn e Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania reuniram a imprensa no auditório da Governadoria, onde foram apresentadas as providências para atender os municípios  potiguares atingidos pelas chuvas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Rio Grande do Norte, tenente-coronel Acioly, as equipes vistoriaram as áreas de riscos dos municípios de Jucurutu, Tangará, São Paulo do Potengi, Assú, Ipanguaçu e Apodi numa iniciativa que será estendida a outras cidades

Na reunião ainda foi explicada  a Lei 12.840/10, que institui o Sistema Nacional de Defesa Civil, e os casos em que os municípios podem decretar estado de calamidade para contar com benefícios do Estado e Governo Federal.

Município cria site para divulgar ações do Selo UNICEF

O município de Pau dos Ferros lançou um espaço na internet, onde serão divulgadas as ações do Selo UNICEF. Neste endereço virtual - www.prefeituradepaudosferros.com.br/selounicef - a comissão pró-selo Unicef de Pau dos Ferros levará, até a população, as atividades desenvolvidas no âmbito do Selo.

Neste blog, a população tomará conhecimentos das ações desenvolvidas, com o intuito de conquistar, pela segunda vez, esse reconhecimento internacional concedido ao município, através de textos breves e com fotos daquelas atividades.

“Este espaço será para a interação entre a sociedade e os membros da comissão” afirmou a articuladora do Selo UNICEF, Neumam Azevedo.

A criação deste espaço, que foi uma contribuição do webmaster Matheus Ricelly, é uma mostra que a população pode, e deve, se engajar para a conquista deste prêmio ao município.

Em breve novo blog no ar - Criação da Tendência Comunicação

Buscando sempre inovar e trazer novidades para os leitores deste blog, contratei os serviços da Agência Tendência Comunicação e aviso que em breve este espaço estará de cara nova, mais moderno e cheio de novidades. 

Tendência Comunicação é agência responsável pela criação do novo  logotipo do blog, desenvolvimento do novo layout e pela programação em php/mysql e Flash do sistema e  claro que assumirá a manutenção e atualização do site 24h.

Vamos aguardar!!! Em breve novo blog no ar!!!


A Tendência é uma empresa de Tecnologia da Informação especializada em soluções Web profissionais para empresas de todos os portes e segmentos. Possui uma equipe capaz de planejar, executar e manter projetos e serviços Web. Oferece soluções completas que compreendem desde o desenvolvimento de Complexos Sistemas Web até Comunicação e Campanhas Digitais, comprometida com o negócio e o sucesso dos clientes.

Luau Mix em Areia Branca


Em setembro de 2010 foi a vez de Mossoró, e após o sucesso da primeira edição, o Luau Mix ganha um novo formato num circuito que percorrerá as principais cidades da região. 

O circuito terá início no dia 12 de fevereiro na praia de Upanema - Areia Branca, com uma super estrutura montada a beira mar, destinada a receber quatro grandes atrações regionais. 

reggae de raiz do Kaava Roots...
pagode de elite do Samba Nobre...
pop rock sensação da Paraiba, Urbanoids...
...e todo o swingue da banda Inala da Galera, com o lançamento do repertório do carnaval 2011.

Daqui agradecemos aos organizadores do evento, Márcio Costa - Editor Chefe do jornal O Mossoroense e Adriana Isis - Locutora da FM Resistência de Mossoró, pela gentileza do convite.