Na leitura da mensagem Anual, Nicó Júnior, reafirma compromisso com povo de Rafael Fernandes

Na tarde desta sexta-feira, 08, o Prefeito de Rafael Fernandes-RN, Nicó Júnior, foi até a Sede do Poder Legislativo local, para participar da solenidade de abertura dos trabalhos da Câmara dos Vereadores, onde ele realizou a leitura da Mensagem Anual. 
Com a presença de quase todos os edis, o jovem prefeito levou suas palavras, realizando um balanço do ano de 2012, assim como, traçou metas para a realização de atividades para o ano de 2013. “Vamos seguir trabalho de forma incansável para ampliar a qualidade de vida dos nossos conterrâneos”, disse.

Ele destacou, ainda, obras que estão em andamento na cidade, como a iluminação e urbanização da Avenida Egídio Chagas do Nascimento, que segue em ritmo acelerado e a reforma, ampliação e modernização da Quadra de Esportes “Vereador Jamildo Fernandes Costa”.

Em breve, o prefeito acrescentou que vai anunciar investimentos novos para a cidade. “Nosso trabalho de articulação busca exatamente isto, atrair mais benefícios para nosso município”, garantiu.

O principal foco da mensagem do Prefeito, Nicó Júnior, foi, na verdade, uma convocação aos vereadores, assim como da população, a se unirem em favor de Rafael Fernandes. “Gostaria de manifestar o meu sincero desejo de lutarmos, sempre com o pensamento focado nos interesses do bem-comum, sobrepondo-se, a ideologias e posições de interesses, meramente, individuais e/ou condutas de natureza político-partidárias”, afirmou, Nicó Júnior.

A mensagem foi bem aceita entre todos os presentes, inclusive entre vereadores da bancada oposicionista.

Ao fim do evento, Nicó Júnior destacou que é neste momento que “o Poder Executivo tem a oportunidade de se aproximar desta casa legislativa que, encontra-se ainda mais próxima ao povo. Exatamente por isto, temos a chance de prestar contas ao cidadão. Expor nossos desejos, objetivos enquanto gestor público, para a realização ao longo de todo o ano que já se iniciou”, finalizou.


Candidatos retornam a campis avançados e prepararam feijoada em Pau dos Ferros


Depois de uma semana de muitas adesões e confirmações de apoios nos campi de Patu, Assú e Caicó, os candidato da oposição a reitor e vice da UERN, Gilton Sampaio e Lúcio Ney, preparam mais uma mobilização em Pau dos Ferros, antes da última semana de campanha.

Na terça-feira, 5, os candidatos estiveram no campus avançado de Patu revisitando a direção, os departamentos e as salas de aula. O professor Jozenir Calixta de Medeiros, diretor da unidade, realizou uma grande mobilização e fortaleceu ainda mais a luta no município. O mesmo aconteceu na quarta-feira, 6, em Assú, com o apoio fundamental do diretor Afrânio Câmara Pereira.

Com as energias de Assú, os candidatos retornaram a Caicó na quinta-feira, 7. Depois de um dia inteiro de trabalho, os resultados surpreenderam os oposicionistas. “Esse retorno a Caicó foi muito importante para a nossa campanha, mas, sobretudo, para o futuro da UERN que ganhará novos rumos com a nossa vitória”, disse Gilton Sampaio.

Nesta sexta-feira, 8, Gilton e Lúcio cumpriram extensa agenda em Mossoró e Caraúbas. Neste sábado, 9, eles voltam à Assú, para conversar com os integrantes do PARFOR. Já no domingo, 10, os candidatos se concentram numa grande mobilização em Pau dos Ferros, onde está sendo organizada uma feijoada de motivação e arrecadação de fundos para a campanha.

Brasileiros conectados


Somos quase 100 milhões de pessoas com acesso à internet no Brasil. Para ser exato, de acordo com relatório apresentado pelo Ibope Media em dezembro de 2012, só no Brasil somos 94,2 milhões de pessoas conectadas à grande rede mundial. Além disso, a internet tornou-se o terceiro veículo em alcance, atrás apenas do rádio e TV, segundo informações apresentadas no projeto Inter-Meios.


