Pré-Carnaval da Bahia

Olá queridos leitores!

Estou de saída para as cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, onde irei participar pela primeira vez do JUAFEST - o famoso pré-carnaval da Bahia. Como o evento só acaba no domingo próximo, informo que em virtude da viagem, o blog só será atualizado a partir do domingo. Desde já desejo um bom fim de semana a todos. 


Minha coluna de hoje no jornal O Mossoroense

Clique na imagem para ampliá-la

MAIS UM RECORDE

Apesar de críticas, da crise, de tudo, o presidente Lula dá mais um exemplo de invencibilidade e bate um novo recorde de popularidade: impressionantes 84% de avaliação positiva no mês de janeiro, depois dos 80,3% de dezembro passado. A população acredita piamente que o Brasil vai superar a crise e gerar empregos (amém!) Depois do anúncio de ontem - da construção de 500 mil casas populares - , então, não vai sobrar para ninguém. Viva Lula!!!. (Fonte: Jornal O Mossoroense)

MAJOR FOLIA 2009



ATRAÇÕES:
dia 21/seg: Axé Cumadre (da Bahia) e Baby Mel
dia 22/ter: Banda Inala e Gilson e Mania de Pagodear
dia 23/qua: Bonde da Levada e Orquestra de Frevo
dia24/qui: Axé Novo e Koisa do Brasil (da Bahia)
Todas as noites : Banda Estrelar Elétrico e Orquestra de Frevo.
Local: Corredor da Folia - Centro de Major Sales

REALIZAÇÃO: Prefeitura Municipal de Major Sales.

Uma ótima opção para curtir um bom carnaval!

Minha coluna de hoje no jornal O Mossoroense - Clique na imagem para ver maior

Parabéns

Em tempo: parabenizamos e desejamos felicidades para as irmãs Lígia e Lídia, aniversariantes dos dias 29 e 30 de janeiro, respectivamente. Quem amanhece de idade nova é o acadêmico de Turismo pela UFRN, Morais Júnior, filho de Hermes Morais.

Educação

Na última sexta-feira, 30, aconteceu no Patronato Alfredo Fernandes, em Pau dos Ferros, o Encontro Regional de Educação. O evento contou com a presença do secretário estadual Ruy Pereira e a participação de dirigentes e educadores das 13ª, 14ª e 15ª Direds, respectivamente Apodi, Umarizal e Pau dos Ferros. Os participantes desfrutaram de um café da manhã e logo em seguida assistiram as apresentações artístico-culturais e depois houve uma discussão sobre o início do ano letivo de 2009. O professor Tarcísio Rego, que chefia a 15ª Dired, recepcionou os participantes junto à sua equipe.

Personalidades 2008

Já estão sendo distribuídos na cidade de São Miguel os questionários que elegerão as "PERSONALIDADES 2008", a festa que está sendo preparada pelo colunista Leonardo Gonçalves será realizada no dia 18 de abril. Na oportunidade serão comendados os patrocinadores do evento e condecorados os destaques do ano de 2008 com o troféu NOTA 10. Na mesma noite Leonardo irá comemorar os 365 dias da coluna de São Miguel. Em breve será divulgado o  local, hora e a banda que animará a festa.

Edivan Silva

O escritor Edivan Silva, autor do livro O Poder da Iniciativa, que o coloca como um dos mais requisitados palestrantes do país, seguirá para Mossoró no próximo dia 6 para ministrar palestra no Teatro Dix-huit Rosado. Edivan, que é cidadão pau-ferrense e lançou livro em Mossoró no último dia 14, retornará à cidade para participar da Semana Pedagógica do município.

Balada Água na Boca

No sábado, 31, o ponto de encontro da galerinha que curte uma boa balada foi o pavimento superior da Pizzaria Água na Boca. Por lá, os proprietários do estabelecimento, George Carlos e Vicente De Paula, realizaram a Balada Água na Boca. Um grande público se fez presente e por mais de 4 horas dançaram os hits tocados pelos Djs Blackout e Brow Jr. Agradecemos a gentileza do convite.

Fique Por Dentro

@ - Curtindo todos os embalos da Balada Água na Boca, o imenso prazer de encontrar Marcus Azevedo com as gatinhas Débora Azevedo, Érica Michelly e Mikelly Vidal como sempre acompanhada do namorado Fabrício Azevedo.

@ Na balada, a alegria de rever a galera de Rafael Fernandes em especial ao amigo Luiz  Mário Anastácio e o primo Cleanto Anastácio que é secretário de Finanças do município.

@ - Por falar na cidade de Rafael Fernandes, quem também esteve na Pizzaria foi o jovem prefeito daquele município, Nicodemo Anastácio, e a esposa Amanda Anastácio. O casal preferiu um programa mais tranquilo e não subiu para a boate.

@ - Da imprensa, encontramos na balada a radialista Élida Sorah, Janaína Vieira e Márcia Alves do site www.sorayavieira.com.br, o colunista Kenedy Luiz e os amigos Erickson Queiroz e Matheus Ricelly que clicaram tudo para o portal mais acessado da cidade, o www.paudosferros.com

@ - Chegando e-mail do amigo Edielson Soares, diretor do Mirante da Boa Vista da cidade de Portalegre, onde ele nos informa que já está no ar o jornal On-line da cidade. Acessando o http://www.jornaldeportalegre.br21.com o leitor ficará por dentro de todas as novidades daquela cidade serrana.

Quadrilha aterroriza comerciantes de Itaú

Pelo menos quatro homens fortemente armados com pistolas e metralhadoras aterrorizaram na manhã de ontem os moradores do município de Itaú.

Segundo moradores da cidade que divulgaram a notícia em salas de bate-papo na Internet, a quadrilha assaltou uma casa lotérica e um supermercado e logo após fugiu em uma caminhonete L-200, prateada, em direção à cidade de Tabuleiro Grande.

A reportagem tentou entrar em contato com policiais de Itaú e Apodi, que estão à frente das investigações, mas os telefones das delegacias não respondiam. Os moradores não souberam informar o valor do dinheiro levado pela quadrilha.

Fonte: O Mossoroense

Rede Globo apresenta a partir de hoje Prison Break


Daqui a pouco, logo  mais o Jornal da Globo,  a Rede Globo estreia a primeira temporada da série norte-americana Prison Break, que fica no ar  até o dia 06 de março, de segunda a sexta-feira, logo  após o Jornal da Globo. A série de ação substituirá Lost e é inédita na TV aberta brasileira. 


A série - Lincoln Burrows  (Dominic Purcell) recebeu a sentença de morte por um crime que não cometeu.Seu irmão, Michael Scofield (Wentworth Miller) é um homem desesperado que acredita na inocência do irmão e elabora um plano para tirá-lo  da prisão antes que aconteça a punição.


Engenheiro tatua mapa da prisão no corpo para salvar irmão

Michael está convencido de que Lincoln não cometeu o assassinato. Sem outras opções, ele assalta um banco para ser preso e levado para a penitenciária estadual onde seu irmão cumpre pena. Uma vez lá dentro, Michael, um engenheiro civil com as plantas da prisão tatuadas no corpo, começa a executar um audacioso plano para libertar Lincoln e provar sua inocência.


Além de arquitetar a fuga do irmão, Scofield ainda tem que lidar com a rotina na prisão e conviver com criminosos perigosos, como o mafioso John Abruzzi, o psicopata T-Bag e o esquizofrênico Haywire, que não vão deixar o engenheiro em paz. Por sua vez, seu time de aliados é formado pelo companheiro de cela Sucre e pela bela médica da penitenciária, a Dra. Sara Tancredi.

Prison Break já foi indicada a diversos prêmios internacionais, inclusive ao Globo de Ouro nas categorias melhor drama e melhor ator para Wentworth Miller.



 

Indenização

O Estado terá que pagar indenização por causa de um erro no diagnóstico. Um doador de sangue recebeu a informação no Hemocentro de Mossoró que estaria com Hepatite “C”, fato que o deixou desnorteado, provocando seu afastamento do trabalho e do convívio social. Repetindo o exame dois meses depois em uma clínica particular, constatou que não estava com a doença. Foi concedido 5 mil reais de indenização. (Fonte: Jornal O Mossoroense)

Salário mínimo de R$ 465,00 já está em vigor

O novo salário mínimo de R$ 465,00, anunciado pelo Governo Federal, entrou em vigor ontem, dia 1º de fevereiro. O valor corresponde a um reajuste de 12% e terá reflexo no início de março, quando normalmente são pagos os salários de fevereiro.

Água sanitária pode ser usada no combate à dengue

No combate à dengue, todas as alternativas para prevenir a proliferação do mosquito são válidas, principalmente as formas caseiras de combater a doença. Por esse motivo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pretende trazer indicações relacionadas à dengue nos rótulos das embalagens de água sanitária no final de fevereiro.  Conforme a Anvisa, os fabricantes de água sanitária poderão relacionar o uso do produto à eliminação de larvas do mosquito da dengue, o Aedes aegypti. Porém, a embalagem deverá trazer o modo de uso: o rótulo deverá explicar que para alcançar o resultado é preciso diluir dois mililitros de água sanitária para cada litro de água tratada.

Aulas da rede particular de ensino serão retomadas hoje

As viagens, as manhãs assistindo à televisão, passar o dia inteiro brincando e se divertindo. Para muitos estudantes, essa rotina ficará para trás e somente será retomada nas próximas férias. Isso porque as aulas da rede particular de ensino serão iniciadas hoje, segunda-feira, 2.

RN tem redução de 16% em transplantes

A fila de espera por um transplante é muito extensa, muitos pacientes não resistem à espera e morrem sem terem recebido o órgão. Em todo o país, o número de transplantes feitos em 2008 teve um aumento de 10%, entretanto esse aumento não se repetiu em todos os Estados. O ano de 2008 teve 19.125 transplantes, contra 17.428 no ano anterior. No caso do Rio Grande do Norte, houve um decréscimo de 16% no número de transplantes de órgãos e tecidos realizados no último ano, segundo dados do Ministério da Saúde.

No interior do Estado, não existe nos hospitais nenhum departamento responsável por cadastrar pacientes com necessidade de transplante. Esses dados são coletados na capital. O Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, é o único local em todo o Estado em que existe uma central de transplante para cadastrar pacientes na fila de espera. De acordo com a coordenadora da central de transplantes do hospital Walfredo Gurgel, Francinete Guerra, atualmente existem 1.327 na fila de espera. São pessoas de todos os municípios do Estado.

"Todas as cidades do Rio Grande do Norte têm pacientes que fazem hemodiálise, por exemplo, mas só existe uma central. E para conseguir o transplante, o paciente tem que estar inscrito aqui", informa a coordenadora. Em relação à demanda por órgãos, a maior quantidade de pessoas está na fila de espera por um rim (864). Em segundo lugar na lista de transplantes estão os pacientes que precisam de córnea (453). Nove pacientes esperam por um fígado e apenas um está na lista à espera de um transplante de coração.

Francinete ainda informa que não existe nenhum tipo de cadastro de pessoas voluntárias para a doação de órgãos ou tecido. "Isso não acontece porque no Brasil a doação é feita através do consentimento da família do paciente", revela a coordenadora. Segundo ela, a doação de alguns órgãos só pode ser feita quando o paciente apresenta morte encefálica, e esses casos representam apenas 1% do total de mortos. "Quando a pessoa está viva pode doar apenas um rim, uma parte do fígado, a medula óssea e um pulmão. Se a pessoa for de maior, ela realiza o teste de compatibilidade para saber se pode doar, mas se for de menor precisa do consentimento de um juiz", explica Francinete.

Apesar de os dados apresentados pelo Ministério da Saúde revelarem que o número de transplantes diminuiu no Estado, a coordenadora da central revelou que a quantidade de pessoas que desejam fazer algum tipo de doação aumentou. "Isso se deve muito ao papel da mídia, de informar à população sobre o assunto. Isso fez que o número de pessoas interessadas na doação aumentasse muito, e se a mídia continuar fazendo esse trabalho, esses números podem aumentar ainda mais, porque o que as pessoas precisam é serem informadas", garante Francinete Guerra.

Em Natal, os transplantes são realizados no Hospital do Coração, Hospital Onofre Lopes, no Natal Hospital Center e na Prontoclínica de Olhos.

Segundo o ministério, cerca de 95% dos transplantes são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que também subsidia todos os medicamentos imunossupressores de que os pacientes necessitam.

(Fonte - Jornal O Mossoroense)