Cliques do Mossoró Cidade Junina


Na quinta-feira, da 14, marcamos presença na primeira noite do Mossoró Cidade Junina que recebeu no palco principal a banda Forró da Curtição e o cantor Wesley Safadão & banda Garota Safada.

Logo após o encerramento do evento no palco principal, a festa continuou no Camarote Villa Real TCM que recebeu o cantor Giannini Alencar e sua banda Forró Danado.

Claro que marcamos presença e registramos tudo para o nosso blog. 

Confira os cliques: 













Conheça os vencedores do Show de Prêmios Rio Grande 20 anos.


Campanha de vacinação contra a paralisia infantil.

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Saúde e Saneamento, convida aos pais e responsáveis pelas crianças com idade de 0 (zero) a menores de 05 (cinco) anos a procurarem as Unidades de Saúde para receberem a dose de vacina contra Paralisia Infantil. Esta Campanha Nacional acontecerá no dia 16 de Junho no horário das 08h às16h, nas 08 Unidades de Saúde e contará também com 03 postos de apoio:


  • DNOCS
  • Escola Municipal Nila Rêgo (Bairro Princesinha do Oeste)
  • Escola Estadual Teófilo Rêgo (Bairro João XXII)

Não esqueça de levar a Caderneta de Vacinação da Criança.

Participe! Protejam suas crianças.

Confirmadas as primeiras atrações do Camarote Villa Real TCM



Uma sequência de shows garante muita diversão no melhor pedaço da cidade junina.

Já começou a temporada de festas do Mossoró Cidade Junina 2012. A população local e turistas de todo o país se prepararam para curtir os festejos juninos que conta com a presença do Camarote Villa Real TCM, consagrado como o melhor pedaço da cidade junina, trazendo as melhores opções de lazer e entretenimento.

Point mais disputado da Estação das Artes, o Camarote Villa Real TCM vai funcionar sempre de quinta a sábado. Sua estrutura é dividida em vários ambientes. No primeiro piso, palco para shows exclusivos, banheiros químicos, bares e praça de alimentação irão compor a festa. Já o segundo piso inclui bares e varandas com vista privilegiada para toda a Estação das Artes, garantindo ao público comodidade e segurança na hora de assistir os grandes shows que passam pelo maior São João do Rio Grande do Norte.

Na quinta-feira, 14, o Mossoró Cidade Junina recebe a banda Garota Safada no palco da Estação das Artes. No camarote, a festa terá continuidade com o show da banda Forró Danado. “Um dos atrativos do Camarote Villa Real TCM é a programação de shows. Atrações diversas foram escaladas para dar continuidade à festa durante todo o período do evento”, conta Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções.

Na sexta-feira, 15, as bandas Toca do Vale e Saia Rodada animam o palco da Estação das Artes, e a banda Forró dos 3, com seu autêntico forró das antigas, se apresenta no camarote Villa Real TCM. No sábado, 16, Aviões do Forró sobe no palco da Estação das Artes, e o sertanejo universitário faz a festa no camarote, com show de André Luvi.

No camarote também são disponibilizados pontos estratégicos para a imprensa fazer a cobertura completa do evento. Os acessos para o Camarote Villa Real TCM estão à venda na Pólo Play do Mossoró West Shopping e também no Hotel Thermas.

Realização: Gondim & Garcia Produções
Contato: 84 3316.1688
Assessoria: Elevare Comunicação
Contato: 84 3316.6550


Prefeito, Leonardo Rego, confirma realização do Pau dos Ferros Cidade do Forró


Em pronunciamento realizado, na Rádio Cultura do Oeste, o Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, assegurou que a Prefeitura vai realizar o “Pau dos Ferros Cidade do Forró”. O Prefeito destacou que procurou os órgãos que recomendaram a não realização de festividades juninas em municípios onde foi decretado Estado de Emergência, e explicou, de forma detalhada, a situação local.

Um dos pontos apresentados por ele, que Pau dos Ferros, por ser uma cidade que tem a grande maioria dos seus habitantes residindo na zona urbana, além de ter a economia local fortemente ligada ao comércio, a não realização de eventos como o Pau dos Ferros Cidade do Forró e a FINECAP, causaria um prejuízo ainda maior para o município. Leonardo Rego ainda citou que este Estado de Emergência foi decretado pelo governo estadual, que, baseado em dados, a exemplo do índice pluviométrico em 2012, apontou quais municípios deveriam entrar na lista dos afetados pela seca.

