Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo


Buxixo Bar e Petiscaria prestes a inaugurar



Semana passada tive o prazer de participar de uma série de degustações oferecidas a convidados pelo amigo Cleanto Bezerra proprietário do Buxixo Bar e Petiscaria, lá pude conhecer o cardápio de alto nível montado pelo Chef Arthur Coelho que passou a semana inteira treinando a equipe do novo estabelecimento que já está com quase tudo pronto para abrir.

Venho acompanhando o desenvolver deste empreendimento desde sua idéia inicial e o que posso dizer a vocês é que tudo está em um nível digno de qualquer barzinho do país, tanto na estrutura com ambiente climatizado, TVs de LCD, palco para apresentações, decoração atual, como na comida servida, tudo impecável e que vai surpreender a todos.

Parabéns a Cleanto e seus sócios por está inovando e trazendo algo novo e necessário a Pau dos Ferros. Com uma estrutura dessas e a assessoria de um dos melhores Chefs de cozinha do estado tenho certeza que será um sucesso. Agora é só aguardar, breve trarei informações concretas sobre a inauguração.  

Humor na Pizzaria Água na Boca

O Projeto Cultural Sexta com Humor da Pizzaria e Restaurante Água na Boca apresenta nesta sexta feira dia 26/11/10, à partir das 22 horas, a maior sensação do humor cearense na atualidade! ALUÍZIO JR. Contratado da TV Record,  participante do Programa do Tom e personagem de  O Curral na Record,  vem pela primeira vez a Pau dos Ferros nesse ousado Projeto Cultural da Água na Boca. Para atender a grande demanda, como se trata de uma unanimidade do humor brasileiro hoje, a Água na Boca prepara também transmissão ao vivo em telão para o salão superior que já estará totalmente climatizando, evitando que clientes voltem por falta de espaço e conforto. Será o show mais esperado do ano pelo multifacetado humorista com diversos personagens. Em dezembro o Projeto traz Madame  Mastrogilda, outro grande nome do humor nacional e, em breve,  Rossicléa.





Reportagem do Jornal Hoje da Globo sobre as cidades de Martins e Portalegre no RN

Quadro tô de folga do Jornal Hoje mostra as cidades e as belezas naturais das Serras do Rio Grande do Norte.  (Cidades de Martins e Portalegre) 

Tem início montagem da estrutura do “Justiça na Praça”

A cidade de Pau dos Ferros inicia os trabalhos de montagem da estrutura para a segunda edição do Projeto Justiça na Praça, que acontecerá no próximo sábado (20), na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.

O evento é fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, através do Núcleo de Projetos com a Prefeitura de Pau dos Ferros.



Na edição 2009, a cidade foi marcada por um dia de cidadania e prestação de serviços gratuitos e ágeis para toda a população. Em Pau dos Ferros, o número de atendimentos  superou todas as outras edições já realizadas no Estado, ultrapassando os 5.700 procedimentos em um único dia. Diante do sucesso obtido em 2009, a cidade se credenciou para esta nova edição.

Durante todo o evento, serão emitidos RG, CPF e Carteira de Trabalho, assim como a  transferência de título de eleitor e outros serviços do TRE. Paralelo a isso, acontecerá também, o atendimento de advogados e  consultas processuais. Tudo isso de forma gratuita e acessível a toda a população.

De forma simultânea à realização dos serviços, acontecerão apresentações culturais na tenda principal, que será montada no centro da praça.



Reveillon 2010 no Hotel Garbos, em Mossoró, promete ser inesquecível.

O Reveillon do Hotel Garbos, em Mossoró, promete ser inesquecível na alegria e também no preço. A festa da virada do ano que acontecerá na área de lazer; começará a partir das 22h do dia 31 de dezembro de 2010 e só será encerrada às 5h com um belo café da manhã no dia 1º de janeiro de 2011.

Para garantir o sucesso da festa e a confraternização das famílias no Reveillon Garbos, o hotel contratou o Dj filho e a Banda Akarajazz, que vão tocar até as primeiras horas da manhã do novo ano.
 
O Reveillon contará com serviço volante composto por uísque 08 anos, vinho, cerveja, refrigerante e água mineral; ceia especial preparada pelo chef de cozinha  da casa  com entradas variadas, ilhas frias, pratos principais e sobremesas. Como também, cada mesa terá um espumante para brindar a virada do ano.