TJRN passa a emitir certidões de antecedentes criminais pela Internet


O cidadão que necessita obter uma certidão negativa de antecedentes criminais ganhou agora uma ferramenta ágil e prática. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte passou a oferecer em seu site a emissão do documento, de forma gratuita. Se antes o usuário necessitava se dirigir a um cartório ou a um fórum para obter a certidão e esperava um prazo para resposta, agora ele pode conseguir o documento na comodidade de sua casa ou onde estiver, recebendo-o instantaneamente.

Kleber Fernandes, diretor do Departamento de Projetos e Sistemas, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do TJRN, aponta as vantagens da nova ferramenta. "Praticidade, celeridade e comodidade ao usuário, além de agilizar o trabalho interno no Tribunal reduzindo demandas. "É um serviço extremamente importante para o cidadão. Com as facilidades da tecnologia de hoje, nada mais justo que o usuário possa emitir sua certidão por meio da internet, no site do Tribunal".

A expectativa da Setic agora é que dentro de um mês também seja disponibilizada a emissão de certidões na área cível.
Após fornecer suas informações pessoais ao sistema, o usuário tem a opção de imprimir a certidão, realizar o seu download ou de recebê-la em seu endereço de e-mail. O documento é devidamente autenticado e sua validade pode ser conferida posteriormente.

O serviço está disponível dentro do Portal do SAJ (visualizado na página principal do TJRN), na aba Certidões – Cadastro de Pedido de Certidões ou no link http://esaj.tjrn.jus.br/esaj/portal.do?servico=810000.

Fonte: TJRN

Mensagem da Prefeitura de Rafael Fernandes em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.


Giannine Alencar e Forró Danado agitam a segunda Calourada de C&T em Pau dos Ferros



- O evento começará ás 15:00h
- O show será por conta de Gianinni Alencar e Banda Forró Danado
- Logo após o show terá o paredão do Hulk para dar continuidade ao evento.
- Caipirinha Free
- Senhas antecipadas ao preço de R$10,00 e na bilheteria será cobrado R$ 20,00 mas os estudantes pagam somente meia. 

Mensagem da Prefeitura de Pau dos Ferros em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Homenagem do Colégio e Faculdade Evolução ao Dia Internacional da Mulher.


Martins: Mensagem da prefeita Olga Fernandes pelo Dia Internacional da Mulher‏


Minhas Conterrâneas,

No decorrer da história, através de muita luta, garra e persistência, nós mulheres, temos conseguido alcançar inúmeros avanços na conquista de um mundo mais justo, livre e sem preconceitos entre homens e mulheres.

Recebam, neste dia, o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, a minha homenagem e o meu reconhecimento a todas vocês que no dia a dia, ano a ano, trabalham e se dedicam com bravura para transmitir e guardar a vida de maneira humilde, porém grande, acolhendo, protegendo e promovendo um mundo mais fraterno.

Minha reverencia especial a você mulher que se dedica ativamente a lutar pelos seus objetivos, buscando a realização dos seus sonhos, com gestos, atitudes e coragem, que nascem do coração acreditando que o amor é a esperança para a construção de um mundo melhor, pois precisamos avançar ainda mais na Emancipação Feminina.

Um forte Abraço!

Olga Fernandes
Prefeita Municipal de Martins

BUTECO DO GEGÊ

Esta quinta-feira, dia 7 de março, é dia de festejar com o colunista Georgiano Azevedo, que comemora mais um ano de vida. O bacana programa uma grande comemoração no seu tradicional Buteco do Gegê. A festa, que é uma das mais comentadas da cidade, este ano acontece no dia 19 de abril, no Requinte Buffet, com produção da Master Produções e Eventos. Em breve, muito mais novidades!


Convite da VI URSAP para a cerimônia de posse do novo gerente


Doe Sangue, Doe Vida!!!

O Banco de Sangue de Pau dos Ferros convoca urgentemente todos os doadores de sangue tipo "O" NEGATIVO, pois o estoque encontra-se praticamente zerado! Tire um tempinho do seu dia e doe VIDA!!!!!! Ajude a quem pode precisar de você! Se você conhece alguém que carrega nas veias esse precioso sangue ajude! Passe adiante!