Diante de um posicionamento favorável destes mesmos órgãos, o município mantém a programação que terá início no próximo dia 26 e segue até o dia 28 de junho com o Festival de Quadrilhas. Já o dia 29, o grande encerramento com show das bandas Forró Danado, além de Ferro na Boneca e a grande apresentação do cantor Zé Ramalho. Tudo isso na maior Praça de Evento do Rio Grande do Norte.


Rio Grande do Norte ganha mais uma Agência da Previdência Social: Caraúbas


Já são sete novas agências inauguradas no Rio Grande do Norte.

O ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho inaugura nesta sexta-feira, 15, às 17h, a Agência da Previdência Social de Caraúbas. O município está localizado no Alto Oeste potiguar, a 80 km de Mossoró. O gerente-executivo do INSS/Mossoró, Francisco Osimar da Silva, receberá, também, na comitiva, deputados federais, estaduais, prefeitos e representantes de entidades de classe, entre outros.

 A unidade vai atender também aos moradores da cidade de Campo Grande, a 25 km. No total serão beneficiados 28.861 habitantes.

Novidades do Buxixo Bar e Petiscaria

Final de semana show é no Happy Hour do Buxixo Bar e Petiscaria em Pau dos Ferros - RN!!!

Sexta-feira, dia 15 de junho, o agito fica por conta do grupo de pagode Di Momento e do cantor Felipe Mayku e no sábado, dia 16 de junho, a festa continua ao som do cantor Danilo Nickson.


Pau dos Ferros: Estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal


Seguem abertas, até o próximo dia 22, as inscrições para as equipes que desejam participar do 5º Campeonato Municipal de Futsal, que é promovido pela Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Coordenadoria de Esportes.

Segundo o Coordenador, Paulo Avelino, para este ano, há uma perspectiva de crescimento no número de equipes em todas as categorias. “Com certeza, isso é um quadro que vem se repetindo todos os anos. O aumento na quantidade e na qualidade das equipes”, comentou o Coordenador.

As equipes entrarão em quadra já no dia 1º de julho, onde estarão divididas em Mirim, Infantil, Juvenil e Adulto, que podem se inscrever, de forma gratuita, na Sede da Secretaria de Educação do município, no horário comercial.
Paulo Avelino comunicou, ainda, que em breve serão anunciados os valores pagos como premiação para a categoria adulto, visto que, apenas ela, pode disputar a premiação.

Coluna no jornal O Mossoroense


Convite da Inauguração do Museu da Cultura Sertaneja do CAMEAM UERN em Pau dos Ferros - RN



A Direção do Campus Avançado “Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e a Coordenação do Museu de Cultura Sertaneja (MCS) convidam a comunidade acadêmica, profissionais da educação, artistas, alunos, autoridades e toda sociedade para participar da inauguração e da primeira exposição do MCS, que ocorrerá no dia 15 de junho de 2012, às 8h30min, no CAMEAM/UERN, em Pau dos Ferros/RN.

Como parte da Solenidade de Inauguração do MCS, ocorrerão exposições, conferência e outras atividades, conforme expostas na Programação abaixo e nos arquivos anexos.

Em função de agenda prévia de seus patrocinadores (BNB, BNDES e Governo Federal), que cumprem editais e prazos nacionais, a UERN fará a inauguração na data previamente agendada, mesmo estando em período de GREVE de seus servidores docentes e técnicos. No entanto, parte das exposições e as atividades pedagógicas não vinculadas ao BNB serão realizadas somente após o término da GREVE, assumindo, ainda, um caráter permanente.


Lançamento da chapa Larissa/Josivan empolga mossoroenses


A oficialização da chapa Larissa/Professor Josivan à Prefeitura de Mossoró, na noite desta segunda-feira, consolidou a maior aliança partidária para a sucessão mossoroense de 2012. A reunião também demonstrou a aceitação popular da composição, já que foi prestigiada por centenas de pessoas.

