Caravana do Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto-Juvenil

Com o objetivo de aumentar a expectativa de cura das crianças e dos adolescentes com câncer, a partir de amanhã, 4, Caravana do Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto-Juvenil, desenvolvida pela Casa Durval Paiva, coloca o pé na estrada e começa a percorrer os municípios do Alto Oeste.
Serão visitadas as cidades de Pau dos Ferros, Luís Gomes, Venha Ver, São Miguel, Coronel João Pessoa, Riacho de Santana, Água Nova, Doutor Severiano, Encanto, Rafael Fernandes, Serrinha dos Pintos, Francisco Dantas e São Francisco do Oeste.

Brasil contra a Violência

Brasil contra a Violência" é a campanha coordenada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que pretende colocar em prática medidas para superar a violência e promover uma cultura de paz no país. Serão realizadas conferências em todas as seccionais da entidade para mobilizar a sociedade contra a banalização da violência. Na solenidade de abertura da campanha, o ministro Tarso Genro esteve presente e disse que "a violência que hoje assola o país não diz respeito somente à segurança pública, mas ao futuro da democracia".
O objetivo é propor políticas públicas, construir uma agenda comum entre os poderes públicos e a sociedade e auxiliar as autoridades no desenvolvimento de ações preventivas e de controle da violência.

Lets´Part

Na última quarta-feira, o pavimento superior da Pizzaria Água na Boca se tornou pequeno para acomodar o grande público que se fez presente para prestigiar o DJ Toskan, da cidade de Mossoró,que animou a galera a noite toda ao som dos hits que estão dominando o mundo.
O Evento que foi denominado "Let´s Part" foi realizado pelos competentes Paulinho e George - donos do estabelecimento.

Por falar em Paulinho e George, aproveito o espaço para agradecer de coração a eles que me enviaram convite e como sempre foram super atenciosos com a imprensa em geral.

Como já era esperado, um grande público se fez presente e por lá o imenso prazer de rever: o publicitário Fábio Torquato, que ultimamente reside em São Paulo onde responde pela pasta de diretor de Marketing da secretaria de esportes do estado de São Paulo. Ele está na terrinha, veio rever familiares e amigos.
Também circulando na festa "Let´s part", o contador Juvenal Pereira, Ana Patrícia, Élida Soráh, Yalisson Fontes, Noé Cavalcante, Katrhyne Lopes de namorico com Marcelo Victor, Narla Vidal e o namordo Charles, colunista Lisboa Batista, Márcia Souza, Jersimara e o namorado Sérgio, Júnior Timbalada, Pedro Fontes, Silvinha Magalhâes, Kivia Narla, Núbia Batalha, Augusto Dantas, Armando Júnior e a namorada Meire, Ewerton Queiroz, Fabríci Torquato e a esposa Renata Serejo,George Carlos.
Confira a cobertura completa no www.paudosferros.com

Minha coluna no Jornal O Mossoroense

TRABALHADOR
Deus nos concede o privilégio de trabalhar, a fim de agir por nós mesmos, e para que tenhamos a bênção de substituir aqueles que ainda não entendem a felicidade de trabalhar. (Emmanuel -"Gotas de Paz") Com esta reflexão parabenizo a todos os trabalhadores do nosso país.

FELIZ ANIVERSÁRIO
Ontem foi dia de cantar parabéns para Suyane França, amada do prefeito de São Miguel, Galeno Torquato. Hoje os vivas seguem para Gilsameire Bezerra e para a gatinha portalegrense Rafaela Freitas. Amanhã antecipamos os parabéns para o querido amigo Hugo Aires e no sábado é vez da gatinha Catiana Santos que vai comemorar em Natal, onde atua como secretária da Amorn.

DESTAQUES
O colunista Lisboa Batista aproveitou a data de hoje, Dia do Trabalhador, para fazer a divulgação dos vencedores da pesquisa que aponta os profissionais que mais se destacaram no ano de 2007. Lembrando que os contemplados vão receber o troféu de reconhecimento pelos serviços prestados, no dia 31 de maio, em uma grande festa na AABB de nossa cidade com a animação da Banda Fabiano Show, da cidade de Martins.

