A cantora Elayne Tyne emite Nota de Esclarecimento Sobre Sua Saída do Forró do Muído


Acabamos de receber da talentosa cantora Elayne Tyne uma nota de esclarecimento onde ela nos comunica que está se desligando da banda Forró do Muído.

Confira na íntegra:

Olá meus amores!!!

Quero informar oficialmente através dessa nota de imprensa que estou me desligando da banda Forró do Muído. Antes de tudo, gostaria de dizer que estou saindo da banda por decisão própria e pessoal, que isso fique bem claro. Saio da banda Forró do Muído de cabeça erguida e com a sensação de dever comprido e de ter dado o meu melhor, conheci pessoas especiais nessa família que vô levar no meu coração sempre, aproveitando a oportunidade gostaria também de agradecer a todos que fazem parte da A3 Entretenimento pelo carinho e confiança depositada em meu trabalho. Obrigado a todos os meus fãs que sempre estão comigo me apoiando nas minhas decisões, amo muito todos vocês.

Aguardem em breve mais novidades!  

DEUS ESTÁ NO COMANDO SEMPRE.

Nota do Blog: Conhecemos o trabalho de Elayne Tyne, que além de talentosa é uma pessoa maravilhosa. Daqui seguem os nossos votos de sucesso e felicidades nos projetos futuros. 

Finecap 2012



A cidade de Pau dos Ferros e região vivem a expectativa de uma das maiores edições da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar - Finecap. O evento tem início hoje e prossegue até o dia 9 de setembro, com shows de várias atrações na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros. O ponto alto da festa será a apresentação da dupla sertaneja Victor e Léo no encerramento, no dia 9 de setembro. 

Solteirões do Forró, Os Nonatos, Forró da Pegação e Ser do Samba animam a Finecap na noite de hoje. Já amanhã a festa vai rolar com Flávio José, Dorgival Dantas, Forró Danado e Deixe de Brincadeira. No sábado continua com José Augusto, Forró do Lance, Arreio de Prata e Grupo Di Momento e finalizando no domingo com shows de Victor & Léo, Cavaleiros do Forró, Pegada de Luxo e Genê & Banda.

Vamos todos!!! 



Município desenvolve campanha de orientação sobre o uso de garrafas de vidro


Através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo - SEMUT, a Prefeitura de Pau dos Ferros vem desenvolvendo um trabalho de orientação ao uso das garrafas de vidro. 

Esta atividade tem, inicialmente, o intuito de orientar os frequentadores da Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, sobre o uso das garrafas de vidro naquele espaço e os riscos que esta utilização pode causar, principalmente neste período, com a realização da Edição 2012 da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar  - FINECAP. 

Este trabalho visa evitar acidentes e proporcionar uma maior segurança e conforto a todos os participantes dos eventos.

Tudo vem sendo gerido através da portaria expedida por aquele mesmo órgão, onde será feita a orientação aos participantes e onde também será possível realizar a substituição do conteúdo das garrafas pelas embalagens de plástico.

Com o desenrolar deste trabalho, a coordenação solicita que aqueles que vão participar da comemoração e trouxerem a sua bebida de casa, já possam acondicionar em recipientes que não sejam de vidro, desta forma, colaborando com a campanha e com segurança de todos.


Banda Restart pela primeira vez em Mossoró



Atendendo a pedidos dos fãs, a banda Restart aterrisa pela primeira vez em Mossoró, no Porcino Park Center, no próximo dia 15 de setembro, a partir das 18h.

No show, a banda apresenta o seu novo álbum, Geração Z, que traz composições inéditas e uma sonoridade mais pesada, que flerta com bandas como Foo Fighters. A banda teen vai apresentar os sucessos de Pe Lanza (voz e baixo), Pe Lu (voz e guitarra), Koba (voz e guitarra) e Thomas (bateria), como Menina Estranha, e outras canções do CD. 

Coloridos como sempre, porém mais maduros, fazendo um som mais elaborado e reunindo as influências dos quatro integrantes do grupo, o Restart surpreende no novo trabalho.

Os ingressos estão à venda na loja Colcci do Mossoró West Shopping. A banda também se apresenta em Natal, no dia 16 de setembro, no Vila Hall.

