Atrações do UmarizalFest 2013 são anunciadas


O promoter José Ailton Farias confirmou na tarde dessa sexta-feira (11) a grade de atrações do Umarizal Fest 2013. 

No ano em que irá completar 10 anos, o evento, que é considerado um dos maiores do Oeste Potiguar, vem com novidades.

Saia Elétrica do cantor e filho de Umarizal, Raí Soares, será a atração da sexta-feira do evento. Vai ser a primeira vez que a banda participará do evento.

A grade é composta ainda por Harmonia do Samba no Sábado e Banda Grafith no Domingo.

2013, o ano dos concursos públicos


Estima-se que existam atualmente cerca de 12 milhões de brasileiros interessados em ingressar em carreiras públicas. O número recorde é o dobro do registrado há cinco anos, segundo estudo da Agência Nacional de Proteção e Apoio ao Concurso Público (Anpac). Para quem sonha com um colocação no setor, 2013 se apresenta como um ano pródigo em oportunidades. Mais de 120.000 vagas devem ser preenchidas neste ano nas esferas federal, estadual e municipal em todo o Brasil. Somente no Executivo federal, a expectativa é de 37.000 vagas, um incremento de 115% em relação a 2012, segundo dados do Ministério do Planejamento. Somem-se a isso postos no Legislativo e Judiciário e mais outros em estados e municípios e constrói-se a perspectiva de um ano de oportunidades de trabalho. Mas é preciso estar preparado, pois a concorrência é grande.

* Com informações da Revista Veja


Prefeitos terão que discutir realização de Carnaval com MP junto ao Tribunal de Contas

O município que pretender realizar festejos carnavalescos este ano deverá procurar o Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para averiguar a viabilidade dos gastos. A afirmação parte do procurador-geral do Estado, Luciano Ramos.

Em coletiva à imprensa, os procuradores Luciano Ramos e Ricart Coelho afirmaram que permanece em vigor a recomendação para que municípios potiguares evitem gastos excessivos com os festejos carnavalescos.

A medida tem por base a prorrogação do decreto da Governadoria que declarou situação de emergência em 139 municípios. "Enquanto perdurar a seca os gestores públicos não devem fazer gastos desarrazoados", comentou Luciano Ramos.

Segundo o procurador Ricart Coelho, existem muitos municípios que querem realizar festas no período de Carnaval, mas que estão com a folha de pagamento dos servidores atrasada. "Isso é inadmissível", afirmou Ricart.

As sanções para quem não cumprir a recomendação vão desde a abertura de processo no Tribunal de Contas; investigação pelo Ministério Público Estadual; podendo até ensejar ação de improbidade e inelegibilidade.



Evolução


O Colégio, Curso e Faculdade Evolução, de Pau Ferros, já está recebendo pais e alunos para o período das matriculas.

Colégio e Curso Evolução; a melhor escola da região disponibiliza ensino que vai do maternalzinho a faculdade. Com uma ampla estrutura, melhor equipe, salas amplas e climatizadas, área esportiva, piscina semiolímpica, auditório amplo e climatizado, o Evolução é destaque com alunos em 1º lugar no IFRN, Enem e também aprovações nos vestibulares. Mais informações através do contato: (84) 3351-2552/ 3708.


Dica de Saúde da Farmafórmula Pau Dos Ferros


Raios solares: protejam-se para curtir o Verão mais saudável!


A FARMAFÓRMULA disponibiliza do FPS 40. Recomendado para peles claras e sensíveis ao sol, em sua composição o gel-creme contém vitamina E e óleo de Coffea arábica, responsáveis por deixar a pele muito mais hidratada e super saudável por apenas R$ 28,00

- Evite se expor ao sol no horário de pico: entre 10 e 16 horas há grande incidência de raios ultravioleta B, principais responsáveis pelo surgimento do câncer da pele. Evite a exposição direta neste período, queimaduras solares acumuladas durante a vida predispõem ao câncer da pele. Se estiver na praia ou piscina se abrigue sob uma barraca.

