Homenagem

Como forma de prestar uma homenagem póstuma às vítimas do acidente com o avião da TAM que completa um mês amanhã, 17, o Brasil deve fazer um minuto de silêncio. Pelo menos essa é a proposta do "O Minuto de Silêncio pelo Brasil", que pretende calar o país às 13h.

Drogas

Policiais federais da cidade de Caicó (RN), apreenderam na manhã de ontem 10,1 kg de cocaína pura que seria comercializada em solo potiguar. A droga que estava em poder de André Ricardo Barros da Costa, 40, foi transportada de São Paulo até o RN nas portas laterais e do porta malas. Desde que foi criado, o núcleo já apreendeu mais de 450 kg de entorpecentes
(Fonte: Márcio Costa - O Mossoroense)

UFERSA

O prédio do Ministério da Educação e Cultura (MEC) foi sede para mais um importante passo na busca pela instalação das unidades avançadas da Ufersa em solo potiguar. Após o eficiente trabalho realizado pelas sociedades de Apodi e Pau dos Ferros, as lideranças políticas e institucionais se reuniram com o secretário de ensino superior Ronaldo Mota onde foram traçadas as estratégias para a obtenção dos recursos. O MEC, que destinaria 20% de aditivo orçamentário para a expansão da Ufersa, dobrou esta proposta diante da pressão natural imposta pela presença de gregos e troianos ao encontro. Os municípios se comprometeram em contribuir com a concessão de terrenos e apoio para a estruturação das unidades avançadas. Os deputados estaduais presentes destacaram que vão procurar a governadora Wilma de Faria para captar recursos que serão somados a uma emenda orçamentária coletiva que será apresentada pela bancada federal potiguar. E assim, a partir da união de forças de lideranças em várias esferas, a Ufersa garantirá a instalação de três campi avançados num prazo bem menor do que se poderia imaginar. O movimento que partiu da Ufersa em articulação com o Mec, e ganhou as ruas de duas importantes cidades da região será concretizado com ingredientes que deixam claro que a democracia feita com as peças certas, deixa um gostinho bom de realização coletiva.
(Fonte ->Márcio Costa - Colunista do Jornal O Mossoroense)

Felipão & Forró Moral no Programa Ênio Carlos (TV Diário)

Próximo domingo, dia 19, o cantor Felipão e a banda Forró Moral estarão presentes ao vivo no programa Ênio Carlos - TV Diário, canal 22 (parabólica para todo brasil) a partir das 17 horas.

O programa que será todo dedicado a banda, contará com inúmeras participações especiais, entre elas a do pequenino Andrey Moral, da cidade de Assú. Ele tem apenas 3 aninhos de idade e dança igual ao Felipão.

Em contato via MSN, ontem a noite, o apresentador do programa se mostrou super empolgado. Ênio me falou que as expectativas para domingo é de que o programa bata recorde de audiência. Ele também explicou que a audiência do programa só é medida na cidade de Fortaleza, apesar do mesmo ir ao ar para todo Brasil através de antena parabólica. Ele também falou que a maior audiência registrada em seu programa foi o especial com a banda Aviões do Forró.

Espero que próximo domingo o programa possa de fato ter um novo recorde, afinal o Moral é sucesso por onde passa e pelo grande trabalho que ele realiza, sempre sendo carismático com os fãs, merece bater esse recorde.

Ao apresentador do programa, agradeço o convite para assistir ao programa ao vivo nos estudios da TV Diário, mas infelismente não poderei ir, mas claro que estarei ligado na TV Diário, acompanhado tudo pela televisão.






Desfile

As lojas Desafio (masculina, feminina e infantil), promovem no próximo dia 17 do corrente mês, a quinta edição do desfile Cap Desafio. A partir das 19 horas e 30 minutos em frente à Loja, vários modelos irão mostrar as tendências da moda para a FINECAP 2007 com destaque para as marcas Masculinas: Ogochi, Hot Side, Pura Mania, Skyler (lançamento), Paco, Vizon e as femininas Planet Girls, Armazém, Lúcia Figueiredo, menina Bonita, katomba,Parlatory e Lança Perfume.

