Biblioteca Virtual sobre Corrupção

Já está disponível a Biblioteca Virtual sobre Corrupção (BVC) construída pela Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes (UNODC). A iniciativa tem por finalidade promover a pesquisa e a divulgação de informações sobre corrupção e assuntos ligados ao tema. Uma outra meta do banco de dados virtual é a de estimular o controle social e o exercício da cidadania por meio da difusão do conhecimento.

Lançada com um acervo de cerca de 500 documentos entre artigos, teses, notícias, eventos, apresentações e estudos científicos relacionados ao tema, a biblioteca inclui, ainda, textos de organismos internacionais. O enfoque do conteúdo, atualizado diariamente, é o da prevenção como estratégia de combate à corrupção.

O conjunto de obras é de domínio público ou obteve prévia autorização dos proprietários dos direitos autorais. E, embora o acesso seja livre e gratuito, não é permitido o uso, direto ou indireto, das publicações para fins comerciais ou que violem os direitos autorais. Nos últimos 15 dias, quase 900 usuários acessaram o portal e navegaram por mais de seis mil documentos. A Biblioteca Virtual está disponível no endereço http://bvc.cgu.gov.br

A criação e manutenção da biblioteca virtual é uma das ações da Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas (SPCI), órgão da Controladoria Geral da União. Ainda com o foco nos assuntos relacionados ao combate à corrupção no País, a SPCI desenvolve também convênios com universidades, parcerias com organizações da sociedade civil e a publicação da Revista da CGU.


Destaques

Logo mais, em Pau dos Ferros, toda a sociedade estará voltada para a Festa dos Destaques - Edição 2007. A iniciativa visa valorizar e divulgar o trabalho de todos os profissionais que ajudam a construir a história da cidade, em seus mais diversos segmentos. Serão 34 categorias, representadas por nomes eleitos em recente pesquisa, que receberão o troféu alusivo da noite. A animação fica a cargo do grupo Somos Acústicos e de N Som, com decoração de Art Décor e cardápio do Palladar Buffet. Assinando toda a promoção, o colunista Lisboa Batista.

São João em Pau dos Ferros

Nos anos anteriores, o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, realizou o São João da cidade. Mesmo esse evento sendo com bandas fracas e numa data que não tinha nada haver, pois era realizado bem no início do mês de Junho. O evento se chamava Pau dos Ferros a cidade do Forró, nome muito grandioso, quem escutava falar pensava que era um mega evento. Mas pelo menos foi realizado né? E esse ano? até agora ninguém não houve falar nada sobre a realização e pelo andar da carruagem acho difícil que em 2007 os festejos sejam realizados. Vamos ficar na torcida né? afinal a esperança é a última que morre.

Forrozeiro todo

Aproveito esse espaço, para agradecer ao amigo Thiago Belfort, da cidade de Fortaleza. Ele que é empresário da Banda Forrozeiro Todo, acabou de me enviar 50 cd´s da banda pra eu fazer divulgação da banda por aqui! A banda, muito boa por sinal, está fazendo muito sucesso no nordeste, sem falar que é presença constante nos programas da TV Diário.
Confira a capa do CD:

Pau dos Ferros encerra conferência

Na tarde de ontem, foi encerrada a Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, evento organizado pela Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria da Juventude, Habitação e Assistência Social. A Conferência ocorreu entre os dias 22, 23 e 24 do mês de maio, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Pública (VI Ursap), e contou com a participação de representantes de todos municípios de todo o Alto Oeste Potiguar.

O Poder Judiciário foi representado através do Promotor de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros, Dr. Leonardo Nagashima, o Legislativo, através do Vereador Ismael Mendes e o poder Executivo, com o Prefeito Leonardo Rêgo. O evento também teve a participação de autoridades da área da Assistência Social e sociedade civil.