- Lembre-se de hidratar-se constantemente com água e sucos.

Passe já na FARMAFÓRMULA em Pau dos Ferros e adquira logo o seu KIT VERÃO!

Folia, Sol e Mar - Programação do Carnaval de Tibau 2013

Dica de Férias: Hotel Portal da Serra em Portalegre - RN


Janeiro, temporada de férias. Período onde toda a família se reúne para passear e conhecer diversos lugares. Se pensa que para fazer um roteiro turístico inesquecível terá que sair do Estado, está muito enganado! No Rio Grande do Norte temos belas regiões que irão deixar suas férias com gostinho de “quero mais”.

Além de nossa terra potiguar ser conhecida por suas belas praias, temos as regiões serranas, onde predominam o ecoturismo, com cachoeiras, torres e mirantes. Esta é uma ótima oportunidade para sentir o RN bem mais perto de você. Por isso indicamos Portalegre, cidade situada no Alto Oeste.

A cidade serrana traz aos habitantes e turistas diversas opções para passeios ecológicos como a trilha que dá acesso a Cachoeira do Pinga, a menos de 3 km do centro portalegrense, ou até mesmo uma caminhada até as Torres – a 645 metros de altitude. Suas formações rochosas nos lembram as torres de grandes castelos medievais e delas podemos ter uma vista panorâmica da região.

Ainda podemos encontrar diversas nascentes de água mineral, pura e cristalina, outro atrativo que encanta a todos. A Fonte da Bica, que fica a apenas 400m do centro da cidade, é referencial para os que visitam e moram no município. Um ambiente ideal para programas de lazer e relaxamento. Um pouco após a Fonte da Bica temos o Mirante da Boa Vista, com uma bela visão geral da cidade e serras vizinhas, além de ser o ponto de encontro dos amantes do vinho em épocas de frio, com restaurantes trazendo o melhor da culinária regional.

E para desfrutar de tudo isso, hospede-se no Hotel Portal da Serra. Com espaço amplo, possuindo 41 apartamentos, o hotel ainda possui localização estratégica - apenas a 500 metros do centro, com uma deslumbrante vista panorâmica da região, além de um espaço amplo de área de lazer, com piscina, restaurante e salão para eventos.






Então, prepare suas malas! 

Revista Formas Edição Dezembro 2012

O mês de dezembro foi marcado pela triste notícia da morte do genial Oscar Niemeyer. Vários dos nossos arquitetos deixaram suas impressões sobre o mago dos traços em curva e da arquitetura moderna.  Quase uma guardiã da nossa memória, a P.S Engenharia tem feito um trabalho primoroso de restauração de prédios históricos. São 20 anos de atividades retratados nesta edição. Em nossa sessão de entrevista, as palavras de Amauri Fonseca, presidente da Confederação dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL). Tendências de mercado, metas e um balanço do último ano.

Iniciadas as vendas dos kits para o Carnaval de Tibau 2013

Arte do Carnaval pro site

As empresas responsáveis pelo Carnaval de Tibau 2013, que chega a sua segunda edição neste ano, anunciaram na manhã desta quinta-feira (10) o início das vendas dos kits para o evento. O carnaval é uma realização da Gondim & Garcia e KN Produções, da cidade de Mossoró, e A3 Entretenimento e D&E Entretenimentos, de Fortaleza. Os kits podem ser adquiridos em Mossoró, na central de vendas da Gondim & Garcia, no Centro Empresarial Caicara, loja 05, e na Kokid Jeans. Em Fortaleza estão sendo comercializados nas Lojas Kokid dos shoppings Via Sul, Benfica e North Shopping.

