Prefeito, Fabrício Torquato, realizou a leitura da mensagem anual



O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, participou na tarde desta sexta-feira, 15, da sessão solene de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, solenidade que teve à frente, a presidente da Casa, a vereadora Itacira Aires.

Em seu discurso, Fabrício externou o seu anseio em realizar uma administração afinada com o poder legislativo local. Ele destacou que “fomos eleitos pelo povo e estamos aqui para representá-lo. Somos representantes de toda a cidade e de todos os cidadãos, sem nenhum tipo de distinção” e ainda acrescentou: “vamos manter uma parceria respeitosa que tem como base o diálogo constante em prol de um objetivo comum, que é melhorar a qualidade de vida e dar mais oportunidades para o nosso povo”, disse.

Em sua mensagem, enfatizou a situação de destaque que Pau dos Ferros ocupa dentro do cenário estadual. Fabrício frisou, também, que, assim como outros municípios, a cidade enfrenta dificuldades que foram, também, ampliadas por causa da seca, porém, assegurou que o “município está com situação financeira controlada, e encontra-se adimplente para celebrar convênios e buscar os recursos e financiamentos que se fizerem necessários para o nosso desenvolvimento”, informou.

Dentre muitos setores e pontos que vão receber investimentos da gestão municipal, Fabrício citou que ainda no primeiro semestre, será elaborado o projeto de duplicação das entradas norte e sul da cidade, “obra absolutamente necessária para desafogar os dois principais acessos”, comentou.

Entretanto, os trabalhos não ficarão limitados a isto. Áreas como educação, saúde, esportes, cultura, meio ambiente, infraestrutura urbana, desenvolvimento rural entre outros setores, vão receber especial atenção do novo gestor.

Outro ponto que recebeu destaque foi o Plano Diretor, que, segundo Fabrício, contém ações de curto, médio e longo prazo para ordenar e disciplinar o meio ambiente, o saneamento, o uso do solo, o urbanismo, atuando em conjunto com o Plano Plurianual, com a participação integrada da sociedade. “A elaboração do Plano Diretor é um compromisso que assumimos com a sociedade, onde buscaremos recursos e investiremos todo nosso esforço na execução deste importante instrumento”, admitiu.

“O diálogo entre o Executivo e o Legislativo tem início hoje e não vai cessar, porque todos aqui temos um só objetivo, zelar pelo bem público e pela confiança que nos foi depositada”, assegurou.

Ele encerrou afirmando que todos são responsáveis pela administração da cidade e que vai fazer uma gestão profissional com planejamento e metas, “para que tenhamos como resultado uma qualidade de vida melhor para o nosso povo e mais oportunidades para os cidadãos de Pau dos Ferros”, concluiu.

Além de todos os vereadores, prestigiaram o evento, representantes de diversos segmentos da sociedade, secretários e servidores municipais, além da população que, acompanhou de perto, as palavras do Prefeito, Fabrício Torquato que também foi transmitida, ao vivo, pela Rádio Cultura do Oeste.

Cadastro permite bloqueio de ligações de telemarketing


Os cidadãos que não desejarem receber ligações de serviço de telemarketing poderão efetuar cadastro para bloquear os telefonemas. A proposta é do 2º vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Faria (RN).
“É um fenômeno que, infelizmente, vem ocorrendo em todo o País. Uma crescente atividade de telemarketing, realizada muitas vezes de maneira desrespeitosa ao consumidor”, explicou Faria.

De acordo com o parlamentar, as empresas de telemarketing deverão disponibilizar, por atendimento telefônico e pela internet, canais 24 horas para os consumidores registrarem seus números e, consequentemente, não receberem as chamadas. ”Muitos desses contatos são feitos em horários inadequados e com ofertas enganosas”.

A proposta determina ainda normas de conduta para a prestação do serviço. Segundo o texto, o contato com o consumidor só poderá ser feito em dias úteis, entre as nove e dezoito horas. Fica estabelecido também a necessidade de uma clara indicação, pelo prestador do serviço, de que se trata de uma atividade de telemarketing.

Faria afirma que o descumprimento do projeto sujeitará ao infrator a multa de até 10 mil reais para cada ligação realizada foras das normas estabelecidas.

A proposta, apensada ao projeto de lei 508/11, será analisada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara.



RETIRO EVANGÉLICO LOTA HOTEL PORTAL DA SERRA


Entre 09 e 12 de fevereiro, período carnavalesco a, cidade de Portalegre recebeu cerca de 3 mil evangélicos pentecostais  e neopentecostais no 3º Retiro Evangélico de Portalegre promovido pela Assembleia de Deus de Portalegre.

Durante este período o Hotel Portal da Serra serviu de base para o grupo mossoroense da Igreja Presbiteriana do Brasil que aproveitou o momento de reflexão e evangelização para se hospedar no hotel, ocupando a totalidade dos leitos e aproveitando todas as belezas naturais da erra de Portalegre.

Para a gerente geral do Hotel Portal da Serra Ivonethy Medeiros, “O Hotel Portal da Serra foi totalmente colocado à disposição do grupo mossoroense da Igreja Presbiteriana do Brasil durante o 3º Retiro Espiritual de Portalegre e para nós foi uma grande alegria recebe-los nesse momento de evangelização que tomou conta toda Portalegre e abençoo a todos nós”.

No Hotel Portal da Serra, você, sua família e amigos podem desfrutar de um hotel aconchegante, em leitos com vista para as montanhas, banheiro Completo, TV, ventilador, frigobar, telefone e chuveiro quente. Uma área de lazer com salão de jogos, piscinas, pista de caminhada, campo de futebol, bar, lojinhas, sala de leitura, biblioteca, restaurantes com vista panorâmica interna e um cardápio exclusivo, acompanhado de excelentes vinhos chilenos, portugueses, vinhos nacionais das Serras Gaúchas. Todo isso certificado com o Selo de Qualidade em Serviços “Turismo Melhor” – SEBRAE/RN.

E para você que deseja visitar Portalegre, no próximo feriado, já estão disponíveis os pacotes especiais para Semana Santa, quando você, sua família amigos poderão desfrutar, além dos aconchegantes espaço do Hotel Portal da Serra, você ainda pode se encantar das belezas de Portalegre com City tour, passeios culturais, de aventura e ecológicos com guias de turismo treinados para apresentar todas as maravilhas da Serra de Portalegre sob uma altitude de 700m de altitude. Se desejar viajar em turma, consideremos um apto FREE para guia e motorista a cada 15 aptos pagantes.

Parabéns Marinna Arabella!!!


Hoje peço licença aos queridos leitores para parabenizar e desejar muitos anos de vida para minha irmã Marinna Arabella que está completando seu primeiro aninho. Nós vamos comemorar essa data toda especial amanhã, sábado, no Kandice Buffet. 


Sucesso é o que define segunda edição do Carnaval de Tibau


fggdf

Mais um ano de sucesso resume a segunda edição do Carnaval de Tibau. Com grandes atrações na sua programação, o evento atraiu um grande público que caiu na folia. Foram registradas as presenças de foliões de diversas partes da região e estados vizinhos como Paraíba, Pernambuco, Ceará, entre outros.

Foram quatro dias de muita folia, sol e mar que agitaram multidão durante todo o período momesco. A organização do evento agradeceu a presença de todos na Arena Show. “Nós estamos satisfeitos com essa segunda edição, foi um carnaval tranquilo, segurança reforçada, tudo como havíamos planejado. Eu agradeço a todos que confiaram no nosso trabalho e foram, por mais um ano, prestigiar o carnaval de Tibau”, comentou Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções.

Com certeza quem resolveu cair na folia da cidade-praia não se arrependeu. Animação foi o que não faltou no carnaval da Arena Show. Agora é esperar e já começar a contagem para o Carnaval de Tibau 2014, que já tem promessa de superar o que acaba de acontecer.

As fotos dos quatro dias poderão ser encontradas no site da Gondim & Garcia através do www.gondimgarcia.com.br.


Parabéns Marcelo Conrado!!!

Hoje o dia é de festa para Marcelo Conrado, responsável pelo planejamento da Contrel Construções. Parabéns, felicidades e um Feliz Aniversário!!! 


Marcelo Conrado no clique com a esposa Priscilla Conrado. 

Tibau se dividiu entre a folia na praia e no Arena Clube


Festas no Arena receberam grande público (Clistenes Carlos)Com o cancelamento do Carnaval em cidades tradicionais na folia de Momo, como Areia Branca, Upanema e Governador Dix-sept Rosado, Tibau tornou-se um dos principais destinos dos mossoroenses.

Com isso, a iniciativa privada preparou uma programação especial para agradar a todos os públicos, com grandes atrações nacionais e locais que animaram os foliões no trio que percorreu a Arena Elétrica e no palco montado na Arena Show.

Todos os dias foram marcados por grandes shows, como o cantor Thiaguinho, Forró Muídão, Solteirões, Forró dos Três, a baiana Márcia Freire, banda Pegado, cantor André Luvi, Grafith, Aviões, Bakulejo, Forró dos Plays, entre outras atrações que fizeram a festa para os foliões durante o reinado de Momo naquela cidade litorânea.

Por ser uma cidade de população "flutuante", chegando a receber entre 80 e 100 mil pessoas no veraneio que começa em dezembro e só termina após o Carnaval, a cidade recebeu atenção especial da prefeitura que redobrou os cuidados em termos de segurança e atendimentos aos visitantes.

Apodi realiza o maior Carnaval da sua história

Arrastões mobilizaram grande número de foliões (apodiariooblog.blogspot.com.br)
Arrastões mobilizaram grande número de foliões
 (apodiariooblog.blogspot.com.br)

Na cidade de Apodi foi mantido o Carnaval de rua, com a prefeitura garantindo estrutura de  camarotes, palco, praça de alimentação e os tradicionais “arrastões” puxados por trio elétrico. Reforço do contingente policial da cidade e contratação de seguranças particulares, pelo município, proporcionaram um evento tranquilo.