Sobre a banda:

Fundada em agosto de 2008 por quatro estudantes, Pedro Lanza, Pedro Lucas, Koba e Thomas, a banda Restart alcançou rapidamente alta popularidade. Seus integrantes tornaram-se nacionalmente conhecidos por serem um dos pioneiros no uso de roupas coloridas.

Seu primeiro disco foi lançado em novembro de 2009, intitulado Restart. Ele trouxe três singles - "Recomeçar", "Levo Comigo" e "Pra você lembrar". O álbum vendeu mais de 50 mil cópias, sendo certificado com disco de ouro e, posteriormente, com disco de platina, recebido no palco do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo.

A banda Restart saiu como a maior vencedora do prêmio musical Video Music Brasil, exibido pela MTV Brasil, na edição de 2012, vencendo as categorias "Revelação", "Pop", "Artista do Ano", "Hit do Ano" (com "Levo Comigo") e "Videoclipe do Ano" (com "Recomeçar").

Depois de ser bem-sucedida comercialmente no Brasil, a banda começou a gravar músicas em espanhol e fez apresentações na Argentina e no Uruguai. A primeira regravação nesta língua foi a de "Levo Comigo", que foi intitulada como "Te Lievo Comigo".

O novo álbum, Geração Z, foi o início da mudança de visual da banda do  colorido para a utilização de um visual futurista, com ênfase nas cores dourado e prateado.

Serviço:
Local: Porcino Park Center
Horário: 18 horas
Data: 15/09/2012
Lote Promocional: Colcci - Mossoró West Shopping -
Preço:
Pista R$ 20,00 
Camarote R$ 40,00
Mais informações:  8899-8833 / 9647-4331


Forró Folia 2012 na Finecap em Pau dos Ferros



A W.A Produções aproveita a FINECAP em Pau dos Ferros e faz o lançamento oficial da edição 2012 do Forró Folia, micareta indoor que será realizada no mês de dezembro, na cidade de Tenente Ananias/RN, com as seguintes atrações: Aviões do Forró, The Frois, Garota Safada, Gilson & Mania, Grafith, Kaceteiros do Forró e Solteirões do Forró.

Nos dias 07, 08 e 09 de setembro, ou seja, na Finecap, todos estão convidados para visitar o Stand do Forró Folia e conhecer um pouco mais sobre o evento, curtir música ao vivo com o Grupo de Pagode Di Momento e também com a banda Farra de Bakana e claro, participar de promoções e concorrer a Brindes.

Para a montagem do Stand na Finecap o evento recebe o apoio da Pitú, CM Comercial Miranda, JTR Sarmento, CDT, Mareni, Mila Camisas, Cores, Produtos Gurupy e Conferência Modas.


Samba Nobre agita o Buxixo Bar e Petiscaria em Pau dos Ferros


Na noite desta terça-feira, 04 de setembro, feriado municipal em Pau dos Ferros, o ponto de encontro da galera jovem e animada foi os salões do Buxixo Bar e Petiscaria. 

Os agitos da noite ficaram por conta do grupo Samba Nobre, que pela primeira vez na cidade, mostrou que é sucesso por onde passa. 

Com um repertório alegre e diversificado, a galera do Samba Nobre fez todo mundo sambar. Confira alguns cliques: 












Inscrições para Passeio Ciclístico seguem até quinta-feira


As inscrições para o Passeio Ciclístico em comemoração ao aniversário de 32 anos da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) seguem até a próxima quinta-feira, 06. A atividade é aberta a toda comunidade. Para efetuar a inscrição é necessário comparecer à secretaria da entidade, que funciona no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h30, preencher uma ficha e entregar 1 kg de alimento não perecível. O Passeio será realizado no dia 16 de setembro, domingo, às 7h, com saída e chegada na sede da Aduern em Mossoró.

Também seguem até a próxima quinta, as inscrições para os torneios de futsal masculino e vôlei feminino entre as unidades acadêmicas da Uern. Podem se inscrever de 5 a 12 integrantes para o torneio de futsal e de 6 a 12 para o de vôlei. A equipe deve estar completa no ato da inscrição e entregar 1 kg de alimento por atleta. Os alimentos arrecadados serão doados a uma instituição de caridade. Cada time tem o direito de ter, no máximo, um aluno e um técnico da mesma unidade acadêmica. As equipes vencedoras receberão medalhas e troféu. Os torneios serão realizados no dia 15 de setembro, sábado, a partir das 8h para as partidas de futsal e das 15h para as de vôlei.

