O carnaval da cidade de Martins/RN foi um tremendo sucesso!!!

O Carnaval é considerado uma das maiores festas populares do mundo, principalmente aqui no Brasil, onde no passado as pessoas jogavam água, ovos, farinha, tradição super antiga, e que continua até hoje, sendo ainda mais valorizada. Podemos afirmar que carnaval é alegria, diversão, é o colorido tomando conta das ruas, é a animação de cada um que porventura venha a brincar nesse período de festa.

Este ano, na cidade de Martins, a prefeitura inovou. Levou o Carnaval que antes era no mercado público para a praça pública, para satisfazer a vontade popular. E numa forma democrática de administrar a prefeita Mazé ainda lançou a proposta do Carnaval de Rua "Sou Cidadão Consciente".

O Evento foi feito com muito carinho por todos que formam a administração, que levou para o público artistas da terra. Parte do evento priorizou também o cuidado com as crianças e adolescentes, com campanhas de prevenções, entre outras.

Mesmo sem estar presente diretamente no evento, por razões particulares, a prefeita Mazé mandou sua mensagem a todo público presente, como é de constume. Ela agradeceu ao povo, aos blocos por passarem o Carnaval na Serra, agradeceu ao empenho da Polícia Militar e mandou avisar ao seu povo "que se DEUS quiser o próximo ano vai levar mais e mais alegria à população de Martins", enfatizou Mazé.

Não cansamos de elogiar o Carnaval, uma iniciativa de todos que fazem a administração, ao vermos no rosto de cada um a alegria em poder brincar na sua cidade, sem precisar arriscar a própria vida em cidades vizinhas. A Prefeita não estava presente por problemas de saúde na família pois como todos bem sabem, é costume da mesma participar de todos os eventos ao lado do seu povo. Assim, a mesma garantiu que o próximo ano vai trabalhar para levar mais alegria nesse período ao povo da nossa querida Serra, destaca Júnior Carvalho

Município realiza eleições para escolha de novos conselheiros tutelares

Neste domingo, 13, a população de Pau dos Ferros poderá participar das eleições para a escolha  dos novos conselheiros tutelares da cidade, que exercerão o papel de zelar e garantir o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, durante os próximos três anos.

As eleições acontecerão na Escola Municipal Severino Bezerra, localizado à Rua São João - Bairro São Benedito, no horário de 08h às 17h.

Para votar, basta que o munícipe apresente o título eleitoral original e documento de  identificação que contenha, obrigatoriamente, foto. Qualquer munícipe poderá votar, desde que seja eleitor na cidade.

Ao todo, 13 candidatos prosseguem na disputa. De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), todos já passaram por outras fases do processo eleitoral, como avaliação escrita de conhecimento específico e se dedicam aos últimos dias de campanha junto à população.

Fotos: Carnaval de Apodi

Durante o carnaval, estivemos em Apodi curtindo o arrastão de Bonde do Maluco, Banda Bakulejo e o show da Banda Inala no palco. Confira as fotos!!!







Festa do programa Mixtura da TV Cabo Mossoró

No próximo sábado, dia 12, o Tenda Music Club será palco para o lançamento do mais novo programa de entretenimento da TV Cabo Mossoró (TCM), o Mixtura. Na animação do evento estão as bandas T3 (reggae), Arrocha o Nó (forró), Corsel 73 (Banda de Fortaleza que toca rock e brega) e Encaixe Perfeito (pagode). Além das bandas o DJ Erick Menezes e diversas apresentações artísticas no local estarão agitando a noite. 

A festa será apenas para convidados, mas quem não receber o convite para o evento pode concorrer a senhas em sorteios diários via twitter @Tenda_MusicClub, @MixturaTCM, 95FM nos programas do Canal 10.


Daqui agradecemos a jovem Mayara Amorim, apresentadora do programa, pelo convite!

CARNAVAL NA SERRA DE LUÍS GOMES - 2011 SUPERA AS EXPECTATIVAS


Mais uma vez Carnaval na Serra de Luís Gomes superou as expectativas. A festa, considerada como um dos melhores matinês do Alto Oeste potiguar deixa saudades e um saldo positivo nos quesitos organização e segurança. 


