JEGUE FOLIA NA FINECAP 2007

Mais uma vez a MCA Produções aproveita a FINECAP e faz o lançamento da edição 2008 do Jegue Folia - Micareta da cidade de Marcelino Vieira - que será realizada no mês de Janeiro.
Circulando a pouco tempo pelos os stands da Finecap, foi um grande prazer encontrar os irmãos Marcelo e Junior Conrado, organizadores do evento.


A equipe do Jegue Folia, promete muita folia durante a FINECAP, sem dúvidas o camarote dessa galera será um dos mais animados e claro que mais tarde irei dar uma passadinha por lá.



Parabéns


Hoje meu brother Felipe, mais conhecido como Felipão, completa mais um ano de vida. Ao amigo desejo muitos anos de vida e que Deus possa abençoá-lo todos os dias de sua vida.

Conheci Felipe de tanto ir aos shows da banda Forró Moral, na qual ele é o responável por todo sucesso dessa banda Maravilhosa.

Ao amigo parabéns, tanto pelo aniversário, como também pelo lançamendo do 2º DVD, que vai ser realizado amanhã na cidade de Fortaleza. Marquei presença nas gravações que foram realizada em Maio e em Junho e garanto que o dvd vai ser MORAL.

FINECAP 2007

A cidade de Pau dos Ferros já se encontra em clima de festa, pois hoje teve início a 11ª FINECAP. Os stands mais uma vez foram montados na Avenida Getúlio Vargas e a quantidade de pessoas que circulam por lá a cada instante aumenta.

Logo mais, o prefeito da cidade Leonardo Rêgo, junto dos demais organizadores do eventos, irão fazer a abertura oficial do evento.

Após a abertura, o público ira se diver ao som das bandas Mobral e Garotões do Forró. Lembrando que Mobral aproveita a oportunidade para fazer a gravação do 1º DVD.








Finecap 2007

Após o encerramento da Vitrine Cultural, evento que surpreendeu a todos os expectadores pelas excelentes atrações culturais apresentadas pela escolas públicas e particulares do município, sob a responsabilidade da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos da Prefeitura de Pau dos Ferros, é que se dá início, hoje, a 11ª edição da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (FINECAP).

Os stands montados na Avenida Getúlio Vargas já estão todos montados e organizado para que os seus expositores possam mostrar a sua cidade, a cultura, o seu produtos aos milhares de visitantes que passarão diariamente em um trajeto que percorre toda a avenida.

As mais diversas atrações artístico-culturais serão apresentadas durante os 04 dias de evento, como danças regionais, grupos musicais, além de um palco para os shows de rock das mais variadas cidades da região, que é mais uma novidade que a Prefeitura trouxe, de forma que possa diversificar as apresentações a todos os visitantes da FINECAP.

Para encerrar cada noite do evento, as apresentações de bandas de grande nome como Forró dos Plays, Saia Rodada, Cavaleiros do Forró, Ferrona Boneca, Thábata Medes, Sirano e Sirino, além dos destaques do próprio município, como Mobral e Linderson, que na oportunidade do evento gravarão os seus DVDs

Lembrando que o blog e o portal www.zoomrn.com.br vai fazer a cobertura completa do evento.

>>>>>>>>>> Zoom <<<<<<<<<<

@ - VENDEDOR - Hoje, 30 de agosto, se comemora o Dia Nacional do Vendedor Lojista. A profissão de vendas é uma das mais antigas do mundo, desde que o homem existe alguém sempre está vendendo alguma coisa para outra pessoa.

@ - O amigo colunista do Gazeta do Oeste, Alcimar Almeida, publicou hoje a seguinte nota em sua coluna JEGUE FOLIA: Por ocasião da Finecap a equipe de divulgação do Jogue Folia 2008 vai estar em Pau dos Ferros lançando oficialmente a micareta da cidade de Marcelino Vieira, que contará com a participação de bandas de peso como: Inala, Ricardo Chaves e Cheiro de Amor. Volto. Ao colunista, obrigado pelo apoio.

