Gustavo Fernandes inaugura comitê em Pau dos Ferros.


O jovem empresário Gustavo Fernandes candidato a deputado estadual pelo PMDB, inaugura na noite de hoje, (14/08), o seu comitê de campanha na cidade de Pau dos Ferros. Localizado na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao supermercado Queiroz, o comitê será o ponto de encontro e de traçar as ações de divulgação de campanha.

O comitê terá a finalidade de agendar encontros, distribuir material de campanha, alem de servir para reuniões do candidato a deputado Gustavo Fernandes com todo o grupo responsável pela coordenação e pelo marketing de sua candidatura.

A festa terá início às 19 horas com a realização de uma carreata que saíra das imediações da UERN, percorrendo as principais ruas da cidade e finalizando em frente ao comitê.

III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros


A Ira marketing & eventos tem o prazer de servi-los com a terceira edição deste evento que há dois anos vem revolucionando a maneira de se fazer entretenimento no estado e principalmente trazer algo novo e agradável à região do Alto Oeste. Vem aí de 2 a 5 de setembro (Finecap), A Festa da Gastronomia, III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros. Tenham todos um bom apetite.

Produção e execução do evento:

Direção: Ismaelson Rêgo

Coordenação: Edielson Soares

Coordenação Gastronômica: Chef Arthur Coelho

Coordenação Cultural: Emanuel Ferreira

Assessoria de Imprensa: Clístenes Carlos

Assessoria Jurídica: Dr. Luis Felipe Barros

Assessoria Contábil: Lúcia Rêgo

Cobertura Oficial: Grupo Deguste

Montadora Oficial: RC Locações e Serviços

" Gastronomia não é só para elite, ela pode e deve ser acessível a todos".

(Ismaelson Rêgo)

Pau dos Ferros recebeu encontro do Pólo Serrano

Aconteceu na tarde da última quinta-feira, 12, a 5ª reunião administrativa do Pólo Serrano. Desta vez, o encontro aconteceu na cidade de Pau dos Ferros, que é um dos integrantes.

O Pólo Serrano é formado por um grupo de municípios que formam uma região com grande potencial turístico do Rio Grande do Norte. Por ter nas serras, uma de suas características geográfica mais predominante, é que recebeu o nome de Pólo Serrano. Estando algumas destas cidades situadas em grandes montanhas, o seu clima se torna mais ameno, mesmo estando localizado no semi-árido nordestino. Além de apresentar grandes condições para exploração do ecoturismo.

Nesta última reunião, a pauta do encontro foram debatidos assuntos do interesse dos municípios participantes, a exemplo da capacitação para a elaboração dos inventários turísticos que os municípios necessitam elaborar, já que estão participando do Pólo Serrano.

Duas palestras marcaram a realização desta reunião. Um delas, abordando a questão gastronômica como fator para atração turística, outra sobre a importância dos festivais gastronômicos que acontecem na região oeste do Estado. Ainda durante o encontro, foi apresentando o Termo de Referência do Teleférico de Martins, e foi apresentado pelo Subsecretário de Turismo do Estado, Carlos Alberto.

Houve o lançamento, por Ismaelson Rego, do III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros. Um evento consolidado em toda região, que acontece paralelo a Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar – FINECAP, que neste ano, será realizada em sua 14ª edição, no mês de Setembro.

A próxima reunião acontecerá no mês de novembro, em cidade e data a ser definida pelos participantes.

Fotos da reunião do Pólo Serrano










EM PORTALEGRE, DEU BICAMPEONATO PARA O BAR DO ALDO COM “PIRÃO DE CASTANHA E GALINHA CAIPIRA”

Sabor, cultura, frio, aconchego e hospitalidade foram o tempero perfeito para a gastronomia servida aos visitantes e população de Portalegre nesse final de semana. O II Festival Gastronômico do município promoveu um encontro de sabores, unindo a tradição da culinária nativa com influências trazidas pelos chefs convidados.


