Na Telinha

Hoje, no intervalo do Jornal Nacional, foi exibido o comercial da Faculdade Câmara Cascudo e para a minha surpresa a garota propaganda é a pau-ferrense Sâmara Maia.


Ela que há alguns anos atrás foi a vencedora do Tráfego Look em Pau dos Ferros, agora brilha nas passarelas de diversos desfiles e eventos, agora estréia na TV.
Sâmara esteve recentemente em Pau dos Ferros, ocasião em que aproveitou para rever familiares e amigos e curtir o JegueFolia na cidade de Marcelino Vieira.


O Blogueiro e a gatinha Sâmara Maia

Agradecimentos

Agradeço de coração a gentileza da amiga e colunista Lizana Lima, ela que sempre lembra do amigo blogueiro, hoje publicou em sua coluna ClickVip no Jornal O Mossoroense a seguinte foto:

No Jegue Folia, Clístenes Carlos e diretor do evento, Marcelo Conrado.

Agradecer também ao colunista do Jornal de Fato Lisboa Batista, que esses dias me enviou copias de duas colunas dele no Jornal De Fato, nas quais tinham sido publicadas fotos minhas.

Festa em Apodi - RN

A D´Senna Promoções e Eventos realiza no dia 19 de Janeiro de 2008 na ACDA em Apodi mais uma edição da tradicional Frevança Carnavalesca, onde na ocasião será escolhida a Rainha e o Rei Momo do carnaval 2008.
Será o primeiro grito de carnaval de Apodi que anuncia a chegada do maior carnaval do RN.

Para animar a noite a banda Maria Baiana promete embalar a todos com seu ritmo bom de axé music. A noite contará também com a apresentação da Orquestra Unidos no Frevo tocando machinhas pra relembrar os bailes de salão.

Para a realização deste a D`senna conta com o total apoio da Prefeitura Municipal de Apodi e empresários local.

O blogueiro agradece o convite da colunista e organizadora do evento, Leila Carla.

Assumindo

O bom jornalista Márcio Morais está assumindo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pau dos Ferros. Márcio já desenvolveu idêntica função na Prefeitura e na Câmara Municipal de Apodi e atuou em três jornais em Mossoró. Boa aquisição do prefeito Leonardo Rego.
(Fonte Gilberto de Souza – Gazeta do Oeste)

Tropa de Elite

Depois do sucesso do filme Tropa de Elite nos cinemas - mais de dois milhões já assistiram - a turma de apressadinhos que se antecipou a exibição oficial comprando cópias piratas do filme está se sentindo "culpada". E para se redimir da culpa estão procurando a produção do filme para pagar o valor cobrado pelo ingresso nos cinemas. Os valores recebidos serão depositados na conta do Instituto Nacional do Câncer, segundo assessoria de imprensa dos produtores.

Diabetes

A Organização Mundial de Saúde estima que no mundo inteiro já são 246 milhões de diabéticos e que a doença ganhou por conta dessa estatística status de epidemia. A obesidade verificada nos dias atuais em adultos e crianças vem contribuindo sobremaneira para agravar esse cenário. Que todos se precatem enquanto é tempo, pois se querem saber o que é uma coisa ruim, péssima mesmo, é o cidadão ser acometido de tal doença.
(Fonte -> Emery Costa – Colunista do Jornal O Mossoroense)

Ladrões roubam equipamentos utilizados para conexão à Internet em Luís Gomes

A ação de pessoas não-identificadas resultou no roubo de equipamentos da empresa Brisanet, que atua com a emissão de sinal de Internet em vários municípios da região.

Os ladrões subiram na torre da empresa, localizada no Conjunto Mirante na cidade de Luís Gomes, e roubaram todo o equipamento de recepção e transmissão de Internet.

O escritório central da empresa identificou que os equipamentos foram desligados exatamente à meia-noite de ontem.

Foram roubados: um servidor, um rádio tsunami 5.8Ghz e vários cartões orinoco, que serviam para enviar o sinal de Internet para toda a região, avaliados em aproximadamente R$ 5 mil.

Segundo um vigilante que trabalhava nas proximidades, um Chevette encontrava-se estacionado nas proximidades da torre, onde estava e um casal de namorados. O vigilante afirma que foi dormir por volta da 1h e não havia encontrado nada de anormal.