As bandas Zazuêta (05), Pagodão SA (06), Zunzueira (07) e Strelar (08) fizeram a alegria dos foliões. A grande surpresa foi a Orquestra de Frevo do Maestro Batista. Composta por jovens músicos, a banda da terra veio este ano com uma nova estrutura em relação ao ano passado e garantiram a animação durante os quatro dias em que se apresentaram, tocando frevo e as tradicionais marchinhas carnavalescas. 



O prefeito, Dr. Carlos José Fernandes, fez um balanço de como foi o carnaval em Luís Gomes: “Este ano, apesar da situação financeira não muito favorável para os municípios, fizemos um esforço e conseguimos proporcionar um belo Carnaval ao povo de Luís Gomes. Durante os quatro dias da festa reunimos um ótimo número de pessoas na Brisa Casa Show. Crianças, jovens e adultos puderam brincar seu carnaval em um ambiente feliz e saudável” – afirmou o prefeito. 



Na área da segurança, o Carnaval 2011 também deixou boas impressões. A ótima atuação da Polícia Militar, que tem a frente o Tenente Messias Adelino, garantiu tranqüilidade a todos que participaram do evento. 




A Secretaria de Saúde deu sua parcela de contribuição, deixando uma equipe de socorristas e um carro apostos para atender qualquer eventualidade que viesse a acontecer. Também foram distribuídos milhares de preservativos, já que se trata de um período de alto risco no que tange a doenças sexualmente transmissivas. 



Outro ponto que merece destaque é a limpeza dos banheiros. Tanto no masculino quanto no feminino, haviam dois servidores zelando constantemente. Evitando com isto a proliferação de sujeira e garantindo um local higienizado aos usuários. 




– Nós da administração “Compromisso com o Futuro” estamos satisfeitos com o resultado do nosso carnaval. Um evento bonito, tranqüilo e que trouxe alegria para luisgomenses e visitantes. Agradecemos a todos que ajudaram na organização, divulgação ou que contribuíram de alguma forma para este bom trabalho. – disse o Secretário de Comunicação, Nilberto Costa. 






1º Motocross da cidade de Francisco Dantas


O 1º Motocross da cidade de Francisco Dantas RN acontecerá nos dias 26 e 27 de  março. No dia 26 será realizado o treino oficial, a partir das 15 horas, já no dia 27 o motocross começa a partir das 14 horas.

O evento conta com onze categorias, divididas em: fraldinha de (4 à 8 anos),  Mirim "A" (8 a 12), Mirim "B" (12 à 14),  Local (só para  pilotos da cidade), Iniciante, Titan, Titan Open, XR 200, Nacional força livre, Open especial, Importada força livre e uma premiação no valor de cinco mil reais. 

Telecentro de Pau dos Ferros‏

Foi encerrada mais uma etapa dos cursos de computação disponibilizado pelo TELECENTRO de Pau dos Ferros/RN, com entrega de certificados aos concluintes. 

O Telecentro Comunitário é um programa social do Governo Federal coordenado pela Prefeitura, via Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social, e que tem como objetivo primário combater a exclusão digital. 

As inscrições são realizadas de forma democrática – sem distinção étnica, credo ou posição social - e atende tanto pessoas da sede do município quanto aquelas residentes na zona rural.

É possível ao cidadão, por meio dessa ferramenta de trabalho, obter a capacitação profissional através de cursos básicos, gratuitos, de informática e internet. 

Na unidade de Pau dos Ferros, já foram formados cerca de 300 alunos, em cinco etapas do programa. 

Segundo a Coordenadora, Maria Clara, o computador e, por sua vez, o uso da internet, tornaram-se aliados inseparáveis da vida moderna. 

“Qualquer que seja a profissão abraçada por um cidadão, hoje, – da mais simples ocupação àquela mais graduada – ele precisará do computador como seu fiel companheiro de trabalho”, enfatizou.

A Secretária da SEMJHAS, Emília Suzana, na sua intervenção, disse que os cursos ofertados pela pasta que dirige têm servido como molas propulsoras para se alcançar um emprego.

“Na era digital, o uso da informática tem se tornado imprescindível em qualquer atividade profissional. Porque não são poucos os casos em que as portas do mercado de trabalho fecharam-se para aqueles que, sequer, conseguiram aprender as noções básicas”, ponderou. 

Ademais, segundo a Secretária, o TELECENTRO deste município abrirá cadastro para um público alvo com faixa etária a partir dos 60 anos. 

“O Telecentro Comunitário, como a própria nomenclatura diz, é uma Casa de Todos. E, assim sendo, também abriremos vagas para as pessoas da “Melhor Idade”, frisou EMÍLIA Suzana. 