Entre os profissionais que subiram a serra, estão os chefs Gabriel Camilo, Cacau Wanderley, Thiago Gomes e Sanylle Faraj, o consultor da Adega Gran Cru e enófilo Rodrigo Lima, e o barista catarinense Alcides Zis. Eles comandaram uma variada programação na cozinha da tenda gastronômica, montada na Praça da Matriz, que contou no primeiro dia com oficinas sobre risoto, massa e a cozinha luso brasileira; no segundo dia com o concurso gastronômico e oficinas sobre harmonização de vinhos, cozinha para crianças, e histórias e drinks com café; e no último dia com oficinas com dicas e técnicas de aproveitamento de alimentos, focando a comunidade portalegrense.


A realização do concurso gastronômico, aliás, foi um marco no evento. Ele ficou voltado exclusivamente a restaurantes de Portalegre e com foco em ingredientes típicos da região como a castanha e o mel. Cinco estabelecimentos locais concorreram e o vencedor foi o Bar do Aldo, de Aldo Ferreira de Paiva, com o "Pirão de castanha com galinha caipira".


A criação de dona Francisca Siclene de Paiva, esposa do proprietário, trouxe o bicampeonato em Portalegre para o estabelecimento e ainda a terceira colocação no concurso realizado em Pau dos Ferros. Segundo Francisca, o prato conquistou o paladar dos jurados por causa do amor que ela tem pela culinária e também por alguns segredos, os quais ela prefere não revelar. "A receita para ganhar é o amor, o carinho, a valorização dos ingredientes que nós temos e, claro, alguns segredinhos que eu não posso dizer, senão perde a graça. É muito bom poder participar de um evento como esse, e ganhar, então, nem se fala, é excelente; não tenho nem palavras", disse dona Francisca.


Em segundo lugar, ficou o Mirante Boa Vista, que fez a "Surpresinha da Serra". O Hotel Portal da Serra, que apresentou a "Costela Potiguar", levou a terceira colocação. Todos receberam, além do reconhecimento da comunidade e dos visitantes, prêmios artesanais da organização do Festival.


O II Festival Gastronômico de Portalegre também contou com a presença de jornalistas, empresários e autoridades locais e do estado, como o Secretário de Turismo do Estado, Múcio Sá, o prefeito Euclides Pereira de Souza, a Secretária de Turismo do município, Maria Aucely Costa, entre outros nomes.

GUSTAVO FERNANDES FAZ CAMINHADA PELOS BAIRROS DE PAU DOS FERROS E RECEBE O APOIO DA POPULAÇÃO

Caminhadas pelos bairros, apertos de mão e olho no olho com o eleitor. Assim Gustavo Fernandes tem agido na campanha para deputado estadual.

Ao lado de Nilton Figueiredo, grande líder político da cidade de Pau dos Ferros, e muitas outras lideranças, gustavo percorreu durante toda a quarta-feira (11), os bairros Manoel Deodato e Beira Rio.

“É na rua que temos de fazer política, conversando com as pessoas, sabendo os seus problemas e apresentando nossas propostas”, destacou Gustavo.




Começa vendas do segundo lote do Mossoró Mix

Parcelas em cinco vezes só até sábado, dia 14

Após o sucesso de vendas do primeiro lote do Mossoró Mix, a organização do evento começa as vendas do segundo. Até o próximo sábado (14) o folião poderá adquirir o seu passaporte parcelado em até cinco vezes nos cartões Master, Visa e Hiper.

Os passaportes estão sendo vendidos na sede do evento, localizada no Centro Empresarial Caiçara, loja 05. O folião tem duas opções para participar do maior festival de música do interior do Estado: camarote e pista. O camarote custa R$ 200,00 e a pista estudante R$ 110,00. A expectativa da organização para este ano é de um público superior a trinta mil pessoas, nos três dias de evento. “Em 2010 o Mossoró Mix será realizado em três dias. Com certeza um público recorde deve comparecer a Estação das Artes. Além disso, as atrações confirmadas são as que o público pediu”, afirmou Tácio Garcia, da Gondim & Garcia Produções.

O Mossoró Mix acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro, na Estação das Artes Eliseu Ventania. Uma megaestrutura foi projetada para receber os foliões nos três dias de festa. Outras informações no site www.mossoromix.com.br ou pelo telefone 3316.5366.

Mossoró Mix, a gente vai se encontrar!

ADUERN comemora 30 anos

No dia 11 de setembro, a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) comemora 30 anos de criação. O aniversário já está sendo preparado pela diretoria da entidade e por uma comissão criada exclusivamente para a produção da solenidade.

“Formamos uma comissão para preparar todos os detalhes desse grande evento, já que a comemoração não vai ser restrita a esse dia, pois vai se estender até setembro de 2011”, explica o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN e integrante da comissão organizadora.

O evento “ADUERN 30 anos” será realizado no dia 10 de setembro, na sede da ADUERN em Mossoró, às 20h. Logo após a solenidade, os presentes poderão desfrutar de coquetel e música ao vivo. Às 0h do dia 11 de setembro, será servido o bolo comemorativo.

Na ocasião, haverá homenagem aos membros da primeira diretoria do Sindicato. Além disso, será feito um resgate histórico para relembrar as lutas e conquistas ao longo dos 30 anos. A programação ainda conta com os lançamentos da programação dos eventos e da logomarca comemorativa e também descerramento da placa comemorativa.

Memória

A ADUERN foi fundada no dia 11 de setembro de 1980, quando os professores da UERN se reuniram em Assembleia Geral e deliberaram a criação de uma entidade que defendesse os interesses da categoria docente da instituição.

Catarina de Siena

A Escola de Enfermagem Catarina de Siena, que tem sua sede matriz na cidade de Pau dos Ferros, pensando no bem-estar dos seus muitos alunos da região do Alto Oeste e no intuito de expandir cada vez mais seu trabalho de qualificação de pessoas, está formando uma turma para curso técnico em enfermagem na sede de Alexandria. Os interessados devem procurar o enfermeiro Danilo no Hospital-Maternidade Guiomar Fernandes.

Convite Ufersa

Josivan Barbosa, reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), e Ademar Ferreira, prefeito da cidade de Caraúbas, convidando para a solenidade de instalação do Campus da Ufersa Caraúbas e da posse do primeiro diretor, o professor Roberto Pordeus, que acontece no dia 16 de agosto, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, às 19h30. Grato pelo convite.

Convite CAMEAM

A direção do Campus Avançado Profª Maria Elisa de Albuquerque Maia (Cameam) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), em parceria com os Programas de Pós-Graduação em Educação da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), nos convidando para as conferências de abertura e de encerramento do VII CMELP (VII Colóquio Nacional de Professores de Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e de Literatura), que está sendo realizado no auditório do Cameam, no período de 11 a 13 de agosto em Pau dos Ferros.

Gustavo Fernandes responde as críticas de Getúlio Rêgo

Em reportagem publicada no blog da jornalista Eliana Lima, o deputado Getúlio Rêgo afirma que não tem provas concretas sobre as acusações direcionadas ao ex-deputado Elias Fernandes e o filho Gustavo Fernandes.

“Eu não posso acusar que é X, Y ou Z, mas são quantias vultosas para tomar apoio de colega deputado daqui. Eu não posso denunciar poque não tenho provas concretas.” Disse Getúlio Rego. Confira a matéria completa aqui -> http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha/55803/55803

Nota de Gustavo Fernandes:

O Sr. Getúlio Rêgo agora diz que não tem provas concretas e que não pode provar as acusações, mas na semana passada ele disse que tinha. Agora o povo precisa que ele apresente-as. Se isso não acontecer, se essas provas não forem apresentadas, isso mostra que essa atitude do Deputado Getúlio Rêgo não passa de calúnias e inverdades de desesperados. Sigo minha luta de cabeça erguida. (Gustavo Fernandes)

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rego

Mais surpresas
Fico muito feliz em está usando este meio para manter o público do Festival Gastronômico de Pau dos Ferros abastecido de ótimas novidades toda semana, sinal que nosso trabalho tem gerado bons frutos. Vamos começar com uma novidade que há tempos é esperada por mim e que com certeza vai fazer do evento deste ano um dos melhores do estado, como se não bastasse a coordenação gastronômica do Chef mais renomado do nosso estado (Arthur Coelho) teremos o espaço das oficinas e concursos em formato de auditório completamente climatizado e que vai se chamar “Espaço Festa da Gastronomia”. Outra boa novidade é a confirmação da participação da franquia Showcofrutas com seus fondues de chocolate e frutas, enfim estive semana passada em Mossoró e logo escreverei ótimas parcerias vindas de lá, aguardem.

Gustavo Fernandes lança candidatura com grande carretada

Está oficialmente lançada a candidatura a deputado estadual do jovem empresário e publicitário Gustavo Fernandes (PMDB). O ato público de apoio ao candidato aconteceu no sábado, (07), em Natal com uma grande carreata composta de aproximadamente 200 veículos que seguiram pelas principais ruas do municÍpio com destino a cidade de São Gonçalo, finalizando na comunidade Guanduba, onde o jovem candidato conta com o apoio de várias lideranças.

"A carreata demonstra que minha campanha está viva e representa a arrancada do meu trabalho em direção às urnas, em outubro. Acredito que a carreata mostrou a força e a alegria dos companheiros que estão conosco nessa luta", disse Gustavo.

Durante toda a carreata Gustavo Fernandes foi saudado com entusiasmo pela população.

"Só tenho elogios em relação ao lançamento da minha candidatura. Todos pararam para parabenizar e dizer que apoiam nossa luta, que a campanha está bonita, alegre". Avalia Gustavo.





Evento com Gotas de Solidariedade

A Associação de Apoio aos portadores de Câncer de Mossoró e Região – AAPCMR já começou a contagem regressiva para o seu tradicional Chá Beneficente. Está marcado para o dia 26 de agosto, às 19h, no Requinte Buffet, a sua edição 2010, com o tema “Mãos Dadas com a Solidariedade”. Neste ano, a renda do evento será destinada à implantação da farmácia de manipulação da AAPCMR, que tem o objetivo de produzir medicamentos destinados ao tratamento de pacientes com câncer. A iniciativa vai impulsionar a campanha “Gotas de Solidariedade” da Associação, em prol da farmácia de manipulação. É importante a participação de todos neste evento, tradicional e eficiente em suas metas e realizações. É só aguardar!

Show do cantor José Augusto em Mossoró

Alvanilson Carlos já está divulgando pelos quatro cantos do nosso querido Rio Grande do Norte, o Show Romântico mais esperado do ano, José Augusto, Máximo Comando, Os tremendões e Cizinho, dia 14, próximo sábado, na Berrante Casa Show em Mossoró-RN. Você não pode perder!!!

Mega-Brega em Macau

No último sábado estivemos na cidade de Macau conferindo o Mega Brega, grande evento organizado pelo competente Anchieta Jácome. Daqui agradecemos o convite e a hospitalidade da vereadora Odete Lopes e seu esposo Mário e também do amigo Jonas Otávio. Confira alguns cliques.








Festival Gastronômico de Portalegre

A cidade serrana de Portalegre realizou, no fim de semana passado, o seu IIFestival Gastronômico. O evento foi uma realização da prefeitura, e foi um tremendo sucesso. Muitos restaurantes, chefs renomados e uma programação bastante diversificada tornaram o evento grandioso.




Conheça o portal NaBocaDoMundo

O Portal www.Nabocadomundo.com é uma inovadora plataforma de comunicação digital que tem como objetivo conectar pessoas ao universo de notícias do Rio Grande do Norte e do mundo, curiosidades, tecnologia, política, cultura, saúde e entretenimento, etc.

A instantaneidade das notícias postadas dão uma ampla visão acerca dos fatos mais relevantes que fazem o dia-a-dia daqueles que querem estar atualizados no mundo.

Os visitantes do portal Nabocadomundo.com são formadores de opinião que podem interagir com a nossa equipe de jornalismo, fornecendo notícias e comentários em tempo real.

A equipe é formada por profissionais de jornalismo e colunistas, que trabalham com o objetivo de manter os leitores bem informados.

Acesse, www.nabocadomundo.com

Projeto Vitrine Cultural 2010

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município, divulga a programação oficial do Projeto Vitrine Cultural. Evento que está em sua 6ª edição, trás o tema “Cultura para a integração e o despertar de talentos”.

Assim como nos anos anteriores, o Vitrine Cultural acontece nos dias que antecipam a Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar - FINECAP 2010. Este ano, acontecerá entre os dias 27 a 30 de agosto.

O Projeto une arte e ação social, por meio da apresentação ao público de espetáculos que primam pela qualidade, valor artístico e relevância cultural. Um evento voltado ao incentivo a cultura em Pau dos Ferros, com a apresentações artísticas que levam diversão e cultura aos turistas da FINECAP.