Realizado no escritório do PSB de Mossoró, no bairro Nova Betânia, o Encontro Multipartidário de Mossoró foi considerado marco histórico na política local, devido ao grande número de partidos do bloco, composto por 14 partidos, pois se juntou à frente de oposição o Partido da Pátria Livre (PPL).

A legenda se juntou ao PTB, PP, PHS, PPS, PTC, PRB, PSD, PC do B, PRP, PT, PDT e PT do B, PSB. Além dos presidentes de todos esses partidos, a participação expressiva de lideranças estaduais e até nacionais traduziu a força da aliança, que reflete o sentimento de vários segmentos da sociedade mossoroense.

Prestigiaram a reunião ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB; vice-governador Robinson Faria, líder estadual do PSD, as deputadas federais Fátima Bezerra, 1ª vice-presidente nacional do PT, e Sandra Rosado, líder do PSB na Câmara dos Deputados; prefeitos da região, e outras lideranças políticas.

Entusiasmo

O professor Josivan ressaltou a união das correntes políticas de Mossoró em torno de um projeto maio, através de compromisso de mudar o modelo de gestão do município, o qual, segundo ele, privilegia poucos. “Serviços públicos essenciais estão asfixiados, necessitando de eficiência que chegue a toda a população”, defendeu.

O pré-candidato a vice-prefeito agradeceu aos partidos aliados pela unanimidade da escolha, enaltecendo a união dos partidos da base do governo Dilma como sendo o início grandioso de uma caminhada vitoriosa. “Estou aqui para trazer unidade à aliança para somar nossos projetos aos dos demais partidos”, disse.

Mostrando-se feliz com a aliança que se formou em torno do seu nome, Larissa aponta que o caminho está bem pavimentado para Mossoró mudar para melhorar a vida das pessoas. “Vamos melhorar o que há de bom, e o que estiver errado vamos consertar”, disse a pré-candidata do PSB sobre a forma de como pretende governar.

Confira as Fotos feitas por Luciano Lellys: 





Pau dos Ferros promove II Fórum Comunitário do Selo UNICEF


A cidade de Pau dos Ferros se prepara para realizar o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF - Município Aprovado Pau dos Ferros, que vai acontecer nesta Quarta-feira, 13, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.
O evento terá início às 9 horas, com uma programação voltada, principalmente, a apresentação dos desdobramentos do Plano de Ação, onde serão apresentados os temas voltados a Assistência Social, Educação e Saúde das crianças e adolescentes.

Além de toda a população que é convidada para o evento, representantes de diversos segmentos da sociedade também vão participar, tais como: Lideranças religiosas, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, educadores, sindicatos, imprensa e outros tantos setores.

A Coordenadora da Secretaria de Assistência Social de Pau dos Ferros, Egland Oliveira, destaca a importância do evento, mas, principalmente, a participação da população no engajamento para que Pau dos Ferros, mais uma vez, conquiste esta importante premiação.
O Fórum contará, também, com a participação da Mediadora do Selo UNICEF, Fabíola Leite. 

São João da AAPCMR – Associação de apoio aos portadores de câncer de Mossoró e região.



Esse ano o  são João da AAPCMR ocorrerá no dia 12\06 no Espaço nobre a partir das 18h. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para instituição através da venda de senhas que custam R$5,00 e estão disponíveis através do telefone: 3317-0756.

As atrações musicais estão representadas por: Forró Danado e o Forrozão se aveche não, que tocarão o legitimo pé de serra. Além de muito forró o são João da AAPCMR vai oferecer uma grande diversidade de comidas típicas e quadrilha improvisada com os presentes. 



É sábado! Sandra de Sá em Natal


Neste sábado, dia 16, o Teatro Riachuelo recebe mais um grande nome da música brasileira, a cantora Sandra de Sá. Em Natal, Sandra – considerada umas das mais expressivas cantoras brasileiras – apresenta aos potiguares seu novo show “AfricaNatividade”. “É soul, é funk, é samba, é rock, é blues, é xote, é Brasil”. A apresentação será às 21h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site www.ingresso.com.

O “AfricaNatividade Sandra de Sá 30 Anos” conta um pouco do caminho trilhado por  Sandra, ao longo dessas três décadas. Neste projeto de celebração, a cantora reforça os laços culturais e musicais entre África e Brasil e ressalta sua diversidade. Um repertório que traz grandes sucessos de sua carreira, unidos às canções que compõe o CD “AfricaNatividade”.