A concluinte, dona Terezinha Viana (62 anos), disse que possui computador, mas não sabia manuseá-lo.

“Esse curso foi de fundamental importância para mim. Pois, agora, aprendi como usá-lo, no dia-a-dia, inclusive, acessar a internet. Além disso, vou poder monitorar o que meus filhos e netos estão conectando e, também, será uma forma de me comunicar com alguns familiares que residem em outras cidades do País”, declarou.

Dentre todos os participantes, aqueles que se destacam são encaminhados para oportunidade de preenchimento de vagas nas empresas locais; graças ao apoio oferecido através de uma parceria com o balcão de empregos do SINE.







PRF aponta crescimento nas ocorrências durante o Carnaval nas estradas do RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou ontem o balanço das ocorrências nas estradas do Rio Grande do Norte durante o Carnaval. 

De acordo com a PRF, apesar da intensa fiscalização nas rodovias federais do RN, houve um aumento no número de acidentes. Mais uma vez a imprudência e o desrespeito às normas de trânsito responderam pela ocorrência de 86 acidentes durante o período carnavalesco, 20 a mais que no ano passado; 59 feridos (13 a mais) e oito mortos (duas a mais), foram os destaques apresentados na nota divulgada à imprensa.

Segundo a PRF, 3.029 veículos foram fiscalizados, 80 carteiras de habilitação recolhidas e 43 pessoas presas, das quais 35 por crimes de trânsito (31 por embriaguez ao volante) e oito por crimes como roubo; furto; receptação; porte ilegal de arma de fogo; posse de entorpecentes e adulteração de veículos.   

Carnaval 2011 -> Fotos em Major Sales

No carnaval atendemos convite da prefeita Maria Elce e do seu assessor Danilo Vidal e fomos conferir os shows das bandas Bakulejo e Inala na cidade de Major Sales. Confira os cliques!!











Popularidade do Brasil

A popularidade do Brasil é a que mais cresce no mundo. A constatação foi feita por uma pesquisa anual realizada em 27 países pelo Serviço Mundial da BBC. Segundo o levantamento, a influência do Brasil no mundo cresceu de 40% para 49%, o maior percentual de aumento entre todos os países pesquisados. Já a visão negativa sobre o país caiu três pontos percentuais, baixando de 23% para 20%. A pesquisa revela ainda que aumentou o conhecimento das pessoas sobre o Brasil.

Carnaval: Acidentes nas estradas federais do país

Durante o período de Carnaval, um total de 189 pessoas morreram nas estradas federais, sendo que 23 foram apenas na última terça-feira, 9. O número é 32% maior que o registrado no feriado do ano passado, quando foram contabilizadas 143 vítimas. Além disso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizou 3.563 acidentes, que deixaram 2.152 feridos.

Carnaval: Mortes Na região Oeste do RN

O Carnaval deste ano, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi marcado por muitas ocorrências violentas nas cidades e estradas. O Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Mossoró registrou a entrada de 16 corpos desde a última sexta-feira, até a tarde de ontem, superando as ocorrências do ano passado, quando foram feitas 12 necropsias. Os assassinatos lideraram a estatística, com sete registros, seguidos de quatro acidentes, três afogamentos, além de um choque elétrico e um suicídio.

PREÇO DO SEGUNDO LOTE DO MEGA FEST SERÁ MANTIDO ATÉ SÁBADO (12)

Folião curtirá Chiclete com Banana e Aviões do Forró na mesma noite.

Até sábado (12) o folião do Mega Fest pode garantir o seu acesso com preços promocionais. A diretoria do evento decidiu manter o valor do segundo lote até o final de semana. O acesso do Mega Fest 2011 está sendo comercializado nos seguintes valores: pista inteira R$ 70,00 e estudante R$ 35,00. O camarote com acesso ao front stage está sendo vendido pelo valor de R$ 90,00. O pagamento continua facilitado. O ingresso pode ser parcelado em duas vezes pelos cartões Hiper, Master e Visa. E o folião ainda leva como brinde um CD da banda Aviões do Forró.


As vendas continuam no Centro Empresarial Caiçara de segunda à sexta em horário comercial e aos sábados até o meio dia. O folião que não comparecer à sede do evento para adquirir seu ingresso, terá que comprar apenas no terceiro lote que inicia a comercialização na segunda-feira (14). “A nossa dica é que o folião não perca tempo e se antecipe, afinal o pagamento facilitado é um ótimo atrativo”, explica Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções.