Novidades

Folclore em Rodolfo Fernandes
A Prefeitura Municipal de Rodolfo Fernandes e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desporto, realizam no próximo dia 22 o Festival de Folclore do Município! Eventos como esse, são de grande importãncia para a cidade, uma vez que valoriza a cultura e os talentos da terra. Para o Festival, uma vasta programção foi elaborada e dentre elas podemos destacar a Inauguração do "Centro de Convivência do Idoso", exposições de artesanatos, apresentações de grupos de teatros, entrega de diplomas dos cursos realizados pelo Bolsa Família, apresentações do grupo Folclórico ARARUNA, Literatura de Cordel, malhação de judas,bonecos mamulengos, caboclinhos, capoeira, arte e riso, grupo folclórico ACONCHEGO NORDESTINO, boi calemba, auto de São João e Arrastaé da Cultura. Sem dúvidas esse festival vai ser um sucesso. Agradeço a gentileza do convite!

Andrey Moral

Acabei de ficar sabendo que meu amiguinho Andrey Moral - da cidade de Assú - foi convidado para participar ao vivo do programa Ênio Carlos da TV Diário no próximo domingo, lembrando que o programa começa as 5 da tarde. O programa será um especial todo dedicado ao Felipão & Forró Moral. Para quem não sabe, o pequenino Andrey de apenas 3 anos, sempre que pode marca presença nos shows do Felipão & Forró Moral e contagia o público dançando com o Felipão. Por falar nisso, ele fez uma participação especial na gravação do Lual do Moral - 2º DVD da banda, que será lançado no ínicio de setembro.

FINECAP

Passado os carnavais fora de época da região, todas as expectativas se voltam para
a próxima edição da FINECAP, que esse ano terá início no dia 31/08 e prossegue até o dia 03/09. Os Camarotes do evento, desde ontem estão sendo montados. Esse ano o evento promete repetir o sucesso dos anos anteriores, onde um grande público irá se fazer presente para acompanhar os shows das seguintes bandas: Forró dos Plays, Sirano e Sirino, Garotões do Forró, Linder Som, Mobral, Cavaleiros do Forró, Thábata Mendes, Ferro na Boneca e Saia Rodada.

Assalto
A violência anda solta aqui em Pau dos Ferros, a cada dia que passa, é possível observar que infelismente a cidade já não é tão calma assim. Essa semana, a Antárctica foi assaltada.



Problemas no Celular (Oi)
Meus amigos, aproveito o espaço para informá-los que estou tendo problemas no
recebimento de mensagens via celular. Há alguns dias, não to conseguindo receber os torpedos. Por tanto, desde já peço desculpas a todos que me enviaram mesagens e eu nao as respondi. Por falar nisso, depois dessa promoção "Ligador", está sendo quase impossível falar com os atendentes da Oi, passei o dia ligando para reclamar do problema e sabe a resposta? Que o problema devia ser no aparelho, uma vez que a Oi não está com problemas no envio e recebimento de mensagens. Como pode? se eu coloquei outro chip da oi no meu aparelho e o mesmo recebeu varias mensagens. Já top perdendo a paciência com essa operadora.

Flogão do Moral
Há muito tempo venho acompanhando o trabalho do Felipão & Forró Moral, dou maior valor a essa banda, me tornei amigo da galera e em meados de 2005 criei o primeiro fotolog da banda que é o www.flogao.com.br/forromoral, sempre que posso atualizo com fotos da banda e nunca esperei que o flog fosse fazer tanto sucesso. Tem dias que o flog tem mais de 300 acessos.

7 Maravilhas do RN
O Terminal Turístico da Bica, na cidade de Portalegre, que fica a 33Km de Pau dos Ferros, está concorrendo ao título de uma das 7 maravilhas do RN. O Concurso está sendo realizado pelo Diário de Natal.




Falta de Respeito
Lamentável, ver que em nossa cidade, existem pessoas que no lugar de procurar usar o tempo com algo proveitoso, ficam criando perfils no Orkut para tentar denegrir a imagem dos outros. Recentemente foram criados dois perfils no orkut, um intitulado "As malhadas de PDF" e o outro "Os malhados de PDF" neles foram postadas fotos de garotas e garotos que segundo os perfils, são pessoas malhadas na cidade. Até agora não se sabe o autor dos perfils, só sei que a confusão está rolando.