Tendo como tema principal da conferência "Concretizar Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Investimento Obrigatório" foram enfocados diversos projetos que visam ajudar a criança e o adolescente no âmbito da sociedade, com organizações de grupo, analisando diversas situações através de oficinas montadas na conferência. Entre alguns temas, podem ser destacados o Plano Nacional de promoção, Defesa e Garantia do Direito de crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária, o Sistema Nacional de Atendimento Sócio-Educativo (SINASE), entre outros, envolvendo a todos os participantes, mostrando a importância da aplicação de lei que visam elucidar os direitos da criança e adolescentes. No encerramento da conferência, houve a escolha dos delegados que representarão os municípios na Conferência Estadual, visando ampliar ainda mais o leque de conhecimentos em torno da defesa dos direitos que as crianças e os adolescentes possuem. A Prefeitura de Pau dos Ferros tem uma responsabilidade com todas as crianças e adolescentes, e vem desenvolvendo mecanismos que beneficiam todas elas a estarem mais integradas com a sociedade em que vivem..

Festa dos Destaques

Amanhã, o colunista Lisboa Batista, reúne a alta sociedade pau-ferrense e das cidades circuvizinhas, nos salões da AABB. Por lá ele comanda mais uma festa dos Destaques, evento pelo qual são escolhidos via pesquisa popular, os profissionais que se destacaram em sua área no ano de 2006. Esse ano, 34 pessoas serão homenageadas e irão receber o troféu José Guedes do Rêgo. O evento será animado pelo grupo musical Somos Acústicos da cidade de Mossoró.

Quem conhece Lisboa, sabe da competência que ele tem, por tanto vai ser um sucesso. Desde já parabenizo a todos que foram escolhidos pelo voto popular e de ante mão agradeço ao colunista pelo convite e o acesso a festa. Obrigado.

São Miguel divulga programação do 'São João na Serra'



Após semanas de expectativa, a prefeitura de São Miguel anuncia a programação da edição 2007 dos festejos juninos locais.

Este ano as atividades previstas para o 'São João na Serra' se estenderão por quase todo o mês com início previsto para o dia 2 de junho e encerramento previsto para o dia 24.

A programação será iniciada com o Arraiá da Maçonaria, seguido pelo São João nas escolas do município.

Com a preocupação de manter a cidade bem organizada e limpa para recepcionar os visitantes, a prefeitura já iniciou diversas ações de reforço a limpeza das ruas, tapa-buracos, podação de árvores, roço das estradas e cadastramento dos ambulantes que irão trabalhar durante o período de festejos juninos.

O auge da festa é conhecido como Arraiá do Tio Kalika, que acontece de 21 a 24 de junho. Este ano será realizada a 14ª edição do evento.

"A cidade se confraterniza em um clima totalmente junino e daqui a alguns dias todos vão poder encontrar ruas enfeitadas, fogueira em frente as casas e na praça de eventos", destaca a assessora de comunicação Suyane França.

Para o início da festa serão inauguradas novas barracas destinadas à venda de comidas típicas, além da ornamentação junina, camarotes e apresentações diversas.

No sábado, dia 23 de junho, a programação se intensifica e acontece o desfile para escolha da 'Rainha do Milho'.

Acompanhe a programação do 13º Arraiá do Tio Kalika

21/06 - Quinta-feira

20h - Apresentação da quadrilha Anjo da Serra

22h40 - Abertura Oficial pelo prefeito Galeno Torquato

23h - Show com Os Nonatos

1h - Forró Lagosta Bronzeada

22/06 - Sexta -feira

20h - Apresentação da quadrilha Anjo da Serra

23h - Forró na Tora

2h30 - Garotões do Forró

23/06 - Sábado

20h - Desfile das candidatas à Rainha do Milho 2007

23h - Banda Skema

2h30 - Forró Na Pisada

5h - Forró dos Plays

24/06 - Domingo

6h - Jogo de Saia (Complexo Poliesportivo 'O Torquatão')

16h - Desfile de carroças juninas

17h - Casamento Matuto

18h - Apresentação da quadrilha matuta "Miguel Grosso" São Miguel - RN

21h - Regional de Forró

24h - Solteirões do Forró

2h30 - Forró Bil

5h - Forró Real


BIODIVERSIDADE

O Ministério do Meio Ambiente comemora hoje, às 17h, o Dia Internacional da Biodiversidade, com palestras, mostra de vídeos, lançamento de livros e de um novo serviço do Portal Brasileiro sobre Biodiversidade (PortalBio), que vai disponibilizar as Cartas de Cobertura Vegetal dos Biomas Brasileiros. O evento é organizado pela Diretoria de Conservação da Biodiversidade da Secretaria de Biodiversidade e Florestas do MMA, com apoio da Convenção sobre Diversidade Biológica e do Pnud. As atividades serão realizadas no auditório do subsolo do Bloco A, Esplanada dos Ministérios.

