Operação Stone: 35 pessoas são presas por tráfico interestadual

Uma investigação promovida por policiais civis da Delegacia Regional de Pau dos Ferros resultou em três operações com o objetivo de desarticular uma organização criminosa interestadual de traficantes de drogas com atuação no Rio Grande do Norte, Ceará e São Paulo. A ação contou com participação das polícias Civil e Militar do Ceará e resultou na prisão de 35 pessoas e na apreensão de armas, drogas, dinheiro e veículos.

O fechamento da operação aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), nas cidades de Pau dos Ferros, São Miguel e Alexandria, onde foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e realizadas 14 prisões decorrentes de mandado judicial ou em situação de flagrante delito.

A investigação teve início há dois meses e meio e foi batizada de “Stone”, que significa pedra em inglês, em uma alusão ao tráfico de pedras de crack na Região Oeste do Rio Grande do Norte e divisa com o Ceará.

O delegado Inácio Rodrigues, da Delegacia Regional de Pau dos Ferros, explicou que a operação foi realizada em etapas com apoio do Serviço de Inteligência e outras unidades da Polícia Civil do RN e CE. No último dia 10, a Polícia Civil do Ceará, através de informações da Polícia do RN, realizou em Fortaleza a apreensão de um adolescente, a prisão de cinco pessoas e a apreensão de armas, dois veículos e 25 quilos de maconha prensada distribuídas em 52 tabletes.

O líder do bando, Olívio Bezerra de Queiroz, de 36 anos, acabou preso em flagrante. Ele foi identificado na investigação potiguar como um grande distribuidor de drogas.


Divulgação / Degepol

Divulgação / Degepol

Os demais presos são: Patrícia de Souza, 23, natural de Fortaleza/CE; Ana Cristina Alencar, 19, natural de Quixadá/CE; Manuel Pinto de Jesus, 29, natural de Salgueiro/PE; e João Batista Maciel, 38, de Tabuleiro do Norte/CE. Eles foram detidos depois da polícia do RN detectar a movimentação de drogas para o estado vizinho. Diante das evidências, a polícia potiguar acionou a polícia cearense. Todos os presos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.

Em poder do bando foram apreendidas duas pistolas calibres 380 e ponto 40 e dois automóveis Gol, de placas NQW-5564/CE e HYP-0656/CE. Como a droga estava escondida no porta-malas dos dois carros, ambos foram apreendidos e encontram-se a disposição da Justiça.

O bando, segundo a investigação, recebia a droga de fornecedores de São Paulo. A maconha e o crack seguiam para o Ceará e depois eram distribuídos no Alto Oeste do RN. O grupo, no entanto, se preparava para comercializar a droga com maior intensidade na capital do CE. A droga tem origem paraguaia.

A segunda etapa da operação teve início na quinta-feira (19), nos municípios cearenses de Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Iracema e Ererê. Quatro pessoas foram presas em cumprimento a mandados de busca e de prisão expedidos pela Justiça do RN.

A Polícia Civil potiguar deu cumprimento aos mandados de busca e de prisão em parceria com a polícia Militar e Civil do CE. Na ação foram apreendidos um fuzil, um revólver, cocaína e cerca de R$ 10 mil. A operação, segundo o subsecretário da Segurança Pública e da Defesa Social, delegado Ben-Hur de Medeiros, confirma que as forças policiais do RN e CE estão irmanadas no combate ao crime.

Divulgação / Degepol

“Contamos com a colaboração da Secretaria da Segurança do Ceará”, disse. O secretário da Segurança do RN, desembargador Cristóvam Praxedes, citou que no início do mês a polícia potiguar realizou em conjunto com a polícia da PB uma operação que resultou na prisão de membros de quadrilhas que agiam nos dois estados. “Isso demonstra o comprometimento das polícias no combate ao crime”, disse.

A terceira etapa da “Operação Stone” teve início ao raiar da sexta-feira, dia 20. Após a prisão do distribuidor de drogas Olívio Bezerra, cerca de 150 policiais civis deram início à prisão dos traficantes menores e donos de “bocas de fumo” em Alexandria, São Miguel e principalmente em Pau dos Ferros.