Confira abaixo a programação completa do aniversário da Aduern:

Sábado (15/09)
8h – Torneio de Futsal Masculino entre as Unidades Acadêmicas da Uern / Local: Ginásio do Campus Central da Uern
15h – Torneio de Vôlei Feminino entre as Unidades Acadêmicas da Uern / Local: Ginásio do Campus Central da Uern

Domingo (16/09)
7h – Passeio Ciclístico / Saída e chegada na Aduern Mossoró
7h30 – Gincanas, recreação na piscina, vôlei de areia / Local: Aduern Mossoró
11h – Feijoada com música ao vivo e sorteio de brindes / Local: Aduern Mossoró

Mossoró Mix Festival confirma Forró dos Plays entre as suas atrações

plays forro

As vendas do primeiro lote com preços promocionais se encerram nesta quinta-feira (06)

A Gondim & Garcia Produções e a KN Produções anunciaram a confirmação de mais uma atração para compor o quadro do Mossoró Mix Festival 2012.  A banda Forró dos Plays, grande sucesso do forró na atualidade, é a mais nova atração a se apresentar no evento. A confirmação foi dada durante o final de semana, através das redes sociais e do site da Gondim & Garcia.

Na estrada desde o ano de 2007, a banda tem crescido a cada dia no meio artístico e se tornou umas das mais procuradas para shows e eventos. Conhecida por suas músicas que misturam o forró romântico a batidas mais agitadas e dançantes, o grupo vive hoje umas das melhores fases da sua carreira.

Nas vozes dos cantores Samira Show e Mayko Castro, a banda é sucesso garantido por onde passa inclusive, na gravação do seu CD promocional que aconteceu no sábado (1), no Forró no Sítio. As vésperas de completar 5 anos de carreira, seu novo DVD será gravado no próximo dia 14 de setembro, em Maceió, Alagoas. O primeiro DVD foi lançado em 2010 e também havia sido gravado em Maceió, para um público de quase 40 mil pessoas.

Além de Forró dos Plays, o festival também terá a participação do fenômeno do Axé baiano, Ivete Sangalo, que se apresentará pela primeira vez no palco do Mossoró Mix, a banda Aviões do Forró, sucesso no gênero Forró Eletrônico, a banda Biquini Cavadão, representante do pop rock no festival e o poeta sanfoneiro Dorgival Dantas.

Com tantas atrações de peso, não é de se estranhar que o primeiro lote de senhas para o festival venha sendo um sucesso de vendas. “Estamos muito satisfeitos com a programação deste ano porque sentimos que o público gostou. Percebemos isso desde o primeiro dia de vendas. Estamos trazendo atrações que as pessoas tanto pediam”, afirma Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções.

Chegando a sua última semana, o lote promocional será comercializado somente até a próxima quinta-feira (6) e é a última chance de adquirir o passaporte com valores e parcelamentos promocionais.  Para adquirir o acesso basta dirigir-se a sede do Mossoró Mix Festival, localizada no Centro Empresarial Caiçara, loja 05.


A Realidade do Aniversário de Pau dos Ferros no dia 04 de Setembro

Lembro que antigamente, os desfiles do dia 04 de setembro em comemoração ao aniversário da cidade de Pau dos Ferros, eram grandiosos, todos os anos a secretaria de educação escolhia um tema e a partir daí as escolas desenvolviam todo um trabalho, onde vários alunos desfilavam e encantavam a todos que assistiam nas imediações da Avenida Independência.

Lembro também que todos os anos tinha a escolha da escola campeã. 

Porque agora não é mais assim?

Quem teve a oportunidade de assistir os últimos desfiles, comprova que a tradição está se acabando. É uma pena.

Pau dos Ferros completa hoje 156 anos de Emancipação Política. Parabéns!!!!


Hoje, dia 04 de setembro, é dia de parabenizar o município de Pau dos Ferros que está completando 156 anos de Emancipação Política.

 Viva o nosso povo, viva nossa cultura, viva a nossa querida cidade e viva a nossa história!!! 



Conheça a história da cidade!!!

A história do município começa em 1733. Por ocasião da morte do coronel Antônio da Rocha Pita, foi doada a sesmaria de Pau dos Ferros a seus filhos e herdeiros, Francisco da Rocha Pita, Luiz da Rocha Pita Deusdará, Simão da Fonseca e Maria Joana. Mas foi Francisco Marçal o grande pioneiro da história de Pau dos Ferros, com seu esforço e com sua capacidade de mobilização, que em 1738, no núcleo populacional já existente, ergueu a capela que mais tarde, no ano de 1756, veio a ser matriz de uma grande freguesia.


O nome Pau dos Ferros, segundo seus historiadores, vem de uma árvore, mais precisamente de marcas fixadas com ferro em brasa numa oiticica muito frondosa que, pela sua grande dimensão, oferecia uma farta sombra e conseqüentemente um excelente local para o repouso dos vaqueiros, quando chegavam cansados do difícil trabalho de campear reses tresmalhadas. Exatamente por ser um costumeiro local de parada, os vaqueiros decidiram gravar no tronco da grande árvore, com ferro em brasa, as marcas de seus patrões, com a finalidade de que todos passassem a conhecer os carimbos, uns dos outros, para poderem identificar as reses perdidas nos pastos e fazê-las retornar ao seu dono.

O povoado cresceu rapidamente, favorecido por sua estratégica localização no centro da região oestana e pelo desenvolvimento de sua pecuária e de sua agricultura. Em 1841, começava uma série de tentativas para fazer de Pau dos Ferros um município. Era uma luta que unia todo o povo e estendeu-se por vários anos. A resolução provincial 344, de 4 de setembro de 1856, tornou Pau dos Ferros município, desmembrado de Portalegre.

Em 1956, a festa comemorativa em uma mesma data do bicentenário da paróquia marcou a história do município. Na época, administrava a cidade o prefeito José Fernandes de Melo e o monsenhor Manoel Caminha Freire de Andrade comandava a paróquia. Juntos, Prefeitura e paróquia promoveram a maior festa cívico-religiosa já registrada no município. Uma vasta programação foi elaborada de 14 a 19 de dezembro daquele ano, constando eventos religiosos, cívicos e sociais.

Nessa festa foi construído o monumento nominado de “obelisco”, para ser através do tempo o marco vivo daquele acontecimento. O projeto que o originou foi feito em Natal, pelo arquiteto Souza Lelles, ficando a sua construção sob a responsabilidade de José Florêncio de Queiroz, mestre-de-obras da cidade.

Nossa coluna de hoje nas páginas do jornal O Mossoroense



W.A Produções apresenta o Forró Folia 2012


Em sua sétima edição, o Forró Folia 2012 acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro na cidade de Tenente Ananias. - RN. Organizado pela W.A Produções, é um dos maiores e melhores evento indoor do Alto Oeste potiguar englobando o melhor do forró e do axé em uma única festa.

O Forró Folia vem com varias novidades, uma delas é a mega estrutura que os organizadores preparam para os foliões na Primu´s casa show com total segurança, bares, lanchonetes, estacionamento e muito mais.

Confira a programação completa do evento:

Dia 27 - Aviões do Forró e Banda The Frois

Dia 28 -  Garota Safada e Gilson & Mania 

Dia 39  - Solteirões do Forró, Banda Grafith e Kaceteiros do Forró.


Homenagem do Rio Grande Supermercado ao aniversário dos 156 anos de Pau dos Ferros


Hoje é dia de Happy Hour no Buxixo em Pau dos Ferros


Hoje, terça-feira, dia 4 de setembro, feriado municipal em comemoração ao aniversário da cidade de Pau dos Ferros, a banda mossoroense Samba Nobre agita o Happy Hour do Buxixo Entretenimento & Alimentação.

O Buxixo Bar e Petiscaria é um espaço de lazer, gastronomia e entretenimento com muitas novidades e com ambiente inspirado nos melhores bares do nosso Estado. Porções, bebidas, drinks, petiscos e muito mais fazem parte do diferenciado cardápio, com itens de primeira linha que tornam melhores as noites em Pau dos Ferros.


Última semana de vendas do 1º lote promocional do Mossoró Mix Festival.


Tenente Ananias recebe Henrique Alves e Gustavo Fernandes



Neste domingo (02) o candidato a prefeito, Dr. Cleodon Rodrigues, recebeu em sua residência os deputados peemedebistas, Henrique Eduardo Alves e Gustavo Fernandes. No encontro os mesmos falaram sobre projetos e programas que, em parceria, poderão ser implementados a partir do ano que vem em Tenente Ananias. ''Trago aqui meu abraço, sugestões técnicas, o apoio do governo federal para a construção de uma nova gestão, certamente voltada à saúde, a moradia e ao emprego, e muito mais transparente"', comentou Henrique.

Já o deputado estadual Gustavo Fernandes falou sobre sua relação pessoal e política com a região. ''Tenho certeza que Dr. Cleodon será capaz de resolver os principais problemas desta cidade e, para isso, estaremos aqui ao seu lado, conhecemos a região e temos compromisso  com o povo daqui"", frisou. 

Passeata

Após a reunião ocorreu na parte da noite passeata e comício com participação de mais de mil pessoas. No palanque o candidato do PMDB  falou sobre sua meta de diminuir o indice de desemprego no município. "Temos certeza que iremos aumentar muito o número de vagas de trabalho em Tenente. Para isso iremos investir num parque industrial e a construção de uma escola técnica para melhorar a formação de nossos jovens''.  



Coligação “Para o Bem de Todos” invade as ruas e realiza a passeata do vira virou.



Em uma demonstração clara e espontânea de alegria, a Coligação “Para o Bem de Todos” realizou no último sábado (01) uma intensa mobilização, refletindo o desejo da população de fazer de Bráulio e Maison, Prefeito e Vice Prefeito de Pau dos Ferros.

Durante toda a manhã a Nação Bacurau realizou um grande bandeiraço na Avenida da Independência, o evento foi bastante prestigiado pelos simpatizantes da Coligação “Para o Bem de Todos”. Demonstração espontânea foi percebida também pelos carros e motos que trafegavam pelo local, já que “buzinou, é 15”.





Já à noite, a Nação Bacurau tomou conta das ruas de Pau dos Ferros se deslocando até o importante Bairro Riacho do Meio, onde foi realizado grande comício com a presença do Deputado Federal Henrique Alves (PMDB), do Deputado Estadual Gustavo Fernandes (PMDB), Bráulio Figueiredo, Maison Rêgo e os postulantes a Câmara Municipal da nossa coligação. A imensa multidão acompanhou com atenção os discursos esclarecedores e propositores dos oradores e em seguida realizaram uma apoteótica passeata até o comitê do BeM. As ruas de Pau dos Ferros ficaram estreitas com tamanha multidão que mostrou a verdadeira pesquisa do Vira-Virou!






No bairro João XXIII, Fabrício e Zélia arrastaram mais uma grande multidão neste domingo



Em mais uma noite de muita festa, milhares de pau-ferrenses foram abraçar os candidatos Fabrício Torquato e Zélia Leite, além do Prefeito, Leonardo Rego e do Deputado Estadual, Getúlio Rego. Também estiveram presentes todos os candidatos a vereadores da coligação “Trabalho e Progresso” e diversas lideranças locais.

Neste domingo, 02, a concentração da “nação bicuda” aconteceu nas Rua Francisco Torquato e José Paulino do Rego, no bairro João XXIII, onde aconteceu mais um grande comício da coligação.
Por lá, diversas manifestações de apoio ao projeto de fazer Pau dos Ferros continuar crescendo, através do trabalho da dupla Fabrício Torquato e Zélia Leite.

Em suas palavras, Fabrício agradeceu a receptividade de todos os moradores daquela localidade. Ao longo de toda esta semana, ela visitou, de casa em casa, os moradores do João XXIII, ao lado da futura vice-prefeita, Zélia Leite.
Fabrício analisou de forma extremamente positiva, as visitas que estão sendo realizadas naquele bairro. “Já visitamos várias outras comunidades. O nosso trabalho à frente da Secretaria de Saúde, e os serviços realizados pelo Prefeito, Leonardo Rego, é o nosso cartão de visitas, nos dando a liberdade de visitar cada família, com a cabeça erguida e a certeza de termos feito o melhor para nossa cidade. Mas, acima de tudo, é a certeza que podemos e vamos fazer muito mais por Pau dos Ferros”, comentou Fabrício.