Problema do Brasil

Quando uma determinada situação chega a um nível ruim, a sabedoria popular costuma dizer que “pior do que está não pode ficar”. Isso é um equívoco. Pode, sim. A Operação Navalha, desencadeada pela Polícia Federal, é uma prova disso. Quando todo mundo achou que já tinha visto tudo de ruim neste País em matéria de roubalheira e má utilização do dinheiro público, vem essa operação para mostrar que é impossível imaginar em que nível se encontra a corrupção brasileira. Definitivamente, o dinheiro público não existe para melhorar a qualidade de vida das pessoas. No Brasil, os recursos que o Estado tem, conseguidos com o que é produzido pela sociedade, servem para ajudar apadrinhados. Fazer que quem já é rico fique ainda mais e quem é pobre continue atolado. Somente quando um escândalo dessa proporção chega à opinião pública é que se tem a compreensão de por que a desigualdade social no Brasil continua sempre elevada. O problema é que os investimentos públicos não são feitos para reverter esse quadro. Ao contrário. São para confirmá-lo. Prova disso é a fragilidade de programas sociais, como o Bolsa-Família. O programa se limita a uma distribuição de dinheiro. Criando nas pessoas a ilusão de que têm uma renda. Mera ilusão. Recebem uma esmola para comer menos ruim. Continuam sendo miseráveis e com poucas perspectivas de mudar esse quadro. Não existe a preocupação de um programa que pense o futuro. Que verdadeiramente ajude as pessoas a sair da pobreza. Fora isso, tem a peste da corrupção. Tudo que se faz no Brasil tem alguém levando vantagem. Fora da Operação Navalha, já se fala em irregularidade nas obras para os jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro. Obras que estavam orçadas em R$ 30 milhões, estão agora sendo concluídas com investimentos da ordem de R$ 1,5 bilhão. As suspeitas de superfaturamento estão sendo investigadas e, em breve, deverão estar estampadas nas manchetes. O Brasil precisa ser repensado por completo. Principalmente na escolha dos representantes públicos.

Escrito por Cesár Santos e Publicado em sua coluna diária no Jornal De Fato

Fique por Dentro!!!

ESTRADAS: Dona Wilma de Faria assegura que vai recuperar nesse seu segundo governo mais 500 quilômetros de estradas estaduais. E assegura que não vai ficar apenas nisso. Vai construir outros 500 quilômetros. (O Mossoroense)

A minissérie Pedra do Reino, produzida pela Globo e baseada na obra de Ariano Suassuna, estréia na próxima terça-feira e mostra a modelo Jyokonda Marcelino, da cidade de Mossoró em seu primeiro trabalho como atriz.

Assassinato do Radialista

O delegado de Pau dos Ferros, Inácio Rodrigues, está com esperança no resultado positivo do trabalho de elucidação da morte do radialista João Paulo dos Santos. Ontem foi preso um dos acusados de participação no assassinato que aconteceu em São Rafael e através deste, a polícia espera chegar a possíveis mandantes. Apesar dessa prisão, a morte do radialista ainda é um mistério. Ninguém sabe, ainda, se a morte teria conotação política, o que também vem sendo apurado. João Paulo trabalhava na Rádio Tropical, em Pau dos Ferros.
(Gazeta do Oeste)

Show de Humor

A Pizzaria Água na Boca, dentro de sua programação cultural, vai apresentar o show de Luana do Crato no próximo dia 1º de junho, no piso superior, às 21h. Senhas antecipadas lá. Informações pelo 3351-2702.
(Fonte: Lisboa Batista - Jornal de Fato)