@ - SECA - De acordo com informações do Ministério da Integração Nacional, só no Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte são mais de 300 municípios em situação de emergência motivado pela falta de chuvas. As comunidades rurais são as mais afetadas, necessitando do socorro do carro-pipa.

@ - MEIO AMBIENTE - Algumas ações podem de fato contribuir para evitar a destruição da natureza e o conseqüente comprometimento da vida no planeta. Uma delas é a parceria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Fundação Norte-rio-grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Petrobras. Um convênio firmado ontem vai promover a defesa do meio ambiente no Estado. Em outras palavras, a Petrobras destinará R$ 2,10 milhões para o programa de estudos e pesquisas em preservação ambiental nas áreas marítima e terrestre da Bacia Potiguar, no biênio 2007/2009.

@ - DECLARAÇÃO - A Receita Federal começará a receber a Declaração Anual de Isento (DAI) 2007, referente ao ano calendário de 2006, na próxima segunda-feira, 3 de setembro, e prossegue até o dia 30 de novembro. A previsão da data foi publicada no Diário Oficial da União. São obrigados a promoverem a DAI quem teve renda tributável inferior a R$ 14. 992,32 no ano passado 2006, as pessoas físicas inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e que foram dispensadas da apresentação da DAI do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2007.

@ - CÂNCER DE MAMA - O câncer de mama é o tumor maligno mais freqüente na mulher e a sua segunda causa de morte. Neste sentido, ele representa 16% das mortes. De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), 53 mil novos casos de câncer de mama surgirão este ano no país e 12 mil pessoas poderão morrer. Por essas razões ele é provavelmente o mais temido pelas mulheres.

@ - SAÚDE - A Prefeitura Municipal de São Miguel, através da Secretaria de Saúde, realiza hoje a III Conferência Municipal de Saúde que terá como tema central, "Saúde e Qualidade de Vida: Políticas de Estado e Desenvolvimento". O evento acontecerá no Centro Comunitário Paroquial e terá início a partir as 8 horas com o credenciamento dos participantes. A cerimônia contará com as presenças do prefeito Galeno Torquato, a Secretária de Saúde, Márcia Cristina Vidal, os conferencistas dra. Maria Neuman de Azevedo e dr. Francisco Glériston Vieira, além de autoridades locais convidadas e sociedade civil.

@ - ASSALTO - A ação de assaltantes que atuam na região serrana do Estado, por pouco não resulta numa grande tragédia. No último domingo por volta das 23h, o veículo Ducato da prefeitura de Riacho da Cruz, foi atingido por um disparo de revólver calibre 38 após furar uma barreira montada por três homens encapuzados. O veículo se deslocava pela RN 076 entre Umarizal e Riacho da Cruz, e transportava o vice-prefeito do município, o secretário de Administração, o coordenador de esportes riacho-cruzenses, além da equipe de futsal adulto que disputava torneio na vizinha cidade oestana. A abordagem foi encaminhada no trevo de acesso à cidade de Martins no exato momento onde a quadrilha tentava interditar a via com troncos de árvore e pedras.

@ - FESTA BREGA - Vem aí no dia 1° de dezembro próximo o 1º Bregafest do alto Oeste. José Ribeiro, Carlos André, Bartô Galeno, Genival Santos e Zé do Fole serão as atrações do festival.

@ - GRAMMY LATINO - A cantora baiana Ivete Sangalo concorre em três categorias do Grammy Latino 2007. O anúncio foi feito durante cerimônia ocorrida ontem em Miami, nos Estados Unidos.
Os Mutantes, Caetano Veloso e Lenine também são concorrentes.

Mesmo altamente prejudicial, por que o cigarro ainda consegue tantos adeptos?

Todo mundo já sabe: cigarro faz muito mal à saúde. No entanto, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), diariamente o tabagismo ganha cerca de 100 mil novos adeptos, principalmente crianças e adolescentes. Com esse alto índice, surge a seguinte questão: Afinal, qual o segredo do cigarro?

Os Estados Unidos globalizaram, através dos atores hollywoodianos, o charme de fumar. O ato de acender um cigarro e colocá-lo na boca era sinônimo de vaidade e sedução. Hoje, essa idéia mudou e os fumantes são vistos como pessoas cientes do mal que fazem a si próprias.