Seca

Fenômeno social agrava a pobreza e afeta as condições de vida da população

A seca é um fenômeno natural, sendo em 1534 o primeiro relato desse desastre. Ao se focalizar a dimensão natural das secas, não se consegue vislumbrar muito mais do que a histórica repetição de cenas de fome e sede. Embora tendo o caráter natural e acontecendo na mesma região, a seca ocorre em diferentes conjunturas sociais, econômicas e políticas que possuem aspectos particulares quanto à estiagem. Misturam-se a ela aspectos socioeconômicos e políticos, que lhe tiram o caráter único de desastre natural. Para efeitos deste trabalho, a seca é considerada como fenômeno social que agrava a pobreza e afeta particularmente as condições de vida da população, que dificilmente tem acesso às políticas sociais.

Na seca, o trabalhador passa por mais necessidades. Tanto as pessoas como os animais vivem na seca o drama da sede e da fome.

Nas regiões de seca, os agricultores tentam fazer milagre para sobreviver. Às vezes não conseguem. As crianças convivem com a falta de tudo: moradia, comida e água. Muitas nunca tiveram um brinquedo e, muito cedo, aprendem a passar o dia na beira da estrada, esperando conseguir farinha, feijão ou moedas para ajudar a comprar alimento.

Enquanto as causas estruturais da miséria não são atacadas, a maioria dos habitantes do local bebe água sem tratamento, muitas vezes de pequenas represas onde os animais também matam a sede.

Nessas regiões são verificados consideráveis desníveis sociais. Na área rural há, por um lado, pequeno número de médios e grandes proprietários com elevado padrão de vida. Há também apreciável número de pequenos proprietários, que dependendo da qualidade da terra, têm padrão de vida razoável ou precário e que, intermitentemente, vendem sua força de trabalho. Essas regiões são consideradas subdesenvolvidas e sua população tem condição de vida precária, contando com alto índice de analfabetismo.

(Fonte - Gazeta do Oeste)

Medalha com Defeito

O ÚLTIMO DISFARCE DE UM DOS MAIORES TRAFICANTES DO MUNDO

O traficante colombiano Juan Carlos Ramirez- Abadia, um dos mais procurados do planeta, foi preso na terça-feira 7 em São Paulo. Ele estava em sua casa, em um condomínio de alto padrão na região metropolitana da cidade. Abadia entrou para o narcotráfico na década de 90, quando assumiu o controle do cartel do Vale do Norte, na Colômbia. Logo ganhou influência e passou a ser conhecido como o sucessor de Pablo Escobar, o ex-chefe do cartel de Medellin, morto em 1993. Seus negócios no tráfico o fizeram integrar a lista americana dos mais procurados. A sua frente, apenas Osama Bin Laden. No Brasil, ele comandava 16 empresas para lavagem de dinheiro. Abadia deverá ser extraditado para os EUA. O governo americano pagará à Polícia Federal a recompensa de US$ 5 milhões oferecida para quem apresentasse pistas do traficante.

Para fugir da polícia, Abadia fez três cirurgias plásticas e caprichava nos disfarces
O patrimônio do traficante é estimado em R$ 3,4 bilhões
(Fonte - Revista Isto é)

Filme proibido da Xuxa é vendido por R$ 5 em camelôs de SP

O filme sensual "Amor Estranho Amor" (1982), também conhecido como "o filme proibido da Xuxa", ganha as ruas de São Paulo e pode ser encontrado em camelôs pela pechincha de R$ 5.

O longa em que a apresentadora --na época modelo e atriz-- contracena em cenas sensuais com um garoto de 12 anos é judicialmente proibido, mas já caiu na internet e agora está disponível nas ruas da cidade.

O longa-metragem nacional foi facilmente encontrado nos arredores da rua 25 de Março. Um vendedor identificado como Kiko sabia exatamente o filme que a reportagem procurava.

"Você acha que eu não vou ter, né?", perguntou Kiko quase ofendido. O vendedor puxou uma mochila preta debaixo da banca, abriu uma sacola cheia de DVDs e respondeu: "Consegui este filme na semana passada", pedindo R$ 8 pelo DVD pirata. Com a recusa da repórter, ainda insistiu e disse que poderia fazer pela pechincha de R$ 5.

Ao ser perguntado por que o filme não ficava exposto na banca com os demais, o vendedor disse: "É proibido. Ela [Xuxa] não deixa ninguém vender este filme."
Os ambulantes da região da Santa Ifigênia e da região da 24 de Maio ainda desconhecem o material. Um dos vendedores mais conhecidos da região, identificado como Otávio, se interessou pela obra. "Filme pornô [o filme deve ser classificado como sensual] da Xuxa? Não tenho, mas se você descobrir me fala onde tem porque se cair aqui dá para vender bem", tentou negociar o vendedor.