TV Fama

O romance entre o deputado Fábio Faria e a apresentadora Adriane Galisteu vai que vai, inclusive, ela já está bem íntima da família do rapaz. Na última terça-feira, 22, por exemplo, Galisteu recebeu a cunhadinha Nathália Faria e o stylist Gláucio Paiva com um almoço no restaurante Armani, em São Paulo/SP. Galisteu, por sua vez, declarou que adora as roupas da Florbella e afirmou que vai sempre usar looks da grife da cunhada em seu programa.
(Fonte: Georgiano Azevedo em sua coluna no Jornal de Fato)

Plano Regional de Desenvolvimento Sustentável do Alto Oeste

Será lançado hoje em Pau dos Ferros o Plano Regional de Desenvolvimento Sustentável do Alto Oeste, com previsão de investimento na região de R$ 1,3 bilhão. O plano prevê ações nas áreas ambiental, econômica, sociocultural, científico-tecnológica e político-institucional a serem executadas até 2015.
Fonte: Jornal de Fato

Bebida de Qualidade


Um estudo europeu afirma que são beneficiados aqueles que a partir do primeiro ano de vida começam a consumir leite de fazenda. Esse hábito reduz o risco de asma e alergia, seja a criança da zona rural ou urbana. Para evitar até outras doenças causadoras por micróbios, o leite deve ser sempre fervido antes de beber.

Modernização

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está trabalhando muito para que nas próximas eleições o eleitor seja identificado pela impressão digital. Em vez de apresentar o Título Eleitoral seremos identificados pela digital, e a urna já será liberada. Isso diminuirá a quantidade de mesários, facilitando o trabalho da Justiça Eleitoral.

Max Modas Fashion


A empresária Marillac de Souza, proprietária da loja Max Modas, prepara pra o mês de junho uma super novidade. Para comemorar os 15 anos da loja, um super desfile será realizado para mostrar a nova coleção Outono Inverno! A empresária está em São Paulo e próxima semana retona cheia de novidades para a sua clientela. Não perca dia 15 de Junho, as 20 horas em frente a Max Modas!

Edivan Silva - Entrevista

O escritor e palestrante Edivan Silva, a cada dia que passa consegue mais destaque na mídia, sempre com seus artigos públicados em revistas, em jornais, as colunas que ele assina em alguns sites, e dessa vez ele manda e-mail para avisar que no próximo dia 03 de Junho, será destaque no programa "Empresas & Empresários" onde será entrevistado pelo apresentador Ronaldo Soares (TV Tropical) as 11 horas. Além da entrevista, o programa irá divulgar a noite de autográfos do lançamento do livro "Gigantes da Motivação", na Bienal de Natal, evento que será realizado no Centro de Convenções.

Por falar na Bienal, aproveito esse espaço para agradecer ao escritor, pelo convite:

Preventiva

A Justiça da comarca de Pau dos Ferros decretou a prisão preventiva para o desocupado Altair Pereira de Paiva, principal acusado de ter assassinado o jornalista Francisco Vagner Bessa Pessoa, fato ocorrido na noite do dia 12 deste mês. O adolescente fugiu da zona urbana de Tabuleiro Grande, onde morava na companhia da mãe, minutos depois ter cometido o homicídio. Ele e a vítima haviam se desentendido em uma mesa de bar no centro da cidade, foi até sua casa e muniu-se de uma faca-peixeira. Depois seguiu até a casa do jornalista, onde ficou aguardando sua chegada. Vagner Bessa Pessoa, fundador e editor do jornal O Taboleirense, foi alvejado com várias cutiladas e morreu quando era conduzido para o hospital regional de Pau dos Ferros. O crime deixou a população abalada.

Fonte: Gazeta do Oeste

Jovem é assassinado a pedradas no município

Mais um crime bárbaro ocorreu na cidade de Pau dos Ferros, o jovem Roberto Rivelino Pereira de 30 anos de idade, conhecido popularmente como Beto de Thermes foi assassinado com pedradas na madrugada dessa segunda-feira (21 de maio).

O jovem Roberto foi brutalmente assassinado na madrugada dessa segunda feira na cidade de Pau dos Ferros situada a 450 km da capital Natal, o crime aconteceu no estabelecimento denominado “ANJINHA BAR” situado no Bairro Chico Cajá, localidade essa, onde é possível encontrar diversos estabelecimentos de prostituição.

A vítima tem dois filhos com a dona do estabelecimento, informações colhidas no local dizem que a vítima passou a noite dançando no bar onde houve o homicídio e depois foi dormir em um dos quartos localizados na parte de trás do estabelecimento, sendo assassinado, brutalmente logo em seguida. A polícia ainda não tem informações do que pode ter ocasionado o homicídio, mais segundo a população que se encontrava no local, existem a possibilidade da morte ter sido por motivos de ciúmes. O corpo encontra-se no local para que ocorra a perícia do ITEP. A população do município está revoltada com mais esse crime bárbaro, alguns até apóiam a idéia desses estabelecimentos serem fechados, para garantir a segurança e a vida de todos que por ali passam.


Assassinato

Hoje pela manhã o copo de Roberto (Filho da cabeleireira Thermes) foi encontrado em um dos quartos da casa de prazer "Anjinha" perto do Almeidão bar, na BR 405.
Os policiais, tiverem dificuldades de reconhecer o corpo, devido ao rosto do mesmo se encontrar muito ensaguentado. Informações extra-oficiais, dão conta que o mesmo foi assassinado a pedradas e que o assassino já se encontra preso.
O corpo ainda se encontra no local, a espera do ITEP

Felipão & Forró Moral - é destaque no site Ego - da globo.com

Felipão & Forró Moral é destaque no portal www.globo.com/ego!

Conheça Felipão Moral, o cantor de forró que invadiu as micaretas!
Descoberto por Regina Casé, forrozeiro faz sucesso entre os jovens da região no
rte e nordeste!


Imagine um cara de 24 anos, de cavanhaque e chapéu, fora dos padrões estéticos com sua barriguinha de cerveja, mas que com seu carisma e a dança do strip-tease conseguiu conquistar todo o público micareteiro. Esse é Felipão, vocalista da banda Forró Moral, grupo revelação de forró e que atualmente é febre na região norte e nordeste do Brasil!

EGO veio a Fortaleza para conhecer este fenômeno musical, que está prestes a estourar no sul e sudeste do país.

Com apenas três anos de estrada, a banda cearense inovou ao incorporar a batida do axé ao forró, inventando um ritmo diferente. “No começo batemos de frente com o forró tradicional, mas essa mistura deu super certo e agradamos em cheio ao público. Saiu do jeito que eu queria, mantemos instrumentos do forró, como a sanfona e a caixa, e acrescentamos a percussão da Bahia. O resultado é um forró swingado, não precisa dançar grudado: as pessoas ficam soltas, pulando como se estivessem em uma micareta”, disse Felipão ao EGO. Quem alavancou o sucesso de Felipão & Forró Moral foi o programa “Central da Periferia”, de Regina Casé, que descobriu a banda através de uma enquete popular realizada em Fortaleza, em 2006.

“A produção da Regina Casé ficou espantada ao ver que todos os entrevistados elegeram o Forró Moral como banda preferida, mas a sua maior surpresa foi durante a gravação do nosso show, quando ela viu ao vivo a dança do strip-tease”, completa Felipão.

A coreografia desta dança é, no mínimo, inusitada. As pessoas fazem movimentos circulares com os braços atrás da cabeça, ao mesmo tempo que jogam as pernas de um lado pro outro. O resultado desta dança virou febre, principalmente entre as crianças.

GRAVAÇÃO DO DVD

Nos dias 31 de maio e primeiro de Junho, o grupo vai gravar o segundo DVD da carreira em Fortaleza com várias participações especiais, entre elas, da cantora baiana Gil e de funkeiros cariocas.

O primeiro dia de gravação do “Luau do Moral” será no hotel Marina Park em evento fechado para dois mil convidados. No dia seguinte, é a vez do grupo se apresentar para o público no Parque do Vaqueiro.

FELIPÃO INVADE AS MICARETAS
As parcerias de Felipão & Forró Moral não param por aí. Neste sábado, 19, a banda se apresentou no evento Uau Fest, no Beach Park, em Fortaleza, para um público de aproximadamente15 mil pessoas. Na seqüência do show de Felipão, quem assumiu o palco, ou melhor, o trio elétrico, foi Cláudia Leitte e o grupo Babado Novo. Felipão e Claudinha só não dividiram os vocais lado a lado porque o cantor teve que pegar um jatinho e dar continuidade à agenda de shows em Natal, no Rio Grande do Norte.

A cantora baiana Gil,vocalista da banda Beijo, também abrilhantou a festa ao dar uma canja ao lado de Felipão & Forró Moral cantando o sucesso “Você não me ensinou a te esquecer”.

Em tempo: Gil gravou reportagens especiais com os dois grupos para a atração “Viva a Noite”, que comanda todos os sábados no SBT.

Fonte: www.globo.com/ego

Fique por dentro!!!

Hoje a colunista Soraya Vieira, reúne seus amigos em um farto café da manhã em homenagem a mais um ano de vida. Soraya, que é uma pessoa do bem e competente em tudo o que faz, merece toda felicidade do mundo. Por isso, o post de hoje é em homenagem a ela. Meus parabéns e obrigado pelo convite!

@ Hoje é dia de Ação Social na igreja Batista de Pau dos Ferros, com corte de cabelo, aplicação de flúor, manicure e pedicure, às 9h. Os médicos Conceição Antunes e Salismar farão atendimentos gratuitos, os odontólogos Airton e Gilney também farão atendimento e a nutricionista Amaziles fará palestra. O pastor Ozéias e sua esposa Magnólia estão à frente do evento. (Colunista Soraya Vieira - Gazeta do Oeste)
@ - PALESTRA: O escritor pau-ferrense Edivan Silva informou o sucesso da palestra e lançamento do livro "Os Gigantes da Motivação", dia 12 último, no Rotary Club, em Pau dos Ferros. O livro pode ser encontrado na livraria Papel Carbono da cidade.

@ - PROUNI 1: As inscrições para o segundo processo seletivo 2007 do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Governo Federal, serão abertas a partir do próximo dia 23 até o dia 09 de junho do corrente ano. A relação dos pré-selecionados será divulgada em 14 de junho, no site do ProUni. O candidato pode escolher até sete opções de instituições de ensino superior, cursos e turnos, conforme a renda familiar por pessoa e o perfil socioeconômico. Essas opções podem ser alteradas a qualquer tempo, dentro do período de inscrições. (fonte O Mossoroense)

@ - PROUNI 2: No primeiro semestre deste ano, no seu primeiro processo seletivo, o ProUni ofereceu 112 mil bolsas em 1.142 instituições de ensino superior de todo o país, segundo informações do Ministério da Educação. Nos próximos quatro anos, o programa deverá oferecer 400 mil novas bolsas de estudos. Na primeira edição do programa, em 2005, foram oferecidas 112 mil bolsas. (Fonte: O Mossoroense)

@ - Doação de Órgãos: O número de doações de órgãos e tecidos cai pelo segundo ano consecutivo, no país. De acordo com dados da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos, apenas seis, em cada um milhão de brasileiros, doaram órgãos em 2006. O quadro também é preocupante no Rio Grande do Norte, pois das 82 mortes encefálicas no ano passado, apenas 10 famílias autorizaram a retirada de órgãos e de tecidos. A falta de conhecimento e o preconceito são as principais barreiras.(Ciro Ney - Gazeta do Oeste)

@ Capitão Axé: A famosa banda Capitão Axé, de Salvador, estará em Pau dos Ferros no Carnapau, agendado para o dia 13 de julho; depois em São Miguel, dia 22 de julho, no evento conhecido como o Micarregue. A banda é o maior sucesso da Bahia.

@ Mundo digital: O Governo Federal publicou portaria com uma série de alterações no projeto Computador para Todos. Como forma de baixar ainda mais o preço dos computadores e tornar o esquipamento ainda mais acessível. O destaque é para a máquina portátil, o notebook, que vai deixar de ser um item de luxo. O governo vai oferecer empréstimo de até R$ 1,8 mil para facilitar a compra. (Cesar Santos - Jornal de Fato)