A ação culminou com a prisão de 14 acusados e na apreensão de drogas, dinheiro e armas. O ponto alto da operação contou com o apoio do helicóptero Potiguar I da Sesed. O delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre, explicou que a polícia intensificou as ações no interior do estado no combate, principalmente, do tráfico de drogas.

A droga que abastecia a região do Jaguaribe, no Ceará, e o Alto Oeste do RN vinha, segundo o delegado Inácio Rodrigues, de São Paulo através de caminhoneiros. O grupo abastecia traficantes menores em Pau dos Ferros, São Miguel, Alexandria, Rodolfo Fernandes, Apodi e Mossoró.

No Ceará as cidades abastecidas pelo bando eram Fortaleza, Russas, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Jaguaribe, Nova Jaguaribe, Iracema e Irerê. O delegado acredita que a investigação desmantelou as duas pontas do tráfico: “dos distribuidores aos traficantes menores”. Outros acusados foram presos no curso da investigação.

Operação Stone

• 35 presos;
• 34 mandados de busca e apreensão cumpridos no RN e CE;
• 25 quilos de maconha apreendidos, pedras de crack e papelotes de cocaína;
• Munições, um fuzil calibre 762, dois revólveres 38 e duas pistolas (calibres 380 e .40) apreendidas;
• Dois automóveis Gol apreendidos e duas motos;
• Cerca de R$ 10 mil apreendidos;
• Duas residências e uma motocicleta com o seqüestro de bens decretados pela Justiça por terem sido obtidos com dinheiro do tráfico;
• Quatro contas bancárias bloqueadas.

Rota do Tráfico
Paraguai » São Paulo » Ceará (Região do Jaguaribe) » Rio Grande do Norte (Pau dos Ferros, São Miguel, Alexandria, Rodolfo Fernandes, Apodi e Mossoró).

Fonte: www.nominuto.com com informações da Degepol

Emancipação Política de Pilões

Parabéns para a cidade de Pilões que celebrou com muita festa os 47 anos de Emancipação Política. Com uma vasta programação, o município, administrado pelo prefeito Chagas Oliveira, esteve para lá de movimentado e assim permaneceu até ontem, 19 de agosto, quando foi realizado em praça pública shows com as seguintes atrações: Toca do Vale e Forró Salgado. Daqui agradecemos a receptividade do prefeito Dr. Chagas.

Apresentações culturais

Buxexa e Paulinho, ambos da Banda Inala, aproveitaram a emancipação política de Pilões para divulgar o novo trabalho da banda.

O Prefeito de Pilões Dr. Chagas, empresário Gustavo Fernandes e o vice-prefeito Chico Basílio

Gustavo Fernandes prestigia festa de emancipação política da cidade de Pilões.

O candidato a Deputado Estadual pelo PMDB, Gustavo Fernandes, prestigiou nesta quinta-feira, dia 19 de agosto, a Festa dos 47 anos de Emancipação Política da Cidade de Pilões.

Gustavo Fernandes recebeu convite especial do Prefeito do Município Dr. Chagas, vice-prefeito Chico Basílio, vereador Duvan e da vereadora Badía de quem ele recebe apoio político .

Em Pilões, Gustavo Fernandes e toda a comitiva de lideranças seguiram em carreata pelas principais ruas da cidade. Após a carreata, Gustavo Fernandes acompanhou toda a programação cultural do evento ao lado das lideranças e amigos.

Gustavo Fernandes acompanhou a programação da festa ao lado do prefeito Dr. Chagas

Gustavo Fernandes recebendo o carinho da juventude

Dr. Chagas - prefeito da cidade e Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes acompanhou a programação cultural ao lado do prefeito Dr. Chagas

Vai começar a maior Feira de negócios da Região Oeste

A XXIII edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste – FICRO começa nesta quinta-feira, às 18h, no EXPOCENTER

Nesta quinta-feira, dia 19, tem início a XXIII Feira Industrial e Comercial da Região Oeste – FICRO, que segue até o domingo, dia 22. O evento já faz parte do calendário mossoroense, e é considerada uma das maiores feiras do gênero no Rio Grande do Norte.