Nossa coluna de hoje nas páginas do jornal O Mossoroense



Revista Formas edição Fevereiro 2013

Acabou de sair mais uma edição da Revista Formas.
Segue o link para leitura:


Prosseguimos mais uma vez com uma revista heterogênea, embora dentro do universo da arquitetura de interiores e o segmento empresarial. Iniciamos com a empresária Michelinne Bandeira comentando a qualidade unânime e reconhecida mundialmente das esquadrias da Veka, do qual é revendedora. A novidade fica por conta do novo empreendimento fincado no coração do chamado Plano Palumbo: o edifício Hermes 880, com projeto majestoso do arquiteto Felipe Bezerra.

Mais uma vez rendemos espaço a um ponto turístico do nosso Estado potiguar. Desta vez, tudo sobre os paradisíacos parrachos de Maracajaú, no Litoral Norte.

No segmento de interiores, a arquiteta Rosily Ribeiro e o designer Francisco Ribeiro mostra o lay out do novo e espaçoso escritório, mais amplo e confortável. Já Isnara Gurgel ambientou uma residência de 500 m², com dois pavimentos, situada em condomínio fechado, cujo norte foi a amplitude e a integração dos ambientes.

Já fechamos fevereiro e logo estaremos de volta em março.

Boa leitura!

Garbos Recepções na Gift Fair 2013


A diretoria do Garbos Recepções & Eventos, em Mossoró/RN e as equipes que fazem acontecer as belas festas com as delícias e o talento do Garbos Decor (decoração), Garbos Lux (iluminação) e Buffet Garbos, participam esta semana (segunda à quinta – 04 a 07), no Espaço Center Norte, em São Paulo, da 46ª edição da Gift Fair, a maior feira de artigos para a casa, decoração e design da América Latina, e uma das mais importantes do mundo, no setor. 

O evento reúne em apenas 04 dias, toda a cadeia pro­du­tiva do setor, atraindo compradores qua­li­fi­cados de todos os es­tados bra­si­leiros e de 51 países, que ativam con­tatos, es­treitam re­la­ci­o­na­mentos e geram ne­gó­cios. São mais de 1.300 em­presas ex­po­si­toras, entre fa­bri­cantes, im­por­ta­dores e dis­tri­bui­dores, que apre­sentam moda, no­vi­dades e as ten­dên­cias para 2013 de moda para casa. A feira tem uma visitação estimada em torno de 65 mil profissionais e ocupa uma área de aproximadamente 70 mil m2, com os setores de objetos para o lar (houseware), mesa posta (tableware) e utensílios de copa e de cozinha (kitchenware), além do D.A.D. – objetos de decoração e design, artesanato e artigos de uso pessoal. O espaço conta também com os “Novos Talentos” que há alguns anos, funciona como uma incubadora dedicada a artesãos, designers e pequenos empresários que estão iniciando e querem entrar no mercado de decoração. 

Menos da metade dos inscritos no Processo Seletivo Vocacionado da Uern fizeram provas

Mais de dois mil inscritos faltaram às provas (Agecom/Uern)
Mais de dois mil inscritos faltaram às provas (Agecom/Uern)

Menos da metade do total de inscritos no Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2013) se submeteram a avaliação para ingressar em um dos cursos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), no último domingo e segunda-feira, 3 e 4 de março, respectivamente. As provas ocorreram no Campus Central e demais campi da Universidade.

Segundo dados da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), o PSV/2013 registrou 25.850 inscritos, dos quais cerca de 10 mil candidatos desistiram logo na primeira fase, a de confirmação da inscrição. Dos 14.643 estudantes que continuaram na concorrência e estavam aptos a participarem do processo seletivo, 17,13% deixaram de fazer as provas. De modo que, dos mais de 25 mil que demonstraram interesse em participar do processo seletivo, apenas 12.132 efetivamente responderam às provas e estão disputando uma das vagas oferecidas pela Uern.

Com relação ao número de faltosos nos dias de prova, a Comperve informa que 2.511 candidatos desistiram do certame, sendo que 2.260 faltaram no primeiro dia e 251 no segundo.

*Informações do jornal O Mossoroense 

O Buteco do Gegê já tem data agendada em 2013.