LITERATURA
Hoje à noite a Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo realiza a entrega de troféus para os alunos do ensino médio que venceram o projeto literário "Oscar da Literatura". O projeto que este ano chega à sua terceira edição tem o intuito de aperfeiçoar o prazer pela leitura dos jovens estudantes. Segue os parabéns da coluna para os alunos vencedores e para Maria Rocha, diretora da instituição pelo belíssimo projeto.

BALADA
Sucesso, essa é a palavra que define a grande balada que foi realizada ontem no pavimento superior da Pizzaria Água na Boca. Por lá a galera jovem dançou e se divertiu pra valer ao som do DJ Toskano, da cidade de Mossoró. Parabéns a Paulinho e George, idealizadores dessa grande festa.

VOLUNTARIADO JOVEM
Durante os dias 25, 26 e 27 do mês de abril os integrantes do Rotaract, Interact e o Grupo de Escoteiros de Pau dos Ferros realizaram uma vasta programação em virtude do Dia Global do Voluntariado Jovem. Eles visitaram o bairro Manoel Deodato, onde distribuíram cestas básicas e conscientizaram a população sobre a dengue, o meio ambiente, planejamento familiar e higienização odontológica.

PROFESSORES
O Departamento de Economia do Campus Avançado Profª. Maria Elisa de A. Maia comunica aos interessados que estará realizando seleção para classificação e cadastro de professores provisórios com regime de trabalho de 20 horas semanais para atuação no curso de Ciências Econômicas no Naesu. Os candidatos serão selecionados para as disciplinas: Desenvolvimento Socioeconômico e Formação Econômica do Brasil, Teoria Macroeconômica e Elaboração e Análise de Projetos, Economia do Setor Público e Economia Regional.

Confira os vencedores da "Festa dos Destaques"

O maior evento social do ano que registra a história social de Pau dos Ferros, a Festa dos Destaques Profissionais, promoção tradicional organizada pelo colunista Lisboa Batista, será no dia 31 de maio, um sábado, no clube AABB desta cidade, com animação do Grupo Musical Fabiano Banda e Show (da cidade de Martins). Hoje, divulgamos aqui no blog, em primeiríssima mão, o resultado da pesquisa que foi realizada em março passado, com os diversos segmentos sociais, numa amostragem significativa da população.
DESTAQUES 2007 (RESULTADO DA PESQUISA)
ACADEMIA DE GINÁSTICA: Vida Ativa Fitness Center
ADMINISTRADOR DE ÓRGÃO PÚBLICO: Francisco Lucas Batalha
ADVOGADO: Francisco Ubaldo Lobo Bezerra de Queiroz
AGENCIA BANCÁRIA: Caixa Econômica Federal
ARTISTA/PESSOA QUE LIDA COM ARTES: Israel Vianney Fernandes
ASSISTENTE SOCIAL: Maria do Socorro Nobre
BANCÁRIO: Márcio Antonio Galdino da Costa
BOUTIQUE: Max Modas
CLINICA MÉDICA: CEMED – Centro Médico e Diagnóstico
COMUNICAÇÃO ESCRITA/JORNAL: Resenha Alto Oeste
DIRETOR DE ESCOLA: Alexandrina Maria da Silva Soares
EMPRESÁRIO: Aldemir Guedes do Rego
ENFERMEIRO: José Nogueira Neto
ENGENHEIRO: Roberto Ney Pinheiro
FARMÁCIA: Ideal
FISIOTERAPEUTA: Narla Alaíde Diógenes Bessa
GARÇON: CAIO CILAS
HOTEL/POUSADA: Hotel Pousada do Jatobá – Pousada do Anízio
LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS: Biolab
LIVRARIA: Spaço e Papelaria
MÉDICO: Auderi José do Nascimento
NUTRICIONISTA: Maria Rosimar Garcia Costa Fontes
• ODONTÓLOGO: Fabrício Luis Torquato do Rego
ÓTICA: A Graciosa – Pau dos Ferros
PADARIA: Panificadora São Raimundo
PROFESSOR: Francisco Nascimento Nunes
RÁDIO: Obelisco FM 90,9
RADIALISTA: Deividson Néri
RESTAURANTE/PIZZARIA: Água na Boca
SALÃO DE BELEZA: Salão “Jânea Bessa”
VENDEDOR/BALCONISTA: Fausta Patrícia Fernandes Avelino
• VEREADOR: Tércia Maria Batalha

LISBOA BATISTA

Aproveito o espaço para agradecer o colunista Lisboa Batista que escreve diariamente a coluna Pau dos Ferros no Jornal De Fato e que hoje publicou a seguinte nota:
"Em tempo agradecendo o CD de Felipão, lançado recentemente em carreira solo, ofertado pelo seu ardoroso fã, o colunista Clístenes Carlos. Obrigado."