Em seu primeiro ano de realização, em 2012, o carnaval atraiu uma multidão de foliões à cidade de Tibau, vindos dos mais variados estados do Nordeste. A edição deste ano promete ser um sucesso ainda maior. Já estão confirmadas as atrações Aviões, Thiaguinho, Plays, Solteirões, Muidão, Grafith, Márcia Freire, Forró Pegado e as atrações locais Inala, Bakulejo, Forró dos 3 e André Luví.

Tendo uma programação diversificada, o Carnaval de Tibau agrada aos mais diversos públicos, possuindo troças carnavalescas nas ruas, blocos, encontro de paredões e shows no palco e no trio do Espaço Arena. Além da folia e diversão, o carnaval ainda movimenta a economia local, gerando emprego e renda na cidade. O evento movimenta a rede hoteleira, que chega a ter 100% de suas vagas preenchidas e o comércio chega a triplicar suas vendas no período.

Os interessados em adquirir o kit ainda no primeiro lote já podem se dirigir aos pontos de vendas e garantir a participação. Outras informações sobre valores e formas de pagamento podem ser adquiridas através da central de atendimento e vendas, em Mossoró pelo telefone (84) 3316-5366 e em Fortaleza pelo (85) 3052-9900.


Pau dos Ferros: Sexta-feira é o último dia para a inscrição no Garantia Safra


Os agricultores pau-ferrenses, têm até esta sexta-feira, 11, para realizar a sua inscrição junto ao programa Garantia Safra e, desta forma, assegurar o recebimento deste benefício.

Segundo o Secretário de Agricultura de Pau dos Ferros, Luiz Antônio do Rego, todos os agricultores que ainda não realizaram o seu cadastro devem procurar a Secretaria, localizada na Sede da Prefeitura, na Avenida Getúlio Vargas, 1323.

Para a efetivação do cadastro, é necessário ao produtor rural, portar os seus documentos pessoais, os do cônjuge, além dos documentos da sua propriedade rural.

O secretário ainda adiantou que este será o último prazo para se cadastrar, visto que já houve o adiamento deste prazo. Ele alerta sobre a importância do programa e o quão significativo será para o pequeno produtor, diante dos prejuízos acarretados pela seca que assolou o Estado em 2012.

O Garantia-Safra é um Programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), executado pelo Governo do Estado, através das Secretaria de Agricultura dos municípios, e que funciona como seguro de produção. Com esse benefício, o agricultor familiar que tive perda comprovada de mais da metade da produção agrícola, em função da seca pode receber este benefício.

Governo raciona abastecimento d'água

abastecimento_de_comunidades_rurais
Representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e do Instituto de Gestão das Águas (Igarn), anunciaram nove medidas para evitar o colapso no fornecimento de água nos 142 municípios em estado de calamidade, por efeitos da seca no RN. Entre as medidas estão um plano de controle de consumo excessivo - em cidades onde a utilização da água extrapola o recomendado pela Organização Mundial de Saúde -, o fechamento de comportas de reservatórios que façam outros usos da água (que não seja abastecimento humano) e a otimização das obras em execução (adutoras, poços e chafarizes).


Entre as cidades em estado de calamidade, quatro já estão com abastecimento de água sendo feito exclusivamente por meio de carro-pipa. São elas: Antônio Martins, Luís Gomes, Lagoa Nova e João Dias. Outras nove cidades preocupam, porque o nível de água dos reservatórios está abaixo de 23%. São Miguel, José da Penha, Pau dos Ferros, Pilões, São João do Sabugi, Currais Novos, Lucrécia, Olho D'água dos Borges e Tenente Ananias são as que estão em situação mais crítica, segundo informações do secretário estadual de Recursos Hídricos, Gilberto Jales.

Para conter as consequências trazidas pela estiagem, o Governo estadual também pretende fechar a comporta de mananciais que usam a água para outras usos que não o abastecimento da comunidade, a perfuração de poços em locais geologicamente viáveis e convocação de outras instituições, como Agência Nacional de Águas (ANA) e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) para tomar decisões sobre o estado de bacias e reservatórios federais.

As medidas para contenção no uso da água foram discutidas à portas fechadas na manhã de ontem, 9. As autoridades evitaram classificá-las como uma estratégia de racionamento, mas as intervenções resultarão em economia de água, tanto por parte da população, como por parte das autoridades. "Precisamos pensar à frente. Esperamos que as chuvas voltem a ocorrer no nosso Estado, mas se isso não acontecer, temos que estar preparados", afirmou Gilberto Jales.

A região do Alto Oeste é a que se encontra em situação mais crítica. Em alguns reservatórios, o nível está abaixo dos 20%, como é o caso do açude no município de Olho D'água dos Borges, que entrou em colapso, e o de São Miguel, funcionando com apenas 12% de sua capacidade. 

Gilberto Jales explicou que, a partir de agora, semanalmente o grupo de trabalho constituído ontem vai monitorar e avaliar as ações, bem como a eficácia de cada uma. "As medidas serão monitoradas semanalmente e o grupo de trabalho irá vistoriar os municípios mais atingidos. As medidas podem ser reformuladas, dependendo das avaliações que forem feitas", afirmou Jales.

De acordo com as estratégias elaboradas na reunião, o grupo de acompanhamento, formado por representantes da Caern, Semarh e Igarn começarão, na próxima quinzena, um acompanhamento mais criterioso dos reservatórios, levando em conta, em cada cidade, as opções de abastecimento a que a população pode ter acesso. Carros-pipa e poços artesianos são as soluções mais utilizadas. Em 20 dias, 54 novos poços entrarão em funcionamento em nove cidades. Se esses poços produzirem como o esperado, a cada 6 mil litros de água prospectados, menos um carro-pipa será necessário.

Pau dos Ferros: Matrículas abertas para rede municipal de ensino


Através de uma educação de qualidade e com profissionais capacitados e estimulados, é possível, ao município, proporcionar um futuro melhor aos seus jovens. Com esta expectativa, a Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu as matrículas para as escolas da Rede Municipal de Ensino.

As inscrições tiveram início, neste mês Janeiro, em todas as escolas municipais. Seguindo um calendário de matrículas, os pais ou responsáveis devem ficar atentos e seguir o cronograma e se dirigir à escola mais próxima, para garantir a vaga do seu filho. Ao longo de todo o mês de janeiro, as unidades de ensino vão funcionar como postos de matrícula e estarão recebendo alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.Os interessados podem, também, realizar a sua matricula no programa “Educação de Jovens e Adultos – EJA”, nas escolas São Benedito, Professora Nila Rego e Severino Bezerra.

Toda a equipe da Secretaria de Educação se organiza para, já no mês de fevereiro, realizar, junto a todos os professores e equipe das escolas da Rede Municipal de Ensino, a Semana Pedagógica. A previsão é que, no dia 18 de fevereiro, as aulas nas escolas municipais sejam retomadas. Para maiores informações os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Educação, através do número: (84) 3351- 3707.

Missa de sétimo dia de morte do ministro aposentado do STJ, José Fernandes Dantas


Agendada para amanhã, sexta-feira, 11, a missa de sétimo dia de morte do ministro aposentado do STJ, José Fernandes Dantas. 

Natural de Pau dos Ferros e formado em 1954 na Faculdade de Direito de Maceió (AL), Dantas se aposentou em 1988, após 22 anos no STJ. 

Ele faleceu no sábado, 05, em Brasília, aos 85 anos. Em Natal, a missa será celebrada às 19 horas na Igreja de Santo Afonso de Ligório, em Mirassol. Nossa solidariedade à família enlutada. 

Nossa coluna de hoje nas páginas do Jornal O Mossoroense



Hotel Portal da Serra: Requinte e bom gosto ao alcance de todos!

Ontem a noite subimos a serra de Portalegre na compahia do amigo Hildejackson Araújo e por lá fomos muito bem recepcionados no Hotel Portal da Serra.

No restaurante do hotel rolou  uma conversa super agradável, regada a um bom vinho, com a empresária Ivonethy Medeiros, o gerente Jânio Medeiros e o assessor de imprensa Círios Vannuci. Daqui nossos agradecimentos pela parceria firmada com o nosso blog. 

Por falar nisso, o Restaurante Portal da Serra, localizado no Hotel, oferece uma carta de vinhos com muitos rótulos de várias nacionalidades e de diversas faixas de preço.  

Durante o bate papo ficamos sabendo das novidades que o Hotel Portal da Serra está preparando para os clientes/hóspedes e aos poucos vamos postando aqui no blog. 

Confira alguns cliques: 












Campanha em prol da Apae e Cred


Caderno Flashes do Portal Tribuna Alto Oeste


A partir de hoje, atendendo o convite de Núbia Batalha, editora do Portal Tribuna do Alto Oeste, passo a assinar o caderno Flashes do www.tribunadoaltooeste.com.br

Por lá você vai encontrar notícias de diversos assuntos e a cobertura dos melhores eventos da região, seja com fotos como também em vídeos, isso mesmo, pois em breve estreio como como repórter da TV TAO. 

Daqui segue o meu agradecimento pelo convite e aproveito para informar aos internautas que o espaço é nosso, e que todos podem nos enviar sugestões de pautas, críticas e releases para o seguinte e-mail clistenescarlos@yahoo.com.br 



Cliques da festa da posse de Dr. Thales, prefeito de Major Sales - RN

Atendemos convite de Dr. Thales, prefeito de Major Sales, e marcamos presença em sua festa de posse. O evento foi animado por Forró Pegado, Forró da Pegação e Waldonys. Confira os cliques: 








Dia do Fotógrafo


Já imaginaram se não existissem as fotografias e os fotógrafos?

Sabe aquelas fotos do seu primeiro aniversário? Então, foram feitas por um fotógrafo. Existem os fotógrafos profissionais, e também aqueles que tiram fotos apenas por hobbie, pelo gosto em fotografar.  

As fotografias guardam para sempre os momentos, emoções e sentimentos expressados algum dia da sua vida. 

Elas estão por toda parte. Revistas, jornais, cartazes, livros, outdoors, videogames e muitas vezes até canais de televisão fazem uso da fotografia. Sem falar nos momentos importantes que não passamos sem tirar fotos como nas festas e quando estamos em férias!

Hoje, 08 de janeiro, dia do fotografo quero deixar os meus parabéns a todos estes profissionais em especial a minha irmã Wagna Cavalcante que vem se destacado no Alto Oeste Potiguar com o seu belo trabalho.


Já disponível o site ACHO JÁ - Classificados gratuito online.


Sistema leve que proporcionará uma solução simples para quem quer vender, comprar.

Para se cadastrar é fácil. Não leva mais do que 30 segundos.

Seu produto também será exibido nas redes sociais (Facebook, Twitter, etc.).

O ACHO JÁ é direcionado ao público consumidor do Rio Grande do Norte.

Esperamos encontrar os seus produtos ou Serviços cadastrados.

Concurso no Governo Federal

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou realização de concurso público para provimento de 347 cargos no Ministério da Fazenda. A autorização foi dada por meio de publicação no Diário Oficial da União. São 300 vagas de Analista Técnico-Administrativo e 47 contadores, todas para nível superior. A remuneração inicial dos cargos é de R$ 4.474,22.

Sábado tem Solteirões, Flávio & Pisada e Bakulejo em Tibau

Solteirões
As bandas marcam a terceira noite de eventos do Verão Arena Show

A Gondim & Garcia e KN Produções trazem para o palco da Arena Show, neste sábado (12), as apresentações das bandas Solteirões do Forró, Flávio & Pisada Quente e Bakulejo, marcando o terceiro evento da temporada de verão na cidade de Tibau. Os interessados em garantir a senha antecipada podem se dirigir à sede do evento no Centro Empresarial Caiçara, loja 05, em Mossoró, ou ao Comercial Zé Félix, localizado na cidade de Tibau. O evento está previsto para ter início às 22h.

A festa deste sábado promete ser bem diversificada, já que traz três estilos diferentes para animar a galera. Será o forró da banda Solteirões do Forró, o arroxa de Flávio & Pisada Quente, ritmo contagiante que vem ganhando o público nos últimos meses, e toda a swingueira da banda Bakulejo. Vai ser show para ninguém ficar parado.

Dia 12 Tibau vai ferver! Então não perca mais tempo e garanta agora mesmo a sua participação no evento. Outras informações sobre valores e formas de pagamento podem ser adquiridas através da central de atendimento e vendas, pelo telefone (84) 3316-5366.


TV Mossoró apresenta novidades para 2013


A TV Mossoró – Canal 07 (aberta) 24 (Tv a cabo) – passa por uma reformulação e já nesse mês de janeiro, trará novidades em sua programação. A mudança marca um novo tempo na TV, que agora, está sob nova direção.

 O objetivo da direção é deixar a TV cada vez mais próxima da população, com programas mais dinâmicos e interativos, primando pela qualidade e credibilidade na informação. As novidades poderão ser vistas a partir do dia 14 de janeiro, quando os programas que estão sendo reprisados, entrarão com nova cara.

Segundo a nova coordenadora de jornalismo da empresa, Joyce Moura, a emissora quer reforçar o compromisso da programação com temas voltados para a educação e cultura. 

"Além das melhorias nos programas que já compõem a grade, a partir do segundo semestre deste ano, novas atrações de cunho educativo e cultural devem começar a ser exibidas", afirma Joyce Moura.

Fique Por Dentro

@ - Em tempo parabenizamos os aniversariantes de ontem: Akila Fonsêca, Hélito Honorato, Leopoldo Medeiros e Luciano Maia.

@ - Aproveitamos para antecipar os parabéns para os aniversariantes de amanhã: Adélia Lopes, Tuca Viegas, Ewerton Maia e a colunista Rafaela Costa.

@ - Na festa da posse de Dr. Thales o prazer de rever a ex-prefeita da cidade, Maria Elce, acompanhada do esposo Dr. Pio X.

@ - Por lá também registramos Élidah Sorah, Danilo Vidal, Adauto Fernandes, Genecir Senna com a namorada Ingidy, Patrícia Aracely, Diana Gomes, entre muitos outro.

@ - Sempre um imenso prazer encontrar o querido casal Aílton Farias/Lêonia pelos eventos do Alto Oeste. 



Nossa coluna de hoje nas páginas do jornal O Mossoroense



Parabéns Márcio Costa

Hoje é dia de parabenizar e desejar muitos anos de vida para o jornalista Márcio Costa. Feliz Aniversário!!


O prefeito de Apodi garante a realização do Carnaval 2013


O prefeito do município de Apodi/RN, Flaviano Monteiro (PC do B), afirmou na manhã deste sábado (05), que mesmo diante das inúmeras dificuldades e tendo um curto orçamento irá trabalhar para realizar um grande Carnaval.

Ao longo dos últimos anos Apodi/RN se tornou conhecida em todo estado com suas grandes festas durante o período carnavalesco. Dessa maneira, Flaviano pretende trabalhar em outras vertentes, mas manterá os eventos de carnaval que aquece a economia local com a geração de emprego e renda.

Ainda segundo o gestor, as atrações devem ser divulgadas nos próximos dias. "Nos próximos dias divulgaremos as atrações do nosso Carnaval. Orçamento curto não impedirá de fazermos grande e bonita festa" afirmou.