Este ano, a organização do evento apostou nas novidades como ponto forte da edição. Além do Salão de Automóveis, sucesso na edição 2009, em 2010 a FICRO terá, também, o seu primeiro Salão de Motos. Todas as concessionárias da cidade vão estar presentes no evento. Representantes da Honda, Yamaha, Dafra, Shineray, Traxx e Suzuki confirmaram presença.

Os expositores também estão apostando em novidades nesta edição do evento. Além de decoração arrojada e diferenciada das edições anteriores, Glênio Diniz, um dos organizadores do evento, afirma que as parcerias deste ano estão investindo em inovações. “Foram fechadas parcerias entre a Redepetro e a Petrobras e entre o SEBRAE/RN e o Banco do Brasil. Esta última irá proporcionar uma linha de crédito especial para as empresas que fazem parte da FICRO”, afirma Glênio, certo de que as parcerias prometem movimentar ainda mais os negócios realizados na Feira este ano. A Redepetro RN, constituída de 63 empresas e oito instituições fornecedoras de bens e serviços para a cadeia produtiva de petróleo e gás no Rio Grande do Norte, terá sua primeira participação no evento este ano.

A estrutura da FICRO 2010 também conta com a primeira Praça de Alimentação do evento. Os estabelecimentos MPB pastelaria, Bistrô Lyon, Papo de Buteco e Trattoria, conhecidos do público mossoroense, estarão presentes. Glênio afirma que a proposta é promover um festival gastronômico na Feira. “Optamos por manter um padrão de qualidade que atendesse aos milhares de visitantes que estarão passando pela FICRO. Além disso, acreditamos que uma praça de alimentação era algo que estava faltando em nossa estrutura”.

Além de oferecer um cardápio diversificado, com variedades de sushi, pizza, sanduiche, sorvete, pastel, pratos regionais e bebidas diversas, a primeira praça de alimentação da FICRO vai contar, também, com música ao vivo. Na quinta-feira, 19, quem vai animar o evento é o grupo Caixa Pop. Zé Carlos e Banda, Alfredo e os Caras e Renata Falcão e Banda completam o repertório nos dias seguintes.

Pela primeira vez, a Feira conta com um site à disposição do público, onde podem ser adquiridas informações sobre o evento, o mapa de localização dos estandes, fotos dos eventos anteriores, novidades relacionadas à Feira deste ano, e uma lista completa das empresas que estarão participando, além de espaço para contato.

A FICRO vem quebrando novos recordes a cada edição realizada. No ano passado, durante os quatro dias de sua realização, o evento recebeu 130.000 pessoas, que puderam visitar os 320 stands disponíveis. Uma característica da FICRO vem sendo o aumento no número de negócios realizados durante a Feira, movimentando a economia regional. Só no ano passado, os negócios somaram mais de R$ 20 milhões.

A FICRO será realizada no Centro de Exposições e Eventos de Mossoró - EXPOCENTER. São parceiros da FICRO 2010 a Prefeitura de Mossoró, o Governo do Estado e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/RN.

Ano

Estandes

Negócios

Público Médio

2005

220

3.000.000,00

90 mil

2006

230

3.000.000,00

105 mil

2007

304

10.512.000,00

110 mil

2008

320

17.400.000,00

120 mil

2009

320

20.250.000,00

130 mil







MOSSORÓ MIX: ÚLTIMA SEMANA EM 5 VEZES

Maior festival de música do interior do Estado está em sua quarta edição

Continuam as vendas do segundo lote do Mossoró Mix. Até o próximo sábado (21) o folião poderá adquirir o seu passaporte parcelado em até cinco vezes nos cartões Master, Visa e Hiper. A partir de segunda-feira, o passaporte passa a ser parcelado em até quatro vezes.

Os passaportes estão sendo vendidos na sede do evento, localizada no Centro Empresarial Caiçara, loja 05. O folião tem duas opções para participar do maior festival de música do interior do Estado: camarote e pista. O camarote custa R$ 200,00 e a pista estudante R$ 110,00.

O line-up do evento apresenta as atrações: Capital Inicial, Jota Quest, Aviões do Forró, Garota Safada, Parangolé, Jammil e Uma Noites, Thábata, Inala e Bakulejo.