Logo após o comício, a população seguiu em passeata pelas principais vias da cidade, até o largo da cultura. Sempre com muita alegria e entusiasmo, mostrando apoio a Fabrício e Zélia. 


Entrevista da Semana: André Luví - Cantor



Pernambucano de nascimento e mossoroense de coração, o cantor André Luvi é a sensação do momento no cenário musical da região. Aos 24 anos, ele acaba de gravar seu primeiro CD, e acumula convites para apresentações em inúmeros eventos.

Na entrevista da semana, o cantor revela quais as principais dificuldades que enfrentou, e enfrenta, na carreira, avalia o segmento musical mossoroense e destaca a falta de incentivo e reconhecimento por parte do poder público para os profissionais que atuam na área.

André Luvi ainda conta como teve início sua relação com o universo musical, e destaca a mudança que realizou em seu estilo musical. "Estamos nos definindo com um estilo mais dançante e animado, que tem mais a ver com o nosso momento", relata. Acompanhe a entrevista concedida ao jornal O Mossoroense.

Por: Maricelio Almeida e Márcio Costa

Jornal O Mossoroense: Como teve início sua relação com o universo musical?

André Luvi: Aos 17 anos tentei aprender a tocar cavaquinho, pois era um dos admiradores do movimento do samba que estava se reciclando naquele momento e despontando como ritmo musical para juventude no final da década de 90. Daí comprei meu primeiro violão e comecei a estudar com alguns amigos que já tocavam, e surgiram então os primeiros acordes, mas eu já gostava de cantar. Minha primeira experiência profissional veio alguns anos depois em um shopping na capital pernambucana.

OMO desejo de trabalhar profissionalmente com música, como ocorreu? Você possui na família alguém que tenha ligação com a música? Houve influência de alguém?

AL: A música é algo apaixonante e o desejo surgiu naturalmente, com o passar dos anos a música foi ganhando mais importância em minha vida, se tornando algo cada vez mais constante, me dando mais prazer e me exigindo mais e mais tempo. Daí comecei a ver que aquilo que achava tão fantasioso, tão distante da minha realidade poderia um dia vir a ser real, de poder me dedicar integralmente à música e poder viver bem dela. Na minha família apenas eu segui por este caminho, apesar de achar que a artista da família é minha irmã, Marcela, que canta muito bem. A influência houve, mas não direta, até por que no início as pessoas da minha família eram contra a música, por conta do pensamento antigo de que música é para vagabundo, pois homem que é homem precisa trabalhar. Hoje graças a Deus consegui mudar isso e mostrar que a música é um oficio muito digno e muito bonito, motivo de orgulho para seus profissionais, familiares e amigos.

OM: Conte-nos detalhes do início de sua carreira. Onde e quando você começou a cantar profissionalmente?

AL: Ainda estou no início. Comecei a cantar profissionalmente no ano de 2001 em Recife, graças a uma amiga minha que pediu a um cara que se apresentava em um shopping da cidade para que eu desse uma "canja" e pudesse mostrar meu trabalho. Depois esse cara, Rubens Mendes, me ajudou muito, me ensinou muito e comecei os meus primeiros passos na profissão.

OMQuais foram às principais dificuldades que você enfrentou nesse período?

AL: Ah, são várias, mas uma das mais evidentes, pelo menos na minha vida, é o fato de não poder viver da música, de ter obrigatoriamente que ter um outro oficio para poder sustentar dignamente, a mim e aos meus, pois os cachês implementados na cidade ainda são muito aquém do ideal para a profissão. E pela falta de incentivo público e reconhecimento a estes profissionais.

OMEntão viver só de música em Mossoró não é possível atualmente?

AL: Sobreviver sim, viver bem ainda é muito complicado. Mas diria que é possível, tocando, dando aula, gravando para terceiros, produzindo. Conheço algumas pessoas que realizam todas estas atividades para poder sustentar suas famílias.

OMHoje você um dos cantores mais requisitados para apresentações em Mossoró. A que você atribui esse reconhecimento?