A turnê já passou, além do sudeste, em algumas cidades do Sul, Nordeste, Cabo Verde, Senegal e Angola que resultou na gravação de um especial de TV e DVD. 

Serviço:
Sandra de Sá em Natal
Dia e horário: 16 de junho (sábado) | 21h
Local: Teatro Riachuelo
Vendas: bilheteria do Teatro e site www.ingresso.com
Televendas: 4003 2330
Realização: Natal Produções
Assessoria de Imprensa: Mosaïque Comunicação


O Município de São Miguel decidiu suspender a realização do XVIII ARRAIÁ DO TIO KALICA

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Face aos termos da recomendação conjunta do Ministério Público Federal, Estadual, Eleitoral e de Contas: Orientando a não realização de despesas com eventos festivos, incluindo a contratação de artistas, serviços de “buffets” e montagens de estruturas para eventos; O Município de São Miguel decidiu suspender a realização do XVIII ARRAIÁ DO TIO KALICA, previsto para próximos dias 14/15/16 de junho. O Município comunica que tentará junto ao Ministério Público Estadual, firmar um Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, no afã de possibilitar a realização dos festejos do tradicional São João, nos dias 21/22/23 de junho, desta feita com uma redução das atrações e dos custos previstos inicialmente. O Município tentará, ainda, o apoio da iniciativa privada, buscando assegurar a realização do evento.

José Galeno Diógenes Torquato.
Prefeito.


Confira os cliques do "Pingo do Mei´Dia" - abertura do Mossoró Cidade Junina

Mais uma novidade movimentou o Pingo da Mei’Dia, evento que abriu o Mossoró Cidade Junina, na manhã de ontem. A Lata Elétrica Skol, um trio elétrico em formato de lata de cerveja gigante, fez parte da festa e a banda Forró dos 3 comandou a animação de cima do trio.

“A Lata Elétrica é famosa por integrar o carnaval de Salvador, e neste ano veio valorizar ainda mais os nossos festejos”, afirmou Clézia Barreto, gerente da Cultura.

O Pingo da Mei’Dia, como o próprio nome sugere, teve início às 12h do dia 09 de junho. O evento também contou com a animação da dupla Ítalo e Renno e da Banda Forró dos Plays. As duas atrações se apresentaram no trio elétrico Brocoió, veículo ornamentado com motivos juninos especialmente para esta ocasião. A Praça da Convivência, Memorial da Resistência e Praça do Teatro Municipal contaram com apresentações de trios de forró pé de serra.

O Comboio Junino percorreu o circuito no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco, formado por quadrilhas juninas, grupos e blocos da cidade, trios elétricos e público em geral.

Nós marcamos presença e registramos tudo para o nosso blog. Confira os cliques:














Festa de Emancipação Política de Major Sales - RN


A festa acontece tradicionalmente no dia 26 de junho, data em que Major Sales foi emancipada. 


Ao longo de 19 anos foi realizada na praça pública junto com os festejos juninos da terra da cultura patrocinada pela Prefeitura Municipal, mas esse ano obedecendo as diretrizes postas através da Recomendação Conjunta nº 001/2012, que proíbe a realização de eventos desse gênero com recursos públicos devido a forte estiagem (seca) que atinge toda região inclusive o município de Major Sales  a administração municipal cancelou o evento.



Pensando no entretenimento dos Majorsalenses e de vários filhos ausentes que todos os anos se deslocam de vários estados do País para festejar a data junto com suas famílias e não deixando passar em branco esse momento tão importante para o município de Major Sales  a Vidal Entretenimentos em parceria com a BCM produções irão realizar o evento no Ginásio de Esportes com toda uma estrutura de Palco, som, gerador, iluminação, serviços de bares, segurança e todo o aparato para bem receber a população Major Sales e visitantes. 

O show ficará por conta da Banda Bonde do Brasique atualmente é uma das bandas de maior destaque em todo o Brasil por seu show romântico, eclético e impecável. O evento contará também com a participação do grupo Skema.



Os ingressos  poderão ser adquiridos pelo valor de R$ 15,00.



Informações: (84) 9687-8100
                    (84) 8119-1044