O Mossoró Mix acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro, na Estação das Artes Eliseu Ventania. Uma megaestrutura foi projetada para receber os foliões nos três dias de festa. Outras informações no site www.mossoromix.com.br ou pelo telefone 3316.5366.
Mossoró Mix, a gente vai se encontrar!

Convite: Kia Dunas Mossoró

Convite: Lançamento Green Garden Residence Club

ADUERN recebe visita de candidatos


A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) foi procurada por candidatos interessados em apresentar suas propostas para a UERN, o que demonstra a importância da entidade para a política do estado. O Sindicato recebeu, no dia 17 de agosto, a visita de Vagner Araújo, candidato a vice-governador pela coligação “Vitória do Povo” (PSB, PT, PHS, PPS, PTB, PTN e PRB).

O professor Flaubert Torquato, presidente do Sindicato, destacou a atenção que o atual governo tem dado às questões da UERN, sempre cumprindo com os acordos estabelecidos, principalmente quanto aos reajustes salariais acordados na última greve. Entretanto, lembrou que ainda existem problemas relacionados ao custeio da instituição.

Já o candidato falou acerca da expansão da UERN, que vinha sendo feita sem planejamento e não possibilitava uma estrutura adequada para os cursos de graduação. Também destacou o cuidado que se deve ter com a autonomia orçamentária e financeira. Para ele, a forma como essa autonomia deve acontecer precisa ser estudada para não diminuir o orçamento da universidade. Vagner Araújo se dispôs a promover uma ampla discussão do modelo de financiamento adequado para a UERN.

Outro candidato presente na visita era o professor aposentado Luiz Carlos, que tenta uma vaga como deputado estadual pela mesma coligação. Os dois destacaram a atenção que o governo do estado deve sempre ter com a UERN.

Coluna do jornal O Mossoroense


CLIQUE NA IMAGEM PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO

Felipão - Novo Tempo

O meu grande amigo Felipe Gurgel que é evangélico há mais de três anos, mais conhecido como Felipão, ex-cantor da banda Forró Moral, lançou recentemente o seu primeiro trabalho gospel intitulado "Novo Tempo". Daqui agradeço ao amigo pelo envio de um kit contendo CD´s, uma Bíblia e adesivos. Para conhecer a nova fase da carreira do cantor acesse www.fansdofelipao.blogspot.com.

Junto com o kit recebi um cartão com a seguinte mensagem:

Clístenes,

Este título para mim quer dizer tudo. Pois me entreguei a Cristo conheci O Novo Tempo. Tempo de vitórias, alegrias e mais amor. Tempo de transformação de vidas e relacionamentos. Tempo onde tudo que era velho se fez novo. Tempo em que o meu mundo foi renovado pela glória do Senhor Jesus.

Desejo este novo tempo a você, e que estas canções possam trazer a certeza de que Cristo é o único caminho que nos levará à verdadeira felicidade. Deus te abençoe.


Felipe


Coluna do Jornal O Mossoroense

Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui. O verdadeiro valor de um homem é seu caráter, suas ideias e a nobreza de seus ideais. (Charles Chaplin)

CHÁ BENEFICENTE - O tradicional Chá Beneficente da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região - AAPCMR, com data marcada para o próximo dia 26, às 19h30, já tem atrações confirmadas. Radiola Clube e DJ Balinha estarão animando essa festa no Requinte Buffet, que promete dar um show de solidariedade. Ajudar nunca foi tão fácil e divertido! Todo mundo pode participar e colaborar com a Associação, que este ano luta pela construção de sua farmácia de manipulação. Façamos desta importante causa uma responsabilidade de todos nós.

ELEIÇÕES - Como em todo o interior do Estado, Pau dos Ferros também começa a "ferver" com a aproximação das eleições. Os candidatos continuam engajados em suas campanhas e a população não desiste de conhecer mais sobre as propostas que os políticos têm para oferecer à sociedade. Então, com as opções disponíveis, todos possuem o direito livre de escolher o futuro da sua cidade. O importante é votar consciente!!!

ENCONTRO - Na última terça-feira à noite, encontro dos melhores no Real Botequim, em Natal, com o colunista social Raimundinho Duarte, Adryani Xavier e Evangelista Segundo. Aproveitamos a oportunidade e colocamos o papo em dia.

