Fest Criança em Pau dos Ferros - RN


O Deputado Felipe Maia discutiu Reforma Política com universitários


O deputado federal Felipe Maia proferiu palestra sobre reforma política na quinta-feira (29), para os alunos dos cursos da Administração, Direito e Gestão Pública da Universidade Potiguar (Unp), em Natal. O evento fez parte do I Ciclo de Palestras com o tema: “Administração Pública e Reforma Política”. 

Foram quase três horas de debates em que os estudantes e o professor de Direito Eleitoral da instituição, Leonardo Medeiros, puderam questionar o deputado a cerca do andamento da proposta na Câmara dos Deputados. Na oportunidade, o parlamentar também falou sobre os principais pontos da reforma: financiamento público de campanha, sistema eleitoral proporcional misto, o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais, dentre outros. 

Para Felipe Maia é importante estar presente nas discussões com a população, sobretudo, pela pertinência do tema. “Essa é uma reforma prioritária para o Brasil e que precisa ser discutida em todos os níveis. Fico feliz em poder debater o assunto com universitários do meu estado, pois acredito que a reforma política poderá dar mais transparência ao processo eleitoral do país”, comentou o deputado.


Professor Leonardo Medeiros, Felipe Maia e Professora Daniela Freitas

Prefeitura de Riacho da Cruz abre licitação para compra de caminhão compactador de lixo






A prefeitura de Riacho da Cruz, informa que encontra-se aberta licitação na modalidade pregão eletrônico nº 003/2011 – PE, no endereço eletrônico www.cidadecompras.com.br, com a finalidade de selecionar propostas objetivando aquisição de 01 (um) Caminhão e 01 (um) Coletor Compactador de Lixo (novos), visando atender as necessidades do Convênio nº 728.829/2009, firmado entre Município e a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA.

As propostas para a participação na licitação poderão ser entregues até o próximo dia 14 de outubro de 2011, às 09 horas. O inicio da sessão pública do pregão será a partir das 09h15min horas do dia 14 de outubro.

A compra deste caminhão compactador é mais uma aquisição da Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz visando à melhoria na qualidade do atendimento à população no que diz respeito à limpeza urbana da cidade, uma vez que dará maior agilidade ao sistema de coleta, e deixando a cidade muito mais limpa.

Para o pregoeiro Fábio Maxcimiliano Diógenes “A expectativa da prefeitura de Riacho da Cruz é adquirir o Caminhão e o Coletor Compactador de Lixo, com menor preço possível. Nosso desejo é que uma grande quantidade de fornecedores participe do pregão, para que assim, a prefeitura possa adquirir o material da licitação com maior economia”, afirma.

Para o prefeito Marcos Aurélio, “Depois de muita luta junta à FUNASA, conseguimos mais este grande benefício para nosso município. A aquisição deste caminhão compactador é mais uma mostra do trabalho incansável e do compromisso que a administração Construindo uma Grande História tem com a população de Riacho da Cruz, e certamente ajudará bastante a limpeza da nossa cidade, além de facilitar a nossa entrada no Consórcio de Resíduos Sólidos do Alto Oeste, que, ao ser implantado pelo Governo do Estado, deverá solucionar o problema da destinação de resíduos dos municípios da região. Com essa aquisição ganha o meio ambiente, a população e as futuras gerações de nossa Rriacho da Cruz”, ressalta.

Fabrício Torquato participa de visita a Alemanha


O vice-prefeito e Secretário de Saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, vai à República Federal da Alemanha, atendendo a um convite feito pelo partido Democratas.

Segundo o convite, essa visita visa à obtenção de informações e de experiências de municípios alemães que poderão servir de exemplos para futuras ações no município. Ainda de acordo com o convite, no final do programa, em Berlim, haverá, também, visitas à Embaixada Brasileira, ao Parlamento e outras instituições.

“Tenho certeza que aprenderei coisas muito importantes para colocarmos, cada vez mais, Pau dos Ferros nos trilhos do desenvolvimento”, afirmou Fabrício Torquato. 
Esse programa é uma realização conjunta da FLC e da Fundação Konrad Adenauer.

É sábado a Trinave. Confira a programação!


É sábado! As bandas Asa de Águia e Eva estreiam em Natal a Trinave, projeto temático que está fazendo sucesso em todo o país. A festa terá ainda a animação da banda Novo Grito e começa cedo, confira a programação!


As 17h será a abertura dos portões. A banda Novo Grito será responsável por abrir a festa e, logo após, a banda Asa de Águia inicia o show com a sua Trivela, palco móvel puxado por um Besourinho (Trator) que vai circular por toda a Vila Folia. 

Em seguida, Saulo Fernandes e a turma do Eva entram em cena com a Nave, trio elétrico reduzido direcionado por um controle remoto, e o público poderá se divertir mais perto dos seus artistas preferidos. Chegue cedo e não perca nenhum segundo dessa grande festa.
Para o público, a Trinave será também uma prévia para o Carnatal, já que as duas atrações principais da noite comandarão blocos no maior carnaval fora de época do pais, em dezembro. O evento reunirá turistas de várias partes do país. Mais de 3 mil já confirmaram presença. 

As camisas começaram a ser entregues hoje na Faculdade Maurício de Nassau, em Capim Macio. A entrega acontece até às 19h e no sábado, dia da festa, será das 09h às 16h. Os ingressos estão à venda nas lojas Elementais do Midway e Natal Shopping. Mais informações: (84) 3620-5262 ewww.carnatal.com.br.
Trinave em Natal
Atrações: Eva e Asa de Águia 
Data: 1º de Outubro (sábado)
Abertura dos portões: 17h
Local: Vila Folia
Vendas: lojas Elementais Midway e Natal Shopping
Informações: (84) 3620-5262 | www.carnatal.com.br.

Projeto do deputado Fábio Faria é aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor


Proposta apresentada pelo deputado federal Fábio Faria que determina que agências de automóveis novos e usados informem, junto com o preço do veículo, os tributos e multas a serem pagos pelo cliente no ato da compra foi aprovada na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara Federal. O projeto do deputado potiguar pretende inibir a propaganda que revela apenas o valor do automóvel.

Segundo Fábio Faria, esta é uma medida de proteção do consumidor, que muitas vezes compromete todos os seus recursos somente com o preço do veículo e é levado a realizar empréstimos para cumprir taxas e multas. “O elevado valor dos impostos e taxas a serem pagos pelo novo proprietário costuma ser uma desagradável surpresa para os consumidores. Por isso, entendemos que a afixação de todos os valores a serem quitados pelo cliente permite maior transparência nas relações de consumo”, defende o parlamentar, que acredita que o projeto possibilitará ao consumidor avaliar melhor as condições para a compra daquele bem.

Em seu relatório, o deputado Valadares Filho (PSB/SE) lembrou que há situações em que veículos não podem circular em virtude de algum registro de furto ou mesmo da falta de alguma condição técnica, necessitando de uma vistoria especial do Departamento de Trânsito. “Esse tipo de procedimento demanda mais recursos do novo proprietário do que o esperado quando da aquisição do automóvel”, ressalta o relator em seu texto.

O Projeto de Lei 7409/10 passará agora por análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara. Se aprovado, não precisará ser votado em Plenário.

Sexta Cultural no Hotel Thermas - 14 de Outubro Imperdível


XVIII Enjac reunirá mais de 400 jornalistas em Natal


Nos dias 13, 14 e 15 de outubro, a Federação Nacional dos Jornalistas e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio Grande do Norte, realizam no Hotel Pirâmide, em Natal, o XVIII Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação – Enjac. O evento reunirá na capital potiguar pelo menos 400 jornalistas e estudantes de Comunicação Social de todo Brasil para discutir “A Liberdade de Expressão e o Jornalismo em Assessoria de Imprensa”, tema do evento.
 
Durante 03 dias, os presidentes e delegados dos 31 sindicatos dos Jornalistas filiados à Fenaj, além de outros jornalistas e estudantes, se reunirão em Natal para debater  sobre jornalismo e assessoria de imprensa através das várias palestras, oficinas e painéis. Acesse o site  www.enjac.org.br para saber de toda a programação cultural e social. Faça sua inscrição e participe do Enjac. Siga o twitter @enjac2011 para receber as últimas informações.
 
O XVIII Enjac  é patrocinado pelo Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Petrobrás, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Prefeitura de Natal, Sistema Fiern e Natal Card. Temos o apoio da Universidade Potiguar, UFRN, OAB/RN, Sebrae, Assembléia Legislativa, Prefeitura de Parnamirim, Câmara dos Vereadores de Natal e Max Meio. A realização do evento é realizado pela empresa Rosa dos ventos e a agência oficial é Atlântico Operadora de Turismo.

Convite Noite Branca



Chegando convite para a 2ª Edição da Noite Branca, que acontece no próximo dia 14 de outubro no Versailles Cidade Jardim em Natal, onde o colunista Rodrigo Loureiro vai comemorar aniversário, 8 anos de colunismo, 3 anos do blog www.rodrigoloureiro.com.br e 3 anos na Gazeta do Oeste.


Gustavo Fernandes solicita criação do “Caminho dos Mártires do Brasil” no Rio Grande do Norte


Peregrinação religiosa cultural percorrerá o mesmo caminho que fizeram os mártires de Cunhaú e Uruaçu

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) entrou com um requerimento, nesta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, solicitando a criação do “Caminho dos Mártires do Brasil” à governadora Rosalba Ciarlini e ao secretário de Estado de Turismo e Presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Ramzi Elali.

A idéia, elaborada em parceria com a Arquidiocese de Natal, é instituir, no Estado, um caminho de peregrinação a exemplo do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, com o objetivo de, não somente de favorecer a atividade turística, mas de resgatar a história religiosa do povo do RN, instituindo uma peregrinação religiosa cultural, que percorrerá o mesmo caminho que fizeram os mártires de Cunhaú e Uruaçu.

Para isso, são sugeridos dois trajetos: o primeiro sai do Forte dos Reis Magos, em Natal, até o Eremetério do Santo Lenho, em Macaíba; e o segundo vai do Eremetério até a capela Nossa Senhora das Candeias, onde foi martirizado o Pe. André de Soveal e demais mártires, em Canguaretama.

“O turismo religioso é uma área muito interessante para nosso Estado, que pode trazer muitas oportunidades para os potiguares. Esta idéia certamente vai fomentar a atividade turística no RN, envolvendo vários municípios”, avalia o deputado Gustavo Fernandes.

O requerimento do parlamentar tem como objetivo atender aos pedidos das entidades relacionadas ao turismo potiguar, que, no último dia 17 de maio, estiveram presentes na Assembleia Legislativa do RN, em uma audiência pública, proposta por Gustavo, para debater a atual situação da divulgação, promoção e marketing do turismo potiguar.

Além da governadora e do secretário estadual de Turismo, as prefeituras das cidades incluídas no caminho - Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Goianinha, Canguaretama, São José do Mipibu - também receberão cópia do requerimento para colaborarem, viabilizando o que for necessário ao projeto em seus municípios.

Felipe Maia falará sobre Reforma política para universitários


Os alunos do curso de Direito da Universidade Potiguar (Unp) promoverão, nos próximos dias 29 e 30, o I Ciclo de Palestras com o tema: “Administração Pública e Reforma Política”. Dentre os palestrantes estão o deputado federal Felipe Maia, o procurador da Câmara Municipal do Natal, Dijosete Veríssimo, e a deputada estadual Márcia Maia (PSB).

Na quinta-feira (29), às 19h, o deputado Felipe Maia fará palestra sobre Reforma Política. O parlamentar comentará a proposta que tramita na Câmara dos Deputados. Esse debate será coordenado pelo vereador de Natal, Júlio Protásio (PSB).

Já na sexta-feira (30), o procurador da Câmara, Dijosete Veríssimo, e a deputada Márcia Maia falarão sobre Administração Pública.

As palestras têm como público-alvo estudantes dos cursos de Gestão Pública, Administração e Direito e ocorrerão no auditório I da Unp, unidade Floriano Peixoto, a partir das 19h.

Fábio Faria comemora com Kassab e federais aprovação do registro do PSD



O deputado Fábio Faria recebeu o presidente do PSD, prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e cerca de 30 deputados federais que migram para o novo partido para acompanhar a sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para apreciação do pedido de registro do Partido Social Democrático, além de lideranças políticas do Distrito Federal e do Estado de São Paulo. E comemoram a decisão por 6 votos a 1 do colegiado.

"Estamos muito felizes, o resultado foi justo já que o PSD cumpriu todas as etapas exigidas pela legislação e agora começamos uma nova etapa, com a filiação dos nossos candidatos no pleito de 2012. Agora, começa uma grande missão, que vamos cumprir com ânimo e determinação, como fizemos até aqui", disse Fábio Faria, que é o federal do PSD que representará o Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados.

Ele destacou que o partido será dirigido no Rio Grande do Norte pelo vice-governador Robinson Faria, uma liderança forte, que conta com o apoio de dezenas de prefeitos e lideranças políticas em todos os municípios potiguares.

PSD: Kassab destaca empenho de Fábio e Robinson no RN



O presidente do PSD, prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, destacou a luta do deputado federal Fábio Faria e do vice-governador Robinson Faria para a instalação do PSD. E disse que fez questão de acompanhar a sessão do TSE na casa do potiguar porque sua energia representa a energia do novo partido.

"Vocês são lutadores, como cada um de nós, lutaram para que o partido recebesse a atenção que merece do povo do Rio Grande do Norte, que fosse uma nova porta da democracia, e estamos todos juntos nessa nova luta. Saibam que este partido não tem dono, mas é formado por um grupo", disse o prefeito de São Paulo.

Fábio Faria enfatizou que o novo partido é uma família, que deve ficar unida pelas próximas décadas e construir unida a nova história da política brasileira. E aproveitou para defender que o primeiro líder do PSD, deputado Guilherme Campos (SP), permaneça na liderança durante o ano de 2012. "Ele é um parlamentar de gestos simples e sensatez, que oferece a todos nós a segurança e o conforto para seguirmos unidos", justificou.

Governo do Estado não cumpre acordo de implantação do PCCV e médicos podem entrar em greve

Os médicos lotados no estado do Rio Grande do Norte retiraram ontem, em assembleia, indicativo de greve a ser definido no próximo dia 4 de outubro. O indicativo foi motivado pelo posiciuonamento do governo, que depois de um acordo celebrado com a categoria não irá mais transformar o reajuste dos médicos em seu novo piso salarial.

Dessa forma o governo reduz os ganhos positivos para os médicos com a implantação do PCCV e deixa de fora médicos que não possuem gratificação alguma e os aposentados. Assim, os médicos reivindicam a real transformação dessa incorporação em um novo piso da categoria e que o direito de recebê-lo se estenda a todos os médicos.

Os médicos reivindicam ainda, o pagamento retroativo do plano. Já que, seguindo o acordo firmado através de documento consolidado entre o sindicato e o Chefe do Gabinete Civil do RN, Paulo de Tarso, a partir de setembro a categoria teria direito a incorporação de 100% da gratificação e o pagamento de um valor retroativo, já que a gratificação foi totalmente incorporada em junho, mas com efeitos financeiros apenas no mês de setembro.

reajuste de 3% no salário base, referente a progressão salarial garantida por lei através do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos é outra reivindicação da classe. Apesar de última avaliação dos servidores ter sido concluída há mais de seis meses  o reajuste ainda não foi implantado. Ou seja, o estado ainda não pagou a mudança de nível equivalente a uma progressão por tempo de serviço, feita mediante avaliação de desempenho.

“O plano garantia aos médicos a instituição de um novo piso salarial para a categoria e o governo do estado agora não que arcar com seus compromissos”, alegou Geraldo Ferreira, presidente do SINMED RN.

Outra reivindicação dos médicos e que atinge diretamente a população é a melhoria nas condições de trabalho e de atendimento. Durante a assembleia diversos médicos destacaram as dificuldades enfrentadas nos hospitais e em especial a quantidade de doentes espalhados pelos corredores do Walfredo Gurgel.

A assembleia que poderá definir o início de uma nova paralisação dos médicos acontece dia 4 de outubro às 19h30 no Sinmed.

Aniversário D. Odete Rosado

D. Odete de Gois Rosado ficou feliz da vida com o almoço preparado para ela no último sábado, 24. Além cardápio delicioso assinado pelo Kiko's Eventos, ela festejou os 94 anos de vida com muita animação. Na foto ela recebe o carinho das filhas gêmeas Ceição e Fafá Rosado.


Veja o que é necessário para se tornar um doador de órgãos


Nesta terça-feira (27) é comemorado o Dia Nacional da Doação de Órgãos. A doação de órgãos é um ato pelo qual você manifesta a vontade de que, a partir do momento da constatação da morte encefálica, uma ou mais partes do seu corpo (órgãos ou tecidos), em condições de serem aproveitadas para transplante, possam ajudar outras pessoas.


Para isso se concretizar, o passo principal é você conversar com a sua família e deixar bem claro o seu desejo. Não é necessário deixar nada por escrito. Porém, os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte, orienta o Ministério da Saúde.


A morte encefálica consiste na morte do cérebro, incluindo tronco cerebral que desempenha funções vitais como o controle da respiração. Quando isso ocorre, a parada cardíaca é inevitável. E, embora ainda haja batimentos cardíacos, a pessoa com morte cerebral não pode respirar sem os aparelhos e o coração não baterá por mais de algumas poucas horas. Por isso, a morte encefálica já caracteriza a morte do indivíduo.

Quais os requisitos para um cadáver ser considerado doador? Ter identificação e registro hospitalar;
Ter a causa do coma estabelecida e conhecida;
Não apresentar hipotermia (temperatura do corpo inferior a 35ºC), hipotensão arterial ou estar sob efeitos de drogas depressoras do Sistema Nervoso Central;
Passar por dois exames neurológicos que avaliem o estado do tronco cerebral e submeter-se a exame complementar que demonstre morte encefálica;

Quero ser um doador de órgãos. O que posso doar? Córneas (retiradas do doador até seis horas depois da parada cardíaca e mantidas fora do corpo por até sete dias);
Coração (retirado do doador antes da parada cardíaca e mantido fora do corpo por no máximo seis horas);
Pulmão (retirados do doador antes da parada cardíaca e mantidos fora do corpo por no máximo seis horas);
Rins (retirados do doador até 30 minutos após a parada cardíaca e mantidos fora do corpo até 48 horas);
Fígado (retirado do doador antes da parada cardíaca e mantido fora do corpo por no máximo 24 horas);
Pâncreas (retirado do doador antes da parada cardíaca e mantido fora do corpo por no máximo 24 horas);
Ossos (retirados do doador até seis horas depois da parada cardíaca e mantidos fora do corpo por até cinco anos);
Medula óssea (se compatível, feita por meio de aspiração óssea ou coleta de sangue);
Pele; e Válvulas Cardíacas.

Quem recebe os órgãos e/ou tecidos doados? Quando é reconhecido um doador efetivo, a central de transplantes é comunicada, pois apenas ela tem acesso aos cadastros técnicos com informações de quem está na fila esperando um órgão. Além da ordem da lista, a escolha do receptor será definida pelos exames de compatibilidade entre o doador e o receptor. Por isso, nem sempre o primeiro da fila é o próximo a receber o órgão.



Fonte: Portal R7

Mossoró Mix lança promoção do 4º lote


Garbos Recepções no Terraço Daslu.

A equipe do Garbos Recepções e Eventos, formada pela diretora Beth Rêgo, a banqueteira Lizete Andrade, e o decorador Nilton Júnior, estão participando desde ontem no Terraço Daslu, em São Paulo, da mostra “Les Chefs ET Décors”. O evento (ontem e hoje – segunda e terça) restrito a apenas 40 chefs, conta com a presença dos mais consagrados decoradores  e chefs da Capital paulista. Com caráter filantrópico, o Les Chefs ET Décors que terá a dupla Victor e Léo como atração musical no encerramento nesta terça-feira à noite, reverterá toda a renda arrecada para o Projeto Velho Amigo, da Associação de Amparo ao Idoso de SP.

Coluna de hoje no jornal O Mossoroense



Felipe Maia participa de Fórum Legislativo da Copa 2014



A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara e a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado promoveram nesta segunda-feira (26), em Natal, o 2º Fórum Legislativo da Copa 2014. O encontro reuniu representantes do governo estadual e municipal que apresentaram os projetos que estão sendo desenvolvidos pela cidade para a Copa de 2014.

O deputado federal Felipe Maia, presente ao evento, destacou a importância do Fórum para a sociedade. “Parabenizo a iniciativa, que pretende esclarecer a população sobre o planejamento e as preocupações dos governos para a Copa de 2014”, disse.

Os secretários estadual e municipal, Demétrio Torres e Rodrigo Cintra, respectivamente, informaram os prazos das obras de mobilidade urbana e o processo de construção do Estádio Arena das Dunas. Na oportunidade, a prefeitura do Natal, fez o lançamento do portal da transparência, espaço destinado a prestar contas dos assuntos relacionados à Copa do Mundo.

O Fórum contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, da prefeita do Natal, Micarla de Sousa, e dos deputados federais Jonas Donizette (PSB-SP), Acelino Popó (PRB-BA), Renan Filho (PMDB-SE), Romário (PSB-RJ), Sandra Rosado (PSB) e Fábio Faria (PSD) e dos senadores Garibaldi Alves (PMDB) e Paulo Davim (PV). 

A capital potiguar é a décima cidade-sede a ser visitada pela comissão. As próximas cidades a receberem o Fórum são Rio de Janeiro e São Paulo.

Mossoró Mix lança nova promoção


Skank_
Na compra do Passaporte para o festival o folião ganha senha estudante para a sexta-feira de vaquejada

Contagem regressiva. Faltando pouco mais de um mês para a realização do maior festival de música do RN, a organização do Mossoró Mix Festival anuncia a venda do 4º lote com uma super promoção. A partir de agora quem adquirir o passaporte para o festival ganha a senha estudante para a sexta-feira da vaqueja do Porcino Park Center. A promoção é válida até o dia 07 de outubro, com vendas limitadas. “Estamos abrindo o quarto lote de acessos com uma ótima promoção. Quem ainda não adquiriu o seu passaporte não pode perder tempo. O Mossoró Mix está chegando e ninguém vai querer ficar fora do evento mais esperado do ano”, comenta Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções.

A central de vendas do Mossoró Mix funciona no Centro Empresarial Caiçara, loja 05, no centro de Mossoró. Existem três formas de participar do Festival. O passaporte pista custa R$ 110,00 (estudante) e R$ 220,00 (inteira), o acesso para área vip sai por R$ 200,00. Os acessos podem ser parcelados nos cartões de crédito. “O Mossoró Mix já está consolidado no calendário de eventos da região nordeste, atraindo pessoas de várias cidades e proporcionando um verdadeiro mix musical. Quem já veio não se arrepende”, declara Karume Nascimento, da KN Produções.

O Mossoró Mix Festival chega a 5ª edição proporcionando uma verdadeira mistura de estilos, ritmos, sons e alegria. O evento reúne os maiores nomes do pop rock nacional, do axé music e do forró, nos dias 04 e 05 de novembro na Estação das Artes Eliseu Ventania. Um dos grandes diferenciais da edição 2011 do Mossoró Mix é a qualidade das atrações. Grandes nomes da música brasileira, de sucesso nacional e até internacional, fazem parte do line up. Além das atrações regionais e locais que completam a mistura de ritmos. Entre os nomes escolhidos para fazer parte da festa estão: Lulu Santos, Skank, Timbalada, Banda Eva, Solteirões do Forró, Forró dos Plays, Dorgival Dantas, Banda Inala e Bakulejo.

“A cada ano a qualidade das atrações do Mossoró Mix cresce. Para 2011 conseguimos reunir, sem dúvida, o melhor mix de atrações de todos os tempos. Em dois dias de festival teremos em Mossoró grandes expressões da música brasileira nos segmentos do pop rock, do axé e do forró”, comenta Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções.

Durante o festival deverão passar pela Estação das Artes cerca de 40 mil pessoas. Para receber este público é montada uma estrutura completa, que conta com 02 palcos, onde as atrações se apresentarão alternadamente, front stage, super camarotes, praça de alimentação, decoração e ambientação especial e espaços exclusivos. “A estrutura do Mossoró Mix não deixa a desejar a qualquer outro grande evento do país. Nossa intensão é oferecer ao folião o melhor, com muito conforto e comodidade”, comenta Tácio.

Para garantir a segurança dos foliões, a organização do Mossoró Mix traça um plano estratégico para o evento, incluindo a contratação de uma empresa de segurança privada, parceria com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e outros órgãos de segurança. Além do monitoramento da área da festa  com câmeras de segurança. “Um dos grandes diferenciais do Mossoró Mix é a segurança. Em todas as edições do evento nunca se registrou episódios de violência, graças ao investimento que fazemos para garantir a tranquilidade da festa”, finaliza Tácio Garcia. Outras informações através do site: www.mossoromix.com.br ou pelo telefone: 84.3316-5366.

Festa da liberdade é no Camarote Vip


fg_789

Espaço está sendo montado para receber público durante os shows na Estação das Artes.

Começam nesta quinta-feira (29) e seguem até sábado (01) os shows da liberdade, dentro da programação da Festa da Liberdade 2011. Quem pretende curtir os shows da Estação das Artes no maior conforto terá o Camarote Vip, um espaço projetado especialmente para quem pretende fugir um pouco da multidão e aproveitar os shows com comodidade e visão privilegiada do palco. O camarote funcionará durante os três dias da festa.
Os acessos para o Camarote Vip estão à venda antecipadamente na sede do Mossoró Mix, que funciona no Centro Empresarial Caiçara, centro de Mossoró. Quem preferir comprar na hora da festa poderá adquirir na bilheteria do próprio camarote, montado ao lado do prédio da Estação das Artes Eliseu Ventania.
A programação da festa da liberdade reúne nomes da música nacional, regional e local na Estação das Artes. Na quinta-feira, dia 29, sobem ao palco a banda Aviões do Forró e Forró dos 3. No dia 30, feriado municipal da abolição da escravatura, se apresentam as bandas Calcinha Preta e Bakulejo. No dia 01 de outubro a festa fica por conta das bandas Brasas do Forró, Forró Doideira e Banda Inala.
Outras informações sobre os acessos para o Camarote Vip através do telefone 84.3316-5366.

Perfil da Semana: Giannini Alencar

Giannini Alencar - Músico e Estudante 


Estamos de volta com mais um perfil e o nosso entrevistado da semana é o jovem músico e estudante Giannini Alencar, da cidade de Mossoró. Ele que ficou conhecido no meio musical após se tornar o vocalista da Banda Forró Danado. Pra quem não conhece, a banda tem um estilo diferente e atual. Sempre cantando novidades e não esquecendo o autêntico forró pé de serra.

Confira a entrevista:

Nome Completo: Giannini Marques de Alencar Fernandes.

Apelido: Giannini Alencar/ Giannini DanaDin

Twitter: @GianniniAlencar

Idade:  21 Anos.

Cidade Natal: Olho Dágua do Borges – RN.

Cidade Residente: Mossoró – RN.

Profissão: Músico / Estudante.

Nas horas vagas: Componho, toco violão e Academia.

Religião: Católico.

Deus: Onipotente, Onisciente, Onipresente o MAIOR PAI.

Fama: Consequência de um bom trabalho.

Família: Isntituição Social formadora do nosso comportamento, são as pessoas que mais nos amam e como todos dizem: A base de tudo.

Amigos: São os verdadeiros, são os nossos tesouros.

Hobby: Video-game, Futebol, Ciclismo...

Livro de Cabeceira: A Bíblia.

Filme: Amor sem Fronteiras.

Sonho: Ver o AMOR dominar o mundo. O AMOR ao próximo e o AMOR a DEUS.

Lugar: O lugar é o BRASIL.

Trilha sonora: Sou Relfexo – Toca de Assis.

Superstição: Não tenho!

Viagem Inesquecível: São Paulo onde participei do programa Ídolos 2010.

Inspiração: JESUS, inspiração de vida... Paixões, natureza e história de amigos, inspirações para músicas.

Um segredo: Segredo eu não conto... xD

Uma lembrança: Meus primeiros passos na carreira musical.

O que te faz feliz: O que me faz verdadeiramente feliz é o AMOR de DEUS e o que me faz sorrir é a Música, a família, os Amigos e as Paixões.

O que te deixa chateado: Mentira, forjar caráter e ser pessimista. 

Assunto que te interessa: Depende do momento... Música, história de amor, falar sobre DEUS... Só não gosto de fuxico.

Não vivo sem: DEUS nem a Música.

Internet: Resolver coisas, divulgar meu trabalho e dá uma Twitadazinha...RsRs

Jogaria um ovo: Em ninguém, não carrego mágoas. Os ovos que entrego são cheios de bons sentimentos. Só se vence o mal com o bem, nada de vingança ou sentimento ruim dentro de nós, não floresce desse jeito comigo e com ninguém.

Um recado para Clístenes Carlos: O meu conhecimento vai além da minha intimidade, te desejo muito SUCESSO e digo: “Trabalhe com AMOR e use o seu trabalho para unir pessoas e fazer o bem’’

Um recado para os leitores: Não se baseie por pessoas, às vezes elas te dão a mão e as vezes um empurrão. Só DEUS é capaz, ele sempre te dá o melhor, SEMPRE...

Fãs: Sou fã de quem é meu ou minha Fã. AMO MEUS FÃS!

Uma frase: A nossa vida é uma estrela em que as 5 pontas brilham. Uma ponta acende com AMOR, a segunda com FÉ, a terceira com PAZ, a quarta com DETERMINAÇÃO, a quinta com HUMILDADE. Quando as 5 pontas acendem a luz maior começa a brilhar, mas não é a luz das pontas quem brilham é a do centro e essa luz do centro chama-se: JESUS CRISTO nosso DEUS!    

Aniversário de um ano de Maria Cecília


O casal Diogo Pinto/Cristiane Pinto não esconde a alegria pela passagem de aniversário de um aninho da linda filha Maria Cecília. Para comemorar a data toda especial eles fizeram uma grande festa no sábado passado no Fantastic Buffet, em Mossoró, onde Maria Cecília recebeu os parabéns dos amiguinhos. Confira os cliques feitos por Cláudio Roberto do site http://www.maisclick.com.br