É notícia!!!

@ - Empresa líder - O Sebrae, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN, Câmara de Dirigentes Lojistas de Pau dos Ferros e a Sociedade Brasileira de Logística realizam amanhã o lançamento do Programa Empresa Líder, às 19h30, no auditório do Sebrae. Feita a apresentação do Programa, terá palestra proferida pela dra. Karla Mota, de Natal. Informações pelo fone 3351-2780 ou pelo e-mail: Lucia@rn.sebrae.com.br.
@ - Encontro de avaliação - A Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros coordenou o Encontro de Avaliação sobre a implantação do Campus da Ufersa em Pau dos Ferros, sob a direção da presidente Tércia Batalha. Após a abertura do evento, o professor Gilton Sampaio, integrante da Comissão, fez exposição do documento reivindicatório em defesa da implantação, por sinal muito elogiado. Falaram em seguida, o prefeito Leonardo Rego, o senador Garibaldi Alves, a deputada federal Sandra Rosado e o deputado estadual Fernando Mineiro. A seguir o reitor da Ufersa, professor Josivam Barbosa fez um relato sobre o processo de expansão da Universidade do Semi-árido no estado e região. Muito proveitoso o encontro que aconteceu sábado que passou no BNB Clube de Pau dos Ferros.
@ - Curso - Será realizado no período de 27 a 31, na Escola Profissionalizante Catarina de Siena, um Curso de Manicure e Pedicure. Informe-se: 3351-2108.
(Fonte -> Colunista Lisboa Batista - Jornal de Fato)

Fátima vai ao MEC pela

Uma nova luta se instala no campo do ensino superior no Rio Grande do Norte: a expansão da Ufersa, antiga Esam, que está sendo desejada por vários municípios do Estado, que vêem a instalação de uma unidade avançada dessa instituição como uma importante mola propulsora do seu desenvolvimento. Atendendo essa demanda, a deputada federal Fátima Bezerra marcou audiência com o secretário de Educação Superior (SESU), do MEC, Ronaldo Mota, para tratar da expansão da Ufersa no RN. A audiência será às 15h de amanhã, com a participarão do deputado estadual do PT Fernando Mineiro; o reitor da Ufersa, Josivan Barbosa; e os prefeitos de Apodi, Assu, Pau dos Ferros, Caraúbas e Angicos, municípios que reivindicam um campus da Ufersa. Fátima Bezerra está convidando toda a bancada do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional. Na noite de sexta-feira, atendendo a convite, ela participou de uma audiência pública em Apodi, cidade do Oeste que junto com Pau dos Ferros se encontra num estado avançado de articulação para sediar uma extensão da Ufersa. Segundo a deputada, no primeiro governo, Lula transformou diversas instituições de ensino superior em universidade. Foi o caso da Esam, que virou Ufersa, em 2005. Fátima Bezerra foi autora do substitutivo ao projeto original na Comissão de Constituição e Justiça, quando o projeto de transformação tramitou pela Câmara dos Deputados. Agora no segundo governo, Lula lançou o Reuni, que trata da expansão do ensino superior no país, e nós precisamos levar a Ufersa às várias regiões do Estado. Segundo Fátima, isso "contribuirá em muito para a educação e o desenvolvimento do RN". A deputada também adiantou que depois de deflagrar o processo com a audiência na Sesu vai marcar uma outra com o ministro do MEC, Fernando Haddad, para pedir o apoio dele aos pleitos dos municípios do Estado.
(Fonte -> Crispiniano Neto - Jornal de Fato)

Criança Esperança: Você está pagando imposto da Rede Globo!

Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira.
Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com o seguinte desconto: doação feita à Unicef no valor de... (aquivem o valor arrecadado no Criança Esperança). Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças à ingenuidade dos doadores!
Agora se você vai colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais pro Criança Esperança, não pode, sabe por quê?
Porque Criança Esperança é uma marca somente e não uma entidade beneficente(Não exite o CNPJ ).
Já a doação feita com o seu dinheiro para o Unicef é aceito. E não há crime nenhum. Aí, você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém, por que descontar na Receita Federal como doação da Rede Globo e não na sua?
Do jeito que somos tungados pelos impostos, bem que tal prática contábiltributária poderia se chamar de agora em diante de Leão Esperança.
Lição:Se a Rede Globo tem o poder de fazer chegar a mensagem dela a tantos milhõesde televisores, também nós temos o poder de fazer chegar a nossa mensagem amilhões de computadores! EXERÇAMOS ESTE PODER-DEVER, ENVIANDO ESTE TEXTO À LISTA DE AMIGOS ECONTATOS.