Os ladrões podem ser profissionais, pois identificaram as máquinas mais caras e importantes. Possivelmente subiram na torre com equipamentos de segurança, já que tiveram muita facilidade para serrar os cadeados e retirar os equipamentos, situados a 28 metros de altura.
(Fonte: Jornal O Mossoroense)

Lost - 3ª Temporada - Estréia dia 26/02 na Globo

A Rede Globo irá exibir a 3ª temporada de Lost a apartir do dia 26 de fevereiro, terça-feira, logo após o Jornal da Globo. De segunda a sexta, assim como nas 2 temporadas anteriores.
A série será exibida no lugar do Programa do Jô, que entra em férias nesse período do ano, e a Globo usa as séries que compra para tapar esses buracos. A 6ª temporada da série 24 Horas irá ao ar no dia 21/01 no mesmo horário em que Lost será exibido. Mais uma vez, quem precisa acordar cedo no dia seguinte vai sofrer bastante com os atrasos. O horário de exibição dos episódios irão variar entre 00:00hs e 01:00hs. Todos com 1 hora de duração (incluindo intervalos comerciais).

Ensino

Vejam só a quantas anda o nível do nosso Ensino Médio. Numa dessas escolas públicas da vida, num teste de conhecimentos, o professor colocou lá a pergunta: - "Qual a função do apóstrofo". Dentre as pérolas colhidas, eis uma delas: "Apóstrofos são os amigos de Jesus que se juntaram naquele jantar que Michel Ângelo fotografou...". Não dá. (Fonte Emery Costa – Jornal O Mossoroense)

Ladrões

Relata-se por aí que cientistas testaram em Nova Iorque uma máquina para apanhar ladrões. Com um sistema revolucionário, a invenção prendeu 1.500 ladrões em apenas cinco minutos. Resolveram então levar o equipamento para fazer um teste na China. Em ali chegando em três minutos 2.000 ladrões foram presos. No teste seguinte na África do Sul a máquina pegou três mil ladrões em dois minutos. E aí se chegou finalmente ao Brasil. Os cientistas desembarcaram em Brasília. Resultado: em um minuto, roubaram a máquina. (Fonte: Emery Costa – O Mossoroense).

Barbeiro

De acordo com uma equipe da Universidade Federal (UFRN) que está realizando pesquisa sobre a presença do Mal de Chagas no Rio Grande do Norte, sua maior incidência no território potiguar se localiza no município de Pau dos Ferros. (Fonte Roberto Guedes – Jornal de Fato)

Cobertura do JegueFolia


Galera, acabei de postar as fotos do Jegue Folia 2008 no www.zoomrn.com.br - Acesse e confira!

No site já se encontra disponível as fotos do primeiro e segundo dia do evento, amanha vou postar as do terceiro dia.


Aproveito e informo aos internautas que infelizmente, devido a problemas na câmera, algumas fotos do primeiro dia foram perdidas, por tanto se alguem sentir falta de sua foto, por favor compreenda, pois eu nao excluí a mesma por opção.

Concurso público em Pau dos Ferros

A Prefeitura de Pau dos Ferros vai abrir concurso público para contratação de 296 novos servidores. Contemplará todas as áreas, com destaque para a Saúde e Educação. O edital do certame será divulgado no próximo mês e o concurso será realizado até o final de março. (Fonte: Colunista César Santos – jornal de Fato)

Carnapau 2008

Passado o JegueFolia, todas as atenções no Alto Oeste Potiguar se voltam para o Carnapau, que esse ano será realizado no período de 10 a 13 de Julho.


Em conversa com o amigo Cleanto Bezerra, organizador do evento, fiquei sabendo que a banda Inala já está contratada e irá puxar o bloco no domingo, ou seja dia 13. Até agora Inala é a única banda que já está contratada, porém cleanto já está mantendo contato com o escritório da Banda Psirico e as negociações estão caminhando, mas o contrato ainda nao foi assinado. Negociações também estão sendo feitas com a banda Olodum e com a Cantora Margareth Menezes. Assim que cleanto confirmar as bandas eu posto aqui no blog em primeira mão.

Chico Cobra Dágua

Quem esteve em Pau dos Ferros esses dias foi o grande Radialista Chico Cobra Dágua. Ele que por muito tempo foi locutor da Dumbo FM, agora reside em Fortaleza onde apresente o programa Forró do Bacana em uma grande emissora da capital cearense. O amigo veio acompanhado do dono da banda Líbanos e Tropikália e aproveitou a vinda na cidade para divulgar algumas bandas, com as quais ele trabalha como empresário.