O Buteco do Gegê já tem data na agenda neste Ano da Graça de 2013. Vai acontecer no dia 19 de abril, uma sexta-feira, no Requinte Buffet em Mossoró. A festa de Georgiano Azevedo promete repetir o sucesso da edição anterior, quando mais de setecentas pessoas lotaram o Requinte Buffet, numa megaprodução da Master Produções e Eventos, que tudo entende de planejamento, produção e organização de grandes eventos.

Na edição de 2013, leque bem dimensionado de atrações, de atrações de peso, no cardápio musical. O Buteco do Gegê terá nomes de grande expressão no cenário musical e cultural do Rio Grande do Norte. Artistas e bandas como a Banda Grafith, o cantor André Luvi, a Banda Radiola Club, Samba Nobre, Banda Forró dos 3 e o versátil Dj Balinha, estarão compondo na sua variedade de estilo os ambientes diferentes, mas harmônicos. 

Georgiano sabe das coisas. Por isso leva para sua festa o que está no coração e na cabeça dos seus convidados. Sintonia total entre anfitrião e tantos amigos que estarão naquela noite maior. Festa que promete arrancar aplausos, despertar emoções.


Prefeitura de Pau dos Ferros realizou, com sucesso, a 1ª Bicicletada



E centenas de pau-ferrenses tiveram a oportunidade de desfrutar de uma tarde de sábado (02) diferente das demais. Com a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, a Prefeitura de Pau dos Ferros promoveu a 1ª Bicicletada.

Evento que reuniu centenas de ciclistas e apaixonados pelo esporte, em um encontro marcado para celebrar o Dia Nacional do Turismo. O ponto de encontro foi a Praça de Eventos onde, logo após, todos seguiram por várias ruas do município e o encerramento ocorreu na Praça Monsenhor Caminha.

Segundo o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, além de celebrar esta data, este primeiro evento buscou incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte ecologicamente correto, além de um importante instrumento na prática de esportes.

Já a Secretária de Meio Ambiente, Fátima Araújo, afirmou que o evento buscou resgatar também, a importância cultural e histórica do município, visto que o trajeto foi pensado como forma de percorrer alguns dos pontos mais importantes de Pau dos Ferros.

No encerramento, foram realizados sorteios de diversos prêmios para todos os inscritos na 1ª Bicicletada, formado principalmente por jovens e alunos da rede pública de ensino.

A 1ª Bicicletada foi promovida pela Prefeitura de Pau dos Ferros e contou com o importante apoio da Policia Rodoviária Estadual, do grupo Oiticica Bike, além de diversas empresas locais.

Gilton e Lúcio voltam aos Campi avançados



Depois dos avanços nas primeiras semanas de campanha, com a conquista de muitos apoios no Campus Central e do sucesso no debate da Aduern, os candidatos da oposição, Gilton Sampaio e Lúcio Ney, se preparam para, novamente, visitarem os campi avançados da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Nesta terça-feira, 5, eles retornam para uma visita completa no Campus de Patu. Na quarta-feira, 6, a visita acontece no Campus de Assú e na quinta-feira, 7, no Campus de Caicó.

Gilton Sampaio é diretor licenciado do Campus de Pau dos Ferros e, por isso, conhece como ninguém a difícil situação dessas unidades, assim como dos núcleos avançados, que também já receberam a visita dele e de Lúcio. Nesse retorno, os candidatos querem reafirmar o apoio de professores, técnicos e estudantes, consolidando o projeto da oposição que é o que mais cresce nesta campanha e o que aponta mais chances de vitória.

Na próxima semana, todos os esforços serão destinados ao Campus Central, em Mossoró, para terminar de confirmar os apoios necessários para a conquista da eleição no dia 20 de março.


Convite para o Lançamento do Sushi e Temaki no cardápio da Água na Boca

Chegando convite de Vicente de Paula Fernandes, o Paulinho, para participarmos do Lançamento e Degustação do Sushi e Temaki Água na Boca, iguaria japonesa de sucesso em todo o mundo, que agora passa a fazer parte do Cardápio da Pizzaria & Restaurante Água na Boca. O evento acontecerá no Pavimento Superior do próprio estabelecimento, nesta quarta-feira, 06 de março, às 20h. Agradecemos o convite. 



A potiguar Titina Medeiros ganha o prêmio de Atriz Revelação no Melhores do Ano da Rede Globo.