E, para que a virada do ano seja perfeita, o Hotel oferecerá três pacotes: Reveillon, Hospedagem ou Reveillon + Hospedagem. 
 
Informações e reservas
84–3064-1025
84–9182-2227
   
Central: 84–3064-1000

Chá Social - Ano V

ORGANIZAÇÃO: Lisboa Batista – Colunista do Jornal de Fato 

DATA: 12 DE DEZEMBRO DE 2010 – Domingo 

HORA: 17: 15hmin 

LOCAL: Sede do Patronato em Pau dos Ferros. 

MÚSICA: Trio Akústiko 

BUFFET – Kandice Buffet 

DECORAÇÃO: Evandro Lopes Decorações 

EXPOSIÇÃO DE ARTES: Artista Plástico Emanuel Ferreira

Apresentação artístico-cultural – Grupo DANÇARTE (pertencente à Secretaria Municipal da Juventude e Assistência Social). 

Na ocasião será cortado o bôlo celebrativo do aniversário do colunista Lisboa, Batista (13 de dezembro) e dos 08 anos de coluna diária no Jornal de Fato (14 de dezembro). 

O evento será em benefício do Patronato “Alfredo Fernandes” 

O Patronato é uma entidade filantrópica de cunho educacional/religioso, dirigido pelas Irmãs Vicentinas em Pau dos Ferros há mais de 60 anos. É mantida no local uma escola de ensino fundamental, os grupos de jovens e uma capela com ensino religioso às crianças.

CURSOS OFERECIDOS PELA ESCOLA CATARINA DE SIENA

MATRÍCULAS ABERTAS

CURSOS OFERECIDOS PELA ESCOLA CATARINA DE SIENA

A ESCOLA PROFISSIONALIZANTE CATARINA DE SIENA, VAI REALIZAR CURSOS DE CAPACITAÇAO PARA OS INSCRITOS NO CONSÓRCIO PÚBLICO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO RIO GRANDE DO NORTE – COPISRN, QUE REALIZARÁ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROVIMENTO DE VAGAS TEMPORÁRIAS, CARGOS DE NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR, PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS ONDE IRÁ ATUAR NO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA – SAMU 192

CURSOS

PARA MÉDICOS E ENFERMEIROS

I- CURSO DE ACLS – SUPORTE AVANÇADO DE VIDA EM CARDIOLOGIA CARGA HORÁRIA 20 HORAS.

DATA: 23 E 24 DE NOVEMBRO

HORÁRIO: TARDE E NOITE

LOCAL: AUDITÓRIO CATARINA DE SIENA

INSTRUTOR: ENFERMEIRO GLAUBER GALDINO

VALOR: 150,00 - INCLUINDO MATERIAL DIDÁTICO

II- CURSO PHTLS – SUPORTE DE VIDA NO TRAUMA EM PRÉ- HOSPITALAR CARGA HORÁRIA: 20 HORAS.

DATA: 12 E 13 DEZEMBRO

LOCAL: AUDITÓRIO CATARINA DE SIENA

HORÁRIO : MANHÃ, TARDE E NOITE DIA 12 E NOITE DIA 13

VALOR: 150,00 INCLUINDO MATERIAL DIDÁTICO

INSTRUTOR: ENFERMEIRA JOANA CELINE COSTA E SILVA

III- CURSO DE PALS – SUPORTE AVANÇADO DE VIDA EM PEDIATRIA

CARGA HORÁRIA 20 HORAS.

DATA: DIA 04 E 05 DEZEMBRO

HORÁRIO: TARDE E NOITE

LOCAL: AUDITÓRIO CATARINA DE SIENA

INSTRUTOR:ENFERMEIRO RÔMULO MAGNUS DE CASTRO SENA

VALOR: 150,00 - INCLUINDO MATERIAL DIDÁTICO

IV – CURSO - TLSN – SUPORTE DE VIDA NO TRAUMA PARA ENFERMEIROS.

CARGA HORÁRIA 20 HORAS.