AL: Atribuo isso aos nossos amigos, que desde sempre acreditaram em nosso trabalho e que nos apoiam comparecendo as nossas apresentações; a qualidade da minha banda e dos meus músicos, pois sem eles não seria nada e a Deus que como grande arquiteto do universo nos uniu com este propósito de levar alegria às pessoas através da nossa arte.

OME quais as suas expectativas para esse trabalho?

AL: Nosso primeiro trabalho é tratado como um pai de primeira viagem trata seu filho, é tudo novo, experiências novas, sinceramente não sei o que virá pela frente, mas sei que estou aproveitando demais este momento e trabalhando duro para que estes não sejam apenas os nossos 15 minutos de fama.

OMVocê deu uma guinada na sua carreira, mudando o gênero musical. Que tipo de música você tocava antes, e como define o seu trabalho atualmente?

AL: Sempre toquei de tudo, todos os estilos populares, como sou um cara que fui criado nos bares, tocando na noite, tocava vários estilos que iam do MPB clássico ao pagode, brega, pop, internacional e agora estamos nos definindo com um estilo mais dançante e animado, que tem mais a ver com o nosso momento. Não sei que nome posso dar para sintetizar esse gênero, mas diria que é um estilo mais dançante de Musica Popular Brasileira.

OM: Para concluir, como você avalia o cenário musical em Mossoró hoje?

AL: O cenário hoje é melhor que o vivenciado há alguns anos, porem ainda está muito aquém do ideal. Locais melhores e mais bem estruturados, que invistam mais e melhor em aparelhos de som, luz e estrutura, dando ao artista a qualidade que ele merece e precisa para fazer seu trabalho de modo cada vez melhor ainda são poucos na cidade e creio que a remuneração destes profissionais também passa longe de ser a ideal, mas isso já está melhor que a pouco tempo atrás.


XVI Semana Universitária do CAMEAM/UERN



Chegando convite para participarmos da Solenidade de Abertura e de todas as atividades da XVI Semana Universitária do CAMEAM/UERN, que ocorrerá de 11 a 14 de setembro de 2014, na sede do CAMEAM, em Pau dos Ferros/RN.  

A Semana Universitária do Campus Avançado “Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), será realizada de 11 a 14 de setembro de 2012, na sede do CAMEAM, em Pau dos Ferros/RN.

Em sua 16ª edição, a Semana Universitária do CAMEAM terá como Tema “DIVERSIDADE NA UNIVERSIDADE: DAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS ÀS RELAÇÕES DE PODER” e celebrará os 44 anos da UERN, os 25 anos de sua Estadualização e os 36 anos de criação (35 anos de funcionamento) do CAMEAM/UERN.

A XVI Semana Universitária do CAMEAM/UERN possibilitará uma maior ampliação da agenda de debates e interlocução de saberes e experiências por meio de palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos, grupos de discussão, fóruns, diferentes atividades culturais e exposições envolvendo a memória de nossa instituição.

Em grande comício, Canindé e Petrônio recebem apoio do Sítio Terra Boa na cidade do Encanto-RN



Na noite deste domingo, 02 de setembro, foi registrado no sítio Terra Boa uma das maiores manifestações políticas da história da comunidade. 

A coligação "Compromisso com a Verdade" que tem como candidatos a majoritária Canindé Costa (prefeito) e Petrônio Chaves (vice-prefeito) realizou mais uma festa da democracia, dessa vez, no sítio Terra Boa.

A concentração aconteceu por volta das 16 horas em frente a "comitê 15", aonde saíram com destino ao sítio Terra Boa, que esteve em festa durante todo o dia. 

A noite, por volta das 19 horas, iniciou o grande comício com a presença dos candidatos a vereadores pela coligação e lideranças locais. Em seguida, foi realizada uma grande carreata pela zona rural e urbana do Encanto, finalizando em frente ao "Comitê 15", aonde Canindé e Petrônio discursaram e encerraram a grande manifestação política.

Em suas palavras, Canindé demonstrou alegria pela ótima recepção da comunidade Terra Boa, pelo apoio de todos que fizeram parte dessa grande manifestação política e reforçou: "Novamente faço o convite para o debate em praça pública aonde vamos discutir os principais temas referentes ao Encanto. A população merece respeito e oportunidade de escolher o candidato pelos seus projetos". Finalizou.