No Brasil, cerca de 90% dos fumantes começaram o consumo antes dos 19 anos de idade. Pesquisas mostram que os principais fatores que levam o jovem a fumar são a curiosidade pelo produto, a imitação do comportamento do adulto, a necessidade de auto-afirmação e o encorajamento proporcionado pela propaganda.

Entre as mais de 4.500 substâncias químicas que compõem a fumaça do cigarro, a nicotina é a responsável pela dependência. Ela age de duas maneiras distintas: tem um efeito estimulante e, após algumas tragadas profundas, tem efeito tranqüilizante, bloqueando o estresse. Seu uso causa dependência psíquica e física, provocando sensações desconfortáveis na abstinência.

Em doses excessivas, a nicotina é considerada extremamente tóxica, provocando náusea, dor de cabeça, vômitos, convulsão, paralisia e até a morte. A dose letal (LD50) é de apenas 50 mg/kg.

Estudos mostram que o tabagismo é responsável por:

"200 mil mortes por ano no Brasil (23 pessoas por hora);

"25% das mortes causadas por doença coronariana - angina e infarto do miocárdio;

"45% das mortes causadas por doença coronariana na faixa etária abaixo dos 60 anos;

"45% das mortes por infarto agudo do miocárdio na faixa etária abaixo dos 65 anos;

"85% das mortes causadas por bronquite e enfisema;

"90% dos casos de câncer no pulmão (entre os 10% restantes, 1/3 é de fumantes passivos);

"30% das mortes decorrentes de outros tipos de câncer (de boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim, bexiga e colo de útero);

"25% das doenças vasculares (entre elas, derrame cerebral).

Fonte: Jornal O Mossoroense

CONVITE FINECAP

Seria muito legal se a prefeitura de Pau dos Ferros seguisse o exemplo de algumas prefeituras da nossa região, pois quando essas cidades promovem eventos, sempre recebo releases para divulgação em minha coluna, também recebo os convites para participar da programação. Não entendo porque aqui em minha cidade eu sou excluído, uma vez que todos os outros colunistas da cidade recebem releases e convites. Lendo os jornais, já vi vários colunistas divulgando que receberam releases com a programação do evento e também o convite para participar do mesmo. Se sou colunista de um jornal, porque me excluem? Será que é porque eu não votei no atual prefeito?

Sinceramente eu não sei o motivo da exclusão, a única coisa que sei é que por gostar da minha cidade e por querer que a FINECAP seja um grande sucesso, faço questão de divulgar esse evento, pois apesar de não ter recebido nada da prefeitura, publiquei em minha ultima coluna uma nota divulgado a programação do evento. Apenas lamento, não por ser o excluído, talves tenha até outros que não tenham sido convidados, mas sim por ver que a prefeitura não está agindo corretamente, uma vez que se é pra convidar a imprensa pro evento, porque fazer distinção? Vai entender....

São Miguel - RN

Chegando e-mail da prefeitura de São Miguel:

Clistenes, tudo bem?
Faz tempo que não nos falamos, estou sentindo sua falta!
Aproveitando a oportunidade quero pedir a colaboração da sua coluna na divulgação, em primeira mão, da Festa do Padroeiro de São Miguel. Aguardamos a sua presença na nossa cidade e conto mais uma vez com o seu apoio.
Um grande abraço!

São Miguel se confraterniza para a Festa do Padroeiro
de 27 a 29 de setembro


A cidade de São Miguel se prepara para a comemoração de mais um ano da Festa de SÃO MIGUEL ARCANJO, padroeiro do município, que tem início no próximo dia 19 com o novenário e finaliza com a comemoração festiva oficial no dia 29 de setembro.


A Prefeitura Municipal está organizando uma grande comemoração popular no dia 27 de setembro com a Banda Saia Rodada na Praça de Eventos Maestro Pedro Rufino. No dia 28 acontece a festa no Clube Vila Nova com a Banda Casadões do Forró e para coroar a festa do santo padroeiro a Loja Maçônica Dr. José Torquato de Figueiredo realiza no sábado, dia 29, o tradicional Baile da Saudade, relembrando os anos 60 com o Show da Banda Feras de Parelhas.


A festa Social tem marcado as comemorações a São Miguel Arcanjo nos últimos anos como uma confraternização entre as famílias micaelenses que se organizam e vão conferir o repertório saudoso e animado da banda e encontrar no clima de festa social amigos e comunidade em geral. A reserva de senhas para mesas já começou e está sob a organização dos Marçons e das respectivas Samaritanas Micaelenses.


São Miguel, o Arcanjo de Deus na batalha contra Lúcifer e os anjos rebeldes é o primeiro Anjo honrado pelos fiéis, honrado como "o príncipe da milícia celeste".

A São Miguel atribuem-se três funções:

1. Guiar e conduzir as almas ao céu, depois de tê-las pesado na balança da justiça divina;
2. Defender a Igreja e o povo cristão;
3. Presidir no céu o culto de adoração à Santíssima Trindade e oferecer a Deus as orações dos Santos e dos fiéis.


--
Suyane França
Assessora de Comunicação e Marketing
(84) 3353.2123/ 9126.4414
Prefeitura de São Miguel/RN
Administração Galeno Torquato - Trabalho de Verdade
www.saomiguel.rn.gov.br

:::::::::: Zoom ::::::::::

@ - AQUECIMENTO GLOBAL - O mundo precisa de investimentos entre US$ 200 bilhões e US$ 210 bilhões ao ano até 2030 para controlar o aquecimento global, segundo documento das Nações Unidas. O tema começa a ser discutido nesta segunda-feira em uma conferência de cinco dias em Viena, capital da Áustria. A conferência serve como preparação para a próxima cúpula do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU, que será realizada em Bali, na Indonésia, em dezembro, quando deverá ser redigido o sucessor do Protocolo de Kyoto, que vence em 2012.

@ - OPORTUNIDADE E RENDA - O Instituto FAL juntamente com a Cosern e Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania realizam há três anos um trabalho de ressocialização e levarão à passarela do Natal Fashion Week 2007 as detentas da Penitenciária João Chaves, que vão mostrar aos convidados uma grande coleção de acessórios confeccionados pelas próprias detentas que cumprem pena e trabalham no pavilhão feminino, que já prometem estrear com muito glamour a grife "Transforme-se", que elas criaram durante as aulas de artesanato Aoferecidas pelo Projeto Operart. Boa iniciativa. (Fonte: Lizana Lima – Colunista do Jornal O Mossoroense)

@ - Como falei anteriormente, mais uma vez estou sendo o assessor de imprensa do Jegue Folia, Micareta da cidade de Marcelino Vieira e aproveito esse espaço para agradecer a todos os colunistas que estão recebendo os nossos releases e estão nos ajudando a divulgar esse evento que é um dos maiores do interior do nosso estado.

Hoje a colunista Lizana Lima, publicou em sua coluna a seguinte nota: JEGUE FOLIA 2008: O Jegue Folia 2008 só acontecerá em janeiro, mas a equipe competente que realiza o evento já mantém contato com a imprensa, colaboradores e outros que contribuem para o crescimento do evento que já é tradicional e sucesso total. O lançamento da micareta de Marcelino Vieira/RN será durante a Finecap, em Pau dos Ferros, neste fim de semana. Para os foliões já ficarem na expectativa, já estão confirmadas as seguintes atrações na próxima edição do Jegue Folia: Ricardo Chaves, Cheiro de Amor e Banda Inala. Tudo isso de 4 a 6 de janeiro.

@ - FEIJOCAP – Todos os anos em nossa cidade, o amigo Cleanto Bezerra, o maioral do Carnapau, realiza no período da Finecap, a feijofolia que é a Feijoada Oficial da Finecap. Esse ano o evento será realizado dia 02 (domingo) e mais uma vez será na AABB de nossa cidade. Esse ano quem animará a galera será a banda Pawlêra do Brasil, que a partir das 15 horas promete fazer um grande show. Lembrando que as senhas podem ser adquiridas ao preço de R$ 10,00 na CD Play Eletro, Farmaformula, Jotinha e Nikey.

:::::::::: ZoOm ::::::::::

@ - VITRINE CULTURAL - Tem início hoje o Projeto Vitrine Cultural 2007 - "Brasil de muitas culturas", com abertura às 19h no adro da Igreja Matriz, numa promoção da Prefeitura de Pau dos Ferros através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Uma vasta programação cultural com a participação de escolas do município e do Estado, além das privadas e grupos de danças da cidade, durante três dias. Hoje as apresentações das Escolas "Severino Bezerra", "José Torquato de Figueiredo", Educandário Imaculada Conceição e Escola "04 de Setembro", além de grupos da Secretaria de Assistência Social. Na coordenação cultural do município, o professor Israel Vianney. (Fonte: Lisboa Batista).

@ - Jegue Folia - A edição de 2008 já será lançada agora na Finecap em Pau dos Ferros, evento esse que vem crescendo a cada ano, a começar pelas atrações como Ricardo Chaves, Cheiro de Amor e Inala. Um luxo a festa em Marcelino Vieira, onde a MCA Promoções faz a primeira micareta do ano, de 4 a 6 de janeiro. (FONTE -> LISBOA BATISTA – JORNAL DE FATO)

@ - No momento que festeja-se a cultura pau-ferrense com a Vitrine Cultural e a Finecap, podemos observar que há mais de um ano o Centro Cultural Joaquim Correia está fechado para transformação em Casa Popular de Cultura e as obras paradas e ninguém sabe por que e por quem. Avante cultura!!!! (FONTE: LISBOA BATISTA – JORNAL DE FATO)

@ - PROCESSO SELETIVO - Ontem começaram as inscrições do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior - FIES. Para se candidatar ao programa que cobre uma parte das mensalidades de cursos universitários particulares, é necessário ler o regulamento e preencher uma ficha de inscrição que está disponível no site da Caixa. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de setembro e o resultado do processo seletivo será divulgado pelo Ministério da Educação, no dia 22 de outubro. (FONTE: LIZANA LIMA – JORNAL O MOSSOROENSE)

@ - TRÁFEGO LOOK EM SÃO MIGUEL - O clube Vila Nova será cenário para a 3ª edição do Tráfego Look 2007, Scouting internacional - por George Azevedo. Está confirmado para o dia 15 de setembro, às 22 horas. O grande decorador Ari Souza assinará a decoração da noite que será embalada pelo dj. Aysllan Costa. Mais informações pelo fone 084 3353- 2135. Então meninos e meninas de São Miguel e região, vão correndo fazer a inscrição...

@ DUMBO FM - Agora ficou mais fácil do internalta se interligar com Pau dos Ferros de qualquer parte do Mundo. A emissora que é sintonizada através de 96,5Mhz também está na Rede Mundial de Computadores. O endereço para acessar a Dumbo Fm on-line é o www.radiornnet.com.br Lá você encontrará toda a programação radiofônica e jornalística em tempo real. Vale a pena ouvir. Tá na Dumbo, tá legal!!!

@ - MEDALHAS - A cidade de Coronel João Pessoa destacou-se no cenário nacional nos jogos Pan-Americanos na cidade do Rio de Janeiro. O atleta pessoense Nélio de Almeida Pereira ganhou três medalhas de ouro, prata e bronze na modalidade natação.

@ - VEÍCULOS - A governadora Wilma de Faria fez ontem a entrega de cinco veículos adquiridos pelo Governo do Estado para uso da Defensoria Pública. A solenidade aconteceu às 10h30, na sede da Governadoria. O investimento total do governo ultrapassa R$ 220 mil. Segundo Paulo Afonso Linhares, defensor público-geral, a aquisição dos automóveis é necessária para rotineiras viagens dos defensores aos núcleos do órgão em Mossoró, Caicó, Assu, Pau dos Ferros e Macau, participando de audiências, reuniões administrativas e diligências. Os veículos também serão utilizados para o transporte e material de expediente, limpeza e móveis.