DATA: 27 E 28 NOVEMBRO

LOCAL: AUDITÓRIO CATARINA DE SIENA

HORÁRIO: DIA 27: MANHÃ, TARDE E NOITE

INSTRUTORES: ENFERMEIRO RÔMULO MAGNUS DE CASTRO SENA

ENFERMEIRA JOANA CELINE COSTA E SILVA

VALOR: 150,00 INCLUINDO MATERIAL DIDÁTICO

CURSO

PARA TÉCNICO DE ENFERMAGEM E CONDUTOR DE VEÍCULO DE URGÊNCIA

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM URGÊNCIA.

CARGA DE 20 HORAS

DATA: 03 E 04 DE DEZEMBRO, HORÁRIO: TARDE E NOITE

LOCAL: AUDITÓRIO CATARINA DE SIENA

INSTRUTOR: JOEL DÁCIO DE SOUZA MAIA

VALOR: 100,00 INCLUINDO MATERIAL DIDÁTICO

CERTIFICADO EMITIDO PELA ESCOLA CATARINA NO TÉRMINO DE CADA CURSO

CONTATO PELO FONE 3351-2108 

E-MAIL sorayavieiraf@gmail.com

COLÓQUIO SOBRE GÊNERO E ENSINO. NEGRO: símbolo, imagens e linguagens.

Nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2010 a UERN/CAMEAMA promoverá o COLÓQUIO SOBRE GÊNERO E ENSINO. NEGRO: símbolo, imagens e linguagens. O evento é pensado em sua consolidação por ocasião do aniversário de Zumbi, líder negro brasileiro e por ocasião do dia da Consciência Negra celebrada no dia 20 de novembro.

O objetivo é travar diálogos entre diversos setores da sociedade, mas, principalmente, os vinculados à Educação e à Cultura, congregando poesia, dança, capoeira, cinema e visita à comunidade quilombola. Verifica-se a necessidade de se discutir questões Étnico-Raciais e as políticas de ações afirmativas. Dentre os objetivos dessas políticas, pretende-se reverter os efeitos perversos de séculos de preconceito (crença), discriminação (prática) e racismo no Brasil.

A Unesco considera 2010 o ano Internacional para a aproximação das culturas, com o fim de promover conhecimento mútuo sobre a diversidade cultural, étnica, linguística e religiosa em âmbito regional, nacional e internacional, em defesa da paz. As ações são embasadas por quatro eixos estratégicos: promoção do conhecimento sobre a diversidade; elaboração de um conjunto de valores comuns; consolidação de uma educação de qualidade e das competências interculturais e incentivo ao diálogo sobre o desenvolvimento sustentável.

            Essas diretrizes vão ao encontro da Lei 10.639/03 – MEC, sancionada em março de 2003 pelo Governo Federal que estabelece, ainda, as Diretrizes Curriculares para a implementação da lei. Com isso, institui a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira” no currículo oficial da Rede de Ensino.

Local de Inscrições: Departamento de Geografia da UERN/CAMEAM
Horário: 9h às 11h / 19 às 22h
                                    Contatos: 3351-2560                      
iigeneroeensino.blogspot.com
E-mail: iicolnegro@hotmail.com

Cobertura Mossoró Mix

Marcamos presença no Mossoró Mix e registramos tudo para o blog. As fotos estão disponíveis na seção coberturas, no menu superior do blog e também no www.paudosferros.com através dos links a seguir:

Bastidores Mossoró Mix - Jota Quest

Sem dúvidas um dos shows mais esperados de todo o Mossoró Mix foi o show do Jota Quest. Rogério Flausino, antes de subir ao palco atendeu a imprensa e claro que nós marcamos presença.  Confira os cliques: 












Bastidores Mossoró Mix -> Thábata Mendes






Bastidores Mossoró Mix -> Garota Safada

A banda Garota Safada é sucesso por onde passa e no Mossoró Mix não poderia ser diferente. Wesley Safadão agitou o público presente e antes de subir no palco ele conversou com a imprensa. Registramos tudo, confira: 















Bastidores Mossoró Mix -> Banda Axerife

Muito bom o show da banda baiana Axerife. A cantora Vina, tem uma presença de palco incrível, canta demais, dança muito e sem falar na beleza, a mulher é linda demais. Confira nas fotos: