Mossoró Mix: ÚLTIMA NOITE COM MAIS MISTURA DE RITMOS

Skank, Dorgival Dantas, Solteirões do Forró, Bakulejo e Dj Balinha comandam o festival

Hoje, o Mossoró Mix Festival continua com mais mistura de ritmos. Os portões abrem às 20h30 e as apresentações começam logo cedo, às 21h. 

A primeira banda a se apresentar nesta noite de sábado é a Bakulejo. Em seguida, às 22h30, o sanfoneiro Dorgival Dantas comanda o som. Os mineiros da banda Skank sobem ao palco à meia noite e quem encerra a edição 2011 do Mossoró Mix éa banda Solteirões do Forró.

A expectativa entre os fãs é imensa. Tanto o público forrozeiro como o público do pop rock acreditam que esta noite marcará a história do Mossoró Mix. “Ontem foi muito bom, mas tenho certeza que a energia do Skank e o xote de Dorgival vão estremecer a Estação das Artes”, declarou Carol Freitas, foliã. 

Segundo a direção do evento, as expectativas foram superadas até agora. “Fizemos um balanço prévio da primeira noite e constatamos que o evento transcorreu na maior tranquilidade. O público respondeu bem, interagiu com os artistas e para hoje esperamos algo ainda maior, com tantos fãs das atrações deste sábado que já sabemos que vão participar do festival”, declarou Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções.

Já passaram pelos palcos do festival, na primeira noite, Eva, Lulu Santos, Inala e Forró dos Plays. Quem quiser participar do festival é só adquirir o passaporte na bilheteria do evento.

ENERGIA PURA NA PRIMEIRA NOITE DE MOSSORÓ MIX


A primeira noite de Mossoró Mix foi contagiante. O festival deu partida às 21h com a apresentação da Banda Inala, que encantou com seu ritmo caliente. Em seguida, o astro pop Lulu Santos comandou a festança e fez a galera balançar. Na sequência, a apresentação eletrizante da banda Eva ferveu a Estação das Artes. E, por último, Samyra Show e o Doidim de Mossoró fizeram a festa da nação forrozeira com a sua Forró dos Plays.

A apresentação de Lulu Santos agradou muito aos fãs, que cantaram do início ao fim suas canções de sucesso. “O show foi maravilhoso. Era isso que eu esperava do Lulu”, declarou Cibelle Monteiro, estudante. O repertório foi caracterizado por canções que marcaram época. Isso fez a diferença na hora da interação com o público. “Assim caminha a humanidade”, “Um certo alguém”, entre várias outras deixaram a galera vibrando no festival.

Mas foi a apresentação da Banda Eva que marcou a primeira noite do Mossoró Mix Festival e deixou um gostinho de quero mais. Saulo Fernandes botou “pra quebrar” no palco e transformou a Estação das Artes em um verdadeiro carnaval,  onde durante mais de uma hora ele cantou os hits efervescentes do Eva e fez valer a fama de que “baiano tem Deus no coração e o diabo no quadril”. Sempre muito simpático, Saulo fez questão de elogiar o Nordeste, “eu tô muito feliz de está em Mossoró, eu sou da Bahia, Nordestino que nem vocês e tenho orgulho disso”, disparou o cantor. Entre os fãs o comentário era geral "a melhor atração da noite", declarou Mayara Amorim, fã. Sucessos como “É do Eva”, “Pra lá e pra cá”, “Anjo”, “Circulou” e muito mais fizeram parte do repertório.

Após o final da apresentação do Eva, a banda Inala retornou ao palco do festival, pois um problema no ônibus que trazia a banda Forró dos Plays para Mossoró, que deveria se apresentar logo após o Eva, ocasionou o atraso da banda. Paulinho e Ruy Araújo e seus músicos não deixaram o público na mão e foi mais uns 40 minutos de muito som com a banda Inala. Assim que chegaram, Samyra Show e o Doidim de Mossoró fizeram bonito e colocaram a nação forrozeira pra dançar muito até as 3h. Os sucessos do Forró dos Plays estavam na ponta da língua da galera.

Hoje, a festa continua com Skank, Dorgival Dantas, Solteirões do Forró, banda Bakulejo e DJ Balinha. Os acessos continuam a venda na bilheteria do festival.


Netinho faz show em Mossoró e apresenta sua ‘Caixa Mágica’


No dia 19 de novembro o cantor Netinho estará em Mossoró e fará show no Garbos Recepções e Eventos, a partir das 22h. Na ocasião, o artista baiano apresenta ao público o seu novo trabalho – ‘Netinho e a Caixa Mágica’.
A seleção musical, composta por 22 faixas, deu origem ao segundo DVD de sua carreira. O disco é fruto de um trabalho criterioso que contou com a participação de cantor em todas as etapas de produção, segundo a Assessoria de Imprensa do artista.
De acordo com as informações, o DVD foi gravado em Aracaju (SE), em 26 de setembro de 2009, na área verde do Hotel Parque dos Coqueiros, onde esteve presente um público composto por, aproximadamente, 26 mil pessoas.
Além do repertório contido na ‘Caixa Mágica’, os presentes na festa do dia 19 poderão se divertir ainda ao som de músicas que fazem parte do passado e que estão presentes na discografia montada ao longo dos 20 anos de carreira de Netinho.

Garbos Recepções e Eventos se prepara para receber 2012 com pé direito


O ano de 2012 será recepcionado em grande estilo e com boas energias. A contagem regressiva será marcante em Mossoró, no 1º Réveillon do Garbos Recepções e Eventos, que terá início às 22h do dia 31 de dezembro.
A festa contará com a animação do DJ pernambucano Fagner Fernandes e da Orquestra Garcia, de Recife. O buffet será assinado por Lizete Andrade e a decoração fica por conta de Nilton Júnior.
O acesso à festa dá direito a um champanhe por mesa, para que os presentes possam brindar a chegada do ano novo com boas vibrações.

ROCK GRANDE DO NORTE: A VOLTA DO MAIS IMPORTANTE FESTIVAL DE BANDAS INDEPENDENTES DO INTERIOR DO RN


O Evento

Rock Grande do Norte vai para sua terceira edição como o principal festival de música pop, autoral e independente do interior do RN, desta feita com mais maturidade e valorizando sempre os trabalhos das bandas locais e regionais. Para isto, este ano a produtora Côco Lôco resolveu abordar e fazer um paralelo com um dos maiores festivais musicais do planeta: o Rock in Rio. Assim, a produtora trará bandas cover de atrações que muito contribuíram para o rock nacional e internacional e, em especial, para o festival supracitado. 
As apresentações dos grupos musicais acontecerão durante dois dias, na cidade de Mossoró e um dia em Natal, sendo reservados mais dois dias para palestras e workshops.


Atrações Cover Confirmadas


LOS HERMANOS COVER (Banda Desventura)

Os meninos da banda Desventura de Natal/RN, mais conhecida no estado como Los Hermanos Cover, colocaram público expressivo em ambiente noturno de Mossoró (em torno de 1.000 pessoas) por 2 vezes neste ano, o que a credenciou a participar do Festival como uma atração forte do universo cover. A banda Los Hermanos, homenageada pela Desventura que faz um cover competente e profissional, traz em sua bagagem músicas excelentes como Anna Júlia, O Último Romance, Todo Carnaval Tem Seu Fim, Primavera e muitas outras que embalam os seus fiéis e românticos seguidores.


QUEEN COVER (Banda Killer Queen)

Trazendo o melhor tributo ao Queen, do Norte/Nordeste, e buscando sempre passar toda a emoção do som da banda britânica, a Killer Queen tem como objetivo transmitir todas as características que dão o clima de show do próprio Queen. Timbres, alta tecnologia de som, visual e indumentária similar aos integrantes originais e muita interatividade com o público fazem o espetáculo ficar completo. 
O repertório abrange todas as épocas e hits como Love of My Life, Under Pressure, I Want to Break Free, Radio Ga Ga e músicas da carreira solo de Freddie Mercury.
A semelhança do cantor Italo Arruda com o original é tanta, que o fez ser escolhido como o sósia oficial do Freddie Mercury no último Rock in Rio.



RENATO RUSSO COVER (Dimas Borba)

Dimas Borba conserva um tom de voz e os trejeitos de Renato Russo, além de uma semelhança que vem conquistando os fãs pelo Brasil. Dimas é vocalista da banda Sete Cidades, de São José dos Campos/SP, e está vindo mais uma vez a Mossoró especialmente para compor o tributo a Renato Russo no IIIº Rock Grande do Norte



O show do cover em outubro deste ano, por ocasião do lançamento do IIIº Rock Grande do Norte, fez fãs e admiradores da banda Legião Urbana (da qual Renato fazia parte e era band leader) se emocionarem e relembrarem um dos maiores mitos do Rock Brazuca num evento de sucesso para mais de 800 pessoas.



GUNS 'N ROSES COVER (Guns Cover Brazil)

Pela primeira vez no RN, o Guns Cover Brazil vem mostrando, em performance ao vivo, toda a genialidade do Guns N' Roses desde 1991, quando surgiu sua primeira formação e foi contratado pela gravadora Geffen (gravadora do Guns N' Roses) para fazer o show de lançamento dos CD'S Use Your Illusion em plena avenida Paulista. 
Os maiores sucessos da banda, entre eles Sweet child o' mine, Patience, Don't Cry, November Rain não faltam no repertório, que atende com rigor ao público "Gunner" que sempre, e com razão, é muito exigente. Um dos destaques da apresentação é a performance do grupo, que lembra, minuciosamente, a da banda original, a começar pela caracterização dos integrantes, montagem de palco e trazendo sempre surpresas em cada show. 
A banda já concedeu entrevista ao Fantástico com Maurício Kubrusly, momentos antes do Guns N' Roses entrar no palco do Rock in Rio III, no programa A Grande Chance na Band com Gilberto Barros e, recentemente, a banda atingiu o ápice ao apresentar-se ao vivo para todo Brasil no programa Domingão do Faustão.

ROCK GRANDE DO NORTE: A VOLTA II

Atrações Autorais Confirmadas

30 DE OUTUBRO
Banda formada este ano mas que logo transformou-se numa grata revelação no universo pop mossoroense. Liderada pelo excelente e criativo cantor e compositor Jonathas Iohanathan, a banda bebe em diversas fontes  para 'montar' o seu som. Escutando a música dos garotos, referências a bandas do rock britânico, como Oasis por exemplo, são sentidas em suas composições (leia-se música Viva Voz) , assim como, em outros momentos, somos levados a lembrar de Los Hermanos e Detonautas. O mais importante de tudo, é a coesão do som e a força e profundidade das letras, coisa rara hoje no rock brasileiro, principalmente em bandas tão jovens como a 30 de Outubro.


ALFREDO & OS CARAS
Outro grupo de destaque é o Alfredo & Os Caras, que aproveitará o evento para divulgar o seu DVD “Faça a Sua Parte” gravado ainda no IIº Rock Grande do Norte, além de algumas composições novas. A   banda, juntamente com as outras participantes autorais, está em estúdio gravando a coletânea SOM DA CIDADE - Vol. III, que vai ser lançada e vendida juntamente com os ingressos do Festival.


ELIZABETH FREITAS
Elizabeth é cantora e compositora e, como ela mesma diz, dedica o seu tempo a letras, versos e canções românticas e alternativas. Passou por bandas de estilos variados entre Pop Rock, Reggae e Indie. Hoje ela exerce carreira solo e se prepara para lançar o seu 1° CD com uma seleção de 12 músicas autorais, com teor romântico e alternativo.