Ao amigo muito obrigado pelos cd´s

www.giropeloestado.com

Quem esteve no JegueFolia foi o grande jornalista Márcio Costa acompanhado da namorada Adriana Isís. Ele aproveitou os embalos do jegue para comemorar seu aniversário (dia 06) e para divulgar o seu mais novo projeto, que é o blog GiroPeloEstado que em breve estará com novo layout e cheio de noticias do nosso querido Rio Grande do Norte. Acesse www.giropeloestado.com

Parabéns


Parabéns para o meu primo Maxsuelton, na foto com os pais Marilac e Passifal, ele é o mais novo aprovado para o curso de Medicina na UFCG e na UFRN e para comemorar irá reunir no próximo domingo um seleto grupo de amigos para um churrasco no sítio Eldorado em Pau dos Ferros. Obrigado pelo convite.

Thábata é atração do Bicho no Carnaval de Salvador 2008

Está confirmado. Em 2008 Thábata estréia no maior carnaval de rua do mundo, na cidade de Salvador (BA). A cantora será atração do bloco Bicho no domingo, 03 de fevereiro, e vai pra avenida a partir das 20h30min no Circuito Barra - Ondina. O Bicho sairá também nos dias 04 e 05/02, com Ricardo Chaves.
O Carnaval de Salvador atrai multidões. São mais de dois milhões de foliões – baianos e turistas) e cerca de 227 entidades (16 afoxés, 41 afros, 15 alternativos, 45 blocos de trio, 03 especiais, 02 de índios, 07 infantis, 17 pequenos grupos, 33 de percussão, 06 orquestras, 12 de travestidos e 30 trios independentes) cadastradas na Emtursa – Empresa de Turismo S/A, que organiza a festa.

Radiação Solar

Para prevenir a pele do câncer e de outras doenças, é necessária a presença de vitamina D no organismo e não se expor demais à radiação solar, que é perigosa. Nesta época do ano é grande o número de pessoas que querem pegar aquele bronze de imediato e para isso ficam expostas em horários altamente ofensivos à derme. Além de consumir a vitamina D que se encontra em alimentos como o óleo de bacalhau, leite e suplementos dietéticos, o uso do protetor solar é fundamental.

Curso para concurso da saúde

A escola Catarina de Siena está oferecendo curso para o Técnico de Enfermagem para os que vão fazer o concurso público da Saúde. O curso será ministrado pelo enfermeiro Daniel Finizola, que é campeão em passar em concurso público. As aulas serão ministradas de segunda à sexta a partir das 19h, na Escola Catarina de Siena. E para quem não fez a inscrições do concurso, elas vão até o dia 27 de janeiro pela internet e presenciais até dia 25. São 1.010 vagas para hospital de todo Estado, nos níveis médio e superior. Informações no site www.institutocidades.com.br. (Fonte - Soraya Vieira - Gazeta do Oeste)

Felipão irá deixar a banda Forró Moral após o carnaval

Lamentável, mas acabei de receber uma noticia nada boa, trata-se da saída do meu amigo Felipão da Banda Forró Moral.

Há alguns dias eu já vinha escutando esses boatos, resolvi não publicar nada, uma vez que eu não tinha certeza de nada, mas já fiquei sabendo que a saída dele da banda é mesmo oficial.

O que ainda não está bem claro é o motivo da saída, pois os boatos rolam soltos que ele deixará a banda por causa de desentendimentos com seus familiares que cuidam da parte administrativa da banda. Divergências nos lucros estariam causando tais atritos.

Segundo informações, ele estaria se preparando para após o carnaval iniciar sua carreira solo, sem a colaboração dos familiares na administração de sua nova banda.


Mas segundo outras fontes, ele estaria parando para se dedicar a sua família (esposa e filha) e para planejar a sua carreira artística.

Como ainda não tive oportunidade de falar com Felipe e com ninguém do escritório da banda, não posso afirmar qual será o motivo, a única coisa que eles me confirmaram foi que Felipe só fica na banda até o carnaval e que após a saída dele a banda Forró Moral irá continuar com um novo vocalista que ate agora não foi divulgado.

Apesar do pouco tempo de carreira, Felipão é um dos cantores de forró que mais faz sucesso no Brasil. Já participou de vários programas em rede nacional. Recentemente lançou seu segundo DVD gravado no Parque do Vaqueiro e no Marina Park em Fortaleza.

Ao amigo Felipe, desejo muito sucesso nessa nova fase de sua vida e que tudo possa da certo, pois quem o conhece sabe do cara gente boa que ele é e sem dúvidas ele merece todo sucesso do mundo!

Agradecimento aos Colunistas

Envio meus sinceros agradecimentos ao colunista Apolion Rodrigues, da cidade de Caraúbas pela minha foto publicada em sua coluna no jornal O Mossoroense na última sexta feira, como também pela notinha publicada na qual ele cita meu nome na coluna de hoje.