Hoje é quinta dia de minha coluna no Jornal O Mossoroense.


A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência." [Ghandi].

COLAÇÃO DE GRAU
No último sábado, a Escola Catarina de Siena realizou a solenidade de colação de grau da turma Técnico de Enfermagem, denominada "Selda Maria Gomes de Lima", no auditório da referida escola. A instituição é dirigida pela enfermeira Soraya Vieira e a turma teve como patrono o ex-prefeito Nilton Figueiredo, a paraninfa Maria Aparecida do Rêgo Bessa, padrinhos: Thiago Henrique e Daniel Finizola; madrinhas: Ana Cláudia, Renes, Cerly, Ozana, Rita Higino, Zuleide Delmiro, Elenilda, Ângela e Tânia. Logo após a cerimônia, os convidados foram recepcionados no BNB Clube para um delicioso coquetel servido por Kandice Buffet. Agradecemos à gentileza do convite.

PRESENÇAS
Circulando na colação de grau da Escola Catarina de Siena, os casais: Cleanto Bezerra/Alessandra Pascoal, Ceará Fotógrafo/Jannykelly e a satisfação de dividir mesa com os colunistas: Lisboa Batista, Erickson Queiroz, Soraya Vieira acompanhada do esposo José Vieira, com os casais: dr. Nilton Figueiredo/Maria José, vereador Avelino/Ilma e com Kelvin Stuart, Janaína Vieira, Régia Souza, Benaldo Medeiros e o contador Juvenal Pereira.

Umarizal Fest
Está chegando a hora. Com o início do mês de maio, cresce a expectativa em torno de mais uma edição do Umarizal Fest. A festa que contará com as bandas Ara Ketu, Pimenta Nativa e Inala mobilizará milhares de foliões de toda a região com a expectativa de superar todas as edições já realizadas. A festa vai ser grande.

VAMOS À FESTA

"LET´S PARTY" - é o tema da festa que será realizada amanhã, a partir das 22h30, no pavimento superior da Pizzaria Água na Boca. A animação ficará a cargo do DJ Toskano e o evento contará com uma super estrutura de som e iluminação para agitar a galera jovem que marcará presença. No comando os competentes Paulinho e George. Desde já confirmo presença.

OBELISCO FM
A Rádio Obelisco FM esteve presente ao IV Evento Regional de Beleza em Pau dos Ferros, fazendo toda a cobertura do evento. A diretora comercial da rádio, Patrícia Nogueira, participou ativamente da programação, aproveitou a oportunidade para manter contatos e parcerias comerciais. Acesse o site www.obelisco90fm.com.br e confira os flashes de quem foi destaque no evento.

Paracetamol consumido com freqüência pode fazer mal à saúde afetando o fígado

Neste período chuvoso é comum o surgimento de doenças como virose e dengue. Como os sintomas destas duas doenças são parecidos, quando a pessoa tem febre e quer amenizá-la recorre ao paracetamol, uma vez que este remédio não é contra-indicado em casos de dengue.

No entanto, o consumo exagerado deste medicamento pode causar danos à saúde. O paracetamol tem a função de controlar a febre e dores no corpo e é o remédio mais indicado em caso de suspeita de dengue. Entretanto, os remédios que contêm paracetamol quando se abusa no consumo, ao invés de proporcionar benefício, podem trazer complicações, pois como este medicamento tem conseqüências no fígado, a pessoa pode apresentar problemas hepáticos devido ao uso em excesso.

Especialistas recomendam que no caso de dengue ou virose e o paciente apresentar febre, o ideal é que o infectado suporte o quanto puder. Pois quanto mais febre tiver, significa que mais ele está se defendendo do vírus.

Caso não seja possível agüentar a febre sem tomar um remédio, o aconselhável é que seja ingerido somente um comprimido ou poucas gotas. Além disso, é recomendado que o paciente espere um grande intervalo de tempo entre uma dosagem e outra. Obviamente, a melhor opção é procurar um médico para saber a dosagem adequada.

(Fonte: Jornal O Mossoroense)