PARABÉNS - Parabenizamos e desejamos felicidades para Alessandra Pascoal, amada do amigo Cleanto Bezerra, que amanheceu de idade nova ontem. Hoje quem recebe os parabéns é o vereador Gilson Rêgo e o chef Arthur Coelho, que participará do III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros no mês de setembro.

DOCUMENTÁRIO - Chegando convite da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto para prestigiarmos a sessão de lançamento do documentário "Memória Pau-ferrense", que vai acontecer no próximo dia 26, às 16h, no auditório da Câmara Municipal. Grato ao coordenador e professor Israel Vianey pelo convite.

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo


Semana passada fizemos o lançamento do III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros junto a reunião do Pólo Serrano que nossa cidade sediou e que aconteceu no auditório do Colégio Evolução, com a presença maciça de autoridades e empresários da região o lançamento ocorreu logo após a palestra “A importância dos festivais gastronômicos no alto oeste potiguar”, produzida por mim e pelo coordenador do evento Edielson Soares que fez a apresentação. Paralelo ao lançamento oficial, este ano inovamos com o lançamento virtual para que assim pudéssemos alcançar um público maior. Foi apresentado ao público o novo layout do evento junto a nova equipe de produção e execução. Um fato que me chamou atenção na reunião do pólo foi uma apresentação encaixada de última hora pelo secretário de turismo do estado onde uma chef de cozinha de Natal ministraria uma palestra falando também de festivais gastronômicos, enfim essa apresentação aconteceu de maneira muito discreta até porque foi reduzida por ela própria a apenas dois slides um de apresentação e outro de contatos. Mas o que realmente me chamou atenção foi a audácia e cara de pau de uma empresa que mal conhece a gastronomia da nossa região (pois produz seus eventos em Natal com restaurantes em sua maioria de lá), agora depois de três anos que estou divulgando e difundindo a nossa gastronomia através de uma linguagem simples tanto nesta coluna, como em outros meios e no próprio evento mostrando que a gastronomia pode e deve ser acessível a todos, querer vir falar sobre o que já venho trabalhando a tempos como se estivesse implantando algo, faço esse comentário porque a três anos atrás comecei este movimento dando ênfase aos nossos profissionais e restaurantes, fazendo questão de conhecer cada estabelecimento da região oeste e hoje sim posso falar que conheço nossa gastronomia. Aguardem mais novidades.

Chá Beneficente

O tradicional Chá Beneficente da Associação de Apoio aos portadores de Câncer de Mossoró e Região – AAPCMR, com data marcada para o próximo dia 26, as 19:30, já tem atrações confirmadas. Radiola Clube e DJ Balinha estarão animando essa festa no Requinte Buffet, que promete dar um show de solidariedade. Ajudar nunca foi tão fácil e divertido! Todo mundo pode participar e colaborar com a Associação, que este ano luta pela construção de sua farmácia de manipulação. Façamos desta importante causa uma responsabilidade de todos nós.

Lançamento da NOAR Linhas Aéreas no Hotel Garbos

Nesta quarta-feira (18), a partir das 15h no Hotel Garbos, os jornalistas que fazem a imprensa mossoroense e convidados, vão participar do coquetel de lançamento da Noar Linhas Aéreas, empresa pernambucana que vai operar o vôo diário Natal/Mossoró; Mossoró/Natal/ João Pessoa/Recife. Para que todos tenham a oportunidade de conhecer a aeronave, a empresa vai levar os convidados para um vôo panorâmico por Mossoró.

Mais novidades na Soul Energia

Mais uma atração musical foi confirmada na Festa Soul Energia é a cantora Thábata Mendes, que vai fazer bonito ao lado da Banda cearense Soul Pop. O evento promovido pela colunista Marilene Paiva será realizado no próximo dia 27 de agosto, a partir das 22h no Requinte Buffet. A animação terá todos os ritmos, pois contará também com o som clássico da banda Radiola Club e a batida eletrônica do DJ Segundo. Os acessos já estão disponíveis nos pontos de venda: Maison Elegance, Oficialle e Carmen Steffens.