(Foto retirada do Instagram do @ismaelbomdemais)
Natural de Currais Novos, mas criada na cidade de Acari, a seridoense Titina Medeiros foi a grande vencedora do titulo de Atriz Revelação. O prêmio foi concedido pela Rede Globo neste domingo (03) no Domingão do Faustão. 

Titina concorreu ao lado de Débora Nascimento e Cacau Protásio, intérpretes, respectivamente, das personagens Tessália e Zezé, ambas na novela Avenida Brasil.


Titina  ganhou destaque na TV ao interpretar a irreverente Socorro, na novela Cheias de Charme. Rapidamente, a personagem da atriz potiguar caiu no gosto popular, sendo considerada pelos autores da trama global, Filipe Miguez e Izabel Oliveira,como a "quinta protagonista" da história.


A atriz já está reservada para uma próxima produção da TV Globo, a adaptação da novela "Saramandaia", com estreia prevista para junho desse ano.

As belezas naturais do RN serão destaque na novela global Flor do Caribe.


A partir da segunda-feira,  dia 11, as belezas naturais do Rio Grande do Norte serão destaque na telinha da Rede Globo. A nova novela, “Flor do Caribe”, que substituirá Lado a Lado no horário das 18h terá sua estreia. 

Com cenas gravadas em locações potiguares como as praias de Pipa, Genipabu, Baía Formosa, Dunas do Rosado, Barra do Cunhaú, além de passagens na cidade de Currais Novos e Macau.

“Uma das características dessa novela é que ela se passa toda no Rio Grande do Norte. Concentramos em volta da fictícia Vila dos Ventos as belezas naturais do estado. Assim, criamos uma geografia única utilizando o que há de mais bonito na região”, explica Jayme Monjardim, diretor de núcleo que dirigiu as cenas ao lado de Leonardo Nogueira, diretor-geral da trama.

Nem mesmo o forte calor e o sol desanimaram os atores Henri Castelli, Grazi Massafera, Igor Rickli, Aílton Graça, Bruno Gissoni, Débora Nascimento, Dudu Azevedo, Jean Pierre Noher, José Loreto, Juca de Oliveira, Max Fercondini, Raphael Viana, Thaissa Carvalho e Thiago Martins, que aproveitaram o tempo livre para explorar a região. “Tivemos a oportunidade de conhecer lugares incríveis como a praia de Pipa, Baía Formosa, Dunas do Rosado, Malembar, Barra do Cunhaú e Genipabu, entre outros”, diz Henri Castelli. “É muito bacana receber o carinho das pessoas que acompanham as gravações. O povo daqui nos recebeu muito bem”, comenta Grazi Massafera.

Três caminhões, com aproximadamente 20 toneladas, foram necessários para levar todo o material até o local das gravações. “Buscamos muito a vivência e a experiência dos locais para compor os cenários. Na procissão dos barcos, por exemplo, os 100 pescadores que participaram eram todos locais, com seus próprios barcos e equipamento. Tudo era deles”, ressaltou Lara Tausz, produtora de arte.

‘Flor do Caribe’ é uma novela de Walther Negrão com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira.

Com informações do portal www.areavip.com.br.





Mais de 14 mil candidatos farão provas do PSV hoje


As provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) serão aplicadas hoje e amanhã, em Mossoró (Campus Central) e em todas as cidades onde a instituição tem campus avançados: Caicó, Natal, Assu, Pau dos Ferros e Patu. Ao todo, foram 25.850 inscritos, cerca de 10 mil candidatos desistiram das inscrições.

Com 1.862 candidatos inscritos, o curso de Medicina mais uma vez lidera a concorrência geral com 143,23 candidatos por vaga. O segundo curso mais concorrido é o de Direito (2º semestre) do Campus de Natal, com 47,05 candidatos por vaga. Em terceiro lugar, aparece Odontologia, do Campus de Caicó, com 42 candidatos por vaga.

Entre os cotistas, o curso mais concorrido continua sendo o de Medicina com 31,3 candidatos por vaga, em segundo lugar aparece Odontologia (Caicó) com 20,9 candidatos por vaga e, em terceiro, Serviço Social com 18,39 candidatos por vaga.