Outro acontecimento que vai anteceder a realização da FINECAP é o lançamento do documentário “Memória Pauferrense”. Outro trabalho realizado pela Secretaria de Educação, que busca resgatar, através de uma série de depoimentos, a história do município.

O lançamento acontecerá no dia 26 de agosto, às 16 horas, na Câmara Municipal de Pau dos Ferros. “Sem dúvida, um trabalho brilhante, que possibilitará aos pauferrenses, conhecer um pouco da sua história”, destacou a Secretária de Educação, Francisca Dantas de Lima Costa.


Programação do Vitrine Cultural

27 de agosto de 2010 – Sexta Feira

20h – Abertura pela Orquestra Filarmônica Jovem (SEMJHAS)

20:15h – Pronunciamento do Sr. Prefeito Leonardo Nunes Rêgo e da Secretária de Educação, Cultura e Desporto Francisca Dantas de Lima Costa

20:35h – Diná Mendes – Apresentação musical Gospel.

20:50h – Grupo Oiticica – Escola Municipal Prof. Severino Bezerra

Nordeste talento: a arte em movimento.

Resp.: Prof. Genário Pinheiro

21:10h – Grupo PETI – (SEMJHAS)

Dança Espanhola

Resp.: Prof.ª Jucicleide

21:25h – Grupo de teatro Arte em Cena

Rodolfo Fernandes: uma história de sucesso

Resp.: Prof. Murilo e Secretaria de Educação

21:40h – Cia. Dancarte

05 anos de história – um espetáculo de ritmos na vitrine de sucesso.

Resp.: Raul Castro

22h – Diego Jackson – Tributo a Michael Jackson

28 de agosto de 2010 – Sábado

19:30h – Escola Municipal São Benedito

Talentos do Nordeste: A arte nos engrandece.

Resp.: Aparecida Lima

19:45h – Escola Municipal Elpidio Virginio Chaves

Show de talentos

Resp.: Sergivania Freire e equipe

20h – Escola Estadual “Jesus Menino”

O Resgate das Santas Missões em Pau dos Ferros

Resp.: Zolênia Fernandes

20:15h – PETI e Pro-Jovem de Pilões/RN

Dança dos Quilombos

Resp.: Ana Paula Pignataro e Prof. Pintado

20:35h – Pro-Jovem Pau dos Ferros

CHACRINHA: Saudades do velho guerreiro

Resp.: Raul de Castro e Rosa Souza

20:55h – Grupo TRÍADE

Hing School Musical

Resp.: Jeferson Diego Aquino

21:15h – Grupo Elos Vidas

A arte de amar nossos artistas… Sou Elos... Sou Emoção.

Resp.: Socorro Pontes e Marta Pontes

21:35h – Escola Estadual Dr. José Fernandes de melo

Show de Talentos

Resp.: Maria Rocha e Lilia

21:55 – Diego Jackson – Parte 2

29 de agosto de 2010 – Domingo

19:30h – Escola Municipal Francisco Torquato do Rêgo

Há esperança para o Brasil?

Resp.: Equipe pedagógica e professores

19:45h – Escola Municipal Prof.ª Nila Rêgo

Nordestes de muitos ritmos: Da herança Africana ao Baião

Resp.: Maria das Dores e Maria da Conceição Teixeira

20:00h – Escola Municipal Dr. José Torquato de Figueiredo

Em Busca de um sonho: A diversidade para o despertar de talentos

Resp.: Professoras Juciele Borja e Iandra Fernandes

20:15h – Pro-Jovem Ererê/CE

É MÁGICA

Resp.: Raul de Castro

20:35h – Instituto Educacional “O Mundo do Saber”

Volta ao mundo: o estilo clássico das diferentes nações

Resp.: Tatiana Cristina Oliveira de Araújo.

20:50h – Grupo Amigos da Arte – Marcelino Vieira

Comédia “O Alienista”

Resp.: Erinaldo Souza

21:10h – PETI – Marcelino Vieira

Resgatando os anos 70 e 80

Resp.: Antônio de Lisboa Leite Sobrinho

21:30h – Grupo ZERO

Música POP

Resp.: Leyson e Jackson