PROJETO TRINCA

Com pouco tempo de existência, o
Projeto Trinca, formado por 3 amigos totalmente envolvidos numa constante pesquisa musical (Bruno Alexandre, Leonardo Palhano e Raphael BJoe), foi contemplado no Concurso Núbia Lafayette, promovido pela Fundação José Augusto, e está em processo de finalização da gravação do seu primeiro CD, intitulado “O Nosso Disco Dava Um Filme”.

Após o boom nos noticiários matutinos e vespertinos de Natal/RN, o Trinca já participou de festivais importantes, tendo acumulado testemunhos positivos sobre o seu trabalho, fazendo boas apresentações no Festival DoSol - Música Contemporânea, no Carnaval de Natal e no Festival Mormaço, recebendo, desde então, inúmeros acessos em sua página oficial na internet.


Local

O ambiente de realização do evento será o Ôba Restaurante com seu excelente conceito na cidade, espaço para aproximadamente 3.000 pessoas, reformado de acordo com especificações técnicas de engenharia, com instalações de palco, camarins, banheiros e bares.


Datas

As datas escolhidas, 09 e 10 de Dezembro de 2011, são dias propícios a eventos com as características mencionadas. Baseado na experiência de shows realizados na cidade, a repercussão deverá ser ótima já que a renda do público consumidor presente nestes eventos costuma circular com mais intensidade em torno deste período.


Atrações e Estrutura


              Palco Standard

 Ø MISTER ROBERT (RN)
 Ø ELIZABETH FREITAS (RN)
 Ø CAIXA POP (RN)
 Ø PROJETO TRINCA (RN)
 Ø SFINGE (RN)
 Ø Vaga a ser preenchida
 Ø Vaga a ser preenchida


Palco Master

Ø 30 DE OUTUBRO (RN)
Ø ALFREDO & OS CARAS (RN)
Ø Vaga a ser preenchida
Ø LOS HERMANOS COVER - Desventura (RN)
Ø RENATO RUSSO COVER – Dimas Borba (SP)
Ø QUEEN COVER – Killer Queen (CE/SP)
Ø GUNS´N ROSES COVER - Guns Cover Brazil (SP)


 Tenda Eletrônica

Ø   DJ's (a definir)


Realização

Côco Lôco Produções Artísticas

Lulu Santos e Banda Eva abrem hoje (04) o Mossoró Mix Festival


 
A primeira noite terá ainda DJ Balinha, Forró dos Plays e Banda Inala

Música, balada e alegria em dois dias de agitação no maior festival de música do estado. Começa hoje, 04, a quinta edição do Mossoró Mix Festival. Na Estação das Artes está tudo pronto para receber os foliões. De acordo com a organização do festival foram feitos os últimos ajustes na estrutura. “Já está tudo pronto, da montagem básica até a decoração de camarotes, sinalização e ambientação dos espaços para a festa. Queremos oferecer o maior conforto e comodidade aos participantes do evento”, declara Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções.

A entrega dos passaportes para o evento continua funcionando na sede especial montada no Mossoró West Shopping. Para receber o passaporte do evento o folião deverá apresentar via da ficha cadastral, que recebeu no ato da compra do acesso, além de documento de identidade com foto. Os foliões terão isenção da taxa de estacionamento do shopping no intervalo de duas horas. “Este é o segundo ano que realizamos a entrega dos passaportes no Mossoró West Shopping. Ano passado a iniciativa foi aprovada pelo público, por isso decidimos manter o local de entrega, proporcionando mais segurança e comodidade ao folião. Sem falar que as pessoas terão mais tempo para fazer a troca, pois o shopping funciona até às dez da noite”, comenta Karume Nascimento, diretor da KN Produções.

Entre os foliões a expectativa é das melhores possíveis. “Estamos ansiosos, preparando roupas, acessórios e principalmente o coração para curtir o melhor evento da cidade. Passamos o ano todo esperando e está chegando a hora de curtir o Mossoró Mix 2011”, comenta a foliã Jéssica Andrade. A universitária Aline Freitas irá receber uma turma de amigos da sua cidade, Russas, para curtir o festival. “Não sei como irei acomodar tanta gente, mas o que vale é a alegria.” Não vejo a hora de poder curtir Skank, Lulu Santos, Banda Eva e todas as atrações desse festival, que com certeza irá ficar na história, afirma.

Amanhã, o festival continua com as apresentações de Skank, de Dorgival Dantas, de Solteirões do Forró e da banda Bakulejo. Os passaportes continuam a venda na sede do Mossoró Mix Festival, no Centro Empresarial Caiçara, loja 05, centro de Mossoró. O folião tem a opção de adquirir o passaporte para os dois dias de festa, que custa R$ 110,00 (pista estudante) e R$ 220,00 (pista inteira). O acesso para a área vip, com direito a camarote e front stage, sai por R$ 200,00. Quem optar por participar de um dia do festival, escolhendo a noite em que o seu artista preferido irá se apresentar, pode adquirir o acesso individual que custa R$ 100,00 (área vip) e R$ 60,00 (pista estudante).

A programação do Mossoró Mix Festival será aberta nesta sexta-feira, a partir das 20h, com muita música no espaço eletrônico. “Os foliões serão recebidos ao som de Dj Balinha, que comandará os hits no Espaço Eletrônico do MMIx, montado especialmente para atender ao público da pista e do camarote”, comenta Tácio Garcia. A primeira atração a subir ao palco do Mossoró Mix será banda Inala, que abre oficialmente o festival às 21h da sexta-feira. Em seguida é a vez de Lulu Santos fazer o seu show. Na sequência, Banda Eva sobe ao palco. A banda Forró dos Plays vai fechar com chave de ouro a primeira noite do festival. No Sábado a festa continua com a energia do Espaço Eletrônico, em seguida a Banda Bakulejo. Na sequência, Dorgival Dantas comanda a festa. Logo após é a vez dos meninos do Skank fazerem o seu show. A despedida fica por conta da banda Solteirões do Forró, que toca até às 04h.









Campos do Conde Mossoró


O investimento em comunicação e marketing do Campos do Conde Mossoró na mídia local e regional têm impactado as vendas do empreendimento em todo o estado do Rio Grande do Norte. A imobiliária Paulo Miranda vem registrando um número crescente de compradores de cidades circunvizinhas, com destaque para os municípios de Apodi, Baraúna, Gov. Dix-Sept Rosado, Pau dos Ferros e Severiano Melo.

Escola Municipal de São Miguel aprova 12 alunos para o IFRN com 3 primeiros lugares


A Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRN publicou recentemente o resultado final do ProITEC – Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania. Os estudantes da Escola Municipal Elisiário Dias que aguardavam ansiosos o resultado da segunda e última fase do processo comemoraram muito a aprovação de 12 estudantes. Na comemoração, em especial, foi destacada a obtenção de três primeiros lugares nos cursos de Alimentos (matutino), Apicultura (matutino) e Informática (vespertino).

Os aprovados deverão realizar a matrícula de 25 a 27 de janeiro de 2012, na Diretoria Acadêmica do curso para o qual foram aprovados. Segundo a Diretora da Escola Municipal Elisiário Dias, Maria do Socorro Nunes, este foi um resultado do acompanhamento constante desses estudantes que cresceram na escola do 1º ao 9º ano. “Ficamos felizes por ver os esforços desses estudantes sendo recompensados e sempre tivemos certeza do potencial dos nossos alunos que está aliado ao estímulo de uma infraestrutura física, humana e administrativa que faz uma educação de verdade em nosso município”, declarou. Toda a equipe de professores, pais e demais profissionais que trabalham na escola saíram as ruas em comemoração pelo excelente resultado alcançado.
O destaque para São Miguel começou desde a primeira fase do processo seletivo em que foram aprovados 22 alunos da Escola Municipal Elisiário Dias e por isso a grande ansiedade pelo resultado final. O município de São Miguel obteve um dos melhores resultados dos estudantes inscritos no processo do IFRN em toda a região do alto oeste entre 37 municípios agrupados nas microrregiões de Pau dos Ferros, São Miguel e Umarizal.
O Prefeito de São Miguel Galeno Torquato parabeniza todos os estudantes aprovados para o IFRN e também estende os seu orgulho aos professores e equipe pedagógica que contribuiu para isso com um ensino de qualidade e respeito ao próximo. “Fico feliz em mais este momento de poder ver o resultado concreto dos investimentos na Educação que trabalhamos todos os dias para assegurar aos nossos estudantes. Tenho certeza que resultados positivos como este estimulam todos a trabalhar e estudar cada dia com mais dedicação para que alegrias coletivas como esta se repitam mais vezes”, comemora o prefeito.
Acompanhe a classificação no resultado dos alunos da Escola Municipal Elisiário Dias aprovados no IFRN.

Curso: Alimentos (matutino)
1º lugar - Maria Daioane Queiroz Rego
6º lugar - Thawana Maria Rego Dantas
7º lugar - Bruno Sousa da Silva
8º lugar - Thais das Dores Alves
9º lugar - Fernanda Diógenes Ferreira
17º lugar - Denise Lauana Fernandes Oliveira

Curso: Apicultura (matutino)
1º lugar - Felipe Victor Pessoa Fernandes

Curso: Informática (matutino)
2º lugar - Pedro Vinicius Lins Carvalho
3º lugar - Mateus de Araújo Vasconcelos
4º lugar - Marcos Vinicius Rego Freire
7º lugar - José Alison Franco de Amorim

Curso: Informática (vespertino)
1º lugar - Felipe Alison Jerônimo de Lima



Mossoró Mix: Está chegando a hora!!!


Balada Vip em Rafael Fernandes - RN


Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo


Queijeira Opção

Em minhas viagens semanais pelo interior do nosso estado, um lugar vinha me chamando à atenção nos últimos meses, próximo ao município de Assú um estabelecimento as margens da BR onde sempre tinha um grande número de veículos independente do horário que estivesse passando, foi aí que recentemente vi a placa pintada a mão com o nome Queijeira Opção e resolvi parar. Só aí comecei a entender o porquê de tantos clientes lotando diariamente o local, além de ser um ambiente muito agradável com raízes interioranas possui uma diversidade de quitutes saborosíssimos, como bolos, sequilho, pamonha, canjica e é claro os queijos de manteiga e o de coalho de leite de cabra todos feitos na hora e com a “Opção” de serem servidos com pão francês assado na chapa, uma delícia, eu particularmente só tinha comido queijo assim em Seu Janduí na nossa Pau dos Ferros. O estabelecimento ainda oferece café da manhã e vende os quitutes para viagem, o local é muito simples talvez esteja aí a fórmula do sucesso. Então é como sempre digo “ Gastronomia pode e deve ser acessível a todos”.


A VIDA ESTÁ VALENDO MUITO POUCO


O ser humano é sem dúvida o grande culpado pelo crescimento dos níveis de violência que ocorrem na sociedade. E o pior é que não existe mais essa história de dividirmos em classes sociais, a violência está em toda parte, sem distinção alguma.

A grande questão está justamente na forma como a sociedade está encarando essa nova fase em que crimes bárbaros ocorrem quase que diariamente, são mostrados em rádios, jornais e TVs e as pessoas pouco se comovem ou se assustam com isso, o que é muito preocupante já que a banalização do crime é ruim, principalmente quando se torna uma coisa natural

Estamos marchando para um individualismo do ser humano sem precedentes, em que leva a tornar a sociedade de pessoas sem "coração", sem piedade, mais ignorantes, menos civilizadas, empurrando o indivíduo para olhar apenas para o seu umbigo sem se preocupar com os outros.  

Essa é a premissa do sistema em que estamos inseridos, pregando que as pessoas devem primeiras juntar muito dinheiro para depois ajudar aos outros de forma tímida através de campanhas natalinas, televisivas etc., bancando o bonzinho com as chamadas caridades.

Essa forma individualista fruto da competição que o sistema impõe em prol de uma campanha de que todos podem chegar lá basta, ser melhor do que o outro é muito negativo e por isso leva o ser humano a passar por situações constrangedoras e decepcionantes que faz com que tenhamos verdadeiros monstros com pensamento violento e até mesmo capaz de realizar de tudo para conseguir crescer financeiramente, nem que isto tenha que ser através de formas ilícitas como assaltos, pistolagem, tráfico etc, tirando a vida do próximo como se fosse uma coisa normal.

Tudo isso, aliada a impunidade ocasionada pela falta de justiça está levando a sociedade a transformar uma vida num valor irrisório, fazendo com que a violência avance de forma desenfreada, principalmente nos grandes centros, onde a disputa pelo poder é maior.  

Por esse motivo, temos que admitir que a vida está valendo muito pouco e viver com dignidade e respeito ao próximo numa sociedade com essas características está ficando cada dia mais difícil, com previsões muito negativas para o futuro.  Esta é a realidade. "

Alvanilson Carlos - Jornal O Mossoroense 

Entrega dos passaportes do Mossoró Mix Festival começa amanhã

mmix 2010

Contagem regressiva para o Mossoró Mix Festival. Estrutura finalizando os últimos detalhes para receber o público e a entregas dos passaportes já começa amanhã, quarta-feira (02), a partir das 14 horas. Uma sede especial do evento foi montada no Mossoró West Shopping para troca dos acessos e os foliões deverão apresentar sua ficha de inscrição adquirida no ato da compra, além de documento de identidade com foto. Os horários para entrega dos acessos nos demais dias seguem a programação normal de funcionamento do West Shopping, iniciando às 10h e se estendendo até às 22h. A organização informa que os que adquiriram acesso ao Mossoró Mix terão isenção da taxa de estacionamento do shopping no intervalo de duas horas para realizar a troca dos passaportes.

Comissão da Lei Geral da Copa ouve entidades de defesa do consumidor


Foi realizada hoje (1º), na Câmara Federal, uma audiência pública com representantes de entidades de defesa do consumidor, de propriedade industrial e de empresas de artigos esportivos. O debate foi proposto pelo deputado Vicente Candido (PT-SP), relator da comissão especial responsável pela análise do projeto da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014, da qual o deputado Fábio Faria (PSD/RN) também participa.

O projeto faz parte das garantias dadas pelo governo brasileiro à Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014. Um dos pontos em negociação entre Ministério do Esporte e Fifa é a meia-entrada para estudantes e idosos. A Federação se opõe à medida, em razão da queda de arrecadação. Representantes do órgão internacional de futebol já admitem o desconto para idosos, mas não concordam com o benefício para estudantes, que é usualmente praticado no Brasil e garantido pela Legislação.

O advogado do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Guilherme Rosa Varella, afirmou que, durante a Copa, nenhum direito protegido pelo Código de Defesa do Consumidor pode ser prejudicado. Ele destacou que a Fifa tem que estar sujeita à legislação, como qualquer outro fornecedor.

Além da adesão à meia-entrada, durante a audiência pública os membros da Comissão também demonstraram apoio à proposta do presidente, deputado Renan Filho (PMDB-AL), de que a Copa tenha um tema social.  

Com informações da Agência Câmara