Foto Publicada sexta-feira
Clístenes Carlos e minha linda amiga Poylliana Aquino Curtindo o Reveillon "Amar é"


Nota publicada hoje

@ Muito bom rever no JegueFolia os amigos: colunistas Lisboa Batista, Raimundinho Duarte, Alcimar Almeida, Rejane Jales, Josy Maia, Geomar Nogueira, Clístenes Carlos, Kennedi Luiz, ainda jornalista Márcio Costa e Adriana Ísis, Mayara Amorim, entre outros.

Agradeço também ao colunista Lisboa Batista pela minha foto com Marcelo Conrado e Priscila publicada em sua coluna no Jornal de Fato no último sábado.

Foto publicada no sábado

E não poderia deixar de agradecer a minha querida amiga colunista Lizana Lima pela notinha na qual ela cita meu nome na sua coluna de hoje no jornal O Mossoroense

Notinha publicada

-Em Marcelino Vieira foi um prazer encontrar os manos Marcelo, André e Conrado Júnior, Paiva Neto, os colunistas Geomar Nogueira, Josy Maia e Clístenes Carlos.

Banda Inala

Mais uma vez a banda Inala, da cidade de Mossoró, foi a banda escolhida pela organização do JegueFolia, para fechar a edição do evento.
No último domingo, a banda fez um grande show e agradou a todos os foliões que durante mais de quatro horas dançaram atrás do trio.
De parabéns a toda equipe do JegueFolia pelo sucesso da festa como também a toda galera da banda Inala que encerrou a festa com chave de ouro.

Edivan Silva

O Palestrante pau-ferrense Edivan Silva será entrevistado nesse dia 11 de janeiro de 2008 (sexta-feira), no programa Cidade Aberta, na TV UNIÃO, com o apresentador José Pinto Jr. O horário é 12h40min, Canal: 22 a cabo.

Ganhador da Mega Sena mora na cidade de Tenente Ananias - RN

Um apostador da cidade de Tenente Ananias no Rio Grande do Norte acertou sozinho os seis números sorteados no concurso 932 da Mega-Sena, realizado neste sábado (5). As dezenas sorteadas foram 02, 17, 21, 36, 42 e 53.
Segundo a Caixa Econômica Federal, o único ganhador vai receber um prêmio de R$ 19.685.655,01. Outros 196 apostadores fizeram a quina e vão levar um prêmio de R$ 11.370,01. Já 10.515 acertaram a quadra, que vai pagar R$ 211,94. Foi o primeiro concurso de 2008.

Carnaval em Apodi

Carnaval de Apodi contará com grandes atrações da Bahia: Bafafá, Pimenta Nativa, Agita Bahia e Na Carona. Grupos regionais têm a Pawlêra do Brasil e Banda Inala. Já as locais têm Swing Arretado e Na Pisada Elétrico.

Todos os anos um grande número de pau-ferrenses marcam presença no carnaval de Apodi, uma vez que o prefeito daquela cidade sempre contrata atrações de peso! Por falar nisso será que vai ter Carnaval em Pau dos Ferros? Não custa nada perguntar ne? já que foi promessa de campanha do Prefeito Leonardo Rêgo e o mesmo nao cumpriu durantes os ultimos três anos. Mas estamos em ano de eleição e nessa época tudo é possivel.

Festas no Encanto

Passado o JegueFolia 2008, todas as atenções se voltam para a festa do Encanto que começa dia 12, com Zé do Fole. Dia 15, Desejo de Menina. Dia 17, Forró Sacode. Dia 18, Zezo, o Príncipe do Teclados, dia 19 com Colo de Menina e dia 20, Capim Cubano.

CHEIRO DE AMOR + JEGUEFOLIA PERFEITO!!!

Mais uma aposta foi confirmada na segunda noite do JEGUEFOLIA. Alinne Rosa e Cheiro de Amor fizeram o melhor show de todas as sete edições do evento. Carismática, uma bela voz, repertório impecável, uma banda super afinada, e um público com muita energia foram a receita do show.
Empolgada com a galera do Jegue, Alinne fez 40 minutos de show a mais do que o esperado, inclusive cantando mais uma canção quando o público pediu “mais um” no encerramento.
A segunda aposta da noite superou as expectativas dos mais otimista, o recorde de público foi evidente, a polícia estimou a presença de cerca de 500 carros de fora nos dois grandes estacionamentos do evento.
Tudo isso ocorreu em sintonia, com muita paz, sem qualquer ocorrência policial, e o resultado de tudo isso foi de um JEGUEFOLIA SIMPLESMENTE PERFEITO!!!

Além de ter cantando e encantado o grande público presente no evento, Aline Rosa, e toda a produção de sua banda, tratou a todos da imprensa com muito respeito, dando bastante atenção.



Jegue Folia 2008

Durante os dias 04, 05 e 06 do corrente mês, a cidade de Marcelino Vieira se transformou no corredor da folia, por lá foi realizada a 7ª edição do JegueFolia que esse ano contou com a animação das seguintes bandas: Ricardo Chaves, Cheiro de Amor e Banda Inala.
O primeiro dia do evento ficou para história como a melhor abertura de todas edições do JEGUEFOLIA. Ricardo Chaves fez um show impecável, era evidente sua empolgação com o evento e o carinho com os os foliões. Foi tudo perfeito, repertório, tempo de show, comunicação com o público, aliás, essa foi o que mais chamou atenção, ele falava com o público apenas com músicas, sem conversas, sem enrrolação. Quando recebeu uma lista com os patrocinadores, cantando disse: “comigo é pouco papo e muito som, não tem essa de falar em cima do trio” e continuou com os arranjos da sua guitarra deixando o papel de lado. O bloco estava cheio, o abadá lindo na avenida, segurança civil e militar atuando, sem brigas, todo mundo com muita paz no coração e alegria no rosto

Aproveito o espaço para parabenizar os irmãos Marcelo, Júnior e André Conrado pelo sucesso do evento e também para agradecê-los por mais uma vez terem me convidado para ser o assessor de imprensa dessa micareta que a cada ano que passa se consolida ainda mais como uma das melhores micaretas do interior do Rio Grande do Norte.
Confira alguns Flashes do 1º dia do evento

Paulo Igor e um amigo nos embalos do JegueFolia

Cleanto Bezerra e o amigo Normando Mendonça

Maxsuelton e a namorada Juliana

Janiele e Renato

O blogueiro e o maioral do JegueFolia - Marcelo Conrado

Cristiano (vocalista da Banda Inala) e amiga nos agitos do Jegue

Lairton Júnior e Poylliana Aquino

A galera da direção do evento curtindo os agitos da festa

Galera da banda Inala prestigiando o evento

A radialista Elidá Soráh e o Médico Júnior Souza

Pré-Carnaval em Pau dos Ferros

No próximo dia 26 de janeiro, o BNB Clube de Pau dos Ferros, será palco de mais uma prévia carnavalesca realizada pelo Radialista Normando Mendonça e o amigo Cleanto Bezerra. A animação do evento ficará por conta da banda Inala – a queridinha da galera – Com certeza o evento vai ser um sucesso!

Festas em Caraúbas

No período do dia 10 ao dia 20 a cidade de Caraúbas celebra o Padroeiro São Sebastião e esse ano o prefeito realiza 10 dias de festas em praça Pública, confira a programação: Dia 10, banda Forró na Tora; dia 11, Garota Safada; dia 12, banda Grafith; dia 13, Cowboys do Forró; dia 14, Saia Rodada; dia 15, banda Face Nova; dia 16, Magníficos; dia 17, Limão com Mel; dia 18, Furacão do Forró; dia 19, Banda Feras; e dia 20, Capim Cubano.

Abertas inscrições para Prêmio Sebrae de Jornalismo

As inscrições para o Prêmio Sebrae de Jornalismo estão abertas até o próximo dia 11. O concurso é destinado a premiar matérias publicadas ou veiculadas em 2007 pela mídia regional ou nacional e que tenham abordado o universo das micro e pequenas empresas no Brasil.

O concurso é realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Revista Imprensa e recebe o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas. Ao todo, serão distribuídos R$ 100 mil em prêmios.

Serão cinco categorias: jornal, revista, rádio, televisão e Internet, cujos vencedores ganharão R$ 12,5 mil cada, além de dois outros prêmios: o prêmio destinado à melhor matéria versando sobre a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que levará também R$ 12,5 mil, e o Grande Prêmio, destinado à melhor matéria entre todas as inscritas, à qual será oferecida R$ 25 mil.

As inscrições são recebidas pessoalmente ou via correio, na sede da Revista Imprensa. Quem prefeirir também pode realizá-la via Internet, no site www.portalimprensa.uol.com.br.

Na Internet imprima a ficha de inscrição para cada trabalho inscrito, preencha, anexe ao trabalho e entregue na sede da Revista Imprensa, situada à rua Rego Freitas, 454, Cj. 61 - Vila Buarque - CEP: 01220-010 - São Paulo/SP, ou envie pelos Correios, respeitando, para efeito de validade, a data máxima de postagem até o dia 11 de janeiro.

Exige-se que o jornalista inscrito anexe prova de que está trabalhando ou trabalhou no veículo de comunicação durante o período de veiculação em que a matéria foi publicada.