Coluna do Jornal O Mossoroense

POLO SERRANO - Aconteceu na quinta-feira, 12, a 5ª reunião administrativa do Polo Serrano. Desta vez, o encontro aconteceu na cidade de Pau dos Ferros, que é um dos integrantes. O Polo Serrano é formado por um grupo de municípios que formam uma região com grande potencial turístico do Rio Grande do Norte. Por ter nas serras uma de suas características geográficas mais predominante, é que recebeu o nome de Polo Serrano. Duas palestras marcaram a realização desta reunião. Um delas, abordando a questão gastronômica como fator para atração turística, outra sobre a importância dos festivais gastronômicos que acontecem na região Oeste do Estado. Ainda durante o encontro, foi apresentado o Termo de Referência do Teleférico de Martins, e foi apresentado pelo subsecretário de Turismo do Estado, Carlos Alberto.

III FESTIVAL GASTRONÔMICO DE PAU DOS FERROS - A Ira Marketing & Eventos tem o prazer de servi-los com a terceira edição deste evento que há dois anos vem revolucionando a maneira de se fazer entretenimento no Estado e, principalmente, trazer algo novo e agradável à região do Alto Oeste. Vem aí de 2 a 5 de setembro (Finecap), a Festa da Gastronomia, III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros. Produção e execução do evento: Ismaelson Rêgo - Direção; Edielson Soares - Coordenação; chef Arthur Coelho - Coordenação Gastronômica; Emanuel Ferreira - Coordenação Cultural; Clístenes Carlos - Assessoria de Imprensa; dr. Luís Felipe Barros - Assessoria Jurídica; Lúcia Rêgo - Assessoria Contábil; Grupo Deguste - Cobertura Oficial; RC Locações e Serviços - Montadora Oficial.

FIQUE POR DENTRO

@ - O seminarista Inácio Lopes, filho de Pau dos Ferros, cursa o sexto período de Teologia no Seminário de São Pedro, em Natal, onde cursou Filosofia, e representará o Brasil no 3º Congresso Latino-americano de Juventude, na Venezuela, entre os dias 5 a 13 de setembro. Desde já agradecemos a todos pelas orações em prol do Congresso.

@ - O amigo Normando Mendonça, em parceria com Cleanto Bezerra, da Eventos e Cia. Produções, realiza no dia 4 de setembro a tradicional Feijocap. O evento mais uma vez será realizado na AABB de Pau dos Ferros e será animado pelas bandas Sala de Reboco e banda Inala. Vai ser festão.

@ - O empresário do setor hoteleiro Edielson Soares, durante a reunião do Polo Serrano, ministrou uma palestra sobre a importância dos festivais gastronômicos na região do Alto Oeste potiguar.

@ - Nos dias 20, 21 e 22 de agosto a cidade de Apodi será ponto de encontro certo dos vaqueiros e forrozeiros de plantão. Trata-se da XXIV Edição da Tradicional Vaquejada do Parque Francisco Joaquim de Sales. Mais de 35 mil reais em prêmios e três dias de muito forró. Aviões do Forró, Solteirões do Forró, Toca do Vale, entre outros farão os shows desse grande evento.

@ - O Conselho Regional de Economia do RN-19ª Região divulgou o resultado do concurso que visa premiar os melhores trabalhos monográficos de graduação em Ciências Econômicas do Rio Grande do Norte. O 1º lugar foi para a monografia intitulada "Informalidade e Renda: um estudo sobre o mercado atacadista informal de Tenente Ananias/RN, nos Anos de 2000", que tem como autora Maria Michelle de Oliveira, recém-formada em Economia pelo Curso de Ciências Econômicas do Campus da Uern em Pau dos Ferros, e como orientadora a professora Dnda. Joseney Rodrigues de Queiroz Dantas, do Departamento de Economia - Cameam/Uern. O prêmio foi entregue na última sexta-feira, 13 de agosto - Dia do Economista, e o trabalho remetido ao Conselho Federal de Economia para concorrer ao Prêmio Brasil de Economia.

Gustavo Fernandes inaugura comitê em Pau dos Ferros com grande carreata

Gustavo Fernandes, candidato a deputado estadual pelo PMDB, inaugurou na noite deste sábado (14/08), o seu comitê de campanha na cidade de Pau dos Ferros, localizado na Avenida Getúlio Vargas.

A festa teve início logo pela manhã quando Gustavo Fernandes, acompanhado de lideranças locais, caminhou na feira livre da cidade recebendo o carinho e apoio dos pauferrenses. Prosseguiu à noite com uma grande carreatada que saiu do munícipio de Água Nova, onde Gustavo conta com o apoio da prefeita Iliene e do seu irmão Iromar, passando por Rafael Fernandes, cidade em que o jovem candidato é apoiado pelo prefeito Nicó Jr, vice-prefeito Raniere Viana, ex-prefeito Nicodemos Anastácio e alguns vereadores e finalizando com um grande comício na cidade de Pau dos Ferros, em frente ao comitê.

Na inaguração do comitê, nomes de destaque na política potiguar marcaram presença: Elias Fernandes- Diretor Geral do DNOCS, Deputado Federal Henrique Alves, Secretário Vagner Araújo que representou o governador Iberê, os prefeitos: Nicó Júnior - Rafael Fernandes, Mazé - Martins, Euclides Pereira - Portalegre e Dr. Chagas - Pilões; Nilton Figueiredo - ex-prefeito de Pau dos Ferros, Tércia Batalha - ex-vereadora, Luciana - Vice-prefeita de Baraúna e vários vereadores e ex-vereadores da região.

Gustavo Fernandes no seu discurso agradeceu o apoio de todos os presentes. “Quero aqui agradecer o carinho e o companheirismo de todos, estamos na luta para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo querido. Quero com a ajuda de vocês representar o povo na Assembléia Legislativa e trabalhar pelo desenvolvimento não só do Alto-Oeste, mas de todo o Rio Grande do Norte." Ressaltou.

Carreata pelas ruas de Pau dos Ferros

Nilton Figueiredo, Gustavo Fernandes, Vagner Araújo e Henrique Alves


Feijocap 2010

Paiva Netto lança É urgente reeducar!

Com mais de 4 milhões de livros vendidos, o autor lança um dos títulos mais aguardados da Bienal de SP

Educar é tema que faz parte da realidade de todos os cidadãos. Quem neste mundo não é educando? E quem não é educador? Todos, de alguma forma, participam desse processo natural da vida: aprender e ensinar. E é disso que trata É urgente reeducar!, do escritor, jornalista e educador Paiva Netto, cujo lançamento é bastante aguardado na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que ocorre entre 12 e 22 de agosto, na capital paulista.

O livro prende a atenção pela abrangência e profundidade com que o autor discorre sobre os assuntos da Educação, analisando o tema sob um olhar além do intelecto, como ele próprio define. Pela praticidade e clareza das teses que apresenta, surgem, naturalmente, fundamentos aplicáveis tanto pelo cidadão comum como pelo profissional de pedagogia.

Para fundamentar sua proposta, Paiva Netto utiliza a experiência de 54 anos de trabalho na Legião da Boa Vontade (LBV), sendo mais de 30 à frente da instituição que há seis décadas se dedica a educar com Espiritualidade Ecumênica.

No título, o escritor apresenta as bases da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, criadas por ele ao aprimorar a chamada Pedagogia de Deus, antevista por Alziro Zarur (1914-1979), a qual propõe a reeducação do Ser Humano e de seu Espírito eterno.

A aplicação dessa proposta, por meio de uma metodologia própria — o MAPREI —, nos programas e ações socioeducacionais da LBV, tem trazido bons resultados. Sua linha de ensino inova ao propor e ensejar a vivência de valores espirituais e éticos à prática pedagógica. Com isso, a Instituição alcança excelentes resultados, a exemplo do índice de evasão escolar zero.

No capítulo “Extratos de Cidadania do Espírito”, Paiva Netto oferece uma amostra do que o leitor encontrará em outra esperada obra sua: Cidadania do Espírito. Portanto, todo aquele interessado em evoluir e/ou ajudar o próximo a crescer como cidadão pode beneficiar-se do conhecimento reunido nas páginas de É urgente reeducar!.

Serviço

É urgente reeducar!

Autor: Paiva Netto

Editora: Elevação

Páginas: 240