A estimativa inicial é que mais de 30 mil pessoas brincaram os quatro dias de folia, em Apodi, num dos maiores carnavais da sua história. No palco e no trio elétrico grandes atrações se revezaram de sábado passado até terça-feira, 12, atraindo milhares de foliões de toda a região Oeste.

Este ano o percurso dos “arrastões” sofreu alteração. Após a realização do primeiro arrastão na BR-405, foi necessário modificar o roteiro a partir do segundo dia de folia.

O trio foi deslocado para o Calçadão da Lagoa, possibilitando a realização de dois “arrastões”: o primeiro, às 17h, e o segundo, às 3h, fazendo um percurso maior que o da BR e sem congestionar as ruas”, conforme justificou o secretário de Turismo do município, Isaac Newton, responsável pela organização do Carnaval.

*Informações do jornal O Mossoroense


Cliques do Carnaval 2013!!!


O blog circulou pelos carnavais de Tibau, Areia Branca, Canoa Quebrada e Apodi. Claro que registramos os cliques. Confira!!! 














Concurso Miss Teen Mossoró


O concurso Miss Teen Mossoró acontecerá dia 20 de Fevereiro no Josué Buffet a partir das 19:00hs.

O concurso escolherá a adolescente mais bela de Mossoró para o concurso estadual que acontecerá dia 25 de Março em Natal.

O evento tem  Coordenação setorial de Marcelo Gondim (Oeste Models) e coordenação Estadual de Fábio Faria (Mirage DataBase Models).


História de artesã mossoroeonse será destaque em rede nacional


Tudo começou quando Francisca Fernandes, aos 49 anos de idade, em meio a dificuldades financeiras, privações e desilusões, pediu ao seu marido R$ 1 para comprar algo que pudesse alimentar seus filhos. Para surpresa da dona de casa, seu pedido foi negado, episódio que mudou radicalmente a sua vida. Passados 10 anos desta humilhação, a hoje bem sucedida artesã mossoroense será mais uma vez destaque nacional, dessa vez com sua história contada na Rede Globo de Televisão.
"O início foi nessa casa que eu ainda moro, que era só um muro velho, com uma mesinha. Eu trabalha fazendo pastéis e coxinha, mas não dava, a renda da família era muito pouca, costumo dizer que a gente não vivia, vegetava. Meu marido, na época, tudo que ganhava jogava fora, e eu não ganhava quase nada. Um dia, eu sabia que ele ia chegar com dinheiro em casa, então fui tentar pedir um real a ele para comprar a comida dos meus filhos, e ele me negou, e passou na minha cara R$ 50, e disse que iria para o bar beber. Fiquei indignada, porque aqui não tinha nada, só um fogão de lata no muro. Foi aí que eu apelei para Deus. Pedi sabedoria, e no dia seguinte quem estava na minha frente? A apresentadora Ana Maria Braga, pedindo pra gente acordar e fazer o artesanato que iria mudar sua vida. Nunca tinha me interessado por artesanato, na hora pedi para minha filha anotar a receita do biscuit", detalha a artesã.
Francisca Fernandes será uma das personagens que fazem parte do programa "Globo Repórter", cujo tema será mulheres empreendedoras pelo Brasil, com previsão de exibição no próximo dia 22. "Virei outra pessoa depois do que ocorreu há 10 anos. Hoje eu não sou rica, apenas trabalho, mas naquela época eu não tinha sonhos, meu desejo era apenas melhorar a renda da família, eu nunca imaginei essa proporção toda", conta a artesã, que a pedido da Rede Globo não pode divulgar mais detalhes a respeito de sua participação no jornalístico.
A artesã produz hoje em média 1,5 mil peças por mês,dependendo da complexidade do modelo e do tamanho encomendado, que são distribuídas para diversas partes do Brasil. Entre os temas preferencialmente abordados por Francisca Fernandes em seus trabalhos está o cangaço, e biscuits com características de personalidades conhecidas ou anônimas. "Cada artista se desenvolve na habilidade que tem, eu me destaquei com características, que é um trabalho que fica bem parecido com a pessoa. Há também a linha de cangaço, que faz bastante sucesso", enfatiza, acrescentando que não se limita a esses temas: "O que você quiser a gente faz em biscuit".
A empresa da artesã mossoroense, criada oficialmente há três anos, e denominada "Francisca Artbiscuit", funciona na própria residência dela, localizada na rua Jerônimo Rosado, no bairro Santo Antônio, e conta atualmente com quatro funcionários. "Após decidir investir no artesanato, foram cinco anos de luta para entrar no mercado. Trabalho bem rápido para atender a necessidade do lojista, do cliente e dos eventos que eu participo. Todos os anos viajo para participar de eventos por diversas partes do Brasil", diz.

*Informações do Jornal O Mossoroense