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 18 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas pelo concurso 892 da Mega-Sena, sorteado ontem (11). De acordo com estimativas da Caixa Econômica Federal, o prêmio para o próximo concurso pode chegar a R$ 18 milhões.

Confira os números sorteados:

01 - 19 - 42 - 44 - 49 - 52

Entre as apostas, 54 acertaram quinas e receberão R$ 28.078,08 cada uma. Outras 4.782 acertaram quadras e ganharão R$ 315,87 cada uma.

De acordo com a Caixa, o maior prêmio da loteria neste ano foi pago em 10 de janeiro, no concurso 832, no valor de R$ 52,8 milhões.

Brasileiro é campeão de roubo de carro no Japão

Muita gente que foi para o Japão movida pelo sonho de fazer fortuna mergulhou num pesadelo: existem cada vez mais brasileiros presos naquele país, que tem endurecido as regras para autorizar a entrada de estrangeiros. Os crimes cometidos lá fazem a polícia japonesa supor que exista uma organização criminosa composta por brasileiros.

De 2005 para 2006, segundo dados do Ministério das Relações Exteriores, o número de brasileiros presos no Japão subiu de 355 para 412 --alta de 16%. No mesmo período, o consulado do Japão em São Paulo registrou queda de 22% na concessão de vistos de longa permanência --aqueles usados por decasséguis (pessoas que deixam seu país de origem para trabalhar no Japão). Desde abril de 2006, qualquer estrangeiro precisa mostrar dois antecedentes criminais (um federal e outro estadual) para obter o visto.

Os brasileiros representam a terceira maior comunidade estrangeira no Japão, atrás de chineses e coreanos. São mais de 312 mil residentes.

Entre os estrangeiros acusados de crimes e presos em 2005, os brasileiros estão em segundo lugar, representando 12,5% do total de detenções. Sobre o total de roubos cometidos por estrangeiros, os brasileiros são responsáveis por 34,7%, só atrás dos chineses. Sobre o total de roubos de veículos cometidos por estrangeiros, 59% são de responsabilidade dos brasileiros.

Os dados estão no relatório "Crimes no Japão em 2005", documento no qual a Academia Nacional de Polícia do Japão analisa a ação criminosa de estrangeiros: "os delinqüentes brasileiros começaram com crimes de menor potencial ofensivo, como furtos desimportantes, mas passaram a cometer mais crimes violentos, como roubos. Eles estão no processo de formar uma rede nacional como organização criminal", avalia a entidade japonesa.

Fonte: Folha On Line

Nasa divulga a mais recente e detalhada imagem do planeta Terra obtida até hoje

Primeiro hotel no espaço deve ser inaugurado em 2012

Arquitetos espanhóis anunciam que "Galactic Suite", o primeiro hotel projetado no espaço, será inaugurado em 2012 e vai permitir que os hóspedes dêem a volta ao mundo em 80 minutos.

O hotel será o mais caro da galáxia, com preço de US$ 4 milhões por uma estadia de três dias.

Durante este período os hóspedes poderão ver o sol nascer 15 vezes ao dia e usar roupas com velcro para andar pelas paredes de seus quartos como o Homem-Aranha.

O diretor do projeto Xavier Claramunt disse que a estrutura do hotel, parecida com a de moléculas, foi necessária pelo fato de que cada quarto tem de caber dentro de um foguete para ser enviado para o espaço.

"Os banheiros em um ambiente de gravidade zero são o maior desafio", disse Claramunt.

A questão do banho, no entanto, talvez já tenha sido resolvida. Os hóspedes vão entrar em uma sala onde bolhas de água vão flutuar.

O hotel começou como um hobby para o engenheiro espacial Claramunt até que um entusiasta decidiu transformá-lo em realidade ao injetar os quase US$ 3 bilhões necessários para construir o "Galactic Suite".

A identidade do "entusiasta" é mantida em sigilo pelo engenheiro. Quanto aos hóspedes, Claramunt calcula que existam cerca de 40 mil pessoas que possam pagar pela estadia milionária, que inclui um treinamento de oito semanas em uma ilha.

Ilustração mostra o interior do hotel espacial, com previsão de ser inaugurado em 2012

Fonte: Folha On Line - www.folhaonline.com.br