O Mega Fest acontece no dia 25 de março reunindo atrações de peso como Chiclete com Banana e Aviões do Forró. Uma superestrutura será montada no estacionamento da UNP. A festa começa a partir das 23h.

Informações pelo telefone: (84)3316-5366.

Carnaval de Apodi foi considerado por foliões o maior e mais seguro dos últimos anos

Alegria, irreverência, descontração e muita paz. Estas foram às marcas dos quatro dias do tradicional carnaval do município de Apodi no Médio Oeste do Rio Grande do Norte, promovido pela Prefeitura Municipal.

Toda noite cerca de 40 mil pessoas brincaram nos arrastões e no Corredor da Folia, localizado as margens da Lagoa do Apodi. Segundo dados fornecidos pela Policia Militar e Policia Civil o carnaval de Apodi edição de 2011 foi considerado o maior e mais calmo dos últimos tempos.

Durante o dia os foliões participavam da festa de momo em clubes da cidade como o da Associação Atlética Banco do Brasil, Clube Recreativo Água Cristalina, Balneário da Lagoa do Apodi, Barragem de Santa Cruz e outros clubes localizados nas comunidades rurais da Chapada e Vale do Apodi. No final da tarde o trio elétrico arrastava uma grande multidão para o Calçadão da Lagoa do Apodi, onde milhares de foliões saiam pelas ruas do centro da cidade, agitando e levando a folia sem que ninguém ficasse parado.

No Calçadão da Lagoa do Apodi, onde foi montado o Corredor da Folia, aconteciam à concentração dos blocos de Apodi e de cidades circunvizinhas e ate mesmo de outros estados como Ceara, Paraíba, Pernambuco.  O Carnaval de Apodi foi animado por 10 bandas.

O Carnaval de Apodi é famoso pela alegria, tranqüilidade e hospitalidade do povo apodiense. O tradicional carnaval de Rua de Apodi a cada edição vem crescendo e encantando a população local e os turistas de todas as partes do Rio Grande do Norte, Ceara Paraíba Pernambuco e outros estados do Nordeste.







Fotos: Carnaval 2011 -> Alexandria/RN

Na primeira noite de carnaval, atendemos convite da galera da Banda Bakulejo e fomos conferir o grande show realizado por Dayvid Almeida, Ewerton Linhares e toda galera da Bakulejo, na cidade de Alexandria. 












Em breve posto as fotos do carnaval de Apodi e da cidade de Major Sales!

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo



Uma sorveteria em Covent Garden, centro de Londres, chamada Icecreamists, lançou um sorvete a base de leite materno humano. Para conseguir a matéria-prima, a loja colocou anúncios em um fórum de mães na internet, procurando mulheres dispostas a vender leite materno. Segundo o proprietário, todas elas foram submetidas a exames de saúde antes da "ordenha".

Batizado de Baby Gaga, o sorvete é produzido a partir do leite doado por 15 britânicas. Após a coleta, o leite é pasteurizado e batido com baunilha e cascas de limão. Para acompanhar a novidade, uma moça vestida a la Lady Gaga (meio fajuta) que serve o sorvete. Matt O'Connor, dono da Icecreamists, caracteriza o sorvete como "orgânico e totalmente natural". O empresário diz que algumas pessoas podem até sentir nojo. Ele, é claro, não sente.

Obviamente, a criação do produto divide opiniões. Alguns simplesmente não querem experimentar e consideram a criação um absurdo, enquanto outras acham interessante e acabam experimentando.

Apesar do sorvete ser doce, o valor é amargo. A taça do Baby Gaga é servida em uma taça de Martini e custa 14 libras, o equivalente a R$ 38,00. A sorveteria moderninha afirma que o novo sabor se esgotou no primeiro dia de vendas.


A agência reguladora de alimentos da Inglaterra afirma que não há leis proibindo a venda de derivados de leite humano, mas que os produtos devem cumprir regras sanitárias básicas. Apesar disso, já começaram a pipocar notícias de que a venda do produto azedou e foi confiscado (estranho, se acabou, como foi confiscado?). A população questiona se uma loja pode vender produtos fabricados com "fluídos" humanos. A Agência de Padrões Alimentícios da Grã-Bretanha ainda não se manifestou.