@ - BOLSA FAMÍLIA - Mais de trezentos e vinte mil norte-rio-grandenses foram inseridos no programa Bolsa-Família, do Governo Federal, em menos de dois anos. A constatação vem do relatório divulgado na última semana pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome intitulado “Perfil das famílias beneficiárias do Programa Bolsa-Família”, disponibilizado no site do Governo Federal (www.mds.gov.br) e que traz a evolução dos números referentes ao período de setembro de 2005 a março de 2007, bem como uma avaliação das características socioeconômicas da população de baixa renda, atendida pelo programa. O Rio Grande do Norte aparece como o penúltimo da região Nordeste em número de beneficiados do programa (1.202.326), à frente apenas do Estado Sergipe, que possuía em março de 2007, um número de 796.910 pessoas beneficiadas pelo Bolsa-Família. O Estado com maior número de beneficiados é o da Bahia (5.804.247 beneficiados). Mesmo assim, em menos de dois anos, ou seja, no período de um ano e seis meses, o RN passou de 825.809 beneficiados em setembro de 2005 para mais de 1.202 mil em março deste ano.

Jegue Folia 2007

A MCA produções, ou seja, Marcelo Conrado, Conrado Júnior e André Conrado, vão aproveitar a FINECAP 2007 para fazer o lançamento oficial do Jegue Folia 2008 – A Micareta da Cidade de Marcelino Vieira.

Por falar em Jegue Folia, a convite do meu amigo Marcelo, estarei mais uma vez sendo o Assessor de Imprensa desse maravilhoso evento. Fico muito feliz pelo convite, uma vez que pra mim o Jegue Folia é a micareta mais organizada da região.

Aproveito o espaço e agradeço a toda organização pelo convite e a toda imprensa que o ano passado ajudou a divulgar o evento e colaborou para que o nosso trabalho desse certo.

JEGUE FOLIA 2008
MUITO MAIS PRA VOCÊ!!!

Estamos nos aproximando do JEGUE FOLIA 2008 e já concretizamos as primeiras ações para a realização de mais uma grande edição. Tudo está definido e o lançamento acontecerá na próxima Finecap em pau dos Ferros.

O evento cresce a cada ano, resultado de um trabalho onde o objetivo é sempre a satisfação de todos os foliões e parceiros. Para a próxima edição do “JEGUE” vamos dar continuidade a este trabalho, começando pelas atrações já confirmadas para o nosso trio, a melhor programação já realizada:

- 04/01 (Sexta): RICARDO CHAVES (Salvador/BA)

- 05/01 (Sábado): CHEIRO DE AMOR (Salvador/BA)

- 06/01 (Domingo): BANDA INALA (Mossoró/RN)

Nas férias de janeiro você já tem programa certo, seu destino é o JEGUE FOLIA 2008, o ponto de encontro da moçada mais bonita e descolada de toda a região, enchendo as ruas de alegria, energia e muito alto-astral. Então, não perca tempo! Junte sua turma e venha pra folia. JEGUEFOLIA 2008, MUITO MAIS PRA VOCÊ!

ABADÁ APENAS 80,00. ADQUIRA JÁ O SEU E AINDA GANHE UM DESCONTO DE 10,00 (LIMITADO!)

Como Ir? Onde Ficar? Onde Comprar? www.jegue.com.br, com seu comissário e (84) 9984.1098

CLÍSTENES CARLOS
Assessoria de Imprensa

MCA PROMOÇÕES
Produção

www.jegue.com.br

FINECAP

A Feira Intermunicipal de Educação, Cultura e Negócios do Alto Oeste Potiguar, se aproxima e na cidade não se fala em outra coisa. Todo ano o mesmo dilema, as atrações musicais do evento, sempre foram questionadas, uns gostam outros não gostam. Mas realmente poderia ter sido escolhia umas atrações melhores, uma vez que o evento parece mais uma vaquejada, só tem bandas de forró. A única atração que não é forró é a cantora mossoroense Thábata Mendes.

Outro problema é a questão do espaço, os camarotes ocupam muito espaço e ainda mais pra piorar, estão colocado barracas perto de onde era o bar do Alcebíades, desse jeito o público que se fizer presente vai ter que ficar no aperto mesmo.

Falar em camarotes ta com bem duas semanas que começaram a ser montado, pra que esse tempo todo? Interditando a rua, ninguém merece. Lembro-me que os camarotes do Carnapau foram montados em mais ou menos uma semana.

No mais vamos esperar e ver a repercu.ssão do evento, que na minha opinião a cada ano que passa se torna bem menor.

:::::::::: Zoom ::::::::::

@ - @Dia 2 de setembro acontecerá a Feijocap, a Feijoada Oficial da Finecap. A balada será na AABB, a partir das 15h, com a banda Pawlêra do Brasil.

@ - A Mega-Sena voltou a acumular. Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 896 realizado neste sábado. A previsão é que o prêmio seja de R$ 45 milhões no sorteio da próxima quarta-feira (29). As dezenas sorteadas neste sábado foram 05 - 11 - 22 - 31 - 35 - 41. O sorteio aconteceu em Cruzeiro do Oeste, no Paraná.

@ - SEXO - Mesmo sendo um país de maioria católica, 90% da população aprovam o uso de preservativos. No entanto, de acordo com pesquisas do Ministério da Saúde, muitos brasileiros, principalmente os nordestinos, ainda resistem ao hábito de usar preservativo.

@ - A imundície que vem tomando conta de ruas no centro da cidade está indignando a população pau-ferrense. Não indo tão longe, você pode encontrar ruas como Quintino Bocaiúva e Francisco Dantas com fossas estouradas, despejando dejetos em vias públicas, lama, fedentina e outras mazelas dos centros urbanos, em especial de Pau dos Ferros, pois a população não vê nenhuma ação por parte da prefeitura local em amenizar a situação. (Fonte – Resenha Alto Oeste)

@ Logomarca - Estão abertas as inscrições para o concurso "Logomarca do XVIII Fórum Acadêmico de Letras", promovido pelo Departamento de Letras do Campus Avançado da Uern em Pau dos Ferros. Inscrições até o próximo dia 27, segunda-feira, de 8h às 22h, em duas cópias. O XVIII Fale é um evento nacional que se realiza pela primeira vez no Nordeste. Informações pelo 3351-2560. (Fonte: Lisboa Batista)

@ - IV Enex - O IV Encontro Científico e Cultural Facex será realizado nos dias 12 e 13 de setembro, em Natal, sob o tema Vença com iniciativa e motivação. O escritor pau-ferrense Edivan Silva será um dos conferencistas do evento que acontecerá no Centro de Convenções. Maiores informações no site www.facex.com.br. (Fonte: Lisboa Batista)

@ - No período de 28 a 30, a Secretaria Municipal de Educação de Pau dos Ferros apresenta, no pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, o projeto Vitrine Cultural. (Fonte: Soraya Vieira)

@ - BAND NATAL - O presidente do grupo Bandeirantes de Comunicação, Johny Saad, esteve em Natal para tratar da parceria que está sendo estabelecida com o grupo de comunicação do ex-senador Geraldo Melo. Com isso será criada agora a Band Natal, um estrutura bem superior ao da antiga TV Potengi que já transmitia o sinal da Band. A grande novidade é a transmissão do Carnatal para todo o país pela emissora paulista. (Fonte -> Gilson Cardoso – Jornal O Mossoroense)

Droga virtual vira mania de jovens na internet

LÍVIA SAMPAIO
do Agora

"Escutei maconha e LSD." A frase pode soar estranha, mas é comum entre os usuários do I-doser, site que promete simular efeitos de drogas e gerar vários tipos de sensações por meio de sons. O uso das doses virou mania entre os internautas brasileiros. Só no site de relacionamentos Orkut, as duas maiores comunidades sobre o tema já somam quase 33 mil pessoas, a maioria de jovens de até 20 anos.

Apesar da promessa tentadora de poder usar todas as drogas e experimentar sensações de prazer extremo sem nenhum efeito colateral, especialistas alertam que não há comprovação científica na proposta. "É impossível um som reproduzir o efeito químico de uma droga", afirma o psiquiatra Dartiu Xavier da Silveira, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Segundo ele, o que pode ocorrer é "auto-sugestão". Isso quer dizer que o ouvinte da "dose" pode sentir efeitos semelhantes ao das drogas apenas porque quer acreditar nisso.

O site é não é ilegal, porque vende apenas sons. São mais de 170 "doses" com preços que variam entre R$ 5,50 e R$ 400. Algumas são bem curiosas, como a "masoquista", que promete gerar dor, ou a "fora do corpo", auto-explicativa. Também há como baixar as doses clandestinamente, em sites piratas --o que é considerado ilegal.

Ministério da Educação disponibiliza gabarito do Enem

da Folha Online

A realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) acabou às 18h deste domingo (horário de Brasília). A estimativa do Ministério da Educação é de que 3,5 milhões de estudantes participassem do exame. O balanço dos participantes ainda não foi divulgado.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) deve divulgar o gabarito da prova em seu site www.inep.gov.br/enem.

No entanto, os estudantes já podem acompanhar a resolução comentada por professores de alguns cursos pré-vestibular.

No site do Curso Objetivo os candidatos já podem conferir os comentários dos professores e a resolução das questões.

Outra opção é o Curso Anglo, que também oferece a resolução ao vivo das questões com professores a partir das 19h.

Nos sites dos dois cursinhos os estudantes encontram a opção de acompanhar as resoluções comentadas pela TV web.

Na segunda quinzena de novembro, os candidatos receberão o boletim com os resultados pelo correio. Eles também poderão consultá-lo pela internet.

As inscrições para o exame foram encerradas em junho. De acordo com o Inep, cerca de 500 instituições de ensino superior aceitam o uso de notas do Enem em seus processos seletivos.

Entre elas estão a USP, a PUC-SP, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a Unesp (Universidade Estadual Paulista) e a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

O resultado do exame é também um dos critérios utilizados para habilitar os candidatos a se inscreverem no Prouni (Programa Universidade Para Todos), que dá bolsas em universidades particulares para estudantes carentes.

A inscrição no programa requer nota mínima no Enem de 45 pontos, em uma escala de zero a cem, considerando a redação e as questões de múltipla escolha. O Prouni só aceita inscrições de candidatos que tenham participado da edição mais recente do exame.

O Enem foi aplicado pela primeira vez em 1998, com 157 mil inscritos. Em 2006, houve 3,7 milhões de inscritos, contra os 3,5 milhões deste ano. De acordo com o coordenador nacional do Enem, Dorivan Ferreira Gomes, a redução ocorreu entre quem está no terceiro ano do ensino médio. Já o número dos que já concluíram aumentou.

REFORMA NO HOSPITAL

O novo projeto urbanístico e paisagístico do Hospital Regional de Pau dos Ferros, Dr. Cleodon Carlos de Andrade, foi aprovado pelo governo do Estado. As reformas representarão um investimento de R$ 167 mil e incluem a mudança da fachada do prédio, criação de sete leitos individuais na enfermaria adulta, redimensionamento da unidade de internação e climatização da ala de internações.

Atualmente, o hospital está concluindo a primeira etapa de sua reforma, que beneficia a sala de observação infantil e o ambulatório para agilizar os atendimentos de urgência. Para isso, foram injetados R$ 146 mil. O novo projeto de urbanismo foi incluso no orçamento da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) para o próximo ano. Até o fim deste mês serão entregues à população seu serviço de urgência, totalmente reformado, com a prestação do serviço de Tecnologia do Acolhimento com Classificação de Risco. Implantar a Classificação de Risco por sinal, já era uma meta da SESAP para a unidade, desde que foi implantado o ambulatório no hospital.

Para o secretário estdaual de Saúde, Aldemaro Cavalcante Cunha Júnior, tanto a reforma de paisagismo quanto as mudanças estruturais, que têm sido implantadas, contribui para o melhor atendimento dos pacientes. O diretor administrativo do Hospital, Francisco Lucas Batalha, confirma que já houve aumento na demanda de pacientes atendidos pelo hospital.

